Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto

+4
Nakiri
Sasuke
Dotto
Merlin
8 participantes

description(3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto - Página 2 EmptyRe: (3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto

more_horiz
O post foi apagado por que era pra você a pergunta mesmo, por isso a fiz por mp, achei irrelevante colocar aqui.

Outra coisa, mesmo que sejam apenas 8 kunais, continuo com minha estratégia, a MESMA. E como sempre foi, a questão é que eu sempre usei 7 KUNAIS hiraishin em minhas lutas. Acabei falando errado e me dei conta, não tinha como editar e eu APAGUEI pra não ficar errôneo com 15 kunais hiraishin o post.

Com relação ao que eu disse. Não tem como o zeref me pegar, sabe por que? Como eu disse, os bushin's e eu não tem delay entre mim e eles com relação ao hiraishin, são 3 teletransportes consecutivos que posso efetuar.

Quais são esses 3?  Eu posso me teletransportar pra um bushin, o bushin se teletransporta ao outro comigo, e o outro se teletransporta a outras kunais espalhadas.

E quer saber? Se o mesmo disse que iria manter distância, tentar me acertar com hirudora séria irrelevante. Principalmente com a defesa apresentada.

Além disso, como eu disse, eu possuo o mugen onsa, caso o mesmo tentasse me alcançar depois do delay, eu poderia fazer ele não ter como me atacar. Além disso, hiraishin nível 2 não adiantaria de nada.

A distância, depois que eu me teletransportar mais longe ainda, até ele chegar a mim, e eu tocando (Ou bushin's) usar o mugen onsa, tsukuyomi ativo, qualquer tentativa dele de me atacar séria facilmente burlada.

Além disso, ao tentar usar o kamui, ele naturalmente tem que focalizar em mim, apesar de ser desnecessário, por ter conhecimento da técnica, ter corpo kami, bushin's e hiraishin, amaterasu + enton, pra ele me acertar, séria impossível. Além de ser pego pelo tsukuyomi. E pego, adeus ele.

Outra coisa é que, ele tem FMS, e não possui genjutsu ocular NENHUM. Tem 2.0 em genjutsu (Totalmente sem conhecimento), além de vários outros fatores por NÃO CONHECER meu genjutsu ocular.

Enfim. Há vários modos de defesa e ataque

Sinceramente? Ele me matar está fora de questão. Mais enfim, respeito teu voto. Só acho que não há partes ou meios de finalização do zeref em mim.

E com relação a usar kamui MENOS por parte dele, está fora de cogitação, ele nem sabe que tenho conhecimento da técnica dele...

Enfim, mantenho os meus 2 post's como argumento, sendo esse aqui SOMENTE UMA RESPOSTA A TI, sem parte na luta.

Repito, MANTENHO MEUS 2 ARGUMENTOS COMO ÚNICAS RESPOSTAS PRA LUTA.

Esse post é somente uma resposta ao sasuke, e nada relacionado a uma mudança ou qualquer outra ação na luta.

Espero o voto dos juizes. E kaio, obrigado pelo voto.

description(3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto - Página 2 EmptyRe: (3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto

more_horiz
Let's go...

Essa luta é meio estranha, não sei dizer pq. :felizan:

* Conhecimento -> O Dotto pegou um conhecimento bastante útil para ele. O Kamui é uma poderosa arma do Rivas, que só pode ser anulada através do Hiraishin e dificultada com o uso de Bunshins. Não acho que pedir conhecimento da Kamuiland fosse mais útil para ele do que o Kamui, mesmo pq a forma como o Rivas utilizou a Kamuiland, foi muito precária para sua imensa capacidade de utilização na luta.

Até agora não vejo utilidade em pedir conhecimento do Corpo Kami por parte do Rivas. O Mugen Onsa é de longe seu maior problema na luta, seria um conhecimento bem mais útil, ao meu ver.

* Status

Inteligência foi o único ponto não relevante citar, pois os dois possuem a inteligência nível Neji e são sensores. Não me lembro se foi banido aquela ideia absurda de que Paw e Maw não poderiam ajudar em batalha, então não irei considerar, mesmo pq inteligência não é um fator discrepante ou que influencie muito.

Em Stamina, o Rivas gasta menos que o Dotto e a possui em maior quantidade. PONTO PARA O RIVAS.

Velocidade foi bem exagerada pelo Rivas quanto a questão do Amaterasu, mas citarei isso mais na frente. Alias, a maior parte dos jutsus do Dotto, tornam a velocidade do Rivas um ponto com pouca relevância.

Muita discussão desnecessária no quesito chakra. O estilo de luta do Zeref não abusa de chakra, pois sua principal técnica é um Fuuinjutsu, o chakra gasto no Hiraishin é muito baixo.

Por outro lado, o Dotto tem mais chakra e gasta mais chakra proporcionalmente para manter seu estilo de luta.

Já que estamos falando disso,já vou apontar os erros BÁSICOS.

Acho que interpretaram mal o que eu disse na luta passada.

- Eu quis dizer que o Dotto tem chakra suficiente para ser capaz de MANTER SEU ESTILO DE LUTA por horas, ou seja, ser capaz de utilizar Bunshins, Susano, Amaterasu, Hiraishin, Corpo Kami e etc, sem ter que restringir o uso de algumas dessas técnicas. Mas não disse que ele poderia utilizar e abusar de todas juntas sem que isso o prejudicasse posteriormente.

- Rivas, o Dotto tem um pouco a mais de chakra que o Kisame, pouca coisa mesmo.

30% de chakra do Kisame foram suficientes para utilizar 1 Baku Suishoha, um Doton, 3 Mizu Bunshins, 3 Suirou no jutsu, Goshukuzame e ele tinha chakra para continuar lutando (ao contrário do Itachi).

41% de chakra do Kisame podem usar de boas o Susano, Amaterasu ou Enton. Claro que com uso moderado, mas podem.

Madara tensei não tem mais chakra que o Kisame, no máximo a mesma base e conseguiu utilizar 25 Moku Bunshins.

O que pesaria aqui seria o gasto que isso faria ao Dotto no quesito STAMINA, ou seja, o cansaço psicológico dos bunshins em manter esse ritmo de luta baseada no Mangekyo Sharingan e não o Chakra propriamente dito.

Rivas gastaria um pouco mais de chakra do que pensa que gastaria, mas não seria um ponto que o prejudicaria na batalha de início ,mas, ele citou umas coisas que me deixou um pouco curioso...

* Erros de argumentação

- Corpo Kami desfaz o sistema auditivo quando o usuário se transforma em papel, então não há problema algum no Corpo Kami anular o Gamarinshou, que é um genjutsu que demora ser concluído.

- O motivo do Gamarinshou ter tremido os canos de Ame foi UNICAMENTE pela ressonância, ou seja a frequência de suas ondas igualou a frequência de oscilação dos canos. É por isso que em determinadas frequências, pessoas são capazes de fazer copos de vidro tremerem ou até quebrarem.

- O Susano tem uma boa mobilidade sim, como mostrou na luta contra o Obito Jin, Madara vs Bijuus. O Susano com pernas não é VELOZ, mas é ágil o bastante para uma criatura de seu tamanho.

- O estilo de luta do Dotto é baseado em evitar o contato visual com o usuário. Ele não precisa conhecer propriamente o Tsukuyomi.

Facilita a Identificação e o uso de Genjutsus oculares.

Uma das características de conhecer o FMS é saber da FACILIDADE EM UTILIZAR GENJUTSUS OCULARES.

E o Dotto tem como auxílio, o estilo de luta do Gai e um excelente sensor, que lhe permite evitar o contato visual com o oponente.

Rivas não é o Gai, não tem a inteligência do Gai e muito menos os mesmos recursos que o Gai, é incomparável a situação.

- Rivas tem 15 Kunais Hiraishin + 10 selos + Dorai + Kamuiland + Bunshins. É sério mesmo que você acha que Amaterasu é problema para ele, Dotto ? :heheh: 

O campo é aberto e pedregoso, não tem árvores para servir de combustível para o fogo se alastrar e inutilizar várias kunais.

Tentar anular Hiraishin com Amaterasu, nesse caso, é pedir para gastar chakra em vão.

- Dotto, foi necessário o Kira A em manto 2 + Shunshin no jutsu para desviar do Amaterasu. O Lee com o 4º gate JAMAIS desviaria só na base da velocidade.

(3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto - Página 2 Naruto-783142

Foi o Sasuke que parou a Suna com o Enton e não o contrário.

A Suna não teve velocidade para acompanhar o Joker Boy, teve SÉRIAS dificuldades para lidar com o Deidara voando e conseguiria anular o Amaterasu ? Bem ilógico, isso ( ainda que eu também pensasse que tinha sido a Suna a anular. :felizan: ).

- O seu Suika ( não o do Suigetsu que não possui delay) NÃO anula o Mugen Onsa. Primeiro, você ouvir blablahblah ou tra tra tra tra não faz diferença nenhuma. O que faz um Gen funcionar é a FREQUÊNCIA DE SUAS ONDAS. E a frequência é EXCLUSIVAMENTE delimitada pelo usuário.

Quando uma onda, sonora ou eletromagnética, muda do ar para a água, ela altera sua velocidade de propagação e não sua frequência. 

O Hakugeki não é mais intenso que o Mugen Onsa, ele tem uma frequência mais grave, o suficiente para danificar o sistema auditivo do oponente. E o Suika anulou isso, como o Kaio disse.

No mangá, o usuário aparentemente pode escutar o seu oponente, mas pode anular os efeitos de demais sons. :aliens: 

Aí vem a questão...

Por quanto tempo o Dotto tocaria a flauta ? Mais do que 5 segundos ? Talvez sim, talvez não. Ele realmente não conhece o Suika e não é lá um exímio gênio. Pode ser que perceba o limite ou não.

Mas ainda que não percebesse, seu chakra não ficaria inutilizado ( caso caísse). Itachi mesmo preso foi capaz de utilizar o Tsukuyomi. :heheh: 

Usar Hiraishin e Kamuiland são válidos para você conseguir anular a técnica.

* Hirudora é anulada SOMENTE E EXCLUSIVAMENTE pelo Hiraishin.  É um meio um pouco duvidoso ,mas pelo demonstrado da luta, o Rivas não mostrou explorar essa brecha, que seria o delay de 5 segundos do Dotto, então não vou considerar.

E mostrou um meio um pouco curioso de anular as Kunais. Kekkai Gama Hyorou e o Kamui \ Kamuiland, são de longe os PIORES MEIOS da sua ficha para anular o Hiraishin.

Primeiro que a Kekkai Gama Hyorou é um sapo que atrai o alvo com sua língua. A menos que me digam que a língua dele é quilométrica e instantânea, as kunais nem fudendo vão ser anuladas dessa forma. É como pensar que a língua dele seria o Dragão Gedo e as kunais seriam os randons que o Nagato matou. :aliens: 

E TORRAR CHAKRA com o Kamui OITO VEZES para mandar Kunais que com UM TIRO DE HIRUDORA, já teria muito mais chances de êxito, gastando bem menos ?

O ponto que eu disse que NÃO DEVERIA SER UM PROBLEMA no sentido chakra, mas se tornou, foi...

- Kakashi ficou DESDE O Obito se tornar Jin até o Obito perder o Juubi PRESO NA KAMUILAND, pq não tinha chakra para voltar. Essa técnica gasta tanto chakra quanto o Kamui, se usado para tragar um usuário comum.

Alias, é uma técnica única, que depende unicamente do tamanho do portal que vai ser criado. 

Então sim, você pode utilizá-lo, mas não pode abusar dessa técnica DE FORMA ALGUMA.

Então sim, pelo seu estilo descuidado na parte de citar a Kamuiland, pode se tornar perigoso o prolongamento da batalha.

Pontos centrais...

* Dotton - Mugen Onsa e Chakra. Esses pontos o favorecem razoavelmente para desestabilizar o Rivas. O Mugen Onsa possivelmente iria atingi-lo, pelos motivos ditos acima. Mas o Rivas TEM FORMAS de sair do jutsu. Vai depender de como o Dotto utilizaria essa técnica junto a um finalizador instantâneo. Mas devido ao Hiraishin, vejo sendo bem difícil, essa técnica servir de parâmetro para dar vitória ao Dotto.

E chakra, bom... Como eu disse, a Kamuiland desgastaria o Rivas, que possui chakra nível Gaara, o que seria um problema a longo prazo.

* Rivas - Kamui e Hirudora são possíveis técnicas finalizadoras que dependeriam do Dotto não ter mais as 8 kunais Hiraishins em campo, pois de resto, Susano é inefetivo diante ambas as técnicas.

O que fode é o conhecimento do Kamui por parte do Dotto e a falta de exploração por parte do Rivas em formas seguras de inutilizar as kunais do Dotto.

Então sim, vou votar em empate, pq por brechas podem ser criadas por qualquer um dos dois para finalizar essa batalha, mas nenhum mostrou como as utilizaria para definir o favorito na questão acima que eu abordei.

more_horiz
Só passando aqui para CORRIGIR o @Heisenberg em um ponto que vi errado, e como juiz da luta não posso deixar passar.

A Suna parou o Amaterasu SIM. E não é porque uma scan traduziu ERRADO, que nós vamos considerar isso aqui no JVS.

"Sand has a complete immunity towards Fire Release, with it being the only substance which Amaterasu, the highest level Fire Release technique, has yet to burn into or through." - Naruto Wiki USA

(3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto - Página 2 2q1b0uc

Não adianta em NADA trazer traduções erradas dizendo que foi o contrário. Basta olhar a página, o ninja aliado se surpreende POSITIVAMENTE com a ação de Gaara e dá um sorriso, além do Sasuke elogiar a DEFESA ABSOLUTA, não o "ATAQUE ABSOLUTO"... enfim... as vezes a simples atitude da ANALISAR O QUE ESTÁ EM FRENTE AOS NOSSOS OLHOS, numa página de mangá, faz TODA a diferença.

É só olhar também o formato da areia, e o fato dela estar em posição defensiva, inclusive defendendo Kankurou e Temari. Enfim. Não tem o que contestar ou viajar aqui.

Mas se for necessário, não tratei somente o ANIME aqui, como também as páginas ORIGINAIS em japonês se for necessário. Só deixando o recado.

(3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Vou tentar votar nas outras lutas além dessa, talvez meu voto possa ajudar de alguma forma na conclusão final dos juízes. 
E só para lembrar, eu não volto atrás do meu voto. 

Vi uma série de equivocos, o primeiro é a respeito do Corpo Kami e a diferença em te-lo acompanhado com o Shikigami no Mai. 

Abertura escreveu:
Corpo Kami (Corpo de Papel) -> Permite que o usuário utilize chakra para se desfazer em vários pedaços de papel ao ser atingido físicamente ou para se tornar imune à taijutsu puro. Dentre suas fraquezas, estão técnicas elementais abrangentes da natureza de chakra do vento (fuuton), fogo (katon) ou técnicas altamente destrutivas como Rasenshuriken, Hirudora, Kirin, Daikodan, etc. IMPORTANTE: O usuário pode criar papel para recompor o próprio corpo, e só. Para utilizar Técnicas Kami, é preciso pegar o jutsu Shikigami no Mai.

Isso é corpo Kami: 

Spoiler :

Isso é Shikigami no Mai:

Spoiler :

Não é questão de ser aberto a opiniões e sim questão de ser justo para ambos os jogadores na luta. Então no momento em que é dito nas regras que técnicas como Rasenshuriken, Hirudora e Daikodan podem vir a matar um usuário de Corpo Kami, indica que com esta habilidade, o usuário é incapaz de se espalhar pelo campo de batalha, assim como alguém com Shikigami no Mai poderia fazer. 
Caso tivesse o Shikigami no Mai na ficha, é viável evitar o Kamui naturalmente SÓ COM ESTA HABILIDADE. Com Corpo Kami não burla. 
E lembre-se sempre, o usuário pode recompor o corpo com o papel e . Só de somente ou nada mais
Ao longo das eras sempre me aparece alguém com esta dúvida. 

Segundo ponto, você não teria conhecimento do Kamuiland automaticamente na batalha, você teria que ver uma ou duas vezes o seu adversário a utilizando para assim deduzir como funciona em conjunto com seu conhecimento do Kamui. 

Você sabe que o Kamui é um vórtice dimensional que se abre e leva tudo que for pego para uma outra dimensão, depois de ver algumas vezes o funcionamento do Kamuiland, a semelhança das técnicas, que abre também um vórtice que leva Zeref para uma outra dimensão, ainda assim, não seria um passe de mágica. 
Kakashi demorou para saber que as dimensões estavam interligadas, que o jutsu era interligado e garanto que Kakashi é muito mais inteligente que ambos. Então parem de superestimar a inteligência de vocês, 60% não é o que vocês acreditam que seja. 

Outro ponto a destacar, Corpo Kami não burla Gamarinsho. Eu pensei muito nisso, pensei na forma como eu seria justo em analisar esse ponto e por mais que eu pense, não vejo motivos para que com o Corpo Kami, o usuário perca os sentidos. Não faz sentido que, Konan perca a visão, o tato, o olfato na sua forma Papelar (ehshuhueus).
Konan nunca demonstrou possuir Sensor, e ainda assim, em sua forma de papel (papelar), era capaz de rastrear oponentes, então vem a pergunta: como ela era capaz de rastrear seus oponentes sem a visão, sem a audição, sem o tato, sem o olfato? 

Suika é burlado pelo Enton e não pelo Amaterasu, mas nesse ponto eu concordo, Suika é burlado pelo Enton. 

É muito válido a forma como que Dotto irá lidar com as Kunais Hiraishin, o Enton é claramente capaz de destruí-las, contudo, este prejuízo pode ser amenizado com as marcações especiais de Zeref.

Falando das Kunais Hiraishin, não existe essa compensação de uso do Hiraishin nv1 e nv2, as regras são claras quanto a isso. 

Abertura escreveu:
Hiraishin no Jutsu Nível 1 - Jutsu de teletransporte de Minato que utiliza um selo-especial; só poderá teleportar para Kunais imóveis. Delay de 5 segundos entre teleportes. Obs: Máximo de 8 Kunais Hiraishin disponíveis pra fichas normais. 
Gratuito (Ficha espaço tempo), 60 Pontos (Fichas normais)

Abertura escreveu:
Hiraishin no Jutsu Nível 2 - Permite utilizar o teleporte através das Kunais Hiraishin em movimento; Podendo esquivar de ataques e surpreender o oponente. Obs: É necessário o Hiraishin Nível 1 para utilizar essa versão da técnica.
10 Pontos (Ficha espaço tempo), 30 Pontos (fichas normais)

O Hiraishin nv2 permite que Zeref possa se teletransportar com Kunais com selo Hiraishin em movimento. E  NADA MAIS. 
Então enquanto o Hiraishin nv1 estiver em delay, você não pode utilizar o nv2.
É a mesma técnica, mas com alguns objetivos diferentes. Qualquer outra informação dita é pura FALÁCIA.

Por mais sem noção seja a desculpa do seu oponente, ele é capaz sim, de lutar olhando para os seus pés, pois é um direito que lhe assisti. É um estilo de luta dele.
Então não vejo o Tsukuyomi sendo útil.

Uma coisa importante que eu esqueci de comentar, é sobre os Kage Bushins. Kage Bushin, ao criar um clone das sombras, divide o chakra do usuário em 50%. Então uma pessoa que possui 100% de chakra, cederia 50% de seu chakra para o clone e ficaria com a outra metade. E assim por diante. 
Contudo, a quantidade de chakra (50%), varia com a quantidade TOTAL de chakra que o usuário tinha antes de dividi-lo. 

Usemos dessa forma, como exemplo, o chakra máximo do jogo: 160% de chakra (Nível Hashirama).
é sabido que, Hashirama possui um chakra nivelado com o de Naruto + Kyuubi. 
Usando um único clone e dividindo seu chakra na metade, ficaremos com 80% de chakra para cada clone. Dividindo mais uma vez 53,3% de chakra entre você e mais 2 clones. 

53,3% é menor que o chakra do Sasuke Hebi. 
Agora lembrem de Naruto, ele possui igualmente 160% de chakra, mas cria CENTENAS, MILHARES DE CLONES DA SOMBRA, e esses milhares de clones, criam centenas de rasengan's. 
Devido a quantidade de clones da sombra, chegaria um momento em que Naruto teria em cada clone, 1% do seu chakra total, e ainda assim, eles são capazes de utilizar técnicas que normalmente um shinobi qualquer não poderia, seja Rasenshurikens do tamanho do Gamakichi e por aí vai.

Concluindo: 80% de chakra do Hashirama não é 80% de chakra do Gaara. Os 80% de chakra do Hashirama é MUITO MAIOR QUE DO GAARA.

Então com isso, com 125% de chakra, você pode fazer uma brincadeirinha ali, maneira, com os clones, dividir eles. 
Então não vejo algo como decisivo a parte do chakra. Rapaz tem chakra o suficiente para durar bem, mesmo com clones com Susanoo. (DESDE QUE O USO DO SUSANOO NÃO SEJA ABUSIVO). 

Susanoo é plenamente capaz de impedir o Hirudora, poderia ser desativado? Sim, poderia, mas, não lembro do Madara ter sido afetado pelo Hirudora após ele desativar seu Susanoo. Então dá no mesmo, são ambas técnicas que desgastam o seu usuário. Então Hirudora como forma de finalização, para mim, está descartada. 

Zeref escreveu:
1. Meu estilo de luta é taijutsu + velocidade, algo que requer stamina tanto do usuário quanto do adversário para que o mesmo possa acompanhar meus movimentos.

Poderia ter vantagem, se tivesse maestria em Taijutsu, mas você tem em Ninjutsu. Para seu oponente, o uso do Susanoo exerce uma pressão muito grande em stamina, mas para ti é o mesmo. Uso de Hirudora, mas seu próprio estilo de batalha, não o favorece em nada, pelo contrário, fariam você esgotar de forma proporcional ao seu oponente. 

Duvido que você consiga desviar do Amaterasu só com velocidade Rock Lee 5° Portão. Isso foi muita forçação de barra e vou ter que considerar isso como decisivo para sua vitória ou derrota. Com Hiraishin é capaz, agora com velocidade crua, 120%? Risos.

Nem preciso dizer que há uma diferença gigante de velocidade entre a areia de gaara do clássico e a areia de garra no Shippuden, assim como, o escudo de areia de gaara, sempre foi mais veloz que a velocidade de ataque da areia comum. A velocidade desde escudo é provada quando defendeu não somente do Amaterasu, como foi veloz o suficiente para defender o Raikage e parar um ataque tão rápido. 

Kamui realmente pode absorver as chamas do Amaterasu, isso não tenho nenhuma dúvidas, o maior problema mesmo é o Enton. 

Abertura escreveu:
- Enton (Estilo das Chamas) -> Habilidade de controlar as chamas negras, dá a capacidade de molda-las nas mais diversas formas. Desde shurikens que incendeiam o alvo até uma carapaça de espinhos negros que queimam além de perfurar, fica a critério do usuário determinar como manipula-las. Obs: Para escolher essa habilidade, é necessário que o participante tenha o Amaterasu em sua ficha.
20 Pontos (Ficha Sharingan), 40 Pontos (Implante MS ou FMS)

O usuário possui livre controle, livre manipulação das chamas, seja de forma ofensiva ou defensiva, e é uma técnica extremamente versátil. 
Nota-se na imagem que você mostrou Zeref, que Obito foi pego pelas chamas do Amaterasu e perdeu algum tempo até tira-las do corpo, nesse momento, um usuário de Enton poderia criar lâminas/espinhos em seu corpo e finaliza-lo. Esse é o ponto. 
Você pode se defender do Amaterasu, mas do Enton não. Dependendo é claro, da forma que o Enton é utilizado. 

Alias, estou decepcionado, o Enton não foi explorado nessa batalha, poderia servir até mesmo de defesa eficaz contra uma ofensiva do Kamui, mas eu não vi isso. Uma pena. (Felizmente o Amaterasu foi utilizado, mas poderia ser algo melhor empregado, algo explorado de melhor forma). 

Mugen Onsa pode ser evitado pelo Suika, realmente, o conhecimento do Gamarinsho pesa neste ponto, e não importa se é Genjutsu ou Ninjutsu, o som pode ser evitado pela água. Como foi com o Hakugeki de Kabuto e etc...

Zeref escreveu:
3. Eu tenho conhecimento total do Hiraishin – no momento em que ele tentasse espalhar as kunais com selo-fórmula, com meu sensor eu poderia rastreá-las e destruí-las, coisa que ele não pode fazer comigo

Mas como destruiria as Kunais? Você diz que vai destruir, mas não especifica como. Falar que vai destruir só por falar é muito vago, eu realmente não considero isso. Você tem formas para destruí-las? Sim, tem...mas pelo visto vai precisar gastar chakra para isso.

A velocidade do usuário no Susanoo não se reduz, isso é visto na luta entre Sasuke e Danzo ou Sasuke e Edo Itachi (antes de enfrentar Kabuto ou achar a caverna aonde ele estava escondido), o Susanoo se movimenta junto com o usuário. Assim como nada o impede de se teletransportar com o Susanoo, porque você seria capaz de se teletransportar com Paw e Maw, mas ele não seria capaz de com o Susanoo? Incoerente esse seu ponto.

Só o fato de você ser do tipo Ninjutsu e não Taijutsu, já faz com que seu Hirudora seja inferior ao do Gai, então como eu disse lá atrás, Hirudora não finaliza isso aqui. É stamina jogada fora.

Sobre o CICLO DO HIRAISHIN INFINITO do Zeref, eu mantenho a minha opinião dita antes, não acho que role tão bem quanto ele imagina. O Kamuiland é rápido, mas não tanto assim. Já foi provado no mangá que, é capaz de atingir o usuário da Kamuiland antes que ele vá para a "dimensão bolso", isso foi explorado por Konan, foi explorado por Madara e acredito que será explorado por Dotto na luta, mesmo indiretamente. O combo entre Hiraishin e Kamuiland poderia funcionar na primeira utilização? Sim poderia, na segunda? Também, agora na terceira em diante, quando o seu oponente sacar, não vai funcionar mais tão bem. 

E lembre-se, você não está indo sozinho pra kamuiland, você está levando Paw e Maw juntos, lembra? Isso torna o Kamuiland um pouco mais lento do que se fosse usado sozinho. 

E ir pra Kamuiland, gasta-se a mesma quantidade de chakra do que usar o Kamui do Kakashi. A diferença, é que Obito tem reservas muito maiores do que Kakashi, além das células de Hashirama, isso tudo o beneficiou. 

Zeref escreveu:

Kira A só com velocidade e sem nenhum meio de antecipar o jutsu conseguiu prevê-lo.

Opa, alto lá. 

Spoiler :

Narutopedia escreveu:

A técnica acelera sinapses neurais para reagir mais rapidamente, e empurrar destreza física ao limite absoluto, permitindo uma velocidade tremenda cru.

A percepção e os reflexos do usuário são potencializados em conjunto com o aumento de velocidade. 

Zeref escreveu:
iria inutilizar todas suas kunais hiraishin levando as mesmas para Kamuiland

Olha o tempo que você vai perder para levar todas as kunais, uma por uma, até a Kamuiland, até pois, ficar segurando uma Kunai Hiraishin na mão, sabendo que o oponente pode te surpreender desta forma, é muito arriscado. Sem contar, que o seu combo defensivo, entre Hiraishin + Kamuiland, ficaria e muito prejudicado por esta forma de se livrar do Hiraishin do inimigo. 

Enfim, finalmente li todos os argumentos, até dos que votaram...
De toda a luta, só vejo os seguintes jutsus sendo impactantes:

Zeref = Gamarinsho e Kamui.
Dotto = Enton/Amaterasu.

Abertura escreveu:
- Kamui (Poder Divino) -> Utilizando o principio de distorção de espaço/tempo, o ninja prepara chakra e foca a visão numa área que abre uma fenda, tragando tudo e todos dentro de um pequeno perímetro para outra dimensão. Focando a visão na área alvo por 3 segundos, a fenda se abre no local e é fechada após 5 segundos. O ninja deve manter a posição para executar a técnica, e qualquer coisa que o atrapalhe, dissipará a abertura da fenda.
50 Pontos (Ficha Sharingan), 60 Pontos (Implante MS ou FMS)

O Kamui deixou de ser relevante nessa luta, quando o seu oponente tem um ataque tão rápido quanto o Amaterasu/Enton. E cabe frisar, QUALQUER COISA que atrapalhe isso, a fenda se dissipará. 
É o melhor exemplo de que o ataque é a melhor defesa.

Sobre o Gamarinsho, algo me chamou a atenção: O inimigo precisa escutar a melodia dos sapos para cair no Genjutsu, ou pelo menos, a nota certa dessa melodia, aí cai instantaneamente. 
Agora, Dotto informa que vai tocar com um Bushin, constantemente, o Mugen Onsa, que também é uma técnica que utiliza ondas sonoras como forma de ataque. 
Esse choque de ondas sonoras pode vir a evitar que o Gamarinsho alcance Dotto (ou pelo menos o clone dele).
Intensidade da onda é importante nesse momento. O Som maior abafa o som menor, é como uma pessoa tentar falar ao seu lado, mas tem uma caixa de som enorme no último volume, você vai saber que a pessoa ao seu lado quer falar contigo (por causa dos gestos do lábio), mas não vai escutar absolutamente nada que a pessoa diz. 
Agora, qual tem a maior intensidade, pra mim é um mistério. 

Amaterasu/Enton pesa nessa luta, por mais que Zeref, tenha o Hiraishin, que ao meu ver é capaz de desviar sim do Amaterasu, mas e depois? Kamuiland? No momento em que Amaterasu atingir seu corpo, você obrigatoriamente terá que para-lo para absorve-lo com o Kamui. Contudo, o seu oponente é capaz de expandir e controlar o Amaterasu a bel proveito, seja criando estacas e espinhos no seu corpo, com um curto espaço de tempo. Por mais que eu pense, eu não o vejo escapando de tantos Amaterasus em um curto espaço de tempo. 
Meu voto é no Dotto. 

Voto popular = 2 x 1 (Zeref);
Voto de Dálvio = Empate;
Voto de Lobo = ?

more_horiz
Voto popular encerrado.

Voto popular: Zeref
Voto Juiz Dálvio: Empate

Caso o voto do juiz Dalvio fosse no Zeref, a luta teria sido encerrada, por ficar um 2-0 sem chances do outro juiz poder ainda empatar a luta.
Mas como está um 1-0, ainda há chance do juiz lobs votar no Dotto e a luta precisar do voto de minerva.

Aguardando o juiz Lobs dar seu voto.

Se ele votar em Zeref, o mesmo avança a semi final.
Se ele votar em Dotto, fica 1-1 e eu darei o voto de minerva.

Boa sorte a ambos.

more_horiz
Antes de mais nada, eu queria expor algo relacionado a luta, e que muitos argumentaram em ser importante na luta com relação a definição da mesma.

Queria convidar aos juizes a pensarem algo. Algo lógico.

O corpo kami é moldado através do uso de chakra, transformando então, o corpo em papéis. A questão é que, o chakra influencia na stamina, cansaço físico, correto? Ou seja, influência na resistência do ninja de acordo com o gasto de chakra, ou o uso constante da velocidade e taijutsu diminui a stamina. O problema é que... O gasto de chakra que influencia na stamina, não tem como provocar o cansaço físico por que meu corpo é totalmente papel.

Entende? É lógico isso, analisando alguns detalhes nota-se isso. Corpo kami é imune a taijutsu e speed blitz. Ser imune a taijutsu, significa ser imune a dor física, a cansaço físico. 

Então, como o gasto de chakra vai proporcionar perda de stamina, cansaço físico, sendo que meu corpo tem como propriedade total PAPÉIS? Tornando através da moldagem de chakra, todos os órgãos o qual constitui a resistência física em papel?

A questão é que, por mais que eu gaste chakra, devido ao corpo kami, não tem como eu sentir ou perder stamina, ou a perda da mesma influenciar no meu ritmo de batalha, por que, os órgãos o qual constitui minha resistência são papéis, tornando então, imune a cansaço físico, e isso é um fato que não pode se passar despercebido. Até por que, pelo eu vi, muitas pessoas falaram na influência da stamina que eu teria devido ao gasto de chakra.

A questão é que, como eu posso sentir algo que sou imune? Ou melhor, as propriedades a qual constitui meu corpo devido a minha habilidade, me torna imune a perda de stamina (resistência física), deixando de lado o que falaram da batalha em relação a manter em equilíbrio um nível sem se desgastar, pois as propriedades as quais constituí o meu corpo devido a habilidade, transformando então as partes a qual constituia meu gasto de stamina em papéis

A konan gasta stamina por que ela precisa gerar chakra. O chakra é obtido através da junção da stamina e energia espiritual. Só que no JVS você já tem uma quantidade de stamina pronta, e de chakra. Eu não vou precisar gastar stamina pra gerar chakra.

E a partir do momento em que eu estiver no corpo kami, Eu só vou precisar de chakra pra manter o corpo kami, sem gastar stamina.

more_horiz
Dotto escreveu:
É lógico isso, analisando alguns detalhes nota-se isso. Corpo kami é imune a taijutsu e speed blitz. Ser imune a taijutsu, significa ser imune a dor física, a cansaço físico.

Desde quando ser imune a taijutsu é ser imune a dor física?

essas duas imagens refutam todo seu post :

Engraçado, a Konan até se ajoelha no chão pelo cansaço devido ao uso de chakra, mas como isso aconteceu? SIMPLES, seu corpo é feito de papel mas funciona como um corpo normal, todos seus orgãos e sentidos funcionam, a unica diferença é que é tudo de papel, não funciona como papel, mas é feito de papel, se não nem conseguir respirar ela conseguiria.

Konan é morta por uma estaca atravessada em seu corpo, se ela não sentiu dor com isso, por que morreu? Por que ela sangrou se seu corpo é de papel? Porque o corpo dela funciona como um corpo normal, a unica diferença é que é tudo feito de papel(selo biologia disapproves). No JVS você não precisa de stamina pra gerar chakra, mas o uso abusivo de chakra reflete na stamina.

Não tenta criar argumentos para vencer, porque o próprio mangá refuta tudo o que você tenta dizer.

more_horiz
Olha só quem voltou.

Hora de eliminar mais um de vocês. e.e

Contra o fio da minha espada não existe piedade...

De cara, já irei deixar bem claro: Zeref-kun, você subestimou muito o Amaterasu. Estou escrevendo essa frase no começo do meu voto, e eu diria que essa luta seria totalmente sua se não fosse tal atitude de sua parte. Eu ainda não decidi meu voto... estou começando a escrever o voto, e eu organizo as pontuações antes de decidir.

Mas se você perder, já sabe porquê.

Dotto, o que dizer sobre você? Cometeu vários erros também. Não vou dar parabéns a nenhum dos dois por causa dessa luta, se dependesse de mim vocês dois estariam eliminados da temporada agora mesmo.

Para começo de conversa, Dotto disse que poderia pegar o Rivas no Tsukuyomi. É impossível fazer isso, já que ele tem a Habilidade do Gai de lutar olhando para os pés. O Dotto tem toda razão quando fala que o Gai não luta olhando para os pés contra os seus oponentes.

Rivas não luta naturalmente olhando nos pés dos seus oponentes por prevenção, não com essa inteligência e pontuação. A capacidade de lutar olhando para os pés não é um "estilo" propriamente dito, isso é uma mera nomenclatura utilizada no Jutsus Versus.

Você está COMPLETAMENTE equivocado quando diz que o Gai desenvolveu um "estilo" para tomar para si e se prevenir da possibilidade do oponente usar genjutsus oculares. O Gai desenvolveu essa capacidade ao longo do tempo, conforme treinava Taijutsu. O estilo dele é simplesmente Taijutsu. Ele treinou tanto nesse aspecto que se tornou capaz de lutar até mesmo sem olhar diretamente para o oponente, só a movimentação dos pés já eram suficientes para que ele conseguisse enfrentar seu oponente. Isso é diferente de um estilo, Rivas, isso é uma capacidade. E traz suas desvantagens junto (não ver uma espada, não visualizar ações, ainda que seja sensor), e esse é o motivo pelo qual não é um estilo, e sim um recurso do Gai. Assim como é recurso seu. Você poderia até dizer que faz isso por prevenção, caso possuísse inteligência maior e principalmente maior pontuação em Genjutsu. Um genjutsu ocular na ficha também seria suficiente. Mas você não tem NENHUM desses.

Só não estou escrevendo "meu voto é no Dotto" nesse exato momento porque você foi salvo. Você foi salvo pela sábia decisão de colocar Sensor Tobirama na ficha, o que te dá conhecimento da ficha do Dotto. A ficha do Dotto dá a ele o FMS, e isso te faz ter conhecimento total do mesmo. E então, três pequenas palavras te salvaram aqui: "Facilita a Identificação e o uso de Genjutsus oculares".

De maneira muito sábia, você citou o conhecimento que possuí do FMS. Isso te permite se prevenir mesmo sem nada que eu citei acima (maior pontuação, etc.). As palavras "e o uso", acabaram com qualquer chance que o Dotto pudesse ter de pegar você no Tsukuyomi.

E você Dotto? Que história é essa que o conhecimento do Hiraishin Nível 1 puxa conhecimento de todos os demais? Você pode até ter conhecimento de toda a mecânica do Hiraishin, dos selos, e etc. Mas você JAMAIS teria conhecimento sobre o Hiraishin: Dorai, por exemplo. Nem sequer imaginaria essa possibilidade. Outra coisa que você NÃO prevê, é o Hiraishin Nível 2. No seu conhecimento consta o Nível 1, ou seja, a limitação dele é se teleportar para kunais paradas. Ao contrário do que você diz, o Hiraishin Nível 2 não pode ser previsto por você... é o contrário, ele é um elemento que te pegaria de surpresa e desprevenido.

Outro erro seu, é que você repetiu, repetiu e repetiu INÚMERAS vezes que você burla o Hiraishin do Rivas, e que tem conhecimento do mesmo. Só que esqueceu totalmente, que ele não só tem conhecimento, ele é um USUÁRIO do jutsu, em um nível muito maior do que o seu, contanto com vários recursos que você NÃO tem. Em questão de Hiraishin, você é limitadíssimo comparado ao Rivas. Você não faz frente a ele no uso desse jutsu, a única coisa que poderia diminuir essa desvantagem é a praticidade que você tem para destruir Kunais, algo que o Rivas não possuí, e teria de usar o Kamui para mandar kunais para outra dimensão.

Rivas mostrou um gráfico de gasto de stamina, criticando a stamina do Dotto, baseado em ter uma pontuação em TAIJUTSU maior. Outra coisa extremamente errada. Uma das diferenças entre MS e FMS, é que o FMS não impõe sobre a stamina os mesmos efeitos colaterais que o MS impõe. O Dotto tem stamina mais que suficiente para lutar o tempo que essa luta aqui poderia durar. Ele gasta tanta stamina quanto o Madara FMS, aquele sem as células. Aliás, ele gasta ainda MENOS aqui, já que no mangá o chakra utiliza stamina na produção, e aqui são duas coisas totalmente diferentes.

Além disso, ele não utiliza um estilo que desgasta sua stamina de maneira significativa. Ele pode lutar tranquilamente, se ele tivesse de ter alguma preocupação, seria com chakra. O Dotto não fica correndo a luta toda, e nem faz uso desse tipo de estratégia.

Você, Rivas, por outro lado, desgasta sua stamina MAIS que o Dotto, devido ao seu estilo. Embora sua pontuação em Taijutsu seja maior, isso diz respeito à sua proficiência no estilo Taijutsu, ao seu combate físico, e à sua maestria utilizando técnicas de Taijutsu. O menor gasto de stamina não é uma vantagem de pontuação maior ou menor em Taijutsu. O menor gasto de stamina é uma vantagem do TIPO NINJA TAIJUTSU, são DUAS coisas diferentes. Você escolheu o TIPO NINJA NINJUTSU, então você possuí menor gasto de chakra, e não de stamina. Compreenda isto. Nunca se esqueça que Itachi e Kakashi possuíam 5.0 em Taijutsu.

Dotto errou feio quando disse que poderia deduzir a velocidade do Rivas, com 60% de inteligência e conhecimento de Hiraishin. Totalmente sem sentido isso, fiquei indignado aqui quando li.

E outra coisa, Dotto, desconsiderei TUDO que você falou a respeito do Hirudora não ser igual ao do Gai sem gates. O Hirudora do Rivas é sim igualzinho ao do Gai sem gates. Não é uma questão de força ou velocidade, isso pode até alterar alguma coisa na hora de "bater" com o ataque, se você vem com mais velocidade, o impacto tende a ser maior. Mas a respeito de FAZER o jutsu? Da estrutura e potência dele? Você está REDONDAMENTE equivocado, principalmente quando diz que Hirudora é ar comprimido. É ÓBVIO que não, acha que o Gai simplesmente corre na posição de dar um soco, e o ar forma um dragão na mão dele? É LÓGICO que não é assim. O Gai utiliza ENERGIA FÍSICA, pura, para fazer o Hirudora. Naturalmente, quanto mais portões abertos, mais energia física liberada ele terá para potencializar o golpe. O Rivas aqui tem um Hirudora exatamente igual ao do Gai sem gates.

Ser especialista não tem NADA a ver. Ter o TIPO NINJA em TAIJUTSU, faz o jogador ter as vantagens DESCRITAS na abertura. E olha só:

- TAIJUTSU
* Perda mínima de stamina em seus movimentos e ataques físicos.
+60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Taijutsu.
+25% em Stamina.
+25% em Velocidade.
+2 Taijutsus até Rank A.

O aumento na sua proficiência na área, e também melhora do USO dos ataques de Taijutsu que tem, é literalmente ZERO. O que define isso é a sua proficiência no atributo, e o máximo a ser alcançado é 5.0. Ser um especialista não te faz ter uma proficiência maior que essa, e sim vantagens que te permitem aproveitar mais o seu estilo de luta, como ter mais velocidade. Mas o Rivas é mais proficiente em Taijutsu do que alguém que tem 4.9 pontos e TIPO NINJA TAIJUTSU, por exemplo.

E eu acho deveras irônico você querer desconsiderar o HIRUDORA dele, por causa do TIPO NINJA... afinal, você tem TIPO NINJA NINJUTSU e argumenta como se o seu Tsukuyomi fosse equivalente ao de Itachi, que teria TIPO NINJA GENJUTSU caso estivesse no JVS. E sua inteligência também é absurdamente menor que a dele. Nem por isso, estamos ignorando seus 5.0 em Genjutsu e falando que você não pode usar seu jutsu, estou correto?

FMS não é comparável ao Byakugan em questão oculares. Pelo amor de Deus, leiam a abertura. O Byakugan conta com muito mais que visão 360º. Ele pode ver através de qualquer coisa, pode aumentar o campo de visão em QUILÔMETROS, etc.

Dotto, Kamuiland permite ao Rivas voltar AONDE for necessário. Tobi usava Kamuiland e ia de um lugar para o outro na maior facilidade.

Rivas, você NUNCA iria deduzir jutsus de larga escala. Entenda que você possuí apenas 60% de inteligência. Só isso. Saber que o Dotto tem +30% de chakra não quer dizer nada. Itachi era um Uchiha, o chakra dele era gigante, por acaso? Naruto Clássico tinha um chakra gigante, ele usava obrigatoriamente jutsus de grande escala, por acaso?

Isso não quer dizer nada. Nada mesmo.

Também disse que velocidade e reflexos vão fazer diferença... na parte que estava abordando Inteligência. Saiba que isso não fez o mínimo sentido. O aproveitamento de inteligência de você e do Dotto são IGUAIZINHOS, não poderia ser mais igual do que nessa luta.

Você cometeu dois erros GROTESCOS aqui nessa luta.

Primeiro você disse que o Sasuke não conseguiu acompanhar o Bee por causa da velocidade dele. Isso está no mínimo extremamente equivocado. O Sasuke não conseguiu LER os movimentos do Bee por causa do ESTILO DELE, utilizando OITO espadas. Era simplesmente coisa demais pro Sasuke. Ele não conseguiu acompanhar, porque o Bee era MUITO HABILIDOSO no estilo dele. O Sasuke pode até ler os movimentos musculares e lutar contra Shinobis que utilizam katanas, que investem em um combate corpo a corpo, com movimentos normais... ou pelo menos não tão complexos. Só que ele não pode ler os movimentos musculares de 8 espadas voando no ar. O Sharingan não é vidente, ele simplesmente lê a tensão muscular do inimigo, permitindo as "previsões" entre aspas. Só que é um estilo completamente complexo e que ainda conta com 8 espadas no ar, e espadas não tem musculos para serem lidos. E os ataques não vinham só das mãos ou dos pés, mas sim de OITO posições diferentes do corpo... que ALTERNAM entre si nas espadas voando! Não dá pra prestar atenção em tudo e muito menos ler tudo. Ainda que o Sasuke lesse o movimento muscular dos lugares que manuseavam 4 espadas anteriormente, e conseguisse ainda acompanhar elas no ar (o que seria surreal), ele ainda teria MAIS 4 ESPADAS voando que poderiam acabar com ele. Além de que ele não tinha como saber qual parte do corpo ia pegar a espada e como iria atacar, muito menos fazer isso com 8 espadas ao mesmo tempo! Era impossível ler aquele estilo de luta.

Só que a questão ali não foi velocidade! O FMS do Dotto consegue sim acompanhar sua velocidade, e com facilidades.

E olha... você se equivocou DEMAIS, não poderia estar MAIS equivocado, quando falou a respeito da Suna e do Sasuke ter se defendido com a asa. Primeiro porque o Sasuke não se defendeu com a asa, foi o Amaterasu que acertou a asa dele, e isso é mostrado no mangá inclusive. O Sasuke estava correndo e o Amaterasu alcançou a ponta da asa dele que estava mais atrás do que o corpo.

E sobre a Suna, você deu muito azar na convocação de juízes da sua luta. Sobre esse assunto, o que os meus olhos não veem... a minha alma enxerga. Para começo de conversa, foi a Defesa Absoluta que defendeu o Amaterasu, e não a Suna propriamente dita. As velocidades da Suna e da Defesa Absoluta são diferentes. Uma prova disso é que a Suna não pegou o Joker Boy, que é muito mais lento que o Amaterasu. E a Defesa Absoluta defendeu o Amaterasu. Além de tudo isso, a velocidade da Suna não é 70%, pelo contrário, é bem maior. Os 70% do JVS dizem respeito a velocidade DE VOO da Suna, eles são uma RESTRIÇÃO, uma especificação do JVS. As pessoas não podem voar a mais que 70% de velocidade com a Suna. Ou você acha que Oonoki, Muu, Deidara, Pterodactyl e Taka tem exatamente a mesma velocidade certinho? A outra prova disso é que o Gaara do Início do Shippuuden pegou o Deidara sem restrição no Voo (maior que 80%) e explodiu o braço dele. A Suna da Guerra (que é a do JVS) é mais veloz que a Suna do Início do Shippuuden.

E a outra coisa, é que o Amaterasu não foi previsto pelo Gaara. O Gaara não precisa saber de nada para que a Defesa Absoluta dele o defenda. Uma prova disso é o clássico, onde ele não conseguia sequer VER o Lee, e a Defesa Absoluta continuava defendendo ele por um longo tempo, mesmo sem ele fazer a menor ideia do que estava acontecendo ao redor dele.

Então, nem o Sasuke, e nem o Gaara "previram" o Amaterasu, e eu desconsiderei toda sua analogia em cima da Suna. Isso te prejudicou muito na luta, já que você apostou alto nessa sua lógica. Se você quer saber, o Sasuke começou a correr ANTES do Itachi usar o Amaterasu, por causa do que ele tinha visto acontecer com o Katon dele. Isso não tem nada a ver com velocidade, o Sasuke só sabia que tava ferrado mesmo, depois do Katon dele evaporar.

Fora que você estava querendo dizer o que? Estava querendo dizer que o Amaterasu tem menos de 70% de velocidade? Ficou maluco? Amaterasu é o jutsu mais veloz do Jutsus Versus, perdendo apenas para o Kirin depois de lançado.

E se você quer saber, o Obito NÃO usou Kamuiland para se defender do Amaterasu. A fenda simplesmente tragaria as chamas junto com o próprio Obito. O Obito utilizou INTANGIBILIDADE para se livrar das chamas. INTANGIBILIDADE e KAMUILAND são duas técnicas COMPLETAMENTE diferentes aqui no jogo. Se você quiser, eu te mostro o que é Kamuiland, e o que é Intangibilidade.

Em outras palavras, você cai para o Amaterasu, Rivas. Sua única defesa para o mesmo, é o Hiraishin.

A respeito do Mugen Onsa, Rivas, você está redondamente errado. Ninguém precisa ouvir uma melodia inteira para que o Genjutsu se complete.

Assim como todo Genjutsu sonoro, o Mugen Onsa funciona imbuindo chakra no som que a flauta toca, e ao chegar nos seus ouvidos... você cai na ilusão. Isso de "é uma melodia mágica, que você tem que escutar certinho para dar certo". Não me importo que fulano ou beltrano também ache que a melodia é como uma maldição que se for escutada inteiramente te faz cair em desgraça: isso é nada mais que uma tolice.

O Mugen Onsa é um genjutsu, logo, ele age com o chakra inimigo influenciando o seu próprio chakra... que no caso está na sua mente, afetando os seus sentidos e te mantendo em uma ilusão. Não é atoa que um genjutsu de mais alto nível, me refiro ao Tsukuyomi, te causa danos MENTAIS. O som que sai da flauta carrega esse chakra inimigo, e por meio da audição, ele entra na sua mente, te fazendo ser pego pelo genjutsu.

Aí você vai vir me questionar do porque o Mugen Onsa do Kabuto pegar o inimigo mais rápido, e do porque o Gamarinshou pegar o inimigo instantaneamente. E é aí que eu vou te provar o que eu estou dizendo. Rivas, não tem NADA a ver com a caverna ecoando o som, quem disse isso estava completamente equivocado e provavelmente não entende como um genjutsu sonoro funciona.

A prova é que não foi o Kabuto que tocou, foi a TAYUYA por meio do Souma no Kou.

(3ª Luta das Quartas)Zeref-kun vs Dotto - Página 2 2qtkdic

Ou seja, a melodia foi exatamente a mesma, não foi uma melodia mais curta. Se a sua teoria de que toda a melodia tem que ser escutada estivesse certa, o tempo para pegar os irmãos no Genjutsu teria sido exatamente o mesmo do Shikamaru. A grande diferença entre os dois é o CHAKRA SENNIN, e consequentemente, A POTÊNCIA DO GENJUTSU!

O Chakra Sennin é composto por três energias, diferente do chakra normal da Tayuya sem o Souma no Kou. Além disso, ele tem muito mais afinidade com a natureza. Não sei se você sabe, mas o ar, o som, as leis físicas do universo, também são parte da natureza. Mas enfim, nem precisa citar a questão da afinidade, só a potência já mata a questão aqui.

Para você ser pego em um Genjutsu, é preciso ter uma certa quantidade de chakra inimigo na sua mente, para ele ser capaz de te prender numa ilusão. O Mugen Onsa da Tayuya sem Souma no Kou, tem um chakra completamente normal, então você precisa de mais daquele chakra na sua mente, para ele conseguir dominar o chakra residente na sua mente, influenciar toda aquela parte... enfim, formar a ilusão na sua mente.

Só que quando o chakra é SENNIN, ele é muito mais potente... então você precisa de muito menos chakra daquele tipo na sua mente, para a ilusão ser possível. Por consequência, você é pego MAIS RÁPIDO. Porque? Porque vai demorar menos para você ter o chakra inimigo suficiente na mente. (já que você precisa de menos chakra sennin na mente, já que ele é muito mais potente)

E o Gamarinshou é um JUTSU DIFERENTE. Ele é um genjutsu sonoro muito superior. O som dele carrega muito mais chakra de uma vez só do que o Mugen Onsa, simplesmente porque ele é usado por DOIS SAPOS anciões especialistas no assunto (imagina a quantidade de chakra natural que eles conseguem colocar de uma vez só no som? a primeira vibração já põe chakra inimigo suficiente no alvo para ilusão). Tanto Fukasaku quanto Shima são fontes MUITO mais fortes de chakra sennin, como se isso não fosse suficiente, ambos colocam seu chakra AO MESMO TEMPO no som que produzem juntos, um em sintonia PERFEITA com o outro.

A melodia tem que ser tocada certa pela flauta, ou a canção ser cantando em sincronia pelos sapos coachando, simplesmente para ser POSSÍVEL o chakra que vai para a mente do alvo, ser colocado no som. Mas depois que isso é feito com sucesso, basta o som chegar a audição inimiga, não importa se está distorcida ou não, ela contém do mesmo jeito o chakra inimigo que vai estabelecer o genjutsu.

Em outras palavras, Rivas, você seria sim pego pelo Mugen Onsa aqui, especialmente no delay do Suika no Jutsu. Antes disso você pode literalmente desfazer sua audição, caso queira. Só que tem algo que te salva aqui:

PAW E MAW PODEM LIBERTAR VOCÊ DO MUGEN ONSA DO KABUTO!

Mugen Onsa é totalmente inutilizado aqui. Mesmo que o Dotto te pegasse, Paw e Maw rapidamente te tirariam do Genjutsu. Esse seria um dos grandes motivos de uma eventual vantagem sua na luta.

O Mugen Onsa não paralisa o sistema de chakra, nem incapacita o chakra do ninja afetado. O Mugen Onsa cria uma ilusão e PARALISA O CORPO do Ninja, SÓ ISSO! Ele fica livre para utilizar o chakra dele como bem quiser ou entender.

Uma prova disso é que o Sasuke conseguiu moldar um genjutsu dentro do Mugen Onsa e aplicar no irmão dele. Se ele tivesse com o sistema de chakra prejudicado, afetado ou bloqueado, ele não conseguiria moldar um genjutsu. A questão do Mugen Onsa permitir ou não movimentação e moldagem de chakra, ESTÁ MORTA, a partir do momento em que o mangá nos mostrou Sasuke fazendo isso.

Isso há de ser aceito, e ponto final. Não adianta bater o pé nessa questão. Paw e Maw, estando no genjutsu ou não, poderiam facilmente liberar seu chakra pelas patas e libertar o Zeref-kun do genjutsu IMEDIATAMENTE. Vale lembrar que a diferença dos sapos para o Sasuke no quesito genjutsu sonoro, é a mesma diferença do céu para a terra.

Então Mugen Onsa é inutilizado nesta batalha.

Já o Dotto, não pode escapar do Gamarinshou. Ele não tem conhecimento do Genjutsu. O Dotto é Sensor de Chakra, tem 5.0 em Genjutsu, e tem o Mugen Onsa e sabe como um Genjutsu Sonoro funciona. O problema é que o Gamarinshou não libera chakra antes da sincronia ser atingida, então, o Dotto ao escutar o som e não sentir chakra imbuído nele, ele ia entender que NÃO é um Genjutsu Sonoro. Até porque, o Gamarinshou só existe depois da sincronia. Antes disso, não é genjutsu sonoro, e sim dois sapos coachando. Então, ele não identificaria genjutsu algum, e não teria motivos para desfazer a audição, não com 60% de inteligência.

Só que, quando os sapos atingissem a sincronia, o Gamarinshou aconteceria e viria na velocidade do som. Até o Dotto perceber que agora tem chakra inimigo no som de uma hora para outra, o som já teria chegado nele há muito tempo, e ele já estaria no Genjutsu e condenado a morte.

O Dotto pode sim destruir as kunais do Rivas, até mesmo as que ficam longe, por meio de bunshins. O problema é que isso demoraria, até esgotar o Hiraishin do Rivas. E ainda teria o problema dos selos. Enquanto o Dotto destrói um, o Rivas coloca outro. Então até acabar todos os recursos do Rivas, demoraria um tempo, pois o Dotto teria que destruir todas as kunais que não estão com o Rivas, e também colocar Amaterasu em todos os selos que o Rivas tiver feito. E o Dotto não tem meios de forçar delay do Rivas, só utilizando Amaterasu e Enton mesmo.

Mas depois de feito isso, seria o fim do Rivas, que morreria para as chamas negras.

Por outro lado, o Rivas também pode anular o Hiraishin do Dotto e utilizar o Kamui. A propósito, Rivas, a regra de ser proibido Hiraishin da Kamuiland pro mundo real não existe nessa temporada. Não tem como considerar uma regra que NÃO EXISTE MAIS no jogo. Basta você olhar a abertura e regras da Temporada 16.

Então, se alguém conseguir anular primeiro o Hiraishin do outro aqui, automaticamente ganharia a luta. Esse sim, é um ponto crucial.

Então, em resumo:

Dotto: Amaterasu e Enton.

Rivas: Kamui (caso consiga destruir todas as kunais do Dotto), Gamarinshou, Hirudora (abre brechas para o Amaterasu, e pode ser escapado com Hiraishin)

A chance mais clara de finalização do Rivas, é o Gamarinshou. O Kamui só funcionaria se o Dotto não tivesse mais kunais no mundo real, e o Hirudora é perigoso demais, além do Dotto também poder usar Hiraishin pra isso.

A Kunai longe foi uma boa jogada, mas o Dotto é sensor e tem Kage Bunshin, ele também poderia jogar uma kunai longe e mandar um bunshin lá para anular isso.

----

Rivas, você disse que o seu FMS upa o Kamui... então o Amaterasu do Dotto também é upado pelo FMS? Porque o dele é original, o seu é um implante. O FMS do Sasuke não deixou o Amaterasu dele upado. Os jutsus que são utilizados no MS, continuam a mesma coisa no FMS, só que eles não causam mais os efeitos colaterais.

O problema com Kakashi e Obito, não era eles não terem o FMS. O problema era que ambos, só tinham MEIO MS. Eu digo, eles não tinham um par de Mangekyou Sharingan, então os poderes deles ficavam reduzidos. Tanto é que o Kakashi com 2 MS's ficou muito mais poderoso.

Só que, o Kamui do Kakashi com FMS seria a mesma coisa que o Kakashi 2 MS's. A diferença é que ele não perderia visão ao longo do tempo, e os efeitos colaterais não minariam ele ao longo do tempo, o que é uma boa vantagem.

Bom... é difícil tomar uma decisão aqui nessa luta. Ambos tem inteligência baixa, eu digo, se qualquer um de vocês tivesse 80% de inteligência aqui, automaticamente teria o meu voto. O problema não é nem a comparação entre os dois, quem está um passo a frente... e sim vocês terem a inteligência suficiente para lidar com as situações que acontecem.

O Dotto cometeu muitos erros sobre o Rivas, e o Rivas teve um surto de subestimação ao Amaterasu, e cometeu alguns erros pontuais, mas cruciais na luta.

...

Ok, vamos concluir.

O Dotto tem mais facilidade que o Rivas para anular o Hiraishin, isso é um ponto que soma muito a favor do mesmo. Isso acontece porque o Rivas está pressionado aqui pelo Amaterasu, o Dotto tem o Enton e um chakra GIGANTESCO, ele tem 125% de chakra, é um número absurdo e superior ao Nagato.

Em outras palavras, ele poderia encher o campo de Amaterasu, e reaproveitar as chamas já criadas, manipulando elas com o Enton. Ou seja, a medida que a luta passa, fica cada vez mais difícil de escapar do Amaterasu, que tem uma velocidade absurda e muito superior aos 115 do Zeref. Então, o Rivas teria que utilizar Hiraishin para se salvar do Amaterasu. Então, ele não ia poder ficar correndo atrás de Kunais, seria difícil para ele, abriria brechas e ele seria interrompido pelo Amaterasu. E a cada minuto que passa na luta, a quantidade de Amaterasu em campo só ia ficar cada vez maior, ia se tornar literalmente infernal.

O Kamui, PELAS REGRAS DO JVS, o Rivas tem que ficar 3 segundos parado se concentrando no alvo em que vai utilizar o jutsu, e qualquer interrupção, dissipa a abertura da fenda.

Regras escreveu:
- Kamui (Poder Divino) -> Utilizando o principio de distorção de espaço/tempo, o ninja prepara chakra e foca a visão numa área que abre uma fenda, tragando tudo e todos dentro de um pequeno perímetro para outra dimensão. Focando a visão na área alvo por 3 segundos, a fenda se abre no local e é fechada após 5 segundos. O ninja deve manter a posição para executar a técnica, e qualquer coisa que o atrapalhe, dissipará a abertura da fenda.
50 Pontos (Ficha Sharingan), 60 Pontos (Implante MS ou FMS)

O Dotto TEM CONHECIMENTO disso. O Rivas disse que utilizaria o Kamui para anular as Kunais, mas isso é inviável aqui, porque qualquer tentativa disso ou seria interrompida pelo Enton obrigando o Rivas a usar o Hiraishin, ou o Rivas iria morrer incinerado, já que o Kamuiland não separa o corpo e roupas do Rivas das chamas, pelo contrário, ele PUXA TUDO, corpo, armas, paw e maw, chamas, pra Kamuiland. Então o máximo que o Rivas ia conseguir, seria mudar o local de sua morte. Caso ele tivesse Intangibilidade, seria outra história.

Anular cada kunai do Dotto, seria extremamente difícil e trabalhoso para o Rivas. O Dotto só tem essa defesa efetiva em campo, então certamente, não daria mole com isso. Até porque, o Rivas não tem MANEIRAS SUTIS de anular as Kunais, e o Dotto tá o tempo todo buscando brechas pra finalizar o Rivas. Esse é um diferencial aqui, o Dotto tem o Susano'o protegendo ele, o Rivas precisa usar o Hiraishin, correr, é um pouquinho mais complicado.

Já as Kunais do Rivas, poderiam ser burladas de maneira rápida pelo Enton que só cresceria em campo. O Rivas não tem resposta para isso. Pouco aos poucos, as kunais e selos (que podem ser sentidos) do Rivas seriam infestados com Amaterasu.

O que estou dizendo aqui, é que é mais PRÁTICO pro Dotto, ele sofre menos pressão por causa do Susano'o. E o Amaterasu consegue anular as kunais MUITO melhor que o Kamui, que obriga a ficar parado por 3 segundos se focando, por regras do JVS. Então seria bem mais fácil pro Dotto anular as Kunais, até porque, como eu já disse, ao tempo que a luta passa, a quantidade de chamas em campo só se multiplica, até chegar a níveis infernais.

O Enton é utilizado também no mangá de maneira DEFENSIVA, isso é uma das principais características do mesmo. Então, eu fico imaginando, caso o Rivas pare para usar Kamui, seria a brecha perfeita pro Dotto. O método de anulação do Rivas é uma brecha pro próprio Amaterasu, tem ideia do peso disso?

Se o Rivas usar Hirudora, pode ser intercedido pelo Amaterasu também, ou o Dotto poderia escapar com Hiraishin.

O Dotto focou no ponto certo, na minha opinião, porque a utilidade e expressão do Amaterasu e Enton nessa luta aqui é GIGANTESCA. Ele serve tanto para atacar o Rivas e anular sua principal a defesa (kunais e selos), quanto para o impossibilitar de anular o Hiraishin, no estilo "a melhor defesa é o ataque".

Se o Dotto não tivesse KAGE BUNSHIN, eu certamente não estaria defendendo o fato dele conseguir proteger bem seu Hiraishin, mas como ele tem, eu de fato não consigo enxergar outra coisa senão o Dotto levando total vantagem nesse aspecto.

Então, ao longo do tempo, o Dotto anularia o Hiraishin e Selos do Rivas. Ele tem FMS e não se movimenta muito, então a stamina dele é tranquila pra durar bem nessa luta, e também tem um nível de chakra absurdo.

Eu até acredito que o Rivas conseguiria anular duas ou três kunais, no máximo, mesmo com TODAS AS DIFICULDADES, pressão, e empecilhos que o Amaterasu+Enton impõe sobre ele nessa luta. Mas disso, não passa, fora os riscos que ele correria. Já o Dotto anular as Kunais e Selos que ele não só sente, como TEM CONHECIMENTO, é só uma mera questão de tempo. E depois disso, o Rivas morre para o Amaterasu.

Ao meu ver, o Rivas tem uma chance de vencer a luta, que seria o Gamarinshou ficar pronto ANTES do Hiraishin do Rivas ser anulado pelo Dotto, mas isso é meio difícil. Porque o grande problema é que o Rivas luta correndo, usando Hiraishin, Kamuiland, fugindo e sob pressão de Amaterasu, os sapos não tem muita paz para preparar o Genjutsu. Além de que os próprios ataques do Rivas são brechas diretas e reais para ser finalizado pelo Amaterasu, isso é muito pesado aqui. Mas isso tem chances de acontecer, o Rivas tem sim chances de vencer essa luta. Só que depois do Hiraishin ser neutralizado, acabou, para os sapos e para o Zeref. E sinceramente, na minha opinião as chances do Rivas ser pego pelo Amaterasu no delay do Hiraishin conhecido pelo Dotto... são muito maiores de que um Gamarinshou acontecer aqui, pelos motivos já citados.

O ponto aqui é que, sendo imparcial, o Dotto tem mais chances que o Rivas. E eu não diria que é só um pouco não. Até porque, o Amaterasu é o jutsu mais rápido do JVS perdendo apenas para o Kirin... então, o Dotto tem BOAS CHANCES de pegar o Rivas no delay de 5 segundos, já que ele tem conhecimento do próprio delay. Ele pode inclusive fazer um plano traiçoeiro, já que sabe a localização de cada Kunai e selo do Rivas, e ainda conta com bunshins para acelerar a neutralização do Hiraishin, já que os bunshins do Rivas não tem como parar o Enton. Tem mais chances disso acontecer, do que um Gamarinshou prematuro na luta.

E para completar ainda tem o fato que a cada minuto que passa, o Dotto tem MAIS CHAMAS em campo para manipular ao mesmo tempo, podendo castar e multiplicar elas em níveis absurdos (devido ao seu FMS original sem efeitos colaterais e 125% de chakra), ao mesmo tempo que o Rivas fica com MENOS kunais e selos a medida que os minutos passam.

Isso é desproporcional, já que conforme a luta passa o Dotto só se fortalece cada vez mais, e o Rivas só enfraquece. E como o Rivas não tem como finalizar o Dotto no começo da luta... fica meio difícil para ele... porque a vantagem do Dotto é que além de possuir mais chances, são chances mais seguras, já que quanto mais a luta dura, maiores ficam as chances do Dotto vencer.

Meu voto é do Dotto.

Voto Popular: Zeref-kun (2-1 ~ Sasuke & Rokudo Mukuro - Staz)
Voto de Juiz - Dálvio: Empate
Voto de Juiz - Lobão Negro: Dotto

Saeker dará o voto de minerva aqui.

→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)

more_horiz
Pessoal. É o seguinte.

O Schiffer tá meio ocupado com estudos. Os dois juízes da luta já votaram (Um em empate, outro no Dotto), e o voto popular também já fechou.

Nesse caso, um juiz reserva teria que vir votar na luta. Acontece que, um dos juízes da temporada já votou aqui na luta, e foi um voto que não fez a mínima diferença no voto popular. Além disso, nem era para o voto dele ter sido contato como tal, já que o voto popular é proibido depois do primeiro voto de juiz.

O Saeker está mais acostumado com alguns moldes antigos e por isso passou despercebido por esse detalhe contando o voto do Staz como popular, mesmo sendo dado depois de um juiz ter votado. O certo, nessa situação, era o voto simplesmente ficar em "quarentena".

Porque? O Staz não era um dos juízes principais da luta. Mas também não pode ser contado como voto popular. Então, só poderia ficar como juiz reserva. É basicamente um voto de juiz reserva prematuro e dado antes de ser necessário.

Mas parece que o Staz de alguma maneira previu o destino, porque de fato, mesmo depois dos votos dos juízes principais, a luta precisou de um voto de juiz reserva.

E no caso, um voto de juiz fora dos convocados pra luta (automaticamente considerado "juiz reserva", assim como todos os outros além de mim e do Dálvio), já foi dado. Então aqui, é ele que vale.

Sendo assim, o placar final fica:

Voto Popular: Zeref-kun
Voto de Juíz - Lobão Negro: Dotto
Voto de Juíz - Staz: Dotto

Zeref-kun 2 x 3 Dotto

Dotto avança para as Semi-Finais.

more_horiz
Essa noite fiquei pensando bastante sobre essa luta.

Irei conversar com outros juizes. (Schiffer, o próprio Staz, Dálvio e Lobs)

Creio que a medida tomada pela falta de juizes (Analisando mais calmamente agora), Talvez tenha sido precipitada. Apesar de não descartar ter sido certo.

Não estou dizendo que a luta será reavaliada ou não.

Mas vou tentar conversar com o Schiffer, para ambos darmos nosso voto.
Pq queira ou não é injusto para o Zeref considerar um voto antes popular para juiz de última hora, mesmo ele sendo um juiz e tendo fechado.

Como dizem no direito, já havia presumido o direito dele, sem má-fé.

E o mesmo vale pro Dotto, que se for analisar em cima da balança, também se sentiria igual ao Zeref.

Peço calma, precisei pensar durante a noite, para tentar tomar a decisão mais JUSTA quanto a isso.

Irei correr atrás dos juizes que ainda tenho, para tentar chegar na maior solução.

A luta está reaberta até segunda chamada. Peço que ambos jogadores não postem mais nada.

more_horiz
Estou fazendo um post duplo, mas somente para atualiza-los com msg nova.

Conversei com o schiffer, e ambos votaremos nessa luta.

Cada qual dara seu voto e conversara com o outro a respeito para assim dar um voto completo e também complementsr um ao outro chegando na melhar conclusao possível e dando assim um voto de alta qualidade e completo.

Até mais tarde. Daremos nosso voto ainda hj.

more_horiz
Acho que os dois se prenderam demais a alguns pontos que poderiam ter sido melhores citados, isso é algo que influência bastante. De um lado tem o Rivas dizendo que conseguiria anular algumas armas do Dotto, mas não especificou como; do outro temos Dotto usando a palavra burlar mais frequentemente que o porra bixo do Faustão, mas também sem maiores especificações. Por fim temos um embate: Amaterasu x Hiraishin. Aquele que conseguisse aplicar melhor os recursos em volta dessas técnicas, sairia vencedor, aquele que não, perderia.

Relacionado aos status:

Zeref: Status real: 80% Chakra, 100% Stamina, 60% Inteligência, 115% Velocidade

Dotto: Status: 125% Chakra 85% Stamina 60% Inteligência 85% Velocidade

Dotto possui uma quantia bem maior de chakra, entretanto, seus gastos também são demasiados se comparado ao do Zeref. Em primeira instância, Dotto deu a entender em seu post que usaria o Susano'o o tempo todo, além de usar outros ninjutsus abrangentes como Amaterasu e por sua vez, molda-lo em forma de Enton; isso claro, desconsiderando os Kages Bushins que por dar à capacidade de utilizar diversas tarefas de forma simultânea, também multiplica o gasto de chakra e por sua vez, o desgaste psicológico prolongado. Por si só, Dotto conseguiria levar uma luta longa mas ao utilizar diversos recursos de uma vez e por ter gastos superiores de chakra, se a luta se estendesse quem iria sair por cima seria o Zeref. 

Rivas possui gastos bem inferiores, somente o Kamui consome uma quantia de chakra grande. Hirudora é uma técnica que consome unicamente estamina, sendo esse um dos erros do Dotto; além disso não faz sentido utilizar Suika como parâmetro de gasto de chakra. :fry:

Stamina:

Zeref possui uma estamina relativamente maior, porém utiliza sua velocidade e reflexos como forma de luta, além do Hirudora uma técnica que facilmente desgasta o usuário se usado diversas vezes, ou em cansaço prolongados, além de também fazer uso de Kage Bushins sendo assim o desgaste final seria muito mais intenso para o Zeref. 

Temos a seguinte situação: Zeref possui menos chakra mais possui vantagem nesse aspecto; Dotto possui menos estamina mas não faz uso frequente dela, sendo assim possui superioridade nesse assunto.

O que pesaria mais, o gasto frequente de chakra do Dotto ou a estamina do Zeref?

Ambos tem inteligência igual, porém são ninjas diferentes, então é sempre bom fazer uma analise sobre todos os aspectos. Mesmo que nesse ponto ambos estejam empatados, Zeref possui vantagem, por possuir uma capacidade de processamento superior. Peguem um computador com o mesmo harware, com diferença somente em processador, e coloquem para realizar a mesma tarefa, quem conseguiria terminar primeiro? Minato e Tobirama estão ai para provar o que eu digo, observem: [1] [2]

Os dois possuem o mesmo estilo de luta, além de possuir genialidade semelhante e em uma situação de risco, quem conseguiu agir de forma mais inteligente? Tobirama. Basta perceber como Minato ficou surpreso, no spoiler número 2.

É exatamente essa a situação: Ambos conseguiriam bolar estratégias perigosas um para o outro, mas Zeref conseguiria deduzir de forma mais rápida, além de surpreender o oponente de uma forma que ele não tenha tempo de reação, tanto por possuir mais velocidade quanto por possuir mais reflexos.

Conhecimento:

Por possuir o sensor do Tobirama, Zeref pode deduzir que o oponente tenha tais recursos; o mesmo para o Dotto. Aliás, Dotto errou feio ao dizer que por possuir Hiraishin/conhecimento prévio, poderia destrinchar a ficha do seu adversário, com uma inteligência normal. Você consegue interpretar que ele possui quantia X de kunais e Hiraishin nível 1, além de reflexos e velocidade aprimorados, ponto. Usar como argumento que isso é uma ponte para deduzir o restante das técnicas do seu adversário é um erro total, são coisas completamente distintas e recursos amplamente mais complexos, não é atoa que graças a isso que Minato se tornava mais versátil e foi reconhecido como um ninja S/T superior ao Nidaime... Ele levou no mínimo, anos aprimorando essa técnica. Seria de plausível discussão se possuísse uma inteligência nível Itachi ou próxima, mas não possui. 

Por possuir conhecimento da ficha do adversário, e por possuir FMS ele saberia que você possui facilidade com gens, isso é mais do que o suficiente para empregar o estilo de luta do Gai anulando completamente o Tsy, isso desconsiderando seu sensor e seus recursos que tornaria simplesmente impossível ser pego desprevenido pelo gen ocular. Além disso, o conhecimento do corpo Kami foi algo inteligente, tentar se aproximar para finalizar o Dotto com algum ataque surpresa como Hiraishingiri seria algo que ele evitaria, impossibilitando um Amaterasu a queima roupa - embora eu ache que ele nem chegaria perto de alguém com Susano'o, não dessa forma "crua". 

Como Zeref possui conhecimento em genjutsu sonoro e um doujutsu apto para lidar com ilusões, mesmo sem conhecimento e com uma baixa proficiência em genjutsu conseguiria rapidamente entender que não é uma boa ouvir a melodia do Mugen Onsa, e de fato, o Suika é algo que pode funcionar. Eu sinceramente tenho minhas dúvidas se o Suika seria o suficiente para lidar com Genjutsus sonoros, se fosse assim no mundo de Naruto, na primeira aparição de Suigetsu ele não ouviria tampouco conversaria com Sasuke embaixo da água e com seus sentidos totalmente desmantelados. [1] [2] Nem toda física é aplicável em um universo fictício.

"A mais Kabuto utilizou para restringir o Hakugeki"

Kabuto reduziu o impacto das ondas sonoras utilizando fluídos, algo bem diferente de "não ouvir". Em nenhum momento ele disse que não estava ouvindo, mas sim que a dor gerada devido a altíssima frequência, tinha seu impacto reduzido devido a densidade diferente dos ambientes, sendo um respectivamente o sistema nervoso e outro um ambiente líquido. Porém não me aprofundarei muito nisso, tanto porque estou com preguiça quanto porque não vai influenciar em muito no rumo da batalha, uma vez que Paw e Maw podem livrar o Zeref. Então mesmo que o Suika não funcione - acredito que não funcionaria - tem a invocação que com certeza seria o suficiente.

Já o Gamashinrou é uma finalização real, Dotto ao contrário do que pensa, não pode desmantelar-se completamente, isso é exclusivo da habilidade Shikigami no Mai. Mesmo porque, como Staz disse, Konan conseguia fazer o trabalho que o Ukojizai não conseguia: saber a exata localização do intruso. Ela fazia isso totalmente desmantelada em papel, então seria ilógico supor que ela não "possuía" audição, visão blabla. Uma vez concluído, fim de jogo para você, Dotto.

Kamui é uma opção extremamente arriscada, é necessário concentração e segundos de preparação, segundos esses que Dotto poderia te alvejar com Amaterasu. Se realmente tivesse apresentado alguma estratégia eficaz com essa técnica, as coisas seriam mais fáceis. 

Essa batalha se resume ao Dotto conseguir acertar o Amaterasu, e ao Zeref conseguir pegar o Dotto de surpresa com Hirudora e Hiraishin. O que é mais provável? 

Olha, pra mim é simplesmente impossível imaginar que Zeref vá cair para o Amaterasu, Enton é sempre uma possibilidade, mas Amaterasu não. Ele possui reflexos, sensor e um doujutsu que conseguem lhe proporcionar resistência e formas precisas para evitar a técnica, e não possui só uma meio possui dois ou três. É muito mais possível se tratando de probabilidade, que Dotto vá cair perante ao Hiraishin, algo que não mostrou argumentos plausíveis, só disse o tempo todo que iria burlar. 

Conhecimento nunca será o suficiente para ninjas que utilizam Hiraishin, duvida? Vamos pegar Obito Jin que possuía a segunda maior velocidade do mangá, ficando somente atrás de Gai; reflexos insanos a ponto de surpreender Minato; dois doujutsus e controle perfeito de chakra. Além disso tudo conhecia perfeitamente toda as caracterísicas do Hiraishin, tanto por ter sido ensinado por Minato, quanto por já ter lutado contra o loiro em um embate de vida ou morte. Mesmo assim foi pego [1] [2] [3] vezes seguidas pelo Tobirama, a diferença entre você e ele além de tudo - lol- é que Obito possuía uma regeneração e resistência infinitamente superiores as suas. Uma vez que Zeref pegasse você desprevenido - e ele iria - seria o suficiente com Hirudora para abrir sua defesa, e finaliza-lo. 

Zeref além de ter melhores meios a longo prazo, teria uma quantidade menor de gastos se comparado a você e meios de finalização mais completos - Gamashinrou, Hirudora e Hiraishin -. Já você fica totalmente dependente do Amaterasu, algo que duvido que funcionária.

Voto do Saeker:

Spoiler :

Voto Popular: Zeref-kun (2-1 ~ Sasuke & Rokudo Mukuro - Staz)
Voto de Juiz - Lobão Negro: Dotto
Voto de Juiz: - Saeker: Zeref
Vodo de Juiz - Schiffer: Zeref.

Zeref está na semi final.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos