Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionReiner morreu mesmo? EmptyReiner morreu mesmo?

more_horiz

Muitos, ao verem o capítulo 77, se perguntaram se Reiner estava vivo ou morto, já que, mesmo com a cabeça decepada, conseguiu fazer seu corpo de titã gritar furiosamente.

Reiner deveria estar morto! Quando se decepa a parte de trás do pescoço de um titã, é esperado que ele morra. No caso de Reiner, já que o cérebro é separado dos outros órgãos do seu corpo, é esperado que ele esteja morto. Reiner teve a cabeça decepada e o cérebro destruído, logo ele perdeu toda a função cerebral, e isto o impediria de si regenerar e controlar o corpo de titã. Então, sabendo de tudo isso, como explicar aquele grito ruidoso?

Isso nos leva a indagar: será que a parte titã ainda continua viva mesmo que a parte humana (Reiner) esteja morta?

Será se o Reiner possui uma habilidade que ainda não foi mostrada? Se fosse o caso, estaria esta habilidade relacionada a mobilidade do seu ponto fraco ao longo do seu corpo e do corpo de titã? Será que Reiner possui a habilidade de transferir seu cérebro para o corpo de titã?

O capítulo 77 está ótimo, porém essa parte final ficou incerta.

Então pessoal, quem acha que o Reiner morreu ou não, deixe seu comentário aqui, e fique a vontade para discutir esta questão intrigante! :okai:

descriptionReiner morreu mesmo? EmptyRe: Reiner morreu mesmo?

more_horiz

Como todos puderam ver no capítulo 77, Reiner apareceu com metade da cabeça e alguém da tropa ainda observou que "a cabeça dele saiu voando".

Reiner morreu mesmo? Reiner

Então depois de ver tudo isso, creio que todos pensaram: “ele realmente morreu!”. Mas, para espanto de todos, o corpo do Titã Encouraçado se moveu, mandando um sinal através de um grito para os seus aliados. Então, depois desse susto, todos pensaram: “ele tá vivo!”. Em seguida, o corpo do titã tomba imóvel e em silêncio, e todos ficam confusos, inclusive os leitores, que ainda se perguntam: "afinal, ele morreu ou não?!"

Reiner morreu mesmo? Capa1

O que pode ter acontecido (pelo menos é o que eu suspeito), é que o corpo dele tenha realizado o último comando que ele pensou antes de perder a cabeça.

Reiner é um canalha e mal caráter e eu quero mais é que ele morra, independente da causa dele ser justa ou não.

more_horiz
Talvez seja parecido com o que acontece quando se corta o pescoço de uma galinha.

As ultimas ordens que o cérebro do Reiner enviou através do sistema nervoso ressoaram no corpo do titã encouraçado, e assim como a galinha anda deliberadamente de um lado ao outro até as ordens cessarem e ela finalmente cair, o titã pode ter dado seu último grito como ordem do Reiner.

TODAVIA, nada impede de Reiner ter alguma habilidade de transferência de partes do corpo até o titã, desde que haja uma boa explicação do autor pra isso. Enfim, a morte dele foi surpreendente e muito bem feita, uma vez que ele era um otário :fem:, só que eu gostava do Titã Encouraçado em si, achava o design e a ideia bem interessantes. :UH:

more_horiz
Ranauta escreveu:
Talvez seja parecido com o que acontece quando se corta o pescoço de uma galinha.

As ultimas ordens que o cérebro do Reiner enviou através do sistema nervoso ressoaram no corpo do titã encouraçado, e assim como a galinha anda deliberadamente de um lado ao outro até as ordens cessarem e ela finalmente cair, o titã pode ter dado seu último grito como ordem do Reiner.

TODAVIA, nada impede de Reiner ter alguma habilidade de transferência de partes do corpo até o titã, desde que haja uma boa explicação do autor pra isso. Enfim, a morte dele foi surpreendente e muito bem feita, uma vez que ele era um otário :fem:, só que eu gostava do Titã Encouraçado em si, achava o design e a ideia bem interessantes. :UH:

Nossa! Adorei a analogia com a galinha!

De fato, assim como eu expus acima, pode sim ter havido isso. Reiner estava tão decidido e focado em sua missão, como também em sua ira, que sua tamanha determinação fez o corpo do titã encouraçado reproduzir a última ordem e o último comando que estava programado em sua mente de humano.

Eu quero muito acreditar que tenha sido isso mesmo que se deu, de modo que, sendo assim, Reiner estaria morto e não representaria nenhum perigo e empecilho para a tropa.

Se Reiner estiver mesmo morto, então a preocupação agora se volta para o Colossal e o Bestial, e Eren terá mais condições de fechar a abertura na Muralha Maria, completando a primeira meta da missão.

more_horiz
De fato, sem o Titã Encouraçado, que além de ser mais forte que os outros, era um dos Racionais, o objetivo de fechar o buraco da muralha se torna mais alcançável. Mikasa, Eren Titã e Levi x Colossal e Bestial. Esses são alguns dos principais pesos de cada lado, mesmo tendo alguns outros elementos a entrar na equação.

Iria achar lindo uma rivalidade entre as 2 garotas(Mikasalç e a Annie), mas acredito que isso não irá acontecer, infelizmente. :okay:

Enfim, sobre o rugido, eu acredito que foi realmente uma última ação devido a sua ira e determinação.

more_horiz
Acho que ele fez como uma barata, transferiu sua consciencia para o resto do corpo de titã, mas me pergunto se ele vai continuar vivo depois que sair da forma de titã.

more_horiz
luizarock escreveu:
Acho que ele fez como uma barata, transferiu sua consciencia para o resto do corpo de titã, mas me pergunto se ele vai continuar vivo depois que sair da forma de titã.

Reiner subestimou a tropa de exploração e o esquadrão Levi, pois confiou que a defesa do seu corpo de titã jamais seria rompida pelas armas da tropa. Porém, ele não conhecia o poder de ataque das lanças do trovão, nem tampouco o seu poder de penetração e destruição. Por conta disso, Reiner baixou a guarda e nem se preocupou em desviar das lanças, nem muito menos tentou proteger a região da nuca do seu corpo de titã. Estes foram os erros e falhas de Reiner. As lanças do trovão foram destrutivas e letais e, em apenas dois ataques, foram capazes de romper a couraça e penetrar o suficiente para atingir Reiner e fazer sua cabeça voar.

Ele acho que não teria condições de ele sair vivo dali, pois sua cabeça foi decepada, a não ser que ele tenha o poder de locomover seu ponto fraco ao longo do corpo do titã, ou ainda, transferir sua consciência para o titã e, usando o poder de regeneração dos titãs, poderia recuperar sua cabeça. Mas acho isso quase impossível, pois é o corpo humano que comanda e mantém a transformação titã, de modo que estando o corpo humano morto, logo o corpo do titã evapora. Porém, aqui nos surge uma outra incerteza, pois assim que Reiner apareceu fora do titã com a cabeça decepada, eu não vi o corpo do encouraçado começar a evaporar. Além do mais, mesmo depois de o encouraçado dar o rugido de alerta, também não vi seu corpo começar a evaporar. É por isso mesmo que não creio 100% que Reiner esteja morto.

De qualquer forma, só teremos esta certeza entre os dia 8 e 12 de fevereiro, que é, segundo me contaram, quando será lançamento do capítulo 78.

Obrigado pelo comentário! :okai:

more_horiz
phisikys escreveu:
luizarock escreveu:

Reiner subestimou a tropa de exploração e o esquadrão Levi, pois confiou que a defesa do seu corpo de titã jamais seria rompida pelas armas da tropa. Porém, ele não conhecia o poder de ataque das lanças do trovão, nem tampouco o seu poder de penetração e destruição. Por conta disso, Reiner baixou a guarda e nem se preocupou em desviar das lanças, nem muito menos tentou proteger a região da nuca do seu corpo de titã. Estes foram os erros e falhas de Reiner. As lanças do trovão foram destrutivas e letais e, em apenas dois ataques, foram capazes de romper a couraça e penetrar o suficiente para atingir Reiner e fazer sua cabeça voar.

Ele acho que não teria condições de ele sair vivo dali, pois sua cabeça foi decepada, a não ser que ele tenha o poder de locomover seu ponto fraco ao longo do corpo do titã, ou ainda, transferir sua consciência para o titã e, usando o poder de regeneração dos titãs, poderia recuperar sua cabeça. Mas acho isso quase impossível, pois é o corpo humano que comanda e mantém a transformação titã, de modo que estando o corpo humano morto, logo o corpo do titã evapora. Porém, aqui nos surge uma outra incerteza, pois assim que Reiner apareceu fora do titã com a cabeça decepada, eu não vi o corpo do encouraçado começar a evaporar. Além do mais, mesmo depois de o encouraçado dar o rugido de alerta, também não vi seu corpo começar a evaporar. É por isso mesmo que não creio 100% que Reiner esteja morto.

De qualquer forma, só teremos esta certeza entre os dia 8 e 12 de fevereiro, que é, segundo me contaram, quando será lançamento do capítulo 78.

Obrigado pelo comentário! :okai:

Poisé cara, estarei ansiosa...e oque vai acontecer com Berthold? Será q ele vai esmagar o povo com o colossal? Pq tá meio impossível deles saírem dali..só se Eren os proteger de alguma forma...

more_horiz
Na minha opinião , sim , ele está morto . Não acredito no fato dele " passar " a consciência para o titã , pelo simples fato de que , quando ele está como titã a consciência dele no titã , mas o que deixa o titã " vivo " , é o próprio corpo dele . O cérebro dele e as outros órgãos necessários para isso estão no Reiner original , o titã é só um tipo de " transmissor " para isso . No caso , se Reiner morrer , provavelmente o titã vai fazer as ultimas ordens , e morrer logo em seguida , já que ele não tem mais uma " central de comando " . Falo isso baseado no fato de que das vezes em que Eren foi tirado de dentro do titã , o corpo do titã ficou simplesmente jogado lá , já que é só um monte de carne .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos