Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs Vilões de DB Sempre têm objetivos vazios? EmptyOs Vilões de DB Sempre têm objetivos vazios?

more_horiz
Existe algum vilão em Dragonball com um objetivo decente? Por quê tudo que vi até agora...

Boo = Vou destruir o mundo o universo e f*d*-s*

Cell = Quero obter a forma perfeita, vou se o mais forte, destruir a terra o sistema solar e f*d*-s*

Bills, aparentemente só foi criado para ter alguém para o goku bater... :facepalm:

Você concorda com minha linha de raciocínio? comentem aí :mica:

descriptionOs Vilões de DB Sempre têm objetivos vazios? EmptyRe: Os Vilões de DB Sempre têm objetivos vazios?

more_horiz
Entendo sua linha de raciocínio e também concordo com ela

O problema é que Dragon Ball nunca foi um anime/mangá complexo, a história de DB é muito boa e bem simples ao mesmo tempo, eu espero que apareça um vilão com um bom motivo do que ele está fazendo, gostaria muito que isso acontecesse mas, acho muito difícil acontecer

Eu gostei de como o Madara/Obito do anime Naruto queria destruir/controlar a terra no final de tudo o que Obito queria era viver em mundo com sua amada onde todos seriam felizes e etc..

Tem muitos animes/mangá com uma boa história/enredo gostaria que isso foi compartilhado para DB também mas, o que mais faz os fãs de DB gostar da série são as lutas ^^

descriptionOs Vilões de DB Sempre têm objetivos vazios? EmptyRe: Os Vilões de DB Sempre têm objetivos vazios?

more_horiz
viadagem esse negocio de , "ain ,eu sofri e agora eu matar meio mundo" é simples são seres capazes de destruir planetas , alem da moralidade humana , o vegeta era ruim sempre foi , ele teve uma vida de merda e perdeu tudo mas não dava uma foda pra nada , a verdade é que dbz cagou , mas se te incomoda essa faze do mangá/anime assista ao clássico e se divirta

more_horiz
Hnn,concordo até a parte do Bills.
Goku q apanhou do Bills,e não o contrário.

De qualquer forma,DB parece estar mudando os seus conceitos,esse arco atual,é o primeiro q ninguém quer destruir a terra,achei o plot bem interessante,apesar de n ser nada inovador,já é muita coisa em DB,quero q Goku perca.

Pq se acontecer as terras serão trocadas,significa q haverão novos vilões,um novo universo p explorar,e os sayajins do outro universo estão vivos,isso pode dar um belo arco depois.
Além disso,12 universos+1,pode vir uma guerra entre universos,e até mesmo entre deuses.

Mesmo que DB gire só no "a terra está em perigo" e "eu vou destruir a terra,Goku me impeça se puder mhuhhahaha" é exatamente isso q fez sucesso.
Particularmente n acho q DB vá fazer sucesso estrondoso q fez na anos atrás,hj em dia,o povo(eu) se interessa muito por enredo,n queremos algo q seja muito simples de entender,mas por ser da nossa infância,ainda vemos e gostamos de DB.

Ainda acho q a obra pode surpreender e trazer algo completamente inédito,ainda sonho com o dia q Vegeta>>>Goku depois de décadas,e creio eu q isso acontecerá em breve,mesmo q seja por alguns episódios.

Ainda temos o misterioso desejo do Bills,isso pode gerar coisas realmente interessantes.

Buu só queria comer,ele n queria destruir ninguém XD

more_horiz
Esse é o único ponto forte do manga, vilões burros, sem propósito e estupidamente fortes. Fora que animes com foco nas lutas não podem ser complexos, pois o publico é outro eles querem ver só pancadaria.

more_horiz
Discordo do @SLAY.

Não é porque o anime é sobre luta que ele não pode ter o minimo de profundidade .

Naruto: Possui muitas lutas mas é anos luz a frente de Dragon ball quando o assunto é profundidade de complexidade .

Cavaleiros do Zodíaco: Mesmo sendo clichê é a frente de Dragon Ball o quesito enredo.

Street Fight : Teve um anime antigo , seu foco era 100% lutas , e mesmo assim passava mais profundidade , um enredo mais detalhado e trabalhado .

Os vilões de Dragon Ball nunca foram exemplo em complexidade , basicamente ele aparecem , representam perigo para Terra e guerreiros Z o confrontam simples assim.

Por isso que Dragon Ball Super mesmo sendo meio "fraco" está abrindo portas para um Dragon ball mais profundo , essa historia de outros universos , outras raças , outros Sayajins , abre um leque gigantesco de possibilidades de arcos mais interessantes de se assistir .

more_horiz
o negocio do akira sempre foi comedia , e nisso supera vario mangakas , quando teve que fazer um negocio mais "serio" não se arriscou a desenvolver essas outras faces , ele mesmo diz que não era bom em escrever relacionamentos etc tals , oque é até bom. é melhor ele reconhecer os próprios limite do que ficar tentando fazer algum draminha e romance mal feito que ninguém ia suportar e ia empatar o manga mais do que ja era

more_horiz
Sim, sempre foi assim, e mesmo sendo desse jeito nunca me incomodou, mesmo que não seja complexo,e acabe não compreendendo um clichê de vilão de vida triste e sofrida que no fundo é uma boa pessoa, a história continua sendo boa, um enredo mais trabalhado em cima desses vilões faria a história perder sua simplicidade

Se tivesse que ser feita uma história mais complexa dos vilões teria que fugir do clichê de "sofri demais e agora sou assim", sem história triste, algo mais original, o Cell sempre foi meu vilão favorito justamente pelo jeito dele, pancada pura, no geral eu gosto disso, mas com o Bills realmente foi palha.

more_horiz
Acredito que uma coisa bem generalizada em qualquer obra, não só animes, mas também filmes, séries, etc., é que, quanto mais poderoso é um ser, mais simples e "genéricas" são suas atitudes e pretensões.

Por exemplo: Em Naruto, o que rendia um enredo mais complexo e elaborado era justamente as limitações dos personagens, especialmente dos vilões, vide Orochimaru, Obito e Pain. Seres poderosos, sim, mas não a ponto de serem auto-suficientes, ou chegar destruindo a poha toda. Nada disso. Eles precisavam de planos, alianças, desenvolvimento... E isso tornava tudo mais interessante de se ver.

Quando um vilão torna-se poderoso a níveis super-humanos, "coisas humanas" perdem o sentido para ele. Conceitos como amizade/aliança, jogadas políticas ou humildade acabam se tornando irrelevantes ou desaparecendo. E quando isso acontece, é a velha cara do vilão genérico que vemos: Confiante, cruel, tirano, arrogante, e, claro, superpoderoso. O que importa agora é dominar a poha toda.
Exemplos: Freeza, Cell, Madara, Apocalypse (Marvel)...

E quando o "vilão" já domina tudo, já é mais poderoso que todos, como o Bills?
Aí é que as coisas tendem a tomar uma simplicidade deveras cômica, como querer destruir um planeta por causa de um pudim.

Particularmente, eu considero Cell o melhor vilão de toda Dragon Ball. Por quê? Ele passou por um desenvolvimento, era sagaz, ambicioso e esperto - pros padrões de DBZ, claro. Sua saga respectiva, a Saga Andróide, também foi a melhor para mim. Toda a jogada de viagem temporal foi muito bem pensada, e o Goku perdeu destaque (algo que muito me agrada).

E é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos