Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que é Stamina no universo de Naruto para vocês? EmptyO que é Stamina no universo de Naruto para vocês?

more_horiz
Título auto-explicativo.

descriptionO que é Stamina no universo de Naruto para vocês? EmptyRe: O que é Stamina no universo de Naruto para vocês?

more_horiz
Stamia é uma palavra em inglês se não me engano significa resistência, é porque o pessoal adora um estrangeirismo é igual quando chamam os portões de chakra de gates e essas besteiras.

descriptionO que é Stamina no universo de Naruto para vocês? EmptyRe: O que é Stamina no universo de Naruto para vocês?

more_horiz
Basicamente quanto maior sua Stamina maior a quantidade de jutsus e taijutsu que você poderá utilizar antes que seu corpo fique sem energias.

more_horiz
Stamina no universo Naruto é quase a mesma coisa que o Chakra, na verdade a própria Wiki a " traduz " como Chakra. Os Databooks também não pontuam ninguém com Chakra, eles colocam somente a pontuação de Stamina.

Se parar para pensar, a Stamina da na mesma que o Chakra. O Chakra é formado a partir da energia física + a energia espiritual, e o que é a energia física? A Stamina. Pra mim é a mesma coisa do Chakra, eles simplesmente unem a energia física com a espiritual a moldando para realizar o Jutsu, logo...

more_horiz
Pra mim Stamina é durabilidade em combate.
É quanto o ninja consegue se manter vivo, acordado ou em combate mesmo estando ferido, cansado ou sem chakra.

Acho que muitos confundem casos como o Sandaime Raikage, ele tem uma resistência a ataques por sua pele ser como aço, porém quando atingido ele não mostrou isso tudo. Tanto que foi derrotado com um golpe que ele mesmo se deu.

Personagens como Kisame/Tsunade que não tem a resistência a ataques como Sandaime continuariam muito bem com um corte daqueles que derrotou o Sandaime.

more_horiz
Talvez até pudesse ser resistência, porém o mostrado no DB( pra quem considera)não condiz com o mostrado no mangá.

Se for olhar pela pontuação do DB a Stamina dos ninjas não seria resistência. Basta ver a Hinata que se eu não me engano tinha pontuação 1,5~2,0 algo assim e demonstrou uma boa resistência conseguindo lutar por muito tempo contra Neji mesmo estando ferida internamente pelo Juuken. Outro exemplo é o da Tsunade, ela tinha pontuação 4,0 enquanto que Guy tinha pontuação 5,0, não acho que ele seja mais resistente que ela, tá que ela já estava velha e tal, porém ainda assim o Guy não tinha uma resistência desse tipo que você falou.

A Stamina pode ser sim uma resistência do tipo de correr e não se cansar rápido, durar muito tempo em uma luta e etc. mas não vejo sendo como esse tipo de resistência a golpes e danos não.

more_horiz
Stamina é literalmente "energia física". Com ela você pode realizar manobras de taijutsu, ou então uni-la à energia mental para dar luz ao chakra. Quanto maior a Stamina, maior a sua capacidade de lutar, seja através de técnicas corpo a corpo, seja através de jutsus, utilizando a transformação da stamina em chakra.

Stamina também faz referência à resistência física do ninja. Baixa resistência ou baixa stamina (como Kakashi clássico) indica que o Ninja não poderá lutar por muito tempo.
Alta Stamina como Sandaime Raikage, Hashirama ou Kisame, indica que o ninja poderá lutar por muito tempo, ou até mesmo DIAS ininterruptamente.

A Stamina também envolve a questão da resistência no sentido de "aguentar" ferimentos. Kisame levou um golpe pesadíssimo de Gai, e não morreu. Sandaime levou FRS e outros jutsus, e não foi parado. Hashirama lutou contra Madara durante um dia inteiro... Gai lutou diversas vezes com costelas, braços e pernas quebrados e mesmo assim não parou, não demonstrou se incomodar.
Kimimaru lutou mesmo momentos antes de sua morte provocada por sua [s]tuberculose[/s] doença terminal.

Estas três características estão lincadas diretamente à palavra "Stamina", no mundo de Naruto. Porém, existem casos e casos, então temos de avaliar o personagem em questão para analisar seu nível de Stamina.

more_horiz
Pra mim Stamina e Resistência são quase a mesma cpoisa, mas pq quase?...

Pra mim, Stamina é o tempo que um Ninja consegue lutar e usar jutsus, praticamente o quanto de chakra que ele é capaz de gastar antes de cansar.

Já a Resistência pra mim é a capacidade de lutar mesmo estando ferido, se um ninja consegue lutar depois de levar um ferimento que seria fatal pra outros, ele é consideravelmente mais resistente.

more_horiz
Stamia e Resistência são duas coisas que andam juntas.

Stamina quer dizer Vigor no Português que logo significa Energia, assim podemos entender que Stamina se refere á Energia do Corpo, logo quer dizer o quanto um Ninja pode durar uma Luta.

Resistência quer dizer o quanto um "Corpo" resiste há algo que o prejudica sem 
Esboçar fraquezas ou ser Prejudicado. Logo Resistência é o poder de um ninja Suportar
algo sem ser Derrotado.

Com isso são coisas Semelhantes.

more_horiz
Corpo + Espirito = Chakra

Stamina + Mente/Alma = Chakra

Stamina é resistência física, folego, preparo físico e é responsável pela quantidade de chakra do personagem

Quanto maior sua resistência física, maior sua stamina, maior é a quantidade de chakra que você produz

Stamina = quantidade de chakra, simples assim
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos