Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(5º Luta das Oitavas) Zeref vs Petrick

+2
Merlin
Heisenberg
6 participantes

description(5º Luta das Oitavas) Zeref vs Petrick  - Página 2 EmptyRe: (5º Luta das Oitavas) Zeref vs Petrick

more_horiz
Ranauta escreveu:
Enfim, vim aqui dar meu voto.

Li a luta, e não acho que Pétrick consiga ferir o Zeref, mesmo com 200% de velocidade.

Zeref possui Hiraishin + Suika + Kamuiland, um estilo que anula totalmente as ofensivas de alguém que se basea apenas no Taijutsu. O unico Ninjutsu de Pétrick é o Dai Chidoukaku, além dos da Kaguya.

ENTRETANTO, nenhum dos Nins que Petrick escolheu afeta o Zeref, justamente pela capacidade de liquidificação do mesmo, que burla os ossos perigosos da Kaguya. Além disso, ele não possui conhecimento ALGUM do Gamarinshou dos sapos, que possuem outros jutsus além desses, e ele não tem meio algum de evitar o Genjutsu, que daria vitória certa.

Sem contar que Zeref-Kun acertou com o conhecimento do Corpo Kami, visto que é a única coisa que lhe oferece algum problema.

Por isso, voto no Zeref, mas sujeito a mudar o meu voto, se Pétrick me convencer.

Olá!

Bom, sobre esses três pontos que você abordou, eu mostrei de lidar com todos.

O Hiraishin eu mostrei que posso destruir com o Hirudora, além da minha própria força. Isso porque eu posso localizar as kunais com meu sensor físico e de chakra.

O mesmo eu disse que posso fazer com os selos formulas, da qual eu tenho conhecimento também.

O Suika possui um determinado tempo em que ele fica ativo no corpo do Zeref, esses tempo eu mostrei que é inútil, pois alem de dissipá-lo com um Asa Kujaku, o corpo dele inteiro, eu mostrei como posso pegá-lo no delay de jutsu após descobrir o mesmo. Fora o meu Hirudora, um jutsu destrutivo capaz de deixá-lo em um estado gelatinoso/ inconsciente após receber a explosão.

Isso porque eu já havia falado da explosão e do tamanho da mesma desde meu primeiro post, se você notar, verá que ele escapar com o Hiraishin é impossível, assim como com o Suika.

Kamuiland eu mostrei como evitar, não só como usado contra mim o jutsu, como também de impedir ele de ir para lá no curto alcance assim como Konan foi capaz.

Além disso, evitar o Hirudora com o kamuiland é viável sim, eu nunca neguei (evitar o Hirudora antes da explosão e se usado de longe, mas mostrei que na volta dele ao campo é perigoso, por conta do Hirudora, que permanece em campo por vários segundos, fazendo com que ele voltasse da dimensão e o jutsu estivesse em campo matando-o.

Além disso, se meu Hirudora assim como eu somos capazes de destruir suas kunais, na volta dele de sua dimensão estaria completamente restrito a velocidade corporal, onde eu o humilho.

Quanto ao Gamarinshou, Pain também não tinha conhecimento e só de ouvir o coaxar dos sapos antes dos mesmos estarem sincronizados, notou que era um genjutsu, eu posso fazer o mesmo e desfazer meus ouvidos em seguida evitando o genjutsu até ele cessarem. Fora que após efetuar o genjutsu uma única vez, a garganta deles os impede que o realizem novamente, e só ver o que dizem no mangá após o genjutsu cessar.

Enfim..., eu disse muito mais que isso nos meus posts.

description(5º Luta das Oitavas) Zeref vs Petrick  - Página 2 EmptyRe: (5º Luta das Oitavas) Zeref vs Petrick

more_horiz
O Hiraishin eu mostrei que posso destruir com o Hirudora, além da minha própria força. Isso porque eu posso localizar as kunais com meu sensor físico e de chakra.

Vai destruir as kunais no meu bolso lá na kamuiland? :aliens:

O Suika possui um determinado tempo em que ele fica ativo no corpo do Zeref, esses tempo eu mostrei que é inútil, pois alem de dissipá-lo com um Asa Kujaku, o corpo dele inteiro, eu mostrei como posso pegá-lo no delay de jutsu após descobrir o mesmo. Fora o meu Hirudora, um jutsu destrutivo capaz de deixá-lo em um estado gelatinoso/ inconsciente após receber a explosão.

E você acha que se você atacar eu/Bunshins o outro vai ficar olhando, por favor, não inventa, você não tem conhecimento do Suika nem poder de fogo suficiente para me matar.

Kamuiland eu mostrei como evitar, não só como usado contra mim o jutsu, como também de impedir ele de ir para lá no curto alcance assim como Konan foi capaz.

Você não pode criar papéis bomba como ela fez, você só tem o Corpo Kami e o Sensor físico de papel, isso é algo que nem precisa ser discutido e vai burlar o Kamuiland em mim mesmo?

Me explique como, por favor.

Quanto ao Gamarinshou, Pain também não tinha conhecimento e só de ouvir o coaxar dos sapos antes dos mesmos estarem sincronizados, notou que era um genjutsu, eu posso fazer o mesmo e desfazer meus ouvidos em seguida evitando o genjutsu até ele cessarem. Fora que após efetuar o genjutsu uma única vez, a garganta deles os impede que o realizem novamente, e só ver o que dizem no mangá após o genjutsu cessar.

Já expliquei 10x, Nagatou não descobriu que era genjutsu por ouvir os sapos cantarem, mas pela pertubação do chakra.

more_horiz
Vocês escreveram muito, os juízes vão precisar de bastante tempo para ler tudo.

Bom, caso eu avance de fase, enfrentarei um de vocês, então fiz questão de vir até aqui. E não, isto não tem influência alguma no meu voto.

Zeref-kun escreveu:
Com o conhecimento da ficha dele eu posso supor que ele seja um velocista, e no momento que eu ver sua velocidade eu vou ter certeza. Meu movimento inicial seria espalhar kunais Hiraishin por todo o campo com meus Bunshins, me dando total controle do campo.

Pétrick escreveu:
Que resposta você tem ao meu Hirudora inicial, após abrir meus gates instantaneamente? Já falei que o raio de alcance da explosão instantânea como dito pelo Gai e Yamato, possui o tamanho superior a ilha tartaruga inteira, maior do que Konoha inteira.

Zeref-kun escreveu:
Foi mais rápido que o Jinton do Onoki que também é instantâneo, e foi rápido o suficiente pra Karin(que ops, tem o mesmo sensor que você tem) não sentir nada. Logo, se você utilizasse um Hirudora inicial, eu poderia muito bem utilizar Kamuiland e fugir.

Primeiramente, o Zeref está certo no que diz quanto à sua ação inicial baseada em seu conhecimento. Supondo que o Pétrick possua uma velocidade alta mesmo para os padrões ninjas, seria mais inteligente usar o Hiraishin para combatê-lo, e o Zeref pode o fazê-lo espalhando suas kunais (assim como todo usuário do Hiraishin).

Acontece que o Pétrick também está certo no que diz quanto à sua ação inicial (parcialmente, pois os portões não são abertos instantaneamente, por mais rápido que sejam). Ele tem conhecimento do Hiraishin, e sabe para que servem as kunais, logo seria mais inteligente combater isto evitando que o Zeref as espalhe.

O Zeref contra argumentou e apostou em usar o Kamuiland, que não funcionaria a tempo. Afinal, o Kamuiland não é instantâneo. A única vez onde foi mostrado um Kamui super hiper rápido, foi quando Obito tirou o Sasuke do Jinton. Aí vem a pergunta: enredo (assim como Sasuke fugindo do C0) ou plausível?

O Kamui usado em si mesmo não tem aquela velocidade. Explicações no spoiler abaixo:
:

Prosseguindo...

A ação inicial de verdade do Zeref é aquela lá que ele mesmo disse, e só depois do Pétrick partir para cima dele é que ele vai tentar usar o Kamuiland, como ele mesmo também disse com "e depois que eu ver sua velocidade...". Isso só comprova ainda mais que o Zeref seria finalizado pelo Hirudora inicial.

Outro ponto importante: O SUIKA DO ZEREF ESTÁ MUITO LONGE DE SER INSTANTÂNEO, E AINDA ASSIM SERIA INÚTIL!
Abertura escreveu:
Suika no Jutsu -> Dá ao usuário a capacidade de usar chakra para transformar seu corpo em água, ficando imunes à taijutsu puro e qualquer tipo de dano concussivo, cortante, etc. Sua fraqueza está no contato com técnicas Raiton, que conseguem impedir a transformação homogênea do corpo, técnicas que absorvam chakra, ou técnicas extremamente destrutivas, que podem render o corpo a um estado gelatinoso/inconsciente. Obs: Apenas fichas Hoozuki possuem a capacidade de se transformar de forma automática e ilimitada, por terem seus corpos feitos de água. O Suika no Jutsu da ficha eremita das cobras e das fichas normais permite que o usuário se transforme e permaneça no estado líquido durante 15 segundos após a transformação, voltando ao normal imediatamente passado este tempo, tendo um intervalo de uso de 5 segundos para usá-lo novamente.
Gratuito (Ficha Hoozuki), 20 Pontos (Ficha Eremita das cobras), 50 Pontos (Fichas normais)

Zeref precisaria ativar o Suika realizando um selo, e mesmo que conseguisse a tempo, o que conseguiria sim devido ao FMS, sensor e reflexos, seria finalizado, pois o Hirudora, por regra do JVS, deixa o usuário do Suika inconsciente/gelatinoso, e nisso o Pétrick teria todo o tempo do mundo para acabar de vez com o Zeref.

Essa é minha visão da luta. Acho desnecessário abordar os outros pontos, até mesmo porque os jogadores apostaram nessas ações, e de fato são as que mais têm chances de acontecer com base no conhecimento que pediram e habilidades que possuem.

Resumindo: Zeref criaria clones e os mandaria espalhar kunais, e isso dá tempo mais que suficiente para o Pétrick abrir os portões. Depois disso, o Pétrick parte pra cima do Zeref e o Zeref responde com o Kamuiland, mas não funcionaria a tempo, e então seria finalizado.

Lembrando que posso mudar de opinião também, basta o Zeref me provar que ele pode usar o Kamui com a velocidade mostrada na sala dos 5 Kages. E aí, a situação realmente muda bastante aqui, principalmente por causa do Genjutsu dos Sapos, que se o Zeref conseguir aplicar, é K.O.

Voto no Pétrick.

more_horiz
O Zeref contra argumentou e apostou em usar o Kamuiland, que não funcionaria a tempo. Afinal, o Kamuiland não é instantâneo.

A ação inicial de verdade do Zeref é aquela lá que ele mesmo disse, e só depois do Pétrick partir para cima dele é que ele vai tentar usar o Kamuiland, como ele mesmo também disse com "e depois que eu ver sua velocidade...". Isso só comprova ainda mais que o Zeref seria finalizado pelo Hirudora inicial.

Caro amigo, mesmo eu não tendo uma inteligência favorável para ter contra-ataques rápidos, eu possuo tudo a meu favor para escapar de qualquer investida do Pétrick, por que?

Eu possuo o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, que me permite analisar o sistema circulatório de chakra do Pétrick e toda suas pertubações em tempo real, meu desfalque em inteligência é preenchido por isso. Analisando em tempo real todo o movimento do chakra do meu adversário, eu posso prever seus movimentos antes mesmo deles acontecerem. Como se não bastasse isso, meu sensor me dá uma vantagem sobre Pétrick pois eu já tenho conhecimento sobre seu estilo de luta, o qual eu evitaria. Aliado a tudo que eu falei, meus reflexos são outro fator que me ajudam na falta de inteligência. Eu não faria meu movimento por estratégia, mas sim por puro reflexo, assim no momento em que ele abrisse os portões antes mesmo de iniciar o Hirudora eu poderia prever e ir para a Kamuiland. É totalmente viável eu utilizar minhas habilidades de antecipação para fugir do Hirudora.

A respeito do movimento inicial, não é como se o que eu disse fosse algo fixo, é meio óbvio que eu deixaria o meu movimento citado de lado caso eu estivesse em uma situação de risco como essa, ou seja, um plano B é totalmente viável.

Resumindo: Zeref criaria clones e os mandaria espalhar kunais, e isso dá tempo mais que suficiente para o Pétrick abrir os portões. Depois disso, o Pétrick parte pra cima do Zeref e o Zeref responde com o Kamuiland, mas não funcionaria a tempo, e então seria finalizado.

Lembrando que posso mudar de opinião também, basta o Zeref me provar que ele pode usar o Kamui com a velocidade mostrada na sala dos 5 Kages. E aí, a situação realmente muda bastante aqui, principalmente por causa do Genjutsu dos Sapos, que se o Zeref conseguir aplicar, é K.O.

É como eu disse, com meu FMS posso antecipar o Hirudora a partir do momento que eu visse a expansão do sistema circulatório de chakra para limites extremos eu poderia prever que ele iria investir em um ataque, a partir disso posso me antecipar nos milésimos de segundo que ele estiver abrindo os gates e entrar pra Kamuiland antes mesmo dele usar o Hirudora.

Lembrando que Kakashi, quando lutou contra Kakuzu, sem o MS conseguiu se defender de uma técnica tão rápida quanto o Hirudora, que libera ar em alta pressão, numa área gigantesca e dispersa, de forma abrupta, instantânea, graças ao Sharingan(palavras do próprio Kakuzu, spoiler). Eu, que sou muito superior a isso graça a todos meus buffs posso evitar um Hirudora inicial, consequência disso a luta já estaria ganha, pois como expliquei o Pétrick não há meios de me tocar ou destruir meus Bunshins e com a luta em um campo aberto as chances disso acontecer realmente caem para 0%.

Spoiler :

Sobre a Kamuiland, observe essas imagens:

Spoiler :

E necessário apenas um frap da página para o Obito entrar na Kamuiland, algo que acontece muito mais rápido no anime, porque é praticamente instantâneo, e na outra página ele já estava a alguns quilômetros de distância, ou seja, a velocidade para ele entrar na Kamuiland e sair, é perto da velocidade da luz como o próprio Zetsu diz. Isso é mais que prova para dizer que eu com todas minhas habilidades de antecipação de movimento posso utilizar o Kamuiland para fugir de um Hirudora inicial.

more_horiz
Sim, você pode prever e usar o Kamuiland, você poderia ativar o Kamuiland, e ativaria sim, o problema é que a fenda tem que fechar completamente antes do Pétrick usar o Hirudora. E seu movimento inicial é criar clones, certo? O do Pétrick é abrir os portões. Por qual motivo você deixaria de criar os clones só porque o Pétrick está abrindo os portões? Por qual motivo você fugiria? Você só vai prever o Hirudora DEPOIS que ele for iniciado. O Sharingan prevê o final de um movimento muscular assim que ele é iniciado. Você não lê a mente do Pétrick e vê o futuro. Você tem que esperar o movimento ser iniciado, e aí o Sharingan te permitirá ver toda a trajetória do movimento antecipadamente, velocidade etc, mas antes do movimento ser iniciado não há o que prever, entende?

O corpo se prepara para realizar um movimento, e esse preparo é quase instantâneo, mas se não houver essa atividade nos músculos, o Sharingan não vai prever, pois sem essa atividade não haverá movimento, entendeu?

E a situação do Kakashi é diferente. Ali tinha chakra sendo amassado e convertido em vento, depois expelido, então é um processo bem mais lento do que um chute no ar de alguém com 200% de velocidade. Outra coisa é que o Kakashi estava numa distância maior, contra um jutsu menos rápido, e ainda assim foi pego, basta reparar no Kakashi antes do Atsugai e depois do Atsugai. Aqui é você numa distância menor, contra um jutsu mais rápido e não tem como não ser pego.

E quanto à Kamuiland, você mesmo mostrou imagens que mostram que não é nada instantâneo. Para começar que o Obito aparecer em um local a kms de distância não diz respeito a entrar e sair da dimensão com rapidez. Obito entra em "x" segundos e sai em "x" segundos. A distância entre os pontos não tem NADA a ver, pois ele abre a fenda onde ele quiser, o que estamos discutindo é o tempo de abertura e fechamento da fenda, Zeref, não tem nada, mas nada a ver mesmo a capacidade de distância do teleporte. Ele se teleportar do Brasil pra China ou de São Paulo pra Brasília daria exatamente o mesmo tempo.

Sem contar que nessa luta aí, você deixou de mostrar uma página importante, que foi a Hinata usando o Byakugan para dizer onde o Obito iria aparecer antes mesmo dele aparecer, o que prova ainda mais que o Kamui em si mesmo não tem nada de instantâneo.

Kakashi, mesmo sem Sharingan ou sensor, também fez isso, lembra? Contra o Madara! Veja:
Capítulo 675, página 17 :

Antes do Madara e do Obito/Zetsu aparecerem, antes mesmo de qualquer rastro do corpo deles aparecerem, Kakashi teve tempo de avisar e ainda motivar seus alunos, os mesmos viraram para frente e corresponderam ao incentivo do Hatake. Isso tudo sem um fio de cabelo do Madara, Obito e Zetsu aparecerem, repare no desenho. A fenda do Kamui faz uma espécie de vórtice, repare que o vórtice é usado inclusive em um Katon do Obito, esse vórtice comprova ainda mais o que estou dizendo.

O Kamuiland é rápido? É rápido. 3 segundos para ser usado por completo? Talvez meio segundo menos, talvez meio segundo mais, mas se você utilizá-lo ao mesmo tempo que o Pétrick inicia o Hirudora, você tem 99% de chances de ser pego.

Agora, quer mesmo saber de algo?

Usando o Kamui logo de cara, o Kamui do Kakashi, você venceria o Pétrick. Pois mesmo que ele conseguisse abrir os portões, a fenda impossibilita os movimentos dele enquanto traga ele, e ele nem sonha com o que seja o Kamui.

Tirando o Hirudora inicial, realmente fica difícil pro Pétrick vencer a luta, embora você não voe e isso aumentaria ainda mais suas chances, mas vocês resolveram apostar em determinadas ações iniciais (o que não é obrigatório, pois não é um NS RPG isso aqui, inclusive existem muitas lutas boas sem citar esse tipo de coisa), e ainda tiveram a chance de responder com um plano B como você mesmo disse. Pow, você vai achar que estou votando contra ti por motivo pessoal ou porque acho que eu teria mais chances contra o Pétrick caso passe de fase, mas não é, repare bem na luta, você resolveu apostar no mais perigoso, você resolveu colocar seu pescoço em risco, sendo que você poderia vencer de forma SIMPLES.

Com inteligência alta ou não, FMS ou não, sensor ou não, tendo conhecimento da ficha dele, seria perfeitamente aceitável o Kamui do Kakashi logo de cara, mas você não o fez e eu não posso considerar que você o faria sendo que você teve 2 chances para o fazer, mas resolveu apostar em ações que também são aceitáveis dada seu conhecimento, mas têm resultados negativos.

Usar o Kamuiland como estratégia inicial logo de cara também. Você sabe que ele pode ser super veloz, então por que não usar o Kamuiland exatamente no início da luta, fazer os clones lá, voltar em um local distante e ter esse local como um refúgio seguro? O Saeker, que você tanto citou no seu post, fez isto na luta em que obteve seu segundo título de campeão.

Aí sim funcionaria, pois enquanto o Pétrick ativa os portões, você já estaria praticamente na metade do processo do Kamuiland e ele não conseguiria te atingir em 1 segundo.

Mas enfim, eu mantenho meu voto no Pétrick por causa disto, mas fique sabendo que minha sincera opinião aqui é que você teria formas sim de vencer, e sem passar sufoco, era só ter pensado um pouco em como ele poderia reagir aos seus movimentos que você iria ver que tinham no mínimo 2 opções mais seguras e completamente plausíveis.

Aos juízes: se for permitido considerar que há possibilidades do Zeref usar o Kamui do Kakashi logo de cara, mesmo ele não tendo citado isto, contabilizem meu voto em favor dele, caso contrário, no Pétrick.

more_horiz
A ativação do meu Hachimon é instantânea!

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Não existe tempo pra abertura dos mesmos, não existe nem um  segundo se quer.

Kamui contra mi mé completamente inviável.

Abertura escreveu:

- Kamui (Poder Divino) -> Utilizando o principio de distorção de espaço/tempo, o ninja prepara chakra e foca a visão numa área que abre uma fenda, tragando tudo e todos dentro de um pequeno perímetro para outra dimensão. Focando a visão na área alvo por 3 segundos, a fenda se abre no local e é fechada após 5 segundos. O ninja deve manter a posição para executar a técnica, e qualquer coisa que o atrapalhe, dissipará a abertura da fenda.

Minha primeira ação aqui já mostra que não irei ficar parado por 3 segundos para ele focar sua visão em mim.

more_horiz
Como eu disse antes, instantâneo é algo que sequer possui tempo. É mais fácil dizer que os portões se abrem na velocidade do som ou de um raio do que instantaneamente, eles são parecidos com o Raiton no Yoroi, na verdade são quase idênticos quanto à ativação (olhe no capítulo 463 e no 464), e instantâneo mesmo não é.

Pessoal tá usando muito a palavra "instantâneo", tá exagerado demais.

Outra coisa, você precisaria atacar o Zeref em menos de 3 segundos? NÃO, mas sim em menos de 2!

Como mostrei, a fenda do Kamui cria um vórtice, e esse vórtice, que vem antes da fenda, impediria que você se movesse. Então a menos que você use o Hirudora com sucesso em menos de 2 segundos/2 segundos e meio a partir do primeiro momento da luta, você seria sim pego no Kamui do Kakashi (do Zeref, versão Kakashi).

Eu não acho que você consiga matar um oponente em menos de 2 segundos.

O Banshō Ten'in te paralisaria fácil fácil numa luta. Meio segundo (nem isso) pra levantar o braço e mais meio (nem isso também) para ativar a técnica. Pegaria você no pulo (expressão, não no ar mesmo, kk), no momento da ativação dos portões. O Kamui do Kakashi para impedir que você aplique o Hirudora levaria 1 segundo a mais, nem isso, pois você não precisa ser de fato teleportado para não se mover, só lembrar do Madara Jinchūriki, que não estava sendo teleportado, mas o simples fato de distorcer o espaço nele o deixou paralisado, e o vórtice do Kamui faz isso: paralisa, tanto é que depois da técnica funcionar na pessoa, só com um teleporte pra sair de lá (Minato já provou, Sasuke conseguiria, Tobirama idem), ou então antecipando muito, mas muito mesmo a chegada desse vórtice antes que ele impeça que você se movimente (acho que só Naruto e jins do Jūbi conseguiriam).

more_horiz
Sim, você pode prever e usar o Kamuiland, você poderia ativar o Kamuiland, e ativaria sim, o problema é que a fenda tem que fechar completamente antes do Pétrick usar o Hirudora. E seu movimento inicial é criar clones, certo? O do Pétrick é abrir os portões. Por qual motivo você deixaria de criar os clones só porque o Pétrick está abrindo os portões? Por qual motivo você fugiria? Você só vai prever o Hirudora DEPOIS que ele for iniciado. O Sharingan prevê o final de um movimento muscular assim que ele é iniciado. Você não lê a mente do Pétrick e vê o futuro. Você tem que esperar o movimento ser iniciado, e aí o Sharingan te permitirá ver toda a trajetória do movimento antecipadamente, velocidade etc, mas antes do movimento ser iniciado não há o que prever, entende?

Meu movimento inicial é criar clones, até ai tudo bem, mas caso eu percebesse uma expansão do sistema de chakra/físico do meu adversário acha que eu continuaria fazendo a mesma coisa? Com conhecimento do seu estilo de luta, é lógico eu pensar que ele vai vir com tudo pra cima de mim e me precaver para isso seria usar o Kamuiland e tomar distância dele.

Você pode ver nas próprias imagens do Pétrick que não é algo "instantâneo", pois se fosse, no meio da troca de golpes os portões poderiam ser ativados buffando o usuário, mas está nítido, eles precisam "dissipar" a energia do corpo para depois partir para o ataque:

Spoiler :

Essa é a maior prova que eu posso utilizar o Kamuiland para fugir do eventual Hirudora.

Sem contar que nessa luta aí, você deixou de mostrar uma página importante, que foi a Hinata usando o Byakugan para dizer onde o Obito iria aparecer antes mesmo dele aparecer, o que prova ainda mais que o Kamui em si mesmo não tem nada de instantâneo.

O Kamuiland é rápido? É rápido. 3 segundos para ser usado por completo? Talvez meio segundo menos, talvez meio segundo mais, mas se você utilizá-lo ao mesmo tempo que o Pétrick inicia o Hirudora, você tem 99% de chances de ser pego.

Usando o Kamui logo de cara, o Kamui do Kakashi, você venceria o Pétrick. Pois mesmo que ele conseguisse abrir os portões, a fenda impossibilita os movimentos dele enquanto traga ele, e ele nem sonha com o que seja o Kamui. Com inteligência alta ou não, FMS ou não, sensor ou não, tendo conhecimento da ficha dele, seria perfeitamente aceitável o Kamui do Kakashi logo de cara, mas você não o fez e eu não posso considerar que você o faria sendo que você teve 2 chances para o fazer, mas resolveu apostar em ações que também são aceitáveis dada seu conhecimento, mas têm resultados negativos.

A Hinata não previu onde ele ia aparecer, o que realmente aconteceu foi isso:

Spoiler :

Ela viu o Amaterasu, e nada mais do que isso, apenas seguindo as ordens do Kakashi que sabia onde estava ocorrendo a luta de Sasuke x Itachi e por isso estavam correndo para lá.

Como eu disse, eu usaria o Kamuiland no momento em que o poder do seu corpo estivesse se expandindo ao máximo antes dele "dissipar" a energia dos gates me dando assim a vantagem no tempo. Kamui aqui é inviável e por isso não utilizei nessa batalha, de acordo com as regras do 3JV o usuário precisa focar a visão por 3s no local x para a fenda abrir, e após 5s ela se fecharia. Tudo isso que estamos discutindo aconteceria antes dos 5s de batalha.Se não for isso, por favor mudem a descrição dele na Abertura Oficial.

Usar o Kamuiland como estratégia inicial logo de cara também. Você sabe que ele pode ser super veloz, então por que não usar o Kamuiland exatamente no início da luta, fazer os clones lá, voltar em um local distante e ter esse local como um refúgio seguro? O Saeker, que você tanto citou no seu post, fez isto na luta em que obteve seu segundo título de campeão.

Mas é isso que vou fazer, se o plano A que é fazer Bunshins e ganhar a vantagem do campo não puder ser feito porque eu percebi que ele vai vir com tudo pra cima de mim, pois está expandindo seus limites físicos, eu usaria meu plano B que é ir pra Kamuiland, e como eu tenho 10s lá dentro é exatamente o que eu irei fazer, criar Bunshins e fazer a kuchiyose na Kamuiland para quando sairmos da dimensão alternativa cada um já estar preparado para seu objetivo e aumentar minhas chances de defesa contra futuras investidas e o Gamarinshou para o K.O.

Pow, você vai achar que estou votando contra ti por motivo pessoal ou porque acho que eu teria mais chances contra o Pétrick caso passe de fase, mas não é

Nossos "problemas" são passado, se é que tivemos algum.

Afinal o que aconteceu já me foi explicado pelo Claúdio, coisa que ninguém nos meus 5 anos de taradisse do fórum teve tempo de fazer, e intendo que era mais precaução para coisas que poderiam acontecer do que pegar no pé.

more_horiz
Tempo as imagens mostram que não existe, até em movimento eles abrem o Hachimon, como no segundo spoiler. Eu também falei em meu post anterior sobre o tempo de abertura dos portões.

A distorção do Kamui só acontece após os 3 segundos de visão focada no alvo, esse vórtice é o S/T sendo distorcido. Além da necessidade de se preparar chakra.

Se essa fenda ocorresse, sairia num ponto onde eu com minha velocidade Obito Jin nem estaria mais no local.

BT não paralisa ninguém.

more_horiz
Tempo as imagens mostram que não existe, até em movimento eles abrem o Hachimon, como no segundo spoiler. Eu também falei em meu post anterior sobre o tempo de abertura dos portões.

Se não existisse Lee iria abrir os portões enquanto batia no Gaara.

Gai iria abrir os portões no meio do Hirudora que usou contra Madara.

Isso não existe, eles precisam abrir os portões e liberar a energia do corpo para então começar o ataque.

more_horiz
Errado.

Primeiro que Lee era Gennin, o mesmo precisava de muito esforço para abrir o Hachimon e mantia o mesmo por muito pouco tempo.

Na guerra ele mesmo abre instantaneamente, de forma totalmente diferente na fase chunnin.

Caindo e em MOVIMENTO contra o juubi eles abrem de forma instantânea.

more_horiz
Lembrei de algo aqui para complementar o que eu disse sobre a ativação dos portões:
Spoiler :

O "boom" da energia de quando os portões são abertos só vem depois que o usuário concentra o chakra no ponto de pressão. O ponto de pressão no cérebro é o do 1º Portão, como podem ver aí nas páginas em que mostra o Kakashi ativando. O Madara, na luta contra o Guy, sabia que o Guy estava no último portão, pois o ponto de pressão com mais chakra era o do coração, ponto de pressão que permite usar o Shimon (8º Portão).

Então @Pétrick, instantâneo mesmo não é. É rápido? Sim, é rápido, ninguém nega isto, mas instantâneo mesmo já está bem claro que não é.

Zeref-kun escreveu:
Ela viu o Amaterasu, e nada mais do que isso, apenas seguindo as ordens do Kakashi que sabia onde estava ocorrendo a luta de Sasuke x Itachi e por isso estavam correndo para lá.

Você pulou um capítulo. Olha aí:
Capítulo 395, páginas 11 e 12 :

Peguei no mesmo site que você. E tem isso aqui também, se liga:
Spoiler :

Repare bem no comecinho (primeira cena literalmente).

A Hinata conseguiu saber onde o Obito iria aparecer duas vezes, fora aquela situação do Kakashi que citei antes na guerra.

Isso é só pra provar que não é instantâneo ou algo como a velocidade da luz, mas não nego que é rápido, até mesmo porque as imagens que eu trouxe provam que o Kamuiland é rápido, ele só não é like Hiraishin ou Amenotejikara.

Mas enfim, eu tinha consultado dois juízes antes de votar aqui, sendo um deles organizador da temporada.

Pensei mais um pouco e contatei outro juiz. E vou dar meu voto definitivo agora.

@Pétrick, seus portões não abrem instantaneamente (nem a velocidade da luz é algo instantâneo, pois instantâneo não tem velocidade), e você muito improvavelmente teria como pegar o Zeref antes de 2 segundos de luta caso ele use o Kamuiland ao mesmo tempo que você abre os portões.

O que realmente está me fazendo mudar de voto foi reconsiderar as capacidades de análise do Zeref.

Com FMS e Sensor Tobirama, além do conhecimento da ficha do adversário, é perfeitamente plausível que o Zeref use o Kamuiland assim que o Pétrick ative os portões, pois por mais rápido que seja o enviar do chakra até o ponto de pressão, o Zeref acompanha em tempo real (FMS - acompanhou a velocidade do Obito Jinchūriki) e tem reflexos da ficha Espaço/Tempo + Sensor Tobirama.

Ainda é algo que me deixa meio em cima do muro, pois eu ainda acho que o Pétrick tem chances de pegar o Zeref, mesmo que pequenas. Então não tenho 100% de certeza do que aconteceria, e não quero que seja 100% do meu voto (na verdade não seria justo ser o único ponto do meu voto se não é 100% certo).

O Zeref tem chances de lidar com Hirudora inicial (mesmo que o Pétrick também tenha algumas chances de vencer nessa disputa inicial), já o Pétrick não tem respostas ao Gamarinshō. Ele tem o Corpo Kami, mas tem apenas 3.5 em Genjutsu, não tem 100% de inteligência e não possui Genjutsus sonoros em sua ficha (se ele tivesse um Genjutsu sonoro na ficha dele, ele poderia perfeitamente presumir que o Gamarinshō é um Genjutsu sonoro, mas não tem).

Então, após toda essa discussão, e ter repensado, relido algumas partes do mangá e consultado juízes/organizadores, voto no Zeref. Eu resumi ao máximo acima, basicamente é porque ele tem boas chances de se defender contra a única ofensiva do Pétrick, já o Pétrick não tem como se defender da dele.

Eu diria que de duas situações, enquanto uma fica 75 vs. 25 (Kamuiland vs. Hirudora), a outra fica 100 vs. 0 (Gamarinshō), então voto a favor do Zeref.

Voto no Zeref.

Pétrick escreveu:
BT não paralisa ninguém.

Você não entendeu. Não é que vai paralisar seus músculos etc, como se fosse um veneno de paralisia, mas estando sob a força de atração, você não poderia fazer nada a menos que tivesse um teleporte ou alguma técnica que poderia atingir seu inimigo sem que você faça selos ou dê socos/chutes, tipo o Amaterasu. Isso, é claro, considerando que seu inimigo não possa parar o Amaterasu, pois algumas técnicas permitiriam que um BT user não precisasse mover um dedo para parar as chamas.

Enfim.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Lembrei de algo aqui para complementar o que eu disse sobre a ativação dos portões:
Spoiler :

O "boom" da energia de quando os portões são abertos só vem depois que o usuário concentra o chakra no ponto de pressão. O ponto de pressão no cérebro é o do 1º Portão, como podem ver aí nas páginas em que mostra o Kakashi ativando. O Madara, na luta contra o Guy, sabia que o Guy estava no último portão, pois o ponto de pressão com mais chakra era o do coração, ponto de pressão que permite usar o Shimon (8º Portão).

Então @Pétrick, instantâneo mesmo não é. É rápido? Sim, é rápido, ninguém nega isto, mas instantâneo mesmo já está bem claro que não é.

Zeref-kun escreveu:

Você pulou um capítulo. Olha aí:
Capítulo 395, páginas 11 e 12 :

Peguei no mesmo site que você. E tem isso aqui também, se liga:
Spoiler :

Repare bem no comecinho (primeira cena literalmente).

A Hinata conseguiu saber onde o Obito iria aparecer duas vezes, fora aquela situação do Kakashi que citei antes na guerra.

Isso é só pra provar que não é instantâneo ou algo como a velocidade da luz, mas não nego que é rápido, até mesmo porque as imagens que eu trouxe provam que o Kamuiland é rápido, ele só não é like Hiraishin ou Amenotejikara.

Mas enfim, eu tinha consultado dois juízes antes de votar aqui, sendo um deles organizador da temporada.

Pensei mais um pouco e contatei outro juiz. E vou dar meu voto definitivo agora.

@Pétrick, seus portões não abrem instantaneamente (nem a velocidade da luz é algo instantâneo, pois instantâneo não tem velocidade), e você muito improvavelmente teria como pegar o Zeref antes de 2 segundos de luta caso ele use o Kamuiland ao mesmo tempo que você abre os portões.

O que realmente está me fazendo mudar de voto foi reconsiderar as capacidades de análise do Zeref.

Com FMS e Sensor Tobirama, além do conhecimento da ficha do adversário, é perfeitamente plausível que o Zeref use o Kamuiland assim que o Pétrick ative os portões, pois por mais rápido que seja o enviar do chakra até o ponto de pressão, o Zeref acompanha em tempo real (FMS - acompanhou a velocidade do Obito Jinchūriki) e tem reflexos da ficha Espaço/Tempo + Sensor Tobirama.

Ainda é algo que me deixa meio em cima do muro, pois eu ainda acho que o Pétrick tem chances de pegar o Zeref, mesmo que pequenas. Então não tenho 100% de certeza do que aconteceria, e não quero que seja 100% do meu voto (na verdade não seria justo ser o único ponto do meu voto se não é 100% certo).

O Zeref tem chances de lidar com Hirudora inicial (mesmo que o Pétrick também tenha algumas chances de vencer nessa disputa inicial), já o Pétrick não tem respostas ao Gamarinshō. Ele tem o Corpo Kami, mas tem apenas 3.5 em Genjutsu, não tem 100% de inteligência e não possui Genjutsus sonoros em sua ficha (se ele tivesse um Genjutsu sonoro na ficha dele, ele poderia perfeitamente presumir que o Gamarinshō é um Genjutsu sonoro, mas não tem).

Então, após toda essa discussão, e ter repensado, relido algumas partes do mangá e consultado juízes/organizadores, voto no Zeref. Eu resumi ao máximo acima, basicamente é porque ele tem boas chances de se defender contra a única ofensiva do Pétrick, já o Pétrick não tem como se defender da dele.

Eu diria que de duas situações, enquanto uma fica 75 vs. 25 (Kamuiland vs. Hirudora), a outra fica 100 vs. 0 (Gamarinshō), então voto a favor do Zeref.

Voto no Zeref.

Pétrick escreveu:
BT não paralisa ninguém.

Você não entendeu. Não é que vai paralisar seus músculos etc, como se fosse um veneno de paralisia, mas estando sob a força de atração, você não poderia fazer nada a menos que tivesse um teleporte ou alguma técnica que poderia atingir seu inimigo sem que você faça selos ou dê socos/chutes, tipo o Amaterasu. Isso, é claro, considerando que seu inimigo não possa parar o Amaterasu, pois algumas técnicas permitiriam que um BT user não precisasse mover um dedo para parar as chamas.

Enfim.

Você disse o que foi dito no mangá e mostrado desde o clássico, algo que eu já sabia.

E sim, a abertura do Hachimon é instantânea, não existe tempo para o processo.

Quanto ao seu voto, você só está considerando o inicil da luta e desconsiderando todo o resto.

Eu já mostrei que percorro distância bem superiores a 20 metros desde o Keimon e num segundo. Além de andar no ar desde o Keimon, sendo que eu estaria com o Kyomon aberto desde o inicil.

Spoiler :

Isso só seria muito mais rápido e fácil pra alguém da velocidade do Obito Jinchuuriki, que não foi acompanhado pelo Sasuke em full espeed, afinal, o Uchiha só o acompanhou em um voo. Pois no solo mesmo, nem vê um speed blitz do Obito sobre os Hokages ele pode.

Spoiler :

Sua cara de surpresa só comprova.

Pain também não possui 3.5 no databook, inteligencia de 100 porcento ou um genjutsu sonoro e o percebeu somente por ouvir o coaxado.

Posso fazer o mesmo.

Tenho que sair no momento, depois continuamos.

more_horiz
Bom, logo de cara a gente percebe algumas coisas aqui. Olha, por mais que o Petrick tenha uma velocidade superior, se a gente der uma olhada rápida na ficha do Zeref veremos que ele tem uma alta variedade de jutsus S/T.

Isso é um sério problema para alguém que utiliza ataques físicos como base pra ficha. Eu não vejo o Petrick ativando portões, atacando e acertando o Zeref em menos de 2 segundos, isso seria no mínimo problemático para o mesmo. Devemos lembrar que no mangá, Kamuiland também é algo rápido, e se tratando de alguém com FMS e Sensor Tobirama, isso não seria o problema. Lembrem do Minato, ele apenas por ter reflexos aguçados, mal precisava ter uma velocidade alta pra valer, pois o uso do seu Hiraishin já o tornava o relâmpago dourado de Konoha. Isso é problemático aqui. Zeref é um Minato com FMS e Sensor Tobirama :aliens:

Então os reflexos do mesmo counteram a high speed do Petrick.

Vejo o Zeref com mais chances de sair da investida inicial do Petrick. E quanto mais o tempo passa, mais a situação fica favorável para o Zeref, graças ao uso do Hiraishin e os seus reflexos apurados. Veja bem, aqui tudo se trata de hipóteses. O Petrick tem sim chances de vencer a luta no Hirudora inicial, porém é muito, mas MUITO difícil, e se falhar a situação não fica muito boa para ele, principalmente porque ele não tem meios para burlar o Gamarinshou. Corpo Kami não é uma opção pra isso, as vibrações do genjutsu tremeram os canos de Amegakure inteira.

Bom, eu achei uma luta bem objetiva no que diz respeito aos pontos que são cruciais nela...

Bem, eu vejo mais chances para o Zeref-kun aqui, portanto, meu voto é nele.

Voto Popular: Zeref-kun
Voto de Juiz Lobão: Zeref-kun

Zeref-kun 2 x 0 Petrick, está nas quartas de Final.

(5º Luta das Oitavas) Zeref vs Petrick  - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos