Discordo do seu ponto de vista, e de como elaborou a sua lista dos 5 melhores. Mas vou dar a minha lista, a que eu realmente acho ser uma das mais fortes.
1° Seijuro Akashi.
Por quê ele está em primeiro lugar? Além de ser o capitão da Geração de Milagres, Akashi obtém o seu olho do Imperador em destaque, e ainda mais no filme que ele é capaz de superar até mesmo o Belial Eye ao se completar verdadeiramente. Então ele não só pode prevê o futuro, mas também os padrões de movimento, tornando-o apelativo agora. Pra mim ele é o melhor, e primeiro pilar da Geração.
2° Kise Ryota
Depois de Akashi, ele é o segundo melhor jogador dá Geração, por usufruir da sua habilidade única e diferenciada dos outros membros. No filme ele também sofre ajustes em seu poder, podendo ativar a sua cópia perfeita + Zona, tornando ele até mesmo superior que ao Akashi nesse nível. Como Midorima afirmou: "Ele é o melhor jogador na quadra." - Depois de Ryota ativar a sua cópia perfeita e usando a Zona. Ou seja, apelativo demais até mesmo pro imperador. Por este motivo ele está em segundo lugar.
3° Daiki Aomine
Tendo proeza em movimentos irregulares, e sendo um Ás da Geração, Aomine fica no terceiro lugar desta lista. Daiki demonstra habilidades monstruosas, e impecáveis. Seu estilo de Basket de rua lhe destaca, dando a ele mais agilidade, voracidade, e bastante resistência. Todos sabem do potencial de Aomine, nem preciso citar o que ele pode fazer. Ele simplesmente pode mudar o rumo de uma partida!
4° Murasakibara
Possuindo uma defesa forte, e sendo um pivô, Murasakibara fica em 4° lugar dessa lista. Eu poderia citar muitas coisas sobre ele, porém seria um texto enorme, e não estou afim de dizer tudo isso. Mas Atsushi tem um enorme físico, uma altura sem igual, e com o seu: "Martelo de Thor" é muito difícil pará-lo no Garrafão. Sem falar que ele pode entrar na Zona, ele mostrou isso alguns segundos antes da partida contra Seirin terminar. Ou seja, com seu domínio e suas proezas, ele é uma verdadeira muralha da Geração!
5° Haizaki
Ele já foi da Geração de Milagres, e era o titular antes de Kise entrar para o time. E antes de virem responder porque coloquei o Haizaki, vamos ao fato:
─ Haizaki possui uma habilidade semelhante à Ryota, porém diferente de Kise ele não copia as técnicas, ele as rouba se tornando inútil para o verdadeiro usuário usar. Ou seja, só de vislumbrar as suas proezas ele pode roubar, e o prodígio da técnica fica sem a sua eficácia, inutilizando o seu opositor completamente. Já imaginou? Haizaki roubando as técnicas dos adversários, e fazendo eles errarem a sua individualidade? Por este motivo eu o coloquei aqui.
Conclusão: Não coloquei o Midorima por não achar necessário, ele tem uma técnica bastante boa, mas não se encaixa tão bem nessa lista de melhores. Talvez se ele despertasse a Zona, poderíamos rever esse fato. Kuroko eu não coloquei porque ele fica invisível nessa lista. Zoas! Bom humor é o que não falta, rs. Isso aí, dêem às suas opiniões também.