Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King Empty[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King

more_horiz
Bom para começar,quero esclarecer que tentarei conectar dois cases que vimos no mangá muito interessantes que despertaram minha atenção e acredito que também os leitores do mangá:

1- O comportamental do Aizen para com o Rei das Almas no final do arco arrankar,demonstrando asco com a entidade o chamando de ''coisa''.
E também ressaltando o fato do Ichigo sentir que através da zampakutou do Aizen,ele sentia a solidão que assola Aizen.

2- A revelação no atual arco de que na verdade o Soul King não é um criador,mas sim uma criatura,um projeto da sociedade das almas,quase que sem consciência,para balancear as dimensões espirituais e o mundo humano.

O primeiro questionamento,porque Aizen teria tanto ódio contra uma criatura que só faz o balanceamento de reishi entre os mundos? E tal criatura,mal parece ter consciência o que de ruim ela poderia estar fazendo?

Bom como já vimos a SS não vê problemas em sacrificar uma grande parte da população do rukongai,para presevar um ''todo''. Vimos isso no inicio da saga quando Mayuri Kurotsuchi a mando de Yamamoto Genryuusai ,liquida milhares de habitantes,para haver um equilibrio do mundo espiritual.
Sim para eles os fins justificam os meios.

E se foi necessário ocorrer sacrificíos para criação do Rei das Almas!?!? Ou atitudes da programação do Soul King o fizeram exterminar algumas porcentagens da polulação dos mundos espirituais? Sim,estou tentando supor que Aizen perdeu pessoas importantes para ele devido ou a criação ou as atitudes consequentes do projeto, o tornando uma pessoa solitária,e com o desejo de substituí-lo e fazer seu trabalho a sua própria maneira.

Também não descarto a hipótese de que Pais ou Parentes de Urahara e Aizen estarem envolvidos na criação do Soul King,o que pode abrir um leque de possibilidades de tretas do passado que podem acontecido e resultado no rancor do Aizen, o wue também exlicaria o fato de Urahara ter certos conhecimentos sobre a criatura,e uma certa similaridade  entre os projetos Hougyouku e Soul King(reparem na aparência do Aizen Hougyoku e do Soul King) e tais conhecimentos foram passado pelo clã Sousuke e o clã Kisuke.

Alguém tem alguma opinião a respeito da teoria? Acharam coerente ou muita viagem?

description[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King EmptyRe: [Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King

more_horiz
Antes de tudo, parabéns pela teoria Moisés-kun, like \o/

1- O comportamental do Aizen para com o Rei das Almas no final do arco arrankar,demonstrando asco com a entidade o chamando de ''coisa''.
E também ressaltando o fato do Ichigo sentir que através da zampakutou do Aizen,ele sentia a solidão que assola Aizen.

Se tem algo que está ficando cada vez mais evidente, é o conhecimento que alguns personagens em especifico tem do Rei das Almas, como por exemplo, Aizen e Urahara. Até porque: "[...]demonstrando asco com a entidade o chamando de ''coisa''." Como odiar algo ou alguém que você não conhece?! Isso só reforça a ideia de que Aizen/Urahara possuem um certo tipo de ligação com o Palácio Espiritual ou que a Soul Society tem registros muito bem detalhados sobre o Reiou.

Talvez o grande salão de registros da SS tenha algum dado do Rei das Almas, segundo Aizen, lá tem registro de eventos importantes que ocorreram na Soul Society:

Grande Salão de Registros :

Algo que comprova o profundo conhecimento deles, é o fato de Aizen saber como criar uma "Chave do Rei". Segundo o Ichibei, a chave para o Palácio são os próprios ossos dos membros da Divisão Zero, na qual há duas maneiras para se entrar no Palácio:

[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King LmdxOAC

Ou seja, o plano do Aizen para criar a Chave do Rei, era criar a Vida, e assim ter acesso através dela até o Palácio do Rei.

Ichibei :

Como alguém com tanto conhecimento e tanto rancor não saberia quem/como o Rei das Almas era?!

2- A revelação no atual arco de que na verdade o Soul King não é um criador,mas sim uma criatura,um projeto da sociedade das almas,quase que sem consciência,para balancear as dimensões espirituais e o mundo humano.

Interessante, mas como ele é um projeto da Sociedade das Almas, sendo que antes da Gotei 13 o Mundo espiritual não tinha nenhum tipo de "Ordem" ou Organização?

[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King 3XKYM6o

Yamamoto fundou a Gotei 13 há mais de 1000 anos (No minimo), é bastante tempo, de fato. Porém nem chega perto da existência do Mundo espiritual, pensa comigo, se a Rukongai sempre existiu - pois é para lá que as almas humanas vão depois que morrem, ou seja, para que houvesse um equilíbrio entre o Mundo Humano e o Mundo Espiritual , sempre foi necessário a existência de um "Deus" ou um Rei que controlasse o fluxo de Reishi, então não faria muito sentido o Rei das Almas existir depois que o Mundo Espiritual já estivesse estabelecido, a não ser que:

O posto de Rei das Almas é periódico!

Talvez o Rei que conhecemos, nem sempre foi Rei:

Ninguém começa no Topo do Mundo, nem mesmo os Deuses - Aizen :

Partindo desse ponto, ninguém nasce Deus, mas poderia se tornar um: Um ser Transcendental - como Aizen se tornou - Logo o projeto Rei das Almas, não seria TÃO impossível assim.

Bom como já vimos a SS não vê problemas em sacrificar uma grande parte da população do rukongai,para presevar um ''todo''. Vimos isso no inicio da saga quando Mayuri Kurotsuchi a mando de Yamamoto Genryuusai ,liquida milhares de habitantes,para haver um equilibrio do mundo espiritual.
Sim para eles os fins justificam os meios.

Na verdade, Yamamoto nem sabia que o Mayuri tinha matado todas aquelas pessoas em Rukongai:

Mayuri e Yama :

Mayuri mesmo diz que não pediu permissão de ninguém.

Mas, sobre isso: "[...]SS não vê problemas em sacrificar uma grande parte da população do rukongai", concordo plenamente, aliás há um tópico na área criado pelo @"Fou Lu" que descreve muito bem como Rukongai é baseado num sistema Feudal, os simples cidadãos pobres são tratados como lixo e descartáveis, onde os Nobres tem real preferência.

Não é atoa que Mayuri matou os habitantes da localidade mais pobre da região.

E se foi necessário ocorrer sacrificíos para criação do Rei das Almas!?!? Ou atitudes da programação do Soul King o fizeram exterminar algumas porcentagens da polulação dos mundos espirituais? Sim,estou tentando supor que Aizen perdeu pessoas importantes para ele devido ou a criação ou as atitudes consequentes do projeto, o tornando uma pessoa solitária,e com o desejo de substituí-lo e fazer seu trabalho a sua própria maneira.

Também não descarto a hipótese de que Pais ou Parentes de Urahara e Aizen estarem envolvidos na criação do Soul King,o que pode abrir um leque de possibilidades de tretas do passado que podem acontecido e resultado no rancor do Aizen, o wue também exlicaria o fato de Urahara ter certos conhecimentos sobre a criatura,e uma certa similaridade entre os projetos Hougyouku e Soul King(reparem na aparência do Aizen Hougyoku e do Soul King) e tais conhecimentos foram passado pelo clã Sousuke e o clã Kisuke.

Pela semelhança entre o Aizen e o Reiou, podemos supor que para ser Rei seria necessário se tornar um Ser Transcendental, Aizen se tornou o Ser poderoso que é atualmente através da Hougyoku (Como tu bem lembrou) e para fortalecer o hougyoku é necessário muitas almas, por conta disso Aizen constantemente "alimentava" a pedra sacrificando os moradores de Rukongai.

E se tem algo que me chamou a atenção na sua teoria foi isso: "[...] também exlicaria o fato de Urahara ter certos conhecimentos sobre a criatura,e uma certa similaridade entre os projetos Hougyouku".

Nunca tinha pensado nisso, pois ambos conseguiram criar um Hougyoku , sem mais nem menos, como se cria um pedra tão poderosa, aliás, como se cria duas pedras tão poderosas num curto período de tempo?!

Isso só reforça a ideia de que tornar uma alma em Deus, já foi algo pensado no passado.

Enfim, Moisés-kun, curti demais sua teoria. Nada é impossível mais na cabeça do Kubo.

Parabéns mais uma vez pelo tópico o/

description[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King EmptyRe: [Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King

more_horiz
Valeu @KABOILAS o que tu falaste complementou bem a teoria!

Realmente Mayuri fez aquilo sem as ordens do Yamamoto, porém o próprio Genryuusai disse que se Mayuri pedisse permissão,teria conseguido pela gravidade da situação.E só fato de Mayuri não ser punido,leva crer que taal atitude seria tomada mais cedo ou mais tarde...

Acho bem possível o cargo de Soul King ser periódico ou de pelo menos protótipos do projeto estavam fazendo uma função semelhante de forma mais limitada anteriormente.

Quanto ao Hougyoku sempre achei muito estranho Aizen terem tido a mesma idéia e usufruir dos meios para criar algo tão poderoso,que pode até alterar a realidade.

Sei lá não creio que Aizen faz tudo o que faz somente por ambição,e que nasceu com essa ambição, para não fugir muito do clichê dos animes imaino uma história triste para o Sousuke que tente justificar suas atitudes.

Só que o saquê que o Kubo toma deixa tudo mais dificil para criar teorias,ele sempre faz tudo diferente depois,fugindo do clichê,do óbvio e as vezes até mesmo da coerência.Mas isso é normal.

more_horiz
Pra mim é fato que o Reiou é substituível e/ou tem um "prazo de validade" (vai que a criatura criada a partir das almas sacrificadas se deteriora com o passar do tempo). Fato que mais comprova isso, além do que o @KABOILAS postou, é a frase do Kyouraku parafraseando o Ukitake: na falta de um Rei das Almas, basta colocarmos outro no lugar (o que também reforça a possibilidade do Ichigo ser o próximo eixo).

E acho interessante você ligar essa questão ao passado do Aizen, que sequer foi mostrado, ainda que eu ache que ele despreza o Reiou, muito mais por considerá-lo uma marionete, sem qualificações para ser alguém tão importante como de fato é, do que outra coisa.

E uma questão que me intrigou no tópico foi:
mas como ele é um projeto da Sociedade das Almas, sendo que antes da Gotei 13 o Mundo espiritual não tinha nenhum tipo de "Ordem" ou Organização?

Ainda que ele seja periódico, é necessário haver o nº 1, o primeiro Rei das Almas criado.
Anterior a essa época é muito difícil conceber essa ideia de Reiou. Não existia tecnologia e sequer acredito que a Soul Society existia da forma que conhecemos, já que o balanço e equilíbrio entre as dimensões é feito pelo Soul King. E ai entra a questão:

Como, neste contexto, surgiu o primeiro Reiou?

Acredito eu que, essa é a chave da questão que ainda não foi claramente explicada e que resta ao Kubo abordar.

Enfim, excelente teoria, como sempre, Moisés-kun. Rei do Camarote

Edição: 15 de janeiro.

Gent, estava aqui pensando nisso do Rei das Almas e me atinei para algo.
Partindo do pressuposto que surgiu no tópico, que o "cargo" de Reiou é passível de sucessão, onde um Rei é criado para substituir outro, como então teria surgido o primeiro Soul King? Isso foi algo que abordei no meu post passado, então queria fazer um complemento.

E se o primeiro Soul King tenha surgido de modo espontâneo/natural?

Suponhamos: o Rei das Almas é o eixo que equilibra as dimensões espirituais e o mundo humano. Sem ele, todos desmoronariam. Então, quer dizer que antes de sua criação, toda essa organização não existia, ou ao menos não da forma que conhecemos. Talvez mundo humano, Soul Society e Hueco Mundo fossem uma coisa só, primitiva e difusa. Desta forma, acho difícil ele ter sido criado, pois como eu disse no post passado, a Soul Society sequer existia e provavelmente não havia tecnologia/conhecimento suficiente. Então eu pensei que ele poderia ter surgido de modo espontâneo, pela própria interação entre as almas da época.

O porque de eu ter pensado isso é a pesquisa do Aizen (que envolvia aglutinar almas e alimentar/criar uma Hougyoku). Vimos que esse projeto não foi pra frente e, para evoluir a Hougyoku do Urahara ele se fundiu sua alma a ela e com isso conseguiu tornar-se um ser que transcende as barreiras do "eu" Shinigami.

