Origami escreveu: Dorigon escreveu: Bem, está a existir aqui toda uma discussão necessária porém sempre será inconclusiva. A verdade, é que apenas podemos supor o poder de piccolo e dividir esse poder por 50 para sabermos o nível que Bardock precisaria de ter para o igualar.
Segue o seguinte exemplo:
Frieza 1ª forma: 530 mil
Frieza segunda forma: mais de um milhão
Frieza 3ª forma: ?
Frieza 4ª forma 1%: 4 milhões
Se seguirmos esta lógica, frieza a cada transformação multiplica seu poder aproximadamente por 2, portanto, a sua 3ª forma teria 2 milhões MAIS OU MENOS.
Sabemos que Piccolo estaria entre o Frieza 2ª forma e o Frieza 3ª Forma; pelo que o seu poder provavelmente deveria estar no intervalo de 1 200 000 e 1 800 000 (Acima de Frieza segunda forma e abaixo de 3ª forma) - Vou considerar a metade: 1 500 000
Agora dividindo esse valor por 50 (multiplicador SSJ) Bardock teria de ter no mínimo 30 mil unidades de força Pós-Zenkai. Ou seja, multiplicar seu poder por 3 para IGUALAR Piccolo.
Vamos agora revêr os Zenkais conhecidos:
Vegeta : 18 mil - 24 mil ( 1,35x) ; 24 mil - 30 mil (1,25x) ; 30 mil - perto dos 500 mil (15x)
Bardock : 8 mil - 10 mil ( 1,25x)
Goku: 90 mil - 3 milhões (33x)
Resumindo, sabemos que bardock para chegar num nível semelhante a piccolo teria de ter um zenkai no mínimo de 3x . A QUESTÃO É, SERÁ QUE ISSO ACONTECERIA? O único zenkai que ele teve multiplicou seu poder por 1,25x ; dois zenkais do vegeta tiveram valores semelhantes (1,35x e 1,25x) apenas dois únicos zenkais que superaram o 3x foram justamente os que OBRIGAVAM os personagens a multiplicar seus poderes devido a enredo (neste caso, vegeta mais fraco que Reccom teria que "aguentar" e impressionar frieza 1ª forma; e Goku teria de passar de uns míseros 90 mil para algo superior a Frieza na 3ª forma...)
Os valores estão dados, agora depende de cada um acreditar se seria possível Bardock ter um Zenkai de 3x ou mais ou não.
Sim
@Dorigon é exatamente isso que eu quero explicar muitos estão dizendo que depende das feridas causadas, mas esquece que nas 2 primeiras vezes que o Vegeta se recuperou ele estava quase morto na terra ele tinha que se arrasta até a nave e se eu não me engano os médicos ficou até impressionados no planeta do freeza pelos ferimentos
Não tem como dizer o tanto que Bardock aumentou de poder mas, minha opinião é que mesmo um guerreiro que era mais (Vegeta) não aumentou muito seu poder porque o Bardock iria aumentar tão drasticamente do nada como o Goku ? em duas recuperações que o deixaram a beira da morte o Vegeta não aumentou nem mesmo 15.000 de poder de Luta porque o Bardock iria aumentar drasicamente seu poder de luta ? Eu creio que é meio impossível isso se ao menos nós tivesse algumas informações extras sobre essa recuperação poderia mudar o fator da discussão mas, como não sabemos eu não acredito e não tenho ideias de onde o Bardock conseguiria aumentar tanto seu poder de luta assim
Pode parecer pouco aumentar de 10.000 mil para 30.000 mil mas, isso é pouco se for comparar com o up do Goku mas, se formos comparar com o do Vegeta isso seria muito
Enfim continuo com a mesma opinião
O que você acha a respeito da comparação
@Dorigon ?
Em primeiro lugar e antes de dar a minha opinião quero dizer que me equivoquei no comentário acima ao dizer que frieza na sua forma final com 1% tinha 4 milhões. Infelizmente quando me dei conta já não deu para editar o post e não podia comentar a seguir pois seria double post.
Reformulando:
Frieza 1ª forma: 530 mil
Frieza segunda forma: mais de um milhão
Frieza 3ª forma: ?
Frieza 4ª forma 3,33%: 4 milhões
Goku pós zenkai: 3 milhões
Frieza na terceira forma deverá rondar os 2 milhões por estar bem abaixo de goku e dado a referência anterior de 2x a cada transformação.
Tópico@
Relativamente à questão da gravidade das feridas, eu penso que nada tem a ver porque nos doiz primeiros zenkais de Vegeta (Planeta Terra e pós luta com zarbon) ele nem se conseguia mexer, em ambas as situações rastejava e em ambas teve de ser posto na máquina de curar por uma terceira pessoa porque já tinha perdido a consciência. Além disso, em ambas foi dito que mais um pouco e ele morreria (por zarbon e pelos fracotes que o ajudaram quando ele veio da terra). Em ambas as situações de quase morte, o zenkai foi de 1,35x e 1,25x respetivamente.
Já no zenkai do Reccom, vegeta ainda estava de pé, bem consciente, e o seu zenkai foi de aproximadamente 15x. Ou seja, não é a gravidade das feridas que definem o multiplicador do zenkai.
Logo se seguida, quando vegeta pede a kuririn para o atacar, ele estava também numa situação de vida ou morte (pior que a que ficou com Reccom) e o seu zenkai foi de 500 mil para algo acima de 2 milhões (poder aproximado de frieza 3ª forma, se assim não fosse, ele não estaria confiante para enfrentar uma forma mais poderosa e além disso, ficou claro que ultrapassou piccolo por uma boa margem) mas ainda abaixo de 3 milhões (poder de luta de Goku). Ou seja, o zenkai dele foi no máximo de 5x (2.5 milhões) e Porque? Porque o vegeta que anteriormente teve um zenkai de 15x agora só tem de 5x? Porque o enredo não o permitiria ficar mais forte que goku...
Ou seja,
Um zenkai "normal" não chega sequer a multiplicar o poder por 2x.
Bardock: 8 mil - 10 mil
Vegeta: 18 mil - 24 mil ; 24 mil - 30 mil
Um Zenkai "forçado" pelo enredo pode variar muito:
Vegeta: 30 mil - aproximadamente 500 mil (15x) ; 500 mil - 2 milhões e pouco (5x)
Goku: 90 mil - 3 milhões (33x)
Respondendo ao tópico:
Para Bardock superar Piccolo teria de ter um zenkai de 4x (com 3x ficaria mais ou menos ao mesmo nível - 30 mil x 50 = 1 500 000)
Sinceramente acho difícil uma zenkai tão alta tendo em conta as referências "normais" de Zenkai ; TODAVIA não esqueçamos que Bardock lutou com um familiar do passado de frieza e portanto teve ali algum "enredo" já que ele chegou a dar um soco ao qual Chilled não conseguiu desviar! Não me parece que Chilled (sendo da família Frost Demon) fosse inferior, digamos a Ginyu.
Para Bardock conseguir esta proeza e cegar chilled dando-lhe um bom soco, não poderia ter um poder de luta perto de 10 mil também...
A questão é,
Em condições "normais" Bardock nunca teria um zenkai que lhe permitisse superar Piccolo mesmo em ssj. Mas o Bardock que enfrentou Chilled provavelmente teve um zenkai mais do que suficiente para derrotar piccolo em ssj , devido ao enredo.