Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionItachi vs. Sasuke EmptyItachi vs. Sasuke

more_horiz
Itachi vs. Sasuke

Local: Campo Neutro.
Condições: Ambos 100% e vivos - Sasuke FMS
Intenção: Matar
Conhecimento: Amaterasu para ambos.
Distância: 20 metros
Restrição: Nenhuma

*Comparação enviada pelo membro @Senju_IB99

descriptionItachi vs. Sasuke EmptyRe: Itachi vs. Sasuke

more_horiz
Tá fácil essa aqui.

Itachi baseia sua luta no genjutsu, susanno e amateratsu e no qual não tem eficiência com sasuke.

Susanno do itachi x Susanno humanóide Sasuke.

Genjutsu MS Itachi x Sasuke FMS

O Sasuke anula com FMS, ao contrário da última luta de ambos o sasuke tinha o sharingan 3 tomoes e necessitou do poder do orochimaru para quebrar seu genjutsu, e pelo fato de ser o FMS torna o jutsu inútil.

Amateratsu itachi x Amateratsu Sasuke

Sasuke é capaz de extinguir e moldar e torna o jutsu do seu Irmão inútil contra si e útil contra o itachi.

O restante nem necessita desenrolar.

Sasuke 10/10

more_horiz
Empate.

Tudo do Sasuke para no Yata, e tudo do Itachi para do Susanoo do Sasuke, porém Sasuke pode abusar mais.

Amaterasu pode ser "prevido" pelo Sharingan de Ambos e para no Susanoo.

Tsukuyomi a mesma cosia, porém se pegar pode ser Fatal (Isso se o Itachi com MS conseguir por o Sasuke com FMS em um Genjutsu, tenho minhas dúvidas), Sasuke não morreria, mas teria um certo dano.

Kirin e qualquer Raiton defendidos pelo Susanoo.

Itachi pode usar Suiton e usar os Raitons do Sasuke contra ele mesmo (seria pouco efetivo pelo fato do Sasuke usar Raiton, mas seria um bom jeito de afastar o Sasuke).

Katons seriam de pouca ajuda.

Flechas do Susanoo do Sasuke param no Yata.

Totsuka seria Inútil (acho), ela não poderia perfurar o Susanoo do Sasuke, e não conseguiria selar Sasuke enquanto o mesmo estiver com o Susanoo ativo.

Enfim, Empate :vlwflw:

more_horiz
Prezado Guto22

Enfim concordo com vc, mas por quanto tempo itachi consegue manter o Susanno ? E as consequências q o mesmo terá ?

O desempate da luta é a resistência, compreende !

more_horiz
Não sei quem vence...

Tudo de Itachi para no Sasuke e tudo de Sasuke para no Itachi.Tsukuyomi não seria de grande ajuda contra um FMS, Amaterasu do Sasuke para no Susano e do Itachi Sasuke pode fazer voltar contra ele, na briga de Susanos as flechas de Sasuke para no Yata e a Totsuka não sela o Sasuke...

Aguardarei mais comentarios

more_horiz
Eu acho que o Itachi vence. O Tsukuyomi do Itachi é o mais apelão, veja bem, o Sasuke teria caído no Mugen Tsukuyomi pelo que eu entendi. Ele só saiu do Tsuky daquela vez porque o Itachi quis, porque ali ele já teria morrido.

Eu também tenho algumas ponderações com o Susano'o. Itachi tá no auge aqui, então ele não tem a doença descendo os stats dele, certo?

Um fator que eu acho que conta muito aqui, é o fato do Itachi lutar melhor que o Sasuke, e ser muito mais inteligente. Eu acho que o Sasuke acabaria caindo pro Tsukuyomi ou pra Totsuka. Vale lembrar que a Totsuka é um item místico lendário, não sei se ela tem capacidade pra penetrar o Susano'o, mas sinceramente? Deve ter. É algo como espada + armadura.

O Itachi pode apagar chamas do Amaterasu, o Sasuke também, então os dois se anulam nesse aspecto. Fora que tem o fator do Susano'o. EU vejo mais chances pro Itachi, por ele ser um ninja mais inteligente e habilidoso.

O poder do Itachi nem se concentra tanto nos recursos que ele tem, mas sim no bom uso que ele faz deles. O Itachi burlou todo arsenal de Raiton do Sasuke Shippuuden, DOENTE, cego, sem utilizar nenhum jutsu defensivo, só na base de habilidade. E olha que Zetsu chegou a estranhar, e Tobi ainda realçou depois que Itachi não tava lutando sério, e Sasuke teria sido morto.

Aqui o Itachi tá 100%... sendo mais prático nas possibilidades, essa luta duraria. Sasuke cairia no começo pro Tsukuyomi, e provavelmente abriria a brecha que o Itachi precisa, já que ele CONTROLA O TEMPO dentro do genjutsu. Daí, ele já tem o necessário para matar o Sasuke. Como já foi dito no mangá, a diferença do Itachi pro Sasuke em genjutsu é a diferença do céu pra terra, e como já dito outrora, um ninja com uma pedra é muito mais forte e mortal que uma pessoa normal com uma espada.

Se isso não desse certo, temos o fator da Totsuka passar pela armadura que o Susano'o do Sasuke veste. As costelas eu não tenho a menor dúvida que um golpe com a espada passa sem dificuldades, mas, o Susano'o "completo", eu não posso afirmar com certeza. Ela não é como uma espada normal, ela é uma espada lendária, e como se não fosse suficiente, é usada em conjunto com o Susano'o. Então dois pesos, duas medidas.

Se isso não desse certo, temos o Izanami. Aqui a intenção é MATAR, a qualquer custo, né? O Itachi ia apelar, então o Izanami deve ser considerado. E bem, já conhecemos o Uchiha, não seria difícil colocar o Sasuke nessa técnica.

Então, eu apostaria no Itachi aqui.

Itachi vs. Sasuke CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Itachi all izanami sasuke ja queima a rosca.

more_horiz
Prezado Lobão Negro

Discordo de vc, mas respeito sua opinião.

1) O Tsukuyomi do Itachi é o mais apelão, veja bem, o Sasuke teria caído no Mugen Tsukuyomi pelo que eu entendi. Ele só saiu do Tsuky daquela vez porque o Itachi quis, porque ali ele já teria morrido.

R) pelo fato de Sasuke ter o doujutsu mais evoluído, torna o genjutsu inútil, até mesmo o tsukuyomi.

2) Um fator que eu acho que conta muito aqui, é o fato do Itachi lutar melhor que o Sasuke, e ser muito mais inteligente.

R: Itachi não é superior ao Sasuke na luta corporal, mas na inteligência sim, mas o mesmo tb pode ser surpreendido.

3) Se isso não desse certo, temos o fator da Totsuka passar pela armadura que o Susano'o do Sasuke veste. As costelas eu não tenho a menor dúvida que um golpe com a espada passa sem dificuldades, mas, o Susano'o "completo", eu não posso afirmar com certeza. Ela não é como uma espada normal, ela é uma espada lendária, e como se não fosse suficiente, é usada em conjunto com o Susano'o. Então dois pesos, duas medidas.

R: Mas por quanto tempo o itachi é capaz de manter seu susanno ? pelo fato do mesmo ter MS, irá trazer consequências drásticas além de um consumo exagerado de chakra.

3) O Itachi pode apagar chamas do Amaterasu, o Sasuke também, então os dois se anulam nesse aspecto. Fora que tem o fator do Susano'o. EU vejo mais chances pro Itachi, por ele ser um ninja mais inteligente e habilidoso.

R: Errado, o Enton Kagutsuchi é uma técnica exclusiva do Sasuke.

more_horiz

Pscn escreveu:

1) O Tsukuyomi do Itachi é o mais apelão, veja bem, o Sasuke teria caído no Mugen Tsukuyomi pelo que eu entendi. Ele só saiu do Tsuky daquela vez porque o Itachi quis, porque ali ele já teria morrido.

R) pelo fato de Sasuke ter o doujutsu mais evoluído, torna o genjutsu inútil, até mesmo o tsukuyomi.

Nop. Koto Amatsukami funcionaria no Sasuke, por exemplo. Izanami funcionaria no Sasuke, por exemplo. Mugen Tsukuyomi TAMBÉM funcionaria no Sasuke, por exemplo. O Doujutsu facilita, mas novamente, como foi dito no mangá, quando se trata de jutsus desse nível, ele sozinho não irá resolver nada. Fora que mesmo que fosse verdade, Sasuke NÃO é imune, e sofreria a manipulação de tempo do Itachi até conseguir tentar algo pra quebrar o genjutsu. Até lá, ele teria morrido.

2) Um fator que eu acho que conta muito aqui, é o fato do Itachi lutar melhor que o Sasuke, e ser muito mais inteligente.

R: Itachi não é superior ao Sasuke na luta corporal, mas na inteligência sim, mas o mesmo tb pode ser surpreendido.

Itachi é sim superior ao Sasuke na luta corporal. Sasuke não demonstrou nenhuma evolução relevante em TAIJUTSU da luta dele contra o Itachi para a guerra. Até porque, ele ficou DE MOLHO por um bom tempo, para se adaptar ao olho. E nós todos vimos e sabemos, Sasuke levou uma aula de combate corporal do Itachi DOENTE, cego e debilitado.

E sobre o Sasuke surpreender Itachi... é uma brincadeira de mal gosto, o irmão mais velho é muito mais inteligente.

3) Se isso não desse certo, temos o fator da Totsuka passar pela armadura que o Susano'o do Sasuke veste. As costelas eu não tenho a menor dúvida que um golpe com a espada passa sem dificuldades, mas, o Susano'o "completo", eu não posso afirmar com certeza. Ela não é como uma espada normal, ela é uma espada lendária, e como se não fosse suficiente, é usada em conjunto com o Susano'o. Então dois pesos, duas medidas.

R: Mas por quanto tempo o itachi é capaz de manter seu susanno ? pelo fato do mesmo ter MS, irá trazer consequências drásticas além de um consumo exagerado de chakra.

Tempo suficiente. Aqui o Itachi está 100%, e nós vimos que mesmo com uma doença GRAVE, cego e debilitado, o chakra dele durou mais que o do Sasuke. Itachi sabe utilizar muito bem seu chakra para ter os menores gastos possíveis.

E bem, nós todos sabemos que o chakra é produto de Energia Espiritual + Energia Corporal. Logo, saúde é um fator EXTREMAMENTE importante e influencia diretamente no chakra. O chakra do Itachi, não só como a stamina devido a saúde, estavam muito prejudicados. Aqui, ele não teria esse problema, então duraria MUITO mais do que já havia durado.

3) O Itachi pode apagar chamas do Amaterasu, o Sasuke também, então os dois se anulam nesse aspecto. Fora que tem o fator do Susano'o. EU vejo mais chances pro Itachi, por ele ser um ninja mais inteligente e habilidoso.

R: Errado, o Enton Kagutsuchi é uma técnica exclusiva do Sasuke.

Errado?

Itachi vs. Sasuke Naruto390-14

Acho que não.

Itachi vs. Sasuke CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Lobão Negro

1) NÃO é imune, e sofreria a manipulação de tempo do Itachi até conseguir tentar algo pra quebrar o genjutsu. Até lá, ele teria morrido.

R: O jutsu dura segundos em um oponente, no sasuke duraria muito menos q isso pela facilidade q teria de quebrar o genjutsu com um doujutsu mais elevado. Por ser uma técnica elevada, custaria muito chakra do itachi e consequentemente ineficaz.

2) Itachi é sim superior ao Sasuke na luta corporal. Sasuke não demonstrou nenhuma evolução relevante em TAIJUTSU da luta dele contra o Itachi para a guerra. Até porque, ele ficou DE MOLHO por um bom tempo, para se adaptar ao olho. E nós todos vimos e sabemos, Sasuke levou uma aula de combate corporal do Itachi DOENTE, cego e debilitado.

R) Errado, Sasuke teve sim uma enorme evolução na sua luta corporal e nas suas habilidades. Se voltar ao passado lembrará q após a luta contra itachi, o sasuke lutou contra killer B, Kages/Ninjas de elite, danzo e guerra. Não é q Sasuke perdeu seu estilo de luta mostrado contra deidara, o mesmo ficou adepto ao susanno q lhe concede tanto defesa e ataque, ou seja, segurança. Antes ele ficava muito exposto ao atacar o oponente e acabou corrigindo isso. Após adquirir o FMS tudo em si foi melhorado inclusive reflexos.

3) E sobre o Sasuke surpreender Itachi... é uma brincadeira de mal gosto, o irmão mais velho é muito mais inteligente.

R: Concordo, mas Sasuke tb não é burro. Isso é fato !

4) Tempo suficiente. Aqui o Itachi está 100%, e nós vimos que mesmo com uma doença GRAVE, cego e debilitado, o chakra dele durou mais que o do Sasuke. Itachi sabe utilizar muito bem seu chakra para ter os menores gstos possíveis.

R: Sasuke não estava 100%, se lembrarmos o mesmo teve uma sequência de luta contra orochimaru e deidara, se vc rever a luta contra itachi, vai perceber q sasuke tem uma faixa na cabeça, q nos dar a entender q estava em fase de recuperação. Por outro lado Sasuke tb necessitou manter uma parcela de chakra o suficiente para conter o orochimaru dentro de si.

5) Errado?

R: Completamente errado, o Sasuke utilizou o kawarimi no jutsu q é a técnica de substituição de corpo, ou seja, itachi não extinguiu as chamas e nem moldou nada, simplesmente estava queimando um corpo falso.

more_horiz
Tudo que tinha pra ser dito, o Lobão já disse, acho que Itachi venceria, mas seria uma batalha duradoura.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos