Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya é o melhor sensei do mangá ?

+9
SenjuIchizoku
Sasuke
TobiramaXbest
Boss
Pudim-Sama
Uchiha clã
Ellos
Ceifador
Wick
13 participantes

descriptionJiraiya é o melhor sensei do mangá ? EmptyJiraiya é o melhor sensei do mangá ?

more_horiz
Lista dos alunos influentes do Jiraiya:

Uzumaki Naruto (Hokage)
Namikaze Minato (Hokage)
Uzumaki Nagato (Líder da Akatsuki)
Yahiko (Akatsuki)
Konan (Akatsuki)

Jiraiya é o melhor sensei do mangá ? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionJiraiya é o melhor sensei do mangá ? EmptyRe: Jiraiya é o melhor sensei do mangá ?

more_horiz
Sim.

Jiraya só teve aprendizes acima da média.

Seus ensinamentos , onde premissa de que a pessoas poderiam se entender e chegar ao denominador comum é muito profunda e sensata .

Seguir em frente e não desistir , foi uma entre as inúmeras coisas que ele passou para seus pupilos e que praticamente foi personificado no Naruto.

No quesito habilidade nem é preciso comentar.

Aflorou o talento do Naruto.

Mostrou o caminho para o Gênio Minato.

Despertou o poder do Nagato

Ensinou e orientou Konan e Yahiko

Ero-Sennin <3

descriptionJiraiya é o melhor sensei do mangá ? EmptyRe: Jiraiya é o melhor sensei do mangá ?

more_horiz
Não sei dizer, Jiraiya sem duvida é um dos melhores mas...

Tsunade e Gai fizeram milagre, transformar Sakura e Lee em shinobis descentes é algo a se considerar, porque é tipo tirar leite de pedra, não é fácil não, além disso, esses alunos não tentaram matar os senseis deles, afinal, não é só jutsus que você ensina a alguém, mas, toda uma ideologia e ensinamentos filosóficos, talvez mais importante que ensinar jutsus seja ensinar alguém a não ser um revoltado e nisso o Jiraiya falhou feio com o nagato assim como outros falharam com seus alunos...

Madara é outro que se deve citar já que ele ensinou coisas bem top para o Obito e mesmo que ele estivesse ensinando coisas de vilao para ele, ele ensinou bem

Talvez o tobirama deva ser citado também já que o treino dos sinos foi usado por vários e vários senseis para ensinar seus alunos, então, é algo a se analisar...

Meu Rank dos melhores senseis atualmente seria:

Gai (3 alunos que prestam)
Tsunade (2 alunas que prestam)
Jiraiya (3 positivos e 2 negativos sendo que um matou ele)

Resto é resto

more_horiz
Então pra vc um bom sensei é aquele que tem alunos que viraram grandes ninjas??

more_horiz
Todos alunos do Jiraiya tinham potencial, mesmo ele falando que não.
Minato era um Gênio
Nagato tinha linhagem e rinnegan
Naruto tinha linhagem e Kyuubi

Os que fizeram milagre foram Tsunade e Guy.
Então a resposta é não, Jiraiya não é o melhor Sensei.

more_horiz

Bom, eu não vou falar que ele é o melhor, acho ele um bom sensei, sem dúvidas um dos melhores, mais pra mim a melhor é a Tsu <3

more_horiz
Dizer que a Tsunade é melhor sensei pq "tirou leite de pedra" é fácil, mas será mesmo que ela fez isso?... A Sakura não tinha potencial e não tinha vontade?...

Tsunade pode ter ensinado ela muita coisa, mas uma coisa que ela sempre foi boa mesmo antes de saber quem era a Tsunade é em controle de chakra, então não teve milagre nenhum ai, teve esforço e paciência.

Quem converteu o Neji foi o Naruto, se não fosse o Naruto o Neji seria um assassino que só saberia de vingança, então pode-se falar que o Gai falhou com o Neji já que ele não mudou ele?...

Jiraya acertou em tudo, ele não falhou com Nagato, foi o Nagato quem falhou consigo mesmo, não dá pra botar a culpa no professor pela merda que o aluno faz, Jiraya ensinou pro Nagato a mesma coisa que ensinou pro Minato e pro Naruto, e no final foi justamente o ensinamento dele que trouxe o Nagato de volta pro lado bom.

Jiraya ensinou aos seus discípulos a determinação, para o bem ou para o mal, todos os discípulos dele seguiram esse ensinamento.

Um ótimo professor ensina mais do que apenas jutsus, ele ensina lições de vida, e nisso o Jiraya é o melhor, ao lado do GAI, ambos ensinaram a seus alunos muito mais do que a serem shinobis fortes, ensinaram eles a serem shinobis honrados.

more_horiz
@Boss
Neji é hyuuga mano, ele não é uchiha para só querer saber de vingança :horak:

E cara com todo o respeito, mas, votar em alguém que morreu para o próprio aluno como o melhor professor ?

