Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTobirama é um Cretino  EmptyTobirama é um Cretino

more_horiz
Cretino... o que dizer dessa palavrinha...

Bem no fórum já houveram varias tretas por usar determinada palavra com relação a um personagem, seja ela usava com más intenções ou não, foram interpretadas de maneira pejorativa e a terceira guerra mundial começou, lembram de casos como:

Tsunade alcoólatra, Sakura inútil, Hinata medíocre, Neji vassalo, Obito virjão e tantos outros, lembra ?

Bem eu lembro, só que nesses casos, era um membro do fórum se referindo a um personagem, já no caso do tobirama é o próprio manga que vem chamando o personagem de cretino, eu sempre vi isso como algo ofensivo, só não conseguia entender, porque o kishimoto ofenderia seu próprio personagem, acreditando ser apenas um erro meu de interpretação tentei achar uma solução...

Eis a cena:
Tobirama é um Cretino  13
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/700/13.jpg

Não há como discordar: Hashirama é idiota, Hiruzen é tarado, Minato é o avô do Boruto e Tsunade não é nenhuma jovem

Então, também não tem porque achar que só o Tobirama não seria o que esta escrito ali, minha solução para isso, foi procurar outros exemplos de personagens que foram chamados hora ou outra de cretinos, para minha surpresa a maioria eu gosto.

Entre os cretinos que mais gosto, estão:
Dr. House
J.J. James - Homem Aranha
Tony Stark - Homem de Ferro

Bem, olhando pelo lado dos outros personagens que vejo sendo chamados de cretinos, o tobirama realmente se encaixa, não sei como definir direito mas é como se você fosse inteligente mas gostasse de fazer uma babaquice com os outros de vez enquanto.

Minha conclusão foi de que o tobirama de fato é um cretino, mas, que isso não necessariamente é ruim

descriptionTobirama é um Cretino  EmptyRe: Tobirama é um Cretino

more_horiz
Quanto tempo André, bem vindo de volta Rei do Camarote

Eu tmb sempre percebi isso.

E isso começou la no Clássico, os Uchihas viviam reclamando de estarem naquele lugar, e eles estavam la por causa do Sistema de Konoha.

Sistema esse criado pelo Tobirama. Kishi nunca explorou a parte boa da criação do Tobirama, e descreve ele como um mau Hokage o tempo todo.

Muitos inclusive, achavam Tobirama o Hokage mais merda no Clássico.

Kishi sempre foi Fanboy dos Uchihas :fry:

Sobre a Imagem, não acho que ele seja um "cretino" por causa daquilo, a não ser que o Naruto tenha contado dos Hokages para o Boruto, pq o Bolt nunca conheceu nenhum desses Hokages, ele não sabe se o Hashi era idiota, se o Hiruzen era tarado, etc. O único que é plausível, é o Minato, ja que ele é o Avô do Bolt.

Mas claro, o Boruto pode ter ouvido essas coisas em algum ligar, ou o Naruto contou que os Hokages eram assim.

Ou Kishi realmente quis passar essa mensagem, sem ligar para o contexto.

No Geral, eu não acho que ele seja um cretino, ele errou e acertou, de todos os Hokages, Hiruzen foi o mais "Cretino" de todos na minha opinião, ele permitiu que Danzo fizesse as suas vontades, deixou Orochimaru escapar, etc, mas claro, ele tb acertou em partes.

Obito Virjão :horak: :horak:

more_horiz
Tobirama é um frescor entre os personagens de "Naruto", o herói pragmático, o Jack Bauer de Konoha. Faltava alguém assim no mangá. Considero ele o melhor personagem introduzido nos últimos 200 capítulos do mangá ("introduzido" entre aspas, já que ele já havia aparecido desde o clássico, mas nunca havia sido explorado).

E de bônus ainda irrita os fãs do Madara, que tentam justificar o comportamento do mesmo culpando o Tobirama por não gostar dele. Desculpinha tão ruim quanto o clássico e patético "personagem X é o personagem mais humano/humana" que usam quando o tal personagem X faz cagadas atrás de cagadas. Mas estou divagando...

more_horiz
Guto22 escreveu:
1. Muitos inclusive, achavam Tobirama o Hokage mais merda no Clássico.

2. Sistema esse criado pelo Tobirama. Kishi nunca explorou a parte boa da criação do Tobirama, e descreve ele como um mau Hokage o tempo todo.

1. Muitos(inclusive eu) achavam que Tobirama seria um futuro vilão de Naruto, oque talvez até cairia bem, um Hokage como vilão.

2. Agora isso é viagem da sua cabeça, nunca existiu.

Acho que o Tobirama de personalidade é meio cuzão, não sei como descreveria ele, é aquele tipo de cara que vive seu trabalho e não faz nada além disso, que dedicou sua vida em um projeto imenso e acaba se tornando aquele tipo estressado.

As falas de Tobirama me lembra sei lah as entrevistas de Bolsonaro, ele manja das coisa mas responde todo mundo grilado ueuheuheuhe

more_horiz
Realmente, concordo com os membros acima... Kishi tem um amor muito estranho pelos Uchihas.
Tipo primeiro ele fez os Uchiha, Fazerem Cagadas, Fazerem Cagadas e Fazerem Cagadas... Depois ficaram de Coitadinhos. "Ah por eu matei vários aqui mas era pela paz e o mundo perfeito, mas primeiro eu vou ter que matar alguns milhares pra isso acontecer, é eu vo transformar vcs em zetsus mas é pro bem de vcs".
"É, por que nós fomos oprimidos, só por que Konoha queria que eles obedecessem a Vila como os outros clãs, mas nós queremos mandar em Konoha por que sim e é assim que tem que ser. Mas a culpa é do Nidaime aquele cretino, que desconfiava com razão de nós, já que anos depois de seu mandato nós planejavamos um golpe, mas a culpa é dele...

Enfim, Tobirama foi o Hokage escolhido para ser o mais Real de todos, infelizmente alguns acham que o Hokage tem que ser aquele que faz tudo certinho mas a Realidade, tanto a nossa quanto a de Naruto, não funcionam assim.

more_horiz
Boruto pode ter ouvido essas coisas em algum ligar, ou o Naruto contou que os Hokages eram assim.

Ou Kishi realmente quis passar essa mensagem, sem ligar para o contexto.

No Geral, eu não acho que ele seja um cretino, ele errou e acertou, de todos os Hokages, Hiruzen foi o mais "Cretino" de todos na minha opinião, ele permitiu que Danzo fizesse as suas vontades, deixou Orochimaru escapar, etc, mas claro, ele tb acertou em partes.

É que existe vários casos como esse do boruto, onde um personagem fala sobre outro personagem que nem devia conhecer, casos assim onde o contexto é ignorado é o que chamo de Palavras do Kishimoto para o leitor, é como se fosse um Databook introduzido dentro do próprio manga, palavras do kishimoto para nos dar informações, não importando muito quem tenha dito

Para min é o que você disse nessa segunda opção: "Kishi realmente quis passar essa mensagem, sem ligar para o contexto"

Quanto a isso de cretino, não leve para o lado negativo

Eu por muito tempo vi isso do tobirama ser cretino como ofensa, mas, depois de reparar como essa palavra é usada em filmes e series, comecei a ver isso mais como um elogio

Tobirama ser um cretino não é ofensa, é um elogio

Por exemplo, no filme: Intocáveis
Tobirama é um Cretino  20143859
http://br.web.img2.acsta.net/medias/nmedia/18/89/89/00/20143859.jpg

Existe uma cena onde o negão (imagem acima) que cuida do aleijadinho rico, esta conversando com a filha do carinha da cadeira de rodas, a cena é +/- assim:

O negão entra no quarto da garota que tem por volta de uns 15 anos
Ela esta na cama chorando porque o namorado terminou com ela
O negão olha e percebe que ela tomo um monte de remédio para inibir apetite e talz
Ele pergunta se ela estava tentando se matar de tanto cagar e fala que ela não devia fazer essas bobagens e blablabla

Ela pede para o negão ir falar com o namorado dela e dar um susto nele
Ela diz que irá pagar a ele

Ele e todo seu moralismo se sente ofendido e blablabla, ta louca me pagar, não posso ser comprado e blablabla

Ela pede desculpas, blablabla, fica malz, blablabla

Ele já quase saindo pela porta, olha para ela e diz: Quanto você vai me pagar....
Ela olha para ele e diz: Cretino...

Ser cretino é assim, mostrar que você é correto, tem seus princípios, fazer o outro pedir desculpas e depois deixar o escudo da moralidade no chão e pegar a espada da hipocrisia para atacar

Eu fiz tipo como se fosse dever de escola de criancinha da quarta serie, veja em filmes e series casos de personagens que são chamados de cretino, não é uma palavra muito comum de ser usada mas quando é usada você sempre percebe na hora porque acaba sendo engraçado

Mas isso é o que acho, para min esse cretino para o tobirama foi um elogio, não tem nada ofensivo ali

@Wally do Oeste

Concordo muito

Para min o tobirama é apenas um personagem mal interpretado pela maioria

As pessoas estão acostumadas a herói bobões ou bonzinhos demais como: Goku, Naruto, Luffy, Superman, Kid Musculo, Hashirama e tantos outros, nada contra mas não existe nenhuma regra que diz que todo herói tem de ser super bonzinho e dar mil chances a bandidos, compaixão com sujeitos como Madara, Danzou, Obito.... plizz poupe me

Tobirama é prevenido, precavido, cuidadoso, inteligente, racional, prudente, cauteloso e tantos adjetivos que você certamente não vai usar para um cara como o Luffy, Goku e Naruto

As ações que ele tomou foram as certas

E esse lance de terceirizar a culpa... sempre é culpa dos outros quando o assunto é uchihas, parece que só o madara sofre, só o óbito sofre, só o sasuke sofre... ai ai

Esses caras tinham de parar de frescura e começar a ser sujeito homem e assumir a responsabilidade pelas cagadas que fazem, mas, é difícil um fã desse caras admitir que eles se perderam nos caminhos da vida e tudo mais

Bom, sei que o que eu mais curto nesses casos é postar essa pagina: http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/69905/01.png
Tobirama é um Cretino  01

@FrutosDoMar
É questão dos traumas e problemas que ele sofreu na infância, talvez o Tobirama fosse mais legal antes de ter tantos amigos, parentes e irmãos mortos, lembra da cena do Tobirama falando que se o Itama não mudasse ele seria o próximo a ser enterrado ? Poha para um moleque de 7 anos falar isso pro irmão mais novo ele tem de ser muito perturbado e o pior é que as palavras dele se tornaram verdade

Tobirama tenta esconder e suprimir suas emoções, chega a passar o ar de insensível mas no fundo acho que ele também tem um coração, é como foi dito no Boruto movie: você não precisa entender o Hokage (naruto no caso) de agora, mas, tudo o que ele fez e passou para chegar a esse posto...

O tobirama kid (4 anos) não devia ser um moleque tão afetado e perturbado assim, talvez, só talvez (EU DISSE TALVEZ HEIN) ele ate ficasse com os braços descruzados e sorrisse, nunca se sabe não é ?

@Senju_IB99

Só deu senjuizo no tópico por enquanto....

O que eu disse para o Flash também vale para você mano, apesar que se parece meio afetado ainda pelas relações senju vs uchiha

Eu sinceramente acho que o Kishimoto odeia muito os uchihas, eles foram trolados das piores formas possíveis no manga

more_horiz
Concordo com o dito pelo @Ellos, A imagem passada é justamente essa, por incrível que pareça Kishimoto introduziu na História um ótimo counter dos seus próprios conceitos, dos seus amados Uchihas, por partes:

Umas das coisas que prova que o Kishimoto quis passar a imagem de carrasco pro Tobirama, é quando ele faz o Madara usar a Morte do Izuna como desculpa pra algo, e até mesmo pra culpar o Tobirama, eles estavam numa guerra, 1 x 1, se o Tobirama não matasse o Izuna, o Izuna matava ele, Kishimoto sempre deixa um ar de culpa no Tobirama por isso, Já os Uchihas que só fizeram cagadas também, sempre são perdoados ou coitados, acho que até o próprio Itachi ser "do bem" foi virada de jogo do Kishi pela popularidade dele, mas enfim.

Posso dizer que o Tobirama fez suas cagadas, mas, ele é justamente esse tipo de cara, pra ele os fins justificam os meios, se for pro bem do que ele acredita ele faz qualquer coisa, pra mim ele foi totalmente necessário, um dos poucos personagens sem frescura do mangá, É bom lembrar também que ele nasceu Na guerra, assim como Madara e outros, e ao contrário do Madara, ele não virou um psicopata, e Foram 2 irmãos mortos

Mas, também acho que não seja num sentido de todo ruim, Talvez essa Imagem de turrão seja justamente o que o Kishi queria pra ele, alguém precisava encarar os Uchihas, resumindo:

"Minha conclusão foi de que o tobirama de fato é um cretino, mas, que isso não necessariamente é ruim"

more_horiz
@Ellos

Olha, acho que não é má interpretação, não. É pior que isso, é vontade de encontrar um bode expiatório para poder livrar a culpa de personagens X ou Y.

Então, toda vez que o Madara resolve cagar fora do penico, basta dizer que é "culpa do Tobirama", e pronto, se dão por satisfeitos. E como o Madara é o maior merdeiro do mangá, o Tobirama terminou ficando com muita culpa terceirizada, ao menos para esse pessoalzinho que tenta colocar vilão em pedestal. Sei que do meu ponto de vista é bem ridículo achar que o Madara era daquele jeito porque o Tobirama não foi gentil com ele, até deixa o Madara parecendo meio coitado, mas se os fãs dele querem interpretar dessa forma, que interpretem. Desde que não tentem empurrar essa leitura ridícula para o cânone.

No quesito personalidade, Tobirama entra fácil em um Top 5 do mangá, fugindo da divisão comum entre "bobo alegre" e "chatonildo sisudo" que existia no mangá até então.

more_horiz
@Boruto Uzumaki
Sim, acho que é bem por ai mesmo, kishimoto fez o tobirama com uma personalidade bem diferenciada para conter tanto os mocinhos ingênuos demais quanto os vilões céticos demais, como o próprio tobirama disse ele era uma ponte para ligar 2 extremos

Hashirama = otimista
Madara = pessimista
Tobirama = realista

Já no caso dele com os uchihas...

Tobirama é um personagem construído para ser o extremo oposto dos uchihas

Uchihas usam katon, uchihas tem cabelo preto, uchihas são movidos pela emoção, uchihas nascem com KG...
Tobirama usa suiton, tobirama tem cabelo branco, tobirama é movido pela razão, tobirama cria seus jutsus...

Tobirama nesse caso me lembra muito o Trunks do futuro de DBZ

Goku super sayajin luto com freeza horas e horas, amigos mortos, planetas explodindo e luta rolando
Trunks super sayajin luto com o freeza parada duro segundo, ele picotou o inimigo, pulverizou ele e o fez virar cinzas

Isso de não hesitar em acabar rápido com o inimigo é uma qualidade que raramente se ve em um herói

Quanto ao lance dos uchihas....

Bom o madara apesar de tudo ainda respeito, se bem que se ele não estivesse pendurado em um galho de arvore, ele não teria ouvido nada, além disso, tobirama não disse nenhuma mentira e desejava democracia, madara devia ter se esforçado mais para mostrar que o tobirama estava errado, ganhar o apoio da própria família e etc...

O problema não foi a fala do tobirama e sim o madara ler no monumento de pedra adulterado que guerras acontecem a séculos e etc... o próprio madara diz que quando leu aquilo ficou "desolado" e foi quando ele perdeu as esperanças de união e paz

Quanto ao Obito esse é apenas constrangedor comentar a respeito, já perdi a conta de quantas vezes eu disse que....

Obito perdeu a melhor amiga...

Kakashi perdeu a mãe, perdeu o pai, perdeu o melhor amigo, perdeu a melhor amiga, perdeu o sensei e quase perdeu seu aluno...

Só que o Obito chora muito mais que o kakashi, por isso fica parecendo que o kakashi não sofreu nada nessa vida, o mesmo vale para vários outros personagens, ali em naruto quem não tem um drama familiar e um trauma de infância é caso raro, caso como naruto, sasuke, neji, gaara, tsunade, kabuto, haku, kimimaro, sasori e tantos outros que perderam gente da família

Vergonhoso demais o caso do Obito

Já o sasuke... apenas entendo tudo o que ele fez, não concordo com algumas atitudes (tentar matar a karin, sakura e etc...) mas entendo

@Wally do Oeste
São poucas as pessoas que acham que o madara é daquele jeito por causa do tobirama, é mais questão de levar na zuaçao do que dar muita ideia para elas

O que queria dizer com má interpretação do personagem é o grande publico, não apenas os fãs do madara e talz, você perguntar para os membros do fórum e etc... muitos deles não entendem o porque do tobirama usar o edo tensei e vulga ele de forma equivocada o rotulando como cara mau, como errado e etc... por ele ter criado e usar essa técnica

Edo tensei para ser usado mata uma pessoa
Edo tensei é um jutsu do mal
Edo tensei isso, isso e isso

Orochimaru no clássico usou o zaku e kin, seus aliados como sacrifícios para o edo tensei, pessoas acham que o tobirama fazia o mesmo, sacrificava senjus, pessoas de konoha para usar o edo tensei, simplesmente não param para analisar que vilões e sacrifícios é o que não faltava, por exemplo no clássico na saga do zabuza tinha lá o Gathou e seus bandidos fail que seriam perfeitos pro edo tensei

Tobirama é um Cretino  2ep3952
Tobirama é um Cretino  Xbefqt

Outros dizem que não importa se fossem inimigos do tobirama, vilões e bandidos, uma vida é uma vida, como se em naruto vários e vários outros personagens não matassem inúmeros inimigos ao bel prazer, alguns dos personagens mais populares da serie são grande assassinos como o Kakashi, Madara, Minato e Bee isso sem contar os akatsukis como sasori, nagato, deidara, kisame e etc...

Falando como se todas e qualquer vida no manga tivesse o mesmo valor, nisso pergunto se o Tobirama escolhesse entre sacrificar o Itachi para usar o edo tensei ou sacrificar o Obito se teria o mesmo valor, se matar o danzou para usar o edo tensei teria o mesmo peso que sacrificar o minato e por ai vai, isso de toda vida ter o mesmo valor dentro do manga é zueira porque ta na cara que não é assim que o universo naruto funciona

Outros ainda não convencidos dizem que o edo tensei é cruel demais ao matar... como se morrer queimado, esmagado pela suna, afogado, desintegrado pelo jinton, sem coração like kakuzu, cortado ao meio, ser comido por insetos ou tubarões, virar múmia pro shukaton, acido da katsuyu ou mei e tantos outros, existe formas piores de se morrer do que ser usado como sacrifício no edo tensei

Sei que juntando edo tensei + Personalidade do tobirama + fãs de uchihas

A grande massa geralmente interpreta o tobirama de forma errada, muito nem o consideram um herói ou merecedor de ser hokage

Era disso que tava falando antes e talz, isso de madara virar vilao por causa do tobirama é zueira, basta citar o zetsu

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos