Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionWhiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza EmptyWhiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza

more_horiz
Local : Universo  
Intenção : Matar
Restrição : Nenhuma.
Conhecimento : Nenhum.
Distância incial : 900 KM.

Whiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza 21ecbqf

descriptionWhiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza EmptyRe: Whiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza

more_horiz
O que torna difícil nessa comparação é não existir NADA de Goku 100 anos... Ele nunca lutou ou demonstrou poder algum. Apenas fez duas aparições. Uma para dar um lição de moral a Goku júnior e outra para o ver a lutar com o descendente de Vegeta no torneio de artes marciais... Tudo o que se falar dele será pura suposição.

Whiss para mim está num nível bem diferente de todos os outros, sendo o mais poderoso da comparação na minha opinião.

Golden Frieza é derrotado de forma humilhante por Whiss. Se até por Bills ele seria massacrado, quanto mais por Whiss.

Gogeta ssj4 vs Goku 100 anos - Bom, Gogeta ssj4 era umas dezenas de vezes mais forte que Goku ssj4. Portanto, até que ponto o Goku 100 anos seria mais forte que o Gogeta ssj4? Dado que ele não tem nada no mostrado, deixo Gogeta ssj4 com vantagem.

Vejo a dupla 1 com mais chances.

Gogeta ssj4 + Whiss 8/10

descriptionWhiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza EmptyRe: Whiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza

more_horiz
Whis já vence isso aqui sozinho imagina com outro personagem como o Gogeta ssj4

Primeiro não sabemos o quanto o Goku 100 anos depois ficou forte, não sabemos nada sobre ele, dizer o quão forte ele é, é ainda mais absurdo dizer o quão forte Gogeta ssj4 é pois não sabemos de quase nada de suas habilidades

e antes que alguém venha dizer o quanto Goku possa ser poderoso porque é 100 anos depois reveja o post, porque não é quantidade de anos que determina um nível para um personagem

Não é porque um personagem treina 100 anos que ele vai ser mais forte do que outro personagem que treina 10 anos

Enfim Whis e Gogeta ssj4 9/10

more_horiz
Na minha opinião Goku 100 anos sozinho.

É imortal e intangível só aí ninguém se quer toca nele, ainda tem o poder das esfera pois se fundiu com Shenlong, etc.
Goku após fundir com Shenlong é guerreiro mais poderoso do GT sem precisar de transformação e isso desconsiderando o treino dele sem limites por 100 anos.

Literalmente e milhares de vezes superior a gogeta.

more_horiz
Vander escreveu:
Na minha opinião Goku 100 anos sozinho.

É imortal e intangível só aí ninguém se quer toca nele, ainda tem o poder das esfera pois se fundiu com Shenlong, etc.
Goku após fundir com Shenlong é guerreiro mais poderoso do GT sem precisar de transformação e isso desconsiderando o treino dele sem limites por 100 anos.

Literalmente e milhares de vezes superior a gogeta.

Tenho uma questão Vander,

Onde viste que Goku 100 anos é inatingível? Ele realmente ficou o ser mais forte da saga GT mas em nenhum momento é dito que ele está inatingível ou que pode usar o poder das esferas do dragão , tanto na série como na enciclopédia.

Eu fui verificar o Perfect Files Vol. 2 e o que lá diz sobre Goku 100 anos é o seguinte:

"100 anos depois, o orgulho da raça Saiyanjin transmite-se aos descendentes de Goku e Vegeta"

"Goku é o Guerreiro MAIS FORTE! obrigadas pelas muitas e comoventes aventuras"

Bom, isto quer dizer que a luta basicamente se resume 2 personagens.

Whiss e Goku 100 anos. Pois golden frieza é vencido facilmente por Whiss e gogeta ssj4 perde para Goku 100 anos. Pelo menos o resultado destas 2 lutas é possível confirmar.

Quanto a Whiss e Goku 100 anos, penso que será opinião pessoal.

O Goku 100 anos não tem nada mostrado, é dito como o personagem mais forte do GT.
O Whiss sabemos que que foi o professor de Bills e é mais forte que o Deus da Destruição uqe por sua vez é mais forte que Goku SSGSSJ e Vegeta SSGSSJ

more_horiz
Dorigon escreveu:

No anime e no comic 100 anos é mostrado;

No caso do anime após sua morte, ataque do Omega Sheron atravessava seu corpo, esferas do dragão também atravessava seu corpo. Após aparecer para Jr Goku ele o abraça como se tivesse "vivo" (assim quando lutou com Kuririn) depois fica inagitável novamente como uma projeção/alma.

Intagilidade é uma forma de manipulação entre a matéria/imatéria(alma), algo que ele mostrou . Sobre poder usar as esfera ele não se fundiu com Shenlong? Por lógica ele também poderia utiliza-las como Shenlong, mas isso não é mostrado.

No caso ele mostrou só ser imortal e pode a perecer em vários lugares ao mesmo tempo. E claro sua transformações e coisas básicas que Goku normal tinha.
E claro sabemos que Goku 100 anos base > todo o GT.

Pra chegar uma conclusão teria que enquadrar o Gogeta SSJ4 em uma escala entre os SSGSS e Whiss, e isso também depende de opinião mesmo.

Ainda sim teria incoerências.
Porque Akira diz que Whiss é 15 e Billis 10 e Goku 6.. ao mesmo tempo diz que Goku/Vegeta eles juntos teria apenas uma chance contra Bills.. oque é bem incoerente sendo que 6+6 são 12 e não supera a Bills??

Whiss vence Bills com um dedo, mais é só 50% superior a ele ?? outro erro do Akira.

more_horiz
Vander escreveu:
Dorigon escreveu:

No anime e no comic 100 anos é mostrado;

No caso do anime após sua morte, ataque do Omega Sheron atravessava seu corpo, esferas do dragão também atravessava seu corpo. Após aparecer para Jr Goku ele o abraça como se tivesse "vivo" (assim quando lutou com Kuririn) depois fica inagitável novamente como uma projeção/alma.

Intagilidade é uma forma de manipulação entre a matéria/imatéria(alma), algo que ele mostrou . Sobre poder usar as esfera ele não se fundiu com Shenlong? Por lógica ele também poderia utiliza-las como Shenlong, mas isso não é mostrado.

No caso ele mostrou só ser imortal e pode a perecer em vários lugares ao mesmo tempo. E claro sua transformações e coisas básicas que Goku normal tinha.
E claro sabemos que Goku 100 anos base > todo o GT.

Pra chegar uma conclusão teria que enquadrar o Gogeta SSJ4 em uma escala entre os SSGSS e Whiss, e isso também depende de opinião mesmo.

Ainda sim teria incoerências.
Porque Akira diz que Whiss é 15 e Billis 10 e Goku 6.. ao mesmo tempo diz que Goku/Vegeta eles juntos teria apenas uma chance contra Bills.. oque é bem incoerente sendo que 6+6 são 12 e não supera a Bills??

Whiss vence Bills com um dedo, mais é só 50% superior a ele ?? outro erro do Akira.

Bem, as esferas do dragão atravessarem o seu corpo julgo que era a sua forma de as absorver para dentro de si. Mas essa cena do Kuririn foi justamente ANTES de ele absorver as esferas do dragão, portanto acho que nada tem a ver com a intangilidade.

De fato há uma interação de Goku com Goku júnior no filme 100 anos depois e logo depois ele desaparece mas não sei até que ponto isso seria controle de alma/corpo físico já que ele possui a transmissão instantânea.

Mas sim, ele tornou-se o personagem mais poderoso do GT, é afirmado no Perfect Files Vol 2.

"Porque Akira diz que Whiss é 15 e Billis 10 e Goku 6.. ao mesmo tempo diz que Goku/Vegeta eles juntos teria apenas uma chance contra Bills.. oque é bem incoerente sendo que 6+6 são 12 e não supera a Bills??

Whiss vence Bills com um dedo, mais é só 50% superior a ele ?? outro erro do Akira. "

Bem quanto a isso acho que já disse em outro tópico que quando Akira criou valores e percentagens, ele não estava ciente que viria um anime DB Super, e criou justamente para o filme.

Tanto, que no ANIME não são dadas quaisquer percentagens de poder em momento algum relativamente a Bills, Goku SSG e Whiss. Enquanto na entrevista em 2013 que remete ao filme, Akira fala do 6/10/15 - Goku/Bills/Whiss. Depois Goku atinge o SSB e fica mais forte e nem ele e vegeta juntos é certo empatarem com Bills. Ou seja, Se goku SSB fosse um 7, como ele e vegeta SSB não empatariam?

Entretanto na série, é dito que Goku é uma pequena árvore e que Bills representa um Castelo! Eliminando completamente a possibilidade de Goku ser 60% de Bills. Enquanto no filme foi dito que Bills usou 70% da sua força, no Anime ele não usou nem perto disso, tendo em consideração que nem ele e vegeta juntos empatariam com Bills.

Basicamente as percentagens e valores atribuídos remetem todos ao filme em 2013, como foi criado o Anime DB SUPER e eles quiseram que a DIFERENÇA de poderes fosse maior, não disseram valores percentuais nenhuns. Apenas disseram que Goku e Vegeta eram quase nada ao lado de Bills.

Acho que é isso mesmo

more_horiz
Acho que essa é uma comparação (se é que podemos falar que há alguma comparação), que o resultado é obvio, o Wiss até onde sabemos, ao lado de sua irmã (pré-suponho) são os dois personagens de DBZ mais poderosos, nem se o Bills estivesse do lado do Goku e Freeza eles venceriam, enfim, acho que a vitoria é evidente para Wiss .

more_horiz
Em Dragon Ball Z é dito que Goku é o homem mais forte do universo quando ele vai derrotar o Majin Boo, ai eu pergunto ele era mais forte que Super Vegetto ? não

Ninguém sabe o que Goku andou fazendo nesses 100 anos, ninguém sabe se ele treinava um dia e descansava 10, ninguém sabe se ele treinava 2 dias e descansava 10 horas, ninguém sabe de NADA

Goku DBZ treinou 7 anos da saga cell para a saga Boo
Goku DBS treinou menos de 3 anos da saga Battle of Gods até a saga Fukkatsu no F

ai eu pergunto quem teve um melhor resultado ?

quem ficou mais forte ?

Não é porque é Goku 100 anos depois que ele tenha superado Gogeta ssj4 já aconteceu muitas coisas parecidas em Dragon Ball e mesmo se fosse mais forte que Gogeta ssj4 o quanto mais forte ele seria comparado ao Gogeta ssj4 ? a resposta é ninguém sabe, pois não tem como saber

Dizer que ele ficou 2, 3, 5, 50 ou 70 vezes mais forte é PURO ACHISMO

o Fato é que o Dragon Ball GT em geral carece de feitos

Goku em um Filler do DBZ lutava normalmente em ssj1 com 400 toneladas

Goku ssj4 estava morrendo com 1 prédio

Enquanto a Vados estava transportando 6 Super esferas do tamanho de planetas somente com a mente e em uma velocidade dezenas de milhares de vezes superior a luz

e enquanto isso Goku ssj4 estava morrendo com um prédio

em Dragon Ball acontece muitas controversas possa ser BD, BDZ, DBS ou DBGT todos eles tem suas controversas, mas de longe o GT é o que mais carece de feitos

Eu gosto de analisar pelo mostrado ou pelo dito

o que temos de Goku 100 depois ? "ele é o mais forte de DBGT" ? já temos essa controversa no DB e mesmo se ele fosse mais forte que Gogeta ssj4 (o que eu não acho) o quão mais forte ele está ? o que o Goku 100 anos fez para deixar um personagem como Gogeta ssj4 no chinelo ?

O único treinamento que temos em toda a série que aumenta absurdamente os personagem é o treinamento de Freeza que por causa de sua raça e o treinamento com o Ki God

da batalha de Majin Boo até o Inicio do Dragon Ball GT se passa de uns 15 a 20 eu acho e mesmo assim esse Goku é um lixo comparado a personagens como Gogeta ssj4

Desculpe por enrolar muito, mas o que eu estou tentando dizer é que NÃO importa a quantidade de tempo que você passa treinando, e sim como você está treinando/o treinamento que você está fazendo

Goku tem mais de 10 anos de treinamento da saga de cell até a Saga Fukkatsu no F e mesmo assim Freeza com apenas 4 meses o superou

O que seria do Goku se ele não treinasse com Whis ? o que seria dele se ele não aprendesse o Ki God ?

aposto que o Goku passaria mais de 30 anos treinando e não ia chegar no nível atual se ele continuasse a treinar com o senhor kaio ou qualquer outro jeito

É isso o que importa o treinamento que se faz, por isso eu vejo Whis e Gogeta ssj4 muito superiores

more_horiz
Em Dragon Ball Z é dito que Goku é o homem mais forte do universo quando ele vai derrotar o Majin Boo, ai eu pergunto ele era mais forte que Super Vegetto ? não

Ninguém sabe o que Goku andou fazendo nesses 100 anos, ninguém sabe se ele treinava um dia e descansava 10, ninguém sabe se ele treinava 2 dias e descansava 10 horas, ninguém sabe de NADA

Goku DBS treinou menos de 3 anos da saga Battle of Gods até a saga Fukkatsu no F

quem ficou mais forte ?

Não é porque é Goku 100 anos depois que ele tenha superado Gogeta ssj4 já aconteceu muitas coisas parecidas em Dragon Ball e mesmo se fosse mais forte que Gogeta ssj4 o quanto mais forte ele seria comparado ao Gogeta ssj4 ? a resposta é ninguém sabe, pois não tem como saber

Ninguém aqui disse que ele superou porque treinou por 100 anos. E sim superou porque se fundiu ao Shelong e Toei disse que superou, se depois disso ele ficou mais forte ainda, é lago que não tem relevância.

Agora e dito oficialmente que Goku supera todos do GT incluindo Gogeta SSJ4.
Isso é apenas na sua forma base.. Só fazer os cálculos do SSJ ate SSj4 vezes superior a Gogeta.

DB é diferente do GT criadores diferentes.
Toei deixou claro na descrição de todos livros oficial, que todos personagem são levado em conta, e faz questão de citar em qual versão eles são mais forte que personagem X.

Porém ninguém obrigado a aceitar todos tem visão diferente. Até hoje vejo nego dizendo que Super Vegetto é mais forte que Bills, ou que Vegetto base supera Goku SSj4.

No final das contas são tudo opiniões com visões diferentes da série.

more_horiz
Vander escreveu:

quem ficou mais forte ?

Ninguém aqui disse que ele superou porque treinou por 100 anos. E sim superou porque se fundiu ao Shelong e Toei disse que superou, se depois disso ele ficou mais forte ainda, é lago que não tem relevância.

Agora e dito oficialmente que Goku supera todos do GT incluindo Gogeta SSJ4.
Isso é apenas na sua forma base.. Só fazer os cálculos do SSJ ate SSj4 vezes superior a Gogeta.

DB é diferente do GT criadores diferentes.
Toei deixou claro na descrição de todos livros oficial, que todos personagem são levado em conta, e faz questão de citar em qual versão eles são mais forte que personagem X.

Porém ninguém obrigado a aceitar todos tem visão diferente. Até hoje vejo nego dizendo que Super Vegetto é mais forte que Bills, ou que Vegetto base supera Goku SSj4.

No final das contas são tudo opiniões com visões diferentes da série.

Sim, eu não discordo que Goku tenha superado o Gogeta ssj4 só não sabemos o quanto ele superou e isso a TOEI não falou nada a respeito

Falou que Goku se tornou o personagem mais forte ou que Goku base é superior ao Gogeta ssj4 ?

Goku com todo seu poder pode ter superado o Gogeta ssj4, mas Goku base superior ao Gogeta ssj4 é d++

Não é porque ele apareceu somente em forma base que isso diz que tenha que ser ele em forma base superior ao Gogeta ssj4, até porque ele não ia lutar com ninguém pra que se transforma ?

Acredito que quando foi afirmado que Goku se tornou o mais forte de DBGT tenha se referido a todo o seu poder e não somente ao seu poder em forma base

Goku base ser superior ao Gogeta ssj4 é tão absurdo quanto Super Vegetto ser superior ao Bill's

a não ser que eles tenha dito Goku BASE

more_horiz
Da pesquisa que eu fiz, em nenhum momento na enciclopédia DBGT Perfect Filles Vol. 2 é dito em qual forma Goku se tornou o mais poderoso do Universo GT, apenas se diz que ele o é. Vou deixar abaixo a imagem do livro (infelizmente só encontrei em japonês, mas vi no youtube em Italiano e traduzi para Português).

Whiss e Gogeta SSJ4 vs Goku 100 anos e Golden Freeza Latest?cb=20131119055850

Na página da esquerda em baixo (onde aparece a cara de Goku adulto do GT) diz o seguinte:

"100 anos depois, o orgulho da raça Saiyanjin transmite-se aos descendentes de Goku e Vegeta"

"Goku é o Guerreiro MAIS FORTE! obrigadas pelas muitas e comoventes aventuras"

A única coisa realmente afirmada cerca de 100 anos depois é "O goku é o mais forte". Agora a forma não é especificada.

De qualquer das formas isso não quer dizer que ele supere qualquer personagem de DB Super por exemplo, já que a referência é relativa ao Universo DBGT.

Na minha opinião, mesmo esse Goku 100 anos apesar de superior a Gogeta ssj4, continua a ser inferior a divindades como Bill, Champa, Whiss e Vados e futuramente quando Goku e Vegeta evoluírem ao nível de Bills também ficará claro que ultrapassaram esse Goku , mas isso é a minha opinião claro.

more_horiz
@Origami

TOEI sempre coloca qual versão ele está considerando, tanto que se pegar exemplo de qualquer outra citação ele se referia a forma que considera superior a personagem X. Obvio se ele coloca Son Goku em sua forma normal e pq é, assim como quando compara com Rild.

Goku em seu máximo é em SSJ4 ai teria que ser: Goku SSJ4 100 anos é guerreiro mais poderoso do universo e não sua forma base.

Não vejo problema ele ser superior ou igual a Gogeta em sua forma normal como mostra na imagem. Pra começar é uma fusão com Shenlong que é nada más que um Omega Shenro com todas Dragon Ball.
E ainda é imortal e treinou por 100 anos, logo faz muito sentido ele superar o Gogeta mesmo sem transformação.

Sim por mais absurdo que seja pra você mais Goku 100 é outro nível. De qualquer na minha opinião no máximo ele precisaria do SSj pra vencer essa luta.

@Dorigon quando tiver tempo eu responto poste acima.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos