Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Enormes quantidades de chackra = Inutil!

+9
r1nn3g4n
Zancrow
Uman
Origami
Batman
Doutrinador
Daniel Hidan
Guto22
FrutosDoMar
13 participantes

descriptionEnormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 EmptyRe: Enormes quantidades de chackra = Inutil!

more_horiz
Ellos escreveu:
1. Madara vs Hashirama: cara esse exemplo você só falou mentiras, onde você viu o madara enfrentar o hashirama e os 2 terminarem acabados sem ser a luta no vale do fim ?

Madara + Izuna + Clã Uchiha vs Hashirama + Tobirama + Clã Senju
O resultado foi o madara acabado e o hashirama afirmando que o madara não tinha como vencer, que ele devia aceitar o acordo de paz, izuna sendo carregado quase morto, e, não tinha qualquer sinal de Mokujin, Buda ou Modo sennin sendo usado
Madara FMS vs Hashirama + Tobirama + Clã Senju
O resultado foi o madara acabado, tobirama quase enfiando uma espada na garganta dele e o Megazord sendo peitado pelo Mokujin, novamente nenhum sinal de Modo sennin ou Buda sendo usado, talvez ele não tivesse mas pelas falas dele no próximo confronto não diria isso
Madara FMS + Kyuubi vs Hashirama no vale do fim
Essa foi a única vez em que o hashirama ficou acabado no final do combate, POREM, nesse combate o hashirama é quem possuía menos chakra, pois, juntar a Kyuubi sozinha já possui mais chakra que o Deus shinobi

1. Ainda quando crianças, Hashirama e Madara se enfrentaram e ambos terminaram caidos no chão.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 157hc9xEnormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 140i14m
Depois eles tiveram vários encontros que não deram em nada, logo não tem como saber exatamente.
Na segunda luta, Hashirama estava tão acabado quanto Madara mano, e até estava ofegante... Então eu afirmo que ambos estavam igualmente cansados(mesmo Hashirama possuindo mais chackra isso não foi decisivo).
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 W8nc4zEnormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 2cnjsyu
É muito obvio que Hashirama ainda não usava essas técnicas contra um Madara MS, e como podemos ver das imagems, Hashirama lutava de maneira muito semelhante ao Obito + Zetsu espiral, com ramos de Mokuton, super força e no maximo um Juukai Koutan e seu pergaminho.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 2uiken9
Se quiser ver mais imagems onde da indicios que Hashirama não usava Mokujin e essas técnicas mais avançadas para lidar com Madara MS. :

Invasão do clã Senju, nunca na vida que Madara tankou o clã Senju inteiro sozinho por um dia inteiro, quando mal conseguia enfrentar o Hashirama no 1x1, mas blz.
Essa é a unica luta em que eu concordo com você, Hashirama venceu o Madara, e ficou em melhores condições fisicas que o mesmo.

Você se esqueceu de Madara edo vs Hashirama edo...
Madara foi derrotado pelos 2 Mokuuryu, e Hashirama foi ferido pelo Kokushin, mesmo o Madara levando a pior(por ser incapaz de continuar a luta), ambos me pareciam igualmente fudidos.

De qualquer forma, nunca foi a quantidade de chackra a decidir algo entre Hashirama e Madara, se isso aconteceu foi uma única vez na invasão do clã Senju onde não sabemos se Madara caiu de cansaço, ou porque foi derrubado por alguma técnica do Hashirama, mesmo assim temos outros vários exemplos onde a quantidade de chackra do Hashirama não influenciou na decisão da luta.
1. Seu exemplo da kaguya... putz, você sabe que ela nunca treinou, mal sabe controlar todo o poder que ela tem, é algo bruto, rustico, arcaico esse caso dela, concordo que ela tinha muito chakra e não adiantava, mas, é porque ela nunca treinou

2. O exemplo do Itachi tbm concordo mas o do Kisame vs Nagato... cara o que se acha que iria acontecer se alguém desse o Rinnegan para o Kisame ? Serio era para ter usado o Kinshiki e Momoshiki nesse caso, não lembro qual deles tem o rinnegan mas um deles tem e faz um péssimo uso do mesmo

3. Não entendi o Objetivo do Topico, isso vem de alguma outra treta que perdi ou algo na área de comparação ? É sobre qual bijuu é mais poderoso, tipo, se o shukaku vence o Nibi ou se o Yonbi vence o Hachibi seila... me pareceu meio sem foco tudo isso

1. Mas isso se encaixa perfeitamente no meu argumento de adaptação > nivel de chackra.
Kaguya tinha muito chackra, mas não adaptou bem suas técnicas, sendo assim não aguentando mais que algums minutos de luta sem se preocupar com escassez contra alguém proximo do nivel dela.

2. Cara eu estou argumentando com os recursos existentes, e não com oque poderia acontecer.

3. Sim vem de uma treta Madara MS vs Tobirama, e em muitos outros tópicos onde vejo a galera usando quantidade de chackra como fator determinante para dizer qual shinobi é superior.
1. Hashirama varria o chão com o madara, nunca houve igualdade ali, hashirama só ficou malz uma única vez que foi no vale do fim e isso porque a kyuubi possuía muito mais chakra que ele, fora isso era massacre e o hashirama acabava o combate de boa

1. Só que Hashirama nunca varreu o chão com Madara, mesmo ele tendo vencido 3x sempre foram lutas decididas nos minimos detalhes de quem aproveitava melhor a brecha um do outro, e não na quantidade de chackra.

Se o tópico for sobre shinobis normais, putz, geralmente isso de quem tem mais chakra nem é levado em conta, isso é mais importante em animes como DBZ onde quem tem o maior poder vence e fim de papo

Justamente, oque conta é como cada um faz uso de seu chackra, ter muito chackra e ter uma técnica que consome 99% do seu chackra em 1 segundo é menos vantajoso que ter pouco chackra e ao mesmo tempo possuir técnicas que gastam 10% do seu chackra ao uso.

Obviamente existe outros fatores além desses que eu citei, como qualidade da técnica usada.
Minato/Tobirama/Nagato/Itachi e afins são otimos exemplos de shinobis que se adaptaram muito bem a sua reserva de chackra.
Kaguya/Kakashi(não é por culpa dele)/Gengetsu são exemplos de shinobis que não conseguiram se adaptar muito bem ao limite de suas reservas de chackra.

descriptionEnormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 EmptyRe: Enormes quantidades de chackra = Inutil!

more_horiz
1. Ainda quando crianças, Hashirama e Madara se enfrentaram e ambos terminaram caidos no chão.

Serio cara ?

Madara nessa época nem usava sharingan
Hashirama nessa época nem sabia o que era mokuton

Além disso, tem essa perola dita pelo madara, você lembra ?
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/624/06.png
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 06

Madara kid afirma: Hashirama é mais forte que eu...

E não sei porque você posta apenas meia imagem, posta logo a pagina inteira... editar as coisas de forma tendenciosa pode levar alguém a uma interpretação errada da cena

Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 02

Depois eles tiveram vários encontros que não deram em nada, logo não tem como saber exatamente.

Sei...

Na segunda luta, Hashirama estava tão acabado quanto Madara mano, e até estava ofegante...
Então eu afirmo que ambos estavam igualmente cansados(mesmo Hashirama possuindo mais chackra isso não foi decisivo).

A para mano, não é nem questão de mudar de pagina, 1 (um) quadradinho para o lado e tem a afirmação do Hashirama de que o Madara não pode vencer ele, isso lá tem cara de igualdade de alguma coisa

Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 10
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/624/10.png

É muito obvio que Hashirama ainda não usava essas técnicas contra um Madara MS, e como podemos ver das imagems, Hashirama lutava de maneira muito semelhante ao Obito + Zetsu espiral, com ramos de Mokuton, super força e no maximo um Juukai Koutan e seu pergaminho.

Contra o susano ? Concordo

Seria meio desperdício de chakra usar o Buda contra o madara MS

Juukai Koutan realmente parece ser na medida para o Susano sem pernas

Juukai Koutan = Susano
Mundo das flores = Susano com pernas
Mokujin = Megazord

Ate que faz muito sentido como disse antes talvez ele tivesse mas não usasse, por isso não tem qualquer indicio desses poderes antes do vale do fim

Invasão do clã Senju, nunca na vida que Madara tankou o clã Senju inteiro sozinho por um dia inteiro, quando mal conseguia enfrentar o Hashirama no 1x1, mas blz.
Essa é a unica luta em que eu concordo com você, Hashirama venceu o Madara, e ficou em melhores condições fisicas que o mesmo.

Eu nem considero hashirama kid vs madara kid

E isso de hashirama acabar igualmente cansado ao madara naquela batalha em que o Izuna morreu, para min é no mínimo uma má interpretação, porque o próprio hashirama afirma que o madara não tinha como vencer

Você se esqueceu de Madara edo vs Hashirama edo...
Madara foi derrotado pelos 2 Mokuuryu, e Hashirama foi ferido pelo Kokushin, mesmo o Madara levando a pior(por ser incapaz de continuar a luta), ambos me pareciam igualmente fudidos.

Não considerei eles Kid e muito menos eles 2 edo tensei

Hashirama tensei foi partido ao meio pelo Obito e depois tava de boa
Madara tensei foi partido ao meio pelos Kages, Lee e sei la mais quem e fico de boa

Final da luta todo edo tensei esta 100% acho que isso nem conta

De qualquer forma, nunca foi a quantidade de chackra a decidir algo entre Hashirama e Madara, se isso aconteceu foi uma única vez na invasão do clã Senju onde não sabemos se Madara caiu de cansaço, ou porque foi derrubado por alguma técnica do Hashirama, mesmo assim temos outros vários exemplos onde a quantidade de chackra do Hashirama não influenciou na decisão da luta.

Cara o próprio madara ficou com essa sensação de que o Hashirama podia matar ele a qualquer hora

Hashirama nunca matou o madara e deixava o madara fugir porque eles eram amigos e o hashirama tinha esperança de converter o sujeito, não é porque o madara saia vivo dos combates que ele é igualmente poderoso ao hashirama

Você quer considerar o madara kid vs hashirama kid
Você quer considerar o madara edo tensei vs hashirama edo tensei
Você quer considerar empate um combate onde o hashirama afirma que o madara não poderia vencer

Cara a quantidade de chakra do hashirama para o madara fez diferença SEMPRE, a única vez que não fez essa diferença toda foi no vale do fim, porem, naquela situação o Hashirama é quem tinha a menor quantidade de chakra na balança já que do outro lado tinha madara e kyuubi

1. Mas isso se encaixa perfeitamente no meu argumento de adaptação > nivel de chackra.
Kaguya tinha muito chackra, mas não adaptou bem suas técnicas, sendo assim não aguentando mais que algums minutos de luta sem se preocupar com escassez contra alguém proximo do nivel dela.

Mas ela não é ninja cara, ela nunca treinou

Como considerar e pedir que alguém se adapte e controle algo, se nunca treinou para ter controle sobre o mesmo ?

2. Cara eu estou argumentando com os recursos existentes, e não com oque poderia acontecer.

Ainda acho que seria um melhor exemplo os vilões do filme do Boruto

Nagato sem rinnegan seria tudo isso ? Kisame com o rinnegan não seria um boss ??

Para min o certo é pegar personagens com os mesmos recursos, sharingan vs sharingan, rinnegan vs rinnegan e por ai vai, um ter algo full top como o rinne e o outro não ter, para min já começa errado a comparação sacas

3. Sim vem de uma treta Madara MS vs Tobirama, e em muitos outros tópicos onde vejo a galera usando quantidade de chackra como fator determinante para dizer qual shinobi é superior.

Só porque o tobirama tem mais chakra que o madara realmente não quer dizer que ele vença

Mas o tobirama é muito superior ao madara MS, o madara não teria como ver ou reagir a velocidade de um user de hiraishin, o coitado do izuna já não provou isso ?

Essas tretas... ai ai

1. Só que Hashirama nunca varreu o chão com Madara, mesmo ele tendo vencido 3x sempre foram lutas decididas nos minimos detalhes de quem aproveitava melhor a brecha um do outro, e não na quantidade de chackra.

iii cara discordo muito

Hashirama varria o chão com o madara, se o madara saia vivo, é porque o hashirama permitia

Pena, compaixão, bondade.... se o madara não fosse o amigo de infância do hashirama, ele teria morrido a muito tempo, não fosse o lance de converter o ex amigo, o uchiha não teria chegado nem a completar 20 anos

more_horiz
Ellos escreveu:
1. Serio cara ?
Madara nessa época nem usava sharingan
Hashirama nessa época nem sabia o que era mokuton
Além disso, tem essa perola dita pelo madara, você lembra ?

2. E não sei porque você posta apenas meia imagem, posta logo a pagina inteira... editar as coisas de forma tendenciosa pode levar alguém a uma interpretação errada da cena

3. Sei...

1. Lembro, mas como vimos a luta entre ambos era disputada, no maximo o Madara reconhecia que além de tudo o Hashirama ainda era melhor.

2. Posto a parte que me interessa, porque é inutil ficar alongando um post com uma imagem enorme, só serve para poluir a discussão.

3. Na verdade você sabe, foi mostrado diversos encontros deles, até eles ficarem adultos.
E pela fala do Hashirama na invasão do clã senju as coisas ficam claras, Madara nunca tinha sido derrotado até então.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 09
1. Contra o susano ? Concordo

Seria meio desperdício de chakra usar o Buda contra o madara MS

Juukai Koutan realmente parece ser na medida para o Susano sem pernas

Juukai Koutan = Susano
Mundo das flores = Susano com pernas
Mokujin = Megazord

Ate que faz muito sentido como disse antes talvez ele tivesse mas não usasse, por isso não tem qualquer indicio desses poderes antes do vale do fim

2. Eu nem considero hashirama kid vs madara kid

E isso de hashirama acabar igualmente cansado ao madara naquela batalha em que o Izuna morreu, para min é no mínimo uma má interpretação, porque o próprio hashirama afirma que o madara não tinha como vencer

3. Não considerei eles Kid e muito menos eles 2 edo tensei

Hashirama tensei foi partido ao meio pelo Obito e depois tava de boa
Madara tensei foi partido ao meio pelos Kages, Lee e sei la mais quem e fico de boa

Final da luta todo edo tensei esta 100% acho que isso nem conta 

1. Eu acredito que Madara e Hashirama uparam de maneira gradual e no mesmo ritmo.
Sharingan 3tumões + Katons + Gunbai vs Hashirama + Mokuton nivel Yamato.
Magekyo Sharingan + Katons + Susano'o + Gunbai vs Hashirama + Juukai Koutan + Sashiki no jutsu.
FMS + Susano'o Perfeito + Katons + Gunbai vs Mokujin + Mokuuryu + Hotei + Houbi + Kajukai Kourin + Juukai Koutan...
FMS + Kyuubi + Susano'o perfeito + resto vs Sennin Mode + Shinsuusenju + Mokujin + Mokuuryu + resto.
Até porque se a descrepancia de poderes fosse Hashirama com o Mokujin, Mokuuryu etc, e Madara com MS, mano Hashirama venceria o Madara muito facilmente daria para o Hashriama parar o Madara sem nem mesmo feri-lo, oque não acontecia em suas lutas.

2. O fato do Hashirama afirmar que Madara não podia vence-lo, não significa que Hashirama poderia vencer Madara.
E bom as imagems que eu postei deixa evidente que Hashirama tambem estava cansado.

3. Hashirama tensei nunca foi partido ao meio pelo Obito, aquilo era um Mokubunshin.
Mesmo edo tensei possui um limite de chackra.
1. Cara o próprio madara ficou com essa sensação de que o Hashirama podia matar ele a qualquer hora

2. Hashirama nunca matou o madara e deixava o madara fugir porque eles eram amigos e o hashirama tinha esperança de converter o sujeito, não é porque o madara saia vivo dos combates que ele é igualmente poderoso ao hashirama

3. Você quer considerar o madara kid vs hashirama kid
Você quer considerar o madara edo tensei vs hashirama edo tensei
Você quer considerar empate um combate onde o hashirama afirma que o madara não poderia vencer

4. Cara a quantidade de chakra do hashirama para o madara fez diferença SEMPRE, a única vez que não fez essa diferença toda foi no vale do fim, porem, naquela situação o Hashirama é quem tinha a menor quantidade de chakra na balança já que do outro lado tinha madara e kyuubi

1. Não foi sensação, Hashirama disse que não queria mata-lo, Madara só insinuou se Hashirama queria dizer isso com essas palavras, e o mesmo Hashirama desmentiu essa ideia logo em seguida.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 2h893ds

2. Naruto vs Sasuke vale do fim poderia ser um bom exemplo, Naruto não queria matar o Sasuke, mas tambem não queria morrer, logo tinha que lutar com tudo para nivelar e se defender das técnicas do Sasuke.
A vantagem do Mokuton é que não é muito dificil vencer o seu inimigo sem mata-lo.

3. Empate não foi, naquele momento o clã senju venceu o clã Uchiha, só que Hashirama não venceu o Madara por ter superado as capacidades do Uchiha entende?E sim porque Tobirama venceu Izuna deixando as coisas desbalanceadas, Madara recuou e o resto se rendeu, ou seja vitória do clã Senju, mesmo o Madara não sendo derrotado.

4. Me mostra com fatos no mangá quando Hashirama se mostrou superior ao Madara por causa de quantidade de chackra... Pra mim a questão sempre foi entre o mais aproveitador.
1. Mas ela não é ninja cara, ela nunca treinou
Como considerar e pedir que alguém se adapte e controle algo, se nunca treinou para ter controle sobre o mesmo ?

2. Ainda acho que seria um melhor exemplo os vilões do filme do Boruto
Nagato sem rinnegan seria tudo isso ? Kisame com o rinnegan não seria um boss ??
Para min o certo é pegar personagens com os mesmos recursos, sharingan vs sharingan, rinnegan vs rinnegan e por ai vai, um ter algo full top como o rinne e o outro não ter, para min já começa errado a comparação sacas

3. Só porque o tobirama tem mais chakra que o madara realmente não quer dizer que ele vença

Mas o tobirama é muito superior ao madara MS, o madara não teria como ver ou reagir a velocidade de um user de hiraishin, o coitado do izuna já não provou isso ?

Essas tretas... ai ai

1. Não importa se ela não é ninja, não é essa a questão, a questão é que a Kaguya não era superior ao time 7 por causa da quantidade de chackra.

2. Talvez sim, talvez não, como eu posso saber?
Não é uma comparação de poder, e sim de adaptação aos seus limites, ter o rinnegan é de menos...
Obito por exemplo tinha dificuldades com o rinnegan, mas possuia outros atributos que o deixa superior ao Nagato, mesmo Obito provavelmente tendo menos chackra.

3. É justamente oque eu dizia :[Safadinho]:

more_horiz
1. Lembro, mas como vimos a luta entre ambos era disputada, no maximo o Madara reconhecia que além de tudo o Hashirama ainda era melhor.

Nem entro na questão do madara afirmar que o hashirama era mais forte, mas, o caso é que o madara na época não tinha sharingan, o hashirama não usava mokuton e ambos estavam usando apenas taijutsu, isso realmente faz diferença ?

O tópico é sobre enormes quantidades de chakra, controle e etc... então, realmente faz diferença ter um enorme chakra e controle de chakra se a luta é entre duas crianças usando apenas taijutsu... eu realmente nem sei porque você citou hashirama kid e madara kid, é totalmente irrelevante isso para min nesse tópico

2. Posto a parte que me interessa, porque é inutil ficar alongando um post com uma imagem enorme, só serve para poluir a discussão.

Você pode muito bem postar a imagina inteira e circular em vermelho o que te interessa

Isso de postar apenas um quadradinho que é favorável a você e ignorar o resto da pagina que é favorável a outra pessoa, coloca muito mais em cheque sua índole e caráter do que qualquer outra coisa

Esse tópico aqui foi um claro exemplo disso, você postou um quadradinho com o hashirama "cansado" mas se for olhar a pagina inteira no quadro ao lado tem o hashirama afirmando que o madara não pode vencer ele

Se comigo você faz isso, imagina com outras pessoas ? E se eu não lembrasse da cena do hashirama afirmando que o madara não tem como vencer ele ?? Isso de "vencer" a todo custo assim.... isso não é coisa de senjuizo....

3. Na verdade você sabe, foi mostrado diversos encontros deles, até eles ficarem adultos.
E pela fala do Hashirama na invasão do clã senju as coisas ficam claras, Madara nunca tinha sido derrotado até então.

Cara não é porque o madara saia vivo, que ele era igualmente poderoso

Naquele combate da invasão, o madara não conseguia se mover, não tinha como andar, fugir, correr ou nada, o cara estava exausto

A diferença é que nos outros combates ele podia correr, as lutas terminavam em empate com um dos lados indo embora.... nunca em momento algum o manga deu indícios que o madara venceu o hashirama, o hashi apenas deixava o amigo dele ir embora vivo, nada além disso

1. Eu acredito que Madara e Hashirama uparam de maneira gradual e no mesmo ritmo.Até porque se a descrepancia de poderes fosse Hashirama com o Mokujin, Mokuuryu etc, e Madara com MS, mano Hashirama venceria o Madara muito facilmente daria para o Hashriama parar o Madara sem nem mesmo feri-lo, oque não acontecia em suas lutas.

Cara ate tem logica o problema é que não parece que foi assim

Se o hashirama já vencia o madara FMS de Megazord, já tinha o mokujin e mokuryuu, não tinha porque ele ter criado o Buda, tentado aprender o Modo sennin e etc...

Em algum momento o hashirama já tinha o Modo sennin + Buda + Mokujin + Mokuryuu e o madara tinha apenas o Megazord, isso fico desequilibrado faz tempo, e, pela logica o Modo Sennin foi aprendido a tempos na época que o madara tinha MS

É só você ver o naruto aprendendo o Modo sennin

Naruto MS é da época do Sasuke MS
MS (modo sennin) vs MS (mangekyou sharingan)

Naruto estava com paw e o sasuke lá apanhando do Bee, a cenas do manga ia de um para o outro

Se isso valer para o hashirama, ele sempre teve o senjutsu e nunca usou contra o madara...

2. O fato do Hashirama afirmar que Madara não podia vence-lo, não significa que Hashirama poderia vencer Madara.
E bom as imagems que eu postei deixa evidente que Hashirama tambem estava cansado.

Empate com o madara fugindo...

E mano, isso que você chama de cansado, eu não concordo

Hashirama cansado é o que vimos no vale do fim, o hashirama na cena que você postou estava mais com cara de preocupado que qualquer outra coisa, isso talvez porque ele tinha acabado de ver o seu irmão dar um golpe falta no irmão do madara...

1. Não foi sensação, Hashirama disse que não queria mata-lo, Madara só insinuou se Hashirama queria dizer isso com essas palavras, e o mesmo Hashirama desmentiu essa ideia logo em seguida.

Desmentiu ?

Hashirama diz que não estava falando sobre poder, que ele não queria matar o madara por causa da ideologia e amizade deles, isso não quer dizer que o hashirama não poderia matar o madara

Senjus e Uchihas, apesar de estarem em uma mesma situação, sempre interpretam as coisas de forma diferente

Madara sempre afirma essas coisas com relação ao hashirama e pessoas duvidam

Se o madara diz que o hashirama podia derrotar a hora que quisesse é porque o madara entendeu as coisas assim e analisou tudo o que eles já tinham passado, o madara sabia que estava vivo graças a piedade e compaixão do hashirama

2. Naruto vs Sasuke vale do fim poderia ser um bom exemplo, Naruto não queria matar o Sasuke, mas tambem não queria morrer, logo tinha que lutar com tudo para nivelar e se defender das técnicas do Sasuke.
A vantagem do Mokuton é que não é muito dificil vencer o seu inimigo sem mata-lo.

A mais isso é em casos de inimigos com nível próximo

No decorrer dos combates houveram momentos em que o hashirama estava muito acima do madara

3. Empate não foi, naquele momento o clã senju venceu o clã Uchiha, só que Hashirama não venceu o Madara por ter superado as capacidades do Uchiha entende?E sim porque Tobirama venceu Izuna deixando as coisas desbalanceadas, Madara recuou e o resto se rendeu, ou seja vitória do clã Senju, mesmo o Madara não sendo derrotado.

Madara já estava mais que derrotado, como o próprio manga vem dizendo, ele não tinha como vencer o hashirama

O único recurso que restava ao madara era fugir

4. Me mostra com fatos no mangá quando Hashirama se mostrou superior ao Madara por causa de quantidade de chackra... Pra mim a questão sempre foi entre o mais aproveitador.

Madara saia de todos os combates em fuga

Madara jamais venceu o hashirama

Isso não tem nada de o mais aproveitador

1. Não importa se ela não é ninja, não é essa a questão, a questão é que a Kaguya não era superior ao time 7 por causa da quantidade de chackra.

A questão é que é estranho pedir alguém para ser boa em alguém que nunca treinou...

2. Talvez sim, talvez não, como eu posso saber?
Não é uma comparação de poder, e sim de adaptação aos seus limites, ter o rinnegan é de menos...
Obito por exemplo tinha dificuldades com o rinnegan, mas possuia outros atributos que o deixa superior ao Nagato, mesmo Obito provavelmente tendo menos chackra.

Como ter o rinnegan é de menos se justamente os jutsus do rinnegan são o que torna o nagato superior ao kisame ?

E o Obito superior ao nagato em que sentido ? Porque se for usar os poderes do rinnegan e controlar os próprios poderes, o nagato sem duvidas se sobressai

Obito ser mais poderoso e vencer o nagato, talvez, agora usar melhor o rinnegan ? Ai não ne

more_horiz
Ellos escreveu:
1. Nem entro na questão do madara afirmar que o hashirama era mais forte, mas, o caso é que o madara na época não tinha sharingan, o hashirama não usava mokuton e ambos estavam usando apenas taijutsu, isso realmente faz diferença ?
O tópico é sobre enormes quantidades de chakra, controle e etc... então, realmente faz diferença ter um enorme chakra e controle de chakra se a luta é entre duas crianças usando apenas taijutsu... eu realmente nem sei porque você citou hashirama kid e madara kid, é totalmente irrelevante isso para min nesse tópico

2. Você pode muito bem postar a imagina inteira e circular em vermelho o que te interessa
Isso de postar apenas um quadradinho que é favorável a você e ignorar o resto da pagina que é favorável a outra pessoa, coloca muito mais em cheque sua índole e caráter do que qualquer outra coisa
Esse tópico aqui foi um claro exemplo disso, você postou um quadradinho com o hashirama "cansado" mas se for olhar a pagina inteira no quadro ao lado tem o hashirama afirmando que o madara não pode vencer ele
Se comigo você faz isso, imagina com outras pessoas ? E se eu não lembrasse da cena do hashirama afirmando que o madara não tem como vencer ele ?? Isso de "vencer" a todo custo assim.... isso não é coisa de senjuizo....

3. Cara não é porque o madara saia vivo, que ele era igualmente poderoso
Naquele combate da invasão, o madara não conseguia se mover, não tinha como andar, fugir, correr ou nada, o cara estava exausto
A diferença é que nos outros combates ele podia correr, as lutas terminavam em empate com um dos lados indo embora.... nunca em momento algum o manga deu indícios que o madara venceu o hashirama, o hashi apenas deixava o amigo dele ir embora vivo, nada além disso

1. Pode ser, não acho que eles usavam apenas Taijutsu(pois ja eram shinobis que se destacavam dentro de seus clãs mesmo entre os adultos), mas pelas falas do Madara pode ser que na imagem que eu postei Hashirama e Madara usavam apenas Taijutsu, então vamos desconsiderar essa parte.

2. E oque muda a afirmação do Hashirama com o fato de ele estar tão exausto quanto Madara? Não muda absolutamente nada, eu só queria mostrar que Hashirama apesar de tudo tambem estava cansado.

3. Hashirama nunca quis matar o Madara, mas sempre tentou vence-lo(Tipo Naruto vs Sasuke).
Em nenhum momento eu disse que Madara venceu o Hashirama, só que Hashirama tambem nunca vencido o Madara até a invasão do clã Senju:
Hashirama diz: Após um dia inteiro de batalha, Madara finalmente caiu :

Madara só recuoo uma unica vez, e não foi porque estava perdendo para o Hashirama, e sim porque seu irmão foi ferido mortalmente.
Então nada indica ainda alguma superioridade do Hashirama por conta de nivel de chackra, a questão é sempre outra.
1. Cara ate tem logica o problema é que não parece que foi assim
Se o hashirama já vencia o madara FMS de Megazord, já tinha o mokujin e mokuryuu, não tinha porque ele ter criado o Buda, tentado aprender o Modo sennin e etc...
Em algum momento o hashirama já tinha o Modo sennin + Buda + Mokujin + Mokuryuu e o madara tinha apenas o Megazord, isso fico desequilibrado faz tempo, e, pela logica o Modo Sennin foi aprendido a tempos na época que o madara tinha MS
É só você ver o naruto aprendendo o Modo sennin
Naruto MS é da época do Sasuke MS
MS (modo sennin) vs MS (mangekyou sharingan)
Naruto estava com paw e o sasuke lá apanhando do Bee, a cenas do manga ia de um para o outro
Se isso valer para o hashirama, ele sempre teve o senjutsu e nunca usou contra o madara...

2. Empate com o madara fugindo...

E mano, isso que você chama de cansado, eu não concordo

Hashirama cansado é o que vimos no vale do fim, o hashirama na cena que você postou estava mais com cara de preocupado que qualquer outra coisa, isso talvez porque ele tinha acabado de ver o seu irmão dar um golpe falta no irmão do madara...

3. Desmentiu ?
Hashirama diz que não estava falando sobre poder, que ele não queria matar o madara por causa da ideologia e amizade deles, isso não quer dizer que o hashirama não poderia matar o madara
Senjus e Uchihas, apesar de estarem em uma mesma situação, sempre interpretam as coisas de forma diferente
Madara sempre afirma essas coisas com relação ao hashirama e pessoas duvidam
Se o madara diz que o hashirama podia derrotar a hora que quisesse é porque o madara entendeu as coisas assim e analisou tudo o que eles já tinham passado, o madara sabia que estava vivo graças a piedade e compaixão do hashirama

1. Hashirama sempre foi um cara que evoluia seus poderes mano, independente do nivel do Madara, e Madara de contra partida buscava loucamente por qualquer tipo de poder.
O mangá da indicios que Madara tentou diversas vezes atacar Konoha e enfrentar Hashirama.
Hashirama diz: No entanto, Madara agindo como se quisesse destruir seus antigos sonhos... Continuou a realizar ataques contra Konoha :

Mais uma vez o exemplo é Naruto e Sasuke, Naruto sempre evoluiu suas capacidades independente do nivel do Sasuke, porém ambos evoluiram gradualmente e quando se encontravam na maior parte das vezes estavam no mesmo nivel.
Achar que Hashirama tinha o SM desde a época que enfrentava o Madara MS é um absurdo, se fosse assim Hashirama ja tinha forçado o Madara a mudar de lado muito antes, mas muito antes mesmo.

2. Se você não ler as onomatopeias fica meio dificil né(mais um motivo para trazer a imagem com foco naquilo que eu quero mostrar).
Hashirama ja estava ofegante fazendo ''Unf, Unf, Unf'' e pode ver claramente que ele parece tão sujo, suado e cansado quanto Madara :

Ambos demonstram o mesmo nivel de cansaço, mesmo Hashirama possuindo uma reserva de chackra superior.

3. Em nenhum momento eu afirmei que Hashirama não poderia matar o Madara :paola:
Só discordo que Hashirama fosse capaz de matar o Madara a hora que quisesse, naquela luta tanto Madara quanto Hashirama tinha capacidades de vencer.
E mais uma vez, mesmo Hashirama tendo mais chackra, no fim da luta no vale do fim a minha teoria de compensação agiu e ambos estavam igualmente esgotados, se tinha alguma diferença era minima.
Madara simplesmente contestou a fala do Hashirama por causa do tom de voz dele, é só ler a luta completa e verá que o Hashirama mesmo assim não conseguiu matar o Madara.
1. A mais isso é em casos de inimigos com nível próximo
No decorrer dos combates houveram momentos em que o hashirama estava muito acima do madara

2. Madara já estava mais que derrotado, como o próprio manga vem dizendo, ele não tinha como vencer o hashirama
O único recurso que restava ao madara era fugir

3. Madara saia de todos os combates em fuga
Madara jamais venceu o hashirama
Isso não tem nada de o mais aproveitador

1. Ouve momentos assim para ambos os lados...
Madara quando faz uso do Kyuusano começa a ganhar vantagem sobre tudo de Hashirama, destrói facilmente o Hotei/Houbi, impede Hashirama de suprimir a Kyuubi, força Hashirama a recuar, e etc.
Madara com a vantagem sobre Hashirama e passando por cima de tudo até encurralar o mesmo :

Então Hashirama ativa o SM faz o Shinsuusenju e ganha vantagem sobre Madara desativando o Susano'o perfeito e colocando a Kyuubi para dormir.
Hashirama ganhando vantagem :

E então a luta volta ao equilibrio e ambos se enfrentam no mano a mano até a manhã seguinte, onde Hashirama não vence por causa do seu nivel de chackra e sim por causa de sua estratégia.
Ou seja momentos favoraveis existiu para ambos.

2. Repito, Hashirama venceu o Madara? Você que esta inventando isso, Madara não correu porque não dava conta do Hashirama, e sim por causa de seu irmão.

3. Madara só recuoo uma única vez e não tinha nada a ver com sua luta com Hashirama.
Hashirama nunca venceu o Madara por ter mais chackra(que é a questão do tópico).
No vale do fim Hashirama venceu após notar que Madara estava com o sharingan desativado, em seguida Hashirama se esconde e deixa Madara enfrentando um mokubunshin, aproveiando a brecha aberta para finalizar o mesmo.
Isso não tem nada a ver com o nivel de chackra, Hashirama foi aproveitador.
Spoiler :

1. A questão é que é estranho pedir alguém para ser boa em alguém que nunca treinou...

2. Como ter o rinnegan é de menos se justamente os jutsus do rinnegan são o que torna o nagato superior ao kisame ?
E o Obito superior ao nagato em que sentido ? Porque se for usar os poderes do rinnegan e controlar os próprios poderes, o nagato sem duvidas se sobressai
Obito ser mais poderoso e vencer o nagato, talvez, agora usar melhor o rinnegan ? Ai não ne

1. Não estou pedindo para ela ser boa, estou ressaltando que a quantidade de chackra que a Kaguya tinha não interferiu em nada na luta contra o Time 7.

2. Ter o rinnegan não significa saber usar todos os 7 caminhos :fry:
Obito é superior ao Nagato não pelo Rinnegan mas por todo o conjunto, MS + Rinnegan + Gedo Mazo + 6 Bijuus, mesmo Obito tendo menos chackra e menos dominio do Rinnegan ele é superior por se adaptar bem a seus limites.

more_horiz
Se você tem mais chakra, automaticamente você pode usar mais técnicas em proporções maiores e em quantidade de vezes maior. Se você tem mais chakra, automaticamente você tem mais stamina e consequentemente você tem maior durabilidade em batalha.

Quantidade de chakra\ stamina é tão útil quanto inteligência ou velocidade, vai depender da característica do estilo de luta do usuário.

Concordo que isso não é parâmetro suficiente para colocar alguém como superior ou inferior a outro, mas ajuda em diversos pontos.

Não vou me atentar aos exemplos pq não vem ao caso. Mas assim como inteligência pode ser compensada por outros fatores tais como poder de fogo, versatilidade, atributos superiores ( até certo ponto), a exemplo de ninjas como Kisame, Jiraya, Orochimaru, chakra e stamina podem ser compensados por um estilo de luta mais brando que não exija muitos gastos em chakra ( Tobirama e Minato) ou um controle de chakra notável que permita abusar ''muito'' gastando pouco ( Itachi).

more_horiz
2. E oque muda a afirmação do Hashirama com o fato de ele estar tão exausto quanto Madara? Não muda absolutamente nada, eu só queria mostrar que Hashirama apesar de tudo tambem estava cansado.

Cara ele estava sujo, isso é muito diferente de cansado, exausto ou seila o que

Hashirama exausto é isso: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/568/07.png

Olha bem para a cara do hashirama nesse quadradinho, depois daquilo ali ainda rolo um Byakugou e ele ainda ficou praticamente morto como vimos no capitulo 626 no final do combate, aquilo que você chama de exausto (capitulo 624) é piada para os padrões do hashirama

A afirmação do hashirama apenas coloca em outra palavras o que estou dizendo, ele ainda tinha muito poder, o madara estava no limite, o madara não podia vencer o hashirama e o hashirama estava de boas, hashirama cansado é isso do 568

3. Hashirama nunca quis matar o Madara, mas sempre tentou vence-lo(Tipo Naruto vs Sasuke).
Em nenhum momento eu disse que Madara venceu o Hashirama, só que Hashirama tambem nunca vencido o Madara até a invasão do clã Senju

Tentou vencer ele ? Serio ??

Não me passou essa sensação, para min o Hashirama sempre tentou conter o madara para que ninguém saísse ferido no combate deles, hashirama era tão mais poderoso que o madara que ele continha o madara, evitava mortes desnecessárias de terceiros e etc...

Imagina um homem brigando com uma mulher....

O homem não pode encher a cara da mulher de pohada
O homem não pode apanhar da mulher, então, o que ele faz ?

Simples, ele tenta conter ela, imobilizar, aplacar a fúria dela ate ela se acalmar, era isso o que o hashirama fazia, ele apenas continha o madara, ate o madara estar exausto e fugir, para min existe muita diferença entre conter alguém e tentar vencer alguém

E manooooooooooooooooooooooooo

Isso do madara pela primeira vez ir ao chão só mostra que depois da morte do irmão mais novo o madara estava pronto para tudo, o sujeito estava pronto ate para morrer se fosse necessário, madara foi com tudo, usou todo o seu poder e não iria fugir, como ele não fugiu, ele simplesmente caiu pela primeira vez

Madara ir pela primeira vez ao chão é o mesmo que dizer que foi a primeira vez que ele não correu do hashirama

Madara só recuoo uma unica vez, e não foi porque estava perdendo para o Hashirama, e sim porque seu irmão foi ferido mortalmente.
Então nada indica ainda alguma superioridade do Hashirama por conta de nivel de chackra, a questão é sempre outra.

Uma vez ? E como você acha que as outras lutas terminavam ??

1. Hashirama sempre foi um cara que evoluia seus poderes mano, independente do nivel do Madara, e Madara de contra partida buscava loucamente por qualquer tipo de poder.
O mangá da indicios que Madara tentou diversas vezes atacar Konoha e enfrentar Hashirama.

Sim, ele evoluía, o problema é quando ele os evoluía

Imagina que o madara tinha apenas o MS (mangekyou), o quão poderoso o hashirama era nessa época ?
Hashirama tinha MS (modo sennin)
Hashirama tinha Mundo das arvores e mundo das flores ?
Hashirama tinha o Mokujin, Mokuryuu e Buda ? Isso sem falar o myoujimon

O madara só com o Megazord jamais faria frente o hashirama, o cara estava preparado para peitar um Bijuu + FMS

É como se o hashirama precisasse ter 7 de poder e o cara tivesse 9, 10, 11.... era um poder muito acima do necessário para enfrentar o madara ou qualquer outro shinobi daquela época, o madara que é apelao pakas sozinho sem um bijuu não teria chances, imagina um coitado como o Muu, Onoki ou outro Kage, nem faz sentido ele ser tão forte se for esperar pelos rivais

Isso do hashirama não depender do nível do madara ou qualquer outro rival é o que me faz crer que o Hashirama possuía o modo sennin e o Buda a MUITO tempo e não usava contra o madara porque não queria matar ele, entende ?

Mais uma vez o exemplo é Naruto e Sasuke, Naruto sempre evoluiu suas capacidades independente do nivel do Sasuke, porém ambos evoluiram gradualmente e quando se encontravam na maior parte das vezes estavam no mesmo nivel.

Cara serio ?

Se você realmente for analisar isso, você cai do cavalo legal, estou ate com medo de entrar na questão naruto vs sasuke porque isso vai alongar o tópico mais ate do que eu desejo, mas, pensa, o que aconteceria se:

O naruto no clássico usasse o gamabunta ?
O naruto ali na fase pain enfrentasse o sasuke que invadiu a reunião dos kages ?
O naruto da guerra disparando milhares de bijuudamas enfrentasse o sasuke FMS de megazord ?

Ate o ultimo combate deles no vale do fim, o naruto já tinha gastado uma quantidade de chakra enorme enfrentando o Obito Jin, Madara Jin e Kaguya usando poderes como FRS de lava, Bijuudamas e FRS destruidores de Chibaku tensei, maioria das vezes o naruto estava restringido e sabemos o que ocorreria se ele estivesse 100%, aquela luta nova vale do fim, uma Bijuudama a mais para o naruto, um FRS de Youton a mais para o naruto e tudo seria diferente...

Achar que Hashirama tinha o SM desde a época que enfrentava o Madara MS é um absurdo, se fosse assim Hashirama ja tinha forçado o Madara a mudar de lado muito antes, mas muito antes mesmo.

Cara absurdo é você achar que o hashirama forçaria alguém a fazer alguma coisa

Hashirama mesmo com modo sennin, buda, mokujin, 8 bijuus, tobirama, mito e vários aliados não forçou outras aldeias a nada, não forçou nunca ninguém a nada, ele claramente é o tipo de personagem que usa os poderes dele para liderar os outros inspirando boas ações e não forçando

Usar um poder esmagador para inspirar
É diferente de usar um poder esmagador para forçar

Você mesmo ali em cima disse: "Hashirama sempre foi um cara que evoluia seus poderes mano, independente do nivel do Madara"

Hashirama for realmente como o Naruto (já que você adora usar o naruto como exemplo para tudo nesse caso) então, ele adquiriu sim o modo sennin (MS) na mesma época que o madara adquiriu o mangekyou sharingan (MS) ou ate mesmo antes já que o hashirama evoluía independente do nível do madara, for usar um exemplo como o Jiraiya ou Minato então, fica claro que leva tempo e precisa de muito treino para aprender a usar o senjutsu, bobiar ate um tobirama da vida tentou e não conseguiu

2. Se você não ler as onomatopeias fica meio dificil né(mais um motivo para trazer a imagem com foco naquilo que eu quero mostrar).
Ambos demonstram o mesmo nivel de cansaço, mesmo Hashirama possuindo uma reserva de chackra superior.

Cara para min o hashirama cansado é isso: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/568/07.png

Aquela cena ali para min o hashirama estava é preocupado com o que tinha acontecido ao redor da luta dos 2, ou seja, preocupado com o irmão dele matando o irmão do madara, sujeira no rosto e uns arranhões estão longe de provar algo ainda mais quando o cara diz com todas as letras que o outro sujeito não pode vencer ele

3. Em nenhum momento eu afirmei que Hashirama não poderia matar o Madara :paola:
Só discordo que Hashirama fosse capaz de matar o Madara a hora que quisesse, naquela luta tanto Madara quanto Hashirama tinha capacidades de vencer.
E mais uma vez, mesmo Hashirama tendo mais chackra, no fim da luta no vale do fim a minha teoria de compensação agiu e ambos estavam igualmente esgotados, se tinha alguma diferença era minima.
Madara simplesmente contestou a fala do Hashirama por causa do tom de voz dele, é só ler a luta completa e verá que o Hashirama mesmo assim não conseguiu matar o Madara.

Essa é a sensação que o madara tinha, foi a interpretação que o madara fez por tudo oque eles já viveram

Madara foi com o bijuu mais poderoso para cima do hashirama e mesmo assim perdeu, isso não deixa claro que o hashirama venceria o madara a qualquer momento ? Tira a kyuubi do madara e me diga que o madara tem chances de vencer o hashirama

1. Ouve momentos assim para ambos os lados...
Madara quando faz uso do Kyuusano começa a ganhar vantagem sobre tudo de Hashirama, destrói facilmente o Hotei/Houbi, impede Hashirama de suprimir a Kyuubi, força Hashirama a recuar, e etc.

Não cara não me refino a um único combate mas o dia a dia e passar do tempo

O hashirama com seila 20 anos podia ter Mokujin, Buda, Modo sennin e etc... e era superior ao rival
O madara só foi arrumar kyuubi, saber do modo sennin e se igualar ao hashirama lá pelos 25, 30 anos, entende ?

Durante um bom período de tempo na vida deles, o hashirama era muito superior ao madara

2. Repito, Hashirama venceu o Madara? Você que esta inventando isso, Madara não correu porque não dava conta do Hashirama, e sim por causa de seu irmão.

Cara tu sabe que eles tiveram umas 300 lutas

O hashirama arrumou o apelido de deus shinobi e o madara arrumou o apelido de eterno perdedor

O próprio tobi se passando por madara diz que a fama dele (madara) crescia conforme ele sobrevivia aos combates contra o hashirama, mas, pelo menos para min ele só sobrevivia porque o hashirama não queria matar o amigo de infância

3. Madara só recuoo uma única vez e não tinha nada a ver com sua luta com Hashirama.
Hashirama nunca venceu o Madara por ter mais chackra(que é a questão do tópico).

Das 54055405 lutas deles, acho difícil o madara ter vencido uma

Hashirama sempre venceu o madara e muito disso se deve a ele ter um chakra trocentas vezes maior que o madara

2. Ter o rinnegan não significa saber usar todos os 7 caminhos :fry:
Obito é superior ao Nagato não pelo Rinnegan mas por todo o conjunto, MS + Rinnegan + Gedo Mazo + 6 Bijuus, mesmo Obito tendo menos chackra e menos dominio do Rinnegan ele é superior por se adaptar bem a seus limites.

Outra coisa que discordo muito

mas deixa quieto

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Se você tem mais chakra, automaticamente você pode usar mais técnicas em proporções maiores e em quantidade de vezes maior. Se você tem mais chakra, automaticamente você tem mais stamina e consequentemente você tem maior durabilidade em batalha.

Quantidade de chakra\ stamina é tão útil quanto inteligência ou velocidade, vai depender da característica do estilo de luta do usuário.

Concordo que isso não é parâmetro suficiente para colocar alguém como superior ou inferior a outro, mas ajuda em diversos pontos.

Não vou me atentar aos exemplos pq não vem ao caso. Mas assim como inteligência pode ser compensada por outros fatores tais como poder de fogo, versatilidade, atributos superiores ( até certo ponto), a exemplo de ninjas como Kisame, Jiraya, Orochimaru, chakra e stamina podem ser compensados por um estilo de luta mais brando que não exija muitos gastos em chakra ( Tobirama e Minato) ou um controle de chakra notável que permita abusar ''muito'' gastando pouco ( Itachi).

Não exatamente, tudo depende da técnica.
Te garanto que Minato pode usar muito mais vezes o Hiraishin do que Nagato conseguiria com o CT.
Ellos escreveu:

1. Cara ele estava sujo, isso é muito diferente de cansado, exausto ou seila o que

Hashirama exausto é isso: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/568/07.png

Olha bem para a cara do hashirama nesse quadradinho, depois daquilo ali ainda rolo um Byakugou e ele ainda ficou praticamente morto como vimos no capitulo 626 no final do combate, aquilo que você chama de exausto (capitulo 624) é piada para os padrões do hashirama

A afirmação do hashirama apenas coloca em outra palavras o que estou dizendo, ele ainda tinha muito poder, o madara estava no limite, o madara não podia vencer o hashirama e o hashirama estava de boas, hashirama cansado é isso do 568

2. Tentou vencer ele ? Serio ??

Não me passou essa sensação, para min o Hashirama sempre tentou conter o madara para que ninguém saísse ferido no combate deles, hashirama era tão mais poderoso que o madara que ele continha o madara, evitava mortes desnecessárias de terceiros e etc...

Imagina um homem brigando com uma mulher....

O homem não pode encher a cara da mulher de pohada
O homem não pode apanhar da mulher, então, o que ele faz ?

Simples, ele tenta conter ela, imobilizar, aplacar a fúria dela ate ela se acalmar, era isso o que o hashirama fazia, ele apenas continha o madara, ate o madara estar exausto e fugir, para min existe muita diferença entre conter alguém e tentar vencer alguém

E manooooooooooooooooooooooooo

Isso do madara pela primeira vez ir ao chão só mostra que depois da morte do irmão mais novo o madara estava pronto para tudo, o sujeito estava pronto ate para morrer se fosse necessário, madara foi com tudo, usou todo o seu poder e não iria fugir, como ele não fugiu, ele simplesmente caiu pela primeira vez

Madara ir pela primeira vez ao chão é o mesmo que dizer que foi a primeira vez que ele não correu do hashirama

3. Uma vez ? E como você acha que as outras lutas terminavam ??

1. Hashirama estava até ofegante ele estava fazendo ''Unf,Unf,Unf'' isso é estar cansado.
Como você sabe que Madara estava no limite e Hashirama não, na guerra do cap 624?

2. Conter não significa ser superior, para ser superior Hashirama precisava primeiro vence-lo.
Algo semelhante aconteceu na quarta guerra ninja, Hashirama segurava o Madara e impedia ele de causar o genocidio da aliança ou de atrapalhar a luta contra Obito. Madara segurava Hashirama e impedia ele de ajudar os Hokages a vencerem o Obito.
No mangá Madara só recua por causa dos ferimentos de Izuna, qualquer outro motivo é invenção.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 2yyy0c9
3. Não sei, os Uchihas eram os unicos que faziam frente aos Senju's, e vice e versa, não acredito que todas as vezes os Uchihas eram derrotados.
Acho que no maximo eles se igualavam e quando todos ja não aguentavam mais, ambos os clãs recuavam para descanso até o proximo embate.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 245lyra
Ainda que Madara fosse derrotado, em nenhum momento ele foi subjulgado por ter um nivel de chackra inferior.
1. Sim, ele evoluía, o problema é quando ele os evoluía

Imagina que o madara tinha apenas o MS (mangekyou), o quão poderoso o hashirama era nessa época ?
Hashirama tinha MS (modo sennin)
Hashirama tinha Mundo das arvores e mundo das flores ?
Hashirama tinha o Mokujin, Mokuryuu e Buda ? Isso sem falar o myoujimon

O madara só com o Megazord jamais faria frente o hashirama, o cara estava preparado para peitar um Bijuu + FMS

É como se o hashirama precisasse ter 7 de poder e o cara tivesse 9, 10, 11.... era um poder muito acima do necessário para enfrentar o madara ou qualquer outro shinobi daquela época, o madara que é apelao pakas sozinho sem um bijuu não teria chances, imagina um coitado como o Muu, Onoki ou outro Kage, nem faz sentido ele ser tão forte se for esperar pelos rivais

Isso do hashirama não depender do nível do madara ou qualquer outro rival é o que me faz crer que o Hashirama possuía o modo sennin e o Buda a MUITO tempo e não usava contra o madara porque não queria matar ele, entende ?

2. Cara serio ?

Se você realmente for analisar isso, você cai do cavalo legal, estou ate com medo de entrar na questão naruto vs sasuke porque isso vai alongar o tópico mais ate do que eu desejo, mas, pensa, o que aconteceria se:

O naruto ali na fase pain enfrentasse o sasuke que invadiu a reunião dos kages ?
O naruto da guerra disparando milhares de bijuudamas enfrentasse o sasuke FMS de megazord ?

Ate o ultimo combate deles no vale do fim, o naruto já tinha gastado uma quantidade de chakra enorme enfrentando o Obito Jin, Madara Jin e Kaguya usando poderes como FRS de lava, Bijuudamas e FRS destruidores de Chibaku tensei, maioria das vezes o naruto estava restringido e sabemos o que ocorreria se ele estivesse 100%, aquela luta nova vale do fim, uma Bijuudama a mais para o naruto, um FRS de Youton a mais para o naruto e tudo seria diferente...

2. Cara serio ?

3. Essa é a sensação que o madara tinha, foi a interpretação que o madara fez por tudo oque eles já viveram
Madara foi com o bijuu mais poderoso para cima do hashirama e mesmo assim perdeu, isso não deixa claro que o hashirama venceria o madara a qualquer momento ? Tira a kyuubi do madara e me diga que o madara tem chances de vencer o hashirama

1. Quando o Madara tinha o MS, os indicios que o mangá nos dá é que Hashirama lutava de maneira semelhante ao Madara edo(Juukai Koutan, Kajukai Kourin, Raizes de Mokuton, Mokubunshin, Kagerou, Kenjutsu e etc).
Hashirama só foi peitar Kyuubi + Susano'o Perfeito depois de vários anos, é lógico que ele evoluiu desde a invasão do clã Senju.
Assim como Madara evoluiu controlando a Kyuubi, Hashirama nesse meio tempo deve ter aprendido o SM.
Hashirama ja tinha um rival, que continuava a fazer ataques contra Konoha, provavelmente depois que Madara desertou a vila, os dois se enfrentaram várias e várias vezes sem ter um vencedor.
Depois não sabemos quantos esquadrões existiam naquela época.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 25zi914
Shinsuusenju/ Myoujinmon/ SM são técnicas que deitaria Madara FMS rapidamente sem mata-lo, não acho que Hashirama seria tão burro a esse ponto.

2. Naruto clássico não sabia fazer Kuchiyose direito.
Naruto SM acho nivelado com Sasuke MS, mas eles não chegaram a lutar a sério.
Eu acho Sasuke FMS nivelado com Naruto KM2, e eles lutaram no mesmo nivel contra o Obito.
No vale do fim uma BijuuDama a mais para o Naruto prejudicaria inclusive o proprio Naruto.

3. Tire o SM do Hashirama e me diga se ele tinha chances de vencer?
A Kyuubi era o poder do Madara que fazia frente ao SM do Hashirama.
1. Não cara não me refino a um único combate mas o dia a dia e passar do tempo
O hashirama com seila 20 anos podia ter Mokujin, Buda, Modo sennin e etc... e era superior ao rival
O madara só foi arrumar kyuubi, saber do modo sennin e se igualar ao hashirama lá pelos 25, 30 anos, entende ?
Durante um bom período de tempo na vida deles, o hashirama era muito superior ao madara

2; Das 54055405 lutas deles, acho difícil o madara ter vencido uma
Hashirama sempre venceu o madara e muito disso se deve a ele ter um chakra trocentas vezes maior que o madara

1. Não existe nenhum indicio para acreditar que Hashirama com 20 anos possuia essas técnicas.
Você ta inventando @Ellos, e subestimando fudidamente o Madara, como se o Hashirama não lutasse com tudo, ficasse apenas brincando com ele, Hashirama nivel god quando o Madara era no maximo nivel Kage não faz sentido.

2. Hashirama em vida venceu o Madara 2 vezes, o resto é só oque você acha.
Na invasão do clã senju não foi mostrado.
No vale do fim Hashirama vence mas não tem nada a ver com quantidade de chackra.

more_horiz
1. Hashirama estava até ofegante ele estava fazendo ''Unf,Unf,Unf'' isso é estar cansado.
Como você sabe que Madara estava no limite e Hashirama não, na guerra do cap 624?

Como ?

Talvez pela frase: Madara, você não pode me vencer

Cara você se foca muito naquela aliteração ali (Unf,Unf) e esquece de analisar a reticência (....)

Hashirama tinha acabado de ver o irmão dele passar fogo no irmão do madara, ele sabia exatamente o que o madara sentia pelo irmão e sabia exatamente o que iria acontecer se o irmão do madara morresse

O que você interpreta como hashirama "cansado"
Eu interpreto como hashirama "preocupado"

2. Conter não significa ser superior, para ser superior Hashirama precisava primeiro vence-lo.

Completamente errada a linha de raciocínio cara

Hashirama não precisava deixar o madara desmaiado no chão para vencer, o fato do madara se retirar dos combates é o que dava a vitória para o hashirama

Você quer nocaute mas o que rolava era W.O, desistência ou como preferir chamar

No mangá Madara só recua por causa dos ferimentos de Izuna, qualquer outro motivo é invenção.

É mas e nas outras lutas...

3. Não sei, os Uchihas eram os unicos que faziam frente aos Senju's, e vice e versa, não acredito que todas as vezes os Uchihas eram derrotados.
Acho que no maximo eles se igualavam e quando todos ja não aguentavam mais, ambos os clãs recuavam para descanso até o proximo embate.

Cara a pagina que você mesmo postou vem o tobi se passando por madara falando que ganhou fama por enfrentar o hashirama, o cara saindo varrendo tudo e só não aniquilou um sujeito que era amigo de infância dele...

Nunca foi o poder do madara que o manteve vivo, foi a amizade de infância dele com hashirama

Ainda que Madara fosse derrotado, em nenhum momento ele foi subjulgado por ter um nivel de chackra inferior.

Não acha que isso esta subentendido no contexto da situação ?

Por mais que o madara fosse um homem com muito chakra, o hashirama era praticamente um bijuu no quesito chakra, tinha coisas como mokuton, byakugou e modo sennin tem nem como comparar

Manga deixa claro que o madara perdia SEMPRE, única vez que o madara teve chances reais de vencer é quando ele conseguiu mais chakra... se é que me entende

Quando a balança ficou equilibrada e os dois lados tinham chakra nível bijuu, as chances ficaram iguais e o madara quase derrotou o hashirama

1. Quando o Madara tinha o MS, os indicios que o mangá nos dá é que Hashirama lutava de maneira semelhante ao Madara edo(Juukai Koutan, Kajukai Kourin, Raizes de Mokuton, Mokubunshin, Kagerou, Kenjutsu e etc).
Hashirama só foi peitar Kyuubi + Susano'o Perfeito depois de vários anos, é lógico que ele evoluiu desde a invasão do clã Senju.
Assim como Madara evoluiu controlando a Kyuubi, Hashirama nesse meio tempo deve ter aprendido o SM.

Não acha que seria pouco tempo ?

Pega exemplos como Minato e Jiraiya cara, eles levaram muito tempo para aprender a dominar o senjutsu

O kabuto só conseguiu dominar pelas células do juugo e o naruto... bom poder do protagonista ajudou, hashirama pela logica deve ter começado a treinar isso na infância e só foi aperfeiçoar quando era adulto

Hashirama ja tinha um rival, que continuava a fazer ataques contra Konoha, provavelmente depois que Madara desertou a vila, os dois se enfrentaram várias e várias vezes sem ter um vencedor.

Serio que você acredita nisso ?

Quando o hashirama e madara estavam os 2 diante da pedra uchiha, se eles lutassem, o que você acha que aconteceria ?

Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 14
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/625/14.png

Madara pode ser louco, mas, ele não é burro

E francamente, pela sua logica, não duvido nada que você ache que o Kakuzu empatou com o Hashirama

2. Naruto clássico não sabia fazer Kuchiyose direito.
Naruto SM acho nivelado com Sasuke MS, mas eles não chegaram a lutar a sério.
Eu acho Sasuke FMS nivelado com Naruto KM2, e eles lutaram no mesmo nivel contra o Obito.
No vale do fim uma BijuuDama a mais para o Naruto prejudicaria inclusive o proprio Naruto.

Naruto no clássico não sabendo fazer kuchiyose direito tanko um bijuu mano, o que não faltou no vale do fim foi chakra da kyuubi para ajudar o naruto, se fosse para usar o Bunta, nada impediria ele

Sasuke MS teve seu susano fatiado por um fuuton do Danzou, o que um FRS não faria nele ? Sasuke MS não aguentou lutar por 15 minutos seguidos, ele lutou 10 minutos com danzou e quando foi peitar o kakashi ficou cego, sem susano, sem defesa e quase sem chakra

Naruto KM2 já havia enfrentado 5 bijuus do Obito, já havia peitado o Juubi Up 1 e Up 2. Uma rajada de múltiplas bijuudamas e sera que o megazord ficaria de pé ? isso sem contar que a velocidade e força do naruto era maior que a do sasuke

Analisa direito tudo o que ocorreu entre o naruto vs Obito, naruto vs Madara e naruto vs Kaguya, você acha que se a kaguya mandasse o naruto para o deserto e o sasuke ficasse enfrentando a deusa coelho sozinho, ele teria alguma chance ? Melhores armas dele era megazord, ameno e amaterasu, o megazord foi destruído duas vezes, ameno da kaguya é melhor que ameno do sasuke e o amaterasu foi absorvido fácil

Você pega o resultado dos combates e diz que são nivelados quando claramente não é isso o que acontece

O naruto venceu o nagato, isso quer dizer que ele era superior ?

Assim como o naruto MS não é superior ao nagato de Rinne, o "empate" do naruto e sasuke não reflete o real nível dos caras

3. Tire o SM do Hashirama e me diga se ele tinha chances de vencer?
A Kyuubi era o poder do Madara que fazia frente ao SM do Hashirama.

Vai querer comparar colocar alguém em genjutsu e o forçar a te ajudar com o modo sennin ?

Madara sabia que ele "puro" não tinha chances de vencer e por isso apelou para a kyuubi

1. Não existe nenhum indicio para acreditar que Hashirama com 20 anos possuia essas técnicas.
Você ta inventando @Ellos, e subestimando fudidamente o Madara, como se o Hashirama não lutasse com tudo, ficasse apenas brincando com ele, Hashirama nivel god quando o Madara era no maximo nivel Kage não faz sentido.

Claro que faz sentido

Hashirama diz que o madara não podia vencer ele
Madara diz que hashirama podia vencer ele a qualquer hora
Madara corre atrás da kyuubi e somente com a ajuda da raposa se iguala ao hashirama

Nivel kage = muu, tobirama, mizukage e outros daquela época onde não existia kage fraco
Superior a kage = madara que mesmo naquela época era superior a um kage normal
Nivel GOD = Hashirama que fazia o madara parecer um bosta e tocava terror no tobirama

more_horiz
Ellos escreveu:
Como ?

Talvez pela frase: Madara, você não pode me vencer

Cara você se foca muito naquela aliteração ali (Unf,Unf) e esquece de analisar a reticência (....)

Hashirama tinha acabado de ver o irmão dele passar fogo no irmão do madara, ele sabia exatamente o que o madara sentia pelo irmão e sabia exatamente o que iria acontecer se o irmão do madara morresse

O que você interpreta como hashirama "cansado"
Eu interpreto como hashirama "preocupado"

Completamente errada a linha de raciocínio cara

Hashirama não precisava deixar o madara desmaiado no chão para vencer, o fato do madara se retirar dos combates é o que dava a vitória para o hashirama

Você quer nocaute mas o que rolava era W.O, desistência ou como preferir chamar
É mas e nas outras lutas...

Mas a frase do Hashirama não remete ao nivel de cansaço do Madara mano.
Hashirama solta essas frases em todas as lutas com o Madara mano, quer ver algums exemplos?
Hashirama diz: No mesmo nivel das suas? Quem ainda esta de pé? Isso que Hashirama não aguentava nem um peido mais.
Hashirama diz: Eu não quero mata-lo! Até o Madara fica incomodado com essa frase que Hashirama soltou.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 09
Na imagem abaixo penso que não preciso dizer nada né? O Madara ficou até sem jeito, o cara fala sem exitar que vai parar o Juubi e o Madara em seguida.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 05
Não estou dizendo que não é para levar a sério essas falas, mas se basear totalmente nelas tambem não dá, principalmente quando é dito uma coisa e mostrado outra.

Pode ser tambem que naquela situação Hashirama ficou assustado, não digo que não, porém nada indica que Madara estava mais cansado que ele.

Madara se retirou uma única vez do combate porque seu irmão foi ferido, e isso significa que Hashirama venceu o Madara? Podemos dizer que o clã Senju venceu o clã Uchiha, mas definitivamente Madara não recuo por ser inferior a Hashirama.
Outras lutas não podemos saber.
Cara a pagina que você mesmo postou vem o tobi se passando por madara falando que ganhou fama por enfrentar o hashirama, o cara saindo varrendo tudo e só não aniquilou um sujeito que era amigo de infância dele...

Nunca foi o poder do madara que o manteve vivo, foi a amizade de infância dele com hashirama

Não acha que isso esta subentendido no contexto da situação ?

Por mais que o madara fosse um homem com muito chakra, o hashirama era praticamente um bijuu no quesito chakra, tinha coisas como mokuton, byakugou e modo sennin tem nem como comparar

Manga deixa claro que o madara perdia SEMPRE, única vez que o madara teve chances reais de vencer é quando ele conseguiu mais chakra... se é que me entende

Quando a balança ficou equilibrada e os dois lados tinham chakra nível bijuu, as chances ficaram iguais e o madara quase derrotou o hashirama.

Não acha que seria pouco tempo ?

Pega exemplos como Minato e Jiraiya cara, eles levaram muito tempo para aprender a dominar o senjutsu

O kabuto só conseguiu dominar pelas células do juugo e o naruto... bom poder do protagonista ajudou, hashirama pela logica deve ter começado a treinar isso na infância e só foi aperfeiçoar quando era adulto.

Os embates entre Madara e Hashirama sempre foram disputados e ambos davam tudo de si, não querer matar, não significa não querer vencer, era a rivalidade deles, é até maldoso tentar desconstruir isso.

De fato não estou comparando o nivel de chackra de Madara vs Hashirama, e sim afirmando que Madara mesmo com menor quantidade andava pau a pau com Hashirama.
A Kyuubi nunca deu mais chackra para Madara, pelo contrário ela exigia ainda mais dele, o próprio Minato menciona que não é tão simples controlar a Kyuubi.
Minato diz: Se ele realmente é Madara, eu duvido que consigo invocar a Kyuubi por muito tempo.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 12
A Kyuubi era uma faca de dois gumes, pois se no primeiro vacilo ela poderia ser usada pelo proprio Hashirama, a unica coisa que a Kyuubi ajudou o Madara foi em aumentar o seu poder, e não sua reserva de chackra.

Você quer comparar Minato e Jiraiya com o Hashirama :serious:
Serio que você acredita nisso ?

Quando o hashirama e madara estavam os 2 diante da pedra uchiha, se eles lutassem, o que você acha que aconteceria ?

Vai querer comparar colocar alguém em genjutsu e o forçar a te ajudar com o modo sennin ?

Madara sabia que ele "puro" não tinha chances de vencer e por isso apelou para a kyuubi

Claro que faz sentido

Hashirama diz que o madara não podia vencer ele
Madara diz que hashirama podia vencer ele a qualquer hora
Madara corre atrás da kyuubi e somente com a ajuda da raposa se iguala ao hashirama

Nivel kage = muu, tobirama, mizukage e outros daquela época onde não existia kage fraco
Superior a kage = madara que mesmo naquela época era superior a um kage normal
Nivel GOD = Hashirama que fazia o madara parecer um bosta e tocava terror no tobirama

Madara não me mostra nenhum receio de enfrentar Hashirama naquele exato momento ali, aliás o próprio Madara faz ameaças a Hashirama, e não o coloca se coloca em nenhum momento abaixo dele.
Madara diz: O unico que pode lutar de igual pra igual comigo... É você.
Estou ansioso para mata-lo com minhas próprias mãos

Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 17
É dito que o Kakuzu foi tentar matar o Hashirama, tomou um sacude fudido e bateu em retirada, Kakuzu sim correu por ser inferior a Hashirama.

Meu amigo Madara usou a Kyuubi para ficar superior ao Hashirama e não para se igualar ao mesmo, tanto que depois que Madara derrotou o Mokujin, Mokuuryu ele ficou todo confiante.

Hashirama venceu o Madara depois de dizer que Madara não poderia vence-lo?
Madara não afirma que Hashirama pode vencer ele em qualquer hora, Madara contesta a fala do Hashirama que deu a entender a isso, são duas coisas diferentes.
Madara usa a Kyuubi para superar o Hashirama, assim como Hashirama entra em SM para superar o Susano'o + Kyuubi.

Madara MS era do mesmo nivel que Muu, Tobirama, Gengetsu e etc.
Hashirama nunca fez Madara parecer um bosta.

Sério acho muito injusto quando os caras não entendem a rivalidade, os mesmos argumentos que você usa para dizer que Hashirama só brincava com Madara, um fãboy do Madara pode usar para dizer que Madara só brincava com Hashirama.

more_horiz
Discordo totalmente.

Quanto maior sua quantidade de chakra e controle sobre o mesmo, melhor.

more_horiz
Mas a frase do Hashirama não remete ao nivel de cansaço do Madara mano.
Hashirama solta essas frases em todas as lutas com o Madara mano, quer ver algums exemplos?
Hashirama diz: No mesmo nivel das suas? Quem ainda esta de pé? Isso que Hashirama não aguentava nem um peido mais.

Em todas ? sei...

Hashirama tomo uma pedrada e caiu, isso com eles dois na infância e o próprio madara depois admitindo que o hashirama era superior a ele, isso na presença do Tajima só confirma o que digo. Cara mesma na infância o hashirama e o próprio madara, ambos sabiam quem era mais forte

E eles adultos nada mudou, hashirama sempre foi o mais forte e a frase: Madarinha você... não pode.... me.... vencer, chora.....

Hashirama foi superior ao madara desde sempre, na infância, juventude e vida adulta

Na imagem abaixo penso que não preciso dizer nada né? O Madara ficou até sem jeito, o cara fala sem exitar que vai parar o Juubi e o Madara em seguida.

Não estou dizendo que não é para levar a sério essas falas, mas se basear totalmente nelas tambem não dá, principalmente quando é dito uma coisa e mostrado outra.

Mostra outra ? Serio ??

Única vez no manga que o hashirama foi levado ao limite foi quando ele enfrentou o madara + KYUUBI

O cara mesmo nerfado, chegou e parou o juubi como se fosse nada, em vida o madara lutou varias e varias vezes com o hashirama, mas, não venceu nenhuma vez e sempre saiu vivo... você pode achar que é pelas capacidades e poderes do madara, mas, para min foi a compaixão e amizade de infância do hashirama que mantiveram o madara vivo

Madara se retirou uma única vez do combate porque seu irmão foi ferido, e isso significa que Hashirama venceu o Madara? Podemos dizer que o clã Senju venceu o clã Uchiha, mas definitivamente Madara não recuo por ser inferior a Hashirama.
Outras lutas não podemos saber.

Uma vez no mostrado, mas, o resultado era evidente pelas falas do próprio Tobi

Não sei onde exatamente você leu isso que o hashirama e madara eram nivelados, mas, obviamente esta errado

Não é porque um cara bonzinho poupa seu amigo de infância que ambos tem o mesmo nível, madara só tinha duas escolhas, recuar ou morrer...

Logo no inicio dos combates já ficava evidente, porque você não analisa essa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/01.png

Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 01

Madara com FMS no rosto, indo enfrentar o hashirama e já sem aquela confiança toda que ele mostrou diante dos kages, naruto e vários outros... na realidade, quem parece bem confiante ali é o hashirama e o madara suando frio por assim dizer...

Os embates entre Madara e Hashirama sempre foram disputados e ambos davam tudo de si, não querer matar, não significa não querer vencer, era a rivalidade deles, é até maldoso tentar desconstruir isso.

Serio que você pensa assim ?

Madara vs Hashirama para min era algo tão disputado quanto Sasuke vs Itachi

Um dos lados era tão superior que fazia o combate parecer igualado, só que não era nenhum pouco igualado...

Serio frutos, tenta se por no lugar do madara quando ele foi enfrentar o hashirama no vale do fim, o cara tinha agora o Megazord, ele faz um Kuchiyose Kyuubi e a reveste com o susano, diz com todas as letras que esta no topo do mundo se achando superior

Apenas 3 segundos depois de afirmar estar no topo do mundo (em cima do susano + kyuubi) vem um sujeito e usa a bosta do Buda que faz a kyuubi e megazord parecerem pequenos, você não acha isso um pouco frustrante ?

De fato não estou comparando o nivel de chackra de Madara vs Hashirama, e sim afirmando que Madara mesmo com menor quantidade andava pau a pau com Hashirama.

Sim eu entendo, o que não concordo é isso dele ser nivelado com o hashirama

Hashirama parece nunca ter usado seu poder máximo contra o madara, porque nunca quis matar seu amigo

É a mesma coisa que Vegeta SSJ 2 vs Goku SSJ 2 sendo que o Goku ainda tinha o SSJ 3 para usar, quando o vegeta descobriu isso, ele ficou malz e mais do que os ferimentos físicos, o ego dele tinha sido ferido e eu realmente foi machucado com a descoberta

Madara descobrindo sobre o modo sennin e buda deve ter sentido o mesmo

A Kyuubi nunca deu mais chackra para Madara, pelo contrário ela exigia ainda mais dele, o próprio Minato menciona que não é tão simples controlar a Kyuubi.
Minato diz: Se ele realmente é Madara, eu duvido que consigo invocar a Kyuubi por muito tempo.

A Kyuubi era uma faca de dois gumes, pois se no primeiro vacilo ela poderia ser usada pelo proprio Hashirama, a unica coisa que a Kyuubi ajudou o Madara foi em aumentar o seu poder, e não sua reserva de chackra.

Na balança um lado havia o hashirama gastando seu chakra e do outro lado existia o madara e kyuubi

Mesmo que o madara não tenha pego chakra da kyuubi, a kyuubi obrigou o hashirama a gastar mais chakra do que se fosse o madara sozinho

Madara sozinho, o hashirama gasta 10 de chakra
Madara + kyuubi, o hashirama gasta 70 de chakra

Acha que o hashirama precisaria do Buda e modo sennin para deter o megazord ???????????????????????????

Acha que um genjutsu do madara gasta mais chakra que usar o Buda ?????????????????????????????

Sem a kyuubi o hashirama NUNCA, JAMAIS teria motivos para usar o Buda contra o madara ou será que você discorda dessa afirmação ?

Além disso, o que o hashirama diz nessa frase: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/568/07.png

Você quer comparar Minato e Jiraiya com o Hashirama :serious:

Porque eu não iria comparar ?

Por acaso o clã do hashirama é especialista em senjutsu ? sua KG ajuda em algo no senjutsu ou algo assim ??

Não lembro do Yamato, danzou, zetsu, naruto, kabuto ou ninguém falando que células do hashirama ajudam no modo sennin

O cara treinou como um homem normal, qualquer teria de treinar, o próprio naruto somando as horas do kage bunshin treinou anos e anos para ter modo sennin, assim como se juntar as horas dos kage bunshin o naruto levou anos para dominar o fuuton.

Modo sennin = anos de treino

Madara não me mostra nenhum receio de enfrentar Hashirama naquele exato momento ali, aliás o próprio Madara faz ameaças a Hashirama, e não o coloca se coloca em nenhum momento abaixo dele.

Calma, 3 minutos depois daquilo o madara não fugiu ?

Se o madara pudesse, ele atacaria o hashirama naquele exato momento, mas, ele sabia que iria perder

Como disse antes, o madara era louco mas não era burro, ele fosse atacar o hashirama ali naquela hora, ambos em frente a pedra dos uchiha e sem kyuubi, o madara morreria, bem, provavelmente não porque o hashirama não iria matar ele, mas, ele iria perder a luta...

É dito que o Kakuzu foi tentar matar o Hashirama, tomou um sacude fudido e bateu em retirada, Kakuzu sim correu por ser inferior a Hashirama.

Perceba que o kakuzu não morreu...
Assim como o madara não morria...

Meu amigo Madara usou a Kyuubi para ficar superior ao Hashirama e não para se igualar ao mesmo, tanto que depois que Madara derrotou o Mokujin, Mokuuryu ele ficou todo confiante.

Sim, concordo que ele usou a kyuubi para ficar superior, o problema é que ele não conhecia o Modo sennin e Buda

As perguntas são:
1. Porque madara conhecia só o mokujin e mokuryuu ?
2. Porque madara não conhecia o buda e modo sennin ?
3. Se o madara não tivesse invocado a kyuubi, hashirama teria necessidade de usar o buda ?

Me corrija se eu estiver errado mas...

Essa cena não é a que o madara invoca a kyuubi, usa a bijuudama e tudo explode ? hashirama corre, madara zua ele falando que ele esta fugindo e (atenção a essa parte) hashirama fica pensando no terreno e montanhas destruídas ??????????

Um cara com megazord e kyuubi soltando bijuudamas e o outro pensando em terreno e montanhas destruídos, não é essa a cena ?

Hashirama venceu o Madara depois de dizer que Madara não poderia vence-lo?
Madara não afirma que Hashirama pode vencer ele em qualquer hora, Madara contesta a fala do Hashirama que deu a entender a isso, são duas coisas diferentes.
Madara usa a Kyuubi para superar o Hashirama, assim como Hashirama entra em SM para superar o Susano'o + Kyuubi.

Você acha que o madara conhecia o Buda ?

Se o madara soubesse ele teria ido com a Kyuubi, Hachibi, Nanabi, Rokubi e a poha toda

E frutos, pior do que a cena do hashirama dizer que não queria matar o madara, é ele falar que "então, chegou a esse ponto"

Caral..., chegou a esse ponto, então, basta, chegou a hora de mostrar meu verdadeiro poder para esse frouxo, aquele ali foi o derradeiro motivo deu achar que o hashirama estava preparado para o madara e qualquer coisa que o uchiha tentasse, o cara era muito superior, sempre foi

Hashirama nunca fez Madara parecer um bosta.

Hashirama de modo sennin, buda, mokujin, mokuryuu, miyoujimon e todo resto faz o madara FMS parecer muito bosta cara

Se você considerar que depois daquele combate o hashirama ainda capturou os outros 7 bijuus, a diferença só aumenta

Sério acho muito injusto quando os caras não entendem a rivalidade, os mesmos argumentos que você usa para dizer que Hashirama só brincava com Madara, um fãboy do Madara pode usar para dizer que Madara só brincava com Hashirama

A sem mimimi cara só posta as paradas do manga e esquece isso

Manga trás frases como:
- Hashirama diz: Madara, você não pode me vencer
- Madara diz: Hashirama, é mais forte que eu

- Madara diz: Hashirama é o único que pode me deter
- Hashirama diz: Madara eu não quero matar você
- Hashirama diz: Então, chegou a esse ponto, é hora do BUDDAAAAA

Seja no dito ou mostrado, o hashirama era superior isso na infância, juventude ou vida adulta

Hashirama vs Madara é diferente de Naruto vs Sasuke OU Ashura vs Indra, seu erro é achar que é tudo igual

Ashura kid era bosta e Indra kid era gênio mas ao longo do tempo tudo se igualou e etc...
Naruto kid era bosta e Sasuke kid era gênio mas ao longo do tempo o naruto virou o jogo completamente...
Hashirama kid era gênio e madara kid era gênio mas o hashirama era superior e essa superioridade continuou ao longo do tempo

Seu erro é achar que coisas como orochimaru e jiraiya, hiruzen e danzou, kakashi e gai, kakashi e óbito e as outras rivalidades são todas iguais

Para min você não esta respeitando a individualidade e características de cada uma das rivalidades, colocando tudo como farinha do mesmo saco e generalizando, nunca houve um dia onde o madara foi superior e venceu o hashirama em vida, é isso o que o manga nos trás

O DEUS NUNCA PERDEU

more_horiz
Ja que se eu argumentar de maneira racional você não irá entender, vou te responder argumentando como um fãboy do Madara no mesmo nivel em que você esta argumentando deixando tudo favoravel a Hashirama.
Ellos escreveu:

Em todas ? sei...

Hashirama tomo uma pedrada e caiu, isso com eles dois na infância e o próprio madara depois admitindo que o hashirama era superior a ele, isso na presença do Tajima só confirma o que digo. Cara mesma na infância o hashirama e o próprio madara, ambos sabiam quem era mais forte

E eles adultos nada mudou, hashirama sempre foi o mais forte e a frase: Madarinha você... não pode.... me.... vencer, chora.....

Hashirama foi superior ao madara desde sempre, na infância, juventude e vida adulta

Mostra outra ? Serio ??

Única vez no manga que o hashirama foi levado ao limite foi quando ele enfrentou o madara + KYUUBI

O cara mesmo nerfado, chegou e parou o juubi como se fosse nada, em vida o madara lutou varias e varias vezes com o hashirama, mas, não venceu nenhuma vez e sempre saiu vivo... você pode achar que é pelas capacidades e poderes do madara, mas, para min foi a compaixão e amizade de infância do hashirama que mantiveram o madara vivo

Uma vez no mostrado, mas, o resultado era evidente pelas falas do próprio Tobi

Não sei onde exatamente você leu isso que o hashirama e madara eram nivelados, mas, obviamente esta errado

Não é porque um cara bonzinho poupa seu amigo de infância que ambos tem o mesmo nível, madara só tinha duas escolhas, recuar ou morrer...

Logo no inicio dos combates já ficava evidente, porque você não analisa essa cena: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/399/01.png

Expandir esta imagem

Madara com FMS no rosto, indo enfrentar o hashirama e já sem aquela confiança toda que ele mostrou diante dos kages, naruto e vários outros... na realidade, quem parece bem confiante ali é o hashirama e o madara suando frio por assim dizer...

Na verdade Madara disse aquilo apenas para evitar o conflito ja que ele não queria enfrentar seu melhor amigo naquele momento.

Madara tambem em suas lutas nunca quis matar o Hashirama, e até tinha interesse em uma trégua com os Senju's, só não o fazia por causa de seu irmão.

Sobre Hashirama e Madara serem nivelados, Databook 4 confirma isso:
Eles são iguais em força. Madara manteve-se inalterada, mas Hashirama mudou por causa da vila. A diferença de papel fino (entre os dois) decidiu a vitória ou a derrota. A tradução é meio bosta, mas se você ler em inglês o sentido é o mesmo, os minimos detalhes decidiam a vitória ou a derrota.
Databook 4 de Madara :

O próprio Madara confirma isso:
Madara diz: Hashirama você é o unico que pode lutar de igual para igual comigo.

Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 17
O próprio mostrado confirma isso, onde Madara sempre perdeu por pequenos detalhes, como dito no databook.

Eu nunca quis dizer que Madara gastava tanto chackra quanto Hashirama em combate, pelo contrário no tópico eu ainda explico isso.
Acho sim que Hashirama precisaria do Shinsuusenju para deter o Madara FMS com maior facilidade, se ele tivesse esse recurso não acho que ele exitaria em usar.

A Kyuubi era um poder do Madara, se não fosse o kyuusano que Madara fez, a Kyuubi seria derrotada rapidamente pelo Mokujin, o próprio Hashirama elogia essa estrategia do Madara.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 03
Isso que Madara no vale do fim nem queria matar o Hashirama, estava lutando apenas para roubar suas células.
Afinal devemos argumentar isso apenas aquilo que nos é conveniente certo? :trollface:
Serio que você pensa assim ?

Madara vs Hashirama para min era algo tão disputado quanto Sasuke vs Itachi

Um dos lados era tão superior que fazia o combate parecer igualado, só que não era nenhum pouco igualado...

Serio frutos, tenta se por no lugar do madara quando ele foi enfrentar o hashirama no vale do fim, o cara tinha agora o Megazord, ele faz um Kuchiyose Kyuubi e a reveste com o susano, diz com todas as letras que esta no topo do mundo se achando superior

Apenas 3 segundos depois de afirmar estar no topo do mundo (em cima do susano + kyuubi) vem um sujeito e usa a bosta do Buda que faz a kyuubi e megazord parecerem pequenos, você não acha isso um pouco frustrante ?

Sim eu entendo, o que não concordo é isso dele ser nivelado com o hashirama

Hashirama parece nunca ter usado seu poder máximo contra o madara, porque nunca quis matar seu amigo

É a mesma coisa que Vegeta SSJ 2 vs Goku SSJ 2 sendo que o Goku ainda tinha o SSJ 3 para usar, quando o vegeta descobriu isso, ele ficou malz e mais do que os ferimentos físicos, o ego dele tinha sido ferido e eu realmente foi machucado com a descoberta

Madara descobrindo sobre o modo sennin e buda deve ter sentido o mesmo

Na balança um lado havia o hashirama gastando seu chakra e do outro lado existia o madara e kyuubi

Mesmo que o madara não tenha pego chakra da kyuubi, a kyuubi obrigou o hashirama a gastar mais chakra do que se fosse o madara sozinho

Madara sozinho, o hashirama gasta 10 de chakra
Madara + kyuubi, o hashirama gasta 70 de chakra

Acha que o hashirama precisaria do Buda e modo sennin para deter o megazord ???????????????????????????

Acha que um genjutsu do madara gasta mais chakra que usar o Buda ?????????????????????????????

Sem a kyuubi o hashirama NUNCA, JAMAIS teria motivos para usar o Buda contra o madara ou será que você discorda dessa afirmação ?

Além disso, o que o hashirama diz nessa frase: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/568/07.png

Não acho frustrante, Hashirama demonstrou que esta na altura de Madara.

Madara descobrindo sobre o SM e Shinsuusenju chamou Hashirama pra porrada, metralhou o Shinsuusenju com BijuuDamas e golpes do Susano'o perfeito, ainda enfrentou Hashirama por mais a noite inteiro.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 12
De fato a Kyuubi obrigou Hashirama a gastar mais chackra, em nenhum momento neguei isso, eu só disse que na questão de chackra a Kyuubi não ajudou Madara em nada, diferente da maneira como você tinha colocado.
Porque eu não iria comparar ?

Por acaso o clã do hashirama é especialista em senjutsu ? sua KG ajuda em algo no senjutsu ou algo assim ??

Não lembro do Yamato, danzou, zetsu, naruto, kabuto ou ninguém falando que células do hashirama ajudam no modo sennin

O cara treinou como um homem normal, qualquer teria de treinar, o próprio naruto somando as horas do kage bunshin treinou anos e anos para ter modo sennin, assim como se juntar as horas dos kage bunshin o naruto levou anos para dominar o fuuton.

Modo sennin = anos de treino

Calma, 3 minutos depois daquilo o madara não fugiu ?

Se o madara pudesse, ele atacaria o hashirama naquele exato momento, mas, ele sabia que iria perder

Como disse antes, o madara era louco mas não era burro, ele fosse atacar o hashirama ali naquela hora, ambos em frente a pedra dos uchiha e sem kyuubi, o madara morreria, bem, provavelmente não porque o hashirama não iria matar ele, mas, ele iria perder a luta...

Perceba que o kakuzu não morreu...
Assim como o madara não morria...

Cara... Estamos falando de Madara e Hashirama :aliens: Se o Madara dominou sem muitas dificuldades o SM do Hashirama, imagina o próprio Hashirama que é um dos caras com o controle de chackra mais fudido desse mangá.
Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 06
Madara que não queria lutar, aliás ele mesmo meio que desafia o Hashirama a tentar convece-lo, que fica quietinho.
Madara como dito no Databook4 e no mangá fez vários ataques contra Konoha sem resultados, e em um desses ataques ele acabou sendo derrotado.
Databook 4 Madara:
O ódio de Madara foi dividido entre (duas entidades): Hashirama, por causa de seus sonhos incompatíveis, e também para a vila de Konoha. Ele então se desenrolava (incidentes) em cima de Hashirama, atacando a aldeia em várias ocasiões.

Madara não morreu, mas tambem não foi derrotado, apenas na invasão do clã Senju e vale do fim(onde se argumentando como fãboy do Madara posso simplesmente dizer que ele se deixou ser morto, era parte de seu plano kkkk).
Sim, concordo que ele usou a kyuubi para ficar superior, o problema é que ele não conhecia o Modo sennin e Buda

As perguntas são:
1. Porque madara conhecia só o mokujin e mokuryuu ?
2. Porque madara não conhecia o buda e modo sennin ?
3. Se o madara não tivesse invocado a kyuubi, hashirama teria necessidade de usar o buda ?

Me corrija se eu estiver errado mas...

Essa cena não é a que o madara invoca a kyuubi, usa a bijuudama e tudo explode ? hashirama corre, madara zua ele falando que ele esta fugindo e (atenção a essa parte) hashirama fica pensando no terreno e montanhas destruídas ??????????

Um cara com megazord e kyuubi soltando bijuudamas e o outro pensando em terreno e montanhas destruídos, não é essa a cena ?

Hashirama de modo sennin, buda, mokujin, mokuryuu, miyoujimon e todo resto faz o madara FMS parecer muito bosta cara

Se você considerar que depois daquele combate o hashirama ainda capturou os outros 7 bijuus, a diferença só aumenta

1 Não acho que Madara conhecia apenas Mokujin e Mokuuryu, acho que ele conhecia todas as técnicas que não precisava de SM.
Na verdade sim, porque mesmo o Mokujin + Mokuuryu não são certezas de vitória sobre o Susano'o perfeito, porém pelo que aparente as lutas deles terminavam em empates antes que ambos usassem seus melhores ataques.

Que o Hashirama estava preparado para enfrentar qualquer coisa do Madara eu não nego, tambem não nego que Madara estava preparado para enfrentar qualquer coisa do Hashirama.

Não acho que a diferença aumenta pelo simples fato que Hashirama não usava as Bijuus como recurso para lutar.
Engraçado, Madara na guerra enfrentou o Hashirama SM onde o mesmo só não tinha o Shinsuusenju, e a luta se arrastou por horas sendo decidida por detalhes.

A sem mimimi cara só posta as paradas do manga e esquece isso

Manga trás frases como:
- Hashirama diz: Madara, você não pode me vencer
- Madara diz: Hashirama, é mais forte que eu

- Madara diz: Hashirama é o único que pode me deter
- Hashirama diz: Madara eu não quero matar você
- Hashirama diz: Então, chegou a esse ponto, é hora do BUDDAAAAA

Seja no dito ou mostrado, o hashirama era superior isso na infância, juventude ou vida adulta

Hashirama vs Madara é diferente de Naruto vs Sasuke OU Ashura vs Indra, seu erro é achar que é tudo igual

Ashura kid era bosta e Indra kid era gênio mas ao longo do tempo tudo se igualou e etc...
Naruto kid era bosta e Sasuke kid era gênio mas ao longo do tempo o naruto virou o jogo completamente...
Hashirama kid era gênio e madara kid era gênio mas o hashirama era superior e essa superioridade continuou ao longo do tempo

Seu erro é achar que coisas como orochimaru e jiraiya, hiruzen e danzou, kakashi e gai, kakashi e óbito e as outras rivalidades são todas iguais

Para min você não esta respeitando a individualidade e características de cada uma das rivalidades, colocando tudo como farinha do mesmo saco e generalizando, nunca houve um dia onde o madara foi superior e venceu o hashirama em vida, é isso o que o manga nos trás

O DEUS NUNCA PERDEU

Engraçado como você ignora o sentido das frases.
Hashirama diz que Madara não pode vence-lo, mas ele não vence Madara.
Madara diz que Hashirama é mais forte que ele, pouco tempo depois eles se anulavam no campo de batalha.
Madara diz que Hashirama è o unico que pode dete-lo, Hashirama é revivido, no 1x1 ele até detém o Madara, mas em uma luta muito disputada onde o próprio Hashirama saiu extremamente ferido.
Hashirama usa o Buda e não derrota Madara com isso.

Não to colocando Naruto x Sasuke igual Hashirama vs Madara, Naruto apanhou várias vezes do Sasuke, Hashirama e Madara se batiam sem resultados, é essa a diferença.

Hashirama nunca perdeu, mas tambem nunca venceu por ter mais poder ou maior quantidade de chackra, vencia sempre por ser melhor lutador, mais aproveitador e etc, como bem diz o databook.

more_horiz
Cara... Estamos falando de Madara e Hashirama :aliens: Se o Madara dominou sem muitas dificuldades o SM do Hashirama, imagina o próprio Hashirama que é um dos caras com o controle de chackra mais fudido desse

Cara te respondo exatamente o que aconteceu nessa cena se você souber antes me responder como o Madara absorveu o modo sennin do hashirama se o hashirama não estava em modo sennin...

Ser o madara ou hashirama, não muda nada

Se você acha que o Hashirama dominou o Senjutsu do dia para a noite em um estalar de dedos, realmente temos um problema

Madara que não queria lutar, aliás ele mesmo meio que desafia o Hashirama a tentar convece-lo, que fica quietinho.

A conotação que você colocou nesse "quietinho" quer dizer que o hashirama estava com medo ?

Espero muito que não seja isso o que você quis dizer

Madara com o FMS ativado, escara o hashirama olho no olho, se ele fosse macho de verdade, ele teria no mínimo tentado por o hashirama em um genjutsu...

Frutos, porque você não diz com todas as letras o que acha que teria acontecido se os 2 lutassem naquele momento, acredita que o madara sem a kyuubi venceria o hashirama ou no mínimo o obrigaria a usar o buda ?

Madara como dito no Databook4 e no mangá fez vários ataques contra Konoha sem resultados, e em um desses ataques ele acabou sendo derrotado.
Databook 4 Madara:
O ódio de Madara foi dividido entre (duas entidades): Hashirama, por causa de seus sonhos incompatíveis, e também para a vila de Konoha. Ele então se desenrolava (incidentes) em cima de Hashirama, atacando a aldeia em várias ocasiões.

Madara não morreu, mas tambem não foi derrotado, apenas na invasão do clã Senju e vale do fim(onde se argumentando como fãboy do Madara posso simplesmente dizer que ele se deixou ser morto, era parte de seu plano kkkk).

Resumindo, ele atacou a aldeia varias vezes e sempre teve de fugir correndo...

E se o madara pudesse, ele teria pego parte do corpo do hashirama, retirando do próprio cadáver do hashirama, o sujeito basicamente se comportou como um cachorro, mordeu o cara e depois correu com o rabinho entre as pernas, isso lá é plano ?

Plano A do madara) Matar hashirama e pegar parte de seus poderes
Plano B do madara) Não morrer pro hashirama e pegar parte de seus poderes

Obviamente o plano A não deu muito certo e ele partiu para o Plano B

1 Não acho que Madara conhecia apenas Mokujin e Mokuuryu, acho que ele conhecia todas as técnicas que não precisava de SM.

Seja mais claro

Antes do vale do fim, o madara conhecia ou não o Buda

Exemplos de resposta:
Sim, madara antes do vale do fim já conhecia o buda
Não, madara antes do vale do fim não conhecia o buda

Na verdade sim, porque mesmo o Mokujin + Mokuuryu não são certezas de vitória sobre o Susano'o perfeito, porém pelo que aparente as lutas deles terminavam em empates antes que ambos usassem seus melhores ataques.

Na guerra o madara só tinha o Megazord e perdeu para o combo Mokujin e Mokuryuu

Fora os combates anteriores que foram explorados ate em filler mostrando que o Mokujin é o suficiente para deter o Megazord

Que o Hashirama estava preparado para enfrentar qualquer coisa do Madara eu não nego, tambem não nego que Madara estava preparado para enfrentar qualquer coisa do Hashirama.

Complementando seu comentário

Madara estava preparado para enfrentar qualquer coisa do Hashirama quando adquiriu a kyuubi

Sem a kyuubi, o madara não tinha qualquer chance

Não acho que a diferença aumenta pelo simples fato que Hashirama não usava as Bijuus como recurso para lutar.

Questão de necessidade, o hashirama depois da "morte" do madara

Iria usar Buda + 7 Bijuus para enfrentar quem ?

Questão aqui é que o Hashirama teve vários bijuus sob seu controle

Engraçado, Madara na guerra enfrentou o Hashirama SM onde o mesmo só não tinha o Shinsuusenju, e a luta se arrastou por horas sendo decidida por detalhes.

Serio ?

Madara estava com células do HASHIRAMA, possuía mais chakra, maior potencia e qualidade de chakra, mais resistência e força do que nunca, o sujeito deixou de ser um edo tensei imortal apanhou de 7 bijuus e saiu rindo, o sujeito já havia deixado de ser um Uchiha puro e já tinha praticamente a mesma resistência física que um Senju

Hashirama por outro lado, era um edo tensei nerfado com menos poder do que possuía em vida, MAS, mesmo o madara estando Upado e hashirama Nerfado, o hashirama usando apenas o Mokujin e Mokuryuu venceu

Se o senju estivesse 100% em sua versão edo tensei, ele usava modo sennin e buda e já era madara ou será que discorda disso ???????????

Megazord do madara iria fazer frente ao buda... eu acho que não hein...

Não to colocando Naruto x Sasuke igual Hashirama vs Madara, Naruto apanhou várias vezes do Sasuke, Hashirama e Madara se batiam sem resultados, é essa a diferença.

Hashirama nunca perdeu, mas tambem nunca venceu por ter mais poder ou maior quantidade de chackra, vencia sempre por ser melhor lutador, mais aproveitador e etc, como bem diz o databook.

Claro que esta, assumindo que era sempre empate e etc...

Um deles sempre fugia e o combate terminava, se um inimigo corre do campo de batalha, só no seu mundo isso não é considerado derrota, desistência e etc...

more_horiz
Existe uma cena bastante interessante sobre uma das várias lutas entre os dois:

Após a morte do Izuna, que o Madara conseguiu o FMS, no início da batalha, Madara começou com um susano'o com pernas e então, Hashirama fez o Mokuryuu no jutsu, por sua vez, Madara apela para o Susano'o Tengu, e Hashirama acompanha com o Mokuryuu + Mokujin no Jutsu.

Me parece que existe um padrão: Susano'o com pernas = Mokuryuu no jutsu
                                             Susano'o Tengu = Mokuryuu + Mokujin no jutsu

Se pararmos para analisar isso, o Hashirama realmente nunca precisou apelar para o Shinsusenju ou qualquer tecnica do SM contra o Madara, aquele lance do vale do fim que ele apelou para o buda foi meio que: "Chega, vou mostrar para essa vadia do que eu sou capaz." hahaha

Mas assim...se o Madara estivesse com o Rinnegan na época ( uma suposição ), acredito que as coisas teriam sido diferentes. Rinnegan + Kurama, seria difícil.

more_horiz
Uma enorme quantidade de chackra sem controle é sim inútil mas,nas mãos de alguém top em controle e se a pessoa é dedicada a se fortalecer ai meu amigo as possibilidades são imensas!

Me metendo no bate papo da rapaziada, Madara já nasceu inferior ao Hashirama,Madara tinha uma grande quantidade de chackra e excelente controle e Hashirama tinha mais chackra e tinha excelente controle e isso dava a vantagem no fim da luta para Hashirama!

Quando Madara evoluía o Hashirama também evoluía:
Madara sharingan nvl 3 = Hashirama mokuton nível yamato
Madara MS =Hashirama com Mokujin
Madara FMS = Hashirama com Mokujin + Mokuryuu (*SM)
Madara FMS+ Kyuubi = Hashirama SM+ Mokujin + Mokuryuu e quando não dava mais jeito usava Buda que era sua técnica suprema!

A quantidade de chackra nesse caso é essencial na vitória !
E sim Madara não matou Hashirama no vale do fim porque não quis!

Obs: ainda tem a cura remota que Madara menciona que Hashirama tem,e dependendo de quando ele adquiriu Madara poderia ter vencido a tempo se não fosse isso!

Enormes quantidades de chackra = Inutil! - Página 2 Giphy

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos