Primeiro que você não notou a diferença contextual das duas situações. O Yondaime espalhou várias kunais para proporcionar defesa à uma possível investida de Kira A, para daí então contra-atacar. Eu posso fazer o mesmo? Não só posso, como vou e uma vez espalhadas – utilizando os fios de chakra + SENJUTSU para jogar as kunais para BEM LONGE – posso me teleportar durante toda a batalha e você NÃO TEM MEIOS de me detectar nem detectar as kunais.
Diferente de mim, Minato não investiu contra o Raikage com o Hiraishin nível 2, por exemplo, que é o sugerido por mim aqui. E, uma vez alvejado pelo Amaterasu você será coberto pelas chamas inicialmente. Uma vez pego pelas chamas, concordemos que você não tem muito o que fazer. Sua regeneração contínua de NADA vale contra algo que, além de causar danos também contínuos, dura mais que ela. Mas, esse não é o ponto central.
Ao mesmo tempo que uso Amaterasu, lanço a kunai Hiraishin – por puro capricho uma vez que o Shiran Enbu cubra facilmente 2o metros, creio eu –, afinal meus braços são independentes dos meus olhos (só para constar). E paro-a quando for necessário. É necessário que essa kunai avance meio metro? Um metro? Dois? Cinco? Não importa, instantaneamente apareço com o selo do Hijutsu Yamanaka, ativando a técnica e você cai já que você NÃO sabe que me teleporto, NÃO tem sensor e o Shinran Enbu é CAMPAL e ressono meu chakra instantaneamente por uma VASTA área.
Notem que posso lançar essa kunai num ângulo favorável que me dê defesa também, uma vez que tenho em mente que os status dele variam! Pra exemplificar:
Spoiler :
Kakashi evitou que Naruto KCM tombasse pro combo Intangibilidade + Ningendō, lançando uma KUNAI.
Duas ações sinergéticas, simultâneas, que ocorrem ao mesmo tempo.
O que alguém coberto de Amaterasu vai fazer – ou ver? Simples, absolutamente nada. E, uma vez que eu ative o selo, a luta acaba – sendo franco, isso acaba no Amaterasu!
E, mais uma vez, você que interpretou erroneamente acerca da velocidade do Amaterasu. Reparem que na primeira página que eu trouxe, especificamente nos dois últimos quadros, Naruto nota que Itachi vai lançar o Amaterasu – e já não está mais "mantendo os olhos no corvo". Daí então, não um, mas dois focos são mostrados na página posterior e Naruto se mostra espantado. Então há duas hipóteses cabíveis para a cena; o Amaterasu de Itachi foi mais rápido que Naruto KCM ou o Amaterasu de Itachi já nasceu no Cérberus. Qual a mais racional? Nenhuma delas é boa pra você. Voltemos à parte que não um, mas DOIS focos são apresentados, portanto DOIS tiros conseguintes foram dados, dessa forma, Naruto deveria ter reagido pelo menos ao segundo tiro, não? Isso aconteceu?
Não parando por aqui, sabendo que o Edo Tensei é programado para reagir a ataques, Nagato foi pego pelo Amaterasu do Itachi – páginas antes o Uzumaki usa o Shira Tensei para repelir uma katana lançada pelo Bee. Esse mesmo Nagato Edo Tensei, programado para se defender, SENSORIAL e com uma técnica muito mais rápida que o seu "ativar de hacks", o Shinra Tensei, foi alvejado pelo Amaterasu do Itachi. Enfim, não vou me prolongar, é óbvio que isso é mais rápido que você, onde que abrir o Byakugō no In, espalhar o Byakugō no Jutsu COMPLETAMENTE para daí então abrir liberar duas Raiton no Yoroi – pra alguém que SEQUER tem maestria em Ninjutsu com 3 PONTOS e tem Taijutsu como atributo principal – é mais rápido que um tiro de Amaterasu? Sinceramente...
Eu li que o Shinran Enbu é irrelevante? Sério? O engraçado é Uchiha Itachi foi pego pelo genjutsu Kurenai, analisou e burlou o genjutsu por que possuía um dōjutsu que o permitia isso – que por acaso vocÊ NÃO TEM – e uma técnica que refletia o genjutsu. Aquele Itachi era muito superior a você em recursos para análise, muito superior MESMO. Sem um dōjutsu ou sensor potente que te permita ANALISAR a técnica em conjunto com o conhecimento dela, você cai no Shinra Enbu no Jutsu, com altas chances de ser pego por que ele é CAMPAL. Isso se falando do normal, uma vez que nem com Sharingan e Sensor Sennin você antecipa um Shinran Enbu potencializado pelo Jūinjutsu. Sinceramente²...
Comparar o Hirudora à bijūdama do segundo mais poderoso bijū é sem nexo. Comparar o efeito das duas técnicas sobre mim, sendo que têm funcionamentos totalmente diferentes, é ainda mais sem nexo. Acredito que Suigetsu ficou naquele estado justamente pelo conjunto da obra. Uma bijūdama desintegra o alvo na maioria das vez (ainda mais um pequeno alvo) – uma de range muito menor dizimou 3 rashōmon e não parou neles – e Suigetsu estava lá, completo. E isso não foi efeito somente do Tate Eboshi, uma vez que Suigetsu estava materializado no centro da técnica, o chakra dele estava totalmente disperso por todo o monstro e foi mostrado que ele não teve resistência nenhuma à bijūdama, se eu estivesse com tempo (leia-se; sono) o suficiente, fazia questão de derrubar a ideia de que o Suika é tão vulnerável assim, quando ele é extremamente apelão, tal como no mostrado resistiu à queima-roupa ao JŌKI BŌI, o meu é potencializado por SENJUTSU.
Outra coisa, como o saber popular costuma dizer, tamanho não é documento e com o Hirudora não é diferente.
→ Qual foi o efeito do Hirudora no oceano, na água? Só o vi afastando-a. Pois bem, sou muito mais resistente que água comum.
→ Gai estava dentro do choque secundário (expansivo) da técnica, o que ele sofreu? Absolutamente nada!
É um fato que o Hirudora só é eficaz naquilo – ou no ponto – em que ele libera pressão na condição de que este algo ofereça resistência o suficiente para fazer com que o jutsu exploda – traduzindo, sólido –, sendo que nem o Susanoo ofereceu resistência o suficiente para o Hirudora explodir, não até que este se chocasse com o solo. O Databook do Hirudora, por exemplo, dá margem a essa interpretação quando cita que é ar focado em um único ponto. Não vejo-o fatal contra um Suika user, ausente de músculos, de sistema nervoso tradicional, que não sente dor, um fluido – algo imune a choques mecânicos (constando até mesmo no Databook da técnica) –, é mais que opinião pessoal, estou respaldado em fatos, pra finalizar:
→ Qual foi o efeito do Hirudora quando se encontrou com o Daikōdan no Jutsu – Suiton, tal como minha forma hidrificada? Nenhum, apenas afastou-o e abriu caminho. E, particularmente, creio que não deva apresentar risco a um Suika no Jutsu potencializado com Senjutsu.
Observando que nada disso irá ocorrer, uma vez que minhas ações iniciais (Amaterasu) são mais rápidas que as ações iniciais do meu oponente.
Mesmo imaginando que ele – sem sensor, conhecimento, de uma forma mágica – se livre do Amaterasu, do Shinran Enbu e a luta continue e eu apenas descrevi os atos de ataque, como suporte, tendo em vista que eu sei dos status do oponente, ativaria o Suika, o Shiten Kugutsu e o Jūinjutsu desde o momento do selo do e jogaria lançar kunais Hiraishin em diferentes direções, distantes o suficiente com auxílio dos fios reforçados com Senjutsu. Ele não tem como localizá-las, uma vez que não é sensor e tem um estilo voltado ao curto alcance, sua atenção é voltada ao curto alcance. Não tem como burlar o Suika no Jutsu! Mesmo que eu seja atacado – o que me faria vencer, já que tenho a maldição –, a técnica pode ser mantida ativa por 15 segundos, e o delay pode ser facilmente coberto pelo suporte do Hiraishin de modo que, quando eu voltar a atacar, estarei com o Suika ativado novamente.
Tendo Kage Bunshin, o Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu, o Shinran Enbu no Jutsu – campal e indetectável –, a Kekkai Hōjin com suporte do Mangekyō Sharingan, é questão de (pouco) tempo até ele ser pego. Em todos os cenários possíveis, ele não burla o SKJnJ (maldição), e caso ataque no curto alcance, será surpreendido pela minha forma Suika e então, pego pelo Shinran Enbu no Jutsu. A sinergia das técnicas me deixa livre pra manter meu nível de luta e o desconhecimento de técnicas por parte dele, o faz cair na primeira utilização delas.
Só um adendo, o SKJnJ é sim aplicável no meu corpo Hitokugutsu, é só um invólucro, uma marionete. A fūda quando ativada, troca as mentes de quem atacou e a marionete atacada. O improvável é que eu utilize o Jōki Bōi com o Kugutsu no Jutsu (transformando-o em uma marionete minha) e utilizar o SKJnJ nele, por exemplo.
Enfim, como disse anteriormente, a sinergia da minha ficha sobrepuja facilmente o Victor.
Lembro que foi muito discutido se eu poderia utilizar o Suika no meu corpo hitokugutsu – traduzindo, marionete originalmente HUMANA – no grupo do JVS. Eu mostrei que Suigetsu e Kabuto demonstraram estender a técnica para as roupas (não há argumento que contorne isso, está no mangá):
Cap 574; Páginas 4, 5 e 6 :
E o meu corpo funciona exatamente da mesma forma, como um invólucro, mesmo contexto. Portanto, é passível de liquidificação.
Muitos outros shinobis extenderam suas habilidades, apenas por conveniência, os que me lembro:
→ Obito estendeu a intangibilidade à Gunbai;
→ Zetsu estendeu o Kagerō ao olho de Madara e o envelope plástico que o envolvia;
→ Yamato a mesma coisa, com equipamentos ninja;
→ Chōza estendeu o Baika no Jutsu para o bastão que usava;
É como eu defendi a minha fusão na temporada passada; uma vez que faça meu chakra fluir por algo e o molde de determinada forma, caso essa forma seja mudança corporal, o alvo também sofre a mudança. E, sendo que o meu corpo um HITOkugutsu replica funções de um vivo, até mesmo sentidos e tem meu chakra fluindo por ele, não existe nenhum porque de o Suika no Jutsu não ser extendido, só é um bônus para reforçar a ideia.
Utilizando a definição do Hiraishin que é "teleporto tudo aquilo que tenha contato físico comigo ou com o meu chakra", uma vez que um alvo seja atingido por meu Amaterasu, por exemplo, estando então em contato com meu chakra, posso summoná-lo para uma marcação, certo? Eu sei que é um fato, só quero uma base, uma vez que isso torna as coisas mais simples. Digo, uma vez tendo uma kunai distante e me teleportando para ela (deixando-o no vácuo e sem saber da minha existência), uma vez que ele NÃO pode me detectar, prepararia o Fūinjutsu: Shishi Heikō e deixaria uma kunai do Hiraishin localizada DENTRO do Fūinjutsu. Quando eu voltasse ao campo – outro ponto em que ele é altamente vulnerável a mim, explico já –, usaria grandes quantidades de Amaterasu (tal como fez Itachi, a diferença é que tenho o Selo Amaldiçoado) só que a 360° (como Sasuke fez contra Kabuto Sennin). No momento em que Victor tocasse nas chamas eu o teleportaria para dentro do Fūinjutsu: Shishi Heikō o selando imediatamente. Posso até mesmo deixar um Kage Bunshin preparado com o Shinran Enbu pra esse momento por lá.
Ou formular mais estratégias; como preparar o Fūinjutsu: Shishi Heikō em uma marcação distante, me teleportar para outra marcação distante e preparar o Fūinjutsu novamente (tendo assim vários fūins prontos, em várias marcações distantes
) e como bônus – ou capricho – deixar um Kage Bunshin para utilizar o Shinra Enbu em outra marcação distante. Lembrando que isso é extremamente rápido. Voltando ao campo, quando Victor ralar no meu chakra, é teleportado e finalizado imediatamente.
Como disse, quando volto ao campo e tenho a Kekkai Hōjin e ele não possui sensor, disparar o Amaterasu nele é OHKO também.
Anyway.