Responderam rápido, hein? Vou citar um por um.
FrutosDoMar escreveu: Como você sabe a cor do Susano'o de Indra?
Não sei exatamente se o chackra deles é identico.
Foi mostrado no anime, é roxo. E quanto ao chakra, sim, é idêntico. Se não fosse, a mistura do chakra de Indra com o de Ashura daria resultados diferentes, mas nós sabemos que não é assim, pois todo descendente de Indra que obtém o chakra de Ashura desperta o Rinnegan (chakra do Hagoromo).
Crowley escreveu: Pra mim, Madara se desvinculou das encarnações do Indra a partir do momento em que ele conseguiu, e cultivou, as células do Hashirama. Como foi dito no mangá, ele já estava com um poder próximo ao do Rikkudou...
Mas o Susano'o foi mostrado antes dele cultivas as células e era azul... talvez foi erro do mangá, ou esquecimento do Kishimoto mesmo...
Segundo o próprio Hagoromo, a reencarnação só acaba quando a pessoa morre. E além do Madara ter mostrado o Susanoo azul antes de despertar o Rinnegan, ou seja, antes de obter o chakra do Hagoromo, sabemos que mesmo que isto não mudaria a cor do seu Susanoo. Sasuke sempre teve o Susanoo roxo, recebeu uma bela quantia de chakra diretamente do Hagoromo, além de um pouco de células do Hashirama do Kabuto, e seu Susanoo continuou roxo.
Estou apostando que isto tenha sido um erro, pois uma explicação lógica eu ainda não encontrei.
Sasuke UThika escreveu: Eu acho que na epoca que Madara apareceu usando Susano e tals, Kishi ainda não tinha essa ideia de fazer Sasuke e Madara como reencarnações de Indra
Tambem sempre tive essa duvida mais acho que seja isso
É, pode ser isso também, bem pensado.
Ceifador escreveu: Lembrando que o Susano'o do Kakashi também é azul .
Acho que as cores tem haver com sentimentos da pessoa no momento que ela desperta a técnica .
Roxo
Indra : Raiva, Tristeza , ódio - tudo associado ao fato de que o seu Pai não o escolheu.
Sasuke : Raiva , tristeza, ódio - tudo associado ao Itachi e seu clã
Azul:
Madara : Determinação ? Ele não parecia tão triste por Izuna ter morrido , ele parecia mais determinado em proteger os Uchihas e derrotar Hashirama.
Kakashi : Determinação em ajudar seus discípulos e salvar o mundo
Karin cita que o chakra do Sasuke está frio , o que fortalece mais a teoria que sentimentos negativos estão associados ao Susano'o Roxo.
Madara? Madara despertou o Susanoo quando matou dezenas de seus companheiros de clã, não quando Izuna morreu. Não foi?
Eu acho que a cor do Susanoo não está relacionada aos sentimentos. O olho do Shisui tinha um chakra verde se bem me lembro, e seu Susanoo é verde. Madara despertou o Susanoo azul depois de matar vários companheiros de clã, e Kakashi? Ou melhor: Obito. Na situação deles, pode-se dizer esperança, mas na do Madara?
O que a Karin disse, pelo menos ao meu ver, é irrelevante aqui. O chakra do Sasuke FICOU mais frio, ou seja, a "frieza" do chakra varia. A própria Karin diz que nunca sentiu o chakra dele daquela forma, ou seja, varia, mas a cor do Susanoo varia? Se tivesse algo a ver, hoje o Sasuke teria um Susanoo rosa, kkk.
UchihaPower escreveu: Então, Kaio, a gente nem tem como ter certeza que o Susano'o de Indra é realmente roxo... A cor do Susano'o do Kakashi (Obito) também não é oficial. Fica difícil sem uma fonte direta do autor.
De oficial, com material feito pelo autor, nós temos:
Itachi: Susano'o dourado;
Sasuke: inicialmente lilás , depois foi mudado, oficialmente, para roxo;
Madara: Susano'o azul.
No anime foi mostrado roxo, e era um episódio canon. Acho que dá pra considerar como oficial, além de fazer sentido por ser o mesmo chakra.
Não acho que tenha algo a ver com frieza. Pode até ter, mas como eu disse para o pessoal acima, seria ilógico dada a cor de alguns Susanoo.