Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocês acham que é normal ? EmptyVocês acham que é normal ?

more_horiz
Um homem com 27 anos nas costas como eu assistir Pokemon e Yuyu Hakusho ? Na minha opinião é totalmente normal , animes são uma maravilhosa expressão artistisca , ver animes pra mim é parecido com apreciar um quadro , não existe idade apropriada pra apreciar quadros , pessoas jovens e pessoas velhas apreciam quadros . A diferença é que o anime pode ter muito mais intensidade do que um quadro . O processo de criar um anime é muito mais complicado do que criar um quadro . Por que então quadros tem melhor reputação do que animes ? Se eu disser que gosto de quadros ninguem vai dar a minima , se eu disser que gosto de Pokemon vão falar que eu sou doente . O anime alem da expressão artistica muitas vezes tambem é uma expressão filosofica , aonde o criador do anime cria varios questionamentos na mente do expectador . Vocês não acham que os anime e seus expectadores recebem muito preconceito ? Talves isso seja por que vivemos em uma sociedade aonde quanto pior você for melhor você é , você tem por exemplo esse youtuber que é um dos mais famosos do Brasil , que lançou agora um video seu quebrando totalmente uma placa de congratulação que recebeu do Youtube por ter mais de 100.000 inscritos , ele fez isso enquanto um gamer qualquer desses do youtube morreu com cancer mes passado sonhando em ter a placa . Você tem varias pessoas defendendo o funk e chamando ele de expressão artistica e cultural , mais isso na realidade é uma grande mentira , funk não é arte , ele é justamente a degradação da arte . Animes é que devem ser considerados realmente expressão artistica e cultural legitima , não me assusta que no pais do funk e da bunda os animes e seus expectadores sejam vistos com tanto  preconceito .

descriptionVocês acham que é normal ? EmptyRe: Vocês acham que é normal ?

more_horiz
Respondendo seu questionamento inicial, acho completamente normal uma pessoa assistir animes em qualquer idade da sua vida. É um passatempo como qualquer outro.

A diferença é que o anime pode ter muito mais intensidade do que um quadro . O processo de criar um anime é muito mais complicado do que criar um quadro

Acho que essa comparação foi um tanto infeliz. Não se pode comparar um quadro com um anime de forma arbitrária, porque são criados de modos diferentes. Existem tantos animes intensos e profundos (FMAB é um exemplo disso) que tocam o espectador, assim como quadros, livros e músicas.

Vocês não acham que os anime e seus expectadores recebem muito preconceito ?

Sim! Vivemos em uma sociedade que não aceita o diferente. As pessoas enxergam os animes com infantilidade. É como você disse, muitos animes tem conceitos filosóficos ou ensinamentos de vida que podem vir a ser úteis, e é exatamente por isso que existe tanto preconceito.
Agora, discutir sobre cultura é um pouco complicado, porque a semântica da palavra "cultura" é aberta pra muitas interpretações. O importante sobre tudo isso é absorver aquilo que você gosta ou que te faz bem e RESPEITAR aquilo que o outro gosta.

descriptionVocês acham que é normal ? EmptyRe: Vocês acham que é normal ?

more_horiz
Mas é claro que é normal, @Daniel Hidan. Vocês acham que é normal ? 1f61b

Não importa a idade ou o sexo, não é anormal acompanhar, gostar e até mesmo se emocionar com um anime ou mangá.

Como você bem disse, aqueles que julgam anormal tal atividade são preconceituosos, e alguns eu até acho engraçados, pois acompanham HQs e desenhos animados (que são a mesma coisa que mangás e animes). Mas basta não deixar que isto te impeça continuar acompanhando animes e mangás.

Quanto à comparação com quadros, creio ter sido mal feita. Nós atribuímos significados às obras de artes. Eu por exemplo, sinto algo diferente e forte ouvindo determinada música que nunca sentiria olhando para um quadro, lendo um mangá etc. Então é relativo. O que é profundo para mim pode não ser para você e vice-versa.

Mas eu entendi perfeitamente o que quis dizer. Quadros são reconhecidos como obras de arte, já animes e mangás não, certo? Isto acontece porque grande parte das pessoas são preconceituosas, têm a mente fechada para certas coisas, infelizmente. Mas uma hora ou outra vão acabar aceitando, pois é inegável.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos