Tópico auto explicativo.
Paulinhouchisen escreveu:Sempre tive essa dúvida,afinal o Gakido nunca absorveu algo sólido,só fluídos.Ai eu me lembrei de Momoshiki,que absorveu o Kinshiki
Ellos escreveu:@FrutosDoMar
Você esta errado mano, isso de: "Suna que é criada da mesma maneira como Hashirama cria Mokuton"
Mokuton é criado a partir do chakra do Hashirama
Suna é apenas terra, algo que existe no chão e o gaara manipula com chakra
Suna é o mesmo que o Kirin do sasuke, é algo que existe na própria natureza, não é algo criador a partir do chakra. Por exemplo, Konan e Obito lutaram no meio do oceano, se o gaara fosse levado ate aquele lugar, completamente nu, sem levar nada consigo e pedissem que ele apenas usando seu chakra criasse areia, ele não seria capaz, pois, no meio ambiente ao redor dele, só existia agua
Gaara é como um dominador de terra em avatar, sem terra, ele não tem poder, jogado no meio do oceano, ele não tem nada que possa manipular
Meu comentário acima para o frutos, vale para você também
Ellos escreveu:São coisas diferentes #frutos
Hiruzen, Onoki e outros abrem a boca e "vomitam" terra
Sasuke, Jiraiya e outros abrem a boca e "vomitam" fogo
Gaara se abrir a boca e tentar, não vai conseguir "vomitar" areia
Gaara juntar as mãos seja voando, vácuo do espaço ou no meio do oceano não produz areia, ele usa o chakra dele para triturar o solo e criar areia, sem terra em volta dele, ele não tem poder, a areia do gaara não é um manufaturado do chakra, é terra do meio ambiente sendo manipulada por chakra
Manipulação é diferente de criação
Mei cria Youton, Hashirama cria Mokuton, Haku cria Hyouton
Gaara manipula areia, assim como o Sai manipula tinta e kankuro manipula as marionetes
gui 14 escreveu:tem uma pagina do manga que prova que o gakido funciona no mokuton. madara estava usando o gakido contra o mokuton e estava funcionando tanto é que o hashirama teve que usar o dragao que absorve chakra para conseguir anular essa habilidade dele, gakido funciona no mokuton sim.