Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLeitura superistimada EmptyLeitura superistimada

more_horiz
Primeiramente sim eu sou preguiçoso.
Estava sem nada para fazer jogando pedra na Lua e lembrei de uma coisa de uma coisa que meus professores sempre falam: Leiam, leiam e leiam.
Eu sei a leitura importante, mas as vezes exageram, meus professores praticamente falam que se eu ler eu vou ganhar super poderes, quando única vantagem que eu vejo é melhorar minha leitura e escrever melhor. Fora os livros acadêmicos, vejo a leitura de literaturas como assistir filmes, não que vou ter um QI maior se eu ler Harry Poter ou Percy Jackson, claro eu vou aprender coisas novas mas nada que eu não aprenderia vendo um filme. Eu gosto de ler por prazer oque mata é a minha preguiça mas não me sinto mais inteligente do que quem não gosta de ler.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

descriptionLeitura superistimada EmptyRe: Leitura superistimada

more_horiz
Não, não é algo superestimado. É algo fundamental para a formação de nossos ideais e opiniões e para a nossa própria formação como cidadãos.

Se você ler as ideias de um autor terá algo a mais para levar com você e, junto das ideias já lidas anteriormente, formular uma opinião melhor. E, por mais que documentários e até mesmo filmes possuam sim conteúdo, livros e jornais contém uma descrição mais detalhada, e as ideias acabam sendo assimiladas melhor (um telejornal, por exemplo, não costuma ter o conteúdo tão completo quanto o de um jornal escrito).

Além disso,  é mais provável que consigamos obter uma ortografia e vocabulário mais densos  do que desprezando esse hábito, sem querer ser grosso contigo, mas uma prova disso é que você vê o hábito da leitura como algo que não te acrescentaria coisa alguma,  mas se gostasse mais de ler, talvez visse a palavra em algum lugar e hoje saberia que a grafia  é "superestimada" e não "superistimada". E é dessa maneira que esse hábito costuma acrescentar.

E isso também pode ser passado da escrita para conversas presenciais. As palavras aprendidas com a leitura poderão ser, posteriormente, usadas para diálogos físicos, e a melhora no seu vocabulário o ajudará a expressar melhor suas ideias. Isso sem contar que aprenderá a usar melhor figuras de linguagem, como as metáforas =P

Por fim, talvez isso tenha a ver com sua vocação intelectual, alguns são mais proeminentes com contas e equações, eu tenho um amigo que escrever coisas como "noça"-e não era brincadeira- mas me ajudava em matemática e passou no vestibular do ITA esse ano.

Só que essas professoras costumam ser um porre mesmo, eu mesmo tinha uma que dizia que quadrinhos eram sub-leitura e que Cinema nem chegava a ser arte =\

more_horiz

Movido de :: Off Topic :: Esportes
Para :: Off Topic :: Assuntos Gerais

Última edição por Namikaze em Sex 15 Jan - 10:26, editado 2 vez(es)

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Não, não é algo superestimado. É algo fundamental para a formação de nossos ideais e opiniões e para a nossa própria formação como cidadãos.

Não acredito que seja algo fundamental, mas que ajuda muito na evolução da pessoa, é verdade.

Cara, eu leio pra caralho, só parei ultimamente porque namorada ta ocupando muito tempo, mas tenta ler livros que você gosta, não vai nessa de HP, Percy, TWD só porque é modinha. Eu por exemplo tentei ler Percy Jackson e quase vomitei, é horrível.

Eu gosto de ler romance/drama, tipo Um amor para recordar, Quem é você Alasca?, Silêncio dos Inocentes e etc...

Leitura nunca é superestimada, é muito bom.

more_horiz
Seus professores não estão totalmente enganados , realmente ler é muito importante.Livro foi o que mudou totalmente minha vida e minha pessoa .  Existe muito mais poder em um livro do que o ser-humano ordinario imagina . Porem isso depende dos livros que você le , coisas como Harry Potter e Codigo da Vinci por exemplo não servem pra nada , são apenas ficção , se for pra ver ficção é muito melhor ligar a tv e assistir um filme . Esses livros realmente existem pra desviar a sua atenção dos livros que podem realmente mudar sua vida . Livros que podem mudar vidas são aqueles livros menos considerados , são os livros que os professores academicos consideram lixo .

more_horiz
Tenho quase a mesma opinião.

Ler por prazer, torna a leitura mais agradável, não vai te fazer melhor que ninguém, ma vai te fazer melhor do que era antes - by Boss Lispector

Eu pessoalmente não curto ler livros de literatura normal, eu leio Gibis - Mangas - Livros de história pq são coisas que me agradam, mas eu não vou ler um Romance só pq ler é bom, ou vou ler um livro que virou filme, só pq o livro é melhor.

Eu também sou preguiçoso :yoda:

more_horiz
Você irá ter QI maior se ler obras clássicas. Existe uma pesquisa de uma universidade britânica que comparou pessoas que leram obras de autores como Shakespeare, Machado de Assis, Camus e pessoas que leram Harry Potter e outros. E se mostrou que pessoas que leram os livros clássicos da literatura mostravam mais sinais no cérebro do que pessoas que liam isso.

Agora tenta fazer um filme que seja igual a um livro. Não dá! Você sempre irá passar a faca em determinados pontos. Na realidade a primeira frase já denuncia o resto do seu texto. O senhor é preguiçoso e não gosta de ler.

E tirando que imagina se não tivesse livros. Imagina se os livros de Aristóteles não tivessem sido escritos, imagina se os livros da renascença não chegassem nas nossas mãos. Imagina isso. Você não veria um desenvolvimento artístico na música, na arte, na arquitetura, no design, na escrita nos filmes que você aborda.

Já tentou imaginar colocarem As memórias póstumas de Brás Cubas em um filme? Isso seria hiper difícil. Quando você le um livro você conhece o autor, você conhece o que ele pensa e principalmente dependendo do autor te faz pensar no cotidiano, na vida, no sentido de ser ou não ser, no desenvolvimento do homem perante a sociedade. A literatura é um dos pilares da evolução. É ela responsável por divulgar não só uma leitura crítica da sociedade, mostrar o que os nossos olhos e nossa mente que anda bem doente não enxerga, mas também em te ajudar a escrever e também a entender a língua não só materna como dos outros povos.

Como disse uma vez um filósofo brasileiro contemporâneo " O que esperar de uma população que possuí um ensino ridículo na iniciativa pública e na iniciativa privada? Ae o cara não tem como fazer nada mesmo" detalhe que isso foi abordado em uma aula de ética.

Foda que aqui no Brasil pensam assim, mas se formos para outros países vemos até programas que abordam o nobel.

E aburame hidan tem um doc foda sobre essa poesia feita pela CBN.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos