Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOla Galera me Ajudem Aqui Com uma Duvida  EmptyOla Galera me Ajudem Aqui Com uma Duvida

more_horiz
Por que quando Pain morreu Fez o jutsu e Reviveu Todo Mundo Por que o jiraya Nao Reviveu Tambem? :/

descriptionOla Galera me Ajudem Aqui Com uma Duvida  EmptyRe: Ola Galera me Ajudem Aqui Com uma Duvida

more_horiz
Provavelmente o Nagato tentou reviver o Yahiko e não conseguiu

Nagato fala para a Konan e Naruto que ainda dava tempo de reviver as pessoas que ele matou, provavelmente fazendo referencia a Jiraiya e outras pessoas que ele matou no passado e gostaria de reviver mas não poderia.
Ola Galera me Ajudem Aqui Com uma Duvida  09
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/449/09.png

Rinne tensei parece possuir um limite de tempo, se sua alma esta no mundo dos mortos a muito tempo, por exemplo, a mais de 24 horas, você não pode ser revivido por esse jutsu, as almas do Jiraiya e Yahiko já estavam no mundo dos mortos a muito tempo, era impossível reviver eles só com o rinne tensei

Madara por exemplo primeiro teve sua alma trazida para o mundo dos vivos (pelo kuchiyose edo tensei) e depois é que foi revivido

descriptionOla Galera me Ajudem Aqui Com uma Duvida  EmptyRe: Ola Galera me Ajudem Aqui Com uma Duvida

more_horiz
Prezado Ellos

Madara por exemplo primeiro teve sua alma trazida para o mundo dos vivos (pelo kuchiyose edo tensei) e depois é que foi revivido.

O Madara mencionou q foi falho o plano, pois a instrução dada ao obito era sua ressurreição através do Rinne tensei.

more_horiz
Eu tinha a mesma dúvida procurei em Gedō: Rinne Tensei no Jutsu, mas é algo falho.

Jiraya não pode ser revivido por ter passado muito tempo da sua morte, mas Nagato estava revivendo 2347239847239 pessoas ao mesmo tempo.

Madara foi o único a ser revivido pelo Rinne Tensei do Obito, talvez seja por isso.

Eu posso trazer 10 que morreram agora ou 1 que morreu mês passado.

more_horiz
Simples, Jiraya foi Morto bem Antes dele ter Matado Diversas outras Pessoas.

E Pelo que Parece o Rinne Tensei Revive Apenas mortos em um Determinado Período
de Tempo que no Caso é um tempo Curto.

more_horiz
Formulei algumas condições para o uso do Rinne Tensei, baseadas em fatos do mangá claro...

No manga, todos os Kinjutsu de Reviver Pessoas Falecidas, que consistem em invoca-los da Terra Impura para a Terra Pura requerem sacrificios humanos. Alias, o Rinne Tensei é bem parecido com o Edo Tensei, já que ambos puxam a Alma de quem querem reviver do Mundo Impuro, para o Mundo Puro, e requerem um Sacrificio.
Só que no caso do RT, ao contrario do Edo Tensei, o proprio corpo do usuario torna-se o sacrificio. Ex: Madara esperava que Nagato usasse o Rinne Tensei para revive-lo, assim no caso Madara iria reencarnar no Corpo do Uzumaki.

Mas como vimos, não é sempre preciso que o usuario cometa auto-sacrificio para reviver uma ou mais pessoas, mas isso só é possivel quando existem certas condições.

Para que o usuario não morra ao usar a tecnica, é preciso que o usuario não tenha morrido a muito tempo, e que seu corpo esteja em boas condições para receber sua alma.
Explicarei primeiro a questão do tempo... Como eu já disse, se quiser trazer alguem da Terra Impura para a Terra Pura, a morte de alguem sera inevitavel, neste caso, a de quem usou o jutsu. Mas e se a Alma do Revivido estiver em um plano mediano entre Terra Impura e Pura? Sim, esto lugar que eu vou chamar de Purgatorio, era onde vimos a conversa de Sakumo e seu Filho. O Hatake estava lá a anos, não podendo subir para outro plano por não ter o perdão de seu filho, Kakashi aparentemente também ficaria um tempo lá.
Imagino que todos no mundo de Naruto passem por lá, alguns ficam pouco tempo, outros por mais tempo. Nagato puxou todos de Konha do Purgatorio para seus Corpos na Terra Pura.

Agora a questão do corpo, que também é essencial já que sem um corpo inteiro, o usuario do RT tera que dar o seu no lugar, causando sua morte.

Continuando, vimos que no manga tivemos 2 users deste jutsu: Nagato e Obito.

Nagato usou o restante de seu chakra para trazer as almas do purgatorio para seus corpos( que estavam em boas condições graças a Katsuyu ). Acabou morrendo não por utilizar RT, e sim por gastar todo seu chakra de uma vez.

Obito foi obrigado a trazer Madara de volta a vida, mas graças a Kabuto, a Alma de Madara já estava na terra pura e esta foi fixada no mesmo sacrificio usado para o Edo Tensei. Ficou claramente desgastado mas não morreu pelos efeitos do RT.

Agora, levando tudo isso em conta, responderei ao @Tópico:

Nagato não reviveu Jiraya, por que ao contrario dos demais moradores de Konoha, sua alma já não estava mais no Purgatorio e seu corpo estava no fundo do oceano de Ame.

É um caso parecido com o de Yahiko;
Nagato só foi tomar conhecimento desta tecnica algum tempo depois da Morte de Yahiko, assim mesmo tendo seu corpo, o Uzumaki teria que se sacrificar para revive-lo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos