Boss escreveu: Na opinião de vocês, quais as melhores franquias de filmes, de todos os tempos?
Harry Potter
Star Wars
Senhor dos Anéis
Acho que quando se fala de franquia de filmes essas 3 são imbatíveis .
Boss escreveu:
Quais os elementos, que tornam cada franquia tão boa, na sua opinião?
Baseando nas 3 franquias que eu citei podemos ver algumas características em comum entre elas.
Universo vasto: Acho que uma boa historia tem ter um grande universo , fãs gostam de detalhes , de possibilidades , lugares novos , criaturas, todo um sistema que não necessita dos protagonistas para existir. Acho isso bem legal, HP tem um universo gigante , outras escolas , criaturas ,personagens inexplorados , da tranquilamente pra fazer mais uns 10 filmes com historias diferentes em seu mesmo universo. Senhor dos Anéis tem livros que parecem bíblias , recentemente novos filmes em seu universo só prova que a historia é grandiosa . SW se bobear é o maior dos 3 , eu admito que nunca vi os filmes ,mas sei o quão grandioso é o seu mundo.
Personagens Carismáticos: Boas franquias tem otimos personagens de todos os lados , Vilões , secundários , protagonistas : HP - Voldemort , Dumbledore , Snape e Dobby / SW - Darth Vader , Luke, Han Solo / Senhor dos Anéis - Frodo , Legolas , Smigol.
Franquias boas fazem você querer viver nelas , se aproximar daquele mundo e talz.