Eu acho que o Itachi vence. O Tsukuyomi do Itachi é o mais apelão, veja bem, o Sasuke teria caído no Mugen Tsukuyomi pelo que eu entendi. Ele só saiu do Tsuky daquela vez porque o Itachi quis, porque ali ele já teria morrido.
Eu também tenho algumas ponderações com o Susano'o. Itachi tá no auge aqui, então ele não tem a doença descendo os stats dele, certo?
Um fator que eu acho que conta muito aqui, é o fato do Itachi lutar melhor que o Sasuke, e ser muito mais inteligente. Eu acho que o Sasuke acabaria caindo pro Tsukuyomi ou pra Totsuka. Vale lembrar que a Totsuka é um item místico lendário, não sei se ela tem capacidade pra penetrar o Susano'o, mas sinceramente? Deve ter. É algo como espada + armadura.
O Itachi pode apagar chamas do Amaterasu, o Sasuke também, então os dois se anulam nesse aspecto. Fora que tem o fator do Susano'o. EU vejo mais chances pro Itachi, por ele ser um ninja mais inteligente e habilidoso.
O poder do Itachi nem se concentra tanto nos recursos que ele tem, mas sim no bom uso que ele faz deles. O Itachi burlou todo arsenal de Raiton do Sasuke Shippuuden, DOENTE, cego, sem utilizar nenhum jutsu defensivo, só na base de habilidade. E olha que Zetsu chegou a estranhar, e Tobi ainda realçou depois que Itachi não tava lutando sério, e Sasuke teria sido morto.
Aqui o Itachi tá 100%... sendo mais prático nas possibilidades, essa luta duraria. Sasuke cairia no começo pro Tsukuyomi, e provavelmente abriria a brecha que o Itachi precisa, já que ele CONTROLA O TEMPO dentro do genjutsu. Daí, ele já tem o necessário para matar o Sasuke. Como já foi dito no mangá, a diferença do Itachi pro Sasuke em genjutsu é a diferença do céu pra terra, e como já dito outrora, um ninja com uma pedra é muito mais forte e mortal que uma pessoa normal com uma espada.
Se isso não desse certo, temos o fator da Totsuka passar pela armadura que o Susano'o do Sasuke veste. As costelas eu não tenho a menor dúvida que um golpe com a espada passa sem dificuldades, mas, o Susano'o "completo", eu não posso afirmar com certeza. Ela não é como uma espada normal, ela é uma espada lendária, e como se não fosse suficiente, é usada em conjunto com o Susano'o. Então dois pesos, duas medidas.
Se isso não desse certo, temos o Izanami. Aqui a intenção é MATAR, a qualquer custo, né? O Itachi ia apelar, então o Izanami deve ser considerado. E bem, já conhecemos o Uchiha, não seria difícil colocar o Sasuke nessa técnica.
Então, eu apostaria no Itachi aqui.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)