Ultimamente eu tive uma ideia de uma história que se passaria dentro do universo de Naruto e resolvi que iria postar ela aqui no fórum. Mas, eu já fiz uma fan fic antigamente (alguns membros aqui ainda devem lembrar dela) e não queria fazer, novamente, uma fan fic. Resolvi então ir além: ao invés de uma história contada com palavras, criar uma história contada dentro de um jogo. E foi assim que me surgiu a ideia de utilizar o RPG Maker para criar a história que eu queria.
Após a morte do oitavo hokage, Shikadai Nara, por velhice, Konoha elege seu nono hokage por meio de votos dos moradores da vila. Como resultado, Lobão Uchiha acaba se tornando o primeiro Uchiha a receber o título de hokage. Ele era um dos alunos de Shikadai e foi reconhecido por Konoha como o mais apto a exercer a função de Hokage. No sistema ninja atual, temos três grandes vilas: Konohagakure, Sunagakure e Kirigakure, cada uma com seu Kage comandando a mesma. Toda vila tem o direito de possuir até 5 Jounins, sendo esses considerados títulos nobres e a maior autoridade após o Hokage.
Em Crônicas de Konoha você irá acompanhar a jornada do personagem Darkon Sarutobi em busca de um mistério envolvendo o irmão do Hokage: Sage Uchiha. A história irá se passar dentre as três grandes vilas.
Moram em Konohagakure:
Lobão Uchiha, Sage Uchiha, Darkon Sarutobi, Leo Uzumaki, Kakau Inuzuka, Hidan Aburame, Minato Yamanaka, Dante Hyuuga, Sasuke Hatake, Samanta Nara, Kitty Yamanaka, By Uchiha, Beauty Hyuuga, Schiffer Shimura, Felipe Senju, Shirohige Akimichi, Boss, Big Boss, Paulo Victor Freire, Frutos do Mar, Doido de Pedra, Nobody, Kyo, Ranauta, Jackie Santos, Maito, Kamui Hatake, Slay, Lu Senju e Sarada Uchiha.
Moram em Sunagakure:
Klauss Kamizuru, Fou-lu Kamizuru, Ulquiorra Mugiwara, Stark, The Sannin
Moram em Kirigakure:
Crow Mugiwara, Rodrigo Gouveia, Uman, Jugram Hachswaltch, Nakama Power, Roronoa Mugiwara, Angel of Death, Ellos, Saeker, Zeref, Dálvio, Garcia
# Comandos básicos do jogo
Setas / Direcionais: comandam os passos do personagem.
Tecla Enter: o principal comando do jogo. Usando Entender você irá interagir com personagens e cenários.
Tecla X: botão "voltar" e também abre o menu do jogo.
Tecla SHIFT: correr. Pressionando ela seu personagem irá andar mais rápido.
# FAQ
O jogo é um aplicativo .exe por qual motivo? Não tem vírus né?
É assim que o RPG Maker (onde eu criei o jogo) deixa os jogos, sendo executáveis. Pode baixar tranquilamente que não tem vírus nem nada do tipo.
Demora muito para zerar o jogo?
Se você focar nos pontos principais do jogo, dá para zerar em uns 10 minutos. Agora se você for explorar tudo, aí pode levar até mais de 20 minutos.
É impressão minha ou o sistema de batalhas é resumido em simples animações?
O ponto fraco do game atualmente é o sistema de batalhas, que ficou simples demais com animações. Não consegui criar o sistema de batalhas que eu tinha em mente, espero que os outros aspectos do jogo compensem isso.
Tópico de criação do jogo: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t57453-rpg-game-do-forum-naruto-shippuuden-teaser-trailer-confira
DOWNLOAD DO JOGO (80 MB)
https://mega.nz/#!CRZ0jaKD!dQ4VCE7KONfBLUDaQvr7qz01LvhFbVHCGRxbw1AzExA
Escolha a opção para baixar o jogo pelo BROWSER, não escolha o MEGASYNC pois ele instala programa do MEGA que é inútil. Após baixar o arquivo, extraia ele e clique no ícone do DRAGÃO para começar o jogo. O jogo possui vários sons/ músicas, jogue com o som ligado.
NS Fórum Game: As Crônicas de Konoha
Após a morte do oitavo hokage, Shikadai Nara, por velhice, Konoha elege seu nono hokage por meio de votos dos moradores da vila. Como resultado, Lobão Uchiha acaba se tornando o primeiro Uchiha a receber o título de hokage. Ele era um dos alunos de Shikadai e foi reconhecido por Konoha como o mais apto a exercer a função de Hokage. No sistema ninja atual, temos três grandes vilas: Konohagakure, Sunagakure e Kirigakure, cada uma com seu Kage comandando a mesma. Toda vila tem o direito de possuir até 5 Jounins, sendo esses considerados títulos nobres e a maior autoridade após o Hokage.
Em Crônicas de Konoha você irá acompanhar a jornada do personagem Darkon Sarutobi em busca de um mistério envolvendo o irmão do Hokage: Sage Uchiha. A história irá se passar dentre as três grandes vilas.
Personagens do jogo:
Moram em Konohagakure:
Lobão Uchiha, Sage Uchiha, Darkon Sarutobi, Leo Uzumaki, Kakau Inuzuka, Hidan Aburame, Minato Yamanaka, Dante Hyuuga, Sasuke Hatake, Samanta Nara, Kitty Yamanaka, By Uchiha, Beauty Hyuuga, Schiffer Shimura, Felipe Senju, Shirohige Akimichi, Boss, Big Boss, Paulo Victor Freire, Frutos do Mar, Doido de Pedra, Nobody, Kyo, Ranauta, Jackie Santos, Maito, Kamui Hatake, Slay, Lu Senju e Sarada Uchiha.
Moram em Sunagakure:
Klauss Kamizuru, Fou-lu Kamizuru, Ulquiorra Mugiwara, Stark, The Sannin
Moram em Kirigakure:
Crow Mugiwara, Rodrigo Gouveia, Uman, Jugram Hachswaltch, Nakama Power, Roronoa Mugiwara, Angel of Death, Ellos, Saeker, Zeref, Dálvio, Garcia
# Comandos básicos do jogo
Setas / Direcionais: comandam os passos do personagem.
Tecla Enter: o principal comando do jogo. Usando Entender você irá interagir com personagens e cenários.
Tecla X: botão "voltar" e também abre o menu do jogo.
Tecla SHIFT: correr. Pressionando ela seu personagem irá andar mais rápido.
# Sobre o Jogo
A residência do Hokage possui uma coroa em cima da entrada da residência. Toda vila tem uma residência do seu Kage:
O nome PUB em cima da entrada de uma casa significa que ali é um estabelecimento para se beber / divertir da vila:
Pelo jogo estão espalhados baús vermelhos com surpresas especiais dentro deles, boa sorte achando todos:
# FAQ
O jogo é um aplicativo .exe por qual motivo? Não tem vírus né?
É assim que o RPG Maker (onde eu criei o jogo) deixa os jogos, sendo executáveis. Pode baixar tranquilamente que não tem vírus nem nada do tipo.
Demora muito para zerar o jogo?
Se você focar nos pontos principais do jogo, dá para zerar em uns 10 minutos. Agora se você for explorar tudo, aí pode levar até mais de 20 minutos.
É impressão minha ou o sistema de batalhas é resumido em simples animações?
O ponto fraco do game atualmente é o sistema de batalhas, que ficou simples demais com animações. Não consegui criar o sistema de batalhas que eu tinha em mente, espero que os outros aspectos do jogo compensem isso.
Tópico de criação do jogo: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t57453-rpg-game-do-forum-naruto-shippuuden-teaser-trailer-confira