Bom, estava vendo um post no Legião dos Herois onde listam todos os dojutsus visuais do anime. Isso me veio a lembrança do anime clássico onde teve todo um "drama" sobre o Byakugan ter um segredo, e ser o motivo dos selos da Família secundária e toda essa paranoia.
Enfim, esse segredo foi revelado?
Enfim, esse segredo foi revelado?
Bom, na luta do Neji contra o Kidomaru foi revelado que o Byakugan tem um ponto cego, porem, não ficou claro se isso era um defeito do byakugan, ou era exclusivo apenas do dele, ou da Família Secundária por causa do selo, como afirmado por muitos nos comentários da postagem. Então caso o tal segredo não fosse o ponto cego, provavelmente, apenas da família secundária, podemos afirmar que o tal segredo seria o Tenseigan? Ainda me recuso a acreditar que foi todo aquele rolo pra revelar que era um ponto cego que sequer interfere muito, ja que na luta contra o Kidomaru, foi dito que o Kaiten era pra cobrir esse defeito, sendo que muitos ninjas que não possuem Dojutsu dificilmente ficam parados para serem acertados na costa
Então a duvida é: Seria esse tal segredo o Teseigan? Sei que um ponto cego seria uma fraqueza revelada sobre o clã, ja que sao apenas 4 membros na família principal que teriam 360 de visão completos, mas creio que aquele drama todo pra quase se iniciar uma guerra tenha sido por motivos maiores, como o "extinto" (naquela época) Teseigan.