Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionChakura no mesu é juken? EmptyChakura no mesu é juken?

more_horiz
Quando Kabuto atacou Tsunade ele deixou claro que cortou ela internamente(músculos etc) sem deixar ferimentos superficiais, então o jutsu pode ser considerado juken, certo?

descriptionChakura no mesu é juken? EmptyRe: Chakura no mesu é juken?

more_horiz
Mais Ou menos *-*

more_horiz
Não.

São duas Técnicas Distintas uma da Outra.

O Chakra no Mesu é um Estilo usado por Ninjas Médicos que usam o Chakra em forma
de Bisturi para causar Cortes, que até então parecem Superficiais logo não irão causar
grandes Danos.

Já o Jūken é o Estilo dos Hyuugas, que visa Danificar a Rede de Chakra, porém meros 
golpes desses podem Causar Grandes Danos aos Órgãos do oponente.

Chakra no Mesu = Bisturi de Chakra(Lâmina de Chakra)

Jūken = Punho Suave (Chakra injetado na rede de Chakra)

more_horiz
Tecnicamente sim

Juuken e Gouken não são estilos exclusivos de naruto, o "juuken" por exemplo existe em Avatar e Cavaleiros do Zodíaco

Quando eu comecei a assistir naruto, quando começaram a explicar o Juuken, só me vinha a mente o Milo de Escorpião, eu pensando: "Ataaaa, esses caras se eles acertarem o alvo algumas vezes em alguns pontos especifico, ele consegue matar o alvo, saquei, é apelão..."

Assim como quando a Ty Lee apareceu em Avatar, acertando as pessoas em certos pontos e tirando a dominação de Agua, Terra e etc... delas, eu não me surpreendi pois já estava acostumado

Tecnicamente Ty Lee e Milo de Escorpião são user de Juuken

E também poderia sim considerar o Mesu, Rasengan e o jutsu do Dosu como Juuken

O jutsu do Dosu afeta o alvo interno da vitima, esse dano interno era algo que nem o Lee e Chouji foram capazes de resistir, provavelmente outros ninjas fortes também não aguentariam esse golpe, é um dano interno que ate os mais resistentes caem de primeira

O Rasengan é o mesmo, afeta órgãos internos, fazer o pulmão trocar de lugar com o estomago, não é legal, é um jutsu que causa um efeito interno devastador podendo ate mesmo matar o alvo com um único golpe

Só que se falassem que o jutsu do dosu, naruto e outros pode ser considerado juuken, iria criar uma grande confusão na mente dos leitores, então, fico apenas subentendido para que cada um pudesse interpretar da forma que achasse mais conveniente

more_horiz
@Ellos Penso igual, acho que esses jutsu podem ser considerado jukens já que seu objetivo é atacar o adversário internamente, não é como o juken dos hyuga mas o principio é o mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos