Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jin do Dez Caudas - Kamui

+5
Origami
Hunter X Hunter
Wally do Oeste
Zancrow
Phaesta
9 participantes

descriptionJin do Dez Caudas - Kamui EmptyJin do Dez Caudas - Kamui

more_horiz
Então galera, uma coisa que eu estive pensando enquanto eu estava relendo o mangá:

- Obito quando virou Jinchuriki do Dez caudas perdeu o acesso ao kamui, mesmo sendo o legítimo portador do Mangekyo e possuíndo o Rinnegan.

- Madara, nas mesmas condições, com um Rinnegan e sendo o Jin do Dez caudas roubou o Mangekyo do Kakashi e usou o Kamui normalmente.

Alguém tem idéia de porque um pôde e o outro não, se ambos tinham um Rinnegan, o Dez caudas e as células do Hashirama no corpo?

descriptionJin do Dez Caudas - Kamui EmptyRe: Jin do Dez Caudas - Kamui

more_horiz
Sabe porque o Obito Jin não pode usar a Intalgibilidade do Kamui?

Não é questão de poder, pois se o Obito Jin tivesse a intangibilidade ele seria praticamente invencível, eu chutaria que o Obito Jin seria tão forte quanto a Kaguya se pudesse usar a intangibilidade do Kamui... simplesmente seria quase impossível acertar algum dano nele.

O poder defensivo do Obito Jin seria Onmyouton + Poder de cura nível Juubi + Gudoudamas + Sensor Top + Intangibilidade do Kamui + Gakido + Prevenção de movimentos do Sharingan + super velocidade (para desviar)... com isso o Obito Jin seria praticamente intocável. Acho que o Kishimoto tirou esse jutsu do Obito por essa causa que ele ficaria muito forte, pois não existe uma restrição de jutsu quando se torna Jin do Juubi.

O Madara conseguiu usar o Kamui do Kakashi pois esse Kamui não é tão OP quanto o Kamui do Obito, e também porque o Madara já conhecia o Kamui e o seu funcionamento, porém mesmo não mostrando, o Madara Jin pode usar todos os jutsus que ele usou antes.

more_horiz
Pior que eu nunca tinha atentado para isso.

Independente dos motivos que levaram o Kishimoto a tirar o Kamui do Obito Rikudou, por uma questão de coerência e continuidade o Madara Rikudou não deveria ser capaz de usar o jutsu. O Madara entender o funcionamento do Jutsu não explica porra nenhuma, afinal o Obito obviamente também sabia e mesmo assim não era capaz de usar.

more_horiz
Roteirismo, obito perdeu seu kamui para a história seguir em frente, kishimoto nessa parte da história ja tinha tacado o foda-se na coerencia e tudo mais.

more_horiz
Madara conseguiu usar os seus jutsus e o Kamui porque ele tinha o Senjutsu de Hashirama, e Obito não tinha esse Senjutsu

more_horiz
Olha cara essa duvida já apareceu varias vezes pelo fórum

A resposta sempre foi a mesma, Madara tinha senjutsu do hashirama e o Obito não tinha

Porque o senjutsu faz diferença ??????????????????????????????

É bem simples, aquilo que chamam de Onmyouton e faz com que todo ninjutsu ou genjutsu seja inútil contra o Jinchuuriki do Juubi, não afeta apenas os inimigos do Jin do Juubi, mas, afeta o próprio Jinchuuriki do Juubi tornando seus ninjutsus e genjutsus inúteis também

Kamui não é feito com chakra do juubi
Kamui é feito com chakra do Obito

Quando o kamui é feito no caso do Obito e o senjutsu não é adicionado, o Kamui antes de ser ativado é desintegrado pelo Onmyouton

Quando o kamui é feito no caso do Madara e o senjutsu é adicionado, o Kamui funciona normalmente e é ativado como o madara fez

Obito tivesse senjutsu do naruto, kabuto, hashirama ou outro, ele poderia usar o Kamui

E se o madara tivesse roubado mais chakra do hashirama e não aquela pouca merda que ele pegou, ele poderia usar o megazord mesmo sendo Jin do Juubi

Quanto maior o poder e a apelão maiores as restrições, quer usar o edo tensei o preço a se pagar é esse, quer usar o rinne tensei o preço a se pagar é esse, quer usar o byakugou o preço a se pagar é esse, quer usar o amaterasu o preço a se pagar é esse, quer virar o Jinchuuriki do Juubi ??????? Bom aprenda senjutsu antes ou use apenas as gudoudamas...

more_horiz
Eu daria a mesma explicação que o @Ellos.

O Onmyouton age no próprio usuário, assim como Ataques em SM não fazem efeito neles por causa do Onmyouton, eles não podem usar Técnicas provenientes do Chakra próprio, pois seriam anuladas pelo Onmyouton.

Obito não tinha Senjutsu normal, por isso não usava.

Madara ja tinha o Senjutsu do Hashirama, então podia usar Jutsus provenientes do seu próprio Chakra, como o Limbo, CT, Rantons, Kamui, etc.

Naruto podia usar os seus Jutsus pois tinha o Senjutsu dos Sapos, e o do Rikudou combinados digamos assim.

more_horiz
O próprio Obito falou que não saltar entre dimensões com aquele corpo de um Jinchuuriki do Juubi,não tem nada haver com Omnyouton.O que não faz sentido é o Madara logo depois usar o Kamui,sendo que o próprio Obito falou que com aquele corpo não podia.

Sendo que o Madara logo após absorver o juubi também não usou nenhum Ninjutsu.Ele só usou Rinbo e Gudoudamas,ou seja,não faz sentido falar que foi o Senjutsu do Hashirama(que duvido muito que ainda estivesse com ele)que fez ele usar Ninjutsus.Só depois de absorver a Shinju ele usou alguns Ninjutsus tipo Inton Raiha e Chibaku Tensei,mas foi só isso.
Obito tem o Senjutsu do Rikudou,só isso já seria suficiente pra burlar essa coisa de Gudoudamas com Omnyouton.Sem contar que ele controla o omnyouton,não faria sentido ser prejudicado por isso.Talvez naquele momento ele havia pensado que só o poder das Gudoudamas e do Juubi seria suficiente pra derrotar todos(lembrando que ele usou bijuudamas também)

Provavelmente também porque se o Obito tivesse o Kamui naquele momento ele iria ser muito apelão,quase invencível,e o Madara com o Kamui do Kakashi não,iria apenas mandar outras pessoas pra dimensão do kamui o que naquela situação não seria útil,e com dois Rinnegan o Madara ficaria muito mais forte.

more_horiz
@igor bacelar
Varias coisas dão indícios que é o senjutsu mesmo cara

O trunfo do madara era o senjutsu
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/638/16.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/647/09.png

Os ninjutsus que você citou como Inton Raiha e Ranton Kouga ambos são senjutsu
Veja que o madara faz questão de por um SENPOU antes para indicar que são senjutsus
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/01.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/04.png

E senjutsu do rikudou é algo diferente do senjutsu dos sapos, senjutsu do hashirama e etc...

Naruto mesmo possuindo o senjutsu do rikudou ativava o senjutsu dos sapos

E Obito por mais forte que fosse, ele lidando com 2 users de hiraishin, naruto, sasuke, hashirama e etc... iria perder

Intangibilidade já foi burlada varias vezes no manga

more_horiz
@Ellos

Mas o Madara nem ao menos era Jinchuuriki ainda,duvido muito que o que ele falou estivesse relacionado a esse fato,já que ele desconhecia essa possível fraqueza dos Jinchuurikis,pois nem sabia como se desenrolava a luta do Obito.
Ele de alguma forma iria usar o Rinne Tensei,já que falou em ''trocar'' de lugar,mas Obito sendo Jinchuuriki seria muito difícil pro Zetsu sozinho fazer isso,então de alguma forma ele iria usar o Senjutsu do hashirama(o que não quer dizer em batalha,já que o Madara nunca seria o suficiente pra derrotar aquele Obito).

Não teria como os Ninjutsus dele não serem Senjutsus,já que ele tinha o Senjutsu do Rikudou,
Não sei que diferença é essa do Senjutsu do Rikudou.Na própria descrição dele é dito que com ele é possível moldar rapidamente Chakra da Natureza,como um mestre experiente.é um Senjutsu como os outros,tirando diferenças de poder e outras coisas que esse modo oferece(compreensão universal das coisas entre bla bla bla,coisas adicionais em relação a outros Senjutsus)

Naruto usava o Senjutsu dos Sapos porque,Senjutsu dos Sapos+Senjutsu do Rikudou>>Senjutsu do Rikudou apenas,tudo isso fortalecia ainda mais ele.
Obito sem intangibilidade nem nada do tipo,arrancou o braço do Minato e quase o matou.Ele com os poderes do Juubi já seria suficiente pra derrota-los,com intangibilidade então.

Aliás,o que o Obito tinha naquele momento?Podemos desconsiderar Gedou Mazou e bijuus.Tudo que ele tinha basicamente eram Katons(que eu me lembre).Usar coisas como barreiras,bijuudamas,Gudoudamas e Shinju eram muito mais vantajosas do que simples Katons,por isso ele basicamente não usou Ninjutsus que tinha,pois os poderes do Juub eram melhores naquela situação.

more_horiz
Porque você duvida ?

Quando o madara viu que o hashirama ia se juntar a luta e tentar deter o Obito, a primeira coisa que o madara fez foi pular na frente hashi e impedir o senju de entrar na briga, ele claramente estava tentando GANHAR TEMPO

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/639/11.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/04.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/641/05.png

E essa sua interpretação de troca de lugar... serio, veja o que ele diz:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/647/09.png

"Pararei o Obito e tomarei o lugar dele"

Isso é uma referencia a ele (madara) virar o jinchuuriki do juubi, aplicar o mugen tsukuyomi (assunto da conversa do madara com hashirama) e ele (madara) ser o salvador do mundo

Madara literalmente se considerava o salvador do mundo quando virou jinchuuriki e aplicou o mugen tsu
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/678/12.png

E eu não duvidaria que madara com o senjutsu fosse capaz de sozinho derrotar aquele Obito

E cara, se isso do senjutsu do rikudou fosse o bastante para chamar algo de senpou, essa regra valeria para o naruto, certo ?
Naruto varias vezes mesmo usando o senjutsu do rikudou usou variações do Rasengan e não chamou de senpou
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/676/12.png

Fora o Last, Boruto movie, Gaiden e etc...

Senjutsu do rikudou não muda automaticamente o nome de um jutsu pra senpou

E eu não sei a diferença do senjutsu do rikudou para o senjutsu dos sapos ou senjutsu do hashirama, mas, é bem claro que alguma diferença existe porque se não, nem seria necessário o naruto usar o senjutsu dos sapos possuindo o senjutsu do rikudou pois ambos seriam a mesma coisa

O senjutsu dos sapos e senjutsu do hashirama são diferentes do senjutsu do rikudou e esses 2 senjutsus (sapos e hashi) anulam os efeitos do Onmyouton

E manoooooooooo sem mimimi, não estamos falando de katons, gedou manzou, estamos falando de Kamui e Intangibilidade, poderes poha loka super top

Obito cagava e andava para usar katons mas a intangibilidade ele se lamentou por não poder usar

E ele não podia usar por causa do senjutsu que não possuía... pelo menos é isso o que acho

more_horiz
Eu estava lendo os comentários do tópico, e estava observando o mangá de novo, Senjutsu do Hashirama seria a explicação pra isso mesmo, mas é meio difícil visualizar que Senjutsu do Hashi permita fazer isso e o do Rikudo não, não sei, o Juubi é uma grande massa de energia natural.

Eu bolei uma teoria vendo tudo isso, e o tópico meio que me ajudou:

Kamui sendo usado para "teletransporte" continua possível como jin do Juubi, mas para "intangibilidade" não.
Quando o Obito usa a intangibilidade, ele "teleporta" partes do seu corpo para outra dimensão para evitar que sejam atingidas, será que o poder do Dez caudas é muito grande para o Obito "dividir" este poder pelas dimensões, só tornando o teletransporte possível se fosse de modo integral? Tipo, Madara se teleportou para outra dimensão, mas talvez não conseguisse usar Kamui para passar pelos objetos.

more_horiz
E ''tomar'' o lugar do obito seria o que pra você?Virar Jinchuuriki do Juubi e usar o genjutsu seria o que?Porque pra ele se tornar Jinchuuriki ele tinha que estar vivo,e só poderia ser revivido se o Obito usasse o Rinne Tensei.Tanto que quando ele vai ser revivido ele fala,''hora de trocar'',ou ''hora da substituição'',que dá na mesma.

Ele pretendia com o Senjutsu do Hashirama parar o Obito,dando uma brecha pro Zetsu fazer ele usar o Rinne Tensei.

Cara,essa coisa de ''Senpou'',é apenas nome.Isso não significa nada.As vezes pode estar lá no mangá,as vezes não.Mas dá pra saber quando se tem Senjutsu.Quer ver?

http://konohaonline.info/capitulos/674#11

O Naruto fala Senpou aqui,mas nem precisa pra saber que tem Senjutsu.
A mesma coisa?Sério Ellos,o que é melhor,2 ou 1?
é melhor usar o RSM normal,ou RSM+SM dos Sapos?Quanto mais,maior a potência,Naruto não precisou usar,ele quis usar,pra ficar ainda mais forte(sem contar que aquele modo Sennin era superior ao modo Sennin dos Sapos,aprimorado,como mostrado contra Madara).

Eu não sei que diferença você vê entre eles.Não existe isso de anular os efeitos do Omnyouton,porque se fosse assim o Madara nem conseguiria mais anular Ninjutsus ou Edo Tenseis,pois seria anulado né?Ele domina o Omnyouton,não faz sentido se prejudicado por causa dele.
Essa coisa de anular não existe.Mesmo com o Senjutsu do Hashirama,que Ninjutsu/Senjutsu o Madara usou?Não vi nenhum antes dele absorver a Shinju.

O próprio Obito falou que não podia ficar intangível por causa do corpo do Juubi,nada haver com Senjutsu.Ele não usou outros Ninjutsus,porque dos que ele tinha,tirando o Kamui,nenhum seria efetivo.
Então,usar como argumento que ele não usou outros Jutsus porque não tinha Senjutsu não tem nada haver,porque o único poder ele estava impossibilitado de usar,como ele mesmo disse,era o Kamui,o resto nem fazia diferença pro poder que tinha,por isso não precisou usar eles.

more_horiz
Voces são tão teimosos e cabeças ocas que as vezes eu desânimo, foi deixado claro que o Madara só usou ninjutsus apos absorver a senju e vocês criam teóricas pra que isso se foi deixado claro? Se querem ctiar teorias criem em base do óbvio, se foi mostrado o Madara usando ninjutsu só após absorver a arvore por que diabos discordar?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos