Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo  EmptyFantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo

more_horiz
Fantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo  El9xzr

(Um artista de Belo Horizonte utilizou as redes sociais para rebater as acusações de racismo contra o próprio filho. A confusão teve início após Fernando Bustamante, a mulher e o filho terem uma foto de suas fantasias de Carnaval divulgadas na internet. Na imagem, Bustamante aparece vestido de Aladdin, enquanto sua mulher estava fantasiada de Jasmine e o filho adotivo do casal estava utilizando uma fantasia do macaquinho Abu, melhor amigo do Aladdin. A foto foi registrada nesta segunda-feira durante o desfile de um bloco de Carnaval no bairro Floresta, região leste da capital mineira. )

Na minha opinião a pessoa que fez isso apesar de se passar por ingênua sabia muito bem  a repercussão que causaria colocando seu afilhado negro pra fazer o papel de macaco . Deveria ser processado e  tambem deveria perder a guarda dessa  criança , agora que o pau ta cantando pro lado dele ele fica tentando forçar que é o ingênuo . 

Última edição por Daniel Hidan em Ter 09 Fev 2016, 21:34, editado 1 vez(es)

descriptionFantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo  EmptyRe: Fantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo

more_horiz
Primeiro se eles fossem racistas nem teria adotado a criança.

Segundo qual é necessidade de discutir sobre uma fantasia de carnaval? Tudo isso por uma criança estar vestido de uma personagem que é uma macaco macaco? Se fosse uma criança branca nessa fantasia estaria tudo bem então? Se fosse uma garotinho fantasiado de princesa seria o que? Pais incentivando a homossexualidade e a transsexualidade?

Nesse país tem coisas muito mais importantes a ser discutida do que uma fantasia.

descriptionFantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo  EmptyRe: Fantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo

more_horiz
Se cada um que perde o tempo escrevendo abobrinhas na internet tivesse a mesma atitude do casal (adoção), talvez o mundo não estivesse tão escroto. Acredito que não se trata de ingenuidade, afinal, a criança parece ser MUITO feliz, e as outras fotos (w/ outras fantasias) evidenciam bem isto. Já dizia o sábio clichê da rede social facebook: O racismo está nos olhos de quem vê.

E ele não está fantasiado de Aladin? :gusta:

more_horiz
River você não sabe que existem pessoas no mundo que adotam crianças apenas pra abusar e maltratar essas crianças ? Você sabe disso  ou você é ingênuo que nem o ´pai` do menino que colocou ele pra fazer papel de macaco e diz que não sabia de nada ? È obvio que ele sabia , isso foi tudo planejado , ele pensou ( Eu vou vestir meu filho negro de macaco e vou ser conhecido em todos pais , vou aparecer na televisão) Ele sabia de tudo , foi tudo planejado , não sei como alguem consegue acreditar que ele é o ingênuo , só gente realmente ingênua ou pior ainda , maldosa .

(Se cada um que perde o tempo escrevendo abobrinhas na internet tivesse a mesma atitude do casal (adoção), talvez o mundo não estivesse tão escroto. Acredito que não trata-se de ingenuidade, afinal, a criança parece ser MUITO feliz, e as outras fotos (w/ outras fantasias) evidenciam bem isto. Já dizia o sábio clichê da rede social facebook: O racismo está nos olhos de quem vê.)

Como você sabe que ele é feliz ? Você viu a cara dele em uma foto e descobriu que ele é feliz ? Ele pode ser  feliz agora que não entende nada , mais e quando ele crescer e descobrir que fez papel de macaco no carnaval ? Nossa eu estou realmente abismado com o quanto esse casal é bondoso , realmente um exemplo pra todos . Adotam uma criança negra e colocam ela pra fazer papel de macaco no carnaval a troco de seus 15 minutos de fama , realmente são muito bondosos , merecem ate mesmo um nobel .

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
River você não sabe que existem pessoas no mundo que adotam crianças apenas pra abusar e maltratar essas crianças ? Você sabe disso  ou você é ingênuo que nem o ´pai` do menino que colocou ele pra fazer papel de macaco e diz que não sabia de nada ? È obvio que ele sabia , isso foi tudo planejado , ele pensou ( Eu vou vestir meu filho negro de macaco e vou ser conhecido em todos pais , vou aparecer na televisão) Ele sabia de tudo , foi tudo planejado , não sei como alguem consegue acreditar que ele é o ingênuo , só gente realmente ingênua ou pior ainda , maldosa .

(Se cada um que perde o tempo escrevendo abobrinhas na internet tivesse a mesma atitude do casal (adoção), talvez o mundo não estivesse tão escroto. Acredito que não trata-se de ingenuidade, afinal, a criança parece ser MUITO feliz, e as outras fotos (w/ outras fantasias) evidenciam bem isto. Já dizia o sábio clichê da rede social facebook: O racismo está nos olhos de quem vê.)

Como você sabe que ele é feliz ? Você viu a cara dele em uma foto e descobriu que ele é feliz ? Ele pode ser  feliz agora que não entende nada , mais e quando ele crescer e descobrir que fez papel de macaco no carnaval ? Nossa eu estou realmente abismado com o quanto esse casal é bondoso , realmente um exemplo pra todos . Adotam uma criança negra e colocam ela pra fazer papel de macaco no carnaval a troco de seus 15 minutos de fama , realmente são muito bondosos , merecem ate mesmo um nobel .

Spoiler :

Fantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo  12717615_837528066356152_5670143473566014933_n

Olha que absurdo, Daniel Hidan! Um casal adotou uma criança e está submetendo ela à fantasias completamente eróticas e antiéticas! Primeiro fantasiaram o pobre coitado de aladin, uma clara alusão à supremacia branca, agora fantasiaram o pobre coitado de Seu Madruga (uma alusão à pobreza), e de coelhinho branco (mas branco? O coelho não pode ser negro? É racismo).

Precisamos imediatamente retirar a guarda do pai, e passar a criança para os zelosos cuidados de Daniel Hidan. É futuro garantido.

more_horiz
Quando não coloca o menino pra fazer de macaco coloca ele pra fazer papel de pivete  de rua esfomeado (chaves) . Essas imagens que você postou não dizem nada , não muda o fato dele ter colocado o menino pra fazer papel de macaco . Não muda o fato dele ter colocado o filho dele pra fazer papel de trombadinha de rua esfomeado . Sou contra vitismo negro , sou contra politicamente correto , sou contra cotas . Porem não sou hipocrita e sou contra atitudes como a desse homem , ele é covarde , ele é racista de forma velada pra não se fuder e levar um processo só no rabo . 

O MENINO NÃO ESTA FANTASIADO DE ALADIN , ELE ESTA FANTASIADO DE MACACO DE ALADIN , VOCÊ QUER QUE EU POSTE AQUI O PROPIO PAI DELE ADMITINDO QUE A FANTASIA É DE MACACO ?

more_horiz
Triste esse julgamento que alguns fazem. Não vou me admirar se daqui um tempo muitos não levarem a sério a questão do racismo.

Exageraram legal (Parece que ameaçaram até de morte o pai da criança) Creio que caímos naquela frase

"A maldade está nos olhos de quem a vê"

Aparentemente a criança está mesmo caracterizada como Abu (Macaquinho), o Aladdin usa calça branca, e um cinto. ..

Mas a questão nem é essa. Esses moralistas estão julgando a criança pela cor, e privando a vida de um casal "branco".. . eles estão fazendo exatamente (Mesmo que sem intenção) o que um racista faz.

Abu é o melhor amigo do Aladdin. Essas fantasias possuem todo um contexto (Aladdin, Jasmine, e Abu, preciso dizer mais?), então já vemos que a questão de inferiorizar a criança nunca partiu de sua família. Por fim. ..

Racismo existe, não dá para se fechar os olhos para essa questão, porém, algumas pessoas deveriam aprender a distinguir o X do Y antes de opinar.

more_horiz

Quanto exagero! Penso que não houve racismo, pois pode ter sido apenas uma coincidência.

Além do mais é carnaval, tempo de diversão, não é tempo de levar as coisas muito a sério, ainda mais quando o garoto estava com os próprios familiares.

more_horiz
Cara, uma criança que teoricamente, poderia ainda estar fazendo parte de uma triste estatística de crianças negras em orfanatos, sendo criada como um filho de um casal que quis brincar o carnaval. Se alguém viu mais do que isso, ou deve conhecer a fundo a vida pessoal dos envolvidos, ou deve ser um inconsequente cheio de preconceitos e uma mente muito fechada.

Porque não vão cuidar de suas próprias vidas? Ameaçar a família da criança? Com que moral? Agora o mal se paga com o pior? O conselho Tutelar está aí para resolver esta questão. Não cabe a nós julgar. Estamos em época de Carnaval, tempos em que existe uma liberdade maior, onde as pessoas usam da criatividade para se divertirem. Se fosse em outra situação, talvez, eu disse, talvez, pudéssemos criticar ou se revoltar...

"A maldade está nos olhos de quem vê"
2

Eu vejo uma família feliz querendo brincar um carnaval. Se alguém viu algo diferente, só posso lamentar.

more_horiz
Fantasia de Aladin no carnaval e acusação de racismo  Donx51

É de uma ignorância sem limites afirmar que o pai fez isso de forma proposital, sinceramente. Se associa essa imagem ao pai, afirmando que ele fez de propósito no fim se enxerga um leve espelho da sua própria personalidade, é uma psicologia bem simples; você é o racista da história.

Excesso de moralistas, sociedade vitimista, vamos lá, ainda não é crime pensar.

more_horiz
Vocês ainda dão moral pro Daniel Hidan? Será que ainda não perceberam que ele está sempre errado?

Como já disseram, é só uma fantasia que apenas ignorantes e preconceituosos conseguem enxergar racismo nela.

Última edição por Big Boss em Qua 10 Fev 2016, 10:47, editado 1 vez(es)

more_horiz
Já está na hora de começar a cortar o mal do vitimismo pela raiz, aonde mais dói.
Já começando pelas cotas raciais.

more_horiz
Aí temos um ótimo exemplo de mimimi de brasileiros, o povo mais sensível do mundo.
Para mim racista é quem acha que isso foi racismo, como disseram se fosse uma criança branca não faria nenhuma repercussão.
Sabe quando o racismo vai acabar?Quando as pessoas pararem de se preocupar com essas besteiras.

more_horiz
Poderia ser racismo se não houvesse um contexto. Qual outro personagem de Aladim o menino poderia estar fantasiado? Um que fizesse sentido, claro, vista os dois protagonistas da história. Só mostra que ao invés de avanço, há retrocesso. Uma pena pra movimentos sociais que exigem tanta racionalidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos