Observem agora um fato interessantíssimo: [1] [2]. A técnica de divisão do Muu, consiste em dividir o chakra em dois, sendo assim esse conceito é o mesmo no JVS, só que em clones. Muu ao utilizar a divisão ficou incapacitado de utilizar a técnica de poeira por falta de chakra. Mas perai, Edo Tenseis não possuem uma quantidade de chakra ilimitada? Exatamente, o gasto em utilizar Jinton é tão excruciante, que mesmo um Edo Tensei esgotou sua reserva momentaneamente, isso porque ele dividiu seu chakra uma única vez, agora imaginem Kirito dividindo 3,4 ou 5 vezes, utilizando Jintons, diversos Ninjutsus elementais que gastam uma quantia enorme de chakra, Gojou e outras técnicas? Quanto tempo sua reserva iria durar?
●
Regra oficial da temporada escreveu: Tajū Kage Bunshin no Jutsu - Jutsu de criação de diversos clones das Sombras; cada clone criado consome a metade do Chakra do usuário, e quando este for desfeito, o Chakra, as informações e o cansaço físico e mental dele retornam ao usuário.
Primeiro Kirito-kun, vamos colocar os pingos nos is. Eu não me referi a divisão de Muu sendo a mesma coisa que o Kage Bushin, eu disse que segundo os padrões da temporada,
a divisão pela metade do chakra assemelha as técnicas, vamos interpretar corretamente as coisas. É simples o Muu ao dividir o chakra em dois teve dificuldades para realizar
Jinton novamente, ponto. Obviamente as técnicas diferem, entretanto o gasto é o mesmo, e por mais que a divisão do Muu limite mais o usuário, ainda sim é algo a se ponderar, uma vez que diferente do Muu, você pretende dividir o chakra
6 vezes. Oonoki com um tiro de Jinton unicamente já ficou incapaz de utilizar novamente a técnica.
Por falar em Kage Bushin vou tenta expor minha humilde opinião sobre esta técnica. Lembrando que não sou nenhum detentor da verdade, somente irei argumentar do porquê eu acreditar neste motivo. Primeiro que é
fato está na própria temporada que existe cansaço mental ao utilizar a técnica, e isso foi retratado no mangá também, como eu deixei bem claro no meu último post, pela fala do Kakashi:
Schiffer escreveu: Antes de tecer um comentário sobre esse ponto, que fique claro que a estamina não é somente gastos físicos, pressão psicológica e danos mentais também entram nessa lista [url=http://www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga Naruto/318/04.jpg][[/url]url=http://www.portalmangas.org/omv/mangas/Manga%20Naruto/318/04.jpg.][3][/url]
Então sim, ele teria gastos intensos devido ao facto dele querer utilizar 5 clones a batalha toda, diferente da minha pessoa que pretende utilizar 2.
Naruto utilizava sim milhares de clones no clássico, só que são coisas amplamente diferentes. Naruto no clássico possuía quais técnicas que consumiam um insano gasto de chakra? Nenhuma. Como sabemos chakra e estamina no
mangá estão amplamente ligados, se você gasta uma quantia X de chakra, isso retorna em cansaço físico para o corpo do ninja; sendo assim quanto mais se abusa de técnicas poderosas e quanto mais tempo as mantém "ligadas" ou volta à utilizar, mas isso se desgasta. Esse é um dos motivos para Kira A ser reconhecido como um ninja próximo ao chakra de um Bijuu, e é por esse motivo que é necessário uma quantia elevadíssima de chakra para utilizar Raiton no Yoroi, como outras. Sasuke explica isso muito bem ao utilizar constantemente o Susano'o, a afirmação dele é bem direta: ele diz que é como se todos as células de seu corpo doessem. E isso não reflete somente pelo fato de ser um Doujutsu, Nagato ao utilizar o CT teve feridas graves, a ponto de ter sangramento nasal devido ao esforço; assim como Gaara ficou extremamente cansado ao proteger a vila; ao retirar o Bijuu do hospedeiro ele morre etc.
Naruto no clássico basicamente não utilizava seus clones constantemente e nenhum desses clones em nenhum momento utilizava técnicas que tinham um gasto elevado de estamina, ou utilizava? Na primeira aparição da técnica mesmo, ele somente deu uns chutes no oponente, sendo assim, qual exatamente seria o desgaste psicológico que iria voltar pro usuário? Acontece que o Kage Bushin faz com que toda a informação e desgaste voltem para o usuário em um instante, e é por isso que ocorre todo esse desgaste. Oras se o ninja não teve acúmulos de chakra gastos, tampouco fez esforços físicos insanos, como exatamente vai o sobrecarregar?
Na luta contra Madara isso fica ainda mais claro, após Naruto utilizar
alguns clones por um curto período de tempo - ele os espalhou pela guerra - afirmou com todas as letras que se tornou incapaz de fazer algo devido ao gasto de chakra, e olhem bem para sua face, totalmente cansada, aparentando mais desgaste psicológico do que físico.
[1] Basta observar os traços em seu olho direito, aparentando uma "olheira" e claro desgaste psicológico.
Não só isso, observe:
[2] [3] [4] Após utilizar diversos clones, com ataques massivos, esse foi o resultado: ele nem se aguentava em pé. E observe que essa quantidade de clones, nem se compara a quantidade de clones que ele usou no clássico. Questão é: Porquê Naruto guerra, se esgotou primeiro que o Naruto dos primeiros capítulos? Será por incoerência ou por lógica de desgaste?
Você cansaria mais fazendo diversas tarefas simples em um dia, ou fazendo
uma tarefa insanamente cansativa?
Agora pegue o fato que Kirito tem Jintons, Gojou, ninjutsus elementais extremamente potentes e abrangentes, e observe como o dano psicológico vai voltar para ele, entende?
Este é o ponto.Como disse, não estou contando que meu adversário vá cair de cansaço ou algo assim, mas sim que devido a quantidade de clones que ele pretende usar, se a batalha se estender o ponto é para mim. É bem simples de compreender.
Vamos falar sobre a ofensiva e defensiva do Kirito e listar os erros, começando pela ação inicial.
Sua ação inicial só me finalizaria se eu fosse um random, sinceramente. Ou você ignorou as minhas capacidades, ou me subestimou ou não conseguiu pensar em nada melhor. Todas as ações são usadas em tempo real Kirito-kun, não ficaria parado perante a uma técnica igual esta.
Primeiramente que para utilizar
qualquer qualquer técnica massiva, é necessário concentração e por sua vez liberação, não é algo rápido como afirmou. Observe no Doton que postei como demora, até mesmo em como o Mega Jinton teve seu atraso, acha mesmo que o Nagashi além de demorar alguns segundos, iria percorrer 20 metros e me alvejar em instantes, sem que eu faça nada? Minha ação inicial continua sendo mais rápida, não gasta nem mesmo um segundo para ativar o sensor e flutuar, já você precisaria de uma concentração insana e por sua vez uma grande liberação de chakra para me alvejar com o Nagashi. Acontece que antes de você sonhar em realizar o jutsu eu poderia me defender de N maneiras, sendo elas:
- Utilizando um Atsugai, que facilmente iria barrar toda a investida de trovão - como sabemos Fuuton > Raiton - e além disso te pegaria em cheio, causando ferimentos graves ou atordoamento momentâneo que poderia te custar a batalha.
- Poderia utilizar Chidoukaku de uma forma que crie uma barreia de pedra que anularia completamente suas descargas elétricas.
- Em último caso conto com uma técnica de absorção de Ninjutsus.
Acha mesmo que me finalizaria assim?
Não é questão de superestimar o Chakra no Kyuin ele é o que é:
Kisame absorveu quase todo o chakra de um ninja somente em
encostar nele, além de absorver uma técnica que na teoria deveria paralisa-lo, irônico, não?
Madara fez o mesmo com o Amaterasu e o mesmo com Hashirama
[5] [6] . Pois aparentemente quando ele sugou o chakra do Hashirama, foi a mesma forma do que o random absorveu o chakra do Sasuke no clássico, com essa técnica
[7] .
Além disto está explicito no próprio Naruto Wiki quem utiliza essa técnica com todas as fontes:
Naruto Wiki escreveu: When absorbing another's chakra, most ninja require some medium through which to do so, whether it be ajutsu (as in several Wood Release techniques), a weapon (notably Samehada and the anime's Infinite Armour), or some other resource (as in the Aburame clan's kikaichū). Others are able to absorb chakra simply by making physical contact with a target. Known indivudals that can do this are: Yoroi Akadō;[4]Jirōbō;[5] Kisame Hoshigaki;[6] all Zetsu;[7][8] Madara Uchiha;[9] Fūka;[10] the Ultimate Summoning Beast.[11]Orochimaru is shown absorbing only his own chakra from Kabuto Yakushi,[12] so it's unclear if he can absorb all of an target's chakra if he chooses to.
[Chakra Absorption]
Então qual sua desculpa para me pegar em Ninjutsus? Ele não consegue absorver? Estão superestimando a técnica?
Sobre o Mega Jinton é como eu te disse, concentrar chakra na minha frente com eu tendo conhecimento sobre a técnica, é pedir para perder. Deixei explicito com fontes as desvantagens de utilizar a técnica e o tempo que demora, devido a concentração, meu sensor e o conhecimento, é obvio que ao sentir que pretende utilizar essa técnica, poderia tocar a flauta no mesmo momento te impedindo de realizar a técnica.
Sobre o Gojou:
O Gojou já é uma parada mais interessante. Seu estilo de luta, como você mesmo disse é a distância. Para realizar a técnica, teria que se aproximar de mim, é exatamente aqui que entra uma grande contradição: porque o adversário está tentando se aproximar, se ele luta a distância? Ironicamente, como sou sensor, ao notar que esse clone está se aproximando, estaria portando contigo uma quantidade de chakra misteriosa em um selo, e além disto conforme ele se aproxima,
você se distância. Como mostrado no mangá, o usuário do Gojou precisa ficar o mais distante possível, uma vez que as explosões são de uma abrangência assustadora. Observando tudo isto, e com uma inteligência muito maior que a sua, sendo uma das maiores do jogo, iria notar no mesmo instante que se trata de uma técnica, provavelmente abrangente. Não é preciso ser um gênio nem ter conhecimento... E se eu te disseste, que o Gojou oferece muito mais perigo para você, do que para mim?
Observe que tenho uma técnica chamada
Kori Shinchu, é um Genjutsu Rank: A segundo os padrões dessa temporada.
* Kori Shinchu no Jutsu (Técnica do Afeto Manhoso da Mente) -> Cria a ilusão que permite alterar o senso de direção dos inimigos como bem entenderem. Quando esta técnica foi evocada, o inimigo foi forçado a andar continuamente em círculos, fazendo parecer como se eles estão andando em linha reta para ao seu destino desejado.
Lembra dessa situação:
Expandir esta imagemExatamente, ocorreria o mesmo: você iria se explodir.
A diferença entre eu e Itachi, é que eu não preciso de contato ocular contigo, na verdade não preciso de nenhum tipo de contato para manipula-lo. Essa técnica como mostrado pelo mangá simplesmente faz o que o afetado vá para onde quer que o usuário da técnica queira que a vitima vá. É bem simples. Sugiro que não subestime a técnica, pois além de não ter conhecimento,
você já não teria visão do que está acontecendo a sua volta, logo seria manipulado, e seria morto pela própria técnica. Funcionária exatamente assim: você envia o clone, acha que está se afastando ou que o clone está indo em minha direção, mas na verdade está indo na sua própria direção/ você está se aproximando do clone. Como adivinharia isso? Simplesmente explodiria você próprio, e não acredito que tenha nenhum argumento em relação a isto.
Ainda estou esperando você rebater.
Sabe o que é o mais interessante em todos seus argumentos? A forma como você os trata: extremamente parcial. É como se você fosse onisciente, tivesse algum tipo de clarividência, pois além de argumentar como se conhecesse todos meus recursos, argumenta como se tivesse inteligência capaz de fazer algo aos meus genjutsus cego, sem conhecimento, sem sensor e com inteligência menor que à minha.
Amigo se conhecimento e habilidade em Genjutsus te ajudassem de alguma forma, Kakashi não teria sido pego no Tsy; C um ninja extremamente experiente em Genjutsus e com conhecimento do Sharingan não teria deitado para um simples Genjutsu do Sasuke; Bee não teria sido pego pelo Genjutsu do Sasuke mesmo sendo um Jin perfeito, tampouco o de Itachi.
Não existe nada que possa se fazer perante o Kori, Kirito-kun. Primeiro que
é impossível você de alguma forma imaginar que seu adversário tem a capacidade de manipular sua direção, é simplesmente ilógico você argumentar algo como se soubesse do que se trata. Ainda por cima, você não tem como lidar com o Genjutsu da escuridão, além de não sabe que posso alterar seu senso de direção, já estaria cego e não saberia pra onde iria, dando ainda mais ênfase de que conseguiria sim manipular diversas vezes pra onde você iria. Poderia considerar seus argumentos se não tivesse o Gen da escuridão na parada, se você fosse mais inteligente ou se tivesse conhecimento da minha habilidade mas você
não possui nenhum dos três.o Ukojizai seria útil em alvos únicos, porém eu luto com Kage Bushins, logo mesmo que você pudesse rastrear de forma eficaz, ainda seria mais de um corpo.
Atentem-se a um fato interessante:Todos tem conhecimento de que a temperatura de ebulição da água, é de 100 graus. O Joki Boi possui 10x essa temperatura podendo aumentar conforme se movimenta. Sendo assim,
os pingos de chuva iriam evaporar antes de encostar no boneco. Kirito-kun, como pretende lidar com o Joki se nem mesmo pode sentir aonde ele está? Sendo que ele é mais rápido que você? Sendo que não tem conhecimento dele? Sendo que não pode para-lo?
Claro que sim, seus argumentos para parar o boneco são super coerentes. Pretende utilizar lama em uma batalha que meu clone pode pegar você desprevenido a qualquer momento com o Mugen, além de que o Joki consegue facilmente alcançar 100 de velocidade, algo além de rápido, ágil o suficiente para para desviar a Suna no exercito, aquela mesmo que conseguiu parar o
Amaterasu em plena execução. Engraçado...
Utilizar o Yomi Numa em um boneco feito de Suika que consegue explodir em uma nuvem de 1000 graus, que se movimenta rapidamente e conta com um sensor extremamente potente como o meu. Ok. Supondo que você pegasse ele com o Yomi ele iria petrificar imediatamente a lama, ou evaporar literalmente ela; se nada disto, ele iria explodir levando todo o poço para o além. Tem certeza que depender desses dois meios é algo útil?
Kirito-kun, não se engane. Eu não estou cego, você está:
meu sensor é rápido e eficiente o suficiente para conseguir desviar do Naruto KM em pleno movimento, sem olhar para ele. Isso é mais rápido que qualquer coisa na sua ficha, só esse fato é mais do que o suficiente para lidar com o Kirigakure. De qualquer jeito posso dissipar ele toda vez que ele se acumular com o Atsugai, já você, não pode fazer nada para evitar o Genjutsu da escuridão.
A parte que mais me incomodou no seu post foi como resolveu abordar meu combo do Sawarabi no Mai. Você realmente não o entendeu. Vamos aos fatos:
Primeiro: Como você vai
imaginar sem nenhuma forma de sensor de chakra que estou no solo, acumulando ossos para utilizar depois de algum tempo, em um combo estratosférico utilizando diversos recursos de uma só vez?
Segundo: Como vai saber que utilizei Doton sendo que novamente, não possui Chakra, e utilizar o Jinton em uma técnica, sendo que estará completamente cego com o Joki Boi correndo atrás de você?
Terceiro: como diabos vai saber que joguei uma quantidade insana de ossos no ar para utilizar Atsugai nele?
Vou novamente explicar meu combo porque parece que não ficou claro, que você realmente não tem o que fazer.
Não conto somente com esse combo assustador, também conto com o Joki Boi e com o senhor segundo clone, que aqui se revela sua função. Como o Kirito-kun não tem visão e nem imagina que eu posso manipular seu senso de direção, eu aplicaria isso no momento exato. A função dos clones a principio, era adquirir informação, mas também contribuir para estratégia final. Kirito iria justamente para o ponto "x" que iria ser o alvo da técnica, utilizando o Kori Shinchu, e cego seria fácil manipula-lo, ainda mais que ele estaria fugindo do Joki Boi. Sendo assim, o ataque seria lançado no céu em uma nuvem de desespero em uma velocidade assustadora, do lado oposto do Joki Boi e o senhor segundo clone apareceria somente para usar o Mugen Onsa.
De um lado teria o Sawarabi no Mai voando, pegando toda uma área gigantesca, do outro lado teria o Joki Boi. Se ele de alguma forma conseguisse, cego, lidar com o Sawarabi no Mai, seria morto pelo Joki Boi. Se conseguisse antecipar/lidar com o Joki, teria o Sawarabi do outro lado; e se de alguma forma ele conseguisse lidar com os dois, não seria possível pois aplicaria o Mugen Onsa e sua audição aguçada seria novamente seu ópio. Percebem? Domu não tankaria o Sawarabi, poderia tancar algumas estacas ósseas, mas são milhares. A técnica iria ceder para primeira dezena e mesmo considerando hipoteticamente que conseguiria, o Mugen Onsa inibi manipulação livre de chakra, vide que os irmãos desativaram o susano'o quando foram pegos.. Nem mesmo sua cura iria te ajudar. Devido a abrangência e a velocidade que a técnica iria alcançar após parasse de subir, e descesse, todo e qualquer vestígio de espelho de gelo seria destruído, junto contigo.
Esse combo seria utilizado, após ter todo um preparamento. Ele não seria simplesmente lançado, eu teria uma estratégia especifica e uma utilização em conjunto,
todos ao mesmo tempo de forma simultânea. Tentarei ser mais sucinto utilizando minhas habilidades no paint:
=
Vejamos Kirito-kun. Eu disse que a primeira coisa que faria seria ativar meu sensor e depois que te colocasse no Genjutsu da escuridão, adentaria o solo Moguragakure, um ninjutsu rápido e discreto o suficiente que enganou Itachi Uchiha por alguns segundos, alguém muito superior que você em quesitos de observação e visão geral. Não tem como imaginar que iria pro solo, nem que estaria lutando com um clone sendo que seu Doujutsu seria anulado. Argumentos como: poderia utilizar Chidoukaku, utilizar Yomi em Schiffer quando está no solo, só seria plausível se soubesse que estaria lá, não tem como adivinhar nem sentir, tampouco ver. A partir do momento em que eu vá para o solo e deixe o Joki e dois clones, o 1 e o Sr. num 2, é impossível que me finalize, literalmente, pois estaria lutando com clones não com o original. Toda batalha seria uma manipulação e uma "mentira", em nenhum momento chegou de fato a ameaçar minha vida. Lá dentro começaria a acumular ossos do Sawarabi discretamente, mesmo que alguns emergissem para o solo como Hanauta disse que aconteceria, seria extremamente improvável meu adversário notar devido estar cego. Sobretudo não aconteceria, eu estaria literalmente no subsolo, a dezenas se não centenas de metros, algo que não me prejudicaria, uma vez que graças a minha armadura de ossos ganho uma resistência a pressões, insanamente alta. Depois de diversos minutos ou até mesmo horas de batalha, dependendo das circunstâncias favoráveis, iria manipular a direção do meu alvo para o ponto X como segue a imagem, nesse ponto meu "eu" utilizaria o Kaido Shokutsu de forma que
somente os ossos fossem arremessados para o céu, pegando uma área gigantesca. Antes de continuar, uma curiosidade:
Kimimaru conseguiu
próximo da morte criar ossos com literalmente mais de 200 metros de altura, uma vez que estava a essa profundidade no solo e eles emergiram em segundos, tendo em média mais dezenas de metros. Ele fez isso rapidamente. Eu pretendo utilizar ossos com 10-20 metros de altura, ou seja, para cada osso que Kimi utilizou contra Gaara, seria 10 ossos meus de 20 metros. Sendo assim seria uma quantidade
10x maior de ossos. Mesmo que não tenha SM algo assim é perfeitamente possível, uma vez que pretendo utilizar em formas menores, porém em quantidades maiores. Agora imagine a quantidade de ossos que seria, sendo que facilmente a floresta usada no mangá percorreu centenas de metros de distância? Dai entra o raio de ação da técnica sendo jogada...
O clone que me referi, chamado sr.numero 2, sairia SOMENTE para utilizar o Mugen Onsa depois que o Kaido fosse utilizado e você fosse para o ponto X, sendo assim teria a seguinte situação:
De um lado teria uma quantidade em torno dos milhares de ossos cada um possuindo 20 metros em média, pesando dezenas de kilos, a uma velocidade assustadora; do outro lado teria o Joki Boi te perseguindo e por fim, abaixo teria o Mugen Onsa. Mesmo que conseguisse utilizar o Atsugai, teria que ficar parado e concentrando a técnica uma vez que a rajada seria constante de ossos, sendo pego pela explosão logo a seu outro lado. Se de alguma forma milagrosa conseguisse antecipar os dois, teria o Mugen Onsa embaixo, seria parado logo no céu e seria pego pelas duas. Não tem como imaginar algo assim, e sem sensor de chakra e com uma inteligência menor, é de conclusão que não sobreviveria à isto.
Termino aqui, é meu último post.