E essa não é a única aglutinação de almas mostradas no mangá.
Spoiler :

Percebem a semelhança?
Notem que a evolução Hollow envolve subjugar outras almas, devorá-las e assim torná-las parte de apenas um ser, que se tornará mais poderoso depois disso, no caso um Vasto Lorde. Este processo e algo natural entre os Hollows.

E não para por ai...
Quando Aizen tentou criar a Ouken (chave do Rei para entrar no palácio real) ele deveria sacrificar uma quantidade absurda de almas para isso.

[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King QbJ9Ski

Resumindo: um grande contingente de almas modificadas e espiritualmente fortes aglutinadas se tornam vida.

[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King 796QCbV

Então temos o suposto surgimento do Soul King antes do surgimento do Gotei 13 e da SS em si e com isso a existência de um mundo espiritual primitivo; a semelhança da criação/evolução da Hougyoku de Aizen e dos Hollows (que como foi dito no tópico, Aizen tem bastante conhecimento acerca do Reiou também por conta dos arquivos da biblioteca da SS onde ele encontrou um modo de criar uma Ouken para subir ao palácio real); a semelhança do método de criação da Ouken de Aizen (que dita pelos membros da divisão Zero nada mais é que criação de "vida") com a Hougyoku/experimento de Aizen.

Não é semelhança demais amores? :prassa:

Enfim, achei interessante trazer isso para somar à teoria do Moisés-kun, pois creio eu que há algo que interligue tudo isso à criação do Reiou, aos conhecimentos de Aizen/Urahara e aos experimentos da Hougyoku. :v

more_horiz
E se o primeiro Soul King tenha surgido de modo espontâneo/natural?

Bem pensado, isso me fez lembrar dos Portais Dimensionais.

Supondo que antes do Rei das Almas, a Soul Society/Hueco Mundo e as outras dimensões, como por exemplo o Mundo Abismo seriam a mesma coisa. Pois não havia uma ordem na qual separaria as coisas. Essa falta de "ordem" pode ter gerado o que eles chamam de: Koutotsu.

Passagem entre as dimensões :

Gin diz que essa criatura não vive em um Mundo de Reiatsu! Ou seja, essa criatura vive num lugar aparentemente sem ordem, onde o tempo passa numa velocidade totalmente diferente (Onde o Ichigo treinou por meses, antes de enfrentar o Aizen!).

Algo que eles chamaram de Abismo da Razão:

Aizen :

O Koutotsu poderia ser uma criação do próprio Reiou, para causar um pouco de ordem entre os Mundos.

Pois:

[Teoria] Aizen Sousuke e criação conturbada do Soul King P5HlTuZ

Os ESPÍRITOS moviam-se de forma aleatória e em espiral. O que poderia acarretar num possível choque em e formação aleatória do: Rei dos Espíritos/Rei das Almas, que por ventura, ocorreria a formação da Sociedade Espiritual (SS).

SS :

O formato da SS não difere da do Mundo Humano, só alguém com intelecto poderia criar essa estrutura.

Sobre a periodicidade do cargo de Rei das Almas. Como diria o Bisavô do Komamura:

Bisavô :

"O comando do Mundo apenas mudará de Mãos". Simples assim aliens...

more_horiz
Possa ser que um ser tenha evoluído, drasticamente assim como aizen muito tempo antes dele.

Agora, eu estava esperando essa teoria, do jeito que vocês estavam fazendo as teorias, ficava claro o rumo que iriam tomar. Parece mais uma conexão de teorias do que um só. :sorry:

Primeiro, pra mim ele não morre, se não o Yawach já teria o matado... Aizen pode simplesmente não concordar com um rumo da atual ordem da Society, ele parece ser alguém sozinho, e que sua família teria se sacrificado pro Rei se formar. Então PRA MIM. As verdadeiras vitimas são o Aizen e o Yawach(espero que ninguém fique discordando, e depois mude de ideia, quando outra pessoa falar a mesma coisa). Eles virão o quão assombroso é a society, e que existe muito sacrifícios, para deixar tudo em "ordem". Então pra mim o verdadeiro vilão é o Rei das Almas, e Aizen e Ywach sejam apenas pessoas que desistiram de continuar nessa ordem vigente. E o vilão final vai ser o Rei, sem cabeça mais é o que penso. :pena3:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos