Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tam como o Gakido absorver o Mokuton?

+10
Darkon
gui 14
Schiffer
Boss
FrutosDoMar
Guto22
Zancrow
Saeker
Ellos
Paulinhouchisen
14 participantes

descriptionTam como o Gakido absorver o Mokuton? EmptyTam como o Gakido absorver o Mokuton?

more_horiz
Tópico auto explicativo.

descriptionTam como o Gakido absorver o Mokuton? EmptyRe: Tam como o Gakido absorver o Mokuton?

more_horiz
Acredito que sim

Já cheguei a pensar que se absorvessem o chakra do Mokuton, Doton, Meiton e outros, ficaria um pedra, madeira, ferro, osso ou outro resto residual para trás, só que quando o madara Absorveu o Shinjuu tudo foi absorvido, não ficando nada para trás

descriptionTam como o Gakido absorver o Mokuton? EmptyRe: Tam como o Gakido absorver o Mokuton?

more_horiz
Creio que não...

Nunca foi mostrado, pelo menos até onde lembro o Gakido absorver algo sólido, mesmo q seja só o chakra.

Como não foi mostrado nada sólido, tiraria minhas analises dai.

Acho que faz mais sentido do que pensar que absorveria sem quaisquer meio de provas.

Pelo menos até q se prove o contrário.

more_horiz
Depende do Mokuton...

Se for um Jukai Koutan ou qualquer outro tipo de Mokuton que não tem nada de de especial o Gakido pode absorver sim, afinal o Mokuton é um Ninjutsu e o Gakido absorve Ninjutsu.

Se for o Mokuryuu ai o Gakido não consegue absorver, pois o Mokuryuu absove chakra constantemente e automaticamente inutiliza o Gakido:

Spoiler :

Como visto o Mokuryuu já burlou o Gakido, porém os outros Mokutons não tem a mesma capacidade do Mokuryuu de absorver chakra e podem sim ser absorvidos pelo Gakido.

more_horiz
Sempre tive essa dúvida,afinal o Gakido nunca absorveu algo sólido,só fluídos.Ai eu me lembrei de Momoshiki,que absorveu o Kinshiki

more_horiz
Acredito que não.

Ao meu ver, o Gakidou não pode absorver elementos Físicos, como Doton e Mokuton.

Eu acho que oque aconteceria é, o Gakidou sugaria o Chakra contido no Mokuton, e o Mokuton em si n seria absorvido.

Fora que ngn nunca absorveu nenhum Jutsu Físico, Madara não absorveu o Mokuton por causa do Mokuryuu, que cancela o Gakido.

Mas @Ellos, o Madara n usou o Gakido pra absorver a Shinju :aliens:

more_horiz
Olha sinceramente não penso como vocês

Paulo falou que: "nunca absorveu algo sólido, só fluídos"

Kaco falou que: "Como não foi mostrado nada sólido"

Você agora, Guto falou que: "Gakidou não pode absorver elementos Físicos, como Pedra e Madeira"

Pergunto a vocês.....
Gakido é capaz de absorver um Suiton ? Sim, correto ??
Se eu congelar esse mesmo suiton, passar ele de liquido para solido, algo físico, mudar apenas o estado da matéria, o gakido continuaria sendo capaz de absorver ele ??? Seila, Gakido vs Hyouton...

Mesmo que seja uma substancia feita com chakra como o combo do óleo dos sapos, que era a mistura de: óleo, katon, fuuton e senjutsu. Foi absorvido pelo gakido, seu chakra foi absorvido e não ficou uma poça gigante de óleo no chão

Pela logica de vocês, se fosse óleo congelado, um troço solido, não seria possível absorver

more_horiz
O gakido foi incapaz de absorver a areia do Gaara, mas foi capaz de absorver no mesmo momento o suiton da Mei e o raiton do Kira A, acho que essa mesma lógica vale para o Mokuton já que os dois elementos são usados de maneiras semelhantes.

Então acho que algumas transformações da natureza o Gakido é incapaz de absorver Mokuton/Doton/Suna/ Ossos, etc.

E repito, não vamos ignorar o fato de que o Gakido foi incapaz de absorver a Suna que é criada da mesma maneira como Hashirama cria Mokuton.

more_horiz
Paulinhouchisen escreveu:
Sempre tive essa dúvida,afinal o Gakido nunca absorveu algo sólido,só fluídos.Ai eu me lembrei de Momoshiki,que absorveu o Kinshiki

Primeiro é completamente errado comparar o Gakido do Momoshiki com o Gakido normal.

O Gakido do Momoshiki é diferente, ele dá capacidades que nenhum outro Rinnegan tem.

Gakido do Momoshiki pode absorver praticamente qualquer Ninjutsu, sólido - fluído ou em qualquer estado que vier, pode converter o chakra do Ninjutsu em frutas de chakra, e pode até mesmo reutilizar o jutsu absorvido.

Mas falando do Gakido normal.

Se for falar do Mostrado, não, ele não pode absorver.

Me lembrei dessa cena.

Tam como o Gakido absorver o Mokuton? 2up44lz

Spoiler :

Madara não consegue absorver a Areia do Gaara, é como todos sabem é um Ninjutsu e tem Chakra.

Então, no mostrado o Gakido normal não consegue absorver Ninjutsus sólidos, Doton - Mokuton - Areia do Gaara etc.

Enfim, :yoda:

more_horiz
@FrutosDoMar
Você esta errado mano, isso de: "Suna que é criada da mesma maneira como Hashirama cria Mokuton"

Mokuton é criado a partir do chakra do Hashirama
Suna é apenas terra, algo que existe no chão e o gaara manipula com chakra

Suna é o mesmo que o Kirin do sasuke, é algo que existe na própria natureza, não é algo criador a partir do chakra. Por exemplo, Konan e Obito lutaram no meio do oceano, se o gaara fosse levado ate aquele lugar, completamente nu, sem levar nada consigo e pedissem que ele apenas usando seu chakra criasse areia, ele não seria capaz, pois, no meio ambiente ao redor dele, só existia agua

Gaara é como um dominador de terra em avatar, sem terra, ele não tem poder, jogado no meio do oceano, ele não tem nada que possa manipular

Meu comentário acima para o frutos, vale para você também

more_horiz
Ellos escreveu:
@FrutosDoMar
Você esta errado mano, isso de: "Suna que é criada da mesma maneira como Hashirama cria Mokuton"

Mokuton é criado a partir do chakra do Hashirama
Suna é apenas terra, algo que existe no chão e o gaara manipula com chakra

Suna é o mesmo que o Kirin do sasuke, é algo que existe na própria natureza, não é algo criador a partir do chakra. Por exemplo, Konan e Obito lutaram no meio do oceano, se o gaara fosse levado ate aquele lugar, completamente nu, sem levar nada consigo e pedissem que ele apenas usando seu chakra criasse areia, ele não seria capaz, pois, no meio ambiente ao redor dele, só existia agua

Gaara é como um dominador de terra em avatar, sem terra, ele não tem poder, jogado no meio do oceano, ele não tem nada que possa manipular

Meu comentário acima para o frutos, vale para você também

Mokuton também, várias vezes Hashirama\Madara simplesmente tira do solo ramos de Mokuton.

Isso que Gaara naquela situação mal conseguia usar a Suna, e a Suna da cabaça contém o chackra do Gaara, que foi a que ele usou pra prender o Madara, da uma olhada no cap 688, num da pra eu colocar as imagens porque to pelo celular.

more_horiz
Na verdade, Hashirama literalmente cria brotos igual o Sandaime Kazekage cria Jiton, Gaara extrai os minérios do solo e cria areia, sem um solo favorável ele teria que buscar no subsolo. Em um ambiente aquático, ele não conseguiria produzir areia de forma livre. Já Hashirama em qualquer lugar conseguiria tranquilamente produzir Mokuton, uma vez que é a junção de outros dois elementos que são criados de maneira livre. Então existe uma diferença bem grande entre absorver o chakra da Suna, algo natural, e absorver a madeira totalmente criada com chakra. 

Eu acho que não iria absorver a madeira, mas iria absorver o chakra de "dentro" da técnica inutilizando ela.

more_horiz
São coisas diferentes #frutos

Hiruzen, Onoki e outros abrem a boca e "vomitam" terra
Sasuke, Jiraiya e outros abrem a boca e "vomitam" fogo
Gaara se abrir a boca e tentar, não vai conseguir "vomitar" areia

Gaara juntar as mãos seja voando, vácuo do espaço ou no meio do oceano não produz areia, ele usa o chakra dele para triturar o solo e criar areia, sem terra em volta dele, ele não tem poder, a areia do gaara não é um manufaturado do chakra, é terra do meio ambiente sendo manipulada por chakra

Manipulação é diferente de criação

Mei cria Youton, Hashirama cria Mokuton, Haku cria Hyouton

Gaara manipula areia, assim como o Sai manipula tinta e kankuro manipula as marionetes

more_horiz
tem uma pagina do manga que prova que o gakido funciona no mokuton. Tam como o Gakido absorver o Mokuton? 2pqtclt madara estava usando o gakido contra o mokuton e estava funcionando tanto é que o hashirama teve que usar o dragao que absorve chakra para conseguir anular essa habilidade dele, gakido funciona no mokuton sim.

more_horiz
Ellos escreveu:
São coisas diferentes #frutos

Hiruzen, Onoki e outros abrem a boca e "vomitam" terra
Sasuke, Jiraiya e outros abrem a boca e "vomitam" fogo
Gaara se abrir a boca e tentar, não vai conseguir "vomitar" areia

Gaara juntar as mãos seja voando, vácuo do espaço ou no meio do oceano não produz areia, ele usa o chakra dele para triturar o solo e criar areia, sem terra em volta dele, ele não tem poder, a areia do gaara não é um manufaturado do chakra, é terra do meio ambiente sendo manipulada por chakra

Manipulação é diferente de criação

Mei cria Youton, Hashirama cria Mokuton, Haku cria Hyouton

Gaara manipula areia, assim como o Sai manipula tinta e kankuro manipula as marionetes

Se a sua lógica estivesse correta Madara após usar o Gakido iria absorver o chackra da areia manipulada, sem chackra Gaara iria ser incapaz de manipula-la perdendo assim o controle da areia.

Só que não foi isso que aconteceu, após Madara usar Gakido, a areia gruda no corpo do Uchiha e o sela.
gui 14 escreveu:
tem uma pagina do manga que prova que o gakido funciona no mokuton. Tam como o Gakido absorver o Mokuton? 2pqtclt madara estava usando o gakido contra o mokuton e estava funcionando tanto é que o hashirama teve que usar o dragao que absorve chakra para conseguir anular essa habilidade dele, gakido funciona no mokuton sim.

Naquela situação nem da pra saber se Hashirama estava usando Mokuton, como nós vimos antes Hashirama e Madara estavam lutando no taijutsu, no mano a mano.

Eu tambem ja me perguntei se o Gakido poderia absorver o Mokuton da mesma maneira que Madara absorveu a Shinju, só que Madara não absorveu de fato a Shinju.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos