Olha só quem voltou.
Hora de eliminar mais um de vocês. e.e
Contra o fio da minha espada não existe piedade...De cara, já irei deixar bem claro: Zeref-kun, você subestimou muito o Amaterasu. Estou escrevendo essa frase no começo do meu voto, e eu diria que essa luta seria totalmente sua se não fosse tal atitude de sua parte. Eu ainda não decidi meu voto... estou começando a escrever o voto, e eu organizo as pontuações antes de decidir.
Mas se você perder, já sabe porquê.
Dotto, o que dizer sobre você? Cometeu vários erros também. Não vou dar parabéns a nenhum dos dois por causa dessa luta, se dependesse de mim vocês dois estariam eliminados da temporada agora mesmo.
Para começo de conversa, Dotto disse que poderia pegar o Rivas no Tsukuyomi. É impossível fazer isso, já que ele tem a Habilidade do Gai de lutar olhando para os pés. O Dotto tem toda razão quando fala que o Gai não luta olhando para os pés contra os seus oponentes.
Rivas não luta naturalmente olhando nos pés dos seus oponentes por prevenção, não com essa inteligência e pontuação. A capacidade de lutar olhando para os pés não é um "estilo" propriamente dito, isso é uma mera nomenclatura utilizada no Jutsus Versus.
Você está COMPLETAMENTE equivocado quando diz que o Gai desenvolveu um "estilo" para tomar para si e se prevenir da possibilidade do oponente usar genjutsus oculares. O Gai desenvolveu essa capacidade ao longo do tempo, conforme treinava Taijutsu. O estilo dele é simplesmente Taijutsu. Ele treinou tanto nesse aspecto que se tornou
capaz de lutar até mesmo sem olhar diretamente para o oponente, só a movimentação dos pés já eram suficientes para que ele conseguisse enfrentar seu oponente. Isso é diferente de um estilo, Rivas, isso é uma capacidade. E traz suas desvantagens junto (não ver uma espada, não visualizar ações, ainda que seja sensor), e esse é o motivo pelo qual não é um estilo, e sim um recurso do Gai. Assim como é recurso seu. Você poderia até dizer que faz isso por prevenção, caso possuísse inteligência maior e principalmente maior pontuação em Genjutsu. Um genjutsu ocular na ficha também seria suficiente. Mas você não tem
NENHUM desses.
Só não estou escrevendo "meu voto é no Dotto" nesse exato momento porque você foi salvo. Você foi salvo pela sábia decisão de colocar Sensor Tobirama na ficha, o que te dá conhecimento da ficha do Dotto. A ficha do Dotto dá a ele o FMS, e isso te faz ter conhecimento total do mesmo. E então, três pequenas palavras te salvaram aqui: "Facilita a Identificação
e o uso de Genjutsus oculares".
De maneira muito sábia, você citou o conhecimento que possuí do FMS. Isso te permite se prevenir mesmo sem nada que eu citei acima (maior pontuação, etc.). As palavras "e o uso", acabaram com qualquer chance que o Dotto pudesse ter de pegar você no Tsukuyomi.
E você Dotto? Que história é essa que o conhecimento do Hiraishin Nível 1 puxa conhecimento de todos os demais? Você pode até ter conhecimento de toda a mecânica do Hiraishin, dos selos, e etc. Mas você JAMAIS teria conhecimento sobre o Hiraishin: Dorai, por exemplo. Nem sequer imaginaria essa possibilidade. Outra coisa que você NÃO prevê, é o Hiraishin Nível 2. No seu conhecimento consta o Nível 1, ou seja, a limitação dele é se teleportar para kunais paradas. Ao contrário do que você diz, o Hiraishin Nível 2 não pode ser previsto por você... é o contrário, ele é um elemento que te pegaria de surpresa e desprevenido.
Outro erro seu, é que você repetiu, repetiu e repetiu INÚMERAS vezes que você burla o Hiraishin do Rivas, e que tem conhecimento do mesmo. Só que esqueceu totalmente, que ele não só tem conhecimento, ele é um USUÁRIO do jutsu, em um nível muito maior do que o seu, contanto com vários recursos que você NÃO tem. Em questão de Hiraishin, você é limitadíssimo comparado ao Rivas. Você não faz frente a ele no uso desse jutsu, a única coisa que poderia diminuir essa desvantagem é a praticidade que você tem para destruir Kunais, algo que o Rivas não possuí, e teria de usar o Kamui para mandar kunais para outra dimensão.
Rivas mostrou um gráfico de gasto de stamina, criticando a stamina do Dotto, baseado em ter uma pontuação em TAIJUTSU maior. Outra coisa extremamente errada. Uma das diferenças entre MS e FMS, é que o FMS não impõe sobre a stamina os mesmos efeitos colaterais que o MS impõe. O Dotto tem stamina mais que suficiente para lutar o tempo que essa luta aqui poderia durar. Ele gasta tanta stamina quanto o Madara FMS, aquele sem as células. Aliás, ele gasta ainda MENOS aqui, já que no mangá o chakra utiliza stamina na produção, e aqui são duas coisas totalmente diferentes.
Além disso, ele não utiliza um estilo que desgasta sua stamina de maneira significativa. Ele pode lutar tranquilamente, se ele tivesse de ter alguma preocupação, seria com chakra. O Dotto não fica correndo a luta toda, e nem faz uso desse tipo de estratégia.
Você, Rivas, por outro lado, desgasta sua stamina MAIS que o Dotto, devido ao seu estilo. Embora sua pontuação em Taijutsu seja maior, isso diz respeito à sua proficiência no estilo Taijutsu, ao seu combate físico, e à sua maestria utilizando técnicas de Taijutsu. O menor gasto de stamina não é uma vantagem de pontuação maior ou menor em Taijutsu. O menor gasto de stamina é uma vantagem do
TIPO NINJA TAIJUTSU, são DUAS coisas diferentes. Você escolheu o
TIPO NINJA NINJUTSU, então você possuí menor gasto de chakra, e não de stamina. Compreenda isto. Nunca se esqueça que Itachi e Kakashi possuíam 5.0 em Taijutsu.
Dotto errou feio quando disse que poderia deduzir a velocidade do Rivas, com 60% de inteligência e conhecimento de Hiraishin. Totalmente sem sentido isso, fiquei indignado aqui quando li.
E outra coisa, Dotto, desconsiderei TUDO que você falou a respeito do Hirudora não ser igual ao do Gai sem gates. O Hirudora do Rivas é sim igualzinho ao do Gai sem gates. Não é uma questão de força ou velocidade, isso pode até alterar alguma coisa na hora de "bater" com o ataque, se você vem com mais velocidade, o impacto tende a ser maior. Mas a respeito de FAZER o jutsu? Da estrutura e potência dele? Você está REDONDAMENTE equivocado, principalmente quando diz que Hirudora é ar comprimido. É ÓBVIO que não, acha que o Gai simplesmente corre na posição de dar um soco, e o ar forma um dragão na mão dele? É LÓGICO que não é assim. O Gai utiliza ENERGIA FÍSICA, pura, para fazer o Hirudora. Naturalmente, quanto mais portões abertos, mais energia física liberada ele terá para potencializar o golpe. O Rivas aqui tem um Hirudora exatamente igual ao do Gai sem gates.
Ser especialista não tem NADA a ver. Ter o TIPO NINJA em TAIJUTSU, faz o jogador ter as vantagens DESCRITAS na abertura. E olha só:
- TAIJUTSU
* Perda mínima de stamina em seus movimentos e ataques físicos.
+60 Pontos para distribuir em Jutsus do tipo Taijutsu.
+25% em Stamina.
+25% em Velocidade.
+2 Taijutsus até Rank A.
O aumento na sua proficiência na área, e também melhora do USO dos ataques de Taijutsu que tem, é literalmente
ZERO. O que define isso é a sua proficiência no atributo, e o máximo a ser alcançado é 5.0. Ser um especialista não te faz ter uma proficiência maior que essa, e sim vantagens que te permitem aproveitar mais o seu estilo de luta, como ter mais velocidade. Mas o Rivas é mais proficiente em Taijutsu do que alguém que tem 4.9 pontos e TIPO NINJA TAIJUTSU, por exemplo.
E eu acho deveras irônico você querer desconsiderar o HIRUDORA dele, por causa do TIPO NINJA... afinal, você tem TIPO NINJA NINJUTSU e argumenta como se o seu Tsukuyomi fosse equivalente ao de Itachi, que teria TIPO NINJA GENJUTSU caso estivesse no JVS. E sua inteligência também é absurdamente menor que a dele. Nem por isso, estamos ignorando seus 5.0 em Genjutsu e falando que você não pode usar seu jutsu, estou correto?
FMS não é comparável ao Byakugan em questão oculares. Pelo amor de Deus, leiam a abertura. O Byakugan conta com muito mais que visão 360º. Ele pode ver através de qualquer coisa, pode aumentar o campo de visão em QUILÔMETROS, etc.
Dotto, Kamuiland permite ao Rivas voltar AONDE for necessário. Tobi usava Kamuiland e ia de um lugar para o outro na maior facilidade.
Rivas, você NUNCA iria deduzir jutsus de larga escala. Entenda que você possuí apenas 60% de inteligência. Só isso. Saber que o Dotto tem +30% de chakra não quer dizer nada. Itachi era um Uchiha, o chakra dele era gigante, por acaso? Naruto Clássico tinha um chakra gigante, ele usava obrigatoriamente jutsus de grande escala, por acaso?
Isso não quer dizer nada. Nada mesmo.
Também disse que velocidade e reflexos vão fazer diferença... na parte que estava abordando Inteligência. Saiba que isso não fez o mínimo sentido. O aproveitamento de inteligência de você e do Dotto são IGUAIZINHOS, não poderia ser mais igual do que nessa luta.
Você cometeu dois erros GROTESCOS aqui nessa luta.Primeiro você disse que o Sasuke não conseguiu acompanhar o Bee por causa da velocidade dele. Isso está no mínimo extremamente equivocado. O Sasuke não conseguiu LER os movimentos do Bee por causa do ESTILO DELE, utilizando OITO espadas. Era simplesmente coisa demais pro Sasuke. Ele não conseguiu acompanhar, porque o Bee era MUITO HABILIDOSO no estilo dele. O Sasuke pode até ler os movimentos musculares e lutar contra Shinobis que utilizam katanas, que investem em um combate corpo a corpo, com movimentos normais... ou pelo menos não tão complexos. Só que ele não pode ler os movimentos musculares de 8 espadas voando no ar. O Sharingan não é vidente, ele simplesmente lê a tensão muscular do inimigo, permitindo as "previsões" entre aspas. Só que é um estilo completamente complexo e que ainda conta com 8 espadas no ar, e espadas não tem musculos para serem lidos. E os ataques não vinham só das mãos ou dos pés, mas sim de OITO posições diferentes do corpo... que ALTERNAM entre si nas espadas voando! Não dá pra prestar atenção em tudo e muito menos ler tudo. Ainda que o Sasuke lesse o movimento muscular dos lugares que manuseavam 4 espadas anteriormente, e conseguisse ainda acompanhar elas no ar (o que seria surreal), ele ainda teria MAIS 4 ESPADAS voando que poderiam acabar com ele. Além de que ele não tinha como saber qual parte do corpo ia pegar a espada e como iria atacar, muito menos fazer isso com 8 espadas ao mesmo tempo! Era impossível ler aquele estilo de luta.
Só que a questão ali
não foi velocidade! O FMS do Dotto consegue sim acompanhar sua velocidade,
e com facilidades.
E olha... você se equivocou DEMAIS, não poderia estar MAIS equivocado, quando falou a respeito da Suna e do Sasuke ter se defendido com a asa. Primeiro porque o Sasuke não se defendeu com a asa, foi o Amaterasu que acertou a asa dele, e isso é mostrado no mangá inclusive. O Sasuke estava correndo e o Amaterasu alcançou a ponta da asa dele que estava mais atrás do que o corpo.
E sobre a Suna, você deu muito azar na convocação de juízes da sua luta. Sobre esse assunto, o que os meus olhos não veem... a minha alma enxerga. Para começo de conversa, foi a Defesa Absoluta que defendeu o Amaterasu, e não a Suna propriamente dita. As velocidades da Suna e da Defesa Absoluta são diferentes. Uma prova disso é que a Suna não pegou o Joker Boy, que é muito mais lento que o Amaterasu. E a Defesa Absoluta defendeu o Amaterasu. Além de tudo isso, a velocidade da Suna não é 70%, pelo contrário, é bem maior. Os 70% do JVS dizem respeito a
velocidade DE VOO da Suna, eles são uma RESTRIÇÃO, uma especificação do JVS. As pessoas não podem voar a mais que 70% de velocidade com a Suna. Ou você acha que Oonoki, Muu, Deidara, Pterodactyl e Taka tem exatamente a mesma velocidade certinho? A outra prova disso é que o Gaara do Início do Shippuuden pegou o Deidara sem restrição no Voo (maior que 80%) e explodiu o braço dele. A Suna da Guerra (que é a do JVS) é mais veloz que a Suna do Início do Shippuuden.
E a outra coisa, é que o Amaterasu não foi previsto pelo Gaara. O
Gaara não precisa saber de nada para que a Defesa Absoluta dele o defenda. Uma prova disso é o clássico, onde ele não conseguia sequer VER o Lee, e a Defesa Absoluta continuava defendendo ele por um longo tempo, mesmo sem ele fazer a menor ideia do que estava acontecendo ao redor dele.
Então, nem o Sasuke, e nem o Gaara "previram" o Amaterasu, e eu desconsiderei toda sua analogia em cima da Suna. Isso te prejudicou muito na luta,
já que você apostou alto nessa sua lógica. Se você quer saber, o Sasuke começou a correr ANTES do Itachi usar o Amaterasu, por causa do que ele tinha visto acontecer com o Katon dele. Isso não tem nada a ver com velocidade, o Sasuke só sabia que tava ferrado mesmo, depois do Katon dele evaporar.
Fora que você estava querendo dizer o que? Estava querendo dizer que o Amaterasu tem menos de 70% de velocidade? Ficou maluco? Amaterasu é o jutsu mais veloz do Jutsus Versus, perdendo apenas para o Kirin depois de lançado.
E se você quer saber, o Obito NÃO usou Kamuiland para se defender do Amaterasu. A fenda simplesmente tragaria as chamas junto com o próprio Obito. O Obito utilizou INTANGIBILIDADE para se livrar das chamas. INTANGIBILIDADE e KAMUILAND são duas técnicas COMPLETAMENTE diferentes aqui no jogo. Se você quiser, eu te mostro o que é Kamuiland, e o que é Intangibilidade.
Em outras palavras, você cai para o Amaterasu, Rivas. Sua única defesa para o mesmo, é o Hiraishin.
A respeito do Mugen Onsa, Rivas, você está redondamente errado. Ninguém precisa ouvir uma melodia inteira para que o Genjutsu se complete.
Assim como todo Genjutsu sonoro, o Mugen Onsa funciona imbuindo chakra no som que a flauta toca, e ao chegar nos seus ouvidos... você cai na ilusão. Isso de "é uma melodia mágica, que você tem que escutar certinho para dar certo". Não me importo que fulano ou beltrano também ache que a melodia é como uma maldição que se for escutada inteiramente te faz cair em desgraça:
isso é nada mais que uma tolice.
O Mugen Onsa é um genjutsu, logo, ele age com o chakra inimigo influenciando o seu próprio chakra... que no caso está na sua mente, afetando os seus sentidos e te mantendo em uma ilusão. Não é atoa que um genjutsu de mais alto nível, me refiro ao Tsukuyomi, te causa danos MENTAIS. O som que sai da flauta carrega esse chakra inimigo, e por meio da audição, ele entra na sua mente, te fazendo ser pego pelo genjutsu.
Aí você vai vir me questionar do porque o Mugen Onsa do Kabuto pegar o inimigo mais rápido, e do porque o Gamarinshou pegar o inimigo instantaneamente. E é aí que eu vou te provar o que eu estou dizendo. Rivas, não tem NADA a ver com a caverna ecoando o som, quem disse isso estava completamente equivocado e provavelmente não entende como um genjutsu sonoro funciona.
A prova é que não foi o Kabuto que tocou, foi a TAYUYA por meio do Souma no Kou.
Ou seja, a melodia foi exatamente a mesma, não foi uma melodia mais curta. Se a sua teoria de que toda a melodia tem que ser escutada estivesse certa, o tempo para pegar os irmãos no Genjutsu teria sido exatamente o mesmo do Shikamaru. A grande diferença entre os dois é o CHAKRA SENNIN, e consequentemente, A POTÊNCIA DO GENJUTSU!
O Chakra Sennin
é composto por três energias, diferente do chakra normal da Tayuya sem o Souma no Kou. Além disso, ele tem muito mais afinidade com a natureza. Não sei se você sabe, mas o ar, o som, as leis físicas do universo, também são parte da natureza. Mas enfim, nem precisa citar a questão da afinidade, só a potência já mata a questão aqui.
Para você ser pego em um Genjutsu, é preciso ter uma certa quantidade de chakra inimigo na sua mente, para ele ser capaz de te prender numa ilusão. O Mugen Onsa da Tayuya sem Souma no Kou, tem um chakra completamente normal, então você precisa de mais daquele chakra na sua mente, para ele conseguir dominar o chakra residente na sua mente, influenciar toda aquela parte... enfim, formar a ilusão na sua mente.
Só que quando o chakra é SENNIN, ele é muito mais potente... então você precisa de muito menos chakra daquele tipo na sua mente, para a ilusão ser possível. Por consequência, você é pego MAIS RÁPIDO. Porque? Porque vai demorar menos para você ter o chakra inimigo suficiente na mente. (já que você precisa de menos chakra sennin na mente, já que ele é muito mais potente)
E o Gamarinshou é um JUTSU DIFERENTE. Ele é um genjutsu sonoro muito superior. O som dele carrega muito mais chakra de uma vez só do que o Mugen Onsa, simplesmente porque ele é usado por DOIS SAPOS anciões especialistas no assunto (imagina a quantidade de chakra natural que eles conseguem colocar de uma vez só no som? a primeira vibração já põe chakra inimigo suficiente no alvo para ilusão). Tanto Fukasaku quanto Shima são fontes MUITO mais fortes de chakra sennin, como se isso não fosse suficiente, ambos colocam seu chakra AO MESMO TEMPO no som que produzem juntos, um em sintonia PERFEITA com o outro.
A melodia tem que ser tocada certa pela flauta, ou a canção ser cantando em sincronia pelos sapos coachando, simplesmente para ser POSSÍVEL o chakra que vai para a mente do alvo, ser colocado no som. Mas depois que isso é feito com sucesso, basta o som chegar a audição inimiga, não importa se está distorcida ou não, ela contém do mesmo jeito o chakra inimigo que vai estabelecer o genjutsu.
Em outras palavras, Rivas, você seria sim pego pelo Mugen Onsa aqui, especialmente no delay do Suika no Jutsu. Antes disso você pode literalmente desfazer sua audição, caso queira. Só que tem algo que te salva aqui:
PAW E MAW PODEM LIBERTAR VOCÊ DO MUGEN ONSA DO KABUTO!Mugen Onsa é totalmente inutilizado aqui. Mesmo que o Dotto te pegasse, Paw e Maw rapidamente te tirariam do Genjutsu. Esse seria um dos grandes motivos de uma eventual vantagem sua na luta.
O Mugen Onsa não paralisa o sistema de chakra, nem incapacita o chakra do ninja afetado. O Mugen Onsa cria uma ilusão e PARALISA O CORPO do Ninja, SÓ ISSO! Ele fica livre para utilizar o chakra dele como bem quiser ou entender.
Uma prova disso é que o Sasuke conseguiu moldar um genjutsu dentro do Mugen Onsa e aplicar no irmão dele. Se ele tivesse com o sistema de chakra prejudicado, afetado ou bloqueado,
ele não conseguiria moldar um genjutsu. A questão do Mugen Onsa permitir ou não movimentação e moldagem de chakra,
ESTÁ MORTA, a partir do momento em que o mangá nos mostrou Sasuke fazendo isso.
Isso há de ser aceito, e ponto final. Não adianta bater o pé nessa questão. Paw e Maw, estando no genjutsu ou não, poderiam facilmente liberar seu chakra pelas patas e libertar o Zeref-kun do genjutsu IMEDIATAMENTE. Vale lembrar que a diferença dos sapos para o Sasuke no quesito genjutsu sonoro, é a mesma diferença do céu para a terra.
Então Mugen Onsa é inutilizado nesta batalha.
Já o Dotto, não pode escapar do Gamarinshou. Ele não tem conhecimento do Genjutsu. O Dotto é Sensor de Chakra, tem 5.0 em Genjutsu, e tem o Mugen Onsa e sabe como um Genjutsu Sonoro funciona. O problema é que o Gamarinshou não libera chakra antes da sincronia ser atingida, então, o Dotto ao escutar o som e não sentir chakra imbuído nele, ele ia entender que NÃO é um Genjutsu Sonoro. Até porque, o Gamarinshou só existe depois da sincronia. Antes disso, não é genjutsu sonoro, e sim dois sapos coachando. Então, ele não identificaria genjutsu algum, e não teria motivos para desfazer a audição, não com 60% de inteligência.
Só que, quando os sapos atingissem a sincronia, o Gamarinshou aconteceria e viria na velocidade do som. Até o Dotto perceber que agora tem chakra inimigo no som de uma hora para outra, o som já teria chegado nele há muito tempo, e ele já estaria no Genjutsu e condenado a morte.
O Dotto pode sim destruir as kunais do Rivas, até mesmo as que ficam longe, por meio de bunshins. O problema é que isso demoraria, até esgotar o Hiraishin do Rivas. E ainda teria o problema dos selos. Enquanto o Dotto destrói um, o Rivas coloca outro. Então até acabar todos os recursos do Rivas, demoraria um tempo, pois o Dotto teria que destruir todas as kunais que não estão com o Rivas, e também colocar Amaterasu em todos os selos que o Rivas tiver feito. E o Dotto não tem meios de forçar delay do Rivas, só utilizando Amaterasu e Enton mesmo.
Mas depois de feito isso, seria o fim do Rivas, que morreria para as chamas negras.
Por outro lado, o Rivas também pode anular o Hiraishin do Dotto e utilizar o Kamui. A propósito, Rivas,
a regra de ser proibido Hiraishin da Kamuiland pro mundo real não existe nessa temporada. Não tem como considerar uma regra que NÃO EXISTE MAIS no jogo. Basta você olhar a abertura e regras da Temporada 16.
Então, se alguém conseguir anular primeiro o Hiraishin do outro aqui, automaticamente ganharia a luta. Esse sim, é um ponto crucial.
Então, em resumo:
Dotto: Amaterasu e Enton.
Rivas: Kamui (caso consiga destruir todas as kunais do Dotto), Gamarinshou, Hirudora (abre brechas para o Amaterasu, e pode ser escapado com Hiraishin)
A chance mais clara de finalização do Rivas, é o Gamarinshou. O Kamui só funcionaria se o Dotto não tivesse mais kunais no mundo real, e o Hirudora é perigoso demais, além do Dotto também poder usar Hiraishin pra isso.
A Kunai longe foi uma boa jogada, mas o Dotto é sensor e tem Kage Bunshin, ele também poderia jogar uma kunai longe e mandar um bunshin lá para anular isso.
----
Rivas, você disse que o seu FMS upa o Kamui... então o Amaterasu do Dotto também é upado pelo FMS? Porque o dele é original, o seu é um implante. O FMS do Sasuke não deixou o Amaterasu dele upado. Os jutsus que são utilizados no MS, continuam a mesma coisa no FMS, só que eles não causam mais os efeitos colaterais.
O problema com Kakashi e Obito, não era eles não terem o FMS. O problema era que ambos, só tinham MEIO MS. Eu digo, eles não tinham um par de Mangekyou Sharingan, então os poderes deles ficavam reduzidos. Tanto é que o Kakashi com 2 MS's ficou muito mais poderoso.
Só que, o Kamui do Kakashi com FMS seria a mesma coisa que o Kakashi 2 MS's. A diferença é que ele não perderia visão ao longo do tempo, e os efeitos colaterais não minariam ele ao longo do tempo, o que é uma boa vantagem.
Bom... é difícil tomar uma decisão aqui nessa luta. Ambos tem inteligência baixa, eu digo, se qualquer um de vocês tivesse 80% de inteligência aqui, automaticamente teria o meu voto. O problema não é nem a comparação entre os dois, quem está um passo a frente... e sim vocês terem a inteligência suficiente para lidar com as situações que acontecem.
O Dotto cometeu muitos erros sobre o Rivas, e o Rivas teve um surto de subestimação ao Amaterasu, e cometeu alguns erros pontuais, mas cruciais na luta.
...
Ok, vamos concluir.
O Dotto tem mais facilidade que o Rivas para anular o Hiraishin, isso é um ponto que soma muito a favor do mesmo. Isso acontece porque o Rivas está pressionado aqui pelo Amaterasu, o Dotto tem o Enton e um chakra GIGANTESCO, ele tem 125% de chakra, é um número absurdo e superior ao Nagato.
Em outras palavras, ele poderia encher o campo de Amaterasu, e reaproveitar as chamas já criadas, manipulando elas com o Enton. Ou seja, a medida que a luta passa, fica cada vez mais difícil de escapar do Amaterasu, que tem uma velocidade absurda e muito superior aos 115 do Zeref. Então, o Rivas teria que utilizar Hiraishin para se salvar do Amaterasu. Então, ele não ia poder ficar correndo atrás de Kunais, seria difícil para ele, abriria brechas e ele seria interrompido pelo Amaterasu. E a cada minuto que passa na luta, a quantidade de Amaterasu em campo só ia ficar cada vez maior, ia se tornar literalmente infernal.
O Kamui, PELAS REGRAS DO JVS, o Rivas tem que ficar 3 segundos parado se concentrando no alvo em que vai utilizar o jutsu, e qualquer interrupção, dissipa a abertura da fenda.
Regras escreveu: - Kamui (Poder Divino) -> Utilizando o principio de distorção de espaço/tempo, o ninja prepara chakra e foca a visão numa área que abre uma fenda, tragando tudo e todos dentro de um pequeno perímetro para outra dimensão. Focando a visão na área alvo por 3 segundos, a fenda se abre no local e é fechada após 5 segundos. O ninja deve manter a posição para executar a técnica, e qualquer coisa que o atrapalhe, dissipará a abertura da fenda.
50 Pontos (Ficha Sharingan), 60 Pontos (Implante MS ou FMS)
O Dotto TEM CONHECIMENTO disso. O Rivas disse que utilizaria o Kamui para anular as Kunais, mas isso é inviável aqui, porque qualquer tentativa disso ou seria interrompida pelo Enton obrigando o Rivas a usar o Hiraishin, ou o Rivas iria morrer incinerado, já que o Kamuiland não separa o corpo e roupas do Rivas das chamas, pelo contrário, ele PUXA TUDO, corpo, armas, paw e maw, chamas, pra Kamuiland. Então o máximo que o Rivas ia conseguir, seria mudar o local de sua morte. Caso ele tivesse Intangibilidade, seria outra história.
Anular cada kunai do Dotto, seria extremamente difícil e trabalhoso para o Rivas. O Dotto só tem essa defesa efetiva em campo, então certamente, não daria mole com isso. Até porque, o Rivas não tem MANEIRAS SUTIS de anular as Kunais, e o Dotto tá o tempo todo buscando brechas pra finalizar o Rivas. Esse é um diferencial aqui, o Dotto tem o Susano'o protegendo ele, o Rivas precisa usar o Hiraishin, correr, é um pouquinho mais complicado.
Já as Kunais do Rivas, poderiam ser burladas de maneira rápida pelo Enton que só cresceria em campo. O Rivas não tem resposta para isso. Pouco aos poucos, as kunais e selos (que podem ser sentidos) do Rivas seriam infestados com Amaterasu.
O que estou dizendo aqui, é que é mais PRÁTICO pro Dotto, ele sofre menos pressão por causa do Susano'o. E o Amaterasu consegue anular as kunais MUITO melhor que o Kamui, que obriga a ficar parado por 3 segundos se focando, por regras do JVS. Então seria bem mais fácil pro Dotto anular as Kunais, até porque, como eu já disse, ao tempo que a luta passa, a quantidade de chamas em campo só se multiplica, até chegar a níveis infernais.
O Enton é utilizado também no mangá de maneira DEFENSIVA, isso é uma das principais características do mesmo. Então, eu fico imaginando, caso o Rivas pare para usar Kamui, seria a brecha perfeita pro Dotto. O método de anulação do Rivas é uma brecha pro próprio Amaterasu, tem ideia do peso disso?
Se o Rivas usar Hirudora, pode ser intercedido pelo Amaterasu também, ou o Dotto poderia escapar com Hiraishin.
O Dotto focou no ponto certo, na minha opinião, porque a utilidade e expressão do Amaterasu e Enton nessa luta aqui é GIGANTESCA. Ele serve tanto para atacar o Rivas e anular sua principal a defesa (kunais e selos), quanto para o impossibilitar de anular o Hiraishin, no estilo "a melhor defesa é o ataque".
Se o Dotto não tivesse KAGE BUNSHIN, eu certamente não estaria defendendo o fato dele conseguir proteger bem seu Hiraishin, mas como ele tem, eu de fato não consigo enxergar outra coisa senão o Dotto levando total vantagem nesse aspecto.
Então, ao longo do tempo, o Dotto anularia o Hiraishin e Selos do Rivas. Ele tem FMS e não se movimenta muito, então a stamina dele é tranquila pra durar bem nessa luta, e também tem um nível de chakra absurdo.
Eu até acredito que o Rivas conseguiria anular duas ou três kunais, no máximo, mesmo com TODAS AS DIFICULDADES, pressão, e empecilhos que o Amaterasu+Enton impõe sobre ele nessa luta. Mas disso, não passa, fora os riscos que ele correria. Já o Dotto anular as Kunais e Selos que ele não só sente, como TEM CONHECIMENTO, é só uma mera questão de tempo. E depois disso, o Rivas morre para o Amaterasu.
Ao meu ver, o Rivas tem uma chance de vencer a luta, que seria o Gamarinshou ficar pronto ANTES do Hiraishin do Rivas ser anulado pelo Dotto, mas isso é meio difícil. Porque o grande problema é que o Rivas luta correndo, usando Hiraishin, Kamuiland, fugindo e sob pressão de Amaterasu,
os sapos não tem muita paz para preparar o Genjutsu. Além de que os próprios ataques do Rivas são brechas diretas e reais para ser finalizado pelo Amaterasu, isso é muito pesado aqui. Mas isso tem chances de acontecer, o Rivas tem sim chances de vencer essa luta. Só que depois do Hiraishin ser neutralizado, acabou, para os sapos e para o Zeref. E sinceramente, na minha opinião as chances do Rivas ser pego pelo Amaterasu no delay do Hiraishin conhecido pelo Dotto... são muito maiores de que um Gamarinshou acontecer aqui, pelos motivos já citados.
O ponto aqui é que, sendo imparcial, o Dotto tem mais chances que o Rivas. E eu não diria que é só um pouco não. Até porque, o Amaterasu é o jutsu mais rápido do JVS perdendo apenas para o Kirin... então, o Dotto tem BOAS CHANCES de pegar o Rivas no delay de 5 segundos, já que ele tem conhecimento do próprio delay. Ele pode inclusive fazer um plano traiçoeiro, já que sabe a localização de cada Kunai e selo do Rivas, e ainda conta com bunshins para acelerar a neutralização do Hiraishin, já que os bunshins do Rivas não tem como parar o Enton. Tem mais chances disso acontecer, do que um Gamarinshou prematuro na luta.
E para completar ainda tem o fato que a cada minuto que passa, o Dotto tem MAIS CHAMAS em campo para manipular ao mesmo tempo, podendo castar e multiplicar elas em níveis absurdos
(devido ao seu FMS original sem efeitos colaterais e 125% de chakra), ao mesmo tempo que o Rivas fica com MENOS kunais e selos a medida que os minutos passam.
Isso é desproporcional, já que conforme a luta passa o Dotto só se fortalece cada vez mais, e o Rivas só enfraquece. E como o Rivas não tem como finalizar o Dotto no começo da luta... fica meio difícil para ele... porque a vantagem do Dotto é que além de possuir mais chances, são chances mais seguras, já que quanto mais a luta dura, maiores ficam as chances do Dotto vencer.
Meu voto é do Dotto.Voto Popular: Zeref-kun (2-1 ~ Sasuke & Rokudo Mukuro - Staz)
Voto de Juiz - Dálvio: Empate
Voto de Juiz - Lobão Negro: Dotto
Saeker dará o voto de minerva aqui.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)