Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que falam que Bleach ficou ruim?

+7
Senju Felipe
Itachi Uchiha
Cadan
Horak
Nakiri
Moisés MR
Aburame Hidan
11 participantes

descriptionPor que falam que Bleach ficou ruim? EmptyPor que falam que Bleach ficou ruim?

more_horiz
Então, eu estive lendo alguns comentários na central de mangás, fóruns e afins e vi muita gente dizendo que o mangá decaiu a ponto de se tornar uma história de baixíssima qualidade.

Mas eu discordo muito disso! Cheguei no capítulo atual recentemente (661), e a Saga Quincy me agradou em praticamente todos os aspectos.

Tivemos várias lutas boas (Yamamoto x Ywach, Bazz-B x Hitsugaya, Renji x Star James (acho que é esse o nome dele)), personagens muito interessantes e com backgrounds fantásticos (além do próprio Ywach, temos Bazz-B, Jugram, Bambieta, Valkyrie, As Nodt e Divisão Zero), evoluções interessantes e revelações (como o passado do clã de Komamura e sua forma humana revelada brevemente, história da mãe de Ichigo e dos pais de Ishida, Soi Fong ativando o segundo nível do turbilhão, Rukia ativando sua Bankai, Renji elevando a sua Baknai ao máximo, o passado de Shunsui, Unohana com Zaraki), além das mortes de heróis que tiveram um ótimo apelo emocional, inclusive o Yamamoto teve uma das melhores lutas sucedida por uma das mortes mais emocionantes.

Um ponto que eu costumo ver o pessoal usando, é a demora do desenvolvimento, mas as sagas de Bleach SEMPRE foram demoradas, prova disso é que o mangá já tem quase o mesmo número de capítulos que Naruto e só tem 4 grandes sagas(Primeira, Arrancar, Fullbringer e Quincy(atual)). Aliás, isso ajuda inclusive no próprio desenvolvimento dos personagens e da história em si, um ponto que sempre contestaram em Naruto foi a falta de aproveitamento dos personagens, mas agora que um mangá decidiu dar maior importância para isso ficam de "Huur, achei era a história do Ichigo e não do Ishida". Outro ponto é dizerem que a história acabou quando Aizen foi derrotado, acho isso MUITA mentira. Haviam citado os Quincy (inclusive Uryuu era um deles) e não mostrado muito sobre eles, e nem desenvolvido a rivalidade Quincy x Shinigami\Ichigo x Uryuu, Sado ainda não sabia a origem de seus poderes (Fullbringer), e ainda não sabíamos a história do pai de Ichigo. Ficou uma porrada de pontos soltos depois da derrota de Aizen e o pessoal insiste em fingir que deveria ter acabado lá mesmo, fala sério.

Realmente a Saga Arrancar~~Fake Karakura é a minha favorita, pois acho o Aizen um vilão perfeito e é o meu personagem favorito, mas acho errado menosprezarem o resto da história, para mim atualmente é melhor que Fairy Tail e a guerra atual está sendo melhor que a guerra de Naruto .-.

Comentem xD

descriptionPor que falam que Bleach ficou ruim? EmptyRe: Por que falam que Bleach ficou ruim?

more_horiz
Bom quando o Anime de Bleach terminou todos os fã de Bleach tiveram de se refugiar para o mangá.
Acredito que houve um grande choque de realidade quando perceberam a forma que Kubo desenvolve os capitulos, com muitas imagens ilustrativas,diálogos mais escassos dando sempre a impressão de que o mangá foi monótono.

Com banho de água fria que foi a saga Fullbring após um arco quentíssimo como Arrankar,os fãs esperam ver a saga alucinante novamente,mas o estilo de Kubo desenvolver os caítulos tira um pouco a sensação de coisas surpreendentes acontecendo.

Porém não conseguem se atentar é que série cresceu muito psicologicamente,o arco quincy muito dark e dramático, com o preto disfarçado de branco,cenas no air e até Gore. A série tá mais séria com lutas diálogos e acontecimentos mais rebuscados,que não se interpretam com uma olhada na página.

Se Bleach fosse um mangá mensal com 40 páginas seria top dos tops superando muito a audiência,e dúvido que teria tanta gente reclamando pois a sensação de monotonia se extinguiria.

Acho que os que reclamam que a série está horrível estão com uma visão um pouco superficial.
Pode até não ser a melhor temporada,porém horrível ele não está...

descriptionPor que falam que Bleach ficou ruim? EmptyRe: Por que falam que Bleach ficou ruim?

more_horiz
Eu tô começando a curtir o mangá novamente depois desses dois capítulos lançados. A saga não é inteiramente ruim... Teve seus picos fodas, personagens novos e personagens tendo sua reciclagem.

No entanto, essa saga não me agrada muito. Não a coloco abaixo dos Fullbringers, mas também não a ponho acima da Saga dos Arrancars/Espadas. O enredo não vinha me atraindo, as lutas tampouco.

Vou aguardar o término desta para ter uma análise melhor, mas por enquanto é isso...

Espero que fiquem nesse pique desses dois últimos capítulos.

more_horiz
Toda a história de dizer que Bleach ficou ruim(e de fato a qualidade está muito menor do que o seu auge) começou devido a saga Fullbringer. Aquela saga foi de se jogar fora mesmo. Personagens ridículos, com poderes mal feitos e lutas piores ainda. Salvo um ou outro como o Tsukishima.

A ideia de Fullbringer explicou a habilidade do Sado, mas eu preferiria que continuaria como uma incógnita do que ver aquele arco ridículo. Bleach, de fato, deveria ter acabado na saga do Aizen. Seria um final que agradaria a todos, apesar de não terem sido revelados muitos fatos até então, como Bankais de Shinigamis populares like Urahara, Yamamoto, Yoruichi e Kyouraku(a mesma só foi mostrada recentemente).

Até então tudo bem, o anime acabou. Daí no mangá, deu-se início a um novo arco. A invasão dos Quincys, provavelmente, tudo o que não foi revelado até agora será revelado nesse fim de arco, que deverá ser o último de Bleach. Mas de fato, a qualidade do mangá está MUITO abaixo do que já foi um dia. Os capítulos recentes estão enrolando DEMAIS, por exemplo, foi totalmente desnecessária aquela aparição do Ganju e daqueles soldados que irão enfrentar ele e o Sado.

Além disso, não demora-se nem 3 minutos para ler o mangá. Você começa, e quando vê, já está terminando. Não te dá mais aquela emoção de nossa que foda, pois termina rapidamente, você não consegue aproveitar.

Sobre as lutas, foram POUCAS as realmente interessantes. A desculpa que Kubo inventou para derrotarem Lille por exemplo foi, apesar de justificada bem através da mãe da Ise, ridícula :heheh:.

Não é a pior saga, pois Kubo conseguiu fazer a Fullbringer :horak:, mas está longe de ser o que a Arrankar foi.

A prova disso é que ele está recorrendo a personagens da saga antiga para ver se a qualidade sobe um pouco. :zeca3:

more_horiz
Não curti muito a forma como o arco atual está se desenrolando, além das páginas muito mal aproveitadas(não me importa se esse é o estilo do autor, isso em qualquer mangá mata) tem a constante mudança de foco em batalhas aleatórias(batalhas bem clichês) e os inimigos em si que são patéticos. Mas como não sou lá um grande fan de Bleach e também não possuo um grande conhecimento, não vou criticar muito. :fera:

O que mais me incomoda é o Ichigo. Estão enfrentando o inimigo que provavelmente é o mais poderoso de todos e ele não mostrou nenhum tipo de amadurecimento, ainda segue a lógica de protagonista de shonen de "Ah, vamos logo dar um pau nele!" :fem:

more_horiz
Tbm nao entendo.

Desde q eu acabei o anime e fui pro mangá tava curtindo a historia da Saga atual.
Quando terminei e comecei a acompanhar semanalmente , a maioria dos comentarios q eu lia eram negativos.
A unica coisa q eu nao gostei, foi em q um certo momento q lançava o capitulo vc lia em menos de 2 minutos. Tu esperava a semana toda pra ler e quando lia acabava rapidao.

Desde q eu comecei a assitir animes, sempre q eu começava a acompanhar um certo mangá entrava em varios grupos no Facebook, ficava lendo a opiniao dos outros em foruns.
E a maioria so criticava. Ate pensei q tinha virado uma "modinha" criticar o mangá. Saia o capitulo q na minha opiniao era otimo e tava la o pessoal metendo o pau.

Na minha opiniao o mangá ta maneiro, so acho meio desnecessario o nivel dos Quincies perante os Shinigamis. Parece ate Fairy Tail onde atualmente os viloes tao em um nivel muito superios ao pessoal das guildas.

more_horiz

Bleach não ficou ruim, mas sempre foi ruim, inclusive desde o início.

Os motivos são simples.

O principal motivo é que Bleach é uma história sem sentido, uma trama estranhamente confusa e sem lógica. É um mangá cheio de incoerências e bastante apelativo em vários pontos e momentos da trama.

As lutas são excelentes e o traço do autor é ótimo, mas falta sentido, lógica e coerência.

Atualmente, Bleach se tornou um desastre ferroviário.

more_horiz
Gostei de Bleach pelo ótimo desenvolvimento que o autor dá. Não faltam diálogos e história, assim como não faltam lutas épicas. Devo admitir que, diferente da maioria, não gostei de Aizen como um vilão. Claro, um personagem com grande potencial e diálogos marcantes.

O grande ponto positivo de Bleach, levantado pelo autor do tópico, é um bom motivo para ler e acompanhar a história; Há espaço para diversos personagens mostrar desenvolvimento. Se Aizen não fez um papel bom como vilão na minha visão, eu gostava da postura do Gin e seu jeito enigmático, e no momento que decidiu agir, tomou uma postura inédita. Foi surpreendente.

Não gostei da saga Fullbringer, mas nela ainda há uma certa importância no enredo, mesmo que pouca. Qualquer pessoa interessada no mangá pode pular essa saga e continuará a ter um bom conhecimento do geral. De fato, é uma saga estranha.

O que está avacalhando, nessa que parece ser a reta final da saga dos Quincies, é a falta de vilões para lutar e distanciamento do que falei que era uma virtude. Realmente, faltam vilões para o tanto de personagem que MERECE desenvolvimento. E outra, vimos o Hitsugaya voltando a ativa nos últimos caps; Mas porra, tem tanto personagem lá no palácio que poderia combater o Stern Ritter e o Hitsugaya teve uma grande importância numa batalha, a não muito tempo atrás.

A história continua interessante; Porém o grande interesse está nas habilidades dos personagens, especificadamente, dos Shinigamis. Talvez o Tite esteja esquecendo disso nos últimos caps; A luta da Yoruichi, que tava interessante, pelo menos pra saber como ela ia se virar ou se teria mais alguém de suporte; O Kira que apareceu aparentemente como zumbi. Tudo pra colocar foco no Ichigo, onde agora, as chances do final da saga vir se tornam grandes - E os personagens, ficarão pra trás.

more_horiz
Nunca li tantas verdades como no seu tópico @Aburame Hidan. :lady:
Acontece que é praxe ver comentário negativo sobre os capítulos e é sempre a mesma: Kubo desperdiça páginas; Kubo não faz isso; Kubo não faz aquilo; etc, etc, etc. É querer forçar o mangaká a seguir um estilo que ele NUNCA adotou.

E é como você mesmo disse, o Kubo desenvolve tudo lentamente, deixando longas lacunas para tudo ser fechado no final. Foi assim com o Aizen e assim também com a Saga Fullbring (que apesar de todos os deslizes, tem um plot twist interessante no final). E é assim que o Kubo trabalha. Se não gosta ou se adapta ao estilo dele, faça o simples, quita do mangá. Ninguém é obrigado a ler algo que considera ruim, não é mesmo? Melhor para si próprio e melhor para quem ainda acompanha que não tem que ver um mimimi desnecessário de gente que não sabe esperar. :fem:

E isso, querendo ou não acaba prejudicando o mangá, pois no TOC (ranking semanal dos leitores) Bleach sempre fica nas posições mais baixas porque o povo não entende algo tão simples. Ai o autor é obrigado a correr com os acontecimentos, senão o mangá corre o risco de ser cancelado.

A Saga Quincy é a última do mangá (algo que foi anunciado antes dela começar rs) e por isso já aconteceram várias coisas ótimas como você mesmo citou.

O mimimi de que o Ichigo não tem profundidade foi por água abaixo quando o Kubo contou a história da mãe dele.
Vários personagens foram introduzidos e tiveram boa abordagem. Os veteranos continuam recebendo seu destaque e isso pra mim é algo muito positivo.

Mas né, cada um com seu cada qual. :diogo:

Itachi Uchiha escreveu:
O que está avacalhando, nessa que parece ser a reta final da saga dos Quincies, é a falta de vilões para lutar e distanciamento do que falei que era uma virtude. Realmente, faltam vilões para o tanto de personagem que MERECE desenvolvimento. E outra, vimos o Hitsugaya voltando a ativa nos últimos caps; Mas porra, tem tanto personagem lá no palácio que poderia combater o Stern Ritter e o Hitsugaya teve uma grande importância numa batalha, a não muito tempo atrás.

Não acho que isso justifica o mimimi, Itachi-kun.
A saga Arankar/Karakura Fake segue a mesma lógica dess (Boss super apelão e um exército de subordinados). Acontece que as coisas vão se afunilando e assim como todos os Taichous + Vaizards sobraram para lutar contra Aizen e Gin, o mesmo está para acontecer aqui.

Mas como eu e outros membros já vinhamos alertando, Kubo, por algum motivo, está com o pé no acelerador. Isso acaba interferindo também.

more_horiz
Acontece que não tem nem 20 páginas o mangá semanal, e o cara enrola desperdiçando umas 6 páginas, e acha que nós vamos fazer o que bater palminha?! :horak:, claro que não, as lutas estavam mais detalhadas e prolongadas, aí do nada o Kubo tem um lapso de razão e finalmente, coloca o enredo pra trama final/especial, enfim foi a melhor façanha que ele fez, merece congratulations ^^ :palmas: , Bleach não ficou ruim não, olha eu sempre tenho uma mania de gostar de sagas, que a maioria não curtiu como as do Filler e essa última/atual, que pra mim é a melhor saga, e é óbvio como todos os fãs, e até o Kubo finalmente percebeu o ÓBVIO, e finalmente colocou pra relevância, e não pra encher linguiça, não se preocupem pra quem gosta de enrolação tem os fillers, que vão colocar no anime, então assim todo mundo fica feliz, e Kubo tem que seguir com o enredo principal, não é como Oda mangaká de OP, que sabe juntar vários pontos para uma história final, então é um jeito o Kubo continuar assim mesmo, resumindo, já que ele não é capaz de fazer uma diversificação boa, então deixe para os fillers do anime, que com certeza, vão ser muitos.

more_horiz
Não estou acompanhando mais o mangá , e um dos motivos , provavelmente , foi por ele ter ficado " ruim " .

Porém , como alguns falaram , Bleach sempre foi ruim , por um certo lado . Sua trama é meia confusa e sem sentido as vezes , passando a impressão que o Kubo fez alguma cagada e para tentar arrumar isso ele fez outra cagada . Isso fica bem claro em casos como a suposta ideia do Ichigo ir " treinar " 2 anos no Dangai , que ao meu ver , não fez o menor sentido , foi tipo " Nossa , Aizen é muito forte , deixa eu ir lá treinar 2 anos no nada pra mim voltar foda e vencer ele . Isso é uma coisa que qualquer um pensaria " . Ou algumas mortes bem idiotas , como a da Unohana por exemplo . Mesmo eu tendo gostado de sua luta com Zaraki , pra mim eles trocaram 6 por meia duzia , já que eles mataram um capitão que já tinha Bankai , para fazer o outro despertar a dele , mesmo Unohana tendo um nivel parecido , se não igual , ao de Zaraki .

Mesmo assim , não acho que a série deveria ter acabado na guerra contra Aizen , assim com alguns falam . A história iria ficar com muitas incógnitas , além de que , mesmo recebendo uma " negatividade " da maioria das pessoas , eu gostei bastante do arco do Fullbringer . Curti tanto seu enredo , como as lutas gerais , principalmente Ichigo vs Ginjou . Por outro lado , posso dizer que esse arco foi uma das arrumações de cagada de Kubo . No final do arco do Aizen , Ichigo perde seus poderes , e com isso a série teria terminado , já que Ichigo seria só um humano normal , porém , visto que Kubo não queria acabar com a série ainda , ele inventou todo esse enredo muito louco para dar ao Ichigo seus poderes novamente . Foi ai que o pessoal deve ter começado a perceber as cagadas de Kubo , mesmo elas estando ai a um bom tempo .

Um bom exemplo , também , de que Bleach já esta ruim a um bom tempo , é o fato de que o mangá vai provavelmente acabar por negatividade por parte dos leitores da Shounen Jump . Já faz um bom tempo que não vejo Bleach em um Top 10 de mais vendidos , diferente de mangás como One piece que sempre está no topo , Ansatsu Kyoushitsu que mesmo tendo bem menos capítulos que Bleach e mesmo já estando no fim , esta no top 5 a um bom tempo , ou até Naruto que já acabou , mas até o seu final conquistava um lugar no Top 10 sem problema algum . Bleach também já havia chegado em lugares como esses , porém essa era de ouro acabou . Se não faz sucesso , a Shounen Jump simplesmente " corta " ou reduz a série a uma revista menos cobiçada ( no caso , a Young Jump por exemplo ) , porém , Kubo também deve ter aceitado esse fato e escolheu o " corte " em sua série .

more_horiz
Concordo com quem disse que, de uma certa forma, Bleach sempre foi uma mangá ruim. O resumo da história de Bleach é "devemos resgatar alguém, vamos vencer pelo poder da amizade", só parar e ver. No primeiro arco, resgate da Rukia. No subsequente, resgate da Inoue. E assim Kubo foi construindo a sua obra e paralelamente inseriu a história, sob ponto de vista de Aizen, que foi o ponto mais alto de Bleach. A história contada através dele estava num nível muito bom, e o seu final, com ele apresentando-se como um revolucionário, que mudaria a ordem da SS, empolgou muitos fãs. Mas parece que isso ficou só no dito, foi algo completamente esquecido pelo autor.

Já na fase atual, parece que o autor perdeu a mão, ele não se preocupa mais com a trama, apenas com demonstrações de poderes e personagens apelões, com poderes tirados do órgão excretor e muitas lutas desnecessárias, de personagens que pouco importam. Kubo repete muito os closes nas páginas, e desenvolve mal os diálogos, além de não conseguir mais colocar uma tensão no ar, nem aproveitar a morte dos personagens para criar uma atmosfera dramática: Kira morreu e ninguém se importou, Komamura morreu e ninguém ligou, HITSUGAYA morreu e ninguém chorou, a única morte que teve um certo peso foi a de Yamamoto, que foi ridícula diga-se de passagem, mas ainda deixou a desejar em termos de drama. Sinceramente, Kubo é muito bom nos traços e tem até boas ideias com a obra, mas as executa muito mal.

E por fim, o vilão que ficou absurdamente forte, porque... SIM. Kubo não dá nenhuma explicação para à origem dos poderes, e nem para a utilidade deles. Yhwach é um vilão super OP para os padrões de Bleach, e ele não tem saída para derrotá-lo sem que essa derrota seja por progonismo forçado.

Sem contar que o protagonista da história só é desenvolvido em poderes, não é dado a ele um crescimento psicológico. Ichigo parece ser o mesmo Ichigo do primeiro arco. Ele não amadurece saga a saga.

Enfim, são muitas coisas ruins em Bleach, o povo só segue lendo para saber como vai ser o final e pelas lutas, que até elas, que eram o que salvavam a pátria, estão deixando a desejar.

more_horiz
Não sou um conhecedor do mangá, sou um leitor bem impaciente, tanto que mal comecei a ler e já pulei pra saga atual.

Mas uma coisa que me desagradou muito nessa saga é o quão enrolado é o enredo, as utas são fodas, porém algumas são ridiculamente demoradas, como a do Pernida vs Mayuri, a luta foi fodam explicando os poderes e tudo, mas encheu um pouco.

Fora a demora em revelar os planos mais do que estúpidos do Ishida, que correu e correu pra não chegar a lugar nenhum.

Enfim, não levem meu post muito a sério, acabei de começar a ler essa bagaça.

more_horiz
Bom, eu li Bleach por inteiro, tenho um conhecimento insano sobre a obra e digo hoje Bleach é sim uma obra muito ruim no mercado Shounen..

Gosto da obra, tanto que eu leio ela. Mas Bleach possui defeitos bem complicados e totalmente sem conserto digamos, Kubo apesar de ter criado um universo bem interessante e simplório ele é também bastante limitado. Os melhores arcos de Bleach são Soul Society e Turn Back The Pendulum, tirando esse arcos Bleach é uma obra que pouco se destaca.

Kubo tem um gesto narrativo estupidamente fraco, o seu estilo como desenha é de fato muito bonito mas desperdiçado, poucos personagens tem importância e que são os pilares a obra e esses são: Urahara, Aizen, Yhwach, Ichigo e Ishida.... O plot do Bleach tem coisas interessante e que te empolga como agora no arco atual sobre o Rei das Almas e tudo por trás do Universo Bleach, mas é um Plot arrastado e sem desenvolvimento que importa a obra em sí, Kubo se foca demais em coisas desnecessárias ao invés de investir o que traz de bom em Bleach. Hoje em dia nem os combates de Bleach são como eram antes, são combates chato e cansativos de se ler dando até sono.

Eu acredito que Bleach tem algo bom, mas basta o Kubo caprichar, porque no atual momento do arco realmente Bleach decaiu muito para um Batle Shounen.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos