Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRank - Franquias EmptyRank - Franquias

more_horiz
Na opinião de vocês, quais as melhores franquias de filmes, de todos os tempos?

Quais os elementos, que tornam cada franquia tão boa, na sua opinião?

descriptionRank - Franquias EmptyRe: Rank - Franquias

more_horiz
Boss escreveu:

Harry Potter
Star  Wars
Senhor dos Anéis

Acho que  quando se fala de franquia de filmes essas 3  são imbatíveis .

Boss escreveu:

Baseando nas 3 franquias que eu citei podemos  ver algumas características   em comum entre elas.

Universo vasto: Acho que uma boa historia tem ter um grande universo , fãs gostam de detalhes , de possibilidades , lugares novos , criaturas, todo um sistema que não necessita dos protagonistas para existir. Acho isso bem legal, HP tem um universo gigante , outras escolas , criaturas ,personagens inexplorados , da tranquilamente  pra fazer mais uns 10 filmes com historias diferentes em seu mesmo universo. Senhor dos  Anéis tem livros que parecem bíblias , recentemente novos filmes em seu universo  só prova que a historia é grandiosa .  SW  se bobear é  o maior dos 3 , eu admito que nunca vi os filmes ,mas sei o quão grandioso é o seu mundo.

Personagens Carismáticos: Boas franquias tem otimos personagens de todos os lados , Vilões , secundários , protagonistas : HP - Voldemort , Dumbledore , Snape e Dobby / SW - Darth Vader , Luke, Han Solo / Senhor dos Anéis - Frodo , Legolas , Smigol.

Franquias boas fazem você querer viver nelas ,  se aproximar daquele  mundo e talz.

more_horiz
A maior acho que seria Star Wars, devido ao sucesso que ainda faz.

E mesmo não gostando, tenho que admitir que HP e Senhor dos Anéis são bem famosas também, acho que Transformers também poderia entrar nessa lista.

O que torna uma franquia boa, é uma história e um vilão bom pois são eles que fazem a história do filme.

more_horiz
Senhor dos Anéis. Também consideraria Harry Potter, mas a diferença é que a adaptação dos livros do Tolkien foi quase perfeita (alguns erros não podem ser desconsiderados), enquanto que HP sofreu uma queda de qualidade considerável.

Star Wars tem três episódios memoráveis (4,5 e 6), três medíocres (1, 2 e 3) e um que eu ainda não vi, mas ainda considero bastante a franquia. :fera:

more_horiz

Duas franquias que fizeram sucesso e eu achei muito boas foram Harry Potter e Senhor dos Anéis.

-Bom roteiro (uma história que contenha elementos que prendam o telespectador)
-Bons atores/personagens (sendo eles, protagonistas e vilões. Esses atores/personagens precisam ter carisma, convencer em seus papéis)
-Boa direção (um diretor ruim pode comprometer a qualidade de um filme)
-Bons figurinos, efeitos especiais, etc, também ajudam.

É claro que existem exceções, filmes sem um roteiro ou elenco tão bons e que fazem sucesso. :yoda:

more_horiz
1º - Senhor dos Anéis.
2º - Star Wars.
3º - Harry Potter.
4º - Marvel.
5º - DC.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos