Bem, contando que Pain não ressuscitasse ninguém, acho que Naruto permaneceria sozinho mesmo. Não consigo imaginar Naruto ficando com alguém além de Hinata, pois ela foi a única personagem desenvolvida para ele, muito menos com Sakura, tendo em vista que nunca levei a sério o sentimento que ele nutria por ela. Para mim foi algo superficial, ele gostava dela porque achava bonita e pelo fato de ter uma treta com Sasuke, querendo superá-lo. Acho o caso de Naruto e Sakura bem parecido com o de Jiraiya e Tsunade, dois amigos que se conhecem desde criança, onde ele pediu a Sannin em namoro, acabou sendo rejeitado, e depois disto continuou dando "cantadas" apenas no sentido da zueira, como duas pessoas que são íntimas e possuem liberdade uma com a outra. Isto é, o sentimento de Naruto por Sakura não foi algo que se desenvolveu a ponto de se especular que eles ficariam juntos, ele continuou da mesma forma rasa, não aprofundada e unilateral, por isso ele permaneceu somente para a parte da comédia.
Tampouco acho que Sakura iria querer Naruto, ela gostava de Sasuke desde criança, floresceu este sentimento quando esteve mais perto dele no time sete e, embora Sasuke já estivesse desertado da vila e de abismo a abismo se tornado cada vez mais sombrio, ela continuou amando-o e acreditando que iria tirá-lo desta escuridão. Se Sakura ficasse com Naruto somente para consolá-lo, seria uma desconstrução de personagem, pois todo o seu principal objetivo seria ignorado em prol de outro personagem. Além de seria criado um relacionamento adoecido, pois ele não nasceria da natureza de sentimentos dos dois, ele nasceria de uma desgraça, assim como não seria nem um pouco recíproco, tanto de uma parte quanto da outra.
Claro que Naruto ficaria em estado de choque se Hinata de fato morresse, só de ver ela ferida e possivelmente morta ele já teve aquela reação insana, liberando de início as 6 caldas, algo que ele não tinha dedicado nem a Sasuke, um estado que o mangá chamou de
o auge das emoções negativas, imagina se ela tivesse de fato sido morta! Creio que ele teria uma reação
>para quem assistiu One Piece
< semelhante a do Luffy pós morte do Ace, ficando alguns dias em estado de choque e se perguntando o porquê daquilo acontecer, se tudo aquilo era real.
"Quando vi Pain atacando Hinata, eu fiquei tão louco de ódio que deixei a Kyuubi sair, sem pensar em nada". Capítulo 490-14
Portanto, acredito que Naruto ficaria sozinho. Perder Hinata logo depois dela confessar seus sentimentos, logo em seguida dele ter segundos de felicidade recebendo tudo aquilo que sempre sonhou, mas vendo isso ser roubado das suas mãos geraria um trauma, onde ele não se abriria mais para relacionamentos amorosos, tal perda geraria um bloqueio em sua mente. Porque ficou notável que a confissão e ato de Hinata mexeram com ele, seus olhos subitamente mudaram e Naruto ficou com uma expressão como não se acreditasse no que estava ouvindo, como se não tivesse nenhuma reação ao ver tudo aquilo. Naruto iria mudar, acredito que ele seria um cara mais frio e contido, talvez continuaria com seu jeito aberto e tudo mais, contudo, certamente não teria o mesmo sorriso de antes, as perdas criariam cicatrizes nele, até porque ele não perderia não somente Hinata, mas também muitas outras pessoas importantes.