Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe liga pessoal! EmptySe liga pessoal!

more_horiz

Olá pessoal do Fórum NS! Bem, eu fiz uma postagem nessa mesma linha na página do fórum no Facebook, mas como poucos são os que lá frequentam, resolvi reproduzí-la aqui.

Não sei se todos já estão cientes, mas a febre do momento e da atualidade em todo o mundo são os mangás Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul. Dessa forma, não faz mais sentido vcs ficarem tentando melhorar e investir na Área Naruto. Penso que vcs deveriam investir mais nas áreas de Shingeki no Kyojin, Tokyo Ghoul, Bleach e os outros mangás que estão ativos, principalmente os dois primeiros.

Eu fico muito triste e decepcionado ao ver que são pouquíssimos os que frequentam as áreas de Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul, por exemplo. Isso acontece, sobretudo, porque falta incentivo e motivação dos maiorais da STAFF, que, ao que me parece, ainda vivem de passado. Penso que em vez da STAFF gastar tempo e energia com o JVS, um evento já há muito fracassado e desmantelado, deveria pensar em desenvolver eventos para os novos mangás e animes, principalmente para aqueles que são "a febre do momento".

Confesso que acho sem sentido a criação de tópicos para discutir se Tenten venceria Temari ou se o Amaterasu queimaria a sombra de Shikamaru. Me dá um embrulho no estômago quando vejo este tipo de discussão, pois Naruto já acabou, é uma trama vencida, ficou no passado, não possui mais mistérios e segredos a serem desvendados, não possui mais questões interessantes para serem discutidas e debatidas. Hello people! Acorda povo! Mas alguém pode vir e dizer:Mas o anime de NARUTO não acabou! Ai eu respondo: O anime de Naruto só prestou até a fase de Hidan e Kakuzu, depois disso acabaram com o anime, inclusive hoje o anime de Naruto está uma desgraça, altamente mal feito, sem falar na péssima qualidade da animação e nesse monte de fillers ruins. Se este fórum insistir em continuar priorizando eventos relacionados à Naruto, ficará igual à caranguejo!

Dizem que o principal e maior evento do fórum é o JUTSUS VERSUS (pelo menos para mim não é). O JVS já foi o evento mais incrível e interessante do fórum até meados de 2014, mas hoje não passa de um evento problemático, desmantelado e só serve para "encher" o ego de alguns aqui. Além do mais, não vejo sentido em manter um evento baseado em um mangá que já acabou. Totalmente sem graça. Além do mais é um evento limitado e seletivo, que não tem condições de envolver a maioria do fórum. Penso que a STAFF deveria ser criativa e mais imaginativa, de maneira a conceber eventos que tivessem a capacidade de envolver uma maioria do fórum, e não eventos capazes de envolver apenas uma minoria bastante seletiva e minguante.

Quero parabenizar os STAFFERS que tem se empenhado na criação de áreas para discussões de novos mangás, principalmente as áreas de Shingeki e Tokyo Ghoul. Esses dois mangás são a "febre do momento" em todo o mundo e precisa ser levado mais a sério pelo Fórum NS, assim como vários outros fóruns estão fazendo, inclusive os grandes fóruns. Minha recomendação é que vcs deveriam investir mais nesses dois mangás. É possível se fazer isso, pois Shingeki no Kyojin tem um leque graúdo de possibilidades e ainda é publicado mensalmente, sendo que cada capítulo chega a ter mais de 45 páginas.

Naruto já era! O negócio agora é buscar o novo!

Fica a dica!

descriptionSe liga pessoal! EmptyRe: Se liga pessoal!

more_horiz
Boa noite, phisiks.

Devo dizer, que concordo em alguns pontos com você, como por exemplo dos tópicos enche linguiça da área naruto. Isso realmente é desnecessário.

Porém, acho que você sem perceber, está analisando muito sua opinião pessoal e o gosto mundial, esquecendo do gosto brasileiro.

Bom, vamos lá.

Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul são sim, mangas sensacionais e os queridinhos mundo afora, porém isso está longe de ser verdade aqui no Brasil.

E caso tenha dúvida, sim, eu conheço o primeiro e acompanho o segundo. Sou fã de Tokyo Ghoul, mas tenho os pés no chão, que não é algo a se apostar todas as fichas. A procura de Tokyo Ghoul é muito baixa.

Brasileiro gosta de mangas e animes como Naruto, Bleach como você citou, One Piece, Fairy Tail, Cdz e Dragon Ball.

É só olhar em volta, que você verá o excesso de procura por todos esses mangas.

A procura de Fairy Tail por exemplo é imensamente maior do que os dois mangas que você citou juntos. Faça uma pesquisa englobando o Brasil, que perceberá isso.

Agora sobre JVS.

Bom, posso falar bastante sobre o mesmo, pois fui eu que criei.

Concordo com você, que no JVS existe um grande jogo de egos, rivalidade e excesso de brigas. Isso é inevitável, e cabe um controle para não deixar isso passar dos limites.

Mas vamos lá. Se um evento atrai facilmente 40~60 pessoas, está longe de ser um evento fracassado. Você precisa ler mais sobre gestão e marketing.
JVS, junto do DNG (Que também acabou) são os eventos mais cobiçados do Fórum.

O bom não é aquilo que é evidente atualmente, e sim aquilo que a atrai público.

Naruto acabou, já deu o q tinha q dar. Concordo com você em gênero, Número e grau.

Porém, se um jogo sobre ele ainda atrai multidões, traz tópicos movimentados, MPS perguntando sobre, e disputas, seria um erro termina-lo.

Você está certo na parte, que devemos criar eventos com os mangas mais atuais...principalmente os 3 principais (Fairy Tail, One Piece e Bleach).

Mas é um erro fatal e de pouca analise e inteligência dizer que deve-se acabar o JVS por exemplo.
Seria o mesmo que dizer que Death note game deve acabar pq o manga acabou.

Pense a respeito, estude um pouco sobre o assunto e os mangas, e suas respectivas remessas, que você perceberá que tudo que citei aqui está certo.

Quando há muita procura, deve existir a mercadoria.

Naruto ainda há procura, portanto para qualquer pessoa com o mínimo entendimento de gestão e marketing, vai te dizer o mesmo que eu.

O importante é atrair público.
pense no coletivo, largue o individual.
Não pense pequeno, amplie suas ideias.

Ouça, e um dia aprenderá isso.

more_horiz
Olá, boa noite!

Primeiramente, antes de fazer uma crítica em uma área oficial, se informe. Não estou te dando uma bronca, é uma instrução, assim você evita de falar inverdades. Depois, separe uma sugestão técnica de sua opinião, você acabou por misturar ambas e isso fez você se perder. Vamos à sua sugestão.

O único evento que está relacionado à área de Naruto é o Jutsu Versus, você pode conferir isso indo para o "Início" do Fórum, e checando a barra de eventos, que fica no alto, à esquerda. O Jutsu Versus é o principal evento por ser o que mais tem participantes/acompanhadores, não é questão de opinião, é um fato. Não há também qualquer lógica no argumento de que Naruto já acabou, afinal Naruto nem acabou, e nem há conexão entre ambos argumentos. Nós não precisamos de lógica de fluxo de mangás para continuar com um Game que dá movimento, como exemplo temos o Death Note Game, que funciona a anos depois do mangá ter acabado. O Jutsu Versus dá movimento, e isso independe de opiniões pessoais caracterizadoras ao evento. É aqui que entra meu conselho sobre se informar, a temporada atual do evento teve problemas, mas não fracassou, basta conferir visitando a área.

Meu caro, a divisão especializada de nome TEAM foi criada justamente para o enfoque nas outras áreas, e tem dado certo. Novamente é algo que você deveria ter pesquisado, porque nós já estamos trabalhando em cima das demais. Já tiramos o foco de Naruto faz tempo, sendo o único evento priorizado o Jutsu Versus. Em outras palavras, a Staff já está fazendo o que você sugere há tempos, que é mudar o foco, indo de Naruto para outras áreas. Já, o que os membros escolhem, nós não controlamos. Se te embrulha o estômago visitar a área, não faças tal, mas os membros continuam sendo livres para postarem onde lhes interessa. Claro que, para desencargo de consciência, o mangá em si está longe de ser totalmente compreendido a ponto de ser lógico dizer que não há mais o que falar sobre. É outro detalhe que te escapou: O fluxo de membros muda. Eles chegam, eles vão embora, eles voltam. Há diversos fatores a se considerar aí, então haver movimento lá não quer dizer que a Staff é que está incentivando. Se tiver algo que comprove essa insinuação, por favor, traga, porque não estou compreendendo de onde está tirando tal informação.

Quanto à parabenização, ela cabe em toda a Staff, que tem trabalhado nos últimos meses em descentralizar. Claro, agradecemos o reconhecimento.

Compreenda algo: Pode se passar 10 anos que ainda vai haver o que comentar sobre Naruto. Crescer o movimento em outras áreas não quer dizer que o movimento lá irá diminuir. Isto é um erro comum que vejo muitos cometerem. O fluxo aumentou significativamente em outras áreas, e vamos continuar assim. Mais e mais projetos em cima das áreas irão surgir, esteja certo disso. Outra coisa que tem de compreender, é que as pesquisas que fazemos para notarmos o interesse dos membros não é atoa, porque a iniciativa é da Staff, mas o movimento é dos membros.

Enfim, agradecemos novamente a sugestão. O responsável pelo movimento nas outras áreas é o @Lobão Negro, líder do TEAM, pode ter mais detalhes com ele se desejar. Mas sim, estamos e continuaremos focando em outras áreas, isso só não implica em necessariamente diminuir a de Naruto. Deixarei o tópico aberto por mais alguns instantes, caso queira acrescentar algo.

more_horiz
Penso que a STAFF deveria ser criativa e mais imaginativa, de maneira a conceber eventos que tivessem a capacidade de envolver uma maioria do fórum, e não eventos capazes de envolver apenas uma minoria bastante seletiva e minguante.

Evento é o que não falta, cara. O BleachVS mesmo, que eu te convidei diretamente para participar, está acontecendo neste exato momento. O pessoal se esforça, só ver o Satão difundindo o Senhor do Mal pra galera e poucos se dando ao trabalho de ao menos ler o jogo. Recentemente até foi criado um grupo para total autonomia sobre o controle dos RPGs. Há um monte de coisa em pauta/planejamento.

Problema é que Narouts foi durante anoooos o principal assunto do fórum - basta ver o nome dele - e uma transição nem sempre é fácil. Acho que antes de tudo você deve ao menos tentar movimentar a área que gosta, como um usuário. Dar uma insistida para aquele amigo seu ler o mangá; criar tópicos instigantes, sei lá, é o que eu tento fazer com o meu anime favorito.

more_horiz
Eu também já tentei mudar o pensamento do pessoal, mas eles insistem em criar tpcs sobre tal personagem é retardado, tenten é fraca, Obito é barata, mas quer saber se é isso que eles gostam deixem eles se acabarem de tanto postar tpcs inúteis, e nós membros sensatos vamos continuar postando tpcs com conteúdo e criando discussões saudáveis.

Sobre a área de Shingeki no Kyojin, pode ficar sussa que ela vai crescer, eu mesmo só não estou postando nela pois não acompanho o manga (prefiro o anime) e não quero criar tpcs inúteis sobre um manga tão bom e complexo como Shingeki no Kyojin.

Faz tempo que eu estou tentando levantar a área One Punch Man, quando uma pessoa nova posta nos meus tpcs de One Punch Man, fico feliz em ver que consegui atrair um novo membro para área.

more_horiz
Olá, phisikys.

Primeiramente, gostaria de impelir a sua atitude de vir aqui com a finalidade de fazer uma crítica construtiva. Sempre que vossa mercê quiser redigir tópicos assim, sinta-se à vontade.

Eu compreendo a sua linha de pensamento quando você aborda a tese que reitera a ideologia de investir em outras temáticas afora Naruto. No entanto, me sinto na obrigação de acentuar que você não poderia estar mais errado quando faz a afirmação de que nós (STAFF) não aderimos à tal linha de pensamento.

Uma das coisas que observei no seu tópico, foi que fez a incorreta afirmação de que "Shingeki no Kyojin" & "Tokyo Ghoul" são as temáticas mais populares do momento. Devo te corrigir, uma vez que Bleach, Fairy Tail, One Piece, Dragon Ball S. e até Naruto ainda são muito mais populares que esses dois. E dos cinco que citei, apenas um já acabou e não tem tantas expectativas para o futuro.

E ainda que você estivesse se referindo a determinados países, nós não podemos nos embasar no que faz sucesso no Japão, e sim no que faz sucesso no Brasil. Não faz a menor diferença se em determinados lugares "Tokyo Ghoul" e "Shingeki no Kyojin" está bombando, se nos lugares que nos dizem respeito (Brasil, Portugal e Angola) eles ainda estão bem atrás dos cinco que citei acima. Você entende isso, phisikys?

E ainda que você estivesse afirmando que estamos investindo mais em Naruto, você estaria no mínimo extremamente errado. Pelo contrário, estamos nos focando ao máximo para dar ao fórum uma força maior nas demais temáticas. Sim, a equipe se encontra incontendível quando se fala investimento em animes externos a Naruto, de nossa parte. Embora Naruto ainda seja nossa força maior.

Qualquer um que acompanhe o fórum e o trabalho que vem sendo feito, irá lembrar que existe uma divisão especializada exclusivamente nisso, dentro da STAFF.

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t56550-ola-nos-somos-o-t-e-a-m#1124034

Inclusive, você só está criando esse tópico por causa do trabalho que foi feito por essa divisão, pois é ela quem foi responsável pela criação da área de One Punch Man, Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul, quando fez uma pesquisa global no fórum com o objetivo de apurar os animes mais populares aqui. Já é estimado que no fórum, a cada 20 pessoas que viu outro anime além de Naruto, 17 acompanham ou ao menos se interessam por One Piece.

Como se não fosse suficiente, o conhecimento em animes externos a Naruto vem sendo um critério na hora de observar novos membros para integrar a equipe do Fórum NS. Por exemplo, na última votação, uma das qualidades mais apreciadas do @Kyo foi o extenso conhecimento dele em One Piece, e a força que ele é capaz de dar a essa área.

Das nossas últimas parcerias que estão em andamento, nenhuma é de Naruto, e duas já estão fechadas. Existe nada menos que um projeto de criar uma rede de parcerias relacionadas a One Piece, com o fórum sendo usado como elo maior.

E se a sua crítica fosse relativa à falta de crescimento no movimento do fórum, ou então na falta de crescimento das áreas diferentes da de Naruto, você também estaria cometendo um erro categórico. Nós marcamos a situação atual de cada área ao iniciar o trabalho do TEAM, e depois de 1 mês completo de trabalho, fizemos uma comparação com a antiga situação da área para calcular a porcentagem de crescimento. Nós encontramos esses números:

Spoiler :

Vossa mercê também pode observar crescimento geral no fórum, por meio dessa página: http://www.forumnarutoshippuuden.com/statistics

As áreas todas apresentaram um crescimento que nunca havia sido visto antes nestes anos de Fórum NS. Existem inúmeras outras coisas, como a variedade nos últimos layouts do fórum, mudança de nomes dos grupos para "Otaku e Otome", e também a maior variedade de carreiras de rank, dos quais antes eram apenas sobre Naruto. Isso sem contar o dinheiro, tempo e esforço investidos para descentralizar o fórum de Naruto, mudando seu nome, ganhando recursos contra o Facebook para mudar o tema de uma página, e COMPRANDO um domínio novo que só não foi posto em prática ainda por conta da demora da forumeiros.

E quando você falou sobre eventos, você também cometeu uma falha no tópico. Só existe 1 evento em prática sobre Naruto, e esse evento é o Jutsus Versus. Ele fez sucesso, e atingiu um número de inscrições próximo de 48, mesmo em uma temporada onde foi deixado claro que o máximo seria 32. Ele só travou em determinadas partes por falhas da organização, que teve inúmeros imprevistos, somados a época desfavorável que foi o fim de ano, com organizadores e jogadores viajando. No entanto, é um evento que ainda faz sucesso e além de possuir uma popularidade no fórum, mantém vários membros nele. Um exemplo deles é o @Zeref-kun, que andava distante e voltou a ser ativo no fórum por conta do Jutsus Versus.

Com todas as dificuldades, essa está sendo uma das temporadas mais populares quando falamos de visualizações e participação dos membros no tópico de comentários. Seria um desperdício sem tamanho para o fórum abrir mão de um evento que sozinho é muito maior que a grande maioria das áreas do fórum. A única coisa que está ultrapassada é fazer afirmações sem fundamento, como falar que ele existe para encher o ego de pessoas. A não ser que na sua concepção um jogo de Naruto seja uma ferramenta de ego. De qualquer forma, esse não é o pensamento de 99% das pessoas.

Mas basta se interessar por procurar um pouco mais no fórum, e você encontrará eventos em andamento, ou até mesmo já lançados:

One Piece RPG
One Piece Versus
Fairy Tail VERSUS
Torneio de YU GI OH
Death Note Game
Concursos de Design
Senhor do Mal RPG
Bleach Versus

E muitos outros. Dessa forma, existem muito mais eventos que não são de Naruto, do que eventos de Naruto. Isso por si só já prova que você estava no mínimo muito equivocado quando disse que os eventos do fórum estão voltados para Naruto. É justamente o contrário.

A menos que você pense que o fórum não deve ter um Jutsus Versus, sendo um lugar muito mais forte em Naruto do que nos demais que mesmo não sendo tão expressivos aqui tem a sua competição "versus". Isso sim, seria um erro sem tamanho. Você entende isso, phisikys?

No mais, observei também a sua reclamação quando falou sobre tópicos da Tenten. Quero ressaltar que se os membros do fórum desejam e se interessam por falar sobre a Tenten em algum tópico, eles podem. Esse é um fórum livre, e possuí uma variedade muito grande, da qual o membro pode usufruir como bem entender. Mas creio que todos nós sabemos que, se existe algum motivo para Tokyo Ghoul e Shingeki no Kyojin, esse motivo está longe de ser os tópicos da Tenten existirem e serem comentados. A não ser que você pense que deveríamos proibir aos membros de falar sobre determinados assuntos, sem motivo algum. Coisa que pra mim é inaceitável. Também, este motivo está longe de ser existência do Jutsus Versus e área Naruto, que só traz bons frutos ao fórum. Então embora a sua intenção tenha sido boa, eu vi uma fragilidade muito grande nesse post, devido a desinformação na maioria das afirmações.

Você pode estar até certo quando diz que é uma boa linha de pensamento investir em outros animes diferentes de Naruto. No entanto, você errou em todo resto, phisikys. Errou quando falou a respeito de fluxo, do foco atual da equipe, errou quando falou a respeito do JVS, e cometeu um erro ideológico ao induzir um futuro descaso com a área Naruto, coisa que jogaria no lixo nada menos que anos de trabalho e investimento.

Então também gostaria de pedir para que você "se ligasse" mais antes de afirmar tais coisas sem embasamento ou respaldo na realidade. Certamente, criar um tópico afirmando coisas errôneas não irá fazer as áreas citadas crescerem. Algo que seria bem mais benéfica do que isso, seria sugerir um evento relacionado a estes temas, atitude da qual não observei da sua parte nestes anos de fórum dos quais permaneci por aqui. Então, ressalto que estaremos de portas abertas para uma contribuição de sua parte, caso queira organizar algum evento ou projeto relacionado a Tokyo Ghoul e Shingeki, coisa que soluciona muito mais que dar um tiro no próprio pé jogando potências como JVS ou "Naruto" no lixo. Tome o @SLAY como exemplo, ele se foca muito mais em coisas como movimentar a área, do que fazer reclamações vazias e infundadas.

Você desconsiderou todo trabalho que vem sendo feito de meses e meses até o atual momento, phisikys. Desta forma, não há o que concluir ou perceber aqui, senão o fato de ter sido uma crítica que não possuí respaldo na realidade. Então fica a pergunta: É o pessoal que tem que "se ligar"? Eu vi uma crítica gratuita e vazia de sua parte, a respeito de coisas que estão sendo visivelmente tratadas com muita dedicação, esforço e qualidade por parte da equipe, qualidade esta que pode ser facilmente observada pelos nossos resultados e sucesso que a equipe vem tendo em seus objetivos.

Gostaria que você procurasse se inteirar mais sobre a situação do fórum, antes de fazer uma crítica, para que assim você tenha aonde se embasar sem "chutar" várias coisas. Inteligência é algo que não falta a você, a única coisa que faltou foi visão acerca da evolução e realidade do fórum e o que vem sendo feito.

Boa noite, volte sempre.

Administrador Lobão Negro

Se liga pessoal! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz

Interessante!

Pelo visto, a alfinetada surtiu o efeito esperado.

Meus contendores estão de parabéns, pois responderam à altura e além da crítica perversa. Mostraram força, determinação, foco, confiança, conhecimento e maturidade em seus comentários e refutações.

Só farei algumas colocações breves e resumidas, pois não sou muito de me estender em postagens. Vamos lá então.

Caro @Saeker, seu comentário foi ótimo, de modo que enriqueceu bastante a discussão e, sobretudo, esclareceu alguns pontos importantes. As menções que vc fez ao marketing e a gestão foram imprescindíveis. De fato, devemos pensar no coletivo, pois se trata de um fórum, um lugar que reúne pessoas com objetivos afins. Eu penso tanto na coletividade que tomei a ousadia de gestar este tópico agridoce. Falando no JVS, eis que meu propósito em criticá-lo negativamente foi para chamar a atenção sua e do Pedro, para dessa maneira fazer a seguinte sugestão: penso que se deveria criar outros tipos de JVS’s, tais como “JVS Shingeki no Kyojin”, “JVS Tokyo Ghoul”, entre outros. Sugiro isso porque aqui no fórum há usuários que tem pouco conhecimento do complexo mundo shinobi de Naruto, com seus mais variados ninjutsus, senjutsus, kinjutsus, genjutsus e taijutsus, mas que, em contrapartida, são conhecedores natos das técnicas e formas de combate de outros mangás, a exemplo de TG e SnK. Então esta é a sugestão. Penso que isto movimentaria mais o fórum e despertaria mais interesse de participação.

Caco, imagine que vc é um grande admirador e conhecedor de Tokyo Ghoul e entra no fórum querendo explorar todo este seu potencial, porém, quando aqui chega, percebe que só há um evento do tipo JVS para Naruto, e não há para TG, então vc fica triste e se sente um estranho nesse espaço, ficando desmotivado. Agora imagine que há, então vc fica excitado, interessado e mais participativo, e dessa forma o fórum ganha. Espero que vc e Pedro, já que são pai e mãe do JVS, pensem nessas possibilidades. No fim, a minha crítica ao JVS foi tão somente pretexto para chamar a sua atenção e fazê-lo se abalar até cá. Então, caro Caco, esta sugestão mira à coletividade, pois abarcaria todos os gostos e preferências do fórum, como também todas as potencialidades dos membros do mesmo. É só!

@Saeker, eu aprendi muito com esta sua postagem. Valeu mesmo, cara!

Caríssimo @Kyo, não sou um admirador de Bleach, nem tampouco um profundo conhecedor deste mangá, mas apenas o acompanho porque quando eu começo a ver um mangá ou anime, mesmo não gostando, vou até o fim. Além do mais, estou fazendo mestrado e dando aula de física em um cursinho, logo meu tempo é reduzido. Sinto muito mesmo! Eu só gostaria de parabenizar a STAFF por criar um “JVS” para Bleach, agora precisa estender esta ideia aos outros mangás e animes. Eu sempre que posso movimento a área do SnK, inclusive criei alguns tópicos interessantíssimos lá, te convido a dar uma conferida lá. Aliás @Kyo, seu comentário foi ótimo para essa discussão, pois antecedeu a sugestão que faria (e fiz acima). Cara, vc é um oráculo!

Meu camarada @SLAY, seu comentário se alinha ao meu pensamento. Penso que há muitos tópicos sem necessidade na área de Naruto, que não geram discussões interessantes e atrativas, mas fazer o quê, né, afinal o fórum é republicano. Caro @SLAY, assim como você, devido aos imprevistos e contratempos, estou mais focado na área de Shingeki no Kyojin e na subárea de Berserk, e também de vez em quando na área de Tokyo Ghoul. Aliás, te convido a dar uma passadinha na área de SnK.

Caro @Lobão Negro, não tenha dúvidas, pois te garanto que a minha crítica foi plenamente construtiva, de modo que a negatividade e perversidade dela foi apenas aparência e simulação. Pedro, o seu posicionamento de líder ao rebater e refutar a minha crítica é digna de elogio, pois você mostrou garra, confiança, crença e conhecimento em tudo que explanou. O seu comentário prova que vc está mais capacitado do que já esteve antes para permanecer à frente do Fórum NS. Digo isso porque senti mais preparo, maturidade e poder de decisão em suas palavras afiadas. Vc defendeu mesmo o fórum com unhas e dentes. É isso ai!

Caro @Kakau, sinto muito te informar, mas seu comentário não contribuiu em nada para a discussão aqui.

Aliás, @Saeker, meu nick é phisikys. Mas fique tranquilo, pois não me importo, afinal é um nick deveras confuso e complicado de se escrever e guardar na memória. As vezes até eu me atrapalho.

Para finalizar, parabenizo todos os STAFFERS e ex-STAFFERS que estiveram direta e indiretamente engajados na criação das áreas de TG e SnK. É só!

Um excelente carnaval para todos(as).

more_horiz
Antes de começar a responder, assim como meus colegas disseram, você foi deveras infeliz ao afirmar que não está havendo esforço por parte da STAFF em outras áreas afora, sem ter se informado nem um pouco. Eu digo isso por sentir parte dessa ofensa, pois sou um dos organizadores do Fairy Tail VERSUS. Posso te garantir que está havendo sim esforços de cada organizador para que possa se dar um evento agradável para todos os interessados, e tenho certeza que assim acontece com os outros eventos que virão antes e depois.

Agora, sobre a sua primeira crítica, no primeiro post. Não posso dizer que eu não concordo com você em partes. A prova disso é que outro dia eu estava perguntando ao @Breno porque não havia uma área de Katekyo Hitman Reborn no fórum, visto que o mesmo foi um Shounen de sucesso considerável mesmo aqui(característica dos animes do forum), e como eu não me lembrava que já teve uma vez(eu só fui ver o anime/mangá recentemente), o mesmo me disse que embora já tenha existido, ela foi removida porque a frequência de postagens era muito baixa, assim como a de Shingeki no Kyojin é atualmente. Então, na mesma hora eu pensei que as áreas de One Punch Man, Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul não mereciam estar na área principal(página inicial). Contudo, após refletir um pouco, eu pude perceber que não há problema quanto a elas estarem alí, desde que o movimento seja aumentado pouco a pouco, pois se KHR foi removido por falta de posts, o mesmo algum dia consequentemente acontecerá com essas áreas.

Dá para ver claramente o esforço que por exemplo o @SLAY, o @Daiyusha e o @Schiffer empenharam na área de One Punch Man para movimentá-la, sempre com tópicos interessantes e polêmicos. O problema é que você chegou colocando culpa da falta de movimento nas mesmas áreas nas costas da STAFF que tanto trabalhou para colocá-las em ativa. É a mesma coisa que colocar a culpa da nota baixa de um aluno em seu professor, sem apurar os fatos. Foi exatamente isso que você fez. Agora, aqui entre nós, Shingeki no Kyojin atualmente possui 19 tópicos com 111 postagens ao total. Bleach possui 1415 tópicos com 13392 postagens ao total. Mesma com essa popularidade, a quantidade de inscritos no Bleach VERSUS foi limitada. Você realmente acha que atualmente, um Shingeki no Kyojin VERSUS seria possível, com a quantidade baixa de membros interessados na obra aqui? Criar um VERSUS é complicado, principalmente com um anime como Shingeki, e apesar do sucesso do anime aqui no Brasil, foram poucas as pessoas que procuraram o mangá. Para realizar tal evento, deve-se aumentar o fluxo na área, e para isso, não é necessário a intervenção da STAFF. Acontece exatamente como o @Kyo disse, você mesmo pode pedir para seu amigo ler o mangá, criar topicos que gerem discussões, chamar outros conhecidos que gostam da obra, entre outros, não jogue tudo na costa dos outros, faça sua parte também.

Pare também para pensar que não é só com você que acontece isso. Há também o @SLAY com o One Punch Man que vem fazendo um bom trabalho, e eu com Reborn, que apesar de ter sido recente, eu gostei muito do animangá e já virei fã, e nem área dele tem, e eu não estou aqui reclamando de ninguém. Não dá para eles atenderem todos os gostos de todo mundo, você pode fazer com que a área de seu gosto aumente de popularidade atraindo membros para lá por você mesmo, assim como o @Schiffer recomendou Tokyo Ghoul para o @Saeker e o mesmo logo virou fã.

Sobre remover a área Naruto. Já viu o nome do forum? Em um tópico, eu disse que o anime de Naruto já passou da hora de acabar, entretanto mesmo quando isso acontecer, não será motivo de remover a área. A obra sempre está lançando novos filmes, novos jogos, e até um novo mangá vem por aí, e o próprio mangá sempre terá coisas a ser desvendadas, afinal são mais de 10 anos de mangá, com 700 capítulos no total. A respeito dos tópicos da Tenten, apesar de eu concordar que há uma criação em massa de alguns tópicos desnecessários por parte de uns membros(Não vou citar, todos  sabem quem são), eles tem total liberdade de postar o que quiserem, assim como o @Lobão Negro disse, desde que estejam dentro das regras, é claro. Onde já se viu, reprimir os membros de postarem algo em que eles estão interessados, só porque você, com sua opinião pessoal(que pesou bastante nesse seu tópico, que deveria ser imparcial, diga-se de passagem), os considera desnecessários. Sobre a parte de Naruto ter sido bom até apenas Hidan e Kakuzu, isso também é uma opinião restritamente SUA, não faça dela a de todos, pois teve gente que gostou da obra até o final, e como forum de NARUTO, temos que dar espaço a eles também.(Não estou falando de mim).

Em relação ao JVS, foi uma das partes em que você foi mais leviano. O evento é uma das coisas que mais traz popularidade ao forum, muito dos membros, principalmente os antigos, voltam a ele graças ao evento(Eu, o @Zeref-kun, o @Darkon, entre outros somos um exemplo), e ele é de fato, o único evento relacionado a Naruto em desenvolvimento no momento. E você não quer que tenha um evento de Naruto num fórum chamado Narutoshippuuden? É o mesmo que ir em um fórum de Inuyasha e lá só falar coisas de Yu Yu Hakusho. E de fato, como organizador e participante, eu posso reafirmar o que os membros acima disseram. Os outros eventos não relacionados a Naruto estão tendo um grande enfoque, mas é claro que a área de Naruto ainda é a mais popular, afinal é o tema do fórum, mas diferente do que você aparenta pensar, não é porque lá é popular, que as outras não possam ser, ela não precisa ser abandonada.

Estão sendo realizados vários eventos simultâneamente, sendo de animes ou não, feitos para todos os gostos, entretanto não há um Tokyo Ghoul VS e um Shingeki VS por motivos como:

• Sobrecarga de eventos no fórum: Não pode haver tantos assim ao mesmo tempo, pois quem deseja participar de todos, não poderá ter o mesmo enfoque que alguém que está concentrado somente em um. Por isso que Fairy Tail VERSUS só será lançado após Bleach e OPVS, para que todos possam participar com a devida dedicação. Eu mesmo sou uma prova disso, resolvi abdicar do Bleach Versus para me dedicar mais ao JVS.

• Falta de movimento na área: Pela baixíssima quantidade de posts na área, vemos que a quantidade de inscritos no versus seria muito pequena. Para criar um jogo desses, demanda-se tempo e esforço, que não valeria a pena se não fossem muitas as pessoas jogassem e se divertissem. Então antes de reinvidicar eventos desse tamanho pro anime que você gosta, pensando em apenas você, tente upar a área que você curte, mas sem tópicos inúteis, e sim com tópicos saudáveis que geram uma discussão feliz entre os membros. Se quiser eu até dou uma passada lá de vez em quando, mesmo não tendo lido os mangás das 2 obras, só visto os animes.

• Falta de gente especializada: Para se criar um Versus, precisa-se de que o organizador seja alguém com um conhecimento vasto na obra, assim como o @Cjunior em Bleach Versus, @Saeker e @Lobão Negro em JVS, @Nakama Power e os outros organizadores em Fairy Tail VERSUS, entre varios outros. No fórum, não conheço ninguém que seja um "especialista" em Shingeki no Kyojin e em Tokyo Ghoul. Os que mais chegam perto disso são os 3 que eu citei acima em One Punch Man. Pode ser que tenha uns e eu esteja falando asneiras, mas até onde eu sei, não tem.

Enfim, até que esses requisitos sejam preenchidos, a criação de um Versus decente não se torna possível. Você tem que ver que isso é um fórum feito para todos, e não só pra você. Ou você acha que eu não ficaria feliz com uma área muito movimentada pra Katekyo, cuja obra possui mais capítulos e mais coisas para se discutir do que os 3 animes citados acima JUNTOS, visto que tem 409 capítulos, e os 3 juntos atualmente dão pouco mais de 300. Ainda mais com um VS pra obra, já que é de luta. Entretanto eu entendo que não é possível atualmente.

Novamente, ressaltando que você foi infeliz dizendo que o comentário do @Kakau não contribuiu em nada, pois ele veio de bom grado aqui responder um tópico no qual ele não tinha obrigação nenhuma, principalmente com a maneira negligente que você tratou o fórum e a STAFF, afirmando palavras sem base alguma. Mantenha-se no seu lugar, por favor. De fato um fã de TG ficaria triste aqui se visse sua área no fórum pouco movimentada, mas ele não deve reclamar a todos, e sim se esforçar para que era melhore, que é o que você e todos os outros interessados na área devem fazer.

Prometo que de vez em quando posto lá. Espero que eu não tenha soado arrogante em nenhum momento. Caso eu tenha, me desculpe, não foi minha intenção, é apenas o meu jeito.

more_horiz
phisikys escreveu:
Não sei se todos já estão cientes, mas a febre do momento e da atualidade em todo o mundo são os mangás Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul. Dessa forma, não faz mais sentido vcs ficarem tentando melhorar e investir na Área Naruto. Penso que vcs deveriam investir mais nas áreas de Shingeki no Kyojin, Tokyo Ghoul, Bleach e os outros mangás que estão ativos, principalmente os dois primeiros.

Calma aí. Eu dei uma olhada em Shinegki no Kyojin e Tokyo Ghoul um tempo atrás e não me prenderam, acho que prefiro rever Naruto do que ver esses novos... mas óbvio, isso é questão de gosto.

Dizem que o principal e maior evento do fórum é o JUTSUS VERSUS (pelo menos para mim não é). O JVS já foi o evento mais incrível e interessante do fórum até meados de 2014, mas hoje não passa de um evento problemático, desmantelado e só serve para "encher" o ego de alguns aqui.

Infelizmente a temporada atual de jutsu versus é uma vergonha, mas o evento de forma geral é um evento ótimo, e que por muitas vezes ajuda muita gente a entender mais sobre o mangá, além de ter uma base muito boa e englobar muitos usuários no evento.

Teu post parece mais de um fanboy de shingeki e tokyo que quer um fórum da maneira que seria bom pra você, ignorando o gosto dos outros. Calma aí cara, aos poucos esses novos mangás vão ficar mais famosos e tudo mais. Só pra você ter uma ideia creio que 90% dos membros do fórum prefiram One Piece e Fairy Tail, dois mangás atuais, do que esses dois aí =p

more_horiz
Infelizmente é isso cara. Gosto é gosto, não dá pra empurrar o meu ou o seu para os outros... até porque eu acho que a maioria do pessoal aqui é muito fechado na questão de explorar/experimentar novos animes/mangás, logo, só acompanham os comuns. :yoda:

Eu até queria colaborar elaborando algum evento pra área de TG(na qual sou muito ativo), mas não tem um bom movimento. Então nah... já tentei isso um tempo atrás em uma outra área e falhei miserávelmente. :leo:

No meu ponto de vista ATUAL, e me desculpem, eu não vejo esse fórum se tornando em um fórum de animes e mangás variados com um bom movimento e boas discussões.

more_horiz
Meu caro, primeiramente, isto não é uma discussão técnica, não sei em que momento isto passou a se tornar tal para você. Mas se a questão é falta de interpretação, como notado por você não ter entendido meu post, eu te explicarei novamente, com todo prazer. Afinal, já conheço a sua falta de interpretação de outros lugares, só tentei ser objetivo.

Você ter a opinião (julgamento pessoal) de que as discussões atuais de Naruto são desinteressantes não muda o fato de que outros users pensam o exato contrário. Se há movimento significativo, então não há problema. Logo, a única coisa que não contribui em nada tecnicamente (que refere à maneira técnica), já que você está tratando um assunto em área oficial de sugestões, é a opinião irrelevante à questão que você mesmo abordou.

O @Ranauta citou algo importante, não deve-se sobrecarregar de eventos, entretanto, como Administrador e supervisor da sub divisão C.E (Controle de Eventos) dentro da Staff, te asseguro que conseguiríamos inserir qualquer Versus, se este existir. Meu caro @Phisikys, querer não é poder! Querer que se tenha um Versus de Shingeky no Kyojin, querer um Versus de Thokyo Ghoul, querer um Versus de One Punch Man e muitos outros é uma bela iniciativa, mas não muda o fato de que é preciso toda uma montagem técnica do Game, montagem que você sequer sabe se é ou não possível, e aborda como se não pensássemos de tal maneira. Você consegue sequer sugerir um Versus para os mangás/animes que citou? Se não, não ouse inferir que nós não investimos em games para as outras áreas, pois você não tem acesso ao trabalho interno para supor tal.

Caso não se lembre, somos a Staff, quem pensa primeiro em eventos, em movimento, em controle de fluxo, somos nós. Não existe, não de maneira inteligente, criticar negativamente: Existe criticar construtivamente, note a diferença. Uma das críticas serve para expor sua opinião (coisa para qual a área não se destina), a outra serve para ajudar a construir, como o próprio nome sugere. Você dizer várias inverdades provenientes de sua falta de pesquisa e informação não torna seu post construtivo, de maneira alguma.

Entretanto, se toda a ignorância ao trabalho da Staff tiver sido simulada, eu vou te instruir a vir aqui e apontar seu real objetivo com a criação do tópico, porque até agora não há qualquer relevância na criação deste. Mas, se você não tiver nada mais a acrescentar e a sua ignorância simulada tiver sido para, como você insinuou, "chamar a atenção", não crie mais tópicos com essa finalidade. O nome da área não se chama "encorajamento e motivação aos Staffers", se chama "Sugestões & Melhorias", e quando chegamos aqui, chegamos prontos para apurar sugestões. Aqui não é o circo, senhor @Phisikys. O Fórum é para descontração, mas sugestões na área oficial, nesta área caso tenha novamente tido problemas em me interpretar, não!

Portanto, eu vou deixar o tópico aberto novamente para, caso você queira, realmente sugerir algo. A área não é feita para opiniões pessoais, não é feita para parabenizações, e tampouco é feita para tópicos com argumentos "simulados" (ignorantes simuladamente") para "chamar a atenção" dos Staffers. O Administrador Geral veio te responder, junto de mais dois Administradores e um Sub Moderador, para provar que nos importamos e levamos a sério as sugestões dos membros, como pode checar em Sugestões Aceitas. Espero que tenha compreendido o objetivo da área. Se tiver algo mais a acrescentar (se é que acrescentou algo), faça.

Agradeço aos membros que postaram aqui, mostrando e comprovando o trabalho feito em outras áreas, já citado pelo @Lobão Negro.

more_horiz
Quero dizer uma pequena coisinha aqui, até porque não tem muito a ser dito.

Falando no JVS, eis que meu propósito em criticá-lo negativamente foi para chamar a atenção sua e do Pedro, para dessa maneira fazer a seguinte sugestão: penso que se deveria criar outros tipos de JVS’s, tais como “JVS Shingeki no Kyojin”, “JVS Tokyo Ghoul”, entre outros. Sugiro isso porque aqui no fórum há usuários que tem pouco conhecimento do complexo mundo shinobi de Naruto, com seus mais variados ninjutsus, senjutsus, kinjutsus, genjutsus e taijutsus, mas que, em contrapartida, são conhecedores natos das técnicas e formas de combate de outros mangás, a exemplo de TG e SnK. Então esta é a sugestão. Penso que isto movimentaria mais o fórum e despertaria mais interesse de participação.

Por que você não pega esses usuários com pouco conhecimento do mundo complexo shinobi e criam o RPG? Pedir pra STAFF fazer é muito fáicl, mas ela não tem tempo pra ficar criando RPG, tudo aqui é feito pelos membros.

JVS foi criado pelo Saeker a anos atrás que era só um membro.
BVS foi criado e é constantemente atualizado por Charles que é só um membro.
OPVS que estava inativo foi reformulado por uma equipe gigante de pessoas e logo logo vai abrir.
FTVs que também estava inativo está sendo reformulado por mim e uma equipe.

Percebeu que a STAFF em si não tem dedo nenhum nisso? Se quer mudanças, mude, crie um sistema e apresenta para ser avaliado.

more_horiz
Não sei para que fazer tantas bíblias, se a resposta é curta e direta. Não existe essa de dizer que Naruto já acabou, teve os filmes, o anime que continua, o próximo mangá que será lançado, as pessoas encontram o fórum por que pesquisam o nome fórum naruto shipudden . Assim todos que entram no fórum, necessariamente tem um conhecimento de Naruto, então ainda não acabou de forma alguma. E quanto a critica que se preocupam demais com Naruto, te digo uma dica, faça você as os eventos que você deseja, leve logo a sugestão que você é que vai administrar um eventual rpg das áreas que você deseja tenho certeza que nenhum staffer recusaria, já que você não estaria simplesmente criticando, mas fazendo parte da ideia, eu leio shingeki no kiojin, e sei que a história de Naruto é bem melhor, mas é só minha opinião pessoal, então não critique quem discorda de você apenas respeite, e traga soluções e não problemas. Tenho certeza que você seria ótimo administrando um desses eventos ;)

more_horiz

Ora pessoal! Não me crucifiquem antes de conhecerem a minha rotina ou os meus afazeres no mundo real.

Eu não teria condições plenas de me dedicar a elaboração e organização de um evento no fórum, pois meu tempo livre é reduzido e minguante. Eu faço graduação, pós-graduação e ainda dou aula de física no cursinho. Então, na maior parte de meu dia, estou lendo livros, pesquisando, escrevendo artigos ou resumos, preparando aulas, entre outras responsabilidades acadêmicas e profissionais, de modo que eu não poderia dar a atenção necessária da qual o fórum requer de um moderador. Além do mais, não gosto de fazer promessas que não possa cumprir, nem tampouco me aventurar em algo que eu sei que não posso dar conta. Um dia, quem sabe, eu possa vir aqui organizar um evento do Berserk ou do Shingeki no Kyojin, mas esse dia ainda não é agora.

O pessoal da moderação e da administração que frequenta e movimenta a área de Shingeki no Kyojin, a exemplo do @Stuart e do irmãos decanos do fórum (@Breno e @Brunon), poderia realizar e moderar um evento do porte de um "JVS" para o SnK. Eu com certeza daria o ar da graça na forma de participante.

Então pessoal, esta seria a sugestão! Próxima semana recomeça minhas aulas na Universidade, então raramente estarei logado aqui, mas sempre que puder, e achar necessário, estarei postando tópicos sobre o SnK lá na área SnK, então, caso conheçam a obra, deem uma passadinha lá e comentem, pois assim meu ego ficará feliz.

Caro @Lobão Negro, sinta-se a vontade para bloquear o tópico.

É isso ai pessoal!

more_horiz
Obrigado, Jorge. ;)

Block.

Se liga pessoal! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos