Kyo escreveu: O que tem a dizer sobre isso?
Kyo escreveu: O que tem a dizer sobre isso?
Que é um dado que não quer dizer absolutamente nada. O teor do seu post claramente foi sugerir que a legalização diminuí o número de abortos, só que isso não é verdade e eu irei mostrar a você.
"O número de mulheres que decidiram levar adiante a gravidez após solicitar um aborto legal no Uruguai cresceu 30% em 2014 se comparado ao ano anterior, conforme o segundo relatório anual do Ministério da Saúde (MSP) divulgado neste fim de semana."
Isso não quer dizer que o número de abortos diminuiu comparado a antes de existir abortos legais. O que está em evidência aqui é a legalização do aborto, então devemos fazer comparações abrangentes, e usar os dados de antes da legalização.
Mas já que você fez questão de usar o Uruguai, vamos trabalhar com o que você jogou na mesa... é o exemplo pelo qual mais me interessei.
http://www.elpais.com.uy/informacion/despenalizacion-aumentaran-abortos-entrevista-elard-koch.html
Elard Koch foi um dos idealizadores e apoiadores do aborto no Uruguay. Os movimentos lá afirmavam ter por volta de CINQUENTA MIL abortos por ano. Só que esse número simplesmente não batia, então tiveram que se retratar depois e mudaram para 33.000.
Na entrevista acima, temos o Sr. Elard Koch afirmando (sem embasamento, e eu vou mostrar isso com números), que são feitos 35.000 abortos ANUAIS no Uruguai. Hehe.
Uma das polêmicas depois da liberação do aborto, que ocorreu em Dezembro de 2012, foi que em 2013, foram registrados por volta de 4500 abortos no Uruguai. Ora essa, aonde estão os 30.000 abortos restantes? Era claramente um número mentiroso usados pelas campanhas e movimentos abortistas. E eles duvidam tanto da capacidade do povo que ainda falaram "Ora, viu como diminuí?", como se ninguém tivesse a capacidade de enxergar que era um número mentiroso.
A legalização do aborto não diminuí o número de abortos, isso é uma FALÁCIA, que não condiz com a realidade. A legalização AUMENTA (e muito) o número de abortos, e irei provar isso aqui.Mas antes, só para não ter que lidar com contestações fanáticas de que os números não são falsos, eu vou fazer questão de provar que a estratégia de usar a falácia de números falsos para sensibilizar a população, não foi usada apenas no Uruguai, e em várias outras ocasiões pelo mundo.
Aqui no Brasil é um exemplo, tem um monte de adolescente alienada (pelos movimentos) reproduzindo o discurso de que temos mais de 1.000.000~1.500.000 de abortos por ano, quando o
número verdadeiro é 100.000. Eu posso
provar isso, mas vou esperar alguém vir aqui, negar isso, e defender os números falsos que usam nas campanhas.
Até lá, vou usar o exemplo dos Estados Unidos.Antes da legalização do aborto, se estimava:200-300 mortes de mulheres por ano (em causa disso, óbvio)
200.000 abortos ilegais. (reparem que o número está no mesmo patamar do número real atual do Brasil)
Os que militavam pela legalização, afirmavam:5.000 a 10.000 mortes por ano.
1.000.000 de abortos ilegais.
Na década de 70, a população dos Estados Unidos era em torno de 200.000.000, semelhante a nossa. O número de abortos ilegais lá estava no mesmo patamar do nosso número atual. Coincidência? Acho que não, hein.
Para quem não sabe quem é Bernard Nathanson, ele foi um dos GRANDES idealizadores abortistas do EUA, escreveu livros sobre isso inclusive. Militava a favor disso desde a década de 60, e é fundador da fundação nacional pela revogação das leis do aborto. É simplesmente uma figura dessa causa lá. Eis aqui uma declaração dele, que NÃO é desconhecida, só que apenas quem realmente ESTUDOU o assunto chegou até ela:
"Eu confesso que sabia que os números eram totalmente falsos, e suponho que os outros, se parassem para pensar sobre isso, também sabiam. Mas, na moralidade da nossa revolução, eram números úteis, amplamente aceitos. Então, por que não usá-los da nossa forma? Por que corrigi-los com estatísticas honestas? A principal preocupação era eliminar as leis contra o aborto, e qualquer coisa que pudesse ser feita para isso era permitida".
Retirado do livro "Aborting America", escrito pelo mesmo, antes que venham com falácias que essa declaração é falsa.Bernard Nathanson falou também no livro dele, que o que importa é a mídia, que os números deles aparecessem nos jornais. Sabe o que mais ele afirmou? Que nenhum jornalista nunca perguntou pra ele a fonte ou embasamento dos dados. É o que acontece hoje no Brasil.
Então sim, essa estratégia é e foi utilizada no mundo inteiro. Mentir números para sensibilizar a população, e se não for suficiente, eu posso trazer exemplos de MAIS países além de Uruguai e EUA. O Brasil mesmo é outro desses exemplos.
Não, a legalização NÃO reduz o número de abortos.
Vamos novamente utilizar os Estados Unidos, onde houve a legalização em 1970 já em Nova York, 3 meses depois metade do território nacional. Em 1973, pouquíssimos lugares não permitiam, e o que restava passou a ser permitido graças a uma decisão da suprema corte.
#ANO - N. de Abortos - População
1970 - 193.490 - 205.000.000
1975 - 1.034.170 - 215.000.000
1980 - 1.553.170 - 222.000.000 (626%)
Em 1970, foram feitos por volta de 200.000 abortos legais nos Estados Unidos. Em 1975 foi registrado por volta de 1.000.000 de abortos legais. Em 1980, chegamos no patamar de 1.553.170 abortos legais, e a população nem aumentou tanto assim.
São
ABSURDOS 626% de aumento no número de abortos entre 1980 e 70. Sendo que em 1971 o número já havia dobrado pra 400.000, em 72, chegamos a meio milhão, em 73, foram registrados 600.000. Em 74, 800.000, e em 75 chegamos finalmente a casa dos 1.000.000. Em 1980, estavamos no número absurdo citado. Mesmo que os números
ASSUMIDAMENTE falsos e exagerados usado pelas campanhas lá estivessem certos, o aborto ainda sim teria aumentado volta de 50%.
Na Espanha, houve a legalização em 1985. Não foram encontrados números ou registros de antes, em 85, ou em 86, o mais recente é 1987. Então vamos comparar.
Ano - N de abortos - População
1987 - 16.766 - 38.000.000
1990 - 37.000 - 38.000.000
1997 - 49.000 - 39.500.000
2002 - 77.000 - 41.000.000
O caso da Inglaterra foi engraçado, um militante da causa do aborto se assustou com os números atuais e chegou ao ponto de ir a imprensa. Ele disse ser inimaginável na época que aumentaria tanto os números, e que as pessoas estavam usando isso como método contraceptivo.
E É ISSO QUE ACONTECE EM UM PAÍS ONDE O ABORTO É LEGALIZADO. Ele se enraiza na cultura da população.
É um crime contra a humanidade e é uma mentira que a legalização do aborto provoca a diminuição da sua prática, e que os países onde o aborto é legalizado são os países onde a prática de abortos é menor. Isso também é uma mentira e uma falácia que não conduz em nada com a realidade.
Isso não sou eu que to falando, SÃO OS DADOS. É olhar pra REALIDADE. O grupo que mais apresentou casos de abortos foram as adolescentes. Porque? Porque elas não participaram da discussão, elas nasceram em um mundo onde se mata crianças, e me refiro aos países europeus que legalizaram, como a própria Inglaterra.
Eu sei que já dei muitos exemplos, mas eu ainda NÃO acabei, já que você me perguntou o que eu tenho a dizer sobre uma notícia da imprensa com esse teor.
A Austrália é OUTRO exemplo de aumento no número de abortos depois da legalização, a diferença é que, ela é um exemplo muito mais interessante... porque o aborto legal na Austrália
virou um problema demográfico;
foi extremamente reduzido o número de nascimentos. Assim como na Espanha e outros paises que citei, o número de abortos tem disparado desde que a prática foi legalizada. Em 1985, foram executados na Austrália 66.000 abortos. Esse numero saltou para 71.000 em 1987, 83.000 em 1991, 92.000 em 1995, 88.000 por ano até 2002. Em 2005, o Ministério da Saúde australiano registrou cerca de 100.000 abortos executados legalmente.
Aí adivinha só porque o exemplo é interessante... ?
O governo Australiano anunciou
UM PLANO PARA REDUZIR O NÚMERO DE ABORTOS NO PAÍS, e vai investir 51 milhões de dólares australianos (aproximadamente 90 milhões de reais) num programa de aconselhamento à gestante e prevenção do aborto, para o qual serão contratadas entidades ligadas à
Igreja católica.
Você consegue compreender ao ponto que chegou isso?
"
Ah Lobs, é mentira, isso aí tudo é mentira, esses números são mentirosos. "
Perdão da palavra, mas mentira é o cacete
:
https://www.mja.com.au/journal/2005/182/9/estimating-australia-s-abortion-rates-1985-2003Então sim, o que eu tenho a dizer é que essa notícia não quer dizer absolutamente NADA, e que a legalização aumenta o aborto a níveis absurdos e prejudiciais.
Além de ser MORALMENTE errado, e eu estou preparado para refutar qualquer argumento a parte moral também.
Eu sou CONTRA o aborto. E o problema que vejo em ser a favor do aborto, não é nem a pessoa estar carente de números e dados acerca do assunto, ou ser algo sem nenhuma moral na minha opinião.
O problema em si, não é nem que elas não são a favor do aborto simplesmente. O problema é que elas são a favor do aborto em hospitais públicos pago com o dinheiro da maioria do contribuintes brasileiros, dentre os quais a maioria é contra aborto. :)
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)