Opiniões...
http://mangaonline.com.br/dragon-ball-super/capitulo/5/
igor bacelar escreveu:O SSB é mais forte,e isso já foi confirmado inúmeras vezes.
Primeiramente,não faz sentido comparar a luta contra Bills e Freeza.Whis disse que mesmo em SSB eles teriam apenas uma chance contra o Bills.Isso prova o quanto de poder que o Bills tem pra mostrar.Goku não foi melhor contra Bills do que contra Freeza,só porque apanhou menos.Ele não apanhou mais porque o Bills não quis,e não conseguiu sequer arranhar ele.Só isso já mostra a diferença de forças que eles tem.Isso não diz nada,contra os fatos que já provaram isso.
Mas só isso que eu vou trazer já prova que é superior.Isso no capitulo 5 de dragon ball super.Aonde fala sobre o SSB de goku e vegeta.
''Goku e Vegeta,através do treinamento com Whis,foram capazes de progredir em uma nova evolução,QUASE COMO DEUSES,o Super Saiyajin Azul''.http://mangaonline.com.br/dragon-ball-super/capitulo/5/
Isso já é mais que suficiente.Mas ainda trago outra.Spoiler :
Episódio 24 de Dragon Ball Super.
Após Goku se transformar,Kuririn diz:
''Não sinto nenhum Ki vindo do Goku''
E o Gohan fala:''ele com certeza deve ter se transformado em um Deus Super Saiyajin
Após notarem que ele está de cabelo azul,diferente da luta contra Bills,o Mestre Kame diz:
''Então ele superou o poder daquela ocasião?''
E o Kuririn novamente:''até onde o poder dele consegue aumentar?''
Após isso,aparece o senhor Kaio e fala: ''Mas agora ele pode se transformar em um deus super saiyajin seu ajuda dos outros.Que tipo de treinamento ele recebeu do Bills?''
no minuto 16:29 até 16:58
Colocaram isso pra provar que o SSB é realmente superior.
Tanto no mangá quanto no anime,diz isso e ainda posso trazer outra coisa que diz isso,mas qualquer coisa eu trago depois.
O SSB é basicamente o SSG transformado em SSJ.Goku absorve o poder do SSG e pode se transformar,independente da quantidade de poder que ele absorveu.Então isso não é argumento.Pois só de ter esse poder já faz ele poder se transformar no SSG.
Então sim,o SSB é mais poderoso.
Tem coisas erradas no seu post
Primeiramente que todas as falas que você pegou dos Guerreiros Z e do Senhor Kaio está equivocadas da sua parte leia bem e verá que tem um "?"
ou seja eles estão perguntando, com dúvidas e etc.. eles não estão afirmando nada, para você ter uma ideia no seu próprio argumento que eles estão perguntando vou te dizer
Gohan fala que não está sentindo o Ki de Goku, só por essa fala os Guerreiros Z NUNCA vão saber se o Goku superou ou não o SSG com o SSB
outra coisa o Goku meio que se transformou no SSB com o Ki de Deus como você quer que os Guerreiros Z sinta seu Ki ?
o Whis afirmou e você mesmo postou "quase como deus" ou seja não é um Deus
Ele se transformou sim, mas a trasnformação SSB que o Senhor Kaio e o Gohan se refere não é praticamente um "DEUS" é como se fosse um deus incompleto por possuir a transformação de ssj comum + o Ki divino com isso tipo que fica misto as coisas coisas citadas serão apenas especulações vamos ter uma resposta mais clara mais a frente quando explicar como o Vegeta também conseguiu a mesma transformção de Goku e o meio para Obter o Ki divino
O único SSB que eu acho que possa ter chances de ser superior ao SSG é somente o do Mangá depois de ter derrotado freeza e ter ido a sala do templo por 3 anos, se for para dizer que o SSB é mais forte para mim somente o do mangá no capítulo atual, SSB da saga de Golden Freeza para mim é mais fraco que o SSG pois não devemos ignorar o que o Akira disse que
Goku SSG é 7, Bill's 10 e Whis 15
ou seja o SSB da saga de Freeza teria que ser no minimo 8 e assim o Golden Freeza seria 9
Com isso temos a fala do whis:
"Talvez se vocês trabalhassem juntos poderiam ganhar do Bills"
Se o SSB da saga do Freeza fosse mesmo 8 ou mais Goku e Vegeta venceria Bill's com medias dificuldades ou pelo menos algo a mais do que esse "talvez"
se o Goku e o Vegeta treinaram por 6 meses e ficaram com praticamente 8 enquanto Bill's é 10 e Whis é 15
podemos afirma que depois de mais de 3 anos o Goku e o Vegeta já superaram o Bill's uma coisa que é totalmente descartada já que no próprio mangá o Goku fala que até mesmo o Shampa é superior ao Goku e ao Vegeta o mesmo Shampa que o Vados diz que é inferior ao Bill's
Para nós ter uma resposta mais concreta temos que pelo menos esperar alguns capítulos do mangá
“A forma final e decisiva de Goku chama-se Super Saiyajin Deus Super Saiyajin. É o que acontece quando um Saiyajin ganha o poder de um Super Saiyajin God e então transforma-se em um Super Saiyajin!!”
“Este é o novo visual de Goku, com o tipo de cabelo idêntico ao do Super Saiyajin 1 e 2. Mas isso é diferente do Super Saiyajin comum, este é um Super Saiyajin de cabelo azul que alcançou o poder de um Deus!
“Sob a tutela de Wiss, Goku alcança o poder de um Super Saiyajin Deus e, em seguida, se transforma em Super Saiyajin!! Com um vibrante cabelo e uma incandescente aura azul, Goku finalmente está entre os Deuses Super Saiyajins!”
igor bacelar escreveu:
Dorigon escreveu:
Acredito que a forma SSB se demonstrará muito superior à SSG, até porque é a forma final e definitiva daquilo que um Saiyan pode ser. Principalmente agora que Goku e Vegeta estiveram na sala do tempo por 3 anos.
Mas até ao momento (saga golden frieza) o SSB se mostrou inferior ao SSG em combate. Estou a falar em termos do mostrado. Goku SSG se saiu melhor com Bills (Bills é superior a golden frieza) do que Goku SSB de saiu com golden frieza. Tudo bem que Bills não estava a lutar a sério e Golden frieza estava mas a luta de goku com bills foi bem mais épica (luta no espaço, velocidade incrível, destruição universal com socos, energia universal anulada, regeneração de goku).
Enfim, acredito que o SSB se mostrará superior a SSG e com certeza será nesta forma que goku TALVEZ supere Bills. Mas como disse, até à saga de golden frieza não consigo ver SSB superior a SSG pelas lutas que fizeram.