Ellos escreveu:1. Madara vs Hashirama: cara esse exemplo você só falou mentiras, onde você viu o madara enfrentar o hashirama e os 2 terminarem acabados sem ser a luta no vale do fim ?
Madara + Izuna + Clã Uchiha vs Hashirama + Tobirama + Clã Senju
O resultado foi o madara acabado e o hashirama afirmando que o madara não tinha como vencer, que ele devia aceitar o acordo de paz, izuna sendo carregado quase morto, e, não tinha qualquer sinal de Mokujin, Buda ou Modo sennin sendo usado
Madara FMS vs Hashirama + Tobirama + Clã Senju
O resultado foi o madara acabado, tobirama quase enfiando uma espada na garganta dele e o Megazord sendo peitado pelo Mokujin, novamente nenhum sinal de Modo sennin ou Buda sendo usado, talvez ele não tivesse mas pelas falas dele no próximo confronto não diria isso
Madara FMS + Kyuubi vs Hashirama no vale do fim
Essa foi a única vez em que o hashirama ficou acabado no final do combate, POREM, nesse combate o hashirama é quem possuía menos chakra, pois, juntar a Kyuubi sozinha já possui mais chakra que o Deus shinobi
1. Ainda quando crianças, Hashirama e Madara se enfrentaram e ambos terminaram caidos no chão.
Depois eles tiveram vários encontros que não deram em nada, logo não tem como saber exatamente.
Na segunda luta, Hashirama estava tão acabado quanto Madara mano, e até estava ofegante... Então eu afirmo que ambos estavam igualmente cansados(mesmo Hashirama possuindo mais chackra isso não foi decisivo).
É muito obvio que Hashirama ainda não usava essas técnicas contra um Madara MS, e como podemos ver das imagems, Hashirama lutava de maneira muito semelhante ao Obito + Zetsu espiral, com ramos de Mokuton, super força e no maximo um Juukai Koutan e seu pergaminho.
Se quiser ver mais imagems onde da indicios que Hashirama não usava Mokujin e essas técnicas mais avançadas para lidar com Madara MS. :
Invasão do clã Senju, nunca na vida que Madara tankou o clã Senju inteiro sozinho por um dia inteiro, quando mal conseguia enfrentar o Hashirama no 1x1, mas blz.
Essa é a unica luta em que eu concordo com você, Hashirama venceu o Madara, e ficou em melhores condições fisicas que o mesmo.
Você se esqueceu de Madara edo vs Hashirama edo...
Madara foi derrotado pelos 2 Mokuuryu, e Hashirama foi ferido pelo Kokushin, mesmo o Madara levando a pior(por ser incapaz de continuar a luta), ambos me pareciam igualmente fudidos.
De qualquer forma, nunca foi a quantidade de chackra a decidir algo entre Hashirama e Madara, se isso aconteceu foi uma única vez na invasão do clã Senju onde não sabemos se Madara caiu de cansaço, ou porque foi derrubado por alguma técnica do Hashirama, mesmo assim temos outros vários exemplos onde a quantidade de chackra do Hashirama não influenciou na decisão da luta.
1. Seu exemplo da kaguya... putz, você sabe que ela nunca treinou, mal sabe controlar todo o poder que ela tem, é algo bruto, rustico, arcaico esse caso dela, concordo que ela tinha muito chakra e não adiantava, mas, é porque ela nunca treinou
2. O exemplo do Itachi tbm concordo mas o do Kisame vs Nagato... cara o que se acha que iria acontecer se alguém desse o Rinnegan para o Kisame ? Serio era para ter usado o Kinshiki e Momoshiki nesse caso, não lembro qual deles tem o rinnegan mas um deles tem e faz um péssimo uso do mesmo
3. Não entendi o Objetivo do Topico, isso vem de alguma outra treta que perdi ou algo na área de comparação ? É sobre qual bijuu é mais poderoso, tipo, se o shukaku vence o Nibi ou se o Yonbi vence o Hachibi seila... me pareceu meio sem foco tudo isso
1. Mas isso se encaixa perfeitamente no meu argumento de adaptação > nivel de chackra.
Kaguya tinha muito chackra, mas não adaptou bem suas técnicas, sendo assim não aguentando mais que algums minutos de luta sem se preocupar com escassez contra alguém proximo do nivel dela.
2. Cara eu estou argumentando com os recursos existentes, e não com oque poderia acontecer.
3. Sim vem de uma treta Madara MS vs Tobirama, e em muitos outros tópicos onde vejo a galera usando quantidade de chackra como fator determinante para dizer qual shinobi é superior.
1. Hashirama varria o chão com o madara, nunca houve igualdade ali, hashirama só ficou malz uma única vez que foi no vale do fim e isso porque a kyuubi possuía muito mais chakra que ele, fora isso era massacre e o hashirama acabava o combate de boa
1. Só que Hashirama nunca varreu o chão com Madara, mesmo ele tendo vencido 3x sempre foram lutas decididas nos minimos detalhes de quem aproveitava melhor a brecha um do outro, e não na quantidade de chackra.
Se o tópico for sobre shinobis normais, putz, geralmente isso de quem tem mais chakra nem é levado em conta, isso é mais importante em animes como DBZ onde quem tem o maior poder vence e fim de papo
Justamente, oque conta é como cada um faz uso de seu chackra, ter muito chackra e ter uma técnica que consome 99% do seu chackra em 1 segundo é menos vantajoso que ter pouco chackra e ao mesmo tempo possuir técnicas que gastam 10% do seu chackra ao uso.
Obviamente existe outros fatores além desses que eu citei, como qualidade da técnica usada.
Minato/Tobirama/Nagato/Itachi e afins são otimos exemplos de shinobis que se adaptaram muito bem a sua reserva de chackra.
Kaguya/Kakashi(não é por culpa dele)/Gengetsu são exemplos de shinobis que não conseguiram se adaptar muito bem ao limite de suas reservas de chackra.