FrutosDoMar escreveu: Isso é exagerado demais, demais, principalmente quando falamos de alguém com os recursos do Hiruzen.
Exagerado é oque vc diz do Hiruzen por aí :paola:
Claro que tem, ele pode usar o Enma como barreira para suportar a técnica, ou fazer uma barreira de chackra na sua frente o protegendo da técnica.
Claro, Enma é indestrutível, e Hiruzen tem o Gakido e pode fazer uma barreira na sua frente.
Os clones do Jiraiya estão longe de ser poderosos como os clones do Hiruzen, tanto que Jiraiya só os usa para suporte e logo em seguida são ja puffados.
E? Isso faz o clone menos efetivo?
Hiruzen tmb nunca usou clones para lutar, só usou 2 contra o Orochimaru, e quase morreu, e usou para usar os 5 elementos, fora isso, nada.
Suidanha pode ser defendido pelo Kongoyo, ou Hiruzen pode simplesmente copiar o jutsu e contra balancear o jutsu de Shima, visto que ele tambem é usuario de suiton e ja mostrou ser capaz de copiar elementais.
Da onde vc tirou que ele copia Jutsus? Oque ele fez com o Mini Buda, foi simplesmente usar 1 Jutsus simples de cada elemento.
Jiraiya é imune Raiton? Katon? Doton? Fuuton? Claro que não, todos os elementos podem ser mortais para Jiraiya.
Jiraya pode usar os 5 Elementos, mas vc sabe qual é a força desses elementos?
Ela ja causou algum dano grave com eles em algum Ninja?
Ainda mais pra alguém com alta resistência como o Jiraya.
Os únicos elementais de alto nível são Doton e Katon.
Hiruzen pode desviar do fluxo da água usando Doton.
Hiruzen pode escapar do raio de alcance do Jutsu.
Hiruzen pode fazer uma barreira a sua volta junto de seus Kage bunshins ignorando o jutsu.
Hiruzen pode combar 5 Suitons diferentes resfriando o jutsu e fazendo-o perder seu efeito.
Basta você escolher.
Eu disse usado com sabedoria seria um problema.
Mas...
1- Ele pode
2- Pode dependendo da situação
3- Nem ferrando, e eu não lembro do Hiruzen poer usar uma barreria.
4- Óleo não se mistura com água
Pra você ter idéia, nem o gamarinshou é de fato decisivo, visto que o Enma pode se transformar em Kongoyo ignorando o som da canção e logo em seguida pode retirar Hiruzen do Genjutsu.
Desde quando Kongoyo anula Som?
Cara, o Enma é um ser vivo, até ele pode ser ego pelo Gamarinshou.
Enfim
Na minha opinião, Jiraya é superior.