Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[7ª Luta do Mata-Mata] Aburame Hidan vs Sage Empty[7ª Luta do Mata-Mata] Aburame Hidan vs Sage

more_horiz
@Aburame Hidan

3. Ficha de Lutador com as Pernas
STATUS: Força 60%, Resistência 50%, Inteligência 30%, Velocidade 60%
Reais Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 50%, 150% Velocidade.

* Neko Neko no Mi, Modelo: Leopardo: Permite ao usuário transformar-se em um híbrido de leopardo ou em um leopardo total à vontade. Bônus: +30% em velocidade; +20 de força; +10% de resistência
* Kenbunshoku Haki/Haki da Observação nível Luffy: Luffy tem um haki da observação poderoso, sendo capaz de esquivar de tiros de marinheiros sem sair do lugar. O usuário poderá prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele for desferido com sucesso. Necessita de 2 espaços para adição à ficha.
* Busoshoku Haki/Cor do Armamento versão Don Chinjao: Haki do armamento versão Don Chinjao (auge, onde foi capaz de partir um continente com a cabeça pontuda). O usuário poderá revestir (endurecer) partes do corpo, tornando os ataques mais densos e poderosos. Necessita de 2 espaços para ser incluso na ficha.
* Almirante: +20% força; +20% inteligência
* Vice-almirante: +40% velocidade
* Hell Memories, Sky Walk, Anti-Maner Kick Course, Tendron & Flanchet

Vantagens:
* Perfeito combate corpo-a-corpo;
* Reflexos apurados;
* Diable Jambe incluído na ficha;
* +20% de força, +20% de velocidade

VERSUS

@Sage

1. Ficha de Capitão
STATUS: Força 0% | Resistência 100% | Inteligência 50?% | Velocidade 50?%
Reais: Força 20% | Resistência 100% | Inteligência 70% | Velocidade 65%

* Goro Goro no Mi: Permite ao usuário criar, controlar e se transformar em um raio à vontade. Habilidade de criar, controlar e dominar o elemento da sua Akuma perfeitamente. Corpo indestrutível podendo se transformar no elemento que controla, sendo derrotado somente se o adversário tiver Haki do Armamento. Logias necessitam de 3 espaços para serem adicionadas à ficha, e darão todos os ataques/golpes da AnM escolhida.
Bônus: +15% de velocidade.

* Kenbunshoku Haki/Mantra do Enel: Mantra de Enel. Permitirá ao usuário prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele for desferido com sucesso. O usuário também poderá sentir a força dos outros, podendo saber se é mais forte/fraco que o adversário. Poderá detectar o adversário através de uma "aura", mesmo que ele esteja escondido ou muito longe para ser visto. Poderá sentir as emoções e a natureza do outro. O Haki poderá ser mais forte ainda em conjunto com a Goro Goro no Mi, permitindo ao usuário ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme. Necessita de 3 espaços para adição à ficha.

* Nanashaku Jitte (Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante util para enfraquecer usuários de Akuma no Mi)

* Busoshoku Haki/Cor do Armamento básico: Haki do armamento básico, versão Kujas. O usuário poderá acertar um usuário de Logia, além de imbuir haki em seus golpes para potencializa-los, podendo o fazer também em armas como flechas para aumentar sua eficácia. Necessita de 1 espaço para adição à ficha.

Vantagens:
* 8 slots;
* Bônus de +20% de força; +20% de inteligência.

Observações:
- Distância inicial: 20 metros
- Local da batalha: Deserto de Alabasta (Luffy vs Crocodile)
- Prazo: 5 dias (18/02 à 23/02)
- Juízes: @LéoMessi e @Nobody
- O voto popular se encerra quando o o primeiro juiz der seu voto na luta.

Última edição por Sage em Sáb Fev 20, 2016 4:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização da ficha)

description[7ª Luta do Mata-Mata] Aburame Hidan vs Sage EmptyRe: [7ª Luta do Mata-Mata] Aburame Hidan vs Sage

more_horiz
Quero conhecimento da AnM.

description[7ª Luta do Mata-Mata] Aburame Hidan vs Sage EmptyRe: [7ª Luta do Mata-Mata] Aburame Hidan vs Sage

more_horiz
Quero conhecimento dos Status do Aburame Hidan

Reais: Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 50%, 150% Velocidade.

Estou com alguns problemas de conectividade portanto ficarei agradecido se puder começar querido @Aburame Hidan.

Boa sorte para nós  :e.e-:

more_horiz
Let's Go

Raios e afins jogados de longe podem ser previstos pelo meu Haki da Observação, que, somado a minha maior velocidade (150% contra 65%), me daria meios simples de desviar de qualquer ataque da GnM as prevendo e as desviando antecipadamente.

Posso burlar intangibilidade da GnM com o Haki Busoshoku, e tenho meios de acertá-lo com a minha maior velocidade+haki. Mantra? Não é o suficiente, levando em conta que Luffy já acertou Enel, isso que nem tem a minha vel e não tinha Haki da observação na época.

Mesmo que você me acerte com o cajado, coisa que duvido que consiga devido a diferença ABISMAL de velocidade, minha velocidade sem a AnM é de 120%, então minha vantagem seria mantida. Idem a minha força, que passaria de 120% para 100%, diferença muito grande também para 20% seus.

Combado com Diable Jamble -que ficaria mais forte, pois sou mais veloz que o Sanji, e DJ é feito com o atrito+vel do usuário- meus golpes de leopardo o iriam sufocar até conseguir causa danos, mesmo que você tenha a resistência do Kuma;

Eu o acertaria com meus pés pegando fogo diversas vezes até o matar, e não seria acertado até lá.

Você tem mais inteligência, mas essa luta seria muito rápida e corrida, logo não seria de muita ajuda.

Por enquanto é isso.

Se quiser algo mais complexo, depois eu posto, estou com preguiça :xablau:

more_horiz
CONHECIMENTO

Conhecimento da Akuma no Mi:

Você sabe como a AnM dele funciona, mas desconhece as técnicas. Ou seja, sabe os perigos, as vantagens e desvantagens dela.

Meu adversário possui conhecimento da minha Akuma, porém desconhece minhas técnicas especiais. Isso vai me dar uma boa vantagem.

Eu possuo conhecimento dos Status do meu adversário

Aburame:
Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 50%, 150% Velocidade.

Através de tal conhecimento eu ficarei sabendo que:

- Ele é mais FORTE que eu;
- Sou muito mais RESISTENTE que ele;
- Sou mais INTELIGENTE que ele;
- Ele é mais RÁPIDO que eu.

Isso somado com minha inteligência rapidamente irei deduzir que ele é um lutador Curta Distância, pois tem qualidades como força e velocidade. sabendo disso irei evitar qualquer aproximação do meu adversário mantendo uma postura de combate a média/longa distância.

STATUS

Aburame: Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 50%, 150% Velocidade
Sage: Força 20% | Resistência 100% | Inteligência 70% | Velocidade 65%

Não irei me aprofundar muito nisso, farei uma análise geral.

FORÇA
Terei conhecimento de sua grande força e evitarei qualquer contato.
O Aburame é muito superior a mim nesse quesito, mas isso não será decisivo se eu me manter distante.

RESISTÊNCIA
Sou muito mais resistente que o Aburame, com isso conseguirei lutar mesmo com danos e ainda serei capaz de lutar por longos períodos. Aqui mora uma grande estratégia minha, que é utilizar de minha grande resistência para manter uma longa luta enquanto meu adversário se desgasta e fica mais lento e cansado.

INTELIGÊNCIA
Sou superior, minha inteligência é algo comparado a Nami e o Aburame ao Usopp.
Essa diferença me permite está sempre a frente do meu adversário com grandes análises e estratégias.

VELOCIDADE
Sou mais lento que o Aburame, porém isso não apresenta perigo algum.
Os ataques dele são todos curta distância e caso ele tente esse estilo de combate comigo será eletrocutado.
Enel conseguia viajar livremente por toda a Skypea na velocidade do relâmpago, transformando-se nele. Aqui posso fazer o mesmo, apesar da velocidade ser mais baixa que a dele, posso transformar todo o meu corpo em raio e se mover na velocidade dele evitando ataques.

AÇÕES

O Kenbunshoku Haki do meu adversário possui como maior feito ser capaz de desviar de balas de marinheiros.
Meu Kenbunshoku Haki está em um nível completamente diferente, isso combinado a minha Akuma me torna praticamente ONIPRESENTE. Vamos ver suas propriedades:

Abertura Oficial escreveu:
Kenbunshoku Haki/Mantra do Enel: Mantra de Enel. Permitirá ao usuário prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele for desferido com sucesso. O usuário também poderá sentir a força dos outros, podendo saber se é mais forte/fraco que o adversário. Poderá detectar o adversário através de uma "aura", mesmo que ele esteja escondido ou muito longe para ser visto. Poderá sentir as emoções e a natureza do outro. O Haki poderá ser mais forte ainda em conjunto com a Goro Goro no Mi, permitindo ao usuário ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme. Necessita de 3 espaços para adição à ficha.

Meu Haki é simplesmente perfeito, lindo de se ver *_*
Vamos separar por partes as vantagens que possuo com ele.

1. Prever o golpe do adversário pouco antes do mesmo desferi-lo, sabendo até o dano que tal golpe faria caso ele for desferido com sucesso.
2. Sentir a força dos outros, podendo saber se é mais forte/fraco que o adversário.
3. Detectar o adversário através de uma "aura", mesmo que ele esteja escondido ou muito longe para ser visto.
4. Sentir as emoções e a natureza do outro.
5. Ouvir tudo ao seu redor, cobrindo uma área enorme (Onipresença).

Tais vantagens somada a minha flexibilidade de se transformar em raio e se mover na velocidade dele através da minha Akuma, me permite escapar de qualquer investida do meu adversário, podendo prevê suas aproximações e adquirir mais distância entre nós.
Meu adversário disse que o Luffy conseguiu atingir o Enel mesmo ele possuindo Mantra, porém não devemos esquecer que todas as vezes que o Luffy atingiu o Enel, ou ele estava distraído ou o Luffy se aproveitava de golpes aleatórios, ou se aproveitava de sua imunidade por ser de borracha e atacava de frente mesmo recebendo os golpes do Enel.

Aburame não pode se aproximar de mim ou será eletrocutado e enfraquecido (Nanashaku Jitte).
Aburame não possui defesas suficiente contra meus raios.
Aburame não pode estender a luta por muito tempo, isso só prejudica ele.

Graças a esses três fatores, fica claro que o Aburama não possui meios para me vencer.

Os ataques do Enel já eram bem destrutivos, eu ainda possuo o Busoshoku Haki para potencializa-los. Ele também vai servir como defesa que somado a minha resistência me permite suportar grandes danos.

Inicialmente eu iria transformar todo o meu corpo em eletricidade através da técnica Max Volt 200.000.000 Amaru.

Isso vai me permitir uma boa defesa, pois vai impedir a aproximação do Aburame, diferente do Luffy caso ele toque em mim receberá uma descarga elétrica de 200.000.000 VOLTS. A técnica também é perfeita para ataque, conseguindo descarregar raios ultra velozes na mesma potencia. (Será que Aburame consegue ser mais rápido que um raio? :gorda:). Mesmo que consiga desviar, ele não vai conseguir me finalizar com isso a luta vai se estender e isso só piora a situação dele. Ele terá que manter toda a luta em velocidade máxima para não ser pego pelos meus raios e com sua resistência não suportará muito tempo.

Acho que por hora é só :planta:

more_horiz
Uma coisa que deve ser levada em conta: Eu tenho Busoshoku versão DON CHIJAO, muito mais forte que o seu.

Ainda, com isso, levando em conta que o Haki sobrepõe-se aos poderes das AnM´s, eu poderia defender-me de seus raios com essa habilidade, logo me veria com meios de evitar os trovões E te acertar. Assim como Luffy usava seu corpo de borracha com o mesmo propósito, logo eu poderia fazer exatamente como o mesmo, só que usando Haki ao invés de corpo borracha.

Tais vantagens somada a minha flexibilidade de se transformar em raio e se mover na velocidade dele através da minha Akuma, me permite escapar de qualquer investida do meu adversário, podendo prevê suas aproximações e adquirir mais distância entre nós.

Não é bem assim. Como eu já disse, Luffy classic sem Haki acertou Enel, o que te faz pensar que eu, sendo mais veloz, tendo Haki baixo nível de observação, corpo leopardo, e maestria no combate com pernas não te acertaria?

É aquela velha história, pode prever, mas não evitar.

Outra coisa, Sky Walk me permite atacar de longe jogando labaredas com as minhas pernas.

Poderia até ser acertado uma vez pelo cajado, o que como eu já disse, duvido que aconteceria, BUT, mesmo se acontecesse, conseguiria perceber que o cajado me enfraquece, e com a minha força colossal poderia até mesmo quebrá-lo usando o Haki, ou simplesmente desarma-lo. Mas não vejo isso como absolutamente necessário, pois como eu já disse, duvido que Sage me acertasse.

more_horiz
Só pra avisar, vou deixar pra votar mais tarde. Eu vi que vocês deixaram passar algumas coisas e a luta não foi muito bem desenvolvida. Por exemplo, Vic, qual vai ser sua ação inicial na luta? Você é o mais rápido dos dois, determina o que acontece no início. E Sage, como você vai fazer pra desviar de todos os golpes do Vic? Você tem um poder de previsão muito maior que o dele (o mais foda do jogo), mas a velocidade dele é algo que preocupa muito.

Aproveitem pra fazer os posts finais antes do meu voto. Não sei se o Léu vai seguir o mesmo sistema que o meu, mas desfrutem desse tempo pra complementar seus argumentos.

more_horiz
@Nobody

Ja disse no meu post anterior como farei para desviar dos ataques de meu adversario.
Transformando todo o meu corpo em raio eu consigo me mover na velocidade do mesmo. Como todos sabemos a velocidade de um raio e muito alta. Atraves dessa tatica o Enel conseguia se mover livremente dentro de Skypea, tudo isso em grande velocidade.

Busoshoku nao vai impedir o Aburame de sofrer danos com minhas descargas de 200.000.000 VOLTS. Sem contar a grande temperatura que eu consigo atingir, ele seria queimado e eletrocutado. Tentar me atingir fisicamente e um tiro no pe, pois como ja citei antes, ele receberia descargas eletricas, pois o Busoshoku so permite ele me acertar, mas nao o deixa imune a meus raios. Meu Busoshoku nao e tao poderoso quanto o do Aburame porem aliado a minha resistencia me permite uma boa defesa. Apesar de ter um Busoshoku melhor o Aburame tem uma resistencia nao muito alta. Isso permite que ele sofra danos com minhas descargas.

Atacar com suas chamas de longe nao vai levar a nada pois posso desviar ou ate contra atacar elas com minha descarga eletrica.

Ja que o Aburame nao vai conseguir me finalizar a luta vai se estender resultando em um grande desgaste para ele que vai precisar desviar de meus ataques e nao vai poder se aproximar de mim. Como possuo uma stamina maior, esta claro quem vai cair primeiro.

more_horiz
Luta muito difícil aqui.

De um lado um homem bruto e do outro um cara com umas das AnM mais fortes do mangá. Fiquei em dúvida em quem votar aqui, mas vamos aos detalhes.

Conhecimento do Vic poderia ser tanto da Akuma no Mi como das técnicas, ambos os favoreceriam muito. Já pelo do Sage, eu teria escolhido da ficha ou das técnicas. O diable jambe é muito perigoso pra alguém que não tem conhecimento, mesmo com inteligência e o mantra pra desviar.

Alguns erros que vocês mencionaram na estratégia.
Aburame Hidan escreveu:
Ainda, com isso, levando em conta que o Haki sobrepõe-se aos poderes das AnM´s, eu poderia defender-me de seus raios com essa habilidade, logo me veria com meios de evitar os trovões E te acertar. Assim como Luffy usava seu corpo de borracha com o mesmo propósito, logo eu poderia fazer exatamente como o mesmo, só que usando Haki ao invés de corpo borracha.

Não, você não é 100% protegido dos raios porque o haki só endurece e reforça, não cria uma camada negra sobre o objeto que a pessoa quer (no seu caso a perna). Então isso não te protegeria do relâmpago dele não.

Sage escreveu:
Meu adversário disse que o Luffy conseguiu atingir o Enel mesmo ele possuindo Mantra, porém não devemos esquecer que todas as vezes que o Luffy atingiu o Enel, ou ele estava distraído ou o Luffy se aproveitava de golpes aleatórios, ou se aproveitava de sua imunidade por ser de borracha e atacava de frente mesmo recebendo os golpes do Enel.

Não é porque o Enel estava distraído, e sim porque ele era burro e arrogante. Como ele acreditava ser um deus, ele nem pensava em reagir aos ataques dele achando que ia adiantar de alguma coisa.

Agora explicando o que eu vou considerar principalmente aqui não é o que vocês justificaram, mas sim como vão desenvolver esses argumentos na estratégia. Não adianta de nada você explicar o que há na sua ficha se você não diz como vai fazer pra eliminar o adversário. O objetivo do jogo é esse.

Então, o Vic pecou nessa questão porque ele estava com preguiça e não comentou qual seria a ação inicial dele. Com isso, não posso considerar que ele vai tentar parar o Sage de produzir qualquer ataque. A única chance dele nessa luta seria parar o Sage antes de fazer o Amaru, porque depois disso ele terá que ter contato físico pra conseguir ganhar o resto. Apenas DJ lançando fogo não vai ser o suficiente pra parar o Sage, que demonstrou ter capacidade pra desviar.

Por isso, meu voto vai no Sage.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos