Estou muito feliz por saber que a notícia da detecção das ondas gravitacionais, fenômeno previsto por Albert Einstein em 1916, corre o mundo. A sua teoria da relatividade geral tem passado pelos crivos da observação e esta era a única parte que faltava ser provada para fechar a teoria com chave de ouro.
Esta era a única parte da Teoria da Relatividade Geral de Einstein que faltava ser confirmada experimentalmente. Agora não há mais dúvidas! As ondas do Campo de Gravidade existem de fato.
Na natureza, as quatro interações fundamentais e seus campos se transmitem e se manifestam vias ondas e partículas. O fóton e a luz, por exemplo, são, respectivamente, a partícula e a onda associada a interação e ao campo eletromagnético. No caso da Gravitação, apenas foi comprovado recentemente a existência concreta das ondas gravitacionais, falta ainda comprovar a existência da partícula gráviton. Mas, como sabemos, inevitavelmente, se há uma onda de campo, logo se espera que também haja a partícula associada a esta onda.
Para mais informações, veja o link abaixo:
Ondas gravitacionais