Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke

5 participantes

description(7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke - Página 2 EmptyRe: (7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke

more_horiz
Bom, vim dar meu voto final, como prometido.

Primeiramente, Bunshins essa batalha é perda de chakra, ambos tem o Kage Bunshin e citaram que usaria 2 Bunshins, seria um 3x3 e um anularia o outro, acho totalmente inútil, mesmo porque nenhum demostrou utilizar eles de forma conjunta para atacar o mesmo alvo. Então ficaria 41% de um chakra perto do Kisame para o Dotto e 31% de um chakra perto do Nagato para o Sasuke.

O conhecimento do Amenotejikara nessa batalha foi essencial, saber que só pode utiliza-lo a uma distância de 20m dá uma vantagem para o Dotto que pode tomar distância evitando o jutsu. Minha única dúvida é se o Amenotejikara poderia tirar Sasuke de uma situação perigosa, por exemplo se estivesse envolvido pelas chamas do Amaterasu.

Sasuke escreveu:
Só ficam imunes ao Amenotejikara aqueles que não podem ser vistos pelo usuário do jutsu. Madara e Kaguya foram teleportados, por que o Dotto não seria?

Por ele ter conhecimento do jutsu, ele vai manter uma distância razoável de você, e mesmo assim, se você conseguir utilizar o jutsu, por ter conhecimento ele poderia usar um insta-hiraishin como reposta.

A respeito do Mugen Onsa, acho que seja possível do Dotto utilizar, a uma distância considerável impedindo o Amenotejikara e com o Susano'o ativo, Sasuke nada vai poder fazer contra o genjutsu, a flauta em si não tem chakra algum e não pode ser sentida por sensor, graças ao conhecimento do Tsukuyomi, Sasuke luta sem olhar nos olhos de Dotto evitando assim todo seu rosto. A uma distância considerável, ele não iria ver a flauta, que diferente da Tayuya que luta usando ela, o Dotto só a usa quando vai realizar o genjutsu e por isso não precisa ficar segurando.

O genjutsu não é rápido, precisa ser ouvido por um bom tempo, diferente do jutsu de Kabuto que foi potencializado por chakra sennin e usado contra inimigos a 10m de distância em uma caverna silenciosa, e por isso utilizar o Susano'o é perfeito aqui, no momento em que Sasuke ouvisse a melodia e percebesse a distância dos dois, tentaria utilizar o BT, algo que não é possível, porque? Porque o BT "envia" chakra para um ponto x e atrai esse ponto x com a gravidade da mão, porém o Susano é uma armadura de chakra a mesma que iria impedir do ponto ser criado dentro dele, evitando que a flauta fosse puxada, mas sim o mesmo ser puxado, abalando o equilíbrio dele, da mesma forma que aconteceu contra o Baku:

Spoiler :

Por esse motivo, Dotto conseguiria muito bem terminar a melodia antes de você passar pelo Susano'o e puxar a flauta. Só não posso considerar isso porque você conhece o jutsu e poderia desfazer seus ouvidos antes da melodia ser terminada que diferente de Gamarinshou não é instantâneo.

Dotto escreveu:
Outra coisa importante é citar a parte em que você fala sobre transformar somente seus ouvidos em corpo kami. Isso sinceramente é algo totalmente desconsideravel. Primeiro, que você sequer tem conhecimento que tenho o mugen onsa, segundo, com intenções de transformar somente seu ouvido pra burlar algo que você não tem conhecimento que possuo. É algo totalmente irrelevante, sinceramente. E sobre esse ponto, não preciso sinceramente falar mais sobre isso, fica a critério do bom senso dos juizes julgar se é ou não algo plausível.

É totalmente considerável, Konan no modo anjo de papel só transformava suas pernas e em momento algum isso trouxe malefício para ela. Mesmo sem o conhecimento do Mugen Onsa, ele tem o jutsu na ficha, maestria em genjutsu, poderia muito bem perceber que se trata de um genjutsu sonoro e desfazer seus ouvidos antes de ouvir toda melodia. Por estar em um campo aberto(4ª Guerra Ninja), o som se propagaria, diferente da caverna do Kabuto ou da floresta de Tayuya, demorando mais tempo para o genjutsu ser finalizado, tempo suficiente para Sasuke evita-lo.

Até agora não teve nada relevante na luta, mas o que fez pesar meu voto foi o Amaterasu.

Dotto iria lança-lo contra Sasuke e o mesmo tentaria absorve-lo, até ai tudo bem? Na verdade tenho minhas dúvidas quanto a isso, Nagato utilizou o ST para evitar o Amaterasu, por que? Talvez ele não podia absorver as chamas, mas vamos adiante. No momento em que as chamas chegassem ao corpo de Sasuke, independente dele absorver ou não, não é um processo instantâneo, o calor afetaria diretamente seu corpo, que como é feito de papel teria um dano maior ainda. Outro fator é que o Gakido não e 360°:

Spoiler :

Com o Enton, Dotto poderia envolver o Sasuke em chamas e isso seria seu fim, afinal mesmo absorvendo(ou não), boa parte do Amaterasu, seria impossível absorve-lo totalmente antes das chamas o consumirem, e é por isso que meu voto vai para o Dotto.

A respeito da finalização do Sasuke é totalmente aceitável, afinal o Susano'o humanoide não resiste tanto assim, mas seus FRS precisam ser preparados, diferente do Amaterasu que é como se fosse uma kuchiyose, em termos de finalização é mais rápido. Como eu não vejo nenhum meio do Sasuke escapar de ser encoberto pelo Enton eu estou apostando no Dotto, mas quero deixar claro que se Sasuke apresentar algum meio para escapar disso, meu voto seria nele.

description(7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke - Página 2 EmptyRe: (7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke

more_horiz
O @Dotto repetiu as mesmas coisas, então não vou citar trecho por trecho e responder, citarei apenas os pontos mais relevantes e farei um resumo ao fim do post.

→ Primeiramente, quanto ao Mugen Onsa:
Dotto escreveu:
E isso já foi um ponto que abordei e o mesmo concordou.

Eu nunca concordei com isto. Colocar palavras na minha boca não adiantará nada. Tenho totais capacidades de teletransportar a flauta com o Amenotejikara, e eu, Sasuke, o principal, não preciso o fazer tenho conhecimento do Tsukuyomi, um clone meu pode muito bem fazer isto por mim. E duvido muito que o Dotto teria tempo para aplicar o Tsukuyomi em qualquer um dos meus clones, pois quando notar que um deles abriu os olhos, já seria tarde.

Sem mencionar o Banshō Ten'in, que pode ser usado com os olhos fechados.

Outro ponto: o Dotto não escolhe a distância a qual vai se manter de mim! Quem ditará isto será eu, pois sou mais rápido e posso ficar sempre a uma distância que me permita utilizar o meu Amenotejikara caso eu esteja lá embaixo lutando, pois posso ficar no alto (principal ponto que abordei inclusive).

E só para finalizar essa questão do Mugen Onsa: tenho inteligência nível Sasuke, 5.0 em Genjutsu, Sensor Sennin e exatamente a mesma técnica! Poxa, gente, do que mais eu preciso para desfazer meu sistema auditivo assim que o Dotto colocar a flauta na boca?

O som é rápido, como ele mesmo disse, então a partir de 0.1 (nem isso) segundos em que o Genjutsu for usado, eu já saberia e poderia desfazer meu sistema auditivo, e lembrando que para ativar o Corpo Kami é praticamente instantâneo, não leva sequer meio segundo. Então a menos que eu leve mais de 3 segundos para ativar o meu Corpo Kami, o que é impossível como expliquei, não, o Mugen Onsa não surtirá efeito.

→ Amaterasu

O Amaterasu não é instantâneo, como eu já provei e todos sabem. Sem contar que, se o Dotto pretende utilizá-lo a uma distância de 50 metros, só comprova ainda mais que eu teria tempo para reagir. Outro ponto: Madara enxergou perfeitamente o desenho do Sharingan do Sasuke, é no mínimo forçado dizer que eu, tendo as mesmas capacidades deste Madara lutando de olhos fechados, tendo inteligência nível Sasuke e sabendo das fraquezas do meu corpo só saberia o que é o Amaterasu depois dele me atingir. Fala sério. O Dotto tem o Corpo Kami, e eu sei disto porque ele utilizaria a partir do primeiro momento de luta. Sabendo disto, eu também sei que ele reconhece as fraquezas do próprio corpo, e se ele sabe delas, pode me atacar com elas quando eu ativar o meu, acontece que eu tenho como me defender como mostrei.

Tudo isso só prova ainda mais que o Amaterasu está longe de ser um elemento surpresa para mim, longe mesmo.

Gakidō e Amenotejikara dão conta facilmente do Amaterasu aqui.

E quanto a usar o Enton para dar forma às chamas, de que adiantaria? As chamas não podem me cobrir por todos os pontos, ou alguém aqui já viu o Sasuke estando de frente para um oponente e com o Enton fazer as chamas atingirem as costas dele? Eu, que vi todas as lutas dele, nunca vi ele fazer isso. O Enton permite que o Sasuke manipule a forma das chamas (podendo usar flechas de Enton, armaduras de Enton etc), e que extingue elas, nada de fazer a chama dar voltas, ir pra cima, pra baixo, pra esquerda, pro lado, pra frente, pra trás, infinitamente até atingir o alvo, e mesmo que fosse, o Amenotejikara deixaria elas no vácuo.

Outra coisa é que não, o Dotto não pode criar chamas a partir de onde já tem chamas. Que negócio mais nonsense. Se isso existisse, Sasuke teria incendiado todo o corpo do Raikage quando o Raikage ficou com o braço cheio de Amaterasu, afinal, era só "criar mais chamas". Hehe, isso não existe, é um absurdo.

Expandir numa escala enorme não adiantaria nada também. Se o único ponto onde as chamas devem acertar (meu corpo) está sendo protegido por uma barreira que absorve qualquer Ninjutsu (absorveu até o Rasenshuriken recheado de Senjutsu do Naruto com uma facilidade enorme, não vai absorver Enton?), é inútil aumentar a escala do jutsu. É a mesma coisa dizer que para atingir um ser humano na pista, seria melhor colocar 100 carros lado a lado, sendo que somente um atingiria, e se esse um pode ser parado pelo homem na pista, os outros 99 passariam reto, em vão, não serviriam para nada. É a mesma coisa aqui, eu paro todas as chamas que estiverem vindo na minha frente, dos pés à cabeça, as outras fariam o que? Poderiam ser shurikens de chamas, robôs, carros, bicicletas, terem o desenho que for, elas passariam reto.

Sinceramente, Amaterasu aqui? Desde sempre é anulado por Gakidō. Madara absorveu parte delas com uma técnica de absorção bem inferior ao Gakidō. E mais uma vez, se fosse possível fazer as chamas "reanimarem" depois que atingem os alvos, Sasuke pegaria Madara pelas costas, tirando as chamas que estavam na armadura descartada pelo Madara e fazendo-as atingirem o Uchiha Boss sem Rinnegan.

Lembrando que o Dotto não sabe que tenho Gakidō. Se soubesse, seria mais lógico não atacar com Amaterasu, então se ele inventar que vai tentar me cobrir por inteiro para burlar o Gakidō (que espero que um juiz esclareça melhor se pode ser usado em 360º, eu acho que pode sim), vai ser completamente ilógico e inaceitável.

→ Susanoo

Alguém aqui acha que uma parede pode impedir a força de atração? Peguem um imã, pode ser de geladeira mesmo, e peguem uma folha de papel. Coloquem a folha de papel entre a geladeira e o imã e me digam se a folha anulou a força de atração.

O Banshō Ten'in é uma força atrativa, ele pode, assim como o imã de geladeira, atrair um objeto que esteja atrás de outro sem interferência do que está na frente. Tanto é que, as pessoas que estudaram o básico de Física no Ensino Médio sabem que o Banshō Ten'in poderia até mesmo tirar alguém de dentro do Susanoo. Duvidam? Aqui mesmo no fórum tiveram pessoas que criaram tal teoria, e sabe como argumentaram contra? Que a pessoa iria bater no Susanoo pelo lado de dentro, esse é o único contra argumento, pois TODOS sabem que o objeto estando dentro do Susanoo ou não, ainda assim está sujeito à força atrativa.

Mas está errado, dá sim pra tirar alguém de dentro do Susanoo, querem ver? Peço 10 segundinhos da sua atenção para provar:

Minuto 6:20 até os 6:30.

Eu não vi o Madara bater pelo lado de dentro do Susanoo, alguém aí viu? :rere:

E querem ver só uma coisa legal?

Se o chakra do Susanoo impedisse que o Banshō Ten'in funcionasse em algo que está lá dentro, o usuário do Susanoo seria imune ao Mugen Onsa, Tsukuyomi, Kokuangyō, Genjutsu Rinnegan, Mugen Tsukuyomi? SHAUSHAUSHA'

Fala sério, gente, fala sério!

O importante aqui, e que é o principal, é que eu voando, a luta acaba, Dotto não pode fazer nada contra mim se eu estiver no ar. O Amaterasu eu anulo com Gakidō ou Amenotejikara, poxa, tenho 9 usos (contando com os meus clones), alguém acha que o Dotto pode spammar Amaterasu sem parar, a todo momento, antes de eu formar os Rasenshuriken? Lembrando que eu não preciso parar de preparar meu Rasenshuriken quando me teleporto, Sasuke se teleportou com jutsus já em suas mãos (Chidori).

Lembrando que ele até pode escapar da explosão uma ou duas vezes com o Hiraishin, mas ele só tem 7 kunais, e eu não precisaria de mais de 3 explosões dessas para acabar com a luta.

E no solo, caso eu lutasse lá, eu venceria também.

Dotto não me pega com Amaterasu e Enton, e nem com o Mugen Onsa. Não tem como ditar a distância da luta, não tem como evitar de perder sua flauta, não tem Hiraishin infinito (técnica a qual eu pegaria conhecimento logo no primeiro ou segundo uso), e não tem como escapar da explosão Rasenshuriken sem o teleporte (que só pode atrasar a morte dele por alguns segundos, e ainda corre o risco de eu atacá-lo no delay).

@Zeref-kun, acho que não preciso responder seu post diretamente, meus argumentos estão aí em cima.

Mas quanto ao Dotto usar um "insta-Hiraishin", seria muito improvável, pois os reflexos dele não são suficiente para reagir de uma técnica que já está no último instante. O Sensor Sennin dá essa capacidade, pois aumenta e muito os reflexos, mas o Dotto não tem.

Ele poderia prever e por suposição usar o Hiraishin? Até poderia, não seria impossível, mas aí ele só poderia escapar assim de novo depois de 5 segundos, e nós sabemos que 5 segundos para mim é bem mais do que suficiente para teleportá-lo e atacá-lo com um Katon ou Atsugai, que são a fraqueza do Kami e eu sei que ele tem Kami porque ele vai usar desde o primeiro momento de luta (o mesmo disse isso).

Então o "insta-Hiraishin" não daria certo. Ele poderia usar ANTES, mas ficaria 5 segundos indefeso.

Eu também saberia qual é o original, afinal, ele disse que vai criar dois clones para me pressionar e ele vai se afastar de mim. LOL, eu tenho inteligência nível Sasuke, Sensor Sennin (posso rastrear ele a todo momento) e o Kage Bunshin, será que eu não saberia que aquele é o original? Principalmente presenciando a criação dos clones?

Última coisa, bem rapidinha: você disse que é aceitável eu usar o Kami parcialmente, o que é realmente, então mesmo que por algum milagre o Dotto conseguisse atingir meus ouvidos, eu reconstruiria eles, pois só sou finalizado se eu me transformar 100% em papel e ser pego 100% nas chamas.

more_horiz
Não tente esconder a verdade. Não importa o sensor que você tem, você não vai ter o conhecimento do jutsu NUNCA, entenda isso de vez e não se faça mais de desentiendido, por favor, chega de tolices.

Você pode ter o sensor que quiser, você não tem como saber o funcionamento do jutsu, não tem como saber a funcionalidade dele, a velocidade do jutsu, muito menos como é feito. A ÚNICA COISA que você pode sentir é apenas chakra, e somente isso. Você vai sentir o chakra acumulando, e . É como o nagato. O mesmo não tinha conhecimento do jutsu e acabou sendo pego, mesmo tendo GAKIDO. E ainda assim, dispersou as chamas com o shinra tensei. Não tente distorcer os fatos. Você só vai estar se enganando mais e mais. E mesmo que POSSÍVELMENTE conseguisse absorver um pouco, algo que não foi mostrado por um dos maiores user's do gakido até então (Nagato).

Agora. Se ele, sem conhecimento, foi pego pelo amaterasu, e não teve reação e sua kuchiyose e ele foram pegos, você acha mesmo que com você vai ser diferente? Se ele teve que usar o shinra tensei pra dispersar as chamas e NÃO CONSEGUIU ABSORVER AS CHAMAS, acha mesmo que você vai conseguir?

Ou agora vai partir pro absurdo e falar que ele não queria absorver o jutsu? Você sequer nem leu meu ultimos 3 pos's (Em 1), que eu postei ontem. Você simplesmente ignorou o fato de eu ter postado.  O fato disso é que você repetiu as mesmas coisas, os mesmos argumentos de que pode absorver sem ter conhecimento da técnica.

Acho irrelevante falar sobre o mugen onsa. Eu já expliquei muito e muito bem.

Outra coisa que você mesmo se equivocou foi sobre a parte do amaterasu. EM TODO MOMENTO, eu citei meus bushin's o pressionando com amaterasu e enton. Nos meus dois argumentos eu citei isso. Então, não venha querer tentar distorcer os fatos aqui. Vai ser somente uma mera ilusão da tua parte

Outra coisa é sobre nossa distância. Não é você que dita aqui não, e sinto muito te informar isso, mais você sequer sabe que não é o único usuário de teletransporte não. E além de usar o teletransporte e sair da área do amenotejikara, eu posso me defender tranquilamente do seu bansho, e isso se você tiver tempo pra se concentrar. Por que, ao tentar se concentrar em mim, em meio a um combate, você será pego pelo amaterasu facilmente.

Outra coisa é sobre justamente o uso do mugen onsa, e o fato de que você não pode pegar a flauta de mim por mais que você queira. TENTE ENTENDER UMA COISA, SEU AMENOTEJIKARA NÃO É NADA aqui. Principalmente pelo fato de que estou a 50 a 60 metros de distância.

Outra coisa. FRS nenhuma oferece perigo a mim, NENHUM MESMO. Você não tem como burlar o hiraishin, e sinceramente querer acertar FRS em mim, sendo que tenho hiraishin, susano'o e gunbai, é simplesmente... Humm, icônico.

E claro, você não vai ter distância pra puxar minha gunbai, nem me teletransportar, nem nada. Primeiro que você não sabe quem é o real entre meus 2 bushin's que vão estar te atacando, e entre o outro que esta a 50 metros. Outra coisa é que, você simplesmente ADMITIU QUE OLHARIA com seus bushin's para meus olhos pra usar amenotejikara em mim, que até então séria algo que não provocaria danos a você, e ai que você se engana facilmente quando eu levanto o ponto do Tsukuyomi.

Por ter o kage bushin e conhecer a técnica, e saber que a mesma ao se desfazer volta com cansaço psicológico entre outras coisas. Eu sei que, por meio do tsukuyomi usando no bushin, e atual REGRA DO JVS, eu posso usar o genjutsu no bushin, que até então tem como objetivo, além de auxiliar o usuário, fornece informações ao usuário, ou seja, o cansaço psicológico e mental que eu provocar no bushin dele com o tsukutomi vai ser voltado pra ele assim que o bushin for desfeito.

Agora, uma coisa importante que eu quero ressaltar e abordarei agora, é importante pra ressaltar e vai me auxiliar, e de fato, se repararem no que eu falar agora, é claramente plausível o fato que irei abordar.

Primeiro de tudo. Devemos analisar passo a passo essa conclusão. O sasuke possui o rinnengan, correto? O mesmo proporciona a ele uma visão compartilhada com seus bushin's, correto?

Outra coisa, os bushin's quando são desfeitos tem como objetivo coletar informações pra seu executor, ou seja, não só as informações, como também o cansaço mental (Psicológico) causado no bushin passa pro usuário original, assim que o mesmo é desfeito.

Temos então dois fatos importantes, correto? O fato de que o bushin fornece danos psicológicos assim que desfeitos ao usuário normal quando desfeitos pelo bushin.

E o outro fato é que o sasuke compartilha visão com seus bushin's. Vamos então a uma revisão analítica sobre isso.

A duas coisas as quais eu posso atingir o kaio com o tsukuyomi, a qual ele sequer fez questão de perceber. A primeira é que, eu posso pegar ele no genjutsu através do bushin, como assim? Por dois motivos.

O primeiro é que eu posso atingir os bushin's so sasuke com o tsukuyomi, bushin's o qual o mesmo disse que colocaria para olhar pra mim. Fazendo assim ter os danos psicológicos voltados pra si, assim que os bushin's fosse desfeito.

Agora uma parte importante. O tsukuyomi é um genjutsu que é pego através do olhar, correto? Jutsu o qual permite fazer o usuário entrar no genjutsu através do olhar. E o mais interessante de tudo, é que, o sasuke tem visão compartilhada com seus bushin's através do seu rinnengan, correto? Ou seja, ele esta vendo tudo que seu bushin esta vendo. O mesmo iria ver seu bushin dentro do tsukuyomi e por compartilhar a visão, também estaria dentro do mesmo. E se parar pra ver isso, é perfeitamente correto

Outra coisa importante, é que, ele não somente compartilha a visão dele com seus bushin's, como também tem o cansaço psicológico causado em seus bushin's, assim que o mesmo é desfeito.

Então, são dois fatos relevantes que mostram a utilização do tsukuyomi no kaio ser perfeita.

A primeira é que, ele compartilha sua visão com seus bushin's, ou seja, ele está vendo tudo que seus bushin's veem. E é inevitável não ser atingido pelo tsukuyomi compartilhando a visão entre ele e seu bushin, que até então tem a visão dele, e esta sobre um genjutsu.

A outra parte é que, todo dano psicológico causado nos bushin's é passado a ele, e isso é importante ressaltar, já que e regra.

Ou seja, são dois fatores importante que acarretam na derrota do kaio com mais uma coisa a qual ele pediu conhecimento e não soube usar bem o mesmo.

Enfim. O mesmo deixou claro que os bushin's dele olharia pra mim, e deixo claro que, já tirei print, não preciso quotar. E se negar eu posto o print e quoto aqui.

Enfim. Além de tudo isso e todos esses fatores. Eu posso o pegar no tsukuyomi, matando ele inconscientemente, ou atacando com amaterasu enquanto no genjutsu, ou fazendo ele desfazer seu corpo kami e pegar ele no mugen onsa.

Xeque mate.

more_horiz
Primeiramente, Nagato tentou absorver as chamas para você dizer que ele não é capaz? Quero saber baseado em que diz que o Amaterasu não pode ser absorvido, e quero saber como vai provar, pois dizer que não pode é ir contra o mangá, que absorveu Jinton e Rasenshuriken tranquilamente, e contra as regras do JVS.

Quero saber também de onde tirou que o Banshō Ten'in precisa dessa tal "concentração". Para começar que você, @Dotto, não tem conhecimento da técnica, e a ativação dela é mais rápida do que o Mugen Onsa. E de onde tirou também que usando o Banshō Ten'in, não posso utilizar o Gakidō ou outras técnicas, sendo que Nagato, utilizando três jutsus ao mesmo tempo, sendo usuário do Rinnegan por implante, conseguiu.

Você tem Hiraishin para sair do alcance do meu Amenotejikara? Eu tenho Amenotejikara para me aproximar de você. ^^

Rasenshuriken não te oferece riscos? Engraçado, porque eu provei que mesmo com o Hiraishin no campo de batalha, você acabaria morto pela explosão, que destruiria suas kunais. Você poderia usar o Hiraishin uma vez, duas no máximo, mas e depois? Faria o quê?

Dotto escreveu:
Outra coisa é que, você simplesmente ADMITIU QUE OLHARIA com seus bushin's para meus olhos pra usar amenotejikara em mim, que até então séria algo que não provocaria danos a você, e ai que você se engana facilmente quando eu levanto o ponto do Tsukuyomi.

Cite a parte do meu post onde eu digo que meus clones olhariam nos seus olhos. :felizan:

Você não teria tempo para usar o Tsukuyomi, isso porque meus clones abrem os olhos já sabendo para onde olhar e ativar a técnica rapidamente, você não teria tempo para utilizar o Tsukuyomi, que aliás é curto alcance (alvos a mais de 5~10 metros você não consegue usar), você precisa concentrar o chakra no olho para usar e eu sei disso porque tenho conhecimento total do Genjutsu. Quero saber desde quando você teria reação e conseguiria aplicar o Genjutsu mais rápido do que um piscar de olhos literalmente.

Quero saber também, de onde tirou que visão compartilhada significa que dá pra pegar 3 pessoas ao mesmo tempo no Genjutsu. O seu chakra se estende até um alvo, e atinge o cérebro deste, ponto. O chakra do Tsukuyomi, pela técnica ser um Genjutsu ocular, tem que invadir o corpo pelos olhos, ponto. Qual é a parte que prova que você vai esticar o seu chakra até o meu cérebro?

Outra coisa: Tsukuyomi aqui não será aplicado. Se quiser continuar nisso, tudo bem, eu não vou mais repetir, deixo com os juízes.

Eu venço isso aqui. Sou superior no Taijutsu, posso matá-lo com Katon ou Atsugai e com os Rasenshuriken. O Dotto depende do Amaterasu funcionar em mim, o que não funcionaria como provei.

Tenho mais de uma forma de vencer, e o Dotto não apresentou formas eficientes de anulá-las, já eu mostrei perfeitamente que a única chance do Dotto me finalizar não me apresenta riscos.

A 15 metros, meu Amenotejikara funciona, o Tsukuyomi do Dotto não. Posso destruir as kunais dele, ele não pode me finalizar com o Amaterasu (primeiro porque não preciso me transformar 100% em papel e por conta disto posso reconstruir as partes que forem danificadas, CASO sejam, mas não serão, pois tenho Gakidō e Amenotejikara), o Dotto não tem como escapar de um Amenotejikara + Atsugai/qualquer Katon meu etc.

Eu venço isso aqui, não tem o que discutir. Qualquer tentativa do Dotto para me finalizar é anulada quando eu posso voar, e mesmo que eu não voasse, no solo posso finalizá-lo de pelo menos 4 formas.

more_horiz
Eu não vou mais postar aqui por alguns motivos. Apesar de querer rebater muito esse teu post e mostrar que você ta errado.

Quanto a parte em que eu disse sobre você não consegue absorver, ainda mais SEM CONHECIMENTO, deixo pra você ver no voto dois juizes. Esperar só o voto deles e veremos se a absorção que você tanto diz ter sobre o amaterasu tem possibilidade, ainda mais sem ter conhecimento da técnica

Infelizmente eu estou na rua, e não posso postar agora, mesmo por celular. Mais enfim, que vença o melhor.

Quanto a parte do tsukuyomi, é possível sim. Outra coisa, assim que seu bushin abrir os olhos ele é pego no genjutsu, isso é inevitável. Várias vezes o itachi já demonstrou que esse jutsu pega assim que olham pro user.

Enfim. Como eu mesmo disse, de nada adianta você falar que pode destruir minhas kunais pra eu não telentransportar se você nem sequer tem conhecimento das mesmas. Muito menos saber que deriva de um teletrnasportes.

Outra, atsugai entre, katons e outras coisas são inúteis realmente contra susano'o entre outras coisas e eu já expliquei o motivo do funcionamento da técnica. Mais enfim.

Boa luta e que vença o melhor. Os juizes vão saber bem julgar.

more_horiz
Diferente do que você diz Sasuke, Amaterasu é mais rápido que você, Sasuke com o Sharingan, conseguiu antecipar a tempo para se defender com o próprio corpo, não faz sentido mas foi isso.

O Gakido pode sim absorver Amaterasu e não tem como refutar isso, porém além do Amaterasu ele possui o Enton e pode criar um cobertor de chamas sobre todo seu corpo, você só pode absorver um lado por vez, e isso é seu ponto fraco. Minha dúvida é se você pode utilizar o Amenotejikara para escapar do Amaterasu após as chamas te pegarem sem teleportar as chamas também, se isso for válido o Dotto fica sem nenhuma finalização contra você.

Usar o Tsukuyomi em um Bunshin para afetar diretamente o corpo do Sasuke é nonsense, o Itachi fez isso com Kakashi e ele tá vivo sem sofrer tantos danos assim, esse argumento não é valido pra mim.

Meu voto seria do Sasuke já que o Dotto não teria nenhuma finalização, porém no meio do post eu consultei um dos organizadores e ele me afirmou que assim como Hiraishin, se ele teleportasse as chamas iriam junto com ele, e é impossível teleportar apenas as chamas pois ela não é matéria e sim energia. O único jutsu capaz de fazer isso é o Kamui, como o próprio Obito fez quando o Sasuke o viu pela primeira vez.

Por isso meu voto final é no Dotto.

more_horiz
Gente, vocês reforçam a mesma coisa não sei quantas vezes. :heheh: 

Eu pretendia votar na luta do Uman hoje, nem sei se terei mais tempo... :yoda: 

Vamos lá...

* Conhecimento : De fato, tanto o Ameno quanto o Tsukuyomi são os jutsus mais letais de ambos, que podem representar muito perigo a médias distâncias e poderiam definir o fim da luta.

* Status

Bom, o Dotto tem vantagem em chakra, o Kaio tem vantagem em inteligência. PONTO.

Stamina não é muito relevante citar, uma vez que o Kaio abusa mais dela que o próprio Dotto ( um pouco a mais), e velocidade, bom, Kaio disse que com seus 100%, ele conseguiria ditar o tipo de DISTÂNCIA que irão manter. 

Mas Kaio, você realmente acredita que o Mifune é capaz de fazer o Kakashi lutar a curtas ou médias distâncias ? Acho que não, né...

Dotto sabe do Ameno, acho ilusório demais achar que ele iria manter um ritmo de luta que não fosse a longa distância.

* Erros

Vocês escreveram tanto, que fica difícil marcar onde exatamente foram os equívocos.

* Dotto

Gakido absorve o Amaterasu tranquilamente. Mas é tranquilamente mesmo. Madara com o Chakra Kyuuin absorveu a técnica, isso sem estar em Sennin Mode.

O que o Rivas falou também está completamente errado, o Gakido é uma MANIPULÁVEL, já foi mostrada de 3 formas...

- Barreira Parcial ( A imagem mostrada pelo Rivas)
- CONTATO CORPORAL ( A maneira usada contra o Manto do Hachibi)
- E a barreira 360º...

(7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke - Página 2 Naruto-1569609

O ÚNICO motivo pelo qual o Nagato não absorveu o Amaterasu, foi pq ele sequer tinha consciência. Quando ele saiu do controle do Kabuto, o mesmo imediatamente percebeu e questionou o pq daquilo, dando um ''foda-se'' para o Nagato. Tanto que ele ficou vários minutos com o Amaterasu em seu corpo e só depois que o Kabuto voltou a ''ativá-lo'', ele começou a lutar.

Alguém aqui acha que o Nagato ficaria mais do que 1 segundo com Amaterasu em seu corpo ? 

* Gunbai não absorve chakra, ela REPELE.

(7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke - Página 2 Naruto-3582847

* Banshou Tin tem PLENAS condições de anular o Susano.

O vídeo que o Sasuke mostrou fala por si só. O Madara foi RETIRADO do Susano, sem que o mesmo saísse do lugar.

(7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke - Página 2 Naruto-3582847

Seja no mangá ou no anime, a imagem é a mesma...

O Banshou Tenin não é uma sucção, como foi erroneamente comparada acima, ela é uma atração FOCALIZADA.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t48077-banshou-ten-in-vs-susano-o

Aqui tem tudo explicado, com detalhes e imagens, o pq do BT > Susano.

* O fato do Kaio ter visão compartilhada, não o coloca no Tsukuyomi, caso o Bunshin caia.

Todo Genjutsu só é realizado se o chakra do usuário penetrar o sistema nervoso da vítima. Kaio e seus bunshins não compartilham diretamente o mesmo chakra, então somente o Bunshin iria cair na técnica.

É o mesmo caso do mangá...

3 dos 6 Pains caíram no Tsukuyomi, mas Nagato saiu ileso, pois ainda que tivesse canalizado sua audição para Pain, ele não recebeu chakra em seu sistema nervoso.

* Corpo Kami vs Mugen Onsa

Kaio pode tranquilamente desfazer sua audição sem necessariamente desfazer todo seu corpo. Konan transformava seu corpo PARCIALMENTE diversas vezes na luta.

Se ele não tivesse conhecimento, creio eu que não seria rápido o bastante para tal, mas possuindo a mesma técnica, não vejo pq não...

* Kaio não precisa de ''concentração'' para utilizar o Banshou Tenin. Alias, precisar toda técnica precisa, mas te garanto que será menor do que a que você precisará para utilizar o Amaterasu~Enton. E o Gakido pode ser usado no processo, uma vez que Nagato tensei mostrou utilizar os 5 caminhos de Pain de uma só vez.

* Sasuke

Você tem MUITO chakra, de fato, mas abusou demais de suas capacidades.

Se você criar 2 Kage Bunshins, você irá dividir seu chakra para 31% do chakra de alguém que ainda não é o Nagato.

E pretende com isso, criar 2 RASENSHURIKEN CAAAAADA, totalizando seis RasenShuriken.

Essa técnica era tão cansativa que alguém como o Naruto só conseguia fazer 2 sem sair do Sennin Mode e cansar.

Tudo bem que você tem mais chakra ( obviamente), mas isso tudo para destruir o Susano que pode muito bem funcionar com o BT ? Acho realmente ,um GRANDE DESPERDÍCIO de chakra, considerando ainda que ele tem mais chakra que você e gasta menos.

Outro ponto, já se referindo a ele também é a utilização do Amenotejikara. Não é uma técnica com gasto de chakra nível Chou Shinra Tensei, mas não é algo que pode ser usado a torto e a qualquer hora. Mesmo que você utilize ALGUMAS vezes, a utilização de Kage Bunshins, RasenShuriken e seus elementais ( principalmente o Mekkyaku), iriam te desgastar rapidamente.

* Chakra Kyuuin é uma absorção de CHAKRA, assim como seu Gakido, não precisa de aproximação para ele utilizar a técnica.

UM RasenShuriken poderia tranquilamente ser absorvido por essa técnica, uma vez que o Dotto tem sua utilização a nível Madara.

* Não creio eu que os seus 6 RasenShuriken iria matar o Dotto. Destruir o Susano eu concordo, assim como a explosão anularia os efeitos da Gunbai, mas o Hiraishin é perfeitamente válido.

Como o Zeref disse, você não conhece a técnica. Ainda que no decorrer da luta possa começar a destrinchá-la, não é algo que pode ser feito em alguns minutos, ainda mais considerando que o Rivas tem defesas alheias para suprir a necessidade inevitável de utilizar o Hiraishin.

* O Pterodactylus pode sim ser anulado pelo Amaterasu. Você iria absorver, mas seria incapaz de absorver as chamas na ave, que rapidamente se espalhariam, antes dela ser inutilizada. Isso só teria efeito, dentre as Kuchiyoses do Nagato, no Cérberus e no Panda. :heheh: 

* Não dá para utilizar o Gakido e o Corpo Kami UNIDOS. O Corpo Kami fragmenta o seu sistema de chakra, não tem como utilizar uma Kekkei Genkai enquanto isso.

Enfim...

Tanto o Ameno quanto o Tsukuyomi são inúteis aqui, em sua grande parte.

Por mais que o Ameno tenha um limite maior, por mais que o Tsukuyomi possa pegar os Bunshins e consequentemente causar danos mentais ao Kaio como já foi explicado, não são coisas SÓLIDAS de acontecer. Ambos os jutsus tem seus riscos e limitações, ambos possuem bunshins, acho difícil colocarem esses jutsus como finalizadores, quando na verdade, eles são os menos prováveis de surtir efeito.

Lembrem-se, Kaio sabe que o Dotto conhece seu Ameno pq viu ele pedindo conhecimento da técnica, o Kaio personagem NÃO SABE. Então ele poderia tentar aplicar o Ameno e falhar, e vice versa, relacionado ao Tsukuyomi.

A utilização do Corpo Kami por parte do Dotto me deixou um pouco confuso, pois ele apoia sua defesa em grande parte no Susano, mas não tem como ele se transformar dentro da técnica, ter tem, mas é inútil, quando não relacionado a anular o Mugen Onsa.

Eu disse lá em cima sobre o Banshou Tenin. Realmente é mais útil do que o Ameno para tirar o usuário do Susano. Mas e daí ?

Dotto poderia utilizar o Hiraishin e anular a técnica. Ele ganharia conhecimento e poderia muito bem evitar a técnica, a utilizando a longo alcance, uma vez que o BT deve ter um alcance em torno dos 30 metros.

E como o Dotto mostrou, seus próprios Bunshins podem utilizar o Susano, ficando ainda mais difícil para o Kaio acertá-lo.

Eu realmente queria ver uma finalização por parte de algum dos dois, mas não vejo.  

Então vou fazer uma síntese do que consigo imaginar dessa batalha...

Dotto teria espalhado 7 kunais e tentaria aplicar o Tsukuyomi. Mesmo que ele falhasse e colocasse em um Bunshin, a técnica levaria esses efeitos ao corpo do Kaio, quando o bunshin for desfeito. Uma vez que os danos psicológicos, retornam ao usuário original.

Por mais que o Kaio utilize o Ameno, o que não descarto ter chances de êxito, ainda que difíceis, o Dotto IMEDIATAMENTE poderia utilizar o Hiraishin. São 2 teletransportes de fácil aplicabilidade.

E se não bastasse essa pequena chance do Tsukuyomi surtir efeito nos Bunshins do Kaio ou com menor probabilidade, no Kaio, Dotto tem mais chakra e utiliza um estilo de luta mais ''brando'' ( se é que dá para usar essa palavra com dois ninjas que torram chakra a toda hora), uma vez que o Susano seja estabilizado, não precisa ficar gastando toneladas de chakra, como precisaria para o Ameno.

Concordo com você, Kaio, o Tsukuyomi não passa de 10 metros de alcance. O que mesmo com o Dotto sabendo diferenciar seus clones, dificultaria e muito a aplicação em você. Mas você não mediu esforços ao dizer que não teria problemas para seus Bunshins olharem para você e isso pode ser algo fatal.

Dotto tem 125% de chakra, algo maior que o Kisame, Kaio tem 95%, um pouco menor que o Nagato.

E como essa luta não demoraria menos que VÁRIAS HORAS, o ritmo de luta do Dotto se manteria, enquanto o Kaio precisaria ''economizar'' no uso de suas técnicas de maneira mais rápida.

Por esses DOIS E ÚNICOS MOTIVOS, eu voto no Dotto.

more_horiz
Bem, o primeiro juiz votou, então não há mais voto popular.

Voto Popular: Dotto
Voto de Juiz - Dalvio: Dotto

Sasuke 0 x 2 Dotto

Dotto está nas Quartas de Final

(7º Luta das Oitavas) Dotto vs Sasuke - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos