Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs lutas mais dificeis. EmptyAs lutas mais dificeis.

more_horiz
Muito do que me faz gostar de um personagem é como ele se comporta em situações de extrema desvantagem, pra mim personagems que conseguiram se sair bem contra inimigos muito superiores ja tem algo de superior a qualquer outro personagem que seria considerado no seu nivel.

Tem duas situações por exemplo que eu gosto muito que remete a Jiraiya e Tobirama
Jiraiya vs Nagato - Jiraiya estava enfrentando um inimigo mais poderoso, sem nenhum conhecimento e ainda dentro da vila do inimigo, e mesmo assim se saiu tão bem que de acordo com o Nagato, Jiraiya só não o derrotou por causa do seu segredo.
Spoiler :

Tobirama vs Obito - Tobirama sem nenhum conhecimento e em total desvantagem enfrentou um shinobi do nivel do Rikudou sennin, e ainda conseguiu se sobressair varias vezes além de descubrir todos os pontos fracos do mesmo e dar suas dificuldades(Tobirama é um personagem que praticamente só lutou em desvantagem nesse mangá).
Spoiler :

Pra mim isso explica muito sobre a genialidade do personagem, porque muitos dos considerados gênios na verdade só brilharam frente a shinobis inferiores ou do mesmo nivel, os exemplos são vastos, isso não é demérito nenhum porém obviamente é mais facil brilhar contra alguém inferior...
Orochimaru, Itachi, Minato, Nagato e etc são exemplos de shinobis que só conseguiram brilhar frente a shinobis inferiores ou do mesmo nivel.

Pra vocês, quais são os shinobis que tiveram as lutas mais dificeis e que mais se encontraram em desvantagem, mas que conseguiram reagir de alguma maneira?

descriptionAs lutas mais dificeis. EmptyRe: As lutas mais dificeis.

more_horiz
tobirama tava em grupo contra obito jin
naruto km2 + sm , sasuke fms , minato jin

e tobirama sozinho nem causou danos no mesmo

sozinho não duraria nem poucos minutos contra obito ele nem sequer poderia faze danos contra o obito porque
tobirama nem tem sm

quando deu na telha tobirama lutar sozinho contra alguem ( madara sm )

o resultado

As lutas mais dificeis. Madara-defeats-tobirama

more_horiz
Concordo em relação a Jiraya e Nagato

Concordo em partes em Tobirama vs Obito

Temos que ver que Tobirama não estava lutando sozinho, se o mesmo estivesse sozinho tinha coisas que ele não conseguiria fazer e ainda o Obito tinha que se concentra no grupo inteiro e não só no Tobirama mas, é inegável que o Tobirama foi quem caminho o Time para a vitoria com sua inteligência + experiência + poder

Pra mim isso explica muito sobre a genialidade do personagem, porque muitos dos considerados gênios na verdade só brilharam frente a shinobis inferiores ou do mesmo nivel, os exemplos são vastos, isso não é demérito nenhum porém obviamente é mais facil brilhar contra alguém inferior...
Orochimaru, Itachi, Minato, Nagato e etc são exemplos de shinobis que só conseguiram brilhar frente a shinobis inferiores ou do mesmo nive

Discordo em relação ao Minato

Pra vocês, quais são os shinobis que tiveram as lutas mais dificeis e que mais se encontraram em desvantagem, mas que conseguiram reagir de alguma maneira?

Minato em sua luta contra o Obito + Kyuubi na invasão contra Konoha, Minato teve que lidar contra o Mascarado e a Kyuubi e o Minato reagiu ao Ataque de Obito mesmo tendo que se sacrificar (por vontade própria)

more_horiz
(Jiraiya vs Nagato - Jiraiya estava enfrentando um inimigo mais poderoso, sem nenhum conhecimento e ainda dentro da vila do inimigo, e mesmo assim se saiu tão bem que de acordo com o Nagato, Jiraiya só não o derrotou por causa do seu segredo.)

Não importa o que Nagato falou , o que importa é o mostrado pelo anime . O mostrado pelo anime é Jiraya perdendo sem Nagato sequer precisar usar seus principas jutsus . Zetsu tambem ja falou que a Yata torna o Itachi invencivel . Jiraya não vence Pain de jeito nenhum , Pain é muitos niveis acima . 

(Pra mim isso explica muito sobre a genialidade do personagem, porque muitos dos considerados gênios na verdade só brilharam frente a shinobis inferiores ou do mesmo nivel, os exemplos são vastos, isso não é demérito nenhum porém obviamente é mais facil brilhar contra alguém inferior...
Orochimaru, Itachi, Minato, Nagato e etc são exemplos de shinobis que só conseguiram brilhar frente a shinobis inferiores ou do mesmo nive)

Errado , Minato se saiu bem contra Obito que contava com muito mais recursos e era claramente superior a ele . Itachi se saiu bem contra Kabutomaru , que é muito superior a Pain e tambem claramente superior a Itachi . Nagato ate ser derrotado por Naruto era o mais forte do mundo , não existia ninguem mais forte do que ele pra ele enfrentar . 

Última edição por Daniel Hidan em 21/2/2016, 21:26, editado 1 vez(es)

more_horiz
No Naruto nada acontece por calculo de poder, é tudo por enredo, e acontece como Kishimoto quiser...

Na batalha Jiraya vs Pain, Jiraya se encontrava sem conhecimento tanto do campo quanto do inimigo, porem Nagato também desconhecia os verdadeiros poderes de Jiraya, então a batalha inteira foi uma surpresa para os dois lados, se Jiraya soubesse sobre os poderes dos Pains provavelmente teria arrancado os ferrinhos dos corpos quando os prendeu no Genjutsus, e isso iria poupar muita dor de cabeça, mas leve em consideração de que se Nagato também tivesse esse nível de conhecimento, como por exemplo saber do modo sennin, o mesmo teria mandado os 6 pains de uma vez só para deter o mesmo de realizar a técnica. Em fim Jiraya lutou muito bem contra alguém mais forte que ele, mas acabou morrendo.

Quanto a Tobirama não vejo ele ganhando mais mérito que qualquer outro edo-Hokage, todos os 4 se destacaram em áreas diferentes na guerra, ele ajudou com sua inteligencia e mostrou ser um grande mestre estrategista, alem de demonstrar sua verdadeira forma de lutar. Mas convenhamos que ele estava devendo muito desde aquela vergonha que ele passou no clássico contra o terceiro Hokage, antes eu achava ele o Hokage mais Fraco e sem graça até mesmo que a Tsunade, mas depois da guerra ele mostrou muito do que faltava. Mas em fim, Juubito estava levando a melhor, Tobirama e Minato estavam lutando para fazer o Naruto e o Sasuke permanecerem vivos, nenhum ataque funcionou nele, a não ser o Rasengan com senjutsu (Naruto descobriu o ponto fraco, Tobirama apenas comentou depois que havia percebido também), mas teve grande participação a levar o Naruto acima do alvo.

more_horiz
Origami escreveu:
1. Temos que ver que Tobirama não estava lutando sozinho, se o mesmo estivesse sozinho tinha coisas que ele não conseguiria fazer e ainda o Obito tinha que se concentra no grupo inteiro e não só no Tobirama mas, é inegável que o Tobirama foi quem caminho o Time para a vitoria com sua inteligência + experiência + poder

2. Minato em sua luta contra o Obito + Kyuubi na invasão contra Konoha, Minato teve que lidar contra o Mascarado e a Kyuubi e o Minato reagiu ao Ataque de Obito mesmo tendo que se sacrificar (por vontade própria)

1. E verdade mas oque eu quis dizer é que Tobirama foi o unico que conseguiu administrar o combate contra um inimigo amplamente superior.
Minato só apanhou saiu sem braço e quase se matou e não conseguia sequer aplicar um ninjutsu.
Naruto só apanhou e quase morreu umas 2 vezes.
Sasuke só apanhou e tambem quase morreu.
Hiruzen ele até mandou bem na analise, mas era incapaz de acompanhar o ritmo do inimigo.
Tobirama se defendeu de todos os ataques, aplicou vários golpes e descobriu varios ponto fracos do inimigo.

E isso que eu quis dizer, se fosse tão simples assim, acho que no minimo todo mundo tinha que ter administrado o combate tão bem quanto o Tobirama.

2. Tem que ver tambem que Minato é niveis acima daquele Obito, nem de longe aquela luta foi dificil para o Minato, pelo contrário foi até bem fácil.

seijin escreveu:
1. Na batalha Jiraya vs Pain, Jiraya se encontrava sem conhecimento tanto do campo quanto do inimigo, porem Nagato também desconhecia os verdadeiros poderes de Jiraya, então a batalha inteira foi uma surpresa para os dois lados, se Jiraya soubesse sobre os poderes dos Pains provavelmente teria arrancado os ferrinhos dos corpos quando os prendeu no Genjutsus, e isso iria poupar muita dor de cabeça, mas leve em consideração de que se Nagato também tivesse esse nível de conhecimento, como por exemplo saber do modo sennin, o mesmo teria mandado os 6 pains de uma vez só para deter o mesmo de realizar a técnica. Em fim Jiraya lutou muito bem contra alguém mais forte que ele, mas acabou morrendo.

2. Quanto a Tobirama não vejo ele ganhando mais mérito que qualquer outro edo-Hokage, todos os 4 se destacaram em áreas diferentes na guerra, ele ajudou com sua inteligencia e mostrou ser um grande mestre estrategista, alem de demonstrar sua verdadeira forma de lutar. Mas convenhamos que ele estava devendo muito desde aquela vergonha que ele passou no clássico contra o terceiro Hokage, antes eu achava ele o Hokage mais Fraco e sem graça até mesmo que a Tsunade, mas depois da guerra ele mostrou muito do que faltava. Mas em fim, Juubito estava levando a melhor, Tobirama e Minato estavam lutando para fazer o Naruto e o Sasuke permanecerem vivos, nenhum ataque funcionou nele, a não ser o Rasengan com senjutsu (Naruto descobriu o ponto fraco, Tobirama apenas comentou depois que havia percebido também), mas teve grande participação a levar o Naruto acima do alvo.

1. Na verdade o Nagato conhecia os poderes do Jiraiya, pelo menos boa parte deles.
Mas oque trouxe a derrota do Jiraiya foi justamente Nagato usar poucos Pains de cada vez, se fosse os 6 de uma vez Jiraiya ainda poderia ter vencido com o Gamarinsho.

2. Concordo plenamente que eles se destacaram em áreas diferentes, mas aqui estamos analisando o comportamento deles frente a inimigos mais poderosos.
Tobirama tambem descobriu o ponto fraco, eles descobriram juntos na verdade.

Outros que se destacaram contra um inimigo muito superior foi Tsunade e Onoki, mas principalmente o Onoki, o cara enfrentou o Madara com unhas e dentes e eu digo mais, os 5 Kages só não derrotaram o Madara porque ele guardou o Susano'o perfeito pro final.

more_horiz
1. E verdade mas oque eu quis dizer é que Tobirama foi o unico que conseguiu administrar o combate contra um inimigo amplamente superior.
Minato só apanhou saiu sem braço e quase se matou e não conseguia sequer aplicar um ninjutsu.
Naruto só apanhou e quase morreu umas 2 vezes.
Sasuke só apanhou e tambem quase morreu.
Hiruzen ele até mandou bem na analise, mas era incapaz de acompanhar o ritmo do inimigo.
Tobirama se defendeu de todos os ataques, aplicou vários golpes e descobriu varios ponto fracos do inimigo.

E isso que eu quis dizer, se fosse tão simples assim, acho que no minimo todo mundo tinha que ter administrado o combate tão bem quanto o Tobirama.

Concordo com você por isso eu disse que foi o Tobirama que caminhou o Time para a vitoria o que eu quis dizer ali é que se fosse somente o Tobirama, ele não faria o que fez com o Time

2. Tem que ver tambem que Minato é niveis acima daquele Obito, nem de longe aquela luta foi dificil para o Minato, pelo contrário foi até bem fácil.

Minato era sim superior aquele Obito, mas ali era Obito + Kyuubi e o Minato não era superior a esse combo não na situação em que se encontrava, mesmo antes da luta o Minato estava gastando Chackra para suprimir a Kyuubi, logo depois tem que lidar com a invasão surpresa do Mascarado, Minato não tinha tempo nem de analisar as coisas direto mas, rapidamente defendeu um Ataque da Kyuubi e logo em seguida teve que lidar com o mascarado com um ataque surpresa, eu concordo que o Minato era superior ao Obito solo mas, estava sim em desvantagens contra Obito + Kyuubi, e isso porque tinha que proteger a vila também, teve que lidar com um cara com habilidades totalmente desconhecidas e complexas também é por isso que eu coloco essa luta nesse tópico representando junto com as duas que você citou como As lutas mais difíceis

Outros que se destacaram contra um inimigo muito superior foi Tsunade e Onoki, mas principalmente o Onoki, o cara enfrentou o Madara com unhas e dentes e eu digo mais, os 5 Kages só não derrotaram o Madara porque ele guardou o Susano'o perfeito pro final.

Se pensarmos por outro lado o Madara ter guardado o Susano'o pro Final da luta foi uma maneira do Kishi apenas estender a luta pois se o Madara tivesse usado o Susano'o logo no inicio da luta como ele fez com Hashirama os Kages teriam perdido rapidamente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos