Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJiraiya falhou miseravelmente? EmptyJiraiya falhou miseravelmente?

more_horiz
Ontem estava assistindo novamente os primeiros episódios do Naruto Shippuden, e o que eu percebi é que o Jiraiya parece ter treinado o Naruto de forma muito errada.

Me pergunto porque ele insistia em fazer o Naruto a usar o chakra da Kurama se ele ficava consciente até a terceira cauda apenas e mesmo assim fazia mal a ele, e na quarta cauda ficava irracional e depois de sair do modo ficava todo machucado e sangrava sem parar enquanto no modo, pois até o Jiraiya disse que se ele ficasse usando muito o manto da Kurama ele teria sua vida reduzida por causa dos ferimentos e tal.

Na minha opinião Jiraiya devia ter treinado o Naruto no desenvolvimento de jutsus e eu sei que o Jiraiya disse que ele não é bom com selos manuais, mas por favor né, ele pode aprender a fazer selos de mão, além de aprimorar sua velocidade, porque tudo o que ele fez foi dar a ideia para o Naruto criar o Oodama Rasengan e só, e a falta de jutsus e tal ficam evidentes quando eles acham o esconderijo do Orochimaru onde o Sasuke está escondido, nesse ponto o Naruto é uma completa nulidade, e o Sasuke extremamente rápido e com transformção de natureza de chakra e tal.

Eu concordo com o Yamato que o Naruto devia andar com as próprias pernas para ser poderoso e não depender da Kurama a todo instante, até hoje mesmo nos filmes não gosto de a todo instante ele depender da Kurama pois parece que sem ela, ele não poderoso, mas enfim o que vocês acham?

descriptionJiraiya falhou miseravelmente? EmptyRe: Jiraiya falhou miseravelmente?

more_horiz
Jiraiya foi o unico que entendeu o porque de Minato selar a Kyuubi em Naruto, e tentou faze-lo aprender a dominar esse poder.
E não, não foi inutil.
Sem isso Naruto não passaria nem do Neji no clássico, foi um poder que deu UP grande.

Como você mesmo respondeu, Naruto não entendia jutsus muito complexos, e sim praticos, a unica coisa que restou para o Jiraiya foi o Rasengan...
Ensinar o Naruto a combinar Natureza de chackra + Rasengan era inviavel, primeiro porque o Naruto tinha acabado de aprender o rasengan, segundo porque nem o Jiraiya conseguia fazer algo do genêro.
No maximo podemos dizer que Jiraiya poderia ter começado a ensinar o SM para o Naruto, talvez nisso ele pecou.

descriptionJiraiya falhou miseravelmente? EmptyRe: Jiraiya falhou miseravelmente?

more_horiz
Concordo , Jiraya só comprou uma roupa nova pra ele mesmo .
Em vez de ensinar o Modo Sábio pro naruto ou qualquer outro jutsu ,não ele preferiu ensinar ele a deixar o Rasengan maior fala serio , isso com o tempo ele aprendia sozinho.
E pior 3 anos de "treinamento" e ele n descobriu que o naruto podia usar a liberação de vento.
Pra mim foi a maior decepção o principal personagem do anime n saber usar selos.
Pelo menos ele voltou menos burro.

more_horiz
Naruto não era dito o fracassado sem habilidade? Jiraya explorou isso nele.

E não concordo com você nesse ponto de "depender" da Kurama, cara. Todo Jinchuuriki visto no mangá "dependia" da sua besta (o Gaara foi um dos únicos que não mostrou entendimento) e o Jiraya sabia que o Naruto seria muuuuito mais forte se tivesse o poder da Kurama.

Como o FrutosDoMar disse, acho que a única coisa que Jiraya pecou foi em não ter ensinado o SM.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Jiraiya foi o unico que entendeu o porque de Minato selar a Kyuubi em Naruto, e tentou faze-lo aprender a dominar esse poder.
E não, não foi inutil.
Sem isso Naruto não passaria nem do Neji no clássico, foi um poder que deu UP grande.

Como você mesmo respondeu, Naruto não entendia jutsus muito complexos, e sim praticos, a unica coisa que restou para o Jiraiya foi o Rasengan...
Ensinar o Naruto a combinar Natureza de chackra + Rasengan era inviavel, primeiro porque o Naruto tinha acabado de aprender o rasengan, segundo porque nem o Jiraiya conseguia fazer algo do genêro.
No maximo podemos dizer que Jiraiya poderia ter começado a ensinar o SM para o Naruto, talvez nisso ele pecou.

Basicamente isso.

O Jiraya não incentivava o a usar o Manto da Kurama, e sim o Charka dela, assim como o Minato queria, aquele "Modo Kurama" que ele usava no Clássico era somente o Chakra da Kurama, e era um Puta Up.

Naruto era praticamente um Jiraya da Vida, não era muito bom com técnicas muito complicadas (e mesmo assim Jiraya sabe usar vários elementais, KB, Sm, etc), ensinar o Rasengan foi simplesmente a melhor coisa que o Jiraya poderia ter feito, ele tinha que deixar o Naruto melhorar o Jutsu do pai sozinho.

Mas eu acho que além de tudo, o Jiraya ensinou uma Filosofia de vida pro Naruto, ele amadureceu muito após treinar com Jiraya, treinar não se baseia só em aprender técnicas fortes, e sim, como usa-las, etc.

Um bom exemplo é o Naruto usando KBs na luta contra o Kakuzu, o Naruto que usava 1000 Clones e ia sem pensar pra cima no Clássico, voltou no Shippuden usando o Jutsu da maneira certa, e com muito mais inteligência.

Então ao meu ver, ele não falhou nem um pouco, talvez ele poderia ter ensinado o SM, mas além disso, nada.

more_horiz
Guto22 escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
E não, não foi inutil.

Basicamente isso.

O Jiraya não incentivava o a usar o Manto da Kurama, e sim o Charka dela, assim como o Minato queria, aquele "Modo Kurama" que ele usava no Clássico era somente o Chakra da Kurama, e era um Puta Up.

Naruto era praticamente um Jiraya da Vida, não era muito bom com técnicas muito complicadas (e mesmo assim Jiraya sabe usar vários elementais, KB, Sm, etc), ensinar o Rasengan foi simplesmente a melhor coisa que o Jiraya poderia ter feito, ele tinha que deixar o Naruto melhorar o Jutsu do pai sozinho.

Mas eu acho que além de tudo, o Jiraya ensinou uma Filosofia de vida pro Naruto, ele amadureceu muito após treinar com Jiraya, treinar não se baseia só em aprender técnicas fortes, e sim, como usa-las, etc.

Um bom exemplo é o Naruto usando KBs na luta contra o Kakuzu, o Naruto que usava 1000 Clones e ia sem pensar pra cima no Clássico, voltou no Shippuden usando o Jutsu da maneira certa, e com muito mais inteligência.

Então ao meu ver, ele não falhou nem um pouco, talvez ele poderia ter ensinado o SM, mas além disso, nada.

Mas só de usar o chakra no momento que surgia uma calda, duas, três ele já estava com o chakra dela ao redor do seu corpo, e o Jiraya instigava o Naruto a usar o chakra da Kurama sim até que ele pediu para um dos sapos mexer no selo para que o chakra fluísse mais fácil, e nem todos os jinchuuriki precisam do bijuu o Killer B deu uma surra no Sasuke sem ele.

E o Naruto pode ser meio burro e tal mas mesmo assim não é possível que ele não aprendesse selos de mão, por favor né, se ele é o único que conseguiria fundir a natureza do chakra dele com o rasengan, isso diz que ele com certeza poderia usar selos de mão.

Jiraya é o meu personagem favorito junto com o Madara, mas na minha opinião ele não ensinou o Naruto de maneira correta, tipo, custava dar um papel pra ele segurar e ver qual o elemento dele? Enfim isso é o que eu acho.

more_horiz
a pergunta é Se Jiraya falhou com o Naruto? Não, vou esclarecer o que penso sobre isso

Jiraya tentava ao máximo fazer o Naruto Usar o chakra da Kurama porque ele esperava que o Naruto pudesse controlar o chakra da Kyuubi, era justamente essa a intenção do Minato quando selou a Kyuubi nele, Jiraya queria que ele controlasse as emoções e usase apenas o chakra, apesar de não ter dado certo desse modo, ao meu ver a tentativa foi correta

Quanto a focar no desenvolvimento de outras técnicas, acho que é um ponto discutível, Não acho que nesse período o Naruto conseguiria desenvolver elementais, ele conseguiu justamente por, digamos, "força de vontade", não acho que Jiraya poderia ensinar algum tipo de Fuuton pro Naruto, mas, acho que realmente ele ficou muito preso ao Rasengan, na minha opinião seria melhor ter desenvolvido o Kuchyose, pra que Naruto usasse como ele, afinal, você poder contar com sapos gigantes que são users de Senjutsu é um ótimo up

Não vejo como falha ele não ter ensinado SM pro Naruto, imagino eu que ele deve ter pensado "se eu um Sannin lendário, e um Hokage considerado um gênio não conseguimos, acho que ainda não é hora disso", Naruto conseguiu por motivação com a morte do Jiraya, e porquê afinal ele tinha algum talento

quanto ao Naruto usar o Modo Kurama o tempo todo, realmente uma hora enjoa, mas o fato é que em certo momento Kishimoto ficou encurralado com isso, como desenvolver o Naruto? elementais ele já usa, mas não é o suficiente nem tenho tempo pra encaixar outro tipo, Kekei genkai ele não tem, Doujutsu ele não tem, o que restou pra aumentar o nível dele foi usar o que ele já tinha

além do que em algum momento isso iria acontecer, depois da guerra ele tem obviamente mais opções, não foi usado nos filmes por enredo, porquê o toneri que foi parado com "apenas"  Modo Kurama + senjutsu e que foi derrotado com um soco, de modo algum suportaria um Naruto RSM

Nem Momoshiki aguentaria Naruto RSM, foi derrotado por um Choou Oodama rasengan sem senjutsu nem nada :fem:

more_horiz
Porra o Naruto praticamente enfrentou um bijuu, isso é muita coisa, mesmo que o bijuu estivesse nerfado.

Kuchiyoses, rasengan, Oodama rasengan e aprendeu a dominar o chackra da Kyuubi até 2 caudas, isso pra um mlk que só sabia o Kate bunshin è relevante.

Mas de fato kishimoto enrolou com o SM, poderia ter introduzido muito antes o mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos