Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRikudou Sennin é um possível omnipresente ?? EmptyRikudou Sennin é um possível omnipresente ??

more_horiz
Hoje despertou uma curiosidade: Se me lembro bem Rikudou estava a falando com Naruto e Sasuke ao mesmo tempo.

Do que ambos estavam conectados em dimensões diferentes , e recebendo respostas diferentes aoesmo tempo.

Um único ser capaz de fazer isso é alguém omnipresente ?
Outra coisa ele estava observando todos acontecimentos do mundo, mesmo estando no mundo dos mortos ?

Será possível Rikudou ser omnipresente ou algo próximo a isso ?

descriptionRikudou Sennin é um possível omnipresente ?? EmptyRe: Rikudou Sennin é um possível omnipresente ??

more_horiz
Acho que ele passa bem longe disso

Fosse onipresente ele teria conhecimento do Zetsu desde o segundo que a Kaguya foi selada na Lua

Pelo o que eu entendi, quando reencarnações de Ashura e Indra estão em momentos de quase morte, o Rikudou consegue aparecer para eles, o Naruto e Sasuke estavam quase morrendo, o Rikudou fez lá um kage bunshin espiritual e apareceu para eles

Pelo o que entendi o Rikudou já apareceu para outras reencarnações de ashura e indra, ele não apareceu para o madara e hashirama porque eles não ficaram a beira da morte

Por exemplo

Tobirama quase morreu para kin e gin
Kankuro quase morreu para o sasori
Jiraiya quase morreu para o naruto
Obito quase morreu pra pedra

Já o madara morreu direto seja no vale do fim ou velhão
Deidara morreu direto, Itachi morreu direto
Asuma morreu direto e etc....

Rikudou via poucas coisas no mundo dos mortos, ele visse tudo o que kizesse, ele teria sacado o zetsu faz tempo

descriptionRikudou Sennin é um possível omnipresente ?? EmptyRe: Rikudou Sennin é um possível omnipresente ??

more_horiz
Como disse o Ellis....o Rikudo passa longe disso....a forma como ele apareceu para Naruto e Sasuke não difere muito da firmã como Yondaime apareceu para Naruto durante a Saga Pain....

Imagine que Sasuke e Naruto fossem filhos do Yondaime e ambos possuidores de uma metade da Kyubi e durante o ataque ambos estivessem a beira de perder o controle aí Yondaime aparecia para eles de forma simultânea para refazer o selo em ambos....

Bem a analogia é parecida à essa.

Seno Rikudo quem ele era se fosse Omnipresente problemas como Zetsu, não seriam reais problemas porque estando ele em todos os lugares saberia quando Zetsu decidiu manipular Madara e os líderes do Clã Uchiha antes desse.

Eu acho que ele ligou o seu Chakra de alguma forma com as formas astral de indra e Ashura que se manifestariam ou reencarnariam no futurno e atraves do tempolgado pelas rencarnações ele pode ver o mundo....

more_horiz
Acho que ele passa bem longe disso

Fosse onipresente ele teria conhecimento do Zetsu desde o segundo que a Kaguya foi selada na Lua

Pelo o que eu entendi, quando reencarnações de Ashura e Indra estão em momentos de quase morte, o Rikudou consegue aparecer para eles, o Naruto e Sasuke estavam quase morrendo, o Rikudou fez lá um kage bunshin espiritual e apareceu para eles

Pelo o que entendi o Rikudou já apareceu para outras reencarnações de ashura e indra, ele não apareceu para o madara e hashirama porque eles não ficaram a beira da morte

Por exemplo

Tobirama quase morreu para kin e gin
Kankuro quase morreu para o sasori
Jiraiya quase morreu para o naruto
Obito quase morreu pra pedra

Já o madara morreu direto seja no vale do fim ou velhão
Deidara morreu direto, Itachi morreu direto
Asuma morreu direto e etc....

Rikudou via poucas coisas no mundo dos mortos, ele visse tudo o que kizesse, ele teria sacado o zetsu faz tempo

Bom to pelo celular não posso postar imagens.

Mas seres onipresentes  só podem estar no lugar que eles queira estar ?

Um exemplo Superman Prime era onipresente e nem por isso sabia tudo ..ou via tudo.

Ser onipresente e ser capaz de estar em todos lugar quando queira não?

Como é possível um clone espiritual .. Falar com Naruto E Sasuke ao mesmo tempo em lugares distintos ???

Tanto que quando ambos toca cajado mostra que  Rikudou era só um estava ao mesmo tempo .

Talvez essa habilidade precisa ser ativa.

Ele apareceu por causa do Madara .. Ele acompanhou as reencarnações e sabia oque Madara tava fazendo etc.

more_horiz
Ele não é onnipresente pelo simples fato de que ele só consegue aparecer em lugares que contém seu chackra e desse chackra surge uma reação ao entrar em contato com outro chackra, caso contrário ele não pode aparecer em lugar algum.

Onnipresente é algo que esta presente em todos os lugares ou que pode estar presente em todos os lugares, não é o caso do Hagoromo.

Aquele que sabe tudo é onisciente, oque tambem não é o caso do Hagoromo.

more_horiz
Ele não é onnipresente pelo simples fato de que ele só consegue aparecer em lugares que contém seu chackra e desse chackra surge uma reação ao entrar em contato com outro chackra, caso contrário ele não pode aparecer em lugar algum.

Onnipresente é algo que esta presente em todos os lugares ou que pode estar presente em todos os lugares, não é o caso do Hagoromo.

Aquele que sabe tudo é onisciente, oque tambem não é o caso do Hagoromo.

Em lugares que contém o Chakra dele então como apareceu para Naruto e Sasuke?

Mas esse não é o problema, se ele consegue aparecer onde tem seu chakra... Isso significa se ele por exemplo enviar seu chakra pra Konoha ele apareceria lá e ia falar com os Jounin e ao mesmo tempo iria estar a falando com Sakura e turma na guerra?

Isso faz ele ser capaz de estar em 2 lugares ao mesmo tempo que contem seu chakra conversando passando poderes etc...

Se estar em dois lugares ao mesmo tempo não é ser onipresente e oque? Então?

Não estou perguntando como ele faz para aparecer nos lugar, mais sim como ele é capaz de falar com Ninja ao mesmo tempo falar com outro entende?

more_horiz
Vander escreveu:
1. Em lugares que contém o Chakra dele então como apareceu para Naruto e Sasuke?

2. Mas esse não é o problema, se ele consegue aparecer onde tem seu chakra... Isso significa se ele por exemplo enviar seu chakra pra Konoha ele apareceria lá e ia falar com os Jounin e ao mesmo tempo iria estar a falando com Sakura e turma na guerra?
sso faz ele ser capaz de estar em 2 lugares ao mesmo tempo que contem seu chakra conversando passando poderes etc...

3. Se estar em dois lugares ao mesmo tempo não é ser onipresente e oque? Então?
Não estou perguntando como ele faz para aparecer nos lugar, mais sim como ele é capaz de falar com Ninja ao mesmo tempo falar com outro entende?

1. Pode ter sido por causa do chackra de Indra e Ashura mesmo.

2. Sim, essa é uma das habilidades do Rikudou, foi assim que ele criou as Bijuus, ele fez o mesmo quando aparece para os Hokages.

3. Eu considerei omnipresencia é a capacidade de estar em qualquer lugar e em qualquer momento, estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Não é o caso do Hagoromo que só pode aparecer em lugares especificos.

more_horiz
Não, pra mim o Rikudou não é onipresente, não vejo dessa forma, se estiver considerando essa possibilidade a ele depois de morto, iria parecer mais plausível pra mim, já que um ser onipresente em vida seria algo bem apelão

visto que não há limite de sua própria presença, ou seja, você pode ser você mesmo em 300 lugares diferentes, todos com as mesmas propriedades, sendo você e tendo seus atributos

me parece mesmo ser semelhante ao que aconteceu com Minato e Kushina no selo, mesmo depois de mortos eles "voltaram a vida" podendo até mesmo lembrar do seu filho grande, Rikudou disse que Naruto havia conseguido "invocar" a alma dele, não me parece ser um ato de um ser onipresente

more_horiz
1. Pode ter sido por causa do chackra de Indra e Ashura mesmo.

2. Sim, essa é uma das habilidades do Rikudou, foi assim que ele criou as Bijuus, ele fez o mesmo quando aparece para os Hokages.

3. Eu considerei omnipresencia é a capacidade de estar em qualquer lugar e em qualquer momento, estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Não é o caso do Hagoromo que só pode aparecer em lugares especificos.

1- Ou talvez enviou chakra para lá e apareceu.

2- No caso das Bijuus ele enviou elas para os 4 cantos da terra. Só que no caso dos Hokages ele não usou essa "onipresença" tipo apareceu mais não mostrou ele em outro lugar como no caso do Naruto.

3- Isso é apelação nem mesmo seres da DC que são onipresente estão em todos os lugares e nem sabe tudo, por exemplo Supermam Prime.

Enfim alguém que consegue estar em lugares distintos ao mesmo tempo são perto de ser algo onipresente pelo menos.. mesmo que ele precise enviar seu chakra para aparecer em outro lugar.

me parece mesmo ser semelhante ao que aconteceu com Minato e Kushina no selo, mesmo depois de mortos eles "voltaram a vida" podendo até mesmo lembrar do seu filho grande, Rikudou disse que Naruto havia conseguido "invocar" a alma dele, não me parece ser um ato de um ser onipresente

O ato de onipresença não é ele aparecer para o Naruto... Mas sim aparecer ao mesmo tempo para Naruto e sasuke em locais diferentes e ainda dialogar com os dois como se existisse dois Rikudou ..

more_horiz
Vander escreveu:
O ato de onipresença não é ele aparecer para o Naruto... Mas sim aparecer ao mesmo tempo para Naruto e sasuke em locais diferentes e ainda dialogar com os dois como se existisse dois Rikudou ..

Então, justamente, é disso que eu falei, quero dizer que, pode ser que o chakra de Ashura e Indra que Naruto e Sasuke tem, possa ter servido como uma espécie selo, basicamente fazendo a mesma função do selo do Naruto, só que em 2 locais ao mesmo tempo, vou esclarecer melhor

Rikudou não tinha voltado a vida, mas era como se fosse uma manifestação de chakra, visto que no final ele se vai despedaçando em chakra, exatamente do mesmo jeito que foi com Minato e Kushina, é extremamente parecido, só que ao mesmo tempo, porém tudo através do chakra, e quando o chakra acaba eles se vão, se não me engano foi a Kushina quem disse que não poderia ficar mais porque o chakra estaria acabando, é um bom ponto de vista.

more_horiz
Seres Omnipresentes não são omniscientes....Superboy Prime é omnipresente mas para saber tudo ele teria de ser Omnisciente....é acredité quando digo o que Rikudo mostrou nem de longe se compara com o que certos seres da DC ou Marvel fazem com suas habilidades...

O que se passou com Rikudo pode ser explicado....
Ele possui Rinnegan que basicamente o permite ligar suaente com a de seus Bunshins.....o bastão é omiyouton ou Kekkey Moura.....isso quer dizer que ele pode ter criado eles quando apareceu ambos....se ele ligou seu Chakra ambas as reencarnações de Indra....ele pode ter se manifestado separadamente a cada uma das respectivas reencarnações de Indra e Ashura tal e qual Kushina e Minato fizeram com Naruto.

Se tem chakra ele aparece....não se tratam do mesmo ser....mas sim o Rikudo projecta a sua mente e materializa onde tiver seu Chakra....

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos