Vandal Savage escreveu: nesse caso acho que vence , a fueguchi é uma arma bem foda se usada com inteligencia ( vide kureo vs touka ) e a granada da vantagem tática ,
só uma pergunta : só eu acho que os investigadores que usam apenas quinques são burros ??
A quinque é uma arma especialmente feita para derrotar Ghouls e é a principal causa da CCG existir até hoje. Não fosse os Aratas de Shinohara e Kuroiwa, tão somado as monstruosas habilidades com a Quinque de Arima, a CCG teria caído na operação contra a Coruja, e muito provavelmente bem antes, pois não teriam tanta defesa.
Hoje, existem outros recursos em desenvolvimento, mas tais como a Granada CRC ainda são protótipos e estão sendo pesquisados, não possuindo uma eficácia de 100%. Outra coisa a ser examinada são os Quinckes, Investigadores Ghouls que usam Kagunes, mas nenhum deles, salvo Sasaki que de certa forma, é especial, se demonstrou forte o suficiente para ser de fato muito relevante.
Muitos dos investigadores mais aclamados utilizam apenas das Quinques, como os 3 que eu já citei, que muito provavelmente são os mais fortes até agora. Juuzou, além de sua Quinque Jason, utiliza e com muita maestria um indefinido número de lâminas, e tem muita habilidade com elas, o suficiente para sobrepujar tais Ghouls como as irmãs de um olho, entretanto, ele, na sua luta contra Ayato, assume ficar em desvantagem sem a sua Quinque, mostrando a importância da mesma.
Então não, não é burrice utilizar apenas a Quinque, se você consegue ficar forte com ela, mas é claro que você sempre terá um suporte a mais com outros materiais(lâminas extras, Kagunes ou a granada), mas o que realmente determinará a batalha no final das contas será a Quinque.