Você diz que o Jiraiya ensina lições de vida melhor que o Gai, mas, você esta muito enganado, o Lee Kid sofria bullying pakas e o Gai é quem ajudou ele, o Lee depois arrumou um rival e sempre perdia, ele queria desistir, caiu exausto de tanto treinar e o gai apareceu para ajudar ele com as palavras certas, Lee foi pro exame chunnin, quase ficou sem perna e braço, iria deixar de ser um ninja e quem estava lá, deu apoio e falou as coisas certas ?

Vei a dinastia Dai, Gai, Rock e Metal é uma escola de grandes professores e ensinamentos

Ninguém ali vira um revoltado da vida, todos ali começam sem nada, nenhum poder e a determinação deles é maior que a de qualquer outro no manga

more_horiz
Depende se for quem revelou grandes ninjas é o Jiraya, mas caso contrário concordo como @Ellos Tsunade e Guy foram melhores...

more_horiz
Tsunade não fez um milagre, Sakura sempre se sobressaiu quanto a controle de chakra. Desde Naruto Clássico víamos o controle absurdo que ela tinha sobre seu chakra, e com o passar do tempo suas capacidades aumentaram. Ver Sasuke e Naruto deslancharem na frente dela também a motivou a treinar e melhorar.

A Godaime fez um ótimo trabalho com a Sakura, mas não é justo tirar os méritos da Haruno e dizer que sua mestra fez milagres pra torná-la uma grande kunoichi.

Não sei dizer se ele é o melhor, mas considerando a força dos alunos dele, obviamente é o que possui os alunos mais fortes.

Não tenho tempo para fazer uma análise completa, mas todos os Sannin merecem destaque. Tsunade fez um ótimo trabalho com a Sakura, Orochimaru transformou Kabuto em um cientista (e nós vimos do que Kabuto foi capaz de fazer, não é? Não tiro méritos do Kabuto, mas Orochimaru teve um papel crucial na evolução do Yakushi), e Jiraiya fez o que fez com Nagato, Yahiko e Konan quando eram crianças, além do Naruto e do Minato, mas não vimos como ele treinou o Yondaime (considerando as capacidades do Minato, já é de se esperar que 90% do mérito de sua evolução tenha sido próprio).

Então estes três foram ótimos professores. Orochimaru levou seus alunos para o caminho errado, mas que eles adquiriram conhecimento e poder, isto é inegável.

more_horiz
Ellos escreveu:
@Boss
Neji é hyuuga mano, ele não é uchiha para só querer saber de vingança :horak:

E cara com todo o respeito, mas, votar em alguém que morreu para o próprio aluno como o melhor professor ?

Achei que eu votava em quem eu quisesse :?:

Como eu disse no meu post ao qual eu não sei se você leu bem, pelo que parece não.

Morrer pro próprio aluno não diz nada sobre ele ser um professor ruim, ele fez pelo Nagato o que ele pode, ele dedicou o tempo dele pra ensinar ao nagato sobre o que podia, ele por acaso tem culpa de um Obito e um Danzo, dois babacas da vida terem feito armações e terem feito o Nagato virar vilão?...

Ele pode ter errado, mas no final ele acertou, e foi o acerto dele quem salvou o próprio Nagato.

Você diz que o Jiraiya ensina lições de vida melhor que o Gai, mas, você esta muito enganado, o Lee Kid sofria bullying pakas e o Gai é quem ajudou ele, o Lee depois arrumou um rival e sempre perdia, ele queria desistir, caiu exausto de tanto treinar e o gai apareceu para ajudar ele com as palavras certas, Lee foi pro exame chunnin, quase ficou sem perna e braço, iria deixar de ser um ninja e quem estava lá, deu apoio e falou as coisas certas ?

Como eu disse lá em cima, parece que você não leu o meu post direito.

Eu nunca disse que o Jiraya era melhor do que o Gai, e sim que era o melhor ao lado do Gai.

Os ensinamentos do Jiraya não só salvaram o Naruto, mas graças eles o Naruto salvou outras pessoas.

Você fala que ele é o melhor professor por causa do que ele fez com o Lee, mas Jiraya fez isso com Naruto - Yahiko - Konan e Minato, ele esteve lá por eles, ele ensinou eles, ele se dedicou a eles, mas vamos jogar isso no ralo pq alguém fez merda né?...

Quer esquecer tudo que o Jiraya fez por causa do Nagato, mas ignorar que apesar do maravilhoso trabalho que o Gai fez com o Lee, com o Neji isso não funcionou, e um aluno do Jiraya quem converteu ele, se não fosse o Naruto, quem seria o Neji?...

Ninguém ali vira um revoltado da vida, todos ali começam sem nada, nenhum poder e a determinação deles é maior que a de qualquer outro no manga

Maior?... bom, é sua opinião.

Não estou questionando a determinação de nenhum deles.

more_horiz
@Boss já falou o que eu penso...

Mas Jiraya não só treinou os fodões do mangá, ele era um cara que além de ser carismático, foi ele quem viu o talento oculto de Naruto antes de todo mundo.

Jiraya serviu de figura paterna para três órfãos que ele nem conhecia e cuidou deles por uns anos.
Pouco? Cuidou de Naruto como um filho, e o levou junto em sua jornada para protege-lo da Akatsuki.

O único que bate de frente com ele é certamente o Mito Guy, o resto é resto.

more_horiz
Jiraya esta Entre os Melhores.

A Tsunade não foi a Melhor, já que a mesma disse que a Sakura foi a única a aprender
suas Lições tão rapidamente e que ela era um Talento maior que a própria Shizune.

@Ellos - não acho que seja muito Coerente usar o Nagato como Base, já que ele e
seus companheiros não tiveram tanto tempo com ele como o Naruto por exemplo,
mais em Questão de Aprendizagem ele se mostrou muito Competente assim como 
seus Amigos.

Mais no Geral os Alunos do Jiraya mostraram grandes Potenciais e a maioria se tornaram ninjas com Níveis Hokage.

more_horiz
Achei que eu votava em quem eu quisesse :?:

Como eu disse no meu post ao qual eu não sei se você leu bem, pelo que parece não.

Morrer pro próprio aluno não diz nada sobre ele ser um professor ruim, ele fez pelo Nagato o que ele pode, ele dedicou o tempo dele pra ensinar ao nagato sobre o que podia, ele por acaso tem culpa de um Obito e um Danzo, dois babacas da vida terem feito armações e terem feito o Nagato virar vilão?...

Ele pode ter errado, mas no final ele acertou, e foi o acerto dele quem salvou o próprio Nagato.

Você pode votar em quem quiser, ue

A graça da democracia é isso, que ate mesmo Dilmas podem vencer por ser mais popular

Só acho que nesse nível de comparação entre senseis, onde vários e vários são realmente bons professores, algo como o aluno mantar o professor, deva ser levado em consideração

Se o Jiraiya queria mesmo ajudar alguém, ele teria dito isso pro Yahiko e Nagato:
Jiraiya é o melhor sensei do mangá ? 08
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/008/08.JPG

Como eu disse lá em cima, parece que você não leu o meu post direito.

Eu nunca disse que o Jiraya era melhor do que o Gai, e sim que era o melhor ao lado do Gai.

Os ensinamentos do Jiraya não só salvaram o Naruto, mas graças eles o Naruto salvou outras pessoas.

Você fala que ele é o melhor professor por causa do que ele fez com o Lee, mas Jiraya fez isso com Naruto - Yahiko - Konan e Minato, ele esteve lá por eles, ele ensinou eles, ele se dedicou a eles, mas vamos jogar isso no ralo pq alguém fez merda né?...

Quer esquecer tudo que o Jiraya fez por causa do Nagato, mas ignorar que apesar do maravilhoso trabalho que o Gai fez com o Lee, com o Neji isso não funcionou, e um aluno do Jiraya quem converteu ele, se não fosse o Naruto, quem seria o Neji?...

Cara veja como o Yahiko morreu de bobeira

Como o kakashi é quem teve de ensinar o naruto a de fato usar o kage bunshin mesmo ele ficando 3 anos com Jiraiya e etc...

Alunos do Jiraiya cometem alguns erros bem básicos, isso de igualar o Gai e Jiraiya é um erro, só não é o pior erro no seu post porque você insiste em comparar o Neji ao Nagato, por mais que o hyuuga fosse irritado e incomodado com o que ocorreu com o pai dele, ele jamais tentou nada contra ninguém

Fora que se é para falar coisas nonsense o Gai ajudou a converter o gaara, já que o Gaara depois de ver a relação Lee e Gai, ficou bem desequilibrado emocionalmente e fico lembrando da cena do aluno e professor todo o tempo

more_horiz
Um sensei de verdade, é aquele que ensina o caminho certo para seus aprendizes, nunca é aquele que obriga a seguir um caminho, mas sim aquele que orienta o voo...

Alguns haters podem falar: "Como ele é o melhor se Yahiko,Nagto,Konan ficaram maus" ... estão errados, primeiro que na concepção dos 3, os fins justificam os meios, não é culpa do sensei se os aprendizes tomam um rumo diferente, se for assim Sarutobi foi péssimo graças a Orochimaru, Minato foi péssimo graças a Obito... E isso todos sabem que é verdade, agora que eu reparei, pra mim Jiraya foi sim o melhor sensei... Ele ajudou 3 órfãos para se proteger, ajudou um futuro hokage a ser alguém forte, 2 na verdade. Jiraya foi ótimo, que pena que morreu...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos