A Wiki Naruto e algumas pessoas afirmam ser de ambos. Com o Susanoo (Sharingan) são realizados os selos, e com o Tendō (Rinnegan) a técnica é ativada de fato. Lembrando que Tendō é a habilidade gravitacional concedida pelo Rinnegan, é à ela que pertence o Banshō Ten'in, Shinra Tensei e o Chibaku Tensei.
Só que tem algo que me faz crer que esta técnica é do Sharingan, e que é a outra habilidade do Sharingan do Madara.
No mangá, um dos personagens (random) diz espantado o que estava acontecendo, e um dos Kages diz: "Sem dúvidas... é o jutsu do Madara". O próprio Madara, depois de realizar o Tengai Shinsei, diz: "Que visão nostálgica". Ele não tinha Rinnegan antes, ou seja, só pode ter usado com o Sharingan.
No mangá, não lembro de nada dizendo sobre o Rinnegan ser necessário, tampouco combinar ambos. Eu acho que afirmam ser necessário o Rinnegan para usar a técnica pelo simples fato de que o Madara estava com o Rinnegan ativado na hora do jutsu. Mas eu sinceramente acho que é a segunda habilidade do Sharingan do Madara.