Um homem com 27 anos nas costas como eu assistir Pokemon e Yuyu Hakusho ? Na minha opinião é totalmente normal , animes são uma maravilhosa expressão artistisca , ver animes pra mim é parecido com apreciar um quadro , não existe idade apropriada pra apreciar quadros , pessoas jovens e pessoas velhas apreciam quadros . A diferença é que o anime pode ter muito mais intensidade do que um quadro . O processo de criar um anime é muito mais complicado do que criar um quadro . Por que então quadros tem melhor reputação do que animes ? Se eu disser que gosto de quadros ninguem vai dar a minima , se eu disser que gosto de Pokemon vão falar que eu sou doente . O anime alem da expressão artistica muitas vezes tambem é uma expressão filosofica , aonde o criador do anime cria varios questionamentos na mente do expectador . Vocês não acham que os anime e seus expectadores recebem muito preconceito ? Talves isso seja por que vivemos em uma sociedade aonde quanto pior você for melhor você é , você tem por exemplo esse youtuber que é um dos mais famosos do Brasil , que lançou agora um video seu quebrando totalmente uma placa de congratulação que recebeu do Youtube por ter mais de 100.000 inscritos , ele fez isso enquanto um gamer qualquer desses do youtube morreu com cancer mes passado sonhando em ter a placa . Você tem varias pessoas defendendo o funk e chamando ele de expressão artistica e cultural , mais isso na realidade é uma grande mentira , funk não é arte , ele é justamente a degradação da arte . Animes é que devem ser considerados realmente expressão artistica e cultural legitima , não me assusta que no pais do funk e da bunda os animes e seus expectadores sejam vistos com tanto preconceito .