Daniel Hidan escreveu: A grande maioria dos que acompanharam DBZ consideram a saga do Cell e a saga do Boo uma merda , dizem que Akira só iria fazer ate a saga Freeza porem devido ao sucesso do anime recebeu pressão pra continuar fazendo um anime pra ganhar dinheiro .
Quanto a parte de fechar na saga Freeza tudo bem, acho que já li algo relacionado, além de ser totalmente compreensivo, as coisas são assim mesmo. Mas a grande maioria não gostar da saga Cell e Boo e ainda acharem uma merda? É uma afirmação absurda!
Eu particularmente gosta da saga Cell ate chegar a hora da luta do Gohan contra Cell , ali foi quando começou o declinio que iria culminar com a saga Boo , que é a pior de todas e que eu não gosto e não consigo ver praticamente nada nessa saga .
Eu não acho a saga Boo a pior, acho a dos Sayiajins inferior, porém mesmo assim ainda excelente! Num ranking eu deixaria as pontuações assim:
Namek - 10.0Andróides - 9.8Boo - 9.6Sayiajins - 9.5Ou seja, mesmo a Boo e a dos Sayiajins sendo inferiores a do Freeza na minha opinião, continuam sendo ótimas e maravilhosas. O "problema" é que a saga Freeza foi incrível e teve de tudo, difícil superar.
Você tinha Gohan que não conseguia nem mesmo se tornar um SJJ , derrepente então ele consegue se tornar um SSJ e depois de meia duzia de episodios ele consegue se tornar um SJJ2 enquanto Goku e Vegeta que se tornaram SSJ a mais de dez anos não conseguem se transformar em um SSJ2 . Essa é a primeira grande mentira do anime
O Goku tinha se tornado a pouco tempo o resto do tempo ele não treinou muito, mais viajou de volta pra casa e quando chegou adoeceu, ou seja não teve tempo pra chegar a um nível 2. E o Vegeta havia se transformado a alguns dias. (Sem contar o ano na sala do templo, contando apenas o dia fora)
O Gohan (com 1 de PdL) enfurecido se mostrou superior ao Goku desde a primeira aparição, quando destruiu a nave do Raditz. E ele penou pra se transformar em SSJ, foi um intenso treinamento durante um ano na sala do templo, com um SSJ dando-lhe dicas. E o SSJ2 foi alcançado num momento de fúria — Grande aumento de poder num momento de fúria sempre foi normal pros Sayiajins e mestiços, principalmente pro Gohan.
(...)mais a mentira que viria nos episodios a seguir é ainda maior do que essa . Cell depois de usar um golpe suicida , depois de explodir-se conseguiu sobreviver e conseguiu aprender o teletransporte do Goku na mesma hora , ele viu Goku usando e aprendeu na mesma hora.
Cara, quanto a parte de se explodir primeiro.
Sabe, ele disse que para matá-lo tinha que se destruir um chip na cabeça, porém o Goku deixou só as pernas dele quando acertou aquele Kamehameha maravilhoso, então..?
Ou o Akira simplesmente quis mudar a forma de como ele morre, ou o Cell trollou todo mundo. — Que é bem plausível, não acho prudente ele ensinar como ser morto.
Quanto a aprender o teletransporte.
Ele viu o Goku usar algumas vezes, e habilidade pra aprender ele tinha cara, tinha células de guerreiros habilidosos e analíticos. Fora que não sabemos o que é preciso pra aprender, pode ser algo bem simples que um bom observador possa aprender. (Lembra como o Goku aprender o Kamehameha, técnica essa que o mestre Kame dizia precisar de décadas de treino para ser executada? Então.)
De acordo com aquela explicação básica do Goku quando ele chega na terra, a técnica é bem simples e exige uma certa concentração.
Ai você me pergunta: Se pode ser simples, como outros não aprenderam então?
Bom, pode ser simples. Se for, vejamos os person. que a técnica teria serventia: Vegeta, Piccolo e Gohan.
Quais são as chances dos orgulhosos Vegeta ou o Piccolo pedirem um tutorial pro Goku? E quanto ao Gohan, nem se interessa muito por lutas. Ou simplesmente o ênredo não quis, deu preferência ao protagonista, acabou.
Depois pra completar ainda conseguiu voltar com teletransporte ainda mais forte do que antes , mais forte que um SSJ2 . Conseguiu sobreviver depois de explodir-se , conseguiu aprender o teletransporte do Goku em alguns segundos , conseguiu voltar mais forte que Gohan , um SJJ2
Ele voltou cara, talvez por precisar ser totalmente desintegrado pra morrer, já que vimos que o tal chip da cabeça não o matava porcaria nenhuma, a gente não sabia o que era preciso pra matá-lo, simples.
Ele voltou mais forte por causa do (acho) Zenkai e mesmo assim foi inferior ao Gohan SSJ2, só deu disputa pelo braço zoado do Gohan após cobrir o Vegeta, e mesmo assim, o Gohan ainda estava se segurando pra não destruir a poaarr toda, Gohan era muito superior.
Porem isso que é uma mentira absurda ainda é pouco perto do que estaria por vir , você em saga Boo tem Goku que conseguiu se tornar um SSJ3 depois de sete anos de árduo treinamento no alem e tambem tem aquele que a não muito tempo atras não conseguia nem mesmo se tornar um SSJ comum . Agora ele conseguiu uma transformação quase tão forte quanto SSJ3 sendo que nos ultimos sete anos não treinou nem sequer um dia , ele ganhou essa transformação depois que o primo do senhor Kaioh levou ele pra um terreiro de macumba pra realizar um ritual nele .
Os moleques solos, não tinham poder pra tentar a transformação nível 3, eles tentaram depois da fusão bem sucedida que deixou eles num nível muuito acima do que eles eram, depois eles tentaram copiar o que viram bem na frente dos olhos. Embora eu ache meio estranho essa parte, não vejo o porquê da revolta, podem ter várias explicações.
Quase tudo que você citou no post são técnicas que a gente não sabe como se faz, (a série não mostrou) então a gente apenas supõe que seja complexa, mas pode ser simples. No caso do SSJ3 por exemplo, o segredo — além de ter um grande poder necessário. — pode ser elevar o ki ao máximo e interrupto até sentir a transformação, quem sabe?
Edit: Depois de reler que eu notei que estava se referindo ao Gohan (É dele, certo?)
Cara, o Dai Kaio liberou todo o poder dele, essa sinceramente tem nada a ver, e ele ficou
mais forte que o Goku e não quase com a mesma força. (Se é que estás a falar do Gohan)
Dragon Ball ja não era mais serio e tinha se tornado apenas uma tosca paradia de si-mesmo .
Sua opinião.