Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDoujutsu e Rasengan EmptyDoujutsu e Rasengan

more_horiz
É uma das coisas que mais me deixou intrigada no filme do Boruto. Foi essa cena

Doujutsu e Rasengan 2jpd2

Por qual motivo um usuário de Rinnegan + Byakugan não conseguiu enxergar o Rasengan do Boruto?
Como não conseguiu enxergar o chakra do rasengan? :think:

descriptionDoujutsu e Rasengan EmptyRe: Doujutsu e Rasengan

more_horiz
Acredito que o Momo não conseguiu enxergar o chakra justamente porque, no momento, não tinha chakra para ser enxergado, entende?

Por algum motivo, o Rasengan desaparece, como se fizesse parte de outra dimensão, fazendo contato com a “dimensão principal” apenas no momento em que se choca com o alvo. Mas isso é apenas uma teoria minha... Eu preciso assistir o filme novamente e com uma qualidade mais aceitável.

more_horiz
Hmm interessante.

Como o usuário disse acima eu também acho que foi por falta de chakra OOOU

Essa técnica que o Sasuke ensinou pro Boruto do Rasengan nenhum olho enxerga... Possivelmente e um desses 2 teorias.

Minha Opinião.

more_horiz
Lust escreveu:
Hmm interessante.

Como o usuário disse acima eu também acho que foi por falta de chakra OOOU

Essa técnica que o Sasuke ensinou pro Boruto do Rasengan nenhum olho enxerga... Possivelmente e um desses 2 teorias.

Minha Opinião.

Concordo se não for isso foi um grande erro ou então uma grande KNJ

more_horiz
Na hora que acertou o vilão, já nem existia mais o rasengan, era apenas uma quantidade mínima de fuuton girando a grande velocidades

Para min é apenas mais um caso de vilão que subestimou o oponente, diante do vilão existia o Naruto, Sasuke, Kages e etc... ele ate chegou a dar atenção para o Boruto, mas, o jutsu parecia ter falhado, então, não era necessário dar mais atenção a ele que isso, já que ele era fraco e existia outros inimigos mt mais top próximos ao vilão

É ai que entra a questão dos doujutsus, sem que o user tenha a vontade, o desejo, a intenção, será que o doujutsu veria algo ?

O rinnegan para ver chakra como no caso do Pain vendo o chakra nos pés da tsunade, foi algo intencional, para ver a barreira ao redor de konoha, totalmente intencional, não foi sorte ou involuntário, o user quis ver e viu, POREM, o rinnegan do rikudou não viu o zetsu, rinnegan não viu isso e aqui...

O byakugan para ver chakra como no caso do Neji vendo o chakra do kisame, kyuubi, kidomaru e etc... sempre algo intencional, POREM, o neji mesmo não viu o naruto escondido no chão bem na sua frente, hinata não viu o rosto do mascarado por trás da mascara, kaguya não viu a sakura em cima dela e etc...

Para min o rinnegan e byakugan enxergam chakra só quando o user quer, somente se o user tiver essa intenção esses doujutsus irão ver chakra, enxergar chakra de forma involuntária acredito que seja o poder de outro doujutsu, onde mesmo sem o user querer, ele enxerga o chakra nas coisas... Como no filme ficou claro, o vilão deixou de dar atenção ao jutsu do boruto e virou o rosto, sem intenção, esses 2 doujutsus que ele possui não enxergam chakra e deu no que deu, subestimou o garoto e levou um pohadao no braço

more_horiz
Concordo com o Ellos

Pra ver o Rasengan do Boruto o user tem que querer ver, é so lembra da luta de Sasuke e Naruto vs Madara jin, pro Sasuke ver o Limbo ele teve que ''ativar'' o Rinnegan

more_horiz
Por qual motivo um usuário de Rinnegan + Byakugan não conseguiu enxergar o Rasengan do Boruto?
Como não conseguiu enxergar o chakra do rasengan?

O rasengan do boruto foi subestimado pelo tamanho, no qual aparentava não trazer perigo. De forma involuntária o rasengan manifestou a transformação da natureza (Liberação de Vento), no qual desapareceu em pleno voo e fez com q MOMOSHIKI voltasse sua atenção aos demais oponentes e com isso foi surpreendido. Se lembrarmos, o Byakugan estava inativo, e a evidência disso são as veias ao lado dos olhos q não estavam inchadas.

O MOMOSHIKI não utilizou a habilidade dos doujutsu para verificar o fluxo de chakra e confiou no q viu e deu nisso.

more_horiz
@Ellos Como assim só tem fuuton ali? Pelo que parece o Fuuton cobre a parte de fora e não a interna do Rasengan
Se seguir a linha da sua teoria.. diria que o fuuton que some ^___^
Doujutsu e Rasengan Latest?cb=20150822031347&path-prefix=pt-br

Doujutsu e Rasengan 2a6rnzc

Realmente faz sentido mesmo o "querer" ver o chakra para poder ver :think:

more_horiz
Ellos escreveu:
Na hora que acertou o vilão, já nem existia mais o rasengan, era apenas uma quantidade mínima de fuuton girando a grande velocidades

Para min é apenas mais um caso de vilão que subestimou o oponente, diante do vilão existia o Naruto, Sasuke, Kages e etc... ele ate chegou a dar atenção para o Boruto, mas, o jutsu parecia ter falhado, então, não era necessário dar mais atenção a ele que isso, já que ele era fraco e existia outros inimigos mt mais top próximos ao vilão

É ai que entra a questão dos doujutsus, sem que o user tenha a vontade, o desejo, a intenção, será que o doujutsu veria algo ?

O rinnegan para ver chakra como no caso do Pain vendo o chakra nos pés da tsunade, foi algo intencional, para ver a barreira ao redor de konoha, totalmente intencional, não foi sorte ou involuntário, o user quis ver e viu, POREM, o rinnegan do rikudou não viu o zetsu, rinnegan não viu isso e aqui...

O byakugan para ver chakra como no caso do Neji vendo o chakra do kisame, kyuubi, kidomaru e etc... sempre algo intencional, POREM, o neji mesmo não viu o naruto escondido no chão bem na sua frente, hinata não viu o rosto do mascarado por trás da mascara, kaguya não viu a sakura em cima dela e etc...

Para min o rinnegan e byakugan enxergam chakra só quando o user quer, somente se o user tiver essa intenção esses doujutsus irão ver chakra, enxergar chakra de forma involuntária acredito que seja o poder de outro doujutsu, onde mesmo sem o user querer, ele enxerga o chakra nas coisas... Como no filme ficou claro, o vilão deixou de dar atenção ao jutsu do boruto e virou o rosto, sem intenção, esses 2 doujutsus que ele possui não enxergam chakra e deu no que deu, subestimou o garoto e levou um pohadao no braço

Concordo com o @Ellos, isso de o Vilão Subestimar o adversário acontece o tempo todo.

Concordo tmb na questão de os Doujutsus só verem o Chakra qnd o Usuario quiser, ali Momoshiki achou que o Jutsu tinha se desfeito, então simplesmente ignorou.

Mas como disseram, pode ter sido um KNJ para Boruto fazer alguma coisa contra o Vilão, afinal, se não fosse isso, Naruto e Sasuke teria feito tudo sozinhos, e o Filme era do Boruto (O Rasengan que matou Momoshiki teve ajuda do Naruto, então não considerei como um Dano que o Boruto fez).

more_horiz
Acho que foi mais Questão de Enredo.

Não acho que não seja o Querer do User em ver ou Não o Chakra, na verdade isso não
tem nada Haver.

Quando se Ativa o Byakugan por Exemplo, o Usuário Automaticamente ganhar uma Visão
de 360° e Visão de Raio X, se for assim o Usuário teria que focar em ver as linhas de 
chakra sempre, mais esse não é o Caso.

O Jutsu pelo mostrado Funciona como se "Dissipasse" ou seja dá a impressão que 
foi desfeita, porém ela entra em uma Forma unicamente de Fuuton. Logo o Inimigo
não teria que se preocupar com um Fuuton Dissipado porém ela continua seu trajeto
e causa um pequeno Dano quando se choca com o Alvo.

Em minha Opinião é Basicamente isso.

more_horiz
Isso de o Rasengan virar somente fuuton é uma teoria... e na verdade acho que não faz muito sentido já que o fuuton cobre a parte de fora... alem de fuuton também ser chakra só que moldado em elemental. Então seria visto da mesma forma!

E pensando melhor, Byakugan ver sim alem do Momo está mirando diretamente ao rasengan...
Alem que li essa parde da novel de novo e me deixou confusa...

手のひらから離れて飛ぶのは、風遁による性質変化が加わっているからで、これを誰に教わらなくともできるの はボルトの非凡さである。
Foi separado e voou a partir da palma da sua mão por causa da transformação da natureza Fuuton que foi aplicada. Mesmo que ninguém tivesse ensinado, ele conseguia fazer isso; esta é a genialidade (prodigiosidade) do Boruto.

「さらにいきなり性質変化も加えて、消える螺旋丸だがな」
"Além disso, mesmo ele colocando repentinamente uma transformação da Natureza, ainda é um Rasengan que desaparece"
そ れ を 理解 し て い た の は, サ ス ケ だ け だ っ た.

天性のものか、ナルトやヒナタから受け継いだ血統によるものか。あるいは単に変なクセがついたの か.

Era algo natural, ou por causa de algo que foi herdado(hereditário) da linhagem do Naruto e Hinata? Ou talvez ele simplesmente adquiriu um hábito estranho?
De qualquer forma, este "jutsu" (era único e) apenas do Boruto.

O Rasengan pode ser jogado por conta do fuuton... mas o fato dele desaparecer não é ligado a isso...
Se virasse só fuuton acredito que o Sasuke saberia explicar... mas não, ele não faz ideia do que aconteceu :think:

more_horiz
Não faço a mínima ideia, o pior é que todas as teorias fazem algum sentido em alguma parte.

Então pode ser.

- Enredo (O Vilão subestimar e não querer enxergar).

- Pode ser o lance do Rasengan se desfazer.

- Pode ser alguma KG.

Que eu me lembre, o único chakra que não pode ser visto mesmo pelos Dojutsus mais picas, é a Energia Natural em forma pura, só users de senjutsu tem a capacidade de ver/sentir esse chakra.

:?:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos