Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
4. Ficha de Atirador STATUS: Força 5%, Resistência 0%, Inteligência 80%, Velocidade 115% Reais: Força 5%, Resistência 30%, Inteligência 100%, Velocidade 145%
* Doku Doku no Mi: Concede ao usuário a capacidade de produzir e controlar diferentes tipos de veneno. Bônus de +30% de resistência. * Kenbunshoku Haki/Mantra: Mantra de Enel. * Busoshoku Haki/Cor do Armamento básico: Haki do armamento básico, versão Kujas * Mestre Kami-e: Técnica Rokushiki capaz de deixar o corpo do usuário mole, a fim de evitar ataques. 10% de velocidade * Cho Kemuri Boshi, Atlas Suisei, Tokuyo Abura Boshi , Tenryu Boshi e Super Size Hi no Tori Boshi
Vantagens: * Mira perfeita, capaz de acertar até mesmo uma pulga; * ARMA EMBUTIDA: Kuro Kabuto (inclusa todas as pop greens); * +20% de inteligência; +20% velocidade.
* Kenbushoku Haki - Versão Rebecca: O usuário poderá sentir o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, tornando-o o mais fácil de desviar. * Busoshoku Haki - Versão Don Chinjão: O usuário poderá revestir partes do corpo (endurecer), tornando os ataques mais densos e poderosos. * Bari Bari no Mi: Dá a capacidade de o usuário criar barreiras invisíveis em volta do corpo, também usada para ataque. * Vice-almirante: +40% de velocidade. * Habilidade de Navegador - Sorcery Clima Tact: Dara a capacidade de analisar o clima e o tempo ao redor, podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. * Rocket Launcher, Franky Fireboll, Weapons Left, Coup de Boo, Franky Nipple Light
Vantagens: * Coup Vent; * Radical Beam; * Imunidade ao fogo e veneno; * Não possui necessidades fisiológicas; * Não possui estamina;
Observações: - Distância inicial: 20 metros - Local da batalha: Sabaody (Luffy, Kid e Law vs Marinha/Pacifistas) - Prazo: 5 dias (18/02 à 23/02) - Juízes: @Schiffer e @Kio - O voto popular se encerra quando o o primeiro juiz der seu voto na luta.
Então tá. Infelizmente o Venom Demon não vai penetrar no seu corpo, mesmo ele sendo capaz de destruir Impel Down (size especialmente pro Diogo que foi o infeliz que contrariou isso ). Porém, não vou desistir ainda. Boa sorte pro meu oponente, que mesmo aceitando que o Venom Demon é quase uma doença, ainda defende que não penetra no corpo dele. Te amo, Gusta.
Então vamos começar com o básico, status. Nobody - Força 5%, Resistência 30%, Inteligência 100%, Velocidade 145% Gusta - Força: 70%, Resistência: 60%, Inteligência: 60%, Velocidade: 140%
Apesar da superioridade do meu adversário em força e resistência, são atributos praticamente inúteis pra um atirador. A resistência até pode ajudar, já que os atiradores são os mais fracos fisicamente de um bando, porém tenho dois itens que me ajudam a suprir essa falta de resistência. E nos quesitos de inteligência e velocidade, sou superior em ambos, que são essenciais a minha ficha. É algo simples, posso fazer análises maiores e melhores e sou eu que começo a luta.
Agora, antes de explicar os itens que suprem a minha necessidade de resistência, vou entrar na questão do conhecimento.
Gusta escreveu:
Conhecimento: Doku Doku no Mi
Um conhecimento equivocado. Ele já é imune a Doku Doku, então por que pegar o conhecimento dela? Na minha opinião, o essencial aqui era saber que eu sou um atirador, sobre o mantra ou até sobre as pop greens.
Nobody escreveu:
Quero conhecimento da ficha.
Já comigo, fiquei em dúvida se pegava da ficha ou da Bari Bari. Só que vejo mais vantagens pra mim, pois saberei que ele é imune a veneno e sobre o radical beam, que provavelmente será uma das armas do meu oponente pra me finalizar (porque até agora eu não entendi o sentido dessa ficha ).
Chegando finalmente nessa questão de estratégias e combos, vou explicar o que havia dito antes, aquilo de conseguir suprir a falta de resistência com o combo mais evidente na ficha. O Mantra + Kami-e me dá uma segurança de que conseguirei desviar de qualquer ataque de meu adversário. Segundo minha ficha (vou usar o que tá no sistema também então), eu tenho a habilidade de pressentir e sentir qualquer pessoa a minha volta. Sentir? Sim, o Fujitora, que tem um haki relativamente menor que o do Enel, conseguia saber as pessoas que haviam num determinado local, mesmo sendo cego (wikia falando sobre isso: Issho, veja na parte de haki). Somado ao Kami-e, posso facilmente me dobrar e desviar de qualquer ataque eu pressinta do meu oponente.
Mas e aí? Você só vai desviar dele? É aí que entra aquela questão do conhecimento. Se ele tivesse pego sobre a ficha ou até mesmo sobre as pop greens (desprezando o mantra), ele teria realmente me counterado e eu perderia essa luta. E digo mais (aparelho excretor não reproduz), a inteligência dele é acima da média somente. Fazer análises antes da luta, não seriam possíveis por esse motivo e por causa do meu combo, que será apresentado agora.
Esse trecho antes do combo é só pra levarem em consideração o que vou a dizer, pois faz sentido e condiz com que eu vou defender aqui. Com a minha inteligência, vou tentar mascarar minhas habilidades do adversário. Eu não sei o que ele sabe sobre mim, mas eu sei que ele é imune a veneno. Esse conhecimento somado ao meu estilo de luta, que é de esconder minhas habilidades pra presenciar as do oponente primeiro, faria com que eu pudesse efetivar o combo a seguir.
Primeiro de tudo, Cho Kemuri Boshi sem usar o Kabuto. O quê? Como assim? O Usopp é um atirador diferenciado, pois ele usa um estilingue no lugar de uma arma comum. A diferença entre usar a bomba de fumaça sem o bodoque é que não vou conseguir aumentar a distância e nem o impacto dela num adversário, por exemplo. Se eu tivesse pego o rifle senriku, não conseguiria fazer isso porque eu não tenho força suficiente pra reproduzir a potência um tiro. Porém, meu objetivo não é perfurar o adversário e nem causar algum dano a ele, mas sim usar a fumacinha como uma vantagem campal pra mim.
Como vocês podem perceber na imagem, o Cho Kemuri Boshi foi o suficiente pra cegar um navio de guerra da marinha que cercava Enies Lobby. Se adotássemos o tamanho do navio no campo de batalha que nós estamos, seria grande a área que ficaria cheia de fumaça. E o essencial pra tudo isso é o Mantra, pois eu conseguiria me guiar graças a ele. Assim que a fumaça estivesse em campo, já prepararia a Hidra (vai ser explicado mais pra frente) e ficaria escondido em algum canto do mapa observando o oponente com o mantra. O adversário só tem velocidade pra tentar escapar da área, mas nenhuma maneira de se orientar dentro dela. Então ele vai correr pra uma direção qualquer, usar o coup de vent ou tentar usar o clima tact pra produzir vento. Vou comentar mais a fundo a primeira hipótese, que seria a mais complicada.
Analisando a situação: ele está correndo pra uma direção aleatória, eu sei pra onde ele vai ir e tenho armas o suficiente pra lidar com ele. Agora, com ele tentando sair da fumaça, eu usaria a Hydra pra buffar a quantidade de pop greens e projéteis que posso lançar nele. Como assim? O Magellan que era gordinho e alto conseguia passar pelo pescoço da Hidra, por que eu não poderia usar as cabeças dela como forma de aumentar meu alcance? Eu faria um lance de alguns disparos com intervalo de tempo. Posso não saber que ele tem haki da observação, mas sou suficientemente inteligente pra testar essa hipótese. O primeiro de todos seria um Impact Wolf, que é gigante e seria facilmente visto pelo meu adversário e tomaria tempo dele pra o distrair. Depois, lançaria mais dois Impact Wolf (o próprio juiz disse que eu vou poder spammar pop greens, então dorme com essa senhor "vou usar o que tá no sistema") pra fazer uma pressão mais forte e aí sim fazê-lo pressentir com o haki. E por fim, o essencial pra acabar com ele que é uma sobrecarga elétrica com o Tenryu Boshi, que é uma técnica de um dos filmes (aquele que eles enfrentam o Shiki) onde o Usopp usa uma descarga elétrica muito forte em forma de pássaro no adversário.
Agora vamos comentar rapidamente sobre as outras hipóteses:
Coup de Vent - eficaz pra afastar a fumaça, mas ele fica totalmente exposto. Enquanto ele tenta afastar a fumaça, com a Hidra já preparada eu as colocaria nas quatro direções pra evitar falhas na questão do haki e lançaria um Impact Wolf frontal e depois dos segundos de atraso, lançaria os três Tenryu Boshi ao mesmo tempo. Ele poderia fazer uma barreira quadrada? Não lembro do Bartolomeo fazendo isso, e se ele conseguisse fazer, não teria como soprar o vento porque a barreira bloquearia. Clima tact - até ele conseguir algum vento pra liberar a fumaça, eu já teria acertado ele com um Tenryu Boshi. E ele precisaria cruzar os dedos pra fazer a barreira e depois usar o clima tact. Então, observando esse meio tempo, já teria uma noção de que poderia acertar ele.
Aliás, falando na Bari Bari, queria ressaltar que o Franky tem mãos robóticas (e o corpo do Gusta é do mesmo do Franky). Será que ele pode cruzar os dedos pra usar a Akuma no Mi? Um robô tem movimentos mecânicos, se ele tentasse cruzar os dedos destruiria os dois.
E, pra finalizar, vou fazer dois comentários sobre o haki de observação dele. O nível é o da Rebecca, então ele não vai conseguir sentir todos os disparos. Ainda mais porque ele não os espera, já que ele não tem ideia de que eu sou um atirador. E também tem aquela questão de um haki de maior nível anular um de nível menor. Não sei se isso está certo, vou esperar um juiz pra confirmar. Era isso. Tentei resumir o que eu ia fazer e colocar uma questão em jogo. Vou esperar o argumento do Gusta pra retrucar. Se possível, algum juiz pode dar uma noção do que eu disse no penúltimo parágrafo?
Caralho... Eu tava esperando uma bíblia aqui e o cara vem só com isso. Tô esperando seu argumento verdadeiro, fera.
De qualquer modo, 3 motivos pra isso não dar certo: eu começo a luta (velocidade), o campo está cheio de fumaça e você não pode saber onde eu estou. Vou ser mais direto e explicar mais detalhadamente porque, coincidentemente, há 3 versões da luta. Vamos aos detalhes.
1ª versão: ele não cruza os dedos.
Vamos lá. Eu já citei essa polêmica anteriormente no meu primeiro post. O único motivo que me leva a crer que ele não possa usar a Bari Bari no Mi é porque ele precisa repetir esse movimento do Bartolomeo:
Se você procurar imagens na internet por cruzar os dedos, vai acabar encontrando esse tipo:
Não discordo que o segundo exemplo também seja uma forma de fazer esse movimento, mas o Bartolomeo demonstrou um tipo mais complexo onde você coloca o dedo médio totalmente em cima do polegar. Como ele é o único usuário de Bari Bari no Mi e aparentemente esse é o único jeito que foi mostrado no mangá de produzir barreiras, acredito que só o primeiro exemplo seja válido.
Agora vamos ao que interessa. Por que ele não pode fazer isso? Simplesmente pelo fato das mãos do Franky do novo mundo serem totalmente robóticas e pelo seu tamanho grotesco.
Agora essa imagem da mãozinha do Franky que muitos diriam que ele poderia usá-la pra reproduzir o movimento de cruzar os dedos. Só que vamos analisar uma coisa. O que realmente pertence a estrutura do corpo do Franky? As mesmas coisas que pertencem ao corpo de um humano comum. Se ele comeu a Paramecia, ele só poderia reproduzir os efeitos da mesma pelas partes que realmente pertencem ao corpo dele. Exemplificando: eu tenho a Doku Doku no Mi e peguei uma espada. Eu vou ser capaz de fazer com que essa espada produza veneno? Não. Eu só serei de capaz de imbuir o veneno nela através da Akuma no Mi.
2ª versão: eu não sou preso e ele acaba se matando
Como assim? Ele se mata? Calma. Primeiro de tudo, eu não vou ser preso porque eu já disse na minha ação inicial que eu vou me esconder dele. E como o campo vai estar cheio de fumaça, ele não vai ter ideia se eu estou dentro ou fora da barreira. Aliás, ele não vai ter ideia nem do tamanho que ele poderia fazer, já que ele não tem nenhuma visão e nenhum jeito de enxergar o resto do mapa.
Agora vamos pra parte falha da estratégia dele. Vamos ver essa bela citação da wiki:
One Piece Wikia escreveu:
An additional limitation is that he can only produce one barrier at a time, and there is a maximum total surface area of barriers that Bartolomeo can produce at once; examples of the hazardousness of this weakness include being unable to completely block Pica's giant stone fist, as well as being incapable of producing more barriers after crafting a staircase out of them.
http://onepiece.wikia.com/wiki/Bari_Bari_no_Mi
Especificamente diz que o Bartolomeo só pode criar uma barreira por vez (há uma citação à página do mangá que menciona isso, mas fiquei com preguiça de procurar). Não discordo que ele pode moldar uma (a exemplo a raquete), mas como o Gusta demonstrou nas imagens ele vai fazer uma cúpula e criar pressão pra separar em duas metades. Quando ele segrega em duas partes, ele não vai ter duas barreiras, mas sim duas cópias menores da original. É a mesma coisa que você cortar uma laranja na metade. Você vai ter dois pedaços, mas a fruta não deixa de ser uma laranja. Logo, se ele aplicar a pressão na barreira em que eu supostamente estou (já que ele não tem um haki de observação apurado como o meu e o campo está 100% coberto de fumaça até o momento), ele vai acabar aplicando pressão nas duas, já que, como citado anteriormente, as duas formam a original só que dividida, e vai acabar sendo esmagado pela própria estratégia.
Não sei se vocês conseguiram entender meu ponto de vista. Se preciso for, faço uma explicação melhor com imagens também.
3ª versão: eu vou preso, mas acabo matando ele antes mesmo dele conseguir fechar a barreira
Então, segundo a estratégia em ibagens dele, ele vai acabar ficando parado enquanto faz a tal barreira. Se por ventura eu acabar sendo preso (é sério, quase impossível disso acontecer), eu vou atacar ele sem dó nem piedade. Mas como se você não sabe que ele tem a Bari Bari no Mi e está fazendo uma cúpula pra te prender dentro dela? Tudo bem, eu posso não saber da estratégia dele, mas eu vou saber que ele está parado. O Mantra me providencia essa capacidade, e nada melhor do que aproveitar que ele está parado pra conseguir acertar o Tenryu Boshi pra sobrecarregá-lo ou um Impact Wolf pra fazê-lo desmaiar.
E só pra deixar um detalhe, essa 3ª versão é a que eu acho mais improvável. Primeiro porque eu estaria longe e ele não teria como saber onde eu estou. A não ser que ele faça uma barreira estupidamente gigante, mas alguns pontos: há um limite do tamanho da barreira que ele pode fazer (citação da op wiki acima), isso traria mais fadiga a ele (próprio Law já demonstrou como as Akuma no Mi esgotam a stamina da pessoa) e ele demoraria ainda mais pra completar a estratégia dele. Isso me daria tempo pra reagir.
Força: É óbvia à minha vantagem nesse atributo. Meu adversário é um fracote, em um combate corpo a corpo ele nem ao menos conseguiria me causar um arranhão.
Resistência: A resistência física do meu adversário é muito baixa, sendo assim, ele não tancaria nem mesmo 1/3 dos meus golpes. Alias, essa falta de resistência também afeta sua estamina, ou seja, em uma luta de ''longo'' período eu ganharia por exaustão.
Inteligência: De fato, meu adversário é superior aqui, porem, minha inteligência não é algo que deixa a desejar. Minha inteligência é considerada acima da média, sendo assim, eu posso utiliza-la da mesma forma que o meu adversário, porem, não serei tão ''rápido'' quanto o mesmo.
Velocidade: Meu adversário e eu possuímos uma velocidade nivelada, ou seja, eu consigo acompanhar sua velocidade no decorrer da luta tranquilamente.
Conclusão: Portando, podemos concluir que eu me sobressaiu totalmente nos quesitos ''status''. Motivos:
Eu: Ganho em 2, sou nivelado em 1 e inferior em 1.
Nobody: Ganha em 1, nivelado em 1 e inferior em 2.
CONHECIMENTO:
Eu possuo conhecimento da sua Akuma no Mi, sei que é do tipo Paramencia e concede ao usuário a capacidade de criar e controlar os mais diversos tipos de venenos usando o seu corpo. Sendo assim, eu possuo conhecimento dos tipos de venenos que podem ser gerados, sei também das características corrosivas que alguns podem apresentar.
É importante salientar que a fruta concede ao usuário imunidade aos venenos gerados, porem, eu também possuo imunidade aos mesmos - (Corpo Ciborgue - * Imunidade ao fogo e veneno). Ou seja, sou um counter natural da Doku Doku no Mi.
Veneno Corrosivo: Meu adversário possui imunidade a venenos e não imunidade a corrosão, sendo assim, porque ele não é afetado pela corrosividade? Eu respondo: Essa ''imunidade'' a corrosão vem da sua imunidade aos venenos, ou seja, sendo imune aos venenos ele não irá sofrer os sintomas causados pelo mesmo, sendo assim, eu também sou imune a corrosão.
Pergunta do meu adversário no tópicos e duvidas da temporada:
Nobody escreveu:
Imunidade a veneno livra o cara do Venom Demon do Magellan?
Kenbunshoku Haki: ''Permite ao usuário sentir a presença de outras pessoas, mesmo que elas estejam escondidas da vista ou muito longe para ver naturalmente''. Detalhes do Haki do meu adversário: ''Permite ao usuário prever golpes pouco antes dos mesmos serem desferidos, permite saber o dano que tal golpe causaria caso fosse desferido com sucesso. Permite também, sentir a força do adversário, logo ele saberia que fisicamente eu sou mais forte que o mesmo.'' -> Essas são as vantagens dele.
IMPORTANTE: Não podemos confundir o Haki do Enel + Goro Goro com o Haki do meu adversário. Motivo:
Regimento escreveu:
O Haki poderá ser mais forte ainda em conjunto com a Goro Goro no Mi, permitindo ao usuário ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme.
Trouxe esse quote para reforçar o que estou dizendo, para não haver nenhum equivoco por parte do meu adversário. É fato que o Haki do meu adversário é superior ao meu, porem, suas reais vantagens são apenas aqueles que eu citei logo acima, quaisquer ''vantagens'' que ele apresente e que não estejam listadas acima será considerado ''achismo'' por parte do mesmo.
Eu possuo o mesmo tipo de Haki ao qual você possui, mas é claro que não é do mesmo nível, mas já é o suficiente para me auxiliar no decorrer da batalha. Além do mais, no momento em que você utilizasse o Haki eu o reconheceria, ou seja, ficaria sabendo que você possui o mesmo tipo de técnica minha, no decorrer da luta eu perceberia que sua técnica é melhor que a minha.
Busoshoku Haki: A técnica funciona como um ''Tekkai'' que permita ao usuário criar uma armadura invisível em torno de si mesmo, podendo também fazer em armas como flechas. Essa armadura invisível funciona como um ''amplificador'' de força/energia, podendo ser usada tanto para ataques como para defesas. Porem, foi mostrado no mangá que força física ainda é capaz de superar esse tipo de técnica; Luffy apenas com força física e o seu Gear Second foi capaz de superar o Haki da Boa Marigold. Importante: O Haki da Marigold era superior ao do meu adversário.
O Haki do meu adversário é o básico, versão Kujas. O meu é versão Don Chinjão (O mesmo foi capaz de partir um continente inteiro com apenas uma cabeçada). Conclusão, além de poder burlar o Haki do meu adversário apenas com minha força física, eu possuo o mesmo Haki em um nível superior ao mesmo, sendo assim capaz de burlar por completo sua técnica.
Avaliem o nível do Haki do meu Adversário: https://www.youtube.com/watch?v=mX_dJG3b4wM
Imagens que comprovam que eu posso burlar o Haki do meu adversário:
1- https://2img.net/h/oi63.tinypic.com/eitsls.jpg
2- https://2img.net/h/oi68.tinypic.com/alhr2c.jpg
Mestre Kami-e: ''Permite ao utilizador deixar seu corpo leve e flexível como o papel, sendo capaz assim de evitar golpes do adversário''. É uma boa técnica, mas não é algo impossível de lidar, muito pelo contrário. Eu não irei me prolongar sobre essa técnica agora, irei aborta-la mais para frente quando estiver respondendo meu adversário ou colocando abordando minha estrategias.
Tenryu Bosh: Essa técnica é uma descarga elétrica em forma de dragão que vai em direção ao alvo. Shiki conseguiu da técnica sem fazer esforço algum, eu com 140% de velocidade conseguiria fazer o mesmo, isso se fosse necessário eu desviar, já que possuo minha Bari Bari no Mi para me proteger do ataque.
Super Size Hi no Tori Boshi: Não preciso nem argumentar sobre essa técnica, não é mesmo? - (Corpo Ciborgue - * Imunidade ao fogo e veneno).
Tokuyo Abura Boshi: São bombas de óleo, provavelmente séria usada com a técnica acima.
Atlas Suisei: Essa técnica é facilmente parada pela minha Bari Bari no Mi, vejam os GIF'S explicativos abaixo:
Técnica adversária:
Exemplo de barreira que posso usar para bloquear a técnica:
Cho Kemuri Boshi: É uma grande cortina de fumaça. Eu possuo vários meios de ''burlar'' essa técnica, irei citar dois exemplos aqui:
Técnica adversária:
Exemplo de técnicas que eu usaria para burlar:
Coup de Vent
https://www.youtube.com/watch?v=Z4ZPdJKVJR0
Rajada de Vento
IMPORTANTE: As técnicas acima já são fortes sem Haki, imaginem elas agora com o meu Haki do Armamento, exemplo:
Conclusão: Embutindo meu Haki do Armamento no Clima Tact ou nos meus braços, eu conseguiria criar um efeito semelhante ao do Vergo, assim, ampliando o ''nível'' dessas duas técnicas.
RESPONDENDO MEU ADVERSÁRIO:
Errado! O Franky consegue usar suas mãos normalmente, até porque ele possui ''dobradiças'' no lugar de todas as juntas do seu corpo. Se repararem, vão notar que o Franky não possui movimentos ''robotizados'', muito pelo contrário, os seus movimentos corporais são idênticos ao de um ser humano comum.
1) Franky foi capaz de fazer mudanças elétricas/mecânicas em todo o seu corpo, ou seja, ele usou suas mãos para realizar todas essas ações. 2) Ele é u carpinteiro, consegue manusear os mais diversos tipos de ferramentes com suas mãos. 3) Ele consegue abrir os dedos, se ele consegue abrir os dedos ele também consegue cruza-los.
Enfim, não vou entrar em muitos detalhes sobre isso... Afinal, minha estrategia para utilização da Bari Bari no Mi inclui outro método.
Eu usaria ''mãozinhas'' que ficam escondidas dentro das mãos maiores para ativar minha Bari Bari no Mi. Ou seja, toda essa ativação séria feito as ''escuras'' de dentro das mãos maiores, meu oponente apenas perceberia que em alguns momentos eu cruzaria os braços (Não sempre).
Importante: Akuma no Mi é um tipo de fruto que se adapta ao corpo do usuário depois de ser consumida. Ou seja, ela identifica aquilo que o ''cérebro'' identifica como parte do corpo do usuário. Por exemplo: Enel conseguia transformar em raios até mesmo a argola e tambores que ele tinha nas suas costas.
Uma imagem fala mais que mil palavras:
Nobody escreveu:
Como vocês podem perceber na imagem, o Cho Kemuri Boshi foi o suficiente pra cegar um navio de guerra da marinha que cercava Enies Lobby. Se adotássemos o tamanho do navio no campo de batalha que nós estamos, seria grande a área que ficaria cheia de fumaça. E o essencial pra tudo isso é o Mantra, pois eu conseguiria me guiar graças a ele. Assim que a fumaça estivesse em campo, já prepararia a Hidra (vai ser explicado mais pra frente) e ficaria escondido em algum canto do mapa observando o oponente com o mantra. O adversário só tem velocidade pra tentar escapar da área, mas nenhuma maneira de se orientar dentro dela. Então ele vai correr pra uma direção qualquer, usar o coup de vent ou tentar usar o clima tact pra produzir vento.
Lá em cima, eu já citei algumas formas de como burlar essa técnica, porem, aqueles não são os únicos meios que eu possuo, para não ficar repetitivo irei apresentar novos:
Velocidade: Eu possuo velocidade semelhante ao do Luffy no Gear Second, sendo assim, eu conseguiria sair da área afetada pela fumaça tranquilamente.
Bari Bari no Mi: Acredito que essa é a forma mais segura que eu tenho de sair de dentro da fumaça!!! Posso simplesmente criar uma barreira circular em volta do meu corpo e movimenta-lá para fora da fumaça.
Coup de Boo: Eu posso simplesmente voar e sair do alcance da fumaça do meu adversário. Veja a GIF abaixo, reparem na altitude que o Franky consegue voar utilizando essa técnica:
No momento que meu adversário usasse a técnica, eu sairia voando rapidamente para cima. Caso meu adversário me ataque no percusso, eu posso simplesmente me proteger com meu Haki da Observação + Bari Bari no Mi.
Nobody: escreveu:
Analisando a situação: ele está correndo pra uma direção aleatória, eu sei pra onde ele vai ir e tenho armas o suficiente pra lidar com ele. Agora, com ele tentando sair da fumaça, eu usaria a Hydra pra buffar a quantidade de pop greens e projéteis que posso lançar nele. Como assim? O Magellan que era gordinho e alto conseguia passar pelo pescoço da Hidra, por que eu não poderia usar as cabeças dela como forma de aumentar meu alcance?
1- Você pretende usar sua Hidra como forma de locomoção? Eu considero burrice, já que você é bem mais rápido que a mesma.
2- Pop Green são plantas, ou seja, elas são seres vivos... Eu estava pensando, caso você utilize suas hidras como forma de lançamento das Pop Green, elas não seriam mortas pelo veneno da mesma? Eu não me lembro da suas Pop Green serem imunes aos seus venenos.
Será que um veneno capaz de destruir Impel Down não faria efeito em simples plantinhas?
Nobody escreveu:
Eu faria um lance de alguns disparos com intervalo de tempo. Posso não saber que ele tem haki da observação, mas sou suficientemente inteligente pra testar essa hipótese. O primeiro de todos seria um Impact Wolf, que é gigante e seria facilmente visto pelo meu adversário e tomaria tempo dele pra o distrair. Depois, lançaria mais dois Impact Wolf (o próprio juiz disse que eu vou poder spammar pop greens, então dorme com essa senhor "vou usar o que tá no sistema") pra fazer uma pressão mais forte e aí sim fazê-lo pressentir com o haki. E por fim, o essencial pra acabar com ele que é uma sobrecarga elétrica com o Tenryu Boshi, que é uma técnica de um dos filmes (aquele que eles enfrentam o Shiki) onde o Usopp usa uma descarga elétrica muito forte em forma de pássaro no adversário.
Impact Wolf: É importante ressaltar que esse ataque é lento e linear! Esse ataque foi usado em um adversário que se encontrava com seus movimentos ''restritos'' no ar, por esse motivo ele não conseguiu desviar. Já eu, possuo várias formas de evitar esse tipo de ataque, citarei alguns:
*Franky Fireball: É um ataque flamejante em formato de bola, foi forte o suficiente para destruir metade de um navio da Marinha. Eu posso simplesmente soprar uma bola de fogo dessa em direção ao ataque do meu adversário, que no caso, é uma planta... Ou seja, apenas iria ampliar a capacidade explosiva e inflamatoria do meu golpe. Observem a GIF abaixo:
*Bari Bari no Mi: O ataque do meu adversário é linear, isso facilitaria ainda mais a utilização da minha Bari Bari no Mi.
*Velocidade: Eu possuo velocidade semelhante ao do Luffy no Gear Second, sendo assim, eu conseguiria sair do trajeto do ataque facilmente.
Tenryu Bosh: Essa técnica é uma descarga elétrica em forma de dragão que vai em direção ao alvo. Shiki conseguiu da técnica sem fazer esforço algum, eu com 140% de velocidade conseguiria fazer o mesmo, isso se fosse necessário eu desviar, já que possuo minha Bari Bari no Mi para me proteger do ataque. Porem, meu adversário alega que irá me atacar por quatro lados usando essa técnica, ainda afirma que eu não possuo meios de me defender desse tipo de estrategia por não possuir uma barreira quadrada... SURPRESA:
Serve uma redonda?
Nobody escreveu:
Coup de Vent - eficaz pra afastar a fumaça, mas ele fica totalmente exposto. Enquanto ele tenta afastar a fumaça, com a Hidra já preparada eu as colocaria nas quatro direções pra evitar falhas na questão do haki e lançaria um Impact Wolf frontal e depois dos segundos de atraso, lançaria os três Tenryu Boshi ao mesmo tempo. Ele poderia fazer uma barreira quadrada? Não lembro do Bartolomeo fazendo isso, e se ele conseguisse fazer, não teria como soprar o vento porque a barreira bloquearia.
Esse argumento é invalido!!!
1- Você não conseguirá lançar três Tenryu Boshi ao mesmo tempo focando ângulos diferentes do meu corpo. Como eu já disse, esse ataque é linear e não faz curvas, sendo assim, você teria que se movimentar no intervalo de cada disparo para conseguir ângulos diferentes.
IMPORTANTE:
Antes que alguém fale que eu não seria capaz de prever os golpes do meu adversário.
Velocidade do Hakuba: 180% - De acordo com o sistema! Velocidade do meu Adversário 145%.
Descrição do meu Haki: Haki da Observação básico, nível Rebecca. Rebecca foi a única numa arena cheia de marmanjos do Novo Mundo a conseguir detectar e rebater um golpe de Hakuba.
Conclusão: Possuo capacidade de detectar uma velocidade acima do meu adversário, porque eu não detectaria um ataque inferior!? Alias, com 145% de velocidade meu adversário é mais rápido que os seus próprios projeteis, sendo assim, seus ''tiros'' são ainda mais inferiores na velocidade, isso apenas facilita ainda mais minha vida.
IMPORTANTE 2:
Antes que eu me esqueça...
Nobody escreveu:
Então tá. Infelizmente o Venom Demon não vai penetrar no seu corpo, mesmo ele sendo capaz de destruir Impel Down (size especialmente pro Diogo que foi o infeliz que contrariou isso ). Porém, não vou desistir ainda. Boa sorte pro meu oponente, que mesmo aceitando que o Venom Demon é quase uma doença, ainda defende que não penetra no corpo dele. Te amo, Gusta.
CHORA MAIS!!!
Te amo Body! <3
OFENSIVA:
Meu adversário não conseguirá manter uma ''longa'' distância de
Eu não deixaria meu adversário abrir uma grande distância entre nós, até porque eu consigo acompanhar sua velocidade tranquilamente. Minha ficha foi construída com um único objetivo, ser versátil... Tanto no ataque quanto na defesa.
A ficha do meu adversário é focada apenas em ataques, ele não possui meios de defesas, esse é o único problema da sua ficha.
Clima Tact: Gust Sword + Haki + Fireball:
Clima Tact: Gust Sword: Essa técnica é capaz de gerar um vento giratório, semelhante a um tornado, que foi tão forte que arremessou para longe um TRITÃO. - Thanks, Hanauta.
Franky Fireball: É um ataque flamejante em formato de bola, foi forte o suficiente para destruir metade de um navio da Marinha.
Conclusão: Juntando essas duas técnicas, eu sou capaz de criar um tipo de ''vórtex'' de fogo. Sendo assim, usaria o vento giratório (amplificado pelo Haki) como um caminho para meu Fireball, aumentando tanto o seu alcance/extensão como o seu poder destrutivo.
Coup de Vent + Haki:
Coup de Vent: O usuário começa a sugar ar por um buraco do braço, assim enchendo seu braço com uma grande quantidade de ar comprimido. Em seguida, ele libera este ar com uma grande pressão e velocidade.
Busoshoku Haki: Permite o usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si ou objetivos. Também pode ser usado como uma arma para atacar outros, além de servir para aumentar eficácia de armas nas quais ele for embutido.
Conclusão: Usando o Haki no meu braço, eu conseguiria amplificar ainda mais o poder destrutivo do meu Coup de Vent. É importante lembrar que, nem mesmo Fukurou usando seu Kami-e foi capaz de resistir ao Coup de Vent normal.
Thunder Bolt Tempo + Rocket Launcher + Weapons Left:
Thunder Bolt Tempo: Explicação em vídeo.
Rocket Launcher: Dispara cinco misseis teleguiados em direção aos seus alvos.
Weapons Left: Franky dispara vários projeteis em direção ao seu alvo.
Meu corpo ficaria assim:(Imagine que ali na mãozinha que eu esteja segurando meu Clima Tact
Conclusão: Eu dispararia meus cincos misseis em direção ao meu oponente, ao mesmo tempo já ia preparando um Thunder Bolt Tempo. Enquanto mantenho meu adversário ocupado com os misseis, eu dispararia vários projeteis de balas+Haki do armamento no mesmo (TODAS as balas vão estar revestidas, sendo assim, o poder destrutivo delas se tornar enorme). Eu ficaria observando meu oponente enquanto o mantenho ocupado, no momento certo eu dispararia o Thunder Bolt no mesmo.
Bari Bari no Mi: A Habilidade dessa fruta é permitir ao usuário criar barreiras invisíveis, podendo ser solidificadas para visivelmente transparentes. É capaz de proteger o usuário de ataques tanto de frente quanto de trás. As barreiras criadas são imovíveis pela força de outro pessoa, ou seja, apenas o usuário pode move-las. As barreiras são fortes o suficiente para aguentar um potente soco tritão e o impacto de um soco de Elizabello II. Os escudos também podem ser utilizados para propósitos ofensivos, por exemplo, lançando-os para frente para atingir os oponentes ou empurra-los para trás. As barreiras são criadas ao cruzar os dedos.
Outro ponto importante da Akuma no Mi é que o usuário pode criar ''construções'' com suas barreiras, como escadas que podem ser usadas para chegar a locais de difícil acesso.
*Barrierbility: Permite ao usuário mudar a forma da sua barreira enquanto mantem sua resistência.
Existem várias formas que eu posso usar minha barreira para te atacar, por exemplo: Eu posso criar uma barreira em formula de cúpula e encher-la de Milky Bola. Então, quando ela estivesse carregada o suficiente de Milky Bola eu dispararia ela na sua direção, quando ela estivesse perto de você mudaria o formato para te capturar - Formato que ela iria se transformar: https://i.ytimg.com/vi/bN-lfRBsz-w/hqdefault.jpg - Quando eu fechasse a barreira você iria ficar preso, ou seja, futuramente morreria sufocado. Caso você tente desviar da barreira e consiga, eu posso te atacar nesse meio tempo com o Fireball, Thunder Trap, Raiun Rod, Thunder Bolt Tempo, entre outros.
*Milky Bola: Produz bolas gigantes feitas de nuvens do Mar. Essas bolas podem ser utilizadas de várias maneiras, principalmente para restringir movimentos. Elas foram capazes prender um grupo de crianças gigantes enfurecidas por uma boa quantidade de tempo, lembrando que as crianças só conseguiram sair por causa dos seus tamanhos e forças (O quê meu adversário não possui).
Eu também posso me aproximar do meu adversário e criar uma barreira em forma de circulo à sua volta. Em seguida, com ele preso dentro da mesma eu posso esmaga-lo com minha barrierbility - No caso, eu achataria a barreira até ela esmagar meu adversário).
Posso usar um Barrier Crash - Imagem abaixo:
Outros meios de finalização que não entrarei em detalhes agora:
Radical Beam: É um disparo de um poderoso feixe de raio laser explosivo. Como pode ser notado no gif abaixo, ele foi capaz de destruir um prédio enorme facilmente.
Raiun Rod:Saem várias nuvens ''negras'' de dentro do Clima Tact, todas essas nuvens são carregas de eletricidade. Então, essas nuvens são utilizadas para eletrocutar qualquer pessoa que estiver dentro do alcance.
Thunder Trap: Uma versão parecida com o Raiun Rod. Diferente da anterior, são criadas nuvens ''negras'' maiores que ao contato com alvo solta uma super descarga elétrica.
Enfim, tenho várias outras formas de finalizar meu adversário, caso ele consiga apresentar defesas convincentes contra esses argumentos, eu apresentarei os outros. megazord de bari bari no mi.
Kenbunshoku Haki: ''Permite ao usuário sentir a presença de outras pessoas, mesmo que elas estejam escondidas da vista ou muito longe para ver naturalmente''. Detalhes do Haki do meu adversário: ''Permite ao usuário prever golpes pouco antes dos mesmos serem desferidos, permite saber o dano que tal golpe causaria caso fosse desferido com sucesso. Permite também, sentir a força do adversário, logo ele saberia que fisicamente eu sou mais forte que o mesmo.'' -> Essas são as vantagens dele.
IMPORTANTE: Não podemos confundir o Haki do Enel + Goro Goro com o Haki do meu adversário. Motivo:
Regimento escreveu:
O Haki poderá ser mais forte ainda em conjunto com a Goro Goro no Mi, permitindo ao usuário ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme.
Trouxe esse quote para reforçar o que estou dizendo, para não haver nenhum equivoco por parte do meu adversário. É fato que o Haki do meu adversário é superior ao meu, porem, suas reais vantagens são apenas aqueles que eu citei logo acima, quaisquer ''vantagens'' que ele apresente e que não estejam listadas acima será considerado ''achismo'' por parte do mesmo.
Eu possuo o mesmo tipo de Haki ao qual você possui, mas é claro que não é do mesmo nível, mas já é o suficiente para me auxiliar no decorrer da batalha. Além do mais, no momento em que você utilizasse o Haki eu o reconheceria, ou seja, ficaria sabendo que você possui o mesmo tipo de técnica minha, no decorrer da luta eu perceberia que sua técnica é melhor que a minha.
Vamos aos erros dessa parte. O Haki é o mesmo do Enel sim, a única diferença é que com a Goro Goro no Mi a área de alcance dele é maior. Por causa desse combo, o Enel conseguia mantar Skypiea inteira no comando dele. Concordo com a parte dos sons, mas discordo disso que está no sistema pelo simples motivo das descrições serem simplificadas. Exemplo:
Biken: Técnicas de espada utilizadas por Cavendish, a espada linda mostrou-se extremamente poderosa contra inúmeros inimigos. Durandal e todas as técnicas embutidas.
Eu já mostrei lá em cima que o Issho tinha a capacidade de sentir o número de pessoas no local com um haki relativamente inferior ao do Enel. O do deus é o mais preciso e apurado do mangá, sendo assim não tem nem comparação com o que você falou aí em cima. Aliás, se a descrição que está no sistema valesse de tudo do mangá, o mantra não era pra ocupar 3 espaços pra ser colocado em habilidades. Por isso não tem como você tentar diminuir o potencial do meu haki. Deixei claro que ele providencia as mesmas capacidades do Enel, só que em escala menor.
Gustavo K. escreveu:
Busoshoku Haki: A técnica funciona como um ''Tekkai'' que permita ao usuário criar uma armadura invisível em torno de si mesmo, podendo também fazer em armas como flechas. Essa armadura invisível funciona como um ''amplificador'' de força/energia, podendo ser usada tanto para ataques como para defesas. Porem, foi mostrado no mangá que força física ainda é capaz de superar esse tipo de técnica; Luffy apenas com força física e o seu Gear Second foi capaz de superar o Haki da Boa Marigold. Importante: O Haki da Marigold era superior ao do meu adversário.
Cara, esse haki aí é só pra conseguir acertar os logias. Não li e nem vou ler essa parte.
Gustavo K. escreveu:
Tenryu Bosh: Essa técnica é uma descarga elétrica em forma de dragão que vai em direção ao alvo. Shiki conseguiu da técnica sem fazer esforço algum, eu com 140% de velocidade conseguiria fazer o mesmo, isso se fosse necessário eu desviar, já que possuo minha Bari Bari no Mi para me proteger do ataque.
O único motivo pro Shiki ter desviado desse ataque é que ele tinha um haki de observação a nível almirante. O cara era praticamente rival do Roger, um ataque do Usopp não acertaria ele nem fodendo. Só que aqui a situação é outra. Você tem um haki básico de observação e como eu citei na minha estratégia eu consigo sim soltar mais de um por vez e na direção que eu desejar.
Gustavo K. escreveu:
Cho Kemuri Boshi: É uma grande cortina de fumaça. Eu possuo vários meios de ''burlar'' essa técnica, irei citar dois exemplos aqui:
Técnica adversária:
Exemplo de técnicas que eu usaria para burlar:
Coup de Vent
https://www.youtube.com/watch?v=Z4ZPdJKVJR0
Rajada de Vento
IMPORTANTE: As técnicas acima já são fortes sem Haki, imaginem elas agora com o meu Haki do Armamento, exemplo:
Conclusão: Embutindo meu Haki do Armamento no Clima Tact ou nos meus braços, eu conseguiria criar um efeito semelhante ao do Vergo, assim, ampliando o ''nível'' dessas duas técnicas.
Eu já deixei claro no meu primeiro post que enquanto você fica tentando burlar a fumaça eu vou perceber que você está parado graças ao mantra. Como você disse mais pra baixo, vai tentar usar a mãozinha pra fazer uso da Bari Bari. Só que você precisa necessariamente das duas mãos pra ativar a habilidade, e como o coup de vent tem um tempo de recarga, você não seria capaz de desviar dos projéteis que eu lançaria através do combo da hidra com pop green + tenryu boshi.
E não, aquela rajada de vento não seria capaz de dissipar uma fumaça que cegou um navio de guerra da marinha. Além do mais, a Nami conseguiu deitar o cara porque ele era um random na ilha dos tritões.
Gustavo K. escreveu:
Errado! O Franky consegue usar suas mãos normalmente, até porque ele possui ''dobradiças'' no lugar de todas as juntas do seu corpo. Se repararem, vão notar que o Franky não possui movimentos ''robotizados'', muito pelo contrário, os seus movimentos corporais são idênticos ao de um ser humano comum.
1) Franky foi capaz de fazer mudanças elétricas/mecânicas em todo o seu corpo, ou seja, ele usou suas mãos para realizar todas essas ações. 2) Ele é u carpinteiro, consegue manusear os mais diversos tipos de ferramentes com suas mãos. 3) Ele consegue abrir os dedos, se ele consegue abrir os dedos ele também consegue cruza-los.
Enfim, não vou entrar em muitos detalhes sobre isso... Afinal, minha estrategia para utilização da Bari Bari no Mi inclui outro método.
Eu usaria ''mãozinhas'' que ficam escondidas dentro das mãos maiores para ativar minha Bari Bari no Mi. Ou seja, toda essa ativação séria feito as ''escuras'' de dentro das mãos maiores, meu oponente apenas perceberia que em alguns momentos eu cruzaria os braços (Não sempre). Importante: Akuma no Mi é um tipo de fruto que se adapta ao corpo do usuário depois de ser consumida. Ou seja, ela identifica aquilo que o ''cérebro'' identifica como parte do corpo do usuário. Por exemplo: Enel conseguia transformar em raios até mesmo a argola e tambores que ele tinha nas suas costas.
Uma imagem fala mais que mil palavras:
Até concordo que ele não tem movimentos idênticos a de um robô, mas mesmo assim o fato das mãos dele serem grotescamente gigantes faz com que essa possibilidade de usar a Akuma no Mi se anule. Sobre os fatos que você colocou, todos são irrelevantes. 1- o Franky mudou o corpo e depois as mãos, porque se ele fizesse o contrário teria muito mais dificuldade pra trabalhar (e como você mencionou indiretamente, ele fez sozinho). 2- irrelevante, porque segurar um objeto não entra nessa questão de cruzar dedos gigantes. 3- ele pode até abri-los, mas o tamanho deles os impede de conseguir colocar um por cima do outro.
Sobre as mãozinhas eu já deixei a minha opinião lá em cima. Você usou como argumento uma fruta que reage de maneira diferente. Até você conseguir provas sobre a Paramecia fazer isso que você falou, vou continuar desconsiderando esse argumento.
Só pra constar, o Kuma que também é um ciborgue teve seu corpo modificado, mas as mãos permaneceram as mesmas. Um dos fatos que comprova isso é de o Kuma sempre usar as luvas quando ele não quer que a pessoa seja afetada pelos efeitos da AnM dele. Sendo assim, usando o que eu citei lá em cima sobre a espada produzir veneno, as mãozinhas não conseguiriam ativar os efeitos da Bari Bari.
Gustavo K. escreveu:
Nobody escreveu:
Como vocês podem perceber na imagem, o Cho Kemuri Boshi foi o suficiente pra cegar um navio de guerra da marinha que cercava Enies Lobby. Se adotássemos o tamanho do navio no campo de batalha que nós estamos, seria grande a área que ficaria cheia de fumaça. E o essencial pra tudo isso é o Mantra, pois eu conseguiria me guiar graças a ele. Assim que a fumaça estivesse em campo, já prepararia a Hidra (vai ser explicado mais pra frente) e ficaria escondido em algum canto do mapa observando o oponente com o mantra. O adversário só tem velocidade pra tentar escapar da área, mas nenhuma maneira de se orientar dentro dela. Então ele vai correr pra uma direção qualquer, usar o coup de vent ou tentar usar o clima tact pra produzir vento.
Lá em cima, eu já citei algumas formas de como burlar essa técnica, porem, aqueles não são os únicos meios que eu possuo, para não ficar repetitivo irei apresentar novos:
Velocidade: Eu possuo velocidade semelhante ao do Luffy no Gear Second, sendo assim, eu conseguiria sair da área afetada pela fumaça tranquilamente.
Bari Bari no Mi: Acredito que essa é a forma mais segura que eu tenho de sair de dentro da fumaça!!! Posso simplesmente criar uma barreira circular em volta do meu corpo e movimenta-lá para fora da fumaça.
Coup de Boo: Eu posso simplesmente voar e sair do alcance da fumaça do meu adversário. Veja a GIF abaixo, reparem na altitude que o Franky consegue voar utilizando essa técnica:
No momento que meu adversário usasse a técnica, eu sairia voando rapidamente para cima. Caso meu adversário me ataque no percusso, eu posso simplesmente me proteger com meu Haki da Observação + Bari Bari no Mi.
Agora com clareza, ele diz que vai usar o Coup de Boo pra sair voando, mas pra onde? Eu já deixei o campo totalmente coberto de fumaça. O que vai acontecer é que ele vai acabar caindo em algum lugar onde a fumaça já esteja. E com o mantra, eu conseguiria perceber pra que direção em exato ele está indo. Isso me daria tempo suficiente pra colocar uma armadilha com as pop greens Trampolia e Human Drake. Assim, quando ele caísse no chão, seria jogado novamente no ar e imobilizado pelas plantas. Aí eu só precisaria usar o Tenryu Boshi ou o Impact Wolf nele.
Gustavo K. escreveu:
Nobody: escreveu:
Analisando a situação: ele está correndo pra uma direção aleatória, eu sei pra onde ele vai ir e tenho armas o suficiente pra lidar com ele. Agora, com ele tentando sair da fumaça, eu usaria a Hydra pra buffar a quantidade de pop greens e projéteis que posso lançar nele. Como assim? O Magellan que era gordinho e alto conseguia passar pelo pescoço da Hidra, por que eu não poderia usar as cabeças dela como forma de aumentar meu alcance?
1- Você pretende usar sua Hidra como forma de locomoção? Eu considero burrice, já que você é bem mais rápido que a mesma.
2- Pop Green são plantas, ou seja, elas são seres vivos... Eu estava pensando, caso você utilize suas hidras como forma de lançamento das Pop Green, elas não seriam mortas pelo veneno da mesma? Eu não me lembro da suas Pop Green serem imunes aos seus venenos.
Será que um veneno capaz de destruir Impel Down não faria efeito em simples plantinhas?
Sim, eu vou usar a hidra pra lançar as pop greens em você. Só que você acabou errando em duas coisas: a hidra está muito longe de ter o mesmo efeito do Venom Demon, que como você mesmo disse seria capaz de destruir Impel Down (olha ele afirmando essa porra aí, juízes, anulem a imunidade dele ao venom demon) e, mesmo que tivesse, eu teria total controle sobre elas. Tanto é que o próprio Magellan anulou o veneno de alguns soldados de Impel Down quando ele quis.
E não, não vou usar o Venom Road pra me locomover a princípio.
Gustavo K. escreveu:
Nobody escreveu:
Eu faria um lance de alguns disparos com intervalo de tempo. Posso não saber que ele tem haki da observação, mas sou suficientemente inteligente pra testar essa hipótese. O primeiro de todos seria um Impact Wolf, que é gigante e seria facilmente visto pelo meu adversário e tomaria tempo dele pra o distrair. Depois, lançaria mais dois Impact Wolf (o próprio juiz disse que eu vou poder spammar pop greens, então dorme com essa senhor "vou usar o que tá no sistema") pra fazer uma pressão mais forte e aí sim fazê-lo pressentir com o haki. E por fim, o essencial pra acabar com ele que é uma sobrecarga elétrica com o Tenryu Boshi, que é uma técnica de um dos filmes (aquele que eles enfrentam o Shiki) onde o Usopp usa uma descarga elétrica muito forte em forma de pássaro no adversário.
Impact Wolf: É importante ressaltar que esse ataque é lento e linear! Esse ataque foi usado em um adversário que se encontrava com seus movimentos ''restritos'' no ar, por esse motivo ele não conseguiu desviar. Já eu, possuo várias formas de evitar esse tipo de ataque, citarei alguns:
*Franky Fireball: É um ataque flamejante em formato de bola, foi forte o suficiente para destruir metade de um navio da Marinha. Eu posso simplesmente soprar uma bola de fogo dessa em direção ao ataque do meu adversário, que no caso, é uma planta... Ou seja, apenas iria ampliar a capacidade explosiva e inflamatoria do meu golpe. Observem a GIF abaixo:
*Bari Bari no Mi: O ataque do meu adversário é linear, isso facilitaria ainda mais a utilização da minha Bari Bari no Mi.
*Velocidade: Eu possuo velocidade semelhante ao do Luffy no Gear Second, sendo assim, eu conseguiria sair do trajeto do ataque facilmente.
Tenryu Bosh: Essa técnica é uma descarga elétrica em forma de dragão que vai em direção ao alvo. Shiki conseguiu da técnica sem fazer esforço algum, eu com 140% de velocidade conseguiria fazer o mesmo, isso se fosse necessário eu desviar, já que possuo minha Bari Bari no Mi para me proteger do ataque. Porem, meu adversário alega que irá me atacar por quatro lados usando essa técnica, ainda afirma que eu não possuo meios de me defender desse tipo de estrategia por não possuir uma barreira quadrada... SURPRESA:
Serve uma redonda?
Pois bem, vamos aos detalhes. As técnicas são lineares sim, mas com o diferencial de que eu vou lançá-las usando a hidra. Como eu disse, vou separar as cabeças dela de forma que eu possa lançar os ataques em diferentes direções.
Agora entrando na questão da barreira redonda: você não deu motivos suficientes pra ter que criá-la. Apesar da sua inteligência ser acima da média, não creio que você vai tentar se proteger em todas as direções já que você só sabe que eu sou um usuário da Doku Doku no Mi. Você está argumentando como se soubesse de toda minha estratégia.
Gustavo K. escreveu:
Nobody escreveu:
Coup de Vent - eficaz pra afastar a fumaça, mas ele fica totalmente exposto. Enquanto ele tenta afastar a fumaça, com a Hidra já preparada eu as colocaria nas quatro direções pra evitar falhas na questão do haki e lançaria um Impact Wolf frontal e depois dos segundos de atraso, lançaria os três Tenryu Boshi ao mesmo tempo. Ele poderia fazer uma barreira quadrada? Não lembro do Bartolomeo fazendo isso, e se ele conseguisse fazer, não teria como soprar o vento porque a barreira bloquearia.
Esse argumento é invalido!!!
1- Você não conseguirá lançar três Tenryu Boshi ao mesmo tempo focando ângulos diferentes do meu corpo. Como eu já disse, esse ataque é linear e não faz curvas, sendo assim, você teria que se movimentar no intervalo de cada disparo para conseguir ângulos diferentes.
Você basicamente ignorou a existência da hidra. Volta lá em cima e lê de novo a estratégia com a hidra em campo.
Gustavo K. escreveu:
IMPORTANTE:
Antes que alguém fale que eu não seria capaz de prever os golpes do meu adversário.
Velocidade do Hakuba: 180% - De acordo com o sistema! Velocidade do meu Adversário 145%.
Descrição do meu Haki: Haki da Observação básico, nível Rebecca. Rebecca foi a única numa arena cheia de marmanjos do Novo Mundo a conseguir detectar e rebater um golpe de Hakuba.
Conclusão: Possuo capacidade de detectar uma velocidade acima do meu adversário, porque eu não detectaria um ataque inferior!? Alias, com 145% de velocidade meu adversário é mais rápido que os seus próprios projeteis, sendo assim, seus ''tiros'' são ainda mais inferiores na velocidade, isso apenas facilita ainda mais minha vida.
Errrrrrooou! Mais uma vez a descrição simplificada e equivocada ataca novamente.
Uma página do mangá pra você: https://static-mangas1.zlx.com.br/webp/series/chapters/13/45829/49288/733_18_19.png.webp. Aqui mostra claramente que a Rebecca foi acertada, mas não totalmente. Por isso que ela conseguiu levantar.
Gustavo K. escreveu:
OFENSIVA:
Meu adversário não conseguirá manter uma ''longa'' distância de
Eu não deixaria meu adversário abrir uma grande distância entre nós, até porque eu consigo acompanhar sua velocidade tranquilamente. Minha ficha foi construída com um único objetivo, ser versátil... Tanto no ataque quanto na defesa.
A ficha do meu adversário é focada apenas em ataques, ele não possui meios de defesas, esse é o único problema da sua ficha.
Clima Tact: Gust Sword + Haki + Fireball:
Clima Tact: Gust Sword: Essa técnica é capaz de gerar um vento giratório, semelhante a um tornado, que foi tão forte que arremessou para longe um TRITÃO. - Thanks, Hanauta.
Franky Fireball: É um ataque flamejante em formato de bola, foi forte o suficiente para destruir metade de um navio da Marinha.
Conclusão: Juntando essas duas técnicas, eu sou capaz de criar um tipo de ''vórtex'' de fogo. Sendo assim, usaria o vento giratório (amplificado pelo Haki) como um caminho para meu Fireball, aumentando tanto o seu alcance/extensão como o seu poder destrutivo.
Eu deixei claro lá no início do post que apesar da diferença mínima de velocidade, eu vou começar a luta com o Cho Kemuri Boshi. Então você vai ter que primeiro pensar em como vai se livrar da fumaça do que me atacar.
E você pode fazer um tornado, mas não uma coisa gigante. Olha o tamanho do que a Nami fez, e derrubou um tritão random ainda por cima.
Gustavo K. escreveu:
Coup de Vent + Haki:
Coup de Vent: O usuário começa a sugar ar por um buraco do braço, assim enchendo seu braço com uma grande quantidade de ar comprimido. Em seguida, ele libera este ar com uma grande pressão e velocidade.
Busoshoku Haki: Permite o usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si ou objetivos. Também pode ser usado como uma arma para atacar outros, além de servir para aumentar eficácia de armas nas quais ele for embutido.
Conclusão: Usando o Haki no meu braço, eu conseguiria amplificar ainda mais o poder destrutivo do meu Coup de Vent. É importante lembrar que, nem mesmo Fukurou usando seu Kami-e foi capaz de resistir ao Coup de Vent normal.
Cara, isso é muito simples de desviar. Como está no próprio vídeo, o Franky leva um tempo pra carregar o Coup de Vent. Com você colocando haki nele (eu vou saber quando você vai fazer isso porque seu braço ficará preto), é óbvio que eu vou desviar correndo. Além disso, meu haki me provém saber a força do golpe antes mesmo do oponente desferir ele em mim. Então eu sei quando posso usar o kami-e pra desviar e quando tenho que realmente usar a velocidade pra correr.
Gustavo K. escreveu:
Thunder Bolt Tempo + Rocket Launcher + Weapons Left:
Thunder Bolt Tempo: Explicação em vídeo.
Rocket Launcher: Dispara cinco misseis teleguiados em direção aos seus alvos.
Weapons Left: Franky dispara vários projeteis em direção ao seu alvo.
Meu corpo ficaria assim:(Imagine que ali na mãozinha que eu esteja segurando meu Clima Tact
Conclusão: Eu dispararia meus cincos misseis em direção ao meu oponente, ao mesmo tempo já ia preparando um Thunder Bolt Tempo. Enquanto mantenho meu adversário ocupado com os misseis, eu dispararia vários projeteis de balas+Haki do armamento no mesmo (TODAS as balas vão estar revestidas, sendo assim, o poder destrutivo delas se tornar enorme). Eu ficaria observando meu oponente enquanto o mantenho ocupado, no momento certo eu dispararia o Thunder Bolt no mesmo.
Eles são teleguiados porque você consegue visualizar onde a pessoa está. Com a fumaça no campo e sem um haki elevado pra saber onde eu estou, não sei como você vai efetivar essa estratégia. Além da nuvem que a Nami criou nem ser do tamanho que cobriria a área que a fumaça está.
Gustavo K. escreveu:
Existem várias formas que eu posso usar minha barreira para te atacar, por exemplo: Eu posso criar uma barreira em formula de cúpula e encher-la de Milky Bola. Então, quando ela estivesse carregada o suficiente de Milky Bola eu dispararia ela na sua direção, quando ela estivesse perto de você mudaria o formato para te capturar - Formato que ela iria se transformar: https://i.ytimg.com/vi/bN-lfRBsz-w/hqdefault.jpg - Quando eu fechasse a barreira você iria ficar preso, ou seja, futuramente morreria sufocado. Caso você tente desviar da barreira e consiga, eu posso te atacar nesse meio tempo com o Fireball, Thunder Trap, Raiun Rod, Thunder Bolt Tempo, entre outros.
*Milky Bola: Produz bolas gigantes feitas de nuvens do Mar. Essas bolas podem ser utilizadas de várias maneiras, principalmente para restringir movimentos. Elas foram capazes prender um grupo de crianças gigantes enfurecidas por uma boa quantidade de tempo, lembrando que as crianças só conseguiram sair por causa dos seus tamanhos e forças (O quê meu adversário não possui).
Não sei como você pretende fazer isso, mas... Se você estiver dentro da barreira e tentar deixar ela 100% cheia com isso, você acabaria se prendendo numa delas. E como a barreira não é uma pokebola da vida, tenho certeza de que algumas escapariam no processo de tentar me capturar.
Gustavo K. escreveu:
Eu também posso me aproximar do meu adversário e criar uma barreira em forma de circulo à sua volta. Em seguida, com ele preso dentro da mesma eu posso esmaga-lo com minha barrierbility - No caso, eu achataria a barreira até ela esmagar meu adversário).
Mantra e a cortina de fumaça já me previnem disso.
Gustavo K. escreveu:
Posso usar um Barrier Crash - Imagem abaixo:
Cortina de fumaça.
Gustavo K. escreveu:
Outros meios de finalização que não entrarei em detalhes agora:
Radical Beam: É um disparo de um poderoso feixe de raio laser explosivo. Como pode ser notado no gif abaixo, ele foi capaz de destruir um prédio enorme facilmente.
Raiun Rod:Saem várias nuvens ''negras'' de dentro do Clima Tact, todas essas nuvens são carregas de eletricidade. Então, essas nuvens são utilizadas para eletrocutar qualquer pessoa que estiver dentro do alcance.
Thunder Trap: Uma versão parecida com o Raiun Rod. Diferente da anterior, são criadas nuvens ''negras'' maiores que ao contato com alvo solta uma super descarga elétrica.
Cortina de fumaça burla tudo isso aí. Sem poder me ver, não teria como você usar qualquer um desses ataques. Enfim, vocês perceberam que a cortina de fumaça inibe ele de qualquer ação no jogo. Se ele quiser me encontrar, vai precisar primeiro acabar com ela. Os únicos jeitos de burlá-la é o coup de vent ou o coup de boo, mas eu já disse lá em cima o que eu faria caso ele tentasse escapar com algum desses métodos.
Que ultraje! Dedico o vídeo abaixo ao usuário Diogo.
Spoiler :
xGustavinhox escreveu:
Eu vou ganhar essa luta apenas postando imagens
Aqui jazia uma imagem para responder esse post. Retirada pois poderia ser ofensivo a alguém. Como diria o Kléber Bam Bam: boraaa, hora do show porra! muh! Primeiro queria pedir desculpas pelo atraso. Além da luta ser muito longa e difícil, eu sou um lixo preguiçoso e toda a coisa que está rolando aí tirou todo o meu foco do OPVS e me brochou com o fórum significativamente. Mas estamos aqui com o OPVS, o melhor evento dessa budega toda.
Duas boas ficas. Bodinho tem uma das melhores da temporada ao meu ver, o mantra aliado à velocidade absurda mais o KamiE torna ele uma figura difícil de ser acertada. Além de ser o único a tentar a sorte usando veneno, sendo que incrivelmente caiu contra um counter justamente na primeira partida ( ). A ficha do Gustavo eu achei fraca ofensivamente inicialmente, e forte defensivamente, porém, lendo a argumentação dele, pude ver que a ficha é bem versátil e muito boa.
Começando pela questão da barreira, se o Gustavo pode ou não cruzar os dedos e consequentemente usá-la. Por mais que os argumentos do Bodinho sejam coerentes e façam sentido, optamos por deixar a barreira em total funcionamento, ou com as palavras do Maito: "Eu digo que ele usa sim. Como digo que o veneno não funciona nas plantas do Badi. Acho que há coisas no OPVS que não precisam ser ditas, se não as fichas terão que ser feitas vendo todos os detalhes". Isso também responde a pergunta do Gustavo em relação às plantas do Bodinho.
Não preciso falar aqui sobre a barreira-esmagadora-ultra sônica que o Gusta apresentou ali, ou sobre a imunidade aos venenos pois julgo que os dois já tenham feito o suficiente. Só digo que a barreira-esmagadora-ultra sônica não vai representar algum perigo, já que o Nobody rebateu o argumento e o Gusta não tocou no ponto depois. Os venenos não representarão perigo ao Gustavo, por causa do corpo robótico.
Não há muito o que falar sobre os status, apesar da grande diferença entre as forças, é algo meio dispensável aqui. Mesmo que o Nobody tivesse uma força igual ou próxima a do Gustavo, não faz o seu tipo de luta e ele não conseguiria quebrar as barreiras. Velocidades iguais, Nobody leva vantagem pelo Mantra e, em combates corporais, KamiE. Gustavo é mais resistente, e o Nobody mais inteligente.
Achei os conhecimentos ok, não comprometem em grandes coisas aqui. O Gustavo sabe que é imune ao veneno do Nobody, pode ter sido um conhecimento um pouco equivocado como o bode disse no primeiro post, porém não compromete muito como conhecimentos equivocados de outras lutas. A barreira representaria um perigo de conhecimento obrigatório caso o nobody fosse um lutador corporal, onde ele poderia quebrar o punho igual o Hack ao atacar a barreira, porém aqui o conhecimento não é necessário, pois como já dito, o seu estilo é diferente, sendo que o conhecimento que ele pegou é de essencial suporte para a sua estratégia funcionar.
Gustavo escreveu:
O Haki do meu adversário é o básico, versão Kujas. O meu é versão Don Chinjão (O mesmo foi capaz de partir um continente inteiro com apenas uma cabeçada).
Nota em relação ao parêntese: Mesmo tendo um haki do armamento versão Don Chinjao, o que vai determinar se você pode ou não reproduzir os seus ataques são a sua força + o haki. Mesmo com o haki do Chinjao, caso o usuário tenha uma força baixa, ele será fraco.
Bom, acho que a primeira questão que temos que analisar deve ser o Cho Kemuri Boshi, partindo do pressuposto que o Nobody inicialmente se esconda para por a sua estratégia - bem bolada por sinal, - em prática.
Como já podem ver na imagem, a fumaça é enorme, e facilmente poderia cobrir todo o piso onde ocorreu a luta no anime/mangá, e vemos as soluções que o Gusta deu para dissipar a fumaça:
Gustavo escreveu:
Coup de Vent
Não julgo como suficiente. Poderia até ser eficaz, porém, como o Nobody bem explicou, isso abriria muitas brechas para ataques, sendo que ele possui um domínio do campo quase perfeito com o Mantra, podendo localizar você, e você vai estar ocupado pois o Coup de Vent necessita de preparo/carregamento. O próprio vídeo que você deixou mostra isso.
Gustavo escreveu:
Rajada de Vento
É uma boa (considerando que o seu haki o ajude), pois é o que te deixa menos exposto, sendo que você só precisa de uma única mão para usar o clima tact, podendo usar a outra para fazer uma barreira. Sim, o Bartolomeo é capaz de fazer barreiras cruzando apenas os dedos de uma mão, um exemplo é o bari bari no pistol, e aqui (1:35), onde podemos ver ele fazendo uma barreira circular gigante e depois pegando uma faca para atacar gladius, onde os seus dedos estão aparentemente normais, mesmo que não estejam, o Gustavo pode manter os dedos da mão do Clima Tact também cruzados, partindo da ideia de que o Bartolomeo os manteve ao segurar a faca.
Seria o suficiente para dissipar todo o Cho Kemuri Boshi? Acredito que não. O Gustavo provavelmente teria que escolher entre a integridade do seu corpo ou toda a névoa, uma vez que ele poderia ser atingido pelos ataques do Nobody ao tentar dissipar a névoa mesmo com o Clima Tact, e mesmo fazendo uma barreira para impedi-los, vai deixar a névoa se propagar. O que eu acredito que ele faça é a barreira, pois com 60% de inteligência ele pode ao menos supor que o Nobody seja um atirador após ver o Cho Kemuri Boshi - lembrando que a luta se passa em sabaody, e sabaody não é um greenbit da vida onde poderia sim influenciar muito nessa questão de se esconder e tornar os ataques indecifráveis/sem ponto de partida, de certa forma.
Já sobre sair da área da fumaça (o que eu acho que não seria efetivo, pois o nobody pode usar quantos Cho Kemuri Boshi quiser):
Gustavo escreveu:
Acho que essa seria a forma mais inteligente, Gustavo. O Franky Boo é muito lento, faria com que você fosse atingido pelo dragão elétrico do badi. Já a velocidade eu nem preciso falar, né? O Bartolomeo mostrou que é capaz de movimentar barreiras em duas ocasiões, pelo que em lembro; uma foi com o Bari Crush e a outra usando a mesma técnica, acredito eu, para esmagar o pessoal contra as paredes do coliseu. Então partindo do ponto que você possa movimentar suas barreiras, essa seria a forma mais inteligente de "tentar sair da fumaça". Como estamos tratando de possibilidade, o que eu acho que você faria na luta continua sendo o clima tact, até por causa da sua inteligência. Dependendo do que você usasse ali, seria decretada a sua derrota. Enfim, sendo direto, eu voto num empate aqui. Luta difícil pra caralho. Não vejo o Gustavo vencendo aqui, a não ser por desgaste, pois seus ataques são lentos e precisam carregar, batendo de frente com uma velocidade grande e mantra. Já o Bodi poderia vencer com o seu combo pegando por possibilidades, como eu fiz no meu post, mas eu já disse como eu acho que o Gustavo se comportaria perante a tudo. Do momento parei ali, acredito que o Gustavo faria uma barreira circular para se proteger, mas não teria como fazer muita coisa. Ele tem uma stamina inesgotável então poderia ficar dentro da barrierball durante semanas, praticamente, e ficando assim ele não vai conseguir cansar o Nobody que pode spammar fumaça por quanto tempo quiser.