Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[1ª Luta do Mata-Mata] Daiyusha vs Kio  Empty[1ª Luta do Mata-Mata] Daiyusha vs Kio

more_horiz
@Daiyusha

8. Ficha Rokushiki
STATUS: Força 70%, Resistência 40%, Inteligência 35%, Velocidade 55%
Reais: Força 100%, Resistência 60%, Inteligência 50%, Velocidade 120%

* Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo (+30% em velocidade; +20 de força; +10% de resistência )
* Dragon Talons
* Busoshoku Haki versão Don Chinjao
* Kenbunshoku Haki nível Luffy
* Médico (+15% de inteligência; +15% de velocidade)

Vantagens:
* Técnicas Shingan: Shigan Madara ; Tobu Shigan Bachi ; Jugon ; Jusshigan
* Técnicas Tekkai: Tekkai Utsugi ; Tekkai Kenpo Okami Hajiki ; Tekkai Go ; Tekkai Kenpo Roba no Kamae
* Técnicas Rankyaku: Rankyaku Hyoby ; Rankyaku Gaichou ; Rankyaku Rodan ; Rankyaku Hakurai
* Todas as habilidades Rokushiki sendo nível Lucci. (Inclui todas as técnicas Kamie, Geppou e Soru [delay de 7s ao usar o Soru])
* Rokuogan incluso na ficha
* +10% força, +10% resistência, +20% velocidade (Aumento das capacidades físicas)

VERSUS

@Kio

1. Ficha de Capitão
STATUS: Força 0%, Resistência 60%, Inteligência 35%, Velocidade 105%
Reais: Força 45%, Resistência 80%, Inteligência 90%, Velocidade 120%

* Nikyu Nikyu no Mi [+20% de resistência; +25% de força]
* Extreme Speed
* Busoshoku Haki básico
* Médico: +15% de inteligência; +15% de velocidade (Nota: por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos órgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno.)
* Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami inclusas; Dá +20% de inteligência.
* Kenbunshoku Haki básico

Vantagens:
* 8 slots;
* Bônus de +20% de força; +20% de inteligência.

Observações:
- Distância inicial: 20 metros
- Local da batalha: Ennies Lobby (Luffy vs Lucci)
- Prazo: 5 dias (18/02 à 23/02)
- Juízes: @Zeref-kun e @Schiffer
- O voto popular se encerra quando o o primeiro juiz der seu voto na luta.

description[1ª Luta do Mata-Mata] Daiyusha vs Kio  EmptyRe: [1ª Luta do Mata-Mata] Daiyusha vs Kio

more_horiz
Olá e obrigado pelo tópico @Zeref-kun .

Desejo a você , @Kio , boa sorte e uma boa luta . Como é a minha primeira vez jogando isso ( ou qualquer coisa do tipo ) , se você pudesse começar comentando , ficaria muito agradecido .

Em todo caso , eu gostaria do conhecimento da Nikyu Nikyu no Mi

description[1ª Luta do Mata-Mata] Daiyusha vs Kio  EmptyRe: [1ª Luta do Mata-Mata] Daiyusha vs Kio

more_horiz
Boa sorte amigão Daiyusha. Pego o conhecimento acerca do seu Kenbunshoku Haki (Cor da Observação).

É vendo outros monstros que você percebe o quão meh é a minha ficha, mas acho que aqui o negócio pode ser meio equilibrado, vai depender da argumentação. Vou começar com algo básico só pra dar o ponto de partida mesmo, daí dou continuidade baseado no que você contra-argumentar.

Só explicando o conhecimento antes, é claro. Não vejo nada na ficha dele que seja "muito problemático" onde eu deva ter conhecimento sobre ou estou literalmente fodido. A Akuma no Mi é uma zoan, e naturalmente ele deve começar usando ela para aproveitar o máximo do seu status. As técnicas do Rokushiki eu saberia conforme a experiência sensorial também, e não são coisas que pesam muito aqui, não ao meu ver. O Haki do Armamento + Dragon Talons também se aplicam no dito há pouco.

Tudo isso, é claro, embasada na minha alta inteligência, que me dá uma alta sagacidade e rápida análise sobre as técnicas de meu adversário.

Começando com os status, algo universal aqui nesses JVS:

Dayiusha escreveu:

Bicho Piruleta escreveu:

Força: A dele é esmagadoramente superior, no entanto, não vejo como algo relevante aqui. Nós não teremos uma luta de medições de forças, afinal, não é o meu estilo. Não haverá soco contra soco, chute contra chute, ou grandes embates físicos. Não será um Vergo vs Sanji, ou Luffy vs Lucci.

Resistência: A minha é maior, não é uma grande diferença, mas, continua sendo maior. Além do fato de... eu ser mais inteligente, estando mais ciente do meu limite físico e tendo mais meios de poupar o meu corpo, pelo fato de:
a) Meu adversário ter o seu estilo de luta baseado na luta corporal, exigindo bem mais do corpo dele do que um estilo de luta parecido com o meu;
b) Eu não precisar fazer grandes movimentos bruscos – ao contrário do meu adversário, – pois o meu Extreme Speed me dá margem de fazer a maioria dos meus movimentos apenas movimentando um único braço.

Inteligência: Não preciso comentar muito, né? O meu intelecto é bem superior ao de meu adversário. Isso dá margem para muita coisa, desde pegar ele nas técnicas do Clima Tact, como ter uma análise mais rápida de seus movimentos (e suas fraquezas), e até uma maior velocidade na realização de minhas ações.

Velocidade: Aqui temos algo interessante. Temos a mesma velocidade (120% - equivalente ao Zoro e Sanji), porém, ambos temos recursos para aprimorar a velocidade. De um lado, meu adversário tem um soru rob-lucciano, e do outro eu tenho o meu Extreme Speed, tão rápido que chega a ser comparado a um teleporte ( http://prnt.sc/a52d26 ). Eu poderia me aprofundar mais aqui, mas só pegar o delay do soru  de meu adversário como base para ver que eu sou superior aqui também.

O local é fechado, favorecendo o meu adversário no sentido de não poder mandá-lo para o mar com um toque da Nikyu Nikyu – apesar de eu poder o fazer com a quebra das paredes decorrentes de Rankyakus ou dos meus próprios golpes mesmo. O local fechado também favorece o meu Clima Tact, e muito.

Agora vamos às habilidades do rokushiki de meu adversário, seu principal arsenal de ataque e o que dá a versatilidade à sua ficha:

Soru: Não é equivalente ao meu Extreme Speed, como eu havia dito, principalmente por causa do delay.

Tekkai: De serventia nenhuma aqui, afinal, meus golpes não se baseiam em ataques físicos como socos e chutes. Usar o tekkai para tentar resistir aos golpes das patinhas só acabaria com o corpo de meu adversário, se o próprio Franky foi facilmente obliterado por um simples golpe (aqui).

Rankyaku: Também não tem muita serventia. Já que eu posso repelir com as patinhas ou me esquivar de todos com a minha velocidade, facilmente. Como eu já disse, o uso desenfreado de rankyakus só faria a quebra do chão/parede.

Rokuogan e Shingan eu aplico a mesma regra: Ele dificilmente me acertaria com tais técnicas. Ele não conseguiria me segurar com seu rabo de leopardo para usar o Rokuogan, e se o fizesse seria suicídio, pois eu poderia repelir o corpo dele com uma facilidade extrema. O shingan também seria facilmente evitado com minha velocidade.

A luta eu vejo ganha por mim com:
a) algum vacilo de meu adversário como
- tentativa de usar o rokuogan
- tentativa de usar as garras do Sabo
são dois exemplos de coisas não muito inteligentes pois só facilitariam os repels

b) quebra da parede/chão (algo que também posso fazer), com o consequente repel *um só toque* que o mandaria para o mar;

c) com o uso do Clima Tact - tenho o ambiente perfeito para isso, e eu também poderia preparar as técnicas enquanto distraio o meu adversário com com o meu extreme speed/golpes das patinhas, pegando-o desprevenido em algum momento (como a Nami fez contra a Khalifa)

d) minha velocidade monstra aliada aos meus golpes destrutivos, eu poderia deixar ele num estado bem difícil com apenas um golpe desferido, por exemplo: aqui. Isso se mostra bem perigoso pelo fato de ele não ter uma resistência absurda, também.

e) caso o meu adversário insista muito, ele perderia facilmente por desgaste físico. :fem: Como eu disse na análise da resistência, além de ter uma resistência maior, o meu estilo de luta não necessita de muitos movimentos, o Extreme Speed só precisa de um singelo movimento de braço. Já o meu adversário precisa de um sequente uso corporal para lutar; This is his design.

Spoiler :

more_horiz
Hm , uma boa analise . Irei tentar fazer a minha então .

Como você começou , irei falar dos Status também :

Grande Heroi escreveu:

Rival do Grande Heroi escreveu:

Assim como você disse , a nossa força tem uma grande diferente , mas não que isso importe muito , já que seu principal instrumento de batalha seria sua AnM , que até onde foi mostrado , não necessita de força alguma por parte do usuário . Mesmo assim , a minha não é algo a ser ignorada . Com 100% de força ( ultrapassando até mesmo a imposta de 90% para Rob Lucci ) , levando em conta o meu estilo Corpo-a-corpo , acho que da pra causar um bom dano junto de minhas outras habilidades .

Sobre a resistência , você mostrar ter um pouco mais de resistência , mas nada que não possa ser melhorado com Haki ou Tekkai . Como já mostrado durante a série , Luffy pré-ts teve força ( que é igual a minha ) para derrubar o PX-4 , mesmo que depois de um certo dano de seus aliados , com um golpe do G3 . Levando em conta que sua resistencia está abaixo do que um Pacifista teria normalmente ( sua resistencia é nivel Leo ) , da pra imaginar que eu causaria um dano superior ao que Luffy causou , se conseguisse te acerta com alguma habilidade .

Sobre a inteligencia , nem irei falar nada , porque sou burro . E como você disse , isso me deixa mais vulnerável a sua técnicas do Clima Tact , mas , ao meu ver , nada que não possa ser evitado com Kenbushuku junto de Kamie ( mesmo sendo " burro " , até eu desviaria de um raio ou coisa do tipo que viesse na minha direção ) . Como eu pedi conhecimento da sua AnM , eu ficaria mais atento as suas patinhas . Mesmo que o Extreme Speed não entre nesse conhecimento , eu ainda possui Kenbukushu ou até mesmo o Soru em ultimo caso para desviar , dando assim a mim , um entendimento do que se trata ( após ver a primeira vez ) .

Sobre a velocidade , assim como você disse , ela esta equivalente , mas você toma vantagem quando se trata da comparação Extreme Speed com Soru . Porém , ainda sim , meu Haki é mais poderoso , além de eu ter outras duas técnicas para desviar , no caso o Kamie ou até mesmo Geppou se eu estiver no ar . Além de ter também o Tekkai Kenpo : Roba no Kamae , que me permite movimentar em velocidade equivalente ao Soru e ainda utilizando Tekkai .

Nada a discutir sobre o local e suas vantagens .

As habilidades :

No caso do Soru , ele não se compara ao seu Extreme Speed , mas não muda o fato de que ainda é um instrumento para avançar ou recuar rapidamente se necessário .

No caso do Tekkai , você analisou ele só na parte da defesa , mas esqueceu da ofensiva . Eu peguei o meu Tekkai no intuito de atacar , visto que 3 das habilidades são relacionadas ao Tekkai Kenpo , que é utilizado para o ataque . Junto do Busoushoku , isso pode se tornar uma grande arma . Mais uma coisa , no caso do Franky , posso dizer que é até ridículo comparar aquele Franky ao Tekkai Go . Como mostrado em Ennies Lobby , Franky tomou um dano bem grande ao levar UM soco de Rob Lucci , sendo que Tekkai Go repeliu um o Gomu Gomu no Rifle de Luffy . A diferença é bem clara .

Não sei direito como funciona a distribuição de dano dos golpes de Kuma , mas vou levar em conta que seja do tipo " Impacto " . Tekkai , sendo um meio que " endurece " o corpo , da a entender que ele o deixa mais resistente a um impacto . Visto isso , acho que o Tekkai iria sim ajudar no caso de levar um golpe da sua AnM , isso se eu não desviar ou estiver impossibilitado .

Sobre o Rankyaku , até que tem uma razão . Isso levando em conta o fato de você repelir ele . Você só pode utilizar sua técnica de repelir com as mãos , isso me da um certo up no caso de eu mandar mais de um ataque de uma vez .

Nada a comentar sobre o Rokougan .

No caso do Shigan , posso dizer que não é bem assim . Mesmo tendo velocidade equivalente a minha , algumas técnicas do Shigan se mostraram ser bem rapidas . Shigan Madara por exemplo . No caso é uma sequencia de Shigans em alta velocidade . Ou até mesmo uma combinação de Soru e Jugon . Mesmo tendo um Haki da observação , ele se mostra do tipo mais fraco , me levando a crer que não seria tão fácil para você prever uma combinação dessas . Levando em conta também a minha força + Jugon , e a sua resistência , garanto que causaria um grande dano .

Agora , queria falar sobre esse mar que você quer tanto me jogar . Não importaria o tanto de paredes que você ou eu quebrasse , mesmo se você me repelir em direção ao mar , eu tenho habilidades como Geppou para voltar .

No seu caso , se você fosse lançado ao mar , você não voltaria mais . Você não demonstrou nenhuma habilidade de voar ou algo do tipo , então , tendo como base o lugar , ao ser lançado para fora da parede ( coisa que aconteceria com um golpe de alta força minha , levando em conta sua resistência e coisas do tipo ) , posso dizer que você estaria fora de combate também .

Sobre sua AnM . Como eu havia dito , você só pode utiliza-la com suas mãos . Logo , se você estiver com Clima Tact , pelo menos uma delas vai estar ocupada , me dando assim uma abrangência bem maior quando se trata em te atacar . Então , se tentar qualquer coisa do tipo , visto qualquer coisa do Clima Tact necessita um tipo de Preparação ( ou carregamento ) , e em todos esses casos , você tem que permanecer onde está ( falo isso porque nunca vi a Nami correndo enquanto carregava alguma habilidade ) , só aumentaria a minha chance de te desferir um golpe . A mesma coisa para o Ursus Shock . Ele mostrou um grande tempo de carregamento , me dando tempo para utilizar até mesmo o Rokougan .

Agora , como eu faria para ganhar essa luta : Tendo conhecimento da sua AnM , estou ciente de que sua maior arma são suas mãos , então , tendo isso como base , tentaria inutiliza-las . Inutilizando uma ou duas , diminuiria muito o seu poder de ataque , além de não deixar você fazer muitas coisas ao mesmo tempo , como utilizar o Extreme Speed + Um golpe com a AnM , além de também " inutilizar " o seu Clima Tact , já que mesmo utilizando com uma mão , você não teria a outra para utilizar o Extreme Speed ou me repelir caso eu me aproximasse .

Considerações finais : Essa luta realmente é difícil . Uma das minhas " habilidades " , no caso a de medico , é praticamente inutil nessa batalha , além de que é uma corrida contra o tempo , já que meu inimigo não possui stamina . Mesmo assim , ainda acho que posso ganhar . Como eu disse acima , se eu " inutilizar " sua arma principal ou parte dela , isso vai me dar uma grande vantagem .

Isso é tudo .

more_horiz
Assim como você disse , a nossa força tem uma grande diferente , mas não que isso importe muito , já que seu principal instrumento de batalha seria sua AnM , que até onde foi mostrado , não necessita de força alguma por parte do usuário . Mesmo assim , a minha não é algo a ser ignorada . Com 100% de força ( ultrapassando até mesmo a imposta de 90% para Rob Lucci ) , levando em conta o meu estilo Corpo-a-corpo , acho que da pra causar um bom dano junto de minhas outras habilidades .

Sobre a resistência , você mostrar ter um pouco mais de resistência , mas nada que não possa ser melhorado com Haki ou Tekkai . Como já mostrado durante a série , Luffy pré-ts teve força ( que é igual a minha ) para derrubar o PX-4 , mesmo que depois de um certo dano de seus aliados , com um golpe do G3 . Levando em conta que sua resistencia está abaixo do que um Pacifista teria normalmente ( sua resistencia é nivel Leo ) , da pra imaginar que eu causaria um dano superior ao que Luffy causou , se conseguisse te acerta com alguma habilidade .

Sobre a inteligencia , nem irei falar nada , porque sou burro . E como você disse , isso me deixa mais vulnerável a sua técnicas do Clima Tact , mas , ao meu ver , nada que não possa ser evitado com Kenbushuku junto de Kamie ( mesmo sendo " burro " , até eu desviaria de um raio ou coisa do tipo que viesse na minha direção ) . Como eu pedi conhecimento da sua AnM , eu ficaria mais atento as suas patinhas . Mesmo que o Extreme Speed não entre nesse conhecimento , eu ainda possui Kenbukushu ou até mesmo o Soru em ultimo caso para desviar , dando assim a mim , um entendimento do que se trata ( após ver a primeira vez ) .

Sobre a velocidade , assim como você disse , ela esta equivalente , mas você toma vantagem quando se trata da comparação Extreme Speed com Soru . Porém , ainda sim , meu Haki é mais poderoso , além de eu ter outras duas técnicas para desviar , no caso o Kamie ou até mesmo Geppou se eu estiver no ar . Além de ter também o Tekkai Kenpo : Roba no Kamae , que me permite movimentar em velocidade equivalente ao Soru e ainda utilizando Tekkai .

Sim, é inegável a força de sua força. Um golpe em si poderia ser destrutivo, o problema é que não vejo você acertando algo aqui. Os golpes de média-"longa" distância como os seus Rankyakus seriam repelidos pelas patinhas ou facilmente esquivados com o Extreme Speed, podendo até surpreendê-lo ao aparecer próximo de você num piscar de olhos. Já os golpes à curta distância, eu acho muito arriscado você sequer tentar; mesmo que neles sua força seja melhor aproveitada, é muito arriscado você tentar me pegar/acertar em coisas como as garras do Sabo ou o próprio Rokuogan, já que como eu disse no meu post, isso me daria muita facilidade em repeli-lo/acerta-lo com alguma técnica da Nikyu Nikyu.

Já o Tekkai, mesmo sendo superior à resistência do Franky, não o livraria de uma repelida ou mesmo dos ataques do Kuma, ao meu ver. Não seria algo inteligente a se fazer, ou ao menos tentar. Uma fodendo onda de choque ultra veloz, capaz de atravessar pedras como se fossem papéis

(0:35)

Dá pra notar até há até uma "torrada" na parte atingida do Zoro. E o tekkai definitivamente não lhe salvaria de um repel normal, capaz de repelir qualquer coisa, até mesmo um fodendo Pacifista com a maior naturalidade do mundo. Sem contar que podemos usar apenas a cronologia do mangá como um argumento, apesar de ser latente. O Kuma é um shichibukai poderoso, e os seus golpes humilharam os mugiwaras em Thiller Bark-Sabaody, com a absoluta certeza de que não seria um tekkai a resistir a eles. Eu concordo que a sua velocidade + KamiE + Haki da Observação poderia sim o ajudar a desviar das patinhas, até de um Tsuppari Pad Ho.

Já esses shingans dificilmente me acertariam. Meu Haki da Observação é básico mas ajudaria sim, e em conjunto com o meu Extreme Speed, é impossível eu ser pego mesmo numa combinação, que eu poderia sim prever, principalmente se você já tiver usado tais técnicas anteriormente na luta, pois minha inteligência é elevada.

Agora , queria falar sobre esse mar que você quer tanto me jogar . Não importaria o tanto de paredes que você ou eu quebrasse , mesmo se você me repelir em direção ao mar , eu tenho habilidades como Geppou para voltar .

É discutível, ao meu ver.

Não há como saber se você poderia ou não se movimentar após tomar um repel que o jogaria longe. Eu não consegui encontrar o vídeo em anime para maior percepção, mas no mangá é perceptível que, ao aterrissar, o Luffy estava envolto por uma espécie de campo em forma de patinha. [1] [2] [3].

E mesmo que você pudesse, eu poderia jogá-lo numa distância considerável, que me desse tempo o suficiente para preparar o Ursus Shock, finalizando-o na sua volta com o Geppou, ou até atacá-lo com o Tsuppari Pad Ho enquanto você está no alto, seria mais dificultoso para se esquivar, pois você não estaria no chão.

Por isso não vou afirmar com veemência se o ponto a ou o ponto b está correto. Eu vi a cena no anime e não lembro bem como era, who knows... :flora:

No seu caso , se você fosse lançado ao mar , você não voltaria mais . Você não demonstrou nenhuma habilidade de voar ou algo do tipo , então , tendo como base o lugar , ao ser lançado para fora da parede ( coisa que aconteceria com um golpe de alta força minha , levando em conta sua resistência e coisas do tipo ) , posso dizer que você estaria fora de combate também .

Eu não posso me repelir apenas em linha reta. É só lembrar o tanto de coisa que o Kuma mandou para o alto, ele logicamente consegue se repelir para cima, e condicionando a força correta, eu posso evitar tal coisa do tipo – o que não julgo muito necessário, já que nenhum golpe de alta força sua conseguiria me acertar. Sobre qualquer "incredulidade", lembre-se que a Paramecia é a fruta da versatilidade.  :fuma/:

Sobre sua AnM . Como eu havia dito , você só pode utiliza-la com suas mãos . Logo , se você estiver com Clima Tact , pelo menos uma delas vai estar ocupada , me dando assim uma abrangência bem maior quando se trata em te atacar . Então , se tentar qualquer coisa do tipo , visto qualquer coisa do Clima Tact necessita um tipo de Preparação ( ou carregamento ) , e em todos esses casos , você tem que permanecer onde está ( falo isso porque nunca vi a Nami correndo enquanto carregava alguma habilidade ) , só aumentaria a minha chance de te desferir um golpe . A mesma coisa para o Ursus Shock . Ele mostrou um grande tempo de carregamento , me dando tempo para utilizar até mesmo o Rokougan .

Essa parte foi, sem dúvidas, a que mais me chamou a atenção no seu post.

Foi muito bem pensado isso, porém, há duas coisas (ou mais, dependendo do ponto de vista) importantes em relação a tudo isso:
1. A Nami não tem um físico que lhe permita a exploração total do Clima Tact. Ela não tem força ou velocidade o suficiente para explorar tal ferramenta com total capacidade, não como poderia. Ela é uma navegadora, o que eu também sou, porém, em questão de habilidades físicas, ela é uma pessoa normal.

Eu poderia sim (e facilmente), utilizar o Clima Tact enquanto estou me repelindo com o Extreme Speed, utilizando as técnicas da Nami com uma velocidade bem superior. Espalhando as nuvens pelo local de forma extremamente rápida é um exemplo. Eu não preciso necessariamente ficar parado para o fazer, e, com o meu Extreme Speed posso escapar de suas investidas sem muitas dificuldades. É até mais perigoso partindo dessa perspectiva.

Ah, e também não vejo nada que impeça o uso do Clima Tact na boca (movimentos básicos, é claro, como a girada para as nuvens se movimentarem no campo). É só ver o Zorão.  :u.u1:

2. O Ursus Shock é realmente algo que precisa de carregamento. Tanto é que não o vejo como útil aqui na luta, a não ser no caso citado pouco mais acima, onde ele poderia ser, e numa finalização. Perto do fim, você cansado, e eu lá todo esbelto, por exemplo. E é indiscutível que, uma vez pronta, o Ursus Shock é fatal aqui.

Agora , como eu faria para ganhar essa luta : Tendo conhecimento da sua AnM , estou ciente de que sua maior arma são suas mãos , então , tendo isso como base , tentaria inutiliza-las . Inutilizando uma ou duas , diminuiria muito o seu poder de ataque , além de não deixar você fazer muitas coisas ao mesmo tempo , como utilizar o Extreme Speed + Um golpe com a AnM , além de também " inutilizar " o seu Clima Tact , já que mesmo utilizando com uma mão , você não teria a outra para utilizar o Extreme Speed ou me repelir caso eu me aproximasse .

Considerações finais : Essa luta realmente é difícil . Uma das minhas " habilidades " , no caso a de medico , é praticamente inutil nessa batalha , além de que é uma corrida contra o tempo , já que meu inimigo não possui stamina . Mesmo assim , ainda acho que posso ganhar . Como eu disse acima , se eu " inutilizar " sua arma principal ou parte dela , isso vai me dar uma grande vantagem .

Primeiro que na verdade eu possuo sim stamina bro. A diferença minha para o Kuma é que eu não sou um ciborgue. Ele pode lutar por vários dias e realmente não tem stamina, já eu tenho um limite de desgaste sim. O problema é o que eu já havia anteriormente citado: eu não preciso fazer muitos movimentos principalmente bruscos pois não é o meu estilo de luta (e é o seu, digamos), e a minha resistência é maior que a sua... logo você se cansaria naturalmente antes de mim.

E você disse que venceria aqui tentando inutilizar minhas mãos. Até disse algumas coisas relacionadas a isso mas eu não achei o suficiente/não vi como você inutilizaria elas.

Dois pontos levantados por você:
"como utilizar o Extreme Speed + Um golpe com a AnM": Como você faria isso já que sou mais rápido? Eu tenho duas mãos e, ao meu ver, eu posso (e muito) fazer isso. Uma mão para repelir (eu ou seus ataques) e a outra para te atacar. Seria um bate-rebate longo, você me atacaria, eu repeliria o ataque ou a mim mesmo, e poderia te contra-atacar com a outra mão, obrigando você a tomar medidas para se esquivar.

" além de também " inutilizar " o seu Clima Tact , já que mesmo utilizando com uma mão , você não teria a outra para utilizar o Extreme Speed ou me repelir caso eu me aproximasse ": É o que eu já disse. Acredito que daria sim para usar o Extreme Speed com o Clima Tact caso necessário. Não seria muito difícil eu espalhar as nuvens pelo local (detalhe> fechado) utilizando o Extreme Speed.

Já usar as três coisas ao mesmo tempo é impossível mesmo, eu teria que ter mais mãos. :fem: Está aí um combo bom que ninguém pensou: Ficha de Tritão + Corpo do Hat-chan + Nikyu Nikyu no Mi. Que fique para a próxima temporada. :~.~:

Realmente, não o vejo vencendo isso aqui. A luta é acirradíssima, mas você não conseguiria "inutilizar" minhas mãos, não apenas com o citado aí. Você não tem lá muita inteligência para pegar um padrão de movimentos meus, primeiramente, já eu tenho para pegar um padrão dos seus. E eu também tenho o suficiente para saber o que você está tramando. :KAKA/:

more_horiz
Sim, é inegável a força de sua força. Um golpe em si poderia ser destrutivo, o problema é que não vejo você acertando algo aqui. Os golpes de média-"longa" distância como os seus Rankyakus seriam repelidos pelas patinhas ou facilmente esquivados com o Extreme Speed, podendo até surpreendê-lo ao aparecer próximo de você num piscar de olhos. Já os golpes à curta distância, eu acho muito arriscado você sequer tentar; mesmo que neles sua força seja melhor aproveitada, é muito arriscado você tentar me pegar/acertar em coisas como as garras do Sabo ou o próprio Rokuogan, já que como eu disse no meu post, isso me daria muita facilidade em repeli-lo/acerta-lo com alguma técnica da Nikyu Nikyu.

Bom , sobre o fato de você , em sua analise , desviar de todos os ataques meus , isso também contaria para mim . Nós temos velocidades iguais , porém você tem o seu Extreme Speed que te deixa desviar dos golpes , junto , talvez , de seu Haki . No meu caso , eu irei ter o Soru em alguns momentos , mas possui Kamie e meu Haki é mais forte , me dando uma chance equivalente a sua de desviar dos seus golpes . Isso te deixa da mesma forma que você me impos : Se você se arriscar em chegar perto de mim para me enviar para longe , eu posso simplesmente desviar e te contra-atacar com um Juggon ou a Dragon Claw , por exemplo , que são técnicas de extremo poder fisico . Outra coisa que eu queria falar aqui é , você pode ser mais rapido por mais vezes , pelo fato de seu Extreme Speed não possuir delay , mas seu Haki ainda sim é mais fraco que o meu . Vendo por esse lado , a situação é diferente se você " teleportar " em mim e tentar utilizar um golpe de curto alcance , já que eu possuo um Haki melhor para prever seu ataque , além do Kamie , e quando eu for fazer algo do tipo , seu Haki sendo menor , iria te deixar em uma posição pior que a minha . Afinal , você pode ter o teleporte a hora que quiser , mas não possui os mesmo reflexos ou coisas do tipo . Além de que o seu " desviar " seria para outro lugar , visto que você não literalmente teleporta , mas se " joga " para um lugar , logo você não poderia aparecer atrás de mim simplesmente com um movimento , já que eu estaria no caminho . No meu caso , como eu desvio e continuo no mesmo lugar , isso me daria uma posição bem maior para te contratacar .

Já o Tekkai, mesmo sendo superior à resistência do Franky, não o livraria de uma repelida ou mesmo dos ataques do Kuma, ao meu ver. Não seria algo inteligente a se fazer, ou ao menos tentar. Uma fodendo onda de choque ultra veloz, capaz de atravessar pedras como se fossem papéis

Dá pra notar até há até uma "torrada" na parte atingida do Zoro. E o tekkai definitivamente não lhe salvaria de um repel normal, capaz de repelir qualquer coisa, até mesmo um fodendo Pacifista com a maior naturalidade do mundo. Sem contar que podemos usar apenas a cronologia do mangá como um argumento, apesar de ser latente. O Kuma é um shichibukai poderoso, e os seus golpes humilharam os mugiwaras em Thiller Bark-Sabaody, com a absoluta certeza de que não seria um tekkai a resistir a eles. Eu concordo que a sua velocidade + KamiE + Haki da Observação poderia sim o ajudar a desviar das patinhas, até de um Tsuppari Pad Ho.

Vendo por outro lado , posso até concordar que seria inutil para defender um golpe seu de AnM , mas ainda acho que seria bom para defender ataques do seu Clima Tact , visto que , tirando o Tekkai Go , todas as outras habilidades são Tekkai kenpo , que me permite me mover usando Tekkai , podendo assim continuar a desviar de você e defender o Tact ao mesmo assim . Mesmo assim , como eu disse antes , 3/4 das minhas habilidades de Tekkai são para o ataque , então isso não importa muito .

Já esses shingans dificilmente me acertariam. Meu Haki da Observação é básico mas ajudaria sim, e em conjunto com o meu Extreme Speed, é impossível eu ser pego mesmo numa combinação, que eu poderia sim prever, principalmente se você já tiver usado tais técnicas anteriormente na luta, pois minha inteligência é elevada.

As técnicas de shigan se encaixariam na mesma situação do Jugon . Se eu conseguisse o tempo de desviar e contratacar , eu poderia utilizar qualquer técnica .

É discutível, ao meu ver.

Não há como saber se você poderia ou não se movimentar após tomar um repel que o jogaria longe. Eu não consegui encontrar o vídeo em anime para maior percepção, mas no mangá é perceptível que, ao aterrissar, o Luffy estava envolto por uma espécie de campo em forma de patinha. [1] [2] [3].

E mesmo que você pudesse, eu poderia jogá-lo numa distância considerável, que me desse tempo o suficiente para preparar o Ursus Shock, finalizando-o na sua volta com o Geppou, ou até atacá-lo com o Tsuppari Pad Ho enquanto você está no alto, seria mais dificultoso para se esquivar, pois você não estaria no chão.

Por isso não vou afirmar com veemência se o ponto a ou o ponto b está correto. Eu vi a cena no anime e não lembro bem como era, who knows...

Nesse caso , segundo meu amigo @Rokudo Mukuro , que discutiu com o pessoal que , provavelmente , esta cuidando desse OPVS , você não pode utilizar a habilidade do Kuma para me jogar tão longe assim , como você mostrou em suas imagens . Visto isso , o maximo que aconteceria seria você me mandar para fora do ringue , e eu voltar com Geppou . Garanto que isso não te daria tempo para carregar o Ursos Shock , visto que no anime ( mesmo tendo uma parte cortada ) demorou pelomenos 2 minutos para carregar . Visto a minha velocidade + Geppou , ainda seria suicidio da sua parte . E sobre você me atacar com o Pound Ho em quanto eu estou no ar , isso não mudaria muito sobre eu estar no chão . Com Geppou eu posso me mover para qualquer direção , além de poder usar Kamie no ar também ( Fukurou mostrou que isso é possivel em sua luta contra Franky ) .

Eu não posso me repelir apenas em linha reta. É só lembrar o tanto de coisa que o Kuma mandou para o alto, ele logicamente consegue se repelir para cima, e condicionando a força correta, eu posso evitar tal coisa do tipo – o que não julgo muito necessário, já que nenhum golpe de alta força sua conseguiria me acertar. Sobre qualquer "incredulidade", lembre-se que a Paramecia é a fruta da versatilidade.

Cara , nunca foi mostrado na série Kuma indo para qualquer direção se não para frente e para trás . Ele pode sim mandar alguma coisa cima , mas não foi mostrado ele mesmo fazendo isso . Então isso é mais achismo da sua parte do que outra coisa , afinal , vai que ele não pode mesmo .

Essa parte foi, sem dúvidas, a que mais me chamou a atenção no seu post.

Foi muito bem pensado isso, porém, há duas coisas (ou mais, dependendo do ponto de vista) importantes em relação a tudo isso:
1. A Nami não tem um físico que lhe permita a exploração total do Clima Tact. Ela não tem força ou velocidade o suficiente para explorar tal ferramenta com total capacidade, não como poderia. Ela é uma navegadora, o que eu também sou, porém, em questão de habilidades físicas, ela é uma pessoa normal.

Eu poderia sim (e facilmente), utilizar o Clima Tact enquanto estou me repelindo com o Extreme Speed, utilizando as técnicas da Nami com uma velocidade bem superior. Espalhando as nuvens pelo local de forma extremamente rápida é um exemplo. Eu não preciso necessariamente ficar parado para o fazer, e, com o meu Extreme Speed posso escapar de suas investidas sem muitas dificuldades. É até mais perigoso partindo dessa perspectiva.

Ah, e também não vejo nada que impeça o uso do Clima Tact na boca (movimentos básicos, é claro, como a girada para as nuvens se movimentarem no campo). É só ver o Zorão. :u.u1:

Bom , concordo que a Nami não consegue aproveitar tudo , mas tem um limite para o Tact . Se você sair se movendo rapido demais , não vai dar nem tempo do Tact fazer o que ele tem que fazer , afinal , as nuvens não saem instantaneamente . Mesmo assim , pra mim ainda não faz sentido você se mover enquanto usa alguma coisa do Tact , já que você vai começar carregar a técnica, e se " teleportar " , você vai " deixar " o que estava carregando no local onde você estava inicialmente .

Sobre esse Tact na sua boca , eu não entendo como a Nami usa , mas como você vai fazer isso sem a movimentação do seus braços para ativa-lo ? Você usou o Zoro como exemplo , mas você tem prominencia em utilizar objetos de tamanha complexidade com a boca ? Até onde eu vi na sua lista , não .

2. O Ursus Shock é realmente algo que precisa de carregamento. Tanto é que não o vejo como útil aqui na luta, a não ser no caso citado pouco mais acima, onde ele poderia ser, e numa finalização. Perto do fim, você cansado, e eu lá todo esbelto, por exemplo. E é indiscutível que, uma vez pronta, o Ursus Shock é fatal aqui.

Isso só seria possível se eu estivesse literalmente no chão sem nem poder me mover . Enquanto eu estiver em pé , mesmo estando cansado , eu tenho habilidades de longo alcance , além também de poder ( talvez uma ultima vez ) utilizar o Soru + Rokougan .

Primeiro que na verdade eu possuo sim stamina bro. A diferença minha para o Kuma é que eu não sou um ciborgue. Ele pode lutar por vários dias e realmente não tem stamina, já eu tenho um limite de desgaste sim. O problema é o que eu já havia anteriormente citado: eu não preciso fazer muitos movimentos principalmente bruscos pois não é o meu estilo de luta (e é o seu, digamos), e a minha resistência é maior que a sua... logo você se cansaria naturalmente antes de mim.

Nessa parte eu comi bola . Eu tava com tanto " Kuma " na cabeça , que achei que você era um robo :fem:

Nesse caso , a minha habilidade de medico funcionaria sim , e isso seria de mais ajuda do que nunca . Assim como você disse que não saberia como eu poderia inutilizar as suas mãos , mas isso iria depender do " contra-ataque " que eu falei mais acima . Conhecendo o seu " corpo " poderia atingir algum ponto do seu braço que o inutilizaria , como um nervo ou sei lá ( Sou de exatas , não entendo muito do corpo humano :fem: ) , utilizando o Shigan .

Dois pontos levantados por você:
"como utilizar o Extreme Speed + Um golpe com a AnM": Como você faria isso já que sou mais rápido? Eu tenho duas mãos e, ao meu ver, eu posso (e muito) fazer isso. Uma mão para repelir (eu ou seus ataques) e a outra para te atacar. Seria um bate-rebate longo, você me atacaria, eu repeliria o ataque ou a mim mesmo, e poderia te contra-atacar com a outra mão, obrigando você a tomar medidas para se esquivar.

" além de também " inutilizar " o seu Clima Tact , já que mesmo utilizando com uma mão , você não teria a outra para utilizar o Extreme Speed ou me repelir caso eu me aproximasse ": É o que eu já disse. Acredito que daria sim para usar o Extreme Speed com o Clima Tact caso necessário. Não seria muito difícil eu espalhar as nuvens pelo local (detalhe> fechado) utilizando o Extreme Speed.

Assim como eu disse , você tem a vantagem de utilizar mais a técnica de velocidade do que eu , por causa do meu Delay , mas seus reflexos ainda são inferiores .

Se você estiver com o Tact na mão , foi o que eu disse . Você só vai poder utilizar uma das duas coisas , Extreme speed ou me repelir caso eu vacile , já que a outra mão está ocupada . Se escolher me repelir , já mostrei que tenho um grande combo para desviar , e com isso , meu contra-ataque seria mais do que efetivo .

Realmente, não o vejo vencendo isso aqui. A luta é acirradíssima, mas você não conseguiria "inutilizar" minhas mãos, não apenas com o citado aí. Você não tem lá muita inteligência para pegar um padrão de movimentos meus, primeiramente, já eu tenho para pegar um padrão dos seus. E eu também tenho o suficiente para saber o que você está tramando. :KAKA/:

Bom , eu também não me vejo perdendo :fem:

Concordo que não poderia seguir seus padrões , se eles fossem complexos . Correr , " bater " e desviar , que é basicamente o que você faz , é o básico de qualquer lutador , com isso até um burro conseguiria aprender o padrão .

more_horiz
Daiyusha escreveu:
Bom , sobre o fato de você , em sua analise , desviar de todos os ataques meus , isso também contaria para mim . Nós temos velocidades iguais , porém você tem o seu Extreme Speed que te deixa desviar dos golpes , junto , talvez , de seu Haki . No meu caso , eu irei ter o Soru em alguns momentos , mas possui Kamie e meu Haki é mais forte , me dando uma chance equivalente a sua de desviar dos seus golpes . Isso te deixa da mesma forma que você me impos : Se você se arriscar em chegar perto de mim para me enviar para longe , eu posso simplesmente desviar e te contra-atacar com um Juggon ou a Dragon Claw , por exemplo , que são técnicas de extremo poder fisico . Outra coisa que eu queria falar aqui é , você pode ser mais rapido por mais vezes , pelo fato de seu Extreme Speed não possuir delay , mas seu Haki ainda sim é mais fraco que o meu . Vendo por esse lado , a situação é diferente se você " teleportar " em mim e tentar utilizar um golpe de curto alcance , já que eu possuo um Haki melhor para prever seu ataque , além do Kamie , e quando eu for fazer algo do tipo , seu Haki sendo menor , iria te deixar em uma posição pior que a minha . Afinal , você pode ter o teleporte a hora que quiser , mas não possui os mesmo reflexos ou coisas do tipo . Além de que o seu " desviar " seria para outro lugar , visto que você não literalmente teleporta , mas se " joga " para um lugar , logo você não poderia aparecer atrás de mim simplesmente com um movimento , já que eu estaria no caminho . No meu caso , como eu desvio e continuo no mesmo lugar , isso me daria uma posição bem maior para te contratacar .

O primeiro ponto é que eu tenho conhecimento do seu Haki e sou MUITO inteligente. Inteligente o bastante para saber a hora certa para me aproximar e inteligente o suficiente para me repelir para escapar de seus ataques. Se você "desviar e contra atacar" com as técnicas, principalmente com o o Dragon Claw, não será muito inteligente. O último mesmo, mesmo que você consiga pegar alguma parte de meu corpo com as garras, eu poderia repeli-lo facilmente com minhas patas, lembrando da fatalidade dos golpes, pq né

Spoiler :

Meu Haki não é do mesmo nível que o seu, mas continua me ajudando, e lembrando que eu estou ciente do seu Haki por pegar conhecimento em relação a ele². Você leva uma leve vantagem no quesito de reflexos, mas somos praticamente iguais levando em conta a velocidade, vide que eu não sou um Kuma da vida (lentão), tanto é que coloquei uma velocidade segura (120%) natural para evitar este tipo de coisa, e a minha elevada inteligência.

Sobre o Extreme Speed não poder pegar você de costas. Não poderia... caso isso aqui fosse um jogo 2D :fem: Eu poderia me repelir para o lado e depois para suas costas facilmente, algo meio óbvio né. Você seria dibrado, não faz muita diferença essa de "estar no caminho".

Nesse caso , segundo meu amigo @Rokudo Mukuro , que discutiu com o pessoal que , provavelmente , esta cuidando desse OPVS , você não pode utilizar a habilidade do Kuma para me jogar tão longe assim , como você mostrou em suas imagens . Visto isso , o maximo que aconteceria seria você me mandar para fora do ringue , e eu voltar com Geppou . Garanto que isso não te daria tempo para carregar o Ursos Shock , visto que no anime ( mesmo tendo uma parte cortada ) demorou pelomenos 2 minutos para carregar . Visto a minha velocidade + Geppou , ainda seria suicidio da sua parte . E sobre você me atacar com o Pound Ho em quanto eu estou no ar , isso não mudaria muito sobre eu estar no chão . Com Geppou eu posso me mover para qualquer direção , além de poder usar Kamie no ar também ( Fukurou mostrou que isso é possivel em sua luta contra Franky ) .

Isso foi apenas um dizer do Maito, mas nunca chegou a ser um consenso entre todos nós, e, fazer isso com a Nikyu Nikyu seria inutilizá-la, principalmente após o jogo já ter começado. Eu vou até colocar a conversa aqui para que você possa ver:

Spoiler :

Como você pode ver, não foi um consenso em momento algum ali, apenas o @Maito fazendo merda  :horak: E não tocamos no assunto em momento algum após a conversa. :fem:

Como eu já disse, nerfar a Nikyu Nikyu é desnecessário, e seria completamente prejudicial a quem pegou, pois o jogo já começou. Além do mais, tirar a capacidade da Nikyu Nikyu de jogar o inimigo a distâncias "continentais" é praticamente anular toda a Akuma no Mi.

Sendo que: Ela já é justamente a Akuma no Mi mais nerfada no jogo no sentido de slots, precisando de quatro. Três para tê-la e mais um para ter o Extreme Speed. Não vejo sentido em retirar uma característica da Akuma no Mi, que além do mais está estampada lá no mangá, não é algo latente como a outra coisa de que estamos tratando aqui.

Sendo que:² Há dois usuários de Nikyu Nikyu no game, e, pelo menos eu, nunca pretendo jogar o adversário em Ilha do Mihawk ou em qualquer outra, o negócio é ele cair no mar e morrer caso tenha uma Akuma no Mi.

Já sobre as o resto do parágrafo. Não acho que seria mais fácil ou até igual ao chão, visto que você não teria algo "fixo" para apoiar o pé, e também podemos dizer que o Kuma pegou leve com o Zoro ao utilizar tal técnica, ele não queria bem mata-lo

[1ª Luta do Mata-Mata] Daiyusha vs Kio  Kuma02

O seu haki da observação é bom e poderia ajudar a esquivar das patinhas, mas só lembrando que você não é um mestre do KamiE igual ao gordão lá, o seu kamie é equivalente ao do Lucci.

Isso levando em conta que... você consiga se mover. :ana:

Eu pesquisei o episódio para ver no anime, e realmente há um "campo de força" lá e o Luffy está praticamente imóvel lá dentro. O campo de força esvaiu-se ao cair em Amazon Lily. Não achei o episódio completo no youtube, mas no preview do mesmo dá pra ver claramente:

Então, levando em conta isso, você não conseguiria voltar de geppou. Você cairia no mar.  :sir:

Cara , nunca foi mostrado na série Kuma indo para qualquer direção se não para frente e para trás . Ele pode sim mandar alguma coisa cima , mas não foi mostrado ele mesmo fazendo isso . Então isso é mais achismo da sua parte do que outra coisa , afinal , vai que ele não pode mesmo .

É questão puramente imaginativa. O Kuma repele um monte de objetos para o alto, ele cadencia a força das patinhas da força que quer (forte/fraca). Você acha mesmo que ele só pode se repelir no extreme speed colado no chão? :fem:

É só ele repelir a si como repele pedras ou até personagens com uma força menor que ele consegue se repelir para o alto. Dá uma patadinha no popozão que ele vai em diagonal. :sir:

Bom , concordo que a Nami não consegue aproveitar tudo , mas tem um limite para o Tact . Se você sair se movendo rapido demais , não vai dar nem tempo do Tact fazer o que ele tem que fazer , afinal , as nuvens não saem instantaneamente . Mesmo assim , pra mim ainda não faz sentido você se mover enquanto usa alguma coisa do Tact , já que você vai começar carregar a técnica, e se " teleportar " , você vai " deixar " o que estava carregando no local onde você estava inicialmente .

Sobre esse Tact na sua boca , eu não entendo como a Nami usa , mas como você vai fazer isso sem a movimentação do seus braços para ativa-lo ? Você usou o Zoro como exemplo , mas você tem prominencia em utilizar objetos de tamanha complexidade com a boca ? Até onde eu vi na sua lista , não .

As nuvens não saem instantaneamente, mas não vejo lentidão ou algo assim aparente. Pelo contrário, elas são até bem grudadas, e espalhar nuvens pelo cenário não implicaria em carregar coisas ou algo do tipo :fem: O local é fechado, daria pra meter esse monte de nuvem lá de boas, com o Extreme Speed, que aliás, não é um "teleporte", é apenas um auto-repel, sendo que eu posso controlar a cadência, conseguindo me teleportar a qualquer distância que eu quiser dentro do nosso local de luta, pois é pequeno.

Para coisas simples, não vejo problemas e mantê-lo na boca. O Zoro tem proeminência para lutar com objetos de tamanha "complexidade" na boca  :mean:  já eu só o colocaria para usar coisas simples com o Clima Tact, como também espalhar nuvens, algo que eu não precisaria nem mexer direito.

Nesse caso , a minha habilidade de medico funcionaria sim , e isso seria de mais ajuda do que nunca . Assim como você disse que não saberia como eu poderia inutilizar as suas mãos , mas isso iria depender do " contra-ataque " que eu falei mais acima . Conhecendo o seu " corpo " poderia atingir algum ponto do seu braço que o inutilizaria , como um nervo ou sei lá ( Sou de exatas , não entendo muito do corpo humano :fem: ) , utilizando o Shigan .

Você tem uma habilidade de médico... e eu também tenho, e em conjunto a um intelecto bem mais avançado. Não vejo você me acertando nem a pau com shingans. Extreme Speed + Haki da observação + uma velocidade natural de 120%... Sem contar que sou inteligente o bastante para ficar precavido o bastante para não dar brechas para você fazer tal coisa (anular meus braços), afinal, eles são minha principal arma.

Assim como eu disse , você tem a vantagem de utilizar mais a técnica de velocidade do que eu , por causa do meu Delay , mas seus reflexos ainda são inferiores .

Se você estiver com o Tact na mão , foi o que eu disse . Você só vai poder utilizar uma das duas coisas , Extreme speed ou me repelir caso eu vacile , já que a outra mão está ocupada . Se escolher me repelir , já mostrei que tenho um grande combo para desviar , e com isso , meu contra-ataque seria mais do que efetivo .

Se o meu objetivo é usar o Clima Tact, eu obviamente vou presar por usar o Extreme Speed.

Bom , eu também não me vejo perdendo :fem:

Bom, já eu vejo. Eu havia listado algumas formas de conseguir te derrotar no primeiro post do tópico. A argumentação está ótima, mas continuo mantendo três pontos na cabeça: Clima Tact, repelir você pro mar e cansaço. Se nenhum de nós pode vencer isso aqui na luta mesmo (o que eu acho muito difícil, principalmente com a primeira questão, pois o local é fechado e eu posso meter nuvens lá), eu acabo ganhando por conseguir lutar por mais tempo.

TROLL QUOTE :

more_horiz

Com relação aos atributos, Daiyusha possui uma bela vantagem no quesito força. Por sua vez, Kio dispara na frente em relação a inteligência e uma leve vantagem também em resistência. Ambas as fichas possuem pontos similares, mas Daiysha possui uma vantagem em ambos os Haki's em relação ao seu adversário, este fator pode somar pontos para a sua pessoa. Após analisado as fichas, vejo que em conhecimento, Kio pecou, ao meu ver, o mesmo poderia ter pedido conhecimento sobre a Ficha de seu adversário, onde contém todos os seus meios ofensivos e defensivos. Portanto Daiysha foi mais sábio na escolha do conhecimento em batalha. Vamos aos argumentos;

O que entendi aos primeiros argumentos foram que, Kio iria permanecer meio que aguardando as ofensivas de seu adversário, para então deferir uma finalização contundente, dependendo da exclusivamente de sua Nikyu Nikyu no Mi. Já Daiysha mostrou-se receoso ao realizar uma ofensiva, vendo que seu adversário é mais inteligente e mais hábil, digamos, mas, se caso conseguisse uma finalização, seria de extrema efetividade, levando em conta sua força aliado com seu Busoshoku e técnicas Rokushiki. Agora uma consideração, Kio possui uma AnM muito potente, mas, que foi mostrada sendo utilizada por um Cyborg de mais alto nível, não demonstrando cansaço ou fadiga na utilização de suas ofensivas, já o Kio não, o mesmo é um humano de resistência nível Leo, portanto, não poderá abusar de certa forma do seu fruto, poderá se basear sim no Kuma, mas terá que dosar bastante as suas técnicas, ou irá a nocaute por uso abusivo de poder. E o que eu posso observar é o seguinte, caso Daiysha consiga uma boa ofensiva, ela seria bem efetiva, podendo levar seu adversário ao atordoamento facilmente, nisso ele levaria alguns segundos para recobrar sua sanidade, mas creio que seria o suficiente para ser jogado ao mar, levando em conta o local onde os mesmos estão batalhando, onde o mar encontra-se muito próximo. Enfim, ambos possuem fichas bem interessantes, mas creio que Daiysha poderia ter explorado-a mais, e os argumentos também, pecou neste fator, se tivesse sido mais abrangente e contundente em seus argumentos, eu poderia sim ter mudado meu pensamento em relação a esta batalha, mas, vendo o andar das carruagens e após uma análise crítica, meu voto vai para.. Kio.

more_horiz
Primeiramente gostaria de parabenizar ambos pela ótima batalha, os dois argumentaram muito bem.

Agora vamos lá, :yoda:

Daiyusha: Força 100%, Resistência 60%, Inteligência 50%, Velocidade 120%
Kyo: Força 45%, Resistência 80%, Inteligência 90%, Velocidade 120%

O ponto mais forte dessa batalha é a resistência e inteligência.

Força, um status que o Daiyusha é claramente superior, maior até que a força do Rob Lucci(ficha qual pelo visto a dele foi baseada) e aliado ao Haki do Armamento seus golpes seriam muito mais mortais que os mostrados pelo Lucci no mangá.

Resistência, no OPVS, resistência e stamina estão interligadas, quanto mais dor seu corpo aguenta suportar, mais tempo você consegue ficar de pé na luta, o problema é que o estilo de luta de Daiyusha é totalmente corporal tirando o Rankyaku e algumas técnicas do Shigan, ou seja, ele precisa de muita energia para continuar na batalha e seu gasto é proporcional a sua necessidade. Diferente do Kio que possui um gasto/necessidade menor ele consegue se manter na luta por mais tempo.

Inteligência, Kyo se sobressai muito nesse fator, enquanto o Daiyusha possui uma inteligência normal, nível Usopp que com preparo conseguiu tirar sangue do Luffy apenas com estratégias, já o Kyo possui inteligência nível Robin, que além de ser umas das maiores do mangá é criativa, e vale lembrar que inteligência → reação.

Velocidade, esse fator é mais importante para o Daiyusha, que aliado ao seu Haki de Observação pode evitar investidas da Nikyu Nikyu no Mi com o Extreme Speed.

Conhecimento, Daiyusha fez certo ao escolher o conhecimento da AnM do Kyo, pois com o conhecimento das técnicas do Kuma, principalmente o Repel fica mais fácil de evita-las. Sobre o conhecimento do Kyo eu achei inesperado, pois com sua inteligência e por possui Haki de Observação ele poderia deduzir que o adversário também o possui, seria uma escolha melhor conhecimento da ficha e consequência das técnicas Rokushiki.

Luffy quando lutou contra Lucci não tinha Haki e apenas um breve conhecimento das técnicas Rokushiki que ele já havia presenciado, e mesmo assim foi capaz de desviar do Lucci várias vezes. [1] [2]. Enquanto Kyo possui Haki de Observação, velocidade original idêntica a de Daiyusha ele poderia muito bem desviar das ofensivas ou repeli-las. [3]

A diferença de finalização dos dois, é que enquanto o Kyo só precisa toca-lo para repeli-lo para o mar em volta do cenário e vencer a batalha, Daiyusha precisa de uma sequência de golpes para conseguir a vitória, Luffy que possuía apenas o corpo de borracha como fator agregado a sua resistência conseguiu resistir a várias investidas de Lucci. [4] [5] [6] [7]. Mesmo com Haki de Armamento e com a habilidade de médico, não acredito que ele possa dar um O.H.K.O. no Kyo.

Sobre o Clima Tact, eu acho inviável utiliza-lo apenas com uma mão ou com a boca, a menos que você seja um mestre do circo, realizar os movimentos que a Nami faz, trocar/desfazer a posição dos "canos" para diferentes efeitos é inviável ao meu ver. E como o Daiyusha sabe a respeito da AnM do Kyo e que precisa das mãos livres para utiliza-la, ele poderia usar isso a seu favor. Mas por o campo inicial ser fechado(Luffy vs Rob Lucci) o Clima Tact teria um efeito muito maior.

Daiyusha fala sobre inutilizar as mãos do Kyo, mas não mostrou como... enviando uma série de ataques a longa distância? Ele tem Haki e Extreme Speed, pode apenas desviar, e com sua inteligência acho que ele o faria... a curta distância? Ele simplesmente poderia repeli-lo para o mar. Não vejo como faria isso e por isso não considerei. Outro erro é falar que o Repel é uma forma de "impacto" e com o Tekkai poderia inutiliza-lo, é totalmente errado isso. Repel é pelo toque, acredito eu que até um Logia poderia ser pego por tal técnica, afinal não chega a ferir o corpo. [8] [9] [10] [11].

Por motivos de energia, acredito que o Kyo consiga vencer essa batalha apenas poupando-a, diferente do Daiyusha que tem um gasto bem grande em seu estilo de luta. As formas de finalização também são diferentes, enquanto Kyo pode finalizar com um hit se conseguir tocar o adversário, o mesmo também pode aumentar a duração da luta, Daiyusha precisa de uma série de golpes para conseguir vencer, e por isso meu voto é no Kyo.

Voto Popular: Kyo
Voto Juíz Zeref: Kyo

@Kyo avança para a próxima fase e @Daiyusha vai para a repescagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos