Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionInutilizando os Naras... EmptyInutilizando os Naras...

more_horiz
Bem depois de ver o último Episódio Filler ( -_-' ), eu pude ver que na luta contra Sai VS Shikamaru tivemos algumas
amostras de como Inutilizar um Nara.

Então, se por exemplo ocorrer uma Luta há Noite(sem luz do luar), com baixa luminosidade com que 
faça que não fique a mostra a Sombra do inimigo.

Podemos dizer então que um Nara em tais Condições seria, Inutilizado podendo recorrer apenas a Taijutsu
,Tarjas ... 

Sabemos que eles possuem outros tipos de Estratégias, Mas em um campo sem luminosidade técnicamente
eles seriam Inutilizados, ainda mais sem preparo.

Oque acham?

descriptionInutilizando os Naras... EmptyRe: Inutilizando os Naras...

more_horiz
Eu não entendi aquela parte do Filler.

Os Naras deveriam ser ainda mais perigosos a noite, devido a ser tudo escuro, e mesmo assim, de noite continua tendo alguma luz.

E isso é um Filler, não da pra usar como base para saber a verdade, sendo que no Mangá isso nunca foi Dito ou Mostrado.

more_horiz
Sempre tive essa dúvida...

Afinal o jutsu dos Naras são baseados na manipulação de sombras.
Aí vem a questão:
Não funciona a Noite pois para existir sombra tem que existir Luz!
Ou
Funciona muito bem, pois a Noite em sí é uma grande sombra!

Pra mim a segunda é mais plausivel.

more_horiz
O que vale para os jutsus dos Nara também vale para o kage bunshin, já que ele também é feito inicialmente de sombra

Sinceramente eu acho que eles cagaram essa parte

A noite é quando os Naras se tornam mais perigosos, já que tudo a seu redor poderia se tornar seu próprio jutsu, esse extremo da completa escuridão seria o extremo que ajudaria e daria vantagem a um Nara

O outro extremo, a completa presença da luz, ou seja, luz por toda a parte, seria a situação onde o Nara ficaria sem poderes

Pense no Hakugeki no jutsu do Kabuto:
Inutilizando os Naras... 03
Inutilizando os Naras... 04
Inutilizando os Naras... 05
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/580/03.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/580/04.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/580/05.png

Um nara conseguiria usar algum jutsu em meio a tanta luz ?

Veja que em baixo do pé do Itachi e Sasuke existia sombra, mas, assim que a luz toda conta de todo o lugar, a sombra desaparece, o próprio kabuto enquanto corrida não possuía sombra

Muita luz = sem kage bunshin, kage mane e outros jutsus de sombra

Muita escuridão = com kage bunshin, kage mane e outros jutsus de sombra

Aquela luta a noite era para ter fortalecido o shikamaru, além disso, os jutsus do sai é que são inúteis na chuva: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/573/12.png

A chuva e escuridão era para ser uma dupla vantagem para o shikamaru

more_horiz
O único meio de inutilizar os Naras é lutar no breu total, porque mesmo um ambiente escuro possui luz, você só não tem capacidade de enxerga-la.

A habilidade deles são de manipulação da sombra, em um local de breu total, eles não poderiam fazer isso pois não tem sombra, mas também teriam que ser sensor para lutar.

Em um local apenas pouco iluminado como o da situação que você deu, ele poderia manipular a sombra e deixa-la da forma que quiser, afinal essa é a especialidade deles.

more_horiz
Na verdade, isso já foi dito no anime muito tempo atrás.

Coloque no 3:57

O povo ta confundindo a escuridão com sombra.

Wiki escreveu:
Uma sombra é uma região escura formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo. Uma sombra ocupa todo o espaço que está atrás de um objeto com uma fonte de luz em sua frente. A sombra muda de posição conforme a origem da luz.

Ou seja, para existir a sombra, é necessário que exista a luz, mesmo que miníma. Aquilo do filler faz todo o sentido, não tem nada de incoerência, os naras controlam a sombra, existe a necessidade da luz. Então sim, se for uma noite bastante escura e sem a luz da lua, o Kagemane é completamente inutilizado, eles controlam a sombra e não a escuridão.

more_horiz
Yup,vocês está totalmente correto.
Como ele vai manipular a sombra,se não tem sombra?
E isso já foi falado no anime tbm.
Inclusive o Jirobo burlou o Kagemane no clássico dando um golpe no solo.

more_horiz
Isso é um pouco controverso.

De fato, sombra está atrelada a luz. Logo em um cenário sem qualquer luminosidade, o Nara perderia a capacidade de utilizar seus hijutsus. Isso foi inclusive explorado na Light Novel do Shikamaru, na qual o vilão estrategicamente fez o Nara lutar em um salão completamente fechado e sem qualquer fonte luminosa, de forma a fazer com que ele não pudesse recorrer aos jutsus de seu clã.

Na entanto, na cena deste filler recente, não houve um cenário de escuridão total, sem qualquer fonte luminosa. O que houve foi o bloqueio da luz da lua por uma nuvem. Agora me permitam reutilizar o conceito de sombra trazido pelo membro Juruy:

Wiki escreveu:
Uma sombra é uma região escura formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo. Uma sombra ocupa todo o espaço que está atrás de um objeto com uma fonte de luz em sua frente. A sombra muda de posição conforme a origem da luz.

A nuvem, no caso do filler, não estaria criando uma grande sombra, meus caros? Pensem comigo. A lua é a fonte luminosa, o que está iluminando. A nuvem seria o objeto que passou em frente a luz, nada mais que um obstaculo criador de sombra. Logo Shikamaru e Sai estavam em uma grande sombra, e não em um cenário de escuridão.

E aonde eu quero chegar com essa balela toda? Muito simples. Quem lembra da luta do Shikamaru vs. Temari?

Inutilizando os Naras... 01
Inutilizando os Naras... 07

Dentro de outras sombras, o Nara pode mover livremente a sua. Inclusive, foi utilizando deste fator que ele venceu Temari, utilizando sombra de um túnel (que em algumas interpretações, tal sombra nada mais seria que "escuridão"). Por isso em ambientes florestais, os Naras costumam se tornar mais perigosos, visto que seu jutsu não terá tantas limitações com relação a alcance, visto que em tais lugares há várias sombras para dar suporte ao seu jutsu.

Em suma, o que eu concluo com esse meu post...
Sim, Naras são incapazes de utilizar seus hijutsus em cenários de completa escuridão, com ausência total de fonte luminosa, como no caso citado da Light Novel. Porém, não, nesse episódio filler, ele não deveria ser "inutilizado", pois ele estava dentro de uma grande sombra formada por nuvens.

Anyway, Shikamaru, e provavelmente os outros Naras também, costumam portar bombas de luz, para justamente poder lidar com problemas envolvendo ambientes escuros. Outras fontes luminosas também podem ser criadas durante a luta, como o fogo, por exemplo, que a depender da ocasião pode ser criado com explosões, e o próprio Shikamaru possui afinidade com o elemento Katon, segundo o DB4.

more_horiz
Para mim o Filler ainda continua valendo. Não tem essa do Shikamaru estar dentro de uma grande sombra, a sombra é formada pela ausência parcial da luz, no Filler ocorreu uma ausência total da luz. Pelo que eu entendi, a sombra é uma delimitação da luz em relação a um objeto, é necessário que haja a luz em algum local.

Na luta de Shikamaru vs Temari, o mesmo utilizou a sombra do muro da arena para estender seu alcance.

Inutilizando os Naras... Naruto107-10

Inutilizando os Naras... Naruto107-18

Existia a delimitação da luz do sol. Com a luz da lua ele também poderia fazer isso, mas ela deveria se mostrar em alguma parte para delimitar a sombra, se essa fonte de luz está totalmente tampada, é o mesmo que se tornasse escuridão. Falta de luz parcial=Sombra, Falta de luz total e sem uma delimitação=Escuridão.

more_horiz
Juruy Hyuuga escreveu:
Para mim o Filler ainda continua valendo. Não tem essa do Shikamaru estar dentro de uma grande sombra, a sombra é formada pela ausência parcial da luz, no Filler ocorreu uma ausência total da luz. Pelo que eu entendi, a sombra é uma delimitação da luz em relação a um objeto, é necessário que haja a luz em algum local.

Na luta de Shikamaru vs Temari, o mesmo utilizou a sombra do muro da arena para estender seu alcance.

Inutilizando os Naras... Naruto107-10

Inutilizando os Naras... Naruto107-18

Existia a delimitação da luz do sol. Com a luz da lua ele também poderia fazer isso, mas ela deveria se mostrar em alguma parte para delimitar a sombra, se essa fonte de luz está totalmente tampada, é o mesmo que se tornasse escuridão. Falta de luz parcial=Sombra, Falta de luz total e sem uma delimitação=Escuridão.

Ausência total de luz não existiu, pois se assim o fosse, nenhum dois ninjas sequer enxergariam um ao outro.

Com relação a delimitação, o simples fato do Shikamaru passar sua sombra por um túnel escuro refuta isso. Afinal, não haveria sombra delimitada naquele túnel criado pelo Naruto, e sim um ambiente escuro, que seguindo seu ponto de vista seria um caso de "escuridão".

Como eu já afirmei, existia uma fonte luminosa no cenário, que era a lua, e esta foi obstaculizada por uma nuvem, que consequentemente criou uma sombra. Isso está dentro do conceito que você trouxe.

Whatever, você tem a liberdade para acreditar no que quiser...

more_horiz
É, mas ali ele já tinha criado sua sombra. Eu não disse que depois que ele criasse sua sombra ele não iria poder enviar ela para um local em completa escuridão, mas sim que ele não poderia "criar" sombra dentro da escuridão. Quanto a parte do Filler, a luz não chegava a fazer uma sombra, eram nuvens de "tempestades", a ausência de luz era o bastante para não fazer uma sombra se quer, logo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos