Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPercy Jackson & O Ladrão de Raios - Qual a sua opinião? EmptyPercy Jackson & O Ladrão de Raios - Qual a sua opinião?

more_horiz
Título auto - explicativo.

descriptionPercy Jackson & O Ladrão de Raios - Qual a sua opinião? EmptyRe: Percy Jackson & O Ladrão de Raios - Qual a sua opinião?

more_horiz
Sinceramente, achei o filme muito melhor.

Consegui ler só até a página 100, depois desisti, não dava, não queria ler mais nada.

Horrível o livro.

descriptionPercy Jackson & O Ladrão de Raios - Qual a sua opinião? EmptyRe: Percy Jackson & O Ladrão de Raios - Qual a sua opinião?

more_horiz
Mais ou menos. A história não me cativa muito, apesar de ter mitologia não engoli muito como é colocada e boa parte do enredo. Não sei como explicar muito, não gosto da história, fim, mas devido ter mitologia consigo engolir seco. 

Li toda a primeira saga, é meio superficial. Uma nota que eu daria para o livro seria sete no máximo.

more_horiz
Eu adoro a saga de Percy Jackson e amei o primeiro livro.
Achei muito interessante acrescentar elementos da mitologia grega na história.
Os personagens também são muito cativantes.
Já o filme, eu não gostei. Achei bem inferior ao livro.

more_horiz
Um livro que dá para ler e se divertir, mas como é um livro para pré-adolescentes, não dá para esperar muita coisa. Assim como o @Hallow, também me incomodei com a forma utilizada pelo autor para introduzir e explorar a mitologia grega. Sei lá, achei que ficou algo muito mundano e excessivamente americanizado. Tirar as mitologias dos gregos da Grécia foi um tiro no pé, na minha opinião.

more_horiz
Acho um livro divertido, leve. Voltado para o público infanto-juvenil, Percy tinha 12 anos nesse livro. Com o passar do tempo (livros) ele e a estória vão amadurecendo.

Como os amigos acima citaram, as sagas não causam nenhuma grande reflexão, nem te introduzem a nenhum mundo totalmente novo. O lado bom da saga é que você é introduzido à mitologia grega, e da para se conhecer o básico através dela.

more_horiz
Nero escreveu:
Acho um livro divertido, leve. Voltado para o público infanto-juvenil, Percy tinha 12 anos nesse livro. Com o passar do tempo (livros) ele e a estória vão amadurecendo.

Como os amigos acima citaram, as sagas não causam nenhuma grande reflexão, nem te introduzem a nenhum mundo totalmente novo. O lado bom da saga é que você é introduzido à mitologia grega, e da para se conhecer o básico através dela.

Concordo com o citado. Em questão de qualidade o livro é melhor que os filmes, Riordan tem um método de escrita muito interessante, e está no meu top 10 de sagas favoritas. No entanto, na questão de cativar, de prender atenção, de ação em si, o filme supera. É muito mais interessante visualmente o método de desenvolvimento do filme do que o do livro, que precisa ter uma ótima imaginação para 'desvendar' o que o Riordan quer que imaginemos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos