Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo funciona a política no mundo de Naruto? EmptyComo funciona a política no mundo de Naruto?

more_horiz
Opa, beleza?

Eu estava pensando, mas apenas pensando, não pesquisei em sites muito menos fui no mangá para confirmar algo: como funciona a política em Naruto?

No mundo de Naruto, em termos de foco existem 5 vilas que fazem acordos diplomáticos entre si, que participaram da guerra, que tem os seus Kages muito bem explorados e apresentados. Existem outras vilas menores que nem nos foram apresentadas, apenas alguns ninjas que de lá vieram (os da Akatsuki, por exemplo).

Então, para que os países dividindo as vilas e com senhores feudais se apenas 5 vilas são ativas no mundo? Seria apenas para alimentar os bolsos dos senhores feudais?

Se alguém souber, pode explicar :neves:

descriptionComo funciona a política no mundo de Naruto? EmptyRe: Como funciona a política no mundo de Naruto?

more_horiz
como funciona a política em Naruto?

A politica em Naruto é um pouco estranha, uma mistura de monarquia com parlamentarismo e democracia

O senhor feudal, herda as terras de seu pai, é como se fosse um clã de pessoas que não tem nenhuma KG, não usa nenhum ninjutsu mas possui o poder mais poderoso de todos, o DINHEIRO, o clã do senhor feudal, é o líder e regente do pais do fogo desde a época do Hashirama

O senhor feudal seria uma espécie representante da monarquia, ele seria um rei por assim dizer, já nasce em berço de ouro com grana no bolso e não precisa aprender a explodir coisas com sua mente

Já o quesito parlamentar e democrático, é que você um homem comum pode se tornar um gennin, ser promovido a chunnin, evoluir e pegar nível jounnin e fazer parte de um conselho que tem direito a opinar quem será o Hokage, como não seria possível toda a população votar, apenas aqueles considerados como melhores e mais dignos na população, ou seja, os jounnins tem direito a voto e se aceitam ou não alguém como o novo Kage

Os jounnins possuindo direito a voto é o que eu diria que é o parlamentarismo e democracia em naruto

Então, para que os países dividindo as vilas e com senhores feudais se apenas 5 vilas são ativas no mundo?

Não acho que apenas 5 sejam ativas

A vila da chuva possuía muitos prédios e tinha um ar bem sofisticado
A vila do redemoinho possuía um designer parecido com konoha na época do hokage naruto
Fora o pais do arroz, vila do chá, fontes termais, pais do ferro, vila do som e etc... provavelmente cada pais é focado mais em algum tipo de comercio

Existe pais focado em turismo, pais focado em agricultura, pais focado em forçar e produzir armas

Os fillers do clássico mostrava mais os pequenos países, mas, acho que eles não são tao fracos assim

O pais do redemoinho devia ser top por ser o lar dos uzumaki
A vila da cachoeira tinha um bijuu e o kakuzu
A vila da chuva teve o pain, hanzou e konan

Seria apenas para alimentar os bolsos dos senhores feudais?

Eles sem duvida levam muita grana nisso tudo

descriptionComo funciona a política no mundo de Naruto? EmptyRe: Como funciona a política no mundo de Naruto?

more_horiz
Entendi a primeira parte Ellos. Obrigado :zeca3:

Ellos escreveu:

Então, para que os países dividindo as vilas e com senhores feudais se apenas 5 vilas são ativas no mundo?

Não acho que apenas 5 sejam ativas

A vila da chuva possuía muitos prédios e tinha um ar bem sofisticado
A vila do redemoinho possuía um designer parecido com konoha na época do hokage naruto
Fora o pais do arroz, vila do chá, fontes termais, pais do ferro, vila do som e etc... provavelmente cada pais é focado mais em algum tipo de comercio

Existe pais focado em turismo, pais focado em agricultura, pais focado em forçar e produzir armas

Os fillers do clássico mostrava mais os pequenos países, mas, acho que eles não são tao fracos assim

O pais do redemoinho devia ser top por ser o lar dos uzumaki
A vila da cachoeira tinha um bijuu e o kakuzu
A vila da chuva teve o pain, hanzou e konan

Esqueci de citar que apenas o que foi apresentado a nós. Do que nos foi mostrado apenas 5 vilas são ativas diplomaticamente entre elas.

Não é estranho que apenas 5 vilas tenham participado de uma guerra que supostamente envolveria o mundo ninja? Sei lá.

Mas também teve aquela parte do mangá em que o Tsukuyomi infinito é ativo e aparece uma parte em outro continente, onde pessoas foram afetadas, e não parecia ser um local já visto por nós :fry:

A parte que nos foi mostrada no mangá foi bem delimitada, o que me complicou um pouco a vista do mundo ninja em si :neves:

more_horiz
Sim realmente como Ellos explicou, mas vou só complementar: As 5 vilas kages, pq existem outras vilas de ninjas também, mas não são tão influentes como essas, e essas 5 vilas tem alguma independência pra escolher seus lideres, isso foi claramente um toque do Kishi, porque todos sabemos como na Idade Média os Reis e Senhores Feudais não aceitavam essa liberdade toda. Mas isso é devido a eles serem ninjas, que podem tentar derrubar os governantes do país, então por isso que o Senhor Feudal deve manter certa autonomia a vila ninja.

E quanto a razão de 5 vilas terem feito guerra sozinhas, se deve ao fato desses países pobres não terem condições de se proteger, por isso viraram campo de batalha. E na minha opinião acho besteira, só os jounin poderem votar, afinal, o papel já foi criado a muito tempo, o que custa a população escolher.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos