Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCapítulo 77: O Mundo Que Eles Viram EmptyCapítulo 77: O Mundo Que Eles Viram

more_horiz
Tópico de discussão sobre o capítulo 77 do mangá Shingeki no Kyojin.

1. Qual será a missão do Titã Tony Ramos e cia?
2. Por que eles querem o Coordinate?
3. O que acharam da morte do Marco (eu fiquei com mais raiva ainda do Reiner)?

descriptionCapítulo 77: O Mundo Que Eles Viram EmptyRe: Capítulo 77: O Mundo Que Eles Viram

more_horiz
1- Só sei que ainda tem muita coisa pra ser explicada envolvendo esse Monkey Titan, tá muito obscuro ainda.
2- Não faço a mínima ideia.
3- Achei interessante mostrar esse flashblack envolvendo e explicando a morte do Marco, mas então quer dizer que o Reinner sobreviveu àquela investida, e o que será que vai acontecer agora com a entrada do Bertholdt na parada.

descriptionCapítulo 77: O Mundo Que Eles Viram EmptyRe: Capítulo 77: O Mundo Que Eles Viram

more_horiz
Eles abaixaram muito a guarda, sabem que os humanos titan ganham essa habilidade de se regerar(o corpo original) durante suas formas titans, e fazem uma coisa dessa, mas tudo bem, eles conseguiram um feito inédito e a dor de perder um colega foram razões suficientes pra tal.. mas...

1. Ate hoje to tentando entender o motivo para seus atos e de onde diabos eles são.
2. Depois de toda aquela historia envolvendo o titã rei, ter um poder desses do Eren é certamente pra algo grande e quem sabe o proprio não seja um segundo, capaz de ser tão poderoso quanto o mesmo.
3. Mó filha da putagem, mas esse flashback demonstrou que eles estão lutando por uma causa ""nobre"", e mesmo que o Marco fosse inimigo dele, ele agiu de uma forma relutante antes de mata-lo. Titã macaco e suas lavagens cerebrais sobre o que é ser um soldado/guerreiro...

Só to imaginando aqui o estrago que o titã colossal vai fazer, nossa, o que já estava agitado vai ficar ainda mais, mal posso esperar.

more_horiz
Bem, parece que esse Coordinate é um poder enorme e aparentemente o objetivo dos titãs é raptar o Eren, então eu pensei em duas coisas. A primeira é que no porão da casa do Eren há algo muito importante e eles querem raptar o Eren para ele revelar a localização desse porão. E a segunda é que o objetivo dos titãs é realmente algo nobre, como o Breno citou. Em uns capítulos atrás, não me lembro bem, faz tempo, falaram que o mundo irá acabar em breve, então talvez eles estão em busca desse tal Coordinate, que talvez tenha o poder de salvar o mundo.

more_horiz
A grande pergunta: A HUMANIDADE que há fora e além das muralhas é controlada pelos titãs ou controla os titãs?

Outra pergunta fundamental: Os titãs surgem a partir dos humanos, assim como Eren e Reiner, ou não?

Aquele titã bestial não parece ser um humano (me refiro a origem dele)! É possível se chegar a esta conclusão analisando as falas dele quando se refere aos humanos que habitam aquém da Muralha, assim como também suas atitudes e comportamentos em relação ao ser humano, o que diferem totalmente das de Reiner e Annie, por exemplo.

Pelo visto, o titã bestial está liderando e conduzindo as táticas de ataque, e ainda suspeito que foi o próprio que arquitetou aquela estratégia. Reiner, Berthold, o velho de óculos e os demais titãs parecem ser subordinados dele, como também bastante obedientes. Senti também que Reiner e Berthold tem medo do titã bestial. Além do mais, a primeira vez que o titã bestial apareceu, ele mostrou desconhecer algumas coisas dos humanos, tais como o cavalo do tenente da tropa de exploração, como também olhou para o tenente como se fosse algo que avistasse pela primeira vez, inclusive indagou se o tenente entendia o que ele falava, já que estava se comunicando usando a língua humana. O titã bestial também encarou o tenente com uma expressão de superioridade de raça, como que a raça dele fosse bem mais importante, poderosa e legítima, como que os humanos fossem intrusos ali naquele mundo. Tudo isto é muito estranho e suspeito e, por isso, me faz indagar se os titãs  são, de fato, uma raça pura e originária, ou se vieram dos humanos, assim como também me faz indagar se os titãs controlam os humanos que habitam além da muralha ou apenas lhes obedecem.

Uma coisa que me ficou confusa: O Esquadrão Levi sob as ordens de Hangi destruíram o cérebro de Reiner; inclusive mais da metade da sua cabeça, mas mesmo assim ele continuou vivo e, ainda por cima, deu aquele grito de alerta. Como isto seria possível sem o cérebro? Será isso um dos seus outros tantos poderes de titã? Ou então Reiner, antes de ter seu cérebro destruído, transferiu aquela "memória" ao seu corpo de titã via medula?

Só digo uma coisa em relação à isso: Se Reiner estiver mesmo vivo e sobreviver depois disso tudo, então Hangi, Mikasa, Irwin e demais presente do esquadrão Levi foram bastante incompetentes, negligentes e complacentes com o inimigo, além de terem sido lentos, pois eles deveriam ter ido para cima de imediato e ter fatiado o corpo de Reiner.

Agora entrará em cena o Titã Colossal. É um inimigo lento, mas é gigante e seu tamanho pode representar um grande perigo para todos.

Mas em minha opinião, o oponente mais perigoso do lado inimigo é o Titã Bestial, pois ele, além de estar no comando e ser o cérebro do ataque, tem a terrível e perigosa agilidade de arremesso e, por ser macaco, deve ter a agilidade de saltar veloz e alto mais do que já é.

Este capítulo me pareceu uma partida de xadrez, pois é como se os titãs menores e fracos fossem os peões, já que foram à frente. E no xadrez os peões são as peças mais fracas que sempre abrem a partida, de preferência.

Prevejo que o titã colossal fará um estrago ali e poderá até esmagar pessoas. Talvez isto force o comandante Erwin refazer suas táticas e estratégias trazendo Levi para enfrentar Berthold, o que eu acho ser perigoso, pois o inimigo mais perigoso ali é o titã bestial.

Outra coisa: Onde está o velho de óculos? Estará ele oculto de forma estratégica, igual a uma carta na manga? Será sua forma titã mais perigosa e poderosa que a de Reiner e Berthold?

more_horiz

Eu suspeito que seja a de recuperar os segredos da transformação-titã que está sob o poder e o conhecimento da humanidade que habita aquém da Muralha. Antes de Eren, a família Reiss detinha o poder e o conhecimento desse poder, porém, agora, a família Reiss se foi e sobrou apenas a Rainha, que por sua vez não conhece a fundo o segredo e os conhecimentos dos titãs. Só que a situação mudou, pois agora Eren carrega este poder dentro dele e ainda possui a chave do sótão de sua antiga casa, aonde seu pai deixou os segredos dos titãs. Essa deve ser a missão do Titã Bestial, como também a de Reiner, Berthould e Annie. A missão deles, a princípio, é raptar Eren e a Rainha, porém mal sabem eles que agora mais pessoas sabem da história e que a Tropa de Exploração só precisa chegar ao sótão.

Eu penso que o Coordinate é aquele que tem o poder de controlar os titãs, assim como Eren o fez ao enfrentar Reiner e Berthould nos limites da Floresta Gigante. Mas também, o coordinate poderia ser um objeto, tal como a chave que está sempre com Eren e que abre o sótão. Deve ser por isso que eles querem tanto raptar (ou matar) o Eren.

O Reiner é um linguarudo e não consegue se conter e nem disfarçar, por isso se deixou descobrir casualmente por Marco. O coitado do Marco não teve culpa pela indiscrição do Reiner. Mas o Reiner foi um maldito, pois ele não quis sujar as mãos e obrigou a Annie a deixar o Marco sem o DMT e por isso ele foi devorado pelos titãs. Foi uma morte covarde, casual e injusta. Mas eu espero que o Reiner tenha mesmo morrido e também espero que consigam tirar Annie daquele cristal e que a matem.

more_horiz
Pela maneira que ele fala, acho que ele só quer mesmo destruir a humanidade.

Pra alterar as memórias de todos. De qualquer maneira, eles querem que alguém do lado deles use o Coordinate e não o Eren. aliás o coordinate é o grande trunfo da humanidade, pois eles podem fazer titãs lutarem contra titãs. Já pensou o Eren o controlando perfeitamente os titãs e dando a ordem de "se matem" para todos.

Fiquei bolado com o Reiner e com Bert também, 2 dos maiores fdps do mangá.

* Cara a dupla personalidade do Reiner é cabulosa, do nada o cara pergunta pq o Marco tá sendo devorado e Annie e Bert não entenderam nada.

more_horiz
Oi Pessoal!

O capítulo 78 já saiu em inglês e espanhol.

Eu li o capítulo em espanhol e está excelente. Reiner estar vivo e Bertolt se transformou em Colossal e estar pronto para arrasar Shinganshina junto com a tropa de exploração.

Quem quiser dar uma conferida, tem algumas imagens disponibilizadas no link abaixo:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t58807-spoiler-reiner-esta-vivo

more_horiz
Novo capítulo lançado.

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos