Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Molde x Controle de chakra

+5
Batman
SenjuIchizoku
Merlin
Guto22
Ellos
9 participantes

descriptionMolde x Controle de chakra - Página 2 EmptyRe: Molde x Controle de chakra

more_horiz
*vert escreveu:
Byakugou é o auge de tudo, pois moldar, liberar e manter o fluxo de chakra são só classes dentro do controle de chakra.

Mas eu destacaria o Rasen shuriken como um jutsu que requer uma alta capacidade de moldar chakra.

Não, não, não.

O Rasengan é o ápice da manipulação de forma (isso sim um FATO, não uma opinião, capítulo 321), e não, o Byakugou não é o auge de tudo.

Aliás, se me permite a pergunta, qual parte do Byakugou "molda" o chakra em formatos diferentes? Fiquei curioso.

descriptionMolde x Controle de chakra - Página 2 EmptyRe: Molde x Controle de chakra

more_horiz
Bem,está claro pra mim que quem tem o ápice do controle de chackra vai saber moldar o chakra perfeitamente,já que para moldar o chackra você também precisa concentrar a quantidade certa  para fazer o ''molde''.Mas isso não significa que quem molda o chackra muito bem vai saber controlar o chackra perfeitamente.

*Para moldar chakra é necessário um grande controle de chakra?

Como eu disse,você precisa concentrar a quantidade certa para moldar o chackra e fazer o justu,mas não acho que precisa ser um expert em controle já que varias pessoas no mangá fazem isso.Tipo o Minato e o Naruto,não foi falado no mangá que eles tinham um grande controle de chackra,mas eles moldavam o chackra muito bem.

Então não,não é preciso ter um GRANDE CONTROLE DE CHACKRA,mas sim uma certa concentração.

*O Byakugou é o ápice do controle de chakra, qual seria o ápice do molde de chakra?

Eu não acho que tenha um ápice para o molde de chackra por que depende muito do jutsu que vai ser realizado.
Ex: O rasengan precisa de uma quantidade X e um ponto X (o centro da mão)para concentrar e moldar o chackra.Os leões gêmeos da Hinata precisam de uma quantidade Y e um ponto Y 
para concentrar e moldar o chackra.O mesmo vale para Kaiten,raikiri,rasenshuriken e outros.

*Quem possui o ápice do molde de chakra conseguiria aprender Byakugou?

Já que na minha opinião o molde de chackra não tem um ápice,só quem tem um grande controle de chckra poderia aprender o byakugou,e já que o byakugou é o ápice do controle de chackra,enfim..o nome já diz por si só,então não tem nada haver uma coisa com a outra.

* Quem tem o ápice do controle de chakra (byakugou) conseguiria aprender o ápice do molde de chakra?

Como eu já disse no começo desse post,uma pessoa que tem byakugou não tem menor dificuldade em moldar chackra.

more_horiz
Poxa, complicado.

NUNCA foi dito que o Byakugou concederia a habilidade de moldar o chakra livremente (e de fato acho que Tsunade e Sakura nunca foram mostradas dando forma ao chakra), mas aí vêm e dizem que "na minha opinião, é assim que funciona".

Por outro lado, FOI dito no mangá que o Rasengan era o ápice da manipulação da forma, mas aí vêm e dizem que "na minha opinião, não há um ápice para isso".

Aí é foda. Parece até que opinião pessoal e favoritismo pesam mais do que o mangá.

more_horiz
Eu não queria te Quoutar, mas me senti na obrigação de dizer algumas cosias :yoda:

Annynhah escreveu:
Bem,está claro pra mim que quem tem o ápice do controle de chackra vai saber moldar o chakra perfeitamente,já que para moldar o chackra você também precisa concentrar a quantidade certa para fazer o ''molde''.Mas isso não significa que quem molda o chackra muito bem vai saber controlar o chackra perfeitamente.

Vc respondeu sua própria pergunta, Na sua opinião :yoda:

Não tem nada a ver, quem tem o Auge do Controle de Chakra não vai conseguir Moldar o Chakra livremente.

Pode Colocar a Sakura pra aprender o Rasenshuriken, que ela ficaria a vida inteira tentando aprender o Jutsu, justamente por não saber Moldar o Chakra.

"Quem Molda Chakra perfeitamente não vai conseguir Controlar o Chakra perfeitamente" Não, é mais fácil isso acontecer do que a primeira cosia que vc disse.

*Para moldar chakra é necessário um grande controle de chakra?

Como eu disse,você precisa concentrar a quantidade certa para moldar o chackra e fazer o justu,mas não acho que precisa ser um expert em controle já que varias pessoas no mangá fazem isso.Tipo o Minato e o Naruto,não foi falado no mangá que eles tinham um grande controle de chackra,mas eles moldavam o chackra muito bem.

Então não,não é preciso ter um GRANDE CONTROLE DE CHACKRA,mas sim uma certa concentração.

Como se o Naruto e o Minato nao tivessem um controle de Chakra tão bom quanto Tsunade e Sakura né? :diogo:

De fato não é necessário ter um Grande controle de Chakra para Moldar Chakra, mas vai com cama.

No meu post anterior eu tinha dito que não achava o BK o Auge do Controle de Chakra, e pra mim, o Naruto é superior em Controle de Chakra.

Ja foi dito que para controlar o SM perfeitamente é necessário um grande Controle de Chakra, Naruto domina o SM e o RSM perfeitamente.

Naruto tmb domina o Modo Kurama perfeitamente, que tmb necessita grande Controle de Chakra, e Naruto foi Além misturando o KM + RSM + Chakra das Bijuus.

Então por esses motivos, eu deixo o Naruto como superior a Tsunade e a Sakura.

*O Byakugou é o ápice do controle de chakra, qual seria o ápice do molde de chakra?

Eu não acho que tenha um ápice para o molde de chackra por que depende muito do jutsu que vai ser realizado.
Ex: O rasengan precisa de uma quantidade X e um ponto X (o centro da mão)para concentrar e moldar o chackra.Os leões gêmeos da Hinata precisam de uma quantidade Y e um ponto Y
para concentrar e moldar o chackra.O mesmo vale para Kaiten,raikiri,rasenshuriken e outros.

Isso é verdade.

*Quem possui o ápice do molde de chakra conseguiria aprender Byakugou?

Já que na minha opinião o molde de chackra não tem um ápice,só quem tem um grande controle de chckra poderia aprender o byakugou,e já que o byakugou é o ápice do controle de chackra,enfim..o nome já diz por si só,então não tem nada haver uma coisa com a outra.

Como assim? :aliens:

Coloca o Naruto para aprender o Byakugou, que em dois meses de Chakra acomulado, ela ja tem o BK pronto para usar.

Ele tem um Chakra milhões de vezes superior tanto em Qualidade, quanto em Quantidade.

* Quem tem o ápice do controle de chakra (byakugou) conseguiria aprender o ápice do molde de chakra?

Como eu já disse no começo desse post,uma pessoa que tem byakugou não tem menor dificuldade em moldar chackra.

Como eu disse antes, Você acha :diogo:

Enfim :yoda:

more_horiz
Pelo visto vou ter que parar de comentar em tópicos que envolvam a Sakura,difícil. :magoei:

Pois bem.

Wally do Oeste escreveu:
NUNCA foi dito que o Byakugou concederia a habilidade de moldar o chakra livremente (e de fato acho que Tsunade e Sakura nunca foram mostradas dando forma ao chakra), mas aí vêm e dizem que "na minha opinião, é assim que funciona".

Mas que habilidade incrível é essa que é preciso para moldar chackra que eu não conheço? Ainda estou tentando entender como uma pessoa que tem o ápice do controle de chackra não conseguiria moldar chackra. :asideia:

Se foi dito no mangá me traga a página,quem eu não mude de idéia.

Não sei pra que tanto mimimi.

Guto22 escreveu:
Vc respondeu sua própria pergunta, Na sua opinião

:pokerface: Que pergunta,eu não perguntei nada.

Não tem nada a ver, quem tem o Auge do Controle de Chakra não vai conseguir Moldar o Chakra livremente.

Pode Colocar a Sakura pra aprender o Rasenshuriken, que ela ficaria a vida inteira tentando aprender o Jutsu, justamente por não saber Moldar o Chakra.

Com que base você afirma isso?Me prove que a Sakura não conseguiria moldar chacra.Sakura teria totais condições de aprender o rasengan se treinasse pra isso.

Guto22 escreveu:
Como se o Naruto e o Minato nao tivessem um controle de Chakra tão bom quanto Tsunade e Sakura né?

Está superestimando o Naruto por ser protagonista.

Bem,eu não disse o contrário.Mas prove que ele é superior nesse quesito.

Guto22 escreveu:
De fato não é necessário ter um Grande controle de Chakra para Moldar Chakra, mas vai com cama.

Se você mesmo já admitiu que é um fato então não sei por que continua discutindo comigo.

Guto22 escreveu:
No meu post anterior eu tinha dito que não achava o BK o Auge do Controle de Chakra, e pra mim, o Naruto é superior em Controle de Chakra.

Ja foi dito que para controlar o SM perfeitamente é necessário um grande Controle de Chakra, Naruto domina o SM e o RSM perfeitamente.

Naruto tmb domina o Modo Kurama perfeitamente, que tmb necessita grande Controle de Chakra, e Naruto foi Além misturando o KM + RSM + Chakra das Bijuus.

Então por esses motivos, eu deixo o Naruto como superior a Tsunade e a Sakura.

Ok ué,pra você ele é superior,e pode ser pra várias pessoas também,é o que você acha,vou discordar pra que né,já que você é que tá certo.

Guto22 escreveu:
Coloca o Naruto para aprender o Byakugou, que em dois meses de Chakra acomulado, ela ja tem o BK pronto para usar.

Ele tem um Chakra milhões de vezes superior tanto em Qualidade, quanto em Quantidade.

Isso se o Naruto tiver um grande controle de chackra,se você garante que ele tem e garante que ele consegui ficar concentrando chackra e um só ponto,mesmo dormindo,cagando,lutando e etc...(bem o Naruto atual até que consegui agora o da guerra tenho minhas dúvidas).

Guto22 escreveu:
Como eu disse antes, Você acha

Eu não tenho o direito de achar nada né,eu tenho que ter certeza de tudo,agora você pode por que você é o cara.

Tópico

Continuo pensando que não tem um ápice para moldar chackra.E uma pessoa que tenha um grande controle de chackra pode moldar chckra muito bem.

more_horiz
Não, não, não.

O Rasengan é o ápice da manipulação de forma (isso sim um FATO, não uma opinião, capítulo 321), e não, o Byakugou não é o auge de tudo.

Aliás, se me permite a pergunta, qual parte do Byakugou "molda" o chakra em formatos diferentes? Fiquei curioso.

Eu não me lembrava dessa citação a respeito do rasengan, muito bem. Mas o que disse sobre o Byakugou ser o ápice do controle de chakra também está no mangá.

https://mangas.zlx.com.br/ler--online/capitulo-632/45517-scansproject#/!page17

E Byakugou não exige molde de forma no chakra, mas foi colocado como o ápice do controle de chakra, e como eu já disse, molde de chakra é só mais uma subcategoria dentro do controle de chakra.

Chakura no Mesu, Shosen no jutsu, Saikan Chūshutsu no Jutsu são jutsus que envolvem molde de chakra, principalmente no que diz respeito a natureza do chakra.

more_horiz
Então o mangá diz que o ápice da manipulação de forma é o Rasengan, mas na sua abalizada opinião, o mangá está errado e o verdadeiro ápice da manipulação de forma é um jutsu que sequer manipula a forma?

Sensacional. Parabéns.

O problema aqui é que você está pensando em termos de Diagrama de Venn, quando o mangá nunca deu a entender que é assim que o chakra funciona.

more_horiz
Molde de chakra já diz tudo da forma criar e reforma
Molde e usando o próprio chakra para da forma ao jutsus.
O ápice da moldagem de chakra são:
Susano'o em qualquer fase.
Jinton

Temos tbm manipulação de chakra que visa usa a área pre existente usando chakra para manipula-la
O ápice da manipulação é:
e a maior parte dos mokutons de hashirama
E a suna de gaara

Controle de chakra e a capacidade de mover quantidades certa de chakra para todo o corpo para Uso de vários fins.
O ápice do controle de chakra são:
O byakugou
E o mugen tsukyomio
Acho que e isